Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que procuram num carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O que eu procuro são várias coisas.

    Para mim um carro é mais do que um meio de transporte. É uma espécie de montada, como eram os cavalos dos cowboys no antigo Oeste. É uma máquina com a qual é desejavel criar alguma cumplicidade e um aprofundado conhecimento, para sabermos com o que podemos contar nas mais variadas situações.

    A mais nobre função de um carro é em minha opinião poder levar-nos em grandes viagens em segurança e enfrentando territórios inóspitos e desconhecidos (ainda que por estradas) e talvez por isso acho que os SUVs na generalidade nos servem muito bem.

    Outro aspecto importante é podermos retirar o máximo de prazer e satisfação no acto de conduzir, seja pelo comportamento bem calibrado, seja pelo motor solicito e potente, seja pela direcção que nos serve de interface com o alcatrão, enfim. Mas também o prazer mais passivo de disfrutar de uns interiores bem concebidos, confortáveis e com bons materiais.

    Ora eu contrariamente à corrente, até agora, acho que é razoavel associar algumas caraterísticas a algumas marcas e por isso claro que a marca é importante, muito importante, porque nos permite à partida ter logo uma razoavel ideia do que se está a falar.
    Editado pela última vez por v7; 22 December 2008, 21:08.

    Comentário


      #62
      vendo o que se diz até aqui...vou ser directo :P

      O que eu procuro é que seja Alfa ou Fiat.

      Quando me vêm com balelas a dizer que o VW/AUDI/SEAT tem suspensão independente atrás, melhor qualidade de materiais, gasta menos é mais fiável...isso a mim não me diz muito.

      Eixo semi-rigido não chega? Prefiro assapar a andar em frente e a ultrapassar pessoal do que nas curvas correr riscos...é demasiado perigoso.

      Qualidade dos materiais? Plasticos mais duros e tal...mais ruídos... é chato, mas suportável.

      Gasta menos? 1 euro por cada 100km's ...é aqui que vou ficar pobre? faço 15 000km's ao ano. 150€ é dinheiro...mas não é significante.

      Fiável? meus amigos...tenho um fiat com 180 mil kilometros e não tá sempre nas boxes e é o carro mais mal tratado que eu conheço. Comprado usado, nunca fui o tecto a uma garagem, viagens de 5km's 4vezes por dia em paralelo...nem dá para aquecer e anda sempre aí nas curvas.

      Porque é que todos põe o preço como importante se no fim de contas vão comprar um audi ou um merc?? Não existem por aí muitos bons franceses, ou germanicos como VW e BMW? E a VW ..distancia-se assim tanto por um lado da audi, por outro dos rivais franceses, americanos, japoneses, italianos? Vende tanto porque? Não deviam por um 5 na fama e na qualidade e o resto ser tudo menos relevante?

      Penso eu de que...
      Editado pela última vez por Sotor; 22 December 2008, 21:13.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        vendo o que se diz até aqui...vou ser directo :P

        O que eu procuro é que seja Alfa ou Fiat.

        Quando me vêm com balelas a dizer que o VW/AUDI/SEAT tem suspensão independente atrás, melhor qualidade de materiais, gasta menos é mais fiável...isso a mim não me diz muito.

        Eixo semi-rigido não chega? Prefiro assapar a andar em frente e a ultrapassar pessoal do que nas curvas correr riscos...é demasiado perigoso.

        Qualidade dos materiais? Plasticos mais duros e tal...mais ruídos... é chato, mas suportável.

        Gasta menos? 1 euro por cada 100km's ...é aqui que vou ficar pobre? faço 15 000km's ao ano. 150€ é dinheiro...mas não é significante.

        Fiável? meus amigos...tenho um fiat com 180 mil kilometros e não tá sempre nas boxes e é o carro mais mal tratado que eu conheço. Comprado usado, nunca fui o tecto a uma garagem, viagens de 5km's 4vezes por dia em paralelo...nem dá para aquecer e anda sempre aí nas curvas.

        Porque é que todos põe o preço como importante se no fim de contas vão comprar um audi ou um merc?? Não existem por aí muitos bons franceses, ou germanicos como VW e BMW? E a VW ..distancia-se assim tanto por um lado da audi, por outro dos rivais franceses, americanos, japoneses, italianos? Vende tanto porque? Não deviam por um 5 na fama e na qualidade e o resto ser tudo menos relevante?

        Penso eu de que...
        Só agora é que me apercebi do rool de disparates que tu dizes

        Tenho andado mesmo distraído

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
          vendo o que se diz até aqui...vou ser directo :P

          O que eu procuro é que seja Alfa ou Fiat.

          Quando me vêm com balelas a dizer que o VW/AUDI/SEAT tem suspensão independente atrás, melhor qualidade de materiais, gasta menos é mais fiável...isso a mim não me diz muito.

          Eixo semi-rigido não chega? Prefiro assapar a andar em frente e a ultrapassar pessoal do que nas curvas correr riscos...é demasiado perigoso.

          Qualidade dos materiais? Plasticos mais duros e tal...mais ruídos... é chato, mas suportável.

          Gasta menos? 1 euro por cada 100km's ...é aqui que vou ficar pobre? faço 15 000km's ao ano. 150€ é dinheiro...mas não é significante.

          Fiável? meus amigos...tenho um fiat com 180 mil kilometros e não tá sempre nas boxes e é o carro mais mal tratado que eu conheço. Comprado usado, nunca fui o tecto a uma garagem, viagens de 5km's 4vezes por dia em paralelo...nem dá para aquecer e anda sempre aí nas curvas.

          Porque é que todos põe o preço como importante se no fim de contas vão comprar um audi ou um merc?? Não existem por aí muitos bons franceses, ou germanicos como VW e BMW? E a VW ..distancia-se assim tanto por um lado da audi, por outro dos rivais franceses, americanos, japoneses, italianos? Vende tanto porque? Não deviam por um 5 na fama e na qualidade e o resto ser tudo menos relevante?

          Penso eu de que...
          Cum caneco

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
            vendo o que se diz até aqui...vou ser directo :P

            O que eu procuro é que seja Alfa ou Fiat.

            Quando me vêm com balelas a dizer que o VW/AUDI/SEAT tem suspensão independente atrás, melhor qualidade de materiais, gasta menos é mais fiável...isso a mim não me diz muito.

            Eixo semi-rigido não chega? Prefiro assapar a andar em frente e a ultrapassar pessoal do que nas curvas correr riscos...é demasiado perigoso.

            Qualidade dos materiais? Plasticos mais duros e tal...mais ruídos... é chato, mas suportável.

            Gasta menos? 1 euro por cada 100km's ...é aqui que vou ficar pobre? faço 15 000km's ao ano. 150€ é dinheiro...mas não é significante.

            Fiável? meus amigos...tenho um fiat com 180 mil kilometros e não tá sempre nas boxes e é o carro mais mal tratado que eu conheço. Comprado usado, nunca fui o tecto a uma garagem, viagens de 5km's 4vezes por dia em paralelo...nem dá para aquecer e anda sempre aí nas curvas.

            Porque é que todos põe o preço como importante se no fim de contas vão comprar um audi ou um merc?? Não existem por aí muitos bons franceses, ou germanicos como VW e BMW? E a VW ..distancia-se assim tanto por um lado da audi, por outro dos rivais franceses, americanos, japoneses, italianos? Vende tanto porque? Não deviam por um 5 na fama e na qualidade e o resto ser tudo menos relevante?

            Penso eu de que...
            Ganda lol

            Comentário


              #66
              LOL xD

              tinha que dizer isto senão rebentava peço desculpa ahah

              Comentário


                #67
                Depois do post onde por brincadeira comparei metaforicamente a figura de um carro a uma mulher, vou responder de forma mais directa ao que penso.
                Para eu poder interessar-me por um carro tenho de gostar do que vejo: daí a importância que dou à estética exterior e essencialmente interior (onde vou passar a maior parte do tempo), pois não sou daqueles que só quer ter um carro para mostrar aos outros. Também quero sentir-me bem quando estou ao volante.
                Assim no exterior a cor também pesa no meu gosto (o preto) bem como as jantes bonitas, não demasiado grandes para não penalizar o conforto. Aqui entra o símbolo no capo, pois em termos de estética exterior e interior, qualidade de construção e dos materiais, cada marca tem um cariz próprio que marca o seu território de forma clara.
                No interior, o bem-estar é fundamental. O conforto acústico (insonorização e bom sistema de som áudio com MP3), sensorial (estofos em pele, climatizador automático individualizado e suspensão confortável), visual (com uma mistura de pele, com alumínios e madeiras em tons harmoniosos e linhas fluidas e interligadas de forma pensada) terão de estar presentes.
                A posição de condução só poderá ser plena se tiver tudo o que preciso ao alcance de um gesto e com o esforço de um toque. Daí a importância das regulações de bancos e colunas de direcção, a disposição dos instrumentos estarem no lugar onde intuitivamente os desejaria encontrar. O volante multifunções, o sistema mãos-livres para telefone, os sensores de luz e chuva, os sensores de médios-máximos e o anti-encandeamento automático para a condução nocturna, e sensores de estacionamento atrás completam o essencial.
                A versatilidade e espaços interiores bem como a volumetria da mala são fundamentais para numa viagem ou em situações excepcionais não ter de recorrer a terceiros para transportar objectos maiores.
                A menor importância que dou ao motor deve-se essencialmente ao facto de a maioria dos motores do segmento que aprecio (o dos SUV) já ser suficiente para cumprir o que se exige. Contudo, a travagem e os dispositivos de segurança importam e muito.
                O preço é o calcanhar de Aquiles de toda esta questão, ou não fosse eu português!

                Tal como o V7, sou fã dos SUV, veículo privilegiado que abarca de forma exemplar estes itens de satisfação. Por isso, se calhar ao procurar em 1º lugar certas marcas, já estou a ter em linha de conta certas características próprias que aprecio.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X