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    Originalmente Colocado por addt Ver Post
    Relativamente a problemas, apenas posso que referir que tenho uma colega que trabalha no INEM e refere que aquilo ta a dar muita barracada e que eu acredito porque eles conduzem muitas Passats com esta caixa..

    Para o INEM até um Starlet 2.0d dava problemas.

    São carro com utilização intensiva, o acelerador só tem 2 posições (em cima e em baixo) e como é obvio, não se pode respeitar temperaturas de aquecimento, arrefecimento. Além disso, ninguém abranda no empedrado, lombas,...

    Comentário


      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Eu também tenho alguma dificuldade em encontrar carros a gasolina com turbo nas competições mais comuns aqui na Europa. Porque será? Será por causa dos regulamentos? Será?

      Caixas manuais com comandos no volante não existem. Uma caixa manual têm a embraiagem actuada pelo condutor. E ainda não vi nenhuma que tivesse pedal de embraiagem e patilhas no volante.

      Tens é caixas manuais robotizadas e caixas automáticas com modo manual.

      A DSG é uma caixa automática. Não é uma caixa manual de comandos no volante.

      Em pistas as automáticas com modo manual e patilhas no volante são as melhores. Não é por nada que os carros feitos para pistas, como Ferraris e Lambos as utilizam.
      o que é mais espectacular é que na gama Ferrari não há UMA UNICA caixa automatica.
      são todas ou manuais (normais, em H, com pedal de embraiagem), ou manuais robotizadas (curiosamente foi exactamente isso que eu descrevi e que tu negaste, para no paragrafo seguinte dizeres que afinal existem lol)

      não há lei nenhuma, nem fisica, que obrigue uma caixa manual a ter PEDAL DE embraiagem. até o velho twingo usava uma caixa manual com embraiagem pilotada...sem pedal.

      o tipo de caixa tem a ver com a construção INTERNA.
      uma breve busca pelo AHO chega para perceber a diferença entre elas, mas o Google tb é uma boa ajuda, caso tenhas a minima intenção de compreender a diferença.

      continuando, a DSG é MANUAL. ou seja, quando a abres tens o principio de uma caixa MANUAL (rodas dentadas, etc etc), apesar de ser bastante diferente de uma manual normal (robotizada ou não) por causa do sistema de embraiagem dupla.
      não há margem para duvida! a DSG tem comandos no volante E modo automatico! não deixa de ter como base o conceito de uma manual.

      repara na palavra "embraiagem". é que, tirando caixas de competição com duração muito limitada (karts, WRC, F1, etc), TODAS as caixas manuais teem obrigatoriamente embraiagem! COM OU SEM PEDAL, ELA ESTÁ LÁ E FAZ O SEU TRABALHO.

      a automatica, com ou sem comandos no volante, não tem nem pode ter embraiagem. tem conversor de binario. e tem um modo de funcionamento totalmente diferente.

      a confusão não é só tua, e vem do facto de uma automatica com comandos no volante e uma manual com comandos no volante (robotizada) serem 100% indistinguiveis com o carro parado ou sem levantar o carro.
      o facto de haver ou não pedal de embraiagem, haver ou não comandos no volante e haver ou não modo automatico....não implica que haja diferenças enormes no tipo de caixa.
      Editado pela última vez por Eliselotus; 27 July 2009, 15:48.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
        Para o INEM até um Starlet 2.0d dava problemas.

        São carro com utilização intensiva, o acelerador só tem 2 posições (em cima e em baixo) e como é obvio, não se pode respeitar temperaturas de aquecimento, arrefecimento. Além disso, ninguém abranda no empedrado, lombas,...
        O INEM não é mesmo exemplo para ninguém. Aquilo é carro para destruir.

        Apesar disso eles não usam os melhores carros, o que é ridículo. A GNR anda a caça de gajos a 160km/h em Imprezas STI e 330d e o INEM têm que andar de Passat 2.0 TDI a salvar vidas.

        São prioridades.

        O que o INEM deveria ter eram carros como o Impreza STI mas limitados a uns 200cv, de modo a poupar os componentes. Assim o carro durava mais tempo.
        Ou um 330d com 200cv. Ou uma A4 3.0 TDI com 200cv.

        Comentário


          Uma caixa manual têm pedal de embraiagem. As outras até podem chamar manual XPTO ou manual especial de corrida mas não passam de caixas automáticas.

          É que a palavra automática quer dizer qualquer coisa. Se a embraiagem é pilotada pelo carro torna caixa numa automática. Se quiseres chama-lhe manual pilotada, mas manual é que não é.

          Daqui a bocado vais dizer que as garrafas de vinho são alimentadas manualmente porque existe uma mão que liga a máquina enquanto todo o processo é automático.

          Os modelos de topo da Ferrari só usam caixas automáticas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            O INEM não é mesmo exemplo para ninguém. Aquilo é carro para destruir.

            Apesar disso eles não usam os melhores carros, o que é ridículo. A GNR anda a caça de gajos a 160km/h em Imprezas STI e 330d e o INEM têm que andar de Passat 2.0 TDI a salvar vidas.

            São prioridades.

            O que o INEM deveria ter eram carros como o Impreza STI mas limitados a uns 200cv, de modo a poupar os componentes. Assim o carro durava mais tempo.
            Ou um 330d com 200cv. Ou uma A4 3.0 TDI com 200cv.
            Este post vale reputação

            Comentário


              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              Para o INEM até um Starlet 2.0d dava problemas.

              São carro com utilização intensiva, o acelerador só tem 2 posições (em cima e em baixo) e como é obvio, não se pode respeitar temperaturas de aquecimento, arrefecimento. Além disso, ninguém abranda no empedrado, lombas,...
              Este post vale reputação

              Comentário


                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                O INEM não é mesmo exemplo para ninguém. Aquilo é carro para destruir.

                Apesar disso eles não usam os melhores carros, o que é ridículo. A GNR anda a caça de gajos a 160km/h em Imprezas STI e 330d e o INEM têm que andar de Passat 2.0 TDI a salvar vidas.

                São prioridades.

                O que o INEM deveria ter eram carros como o Impreza STI mas limitados a uns 200cv, de modo a poupar os componentes. Assim o carro durava mais tempo.
                Ou um 330d com 200cv. Ou uma A4 3.0 TDI com 200cv.
                Nao confundir manuais, robotizadas, e automaticas...

                No maximo podes chamar às robotizadas (inventado por mim), caixas automatizadas, o funcionamento entre uma automatica e uma robotizada é completamente diferente...
                Seria a mesma coisa que dizer que um carro a gasoleo e um a gasolina é a mesma coisa, porque a finalidade é a mesma... andar! É um bocado limitativo entrar nestas definições...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Uma caixa manual têm pedal de embraiagem. As outras até podem chamar manual XPTO ou manual especial de corrida mas não passam de caixas automáticas.

                  É que a palavra automática quer dizer qualquer coisa. Se a embraiagem é pilotada pelo carro torna caixa numa automática. Se quiseres chama-lhe manual pilotada, mas manual é que não é.

                  Daqui a bocado vais dizer que as garrafas de vinho são alimentadas manualmente porque existe uma mão que liga a máquina enquanto todo o processo é automático.

                  Os modelos de topo da Ferrari só usam caixas automáticas.
                  ou seja, TUDO aquilo que se investe para fazer o carro que TU conduzes aquilo que é...é pura e simplesmente desperdicio.

                  no fundo não te dá jeito, ou não te apetece, perceber as diferenças abismais entre os 2 tipos de caixa. bastava-te dizer isto em vez de andares prai a ofender a Ferrari e qualquer outra pessoa minimamente ligada ao mundo automovel.

                  quem perde és tu, porque no dia em que comprares uma "automatica" vais de certeza ser enganado!

                  para todos os outros que são menos obtusos e não lhes dá jeito serem enganados:
                  exemplo de automatica
                  http://upload.wikimedia.org/wikipedi...ission_cut.jpg

                  exemplo de manual (FWD)
                  http://www.ptc.com/WCMS/images/ptcaw...rd36115_lg.jpg

                  exemplo de caixa tipo DSG
                  http://www.carbodydesign.com/archive...arbox%20lg.jpg

                  e ainda: esquema simplificado do funcionamento da CVT (que tu obviamente poes no saco das automaticas)
                  http://www.dansmc.com/hon_odyssey_clutch.jpg

                  quem tiver prai virado poderá reparar que o tipo de caixa é 100% independente do tipo de comando, ou seja, se o comando é manual, com botoes ou automatico.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Nao confundir manuais, robotizadas, e automaticas...

                    No maximo podes chamar às robotizadas (inventado por mim), caixas automatizadas, o funcionamento entre uma automatica e uma robotizada é completamente diferente...
                    Seria a mesma coisa que dizer que um carro a gasoleo e um a gasolina é a mesma coisa, porque a finalidade é a mesma... andar! É um bocado limitativo entrar nestas definições...
                    Eu não as estou a confundir. É óbvio que uma DSG não é igual a uma CVT, mas são ambas automáticas.

                    E a DSG não é manual.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      ou seja, TUDO aquilo que se investe para fazer o carro que TU conduzes aquilo que é...é pura e simplesmente desperdicio.

                      no fundo não te dá jeito, ou não te apetece, perceber as diferenças abismais entre os 2 tipos de caixa. bastava-te dizer isto em vez de andares prai a ofender a Ferrari e qualquer outra pessoa minimamente ligada ao mundo automovel.

                      quem perde és tu, porque no dia em que comprares uma "automatica" vais de certeza ser enganado!

                      para todos os outros que são menos obtusos e não lhes dá jeito serem enganados:

                      quem tiver prai virado poderá reparar que o tipo de caixa é 100% independente do tipo de comando, ou seja, se o comando é manual, com botoes ou automatico.
                      Até podes meter uma caixa manual com um robot a carregar no pedal e a trocar as mudanças por ti. Nesse momento a caixa transforma-se numa caixa automática. É simples.

                      2008 FJR1300AS, FJR, Sistema YCC-S

                      Já conduzi esta mota. A embraiagem é pilotada pela mota. O mesmo se pode ou não passar com a caixa de velocidades. Podemos ser nós a trocar com o pé ou nos botões.

                      Isto não é uma caixa manual. Já foi.

                      E é uma das coisas mais desinteressantes que conduzi. Conseguiram estragar uma boa caixa manual e não fizeram uma caixa 100% automática. Têm ali um misto um bocado sem sentido.
                      Ao contrário do que eles dizem, em grandes viagens quase nunca trocas de mudança, por isso não é a embraiagem que te vai cansar. Em cidade descansa a mão, mas quem compra uma mota destas para andar só em cidade é porque se enganou na escolha da mota.
                      Editado pela última vez por rogerAjacto; 27 July 2009, 20:26.

                      Comentário


                        Até podes meter uma caixa manual com um robot a carregar no pedal e a trocar as mudanças por ti. Nesse momento a caixa transforma-se numa caixa automática. É simples.
                        LOL

                        é que nem vale a pena escrever mais nada...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Até podes meter uma caixa manual com um robot a carregar no pedal e a trocar as mudanças por ti. Nesse momento a caixa transforma-se numa caixa automática. É simples.

                          2008 FJR1300AS, FJR, Sistema YCC-S

                          Já conduzi esta mota. A embraiagem é pilotada pela mota. O mesmo se pode ou não passar com a caixa de velocidades. Podemos ser nós a trocar com o pé ou nos botões.

                          Isto não é uma caixa manual. Já foi.

                          E é uma das coisas mais desinteressantes que conduzi. Conseguiram estragar uma boa caixa manual e não fizeram uma caixa 100% automática. Têm ali um misto um bocado sem sentido.
                          Ao contrário do que eles dizem, em grandes viagens quase nunca trocas de mudança, por isso não é a embraiagem que te vai cansar. Em cidade descansa a mão, mas quem compra uma mota destas para andar só em cidade é porque se enganou na escolha da mota.
                          Também já fiz um test-drive a essa FJR. É curioso que a par da nova Kawa GTR 1400 a FJR é a turistica mais radical, com o motor mais espicaçado e interessante de explorar. O desaparecimento da embraiagem retira parte do gozo e como disseste e muito bem, numa moto destas não faz sentido pois não se usa tanto a caixa em grandes viagens. Em AE engatas a sexta e vais andando e pela elasticidade que o motor tem noutros trajectos engatas a quarta e vais brincando de curva em curva

                          Das motos modernas com caixas playstation uma que me faz sentido é a "scooter" Suzuki Burgman 650. Sendo uma scooter a opção auto faz todo o sentido para a cidade e mesmo para a estrada. A opção semi-auto é uma mais valia. Nesta moto faz sentido pela multiplicidade de ambientes em que pode ser usada. Basicamente é uma CVT com controlos electronicos para simular 6 mudanças, tal como a Audi tem.

                          Já andaste na Aprilia Mana? Sendo italiana gostava de saber se não perdeu caracter, se dá gozo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                            Também já fiz um test-drive a essa FJR. É curioso que a par da nova Kawa GTR 1400 a FJR é a turistica mais radical, com o motor mais espicaçado e interessante de explorar. O desaparecimento da embraiagem retira parte do gozo e como disseste e muito bem, numa moto destas não faz sentido pois não se usa tanto a caixa em grandes viagens. Em AE engatas a sexta e vais andando e pela elasticidade que o motor tem noutros trajectos engatas a quarta e vais brincando de curva em curva

                            Das motos modernas com caixas playstation uma que me faz sentido é a "scooter" Suzuki Burgman 650. Sendo uma scooter a opção auto faz todo o sentido para a cidade e mesmo para a estrada. A opção semi-auto é uma mais valia. Nesta moto faz sentido pela multiplicidade de ambientes em que pode ser usada. Basicamente é uma CVT com controlos electronicos para simular 6 mudanças, tal como a Audi tem.

                            Já andaste na Aprilia Mana? Sendo italiana gostava de saber se não perdeu caracter, se dá gozo.
                            Não gostei da caixa da FJR nem da ciclistica da mota. Não é uma mota para curvar. Algo que a Pan 1300 que o meu pai tinha na altura fazia na perfeição. Curvar era com ela. A FJR acaba por ter mais motor. É um meio caminho entre Pan e XX.

                            A Burgman 650 acaba por ser uma excelente escolha para alguém que faça muita cidade, goste de dar umas voltas longas, não tenha dinheiro para uma mota "grande" e uma scooter e não se importe de não meter mudanças.
                            Eu prefiro ter 1 mota e ter que meter mudanças em cidade. O ideal era ter 1 mota e 1 scooter a 4 tempos para andar em cidade.

                            Já andei nesta:
                            Vectrix - Maxi Scooter 100% Eléctrica, zero emissões | Scooters Eléctricas
                            Isto sim. Têm um arranque brutal, não precisas de travões porque rodas o punho ao contrário e o motor trava e carrega a bateria e gasta pouco.
                            O problema é o preço. É abusivo.

                            Nunca andei na Aprilia Mana. Conheço é quem tenha uma Honda DN-01. Da próxima vez que estiver com ele vou dar uma volta para experimentar.

                            Já li que queriam meter uma caixa automática na Goldwing 1800. lol Ia ser a maior "scooter" do mercado. É outra coisa que não me cabe na cabeça. O meu pai têm uma e quase que andas só em 5ª, que é uma overdrive. Têm tanta força que quase que só precisas de 1 mudança. E além do mais é uma mota de estrada. Basicamente andas sempre em 5ª.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Uma caixa manual têm pedal de embraiagem. As outras até podem chamar manual XPTO ou manual especial de corrida mas não passam de caixas automáticas.

                              É que a palavra automática quer dizer qualquer coisa. Se a embraiagem é pilotada pelo carro torna caixa numa automática. Se quiseres chama-lhe manual pilotada, mas manual é que não é.

                              Daqui a bocado vais dizer que as garrafas de vinho são alimentadas manualmente porque existe uma mão que liga a máquina enquanto todo o processo é automático.

                              Os modelos de topo da Ferrari só usam caixas automáticas.
                              Tás a meter água.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                E a DSG não é manual.
                                Como já foi dito é.

                                Manual, mas com modo automático. A descrição do grupo VW é essa, bem como a de qualquer entendido. Aliás, basta ver os diagramas que aqui foram disponibilizados.

                                Para os mais cépticos, basta avançar até aos 1:30. YouTube - 5th Gear - Golf GTI

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Não gostei da caixa da FJR nem da ciclistica da mota. Não é uma mota para curvar. Algo que a Pan 1300 que o meu pai tinha na altura fazia na perfeição. Curvar era com ela. A FJR acaba por ter mais motor. É um meio caminho entre Pan e XX.

                                  A Burgman 650 acaba por ser uma excelente escolha para alguém que faça muita cidade, goste de dar umas voltas longas, não tenha dinheiro para uma mota "grande" e uma scooter e não se importe de não meter mudanças.
                                  Eu prefiro ter 1 mota e ter que meter mudanças em cidade. O ideal era ter 1 mota e 1 scooter a 4 tempos para andar em cidade.

                                  Já andei nesta:
                                  Vectrix - Maxi Scooter 100% Eléctrica, zero emissões | Scooters Eléctricas
                                  Isto sim. Têm um arranque brutal, não precisas de travões porque rodas o punho ao contrário e o motor trava e carrega a bateria e gasta pouco.
                                  O problema é o preço. É abusivo.

                                  Nunca andei na Aprilia Mana. Conheço é quem tenha uma Honda DN-01. Da próxima vez que estiver com ele vou dar uma volta para experimentar.

                                  Já li que queriam meter uma caixa automática na Goldwing 1800. lol Ia ser a maior "scooter" do mercado. É outra coisa que não me cabe na cabeça. O meu pai têm uma e quase que andas só em 5ª, que é uma overdrive. Têm tanta força que quase que só precisas de 1 mudança. E além do mais é uma mota de estrada. Basicamente andas sempre em 5ª.
                                  Andei na Vectrix na Fil há 2 anos (último moto-salão de Lisboa) e ainda trouxe uns bonés Vectrix . Realmente só lhe vejo problema no preço, pois de resto é como qualquer outra mega-scooter com aceleração ainda mais suave que uma 4 tempos CVT. Fizeste o circuito sem tocar no travão? Após uma volta já dominava aquilo, manobrar as curvas mais apertadas faziam-se com grande facilidade. Achei-a muito equilibrada!

                                  A DN-01 já eu andei. A Motodiana tinha uma dessas e uma CB1000R numa concentração ibérica que se fez em Évora. Acho a moto um desperdício! A moto apesar de suave e fácil de conduzir é demasiado comprida e baixa para ser uma verdadeira moto de cidade, mas também não é uma moto de estrada. Se não fosse a caixa (que é realmente muito suave) acho que ninguém lhe prestava muita atenção. De referir que é bastante cara e para trajectos urbanos e pouco mais mais vale uma scooter 250cc ou algo assim..

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                                    Eu conduzi a Vectrix em Coimbra. O dono da loja onde meti o alarme da minha mota deixou-me dar uma volta nela.

                                    A DN-01 não é o meu estilo de moto. Só tenho curiosidade de saber o comportamento da caixa com o motor da Transalp. Já andei na nova Transalp e tive uma 650.

                                    Comentário


                                      Recupendo este tópico sobre a fiabilidade da caixa DSG, venho relatar uma situação que está a passar-se com o A3 do meu pai. Então é o seguinte, foi fazer a revisão e disse que notava que o carro fazia um solavanco ao trocar de mudança (1ª, 2ª e por vezes na 3ª), quando foi buscar o carro disseram-lhe que havia um problema na caixa de velocidades, que não trocava de mudança no momento que o devia fazer e que para reparar implica tirar a caixa fora do carro para trocar umas peças. O meu pai perguntou se tinham conhecimento do mesmo problema em outros carros ao qual ele respondeu que já tinham passado por lá carros com o mesmo problema embora tivessem mais quilometragem. O carro tem 3 anos e cerca de 16000 km sim é mesmo 16000 km. Agora está aguardar uma resposta da Audi para ver se a marca assume alguma percentagem do montante da reparação.
                                      Alguem tem conhecimento de uma situação semelhante? Qual acham que vai ser a resposta da Audi?
                                      Editado pela última vez por neldsc; 25 September 2010, 22:54.

                                      Comentário


                                        O unico conhecimento pessoal que tenho de problemas com DSG refere-se ao A3 2.0TDI de um colega no qual o volante bi-massa partiu e acabou por partir tambem a cloche da caixa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                          Recupendo este tópico sobre a fiabilidade da caixa DSG, venho relatar uma situação que está a passar-se com o A3 do meu pai. Então é o seguinte, foi fazer a revisão e disse que notava que o carro fazia um solavanco ao trocar de mudança (1ª, 2ª e por vezes na 3ª), quando foi buscar o carro disseram-lhe que havia um problema na caixa de velocidades, que não trocava de mudança no momento que o devia fazer e que para reparar implica tirar a caixa fora do carro para trocar umas peças. O meu pai perguntou se tinham conhecimento do mesmo problema em outros carros ao qual ele respondeu que já tinham passado por lá carros com o mesmo problema embora tivessem mais quilometragem. O carro tem 3 anos e cerca de 16000 km sim é mesmo 16000 km. Agora está aguardar uma resposta da Audi para ver se a marca assume alguma percentagem do montante da reparação.Alguem tem conhecimento de uma situação semelhante? Qual acham que vai ser a resposta da Audi?

                                          Já temos a resposta da Audi, então é assim, eles vão assumir 90% do montante da reparação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Vai sempre haver problemas... seja qual for o produto!

                                            Aqui no forum alguem trocou uma DSG em garantia.
                                            EU! com 10000 Km

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                                              Sai (outra) pá de ouro para o ultimo post!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                                Já temos a resposta da Audi, então é assim, eles vão assumir 90% do montante da reparação.
                                                Boa atitude por parte da marca.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DSG7 Ver Post
                                                  EU! com 10000 Km
                                                  É a DSG de 7 relações, como tens no nick?

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                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    O INEM não é mesmo exemplo para ninguém. Aquilo é carro para destruir.

                                                    Apesar disso eles não usam os melhores carros, o que é ridículo. A GNR anda a caça de gajos a 160km/h em Imprezas STI e 330d e o INEM têm que andar de Passat 2.0 TDI a salvar vidas.

                                                    São prioridades.

                                                    O que o INEM deveria ter eram carros como o Impreza STI mas limitados a uns 200cv, de modo a poupar os componentes. Assim o carro durava mais tempo.
                                                    Ou um 330d com 200cv. Ou uma A4 3.0 TDI com 200cv.

                                                    É irrelevante. Em cidade um 330d ou uma A4 3.0TDI não lhes ia fazer diferença nenhuma, aliás com a tracção traseira do BMW até eram capazes de fazer mais estragos.
                                                    Quanto às dsg, o meu primo trabalha no INEM há já alguns anos e inicialmente as passats eram manuais.
                                                    A dada altura só começaram a encomendar passats auto e a substituir as que já tinham por caixas automáticas.
                                                    Com caixas manuais elas caiam na oficina em menos de 10k km em média. Com automáticas elas aguentam um pouco mais.

                                                    Fora do INEM, oiço muitas críticas à DSG no Leon, Ibiza, Polo, A1 e Golf. No segmento B é porque faz as mudanças de velocidade demasiado tarde ou demasiado cedo e faz muitos ruidos. Nos segmento C é porque faz um constante chocalhar metálico que a VW assume como "normal". Uma vergonha portanto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                      É a DSG de 7 relações, como tens no nick?
                                                      Sim, uma desilusão a dita caixa a subir planos inclinados passa ás 4500!! arrasta muito a passar ou seja é lenta, faz barulho......

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DSG7 Ver Post
                                                        Sim, uma desilusão a dita caixa a subir planos inclinados passa ás 4500!! arrasta muito a passar ou seja é lenta, faz barulho......
                                                        Não partilho nada esta opinião. Felizmente.

                                                        Comentário


                                                          A Passat que anda aqui em Braga, a que vejo mais, é de 6 velocidades.

                                                          Mas sou um grande adepto da DSG, no Scirocco 1.4 casa muito bem

                                                          Comentário


                                                            Estou a pensar trocar o meu carro por um que tenha DSG. Começo a ficar preocupado com as notícias que dão...

                                                            Qual é a menos fiável? DSG6 ou DSG7?

                                                            Comentário


                                                              Atenção que não podem ou não devem por no mesmo saco as varias DSG que o grupo VW disponibiliza.

                                                              A DSG 6 original é uma caixa co-desenvolvida entre a Borgwarner e a VW onde a VW ficou com direitos para fabricar/montar a caixa sendo a Borgwarner o fornecedor de vários componentes.

                                                              Mais tarde veio a DSG 7 e esta caixa não é uma evolução da DSG 6 nem uma variante, a DSG 7 é uma caixa de origem LuK.

                                                              Depois ainda há a caixa montada no Veyron que não tem nada haver com as outras duas, é uma caixa da Ricardo.

                                                              A Ricardo e a Graziano fornecem exclusivamente modelos de altas performances e preços elevados como desportivos e super desportivos.

                                                              A mais usada por várias marcas é as de origem Getrag que foram co-desenvolvidas com a Ford.

                                                              Em termos de fiabilidade de onde vem mais feedback é do grupo Vag e como a DSG 6 foi a primeira também é normal que apresente mais falhas, do que já vi existem problemas que ficam caríssimos.
                                                              No lançamento do Golf 6 a KM77 fez 100 e tal mil kms num com DSG e que apresentou problemas precisamente na caixa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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