Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que genericamente os diesel são muito mais rápidos que os otto ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por coda Ver Post
    nao causou comichao nenhuma nao o comprei porque nao quis ate porque o 1400 ficava por 22.582€ com desconto de funcionario nao comprei porque nao se adequava a minha utilizaçao e a minha resposta era para uma pessoa em particular mas se serviu para ti tambem melhor pode ser que tambem aprendas alguma coisa

    E portanto a tua dificuldade em escrever correctamente e com pontuação, possivelmente deve-se aos muitos anos de linha de produção

    Comentário


      Originalmente Colocado por coda Ver Post
      nao causou comichao nenhuma nao o comprei porque nao quis ate porque o 1400 ficava por 22.582€ com desconto de funcionario nao comprei porque nao se adequava a minha utilizaçao e a minha resposta era para uma pessoa em particular mas se serviu para ti tambem melhor pode ser que tambem aprendas alguma coisa
      Ainda bem que fizeste bom negócio, mas não tenho nada a ver com essa justificação, nem com o desconto de funcionário. Aliás isso também não traz nada de novo para o tópico.
      Eu não enfiei a carapuça, só acho que o teu post só contribuiu para a confusão e picanços desnecessários. Muito obrigado pela lição, mas dispenso-a por completo. Felizmente tenho a humildade de dizer que não sei tudo, sei muito pouco aliás.
      És daqueles que defende com unhas e dentes o que compra. Acho muito bem estás no teu pleno direito.
      Cumprimentos

      Comentário


        funcionario nao e so o que fabrica/monta
        nao defendo nada so porque comprei
        defendo depois de comprar isso e diferente
        e se nao estiver satisfeito como ja aconteceu algumas vezes digo a verdade
        so mais uma coisa antes de ir dormir.
        ESTE TOPICO NAO E SOBRE NUMEROS
        ESTE TOPICO E SOBRE AUTOMOVEIS
        SENTAS TE NO AUTOMOVEL ARRANCAS ACELERAS CURVAS E NO FIM FAZES AS TUAS CONTAS O RESULTADO SAO OS TEUS NUMEROS ESSES SAO OS QUE VALEM DEPOIS COMPARAS COM OS OUTROS DAS REVISTAS DOS AMIGOS DA NET NESSA ALTURA FALAS DE PAPO CHEIO

        Comentário


          Originalmente Colocado por coda Ver Post
          funcionario nao e so o que fabrica/monta
          nao defendo nada so porque comprei
          defendo depois de comprar isso e diferente
          e se nao estiver satisfeito como ja aconteceu algumas vezes digo a verdade
          so mais uma coisa antes de ir dormir.
          ESTE TOPICO NAO E SOBRE NUMEROS
          ESTE TOPICO E SOBRE AUTOMOVEIS
          SENTAS TE NO AUTOMOVEL ARRANCAS ACELERAS CURVAS E NO FIM FAZES AS TUAS CONTAS O RESULTADO SAO OS TEUS NUMEROS ESSES SAO OS QUE VALEM DEPOIS COMPARAS COM OS OUTROS DAS REVISTAS DOS AMIGOS DA NET NESSA ALTURA FALAS DE PAPO CHEIO

          LOL então sendo assim...andam os 2 iguais...

          Comentário


            Originalmente Colocado por coda Ver Post
            funcionario nao e so o que fabrica/monta
            nao defendo nada so porque comprei
            defendo depois de comprar isso e diferente
            e se nao estiver satisfeito como ja aconteceu algumas vezes digo a verdade
            so mais uma coisa antes de ir dormir.
            ESTE TOPICO NAO E SOBRE NUMEROS
            ESTE TOPICO E SOBRE AUTOMOVEIS
            SENTAS TE NO AUTOMOVEL ARRANCAS ACELERAS CURVAS E NO FIM FAZES AS TUAS CONTAS O RESULTADO SAO OS TEUS NUMEROS ESSES SAO OS QUE VALEM DEPOIS COMPARAS COM OS OUTROS DAS REVISTAS DOS AMIGOS DA NET NESSA ALTURA FALAS DE PAPO CHEIO
            Recuso-me a tentar ler mais qualquer post teu, sem qualquer tipo de pontuação. E isto também não vai contra as regras do forum?

            Comentário


              Devia ser banido.. a dar opinioes e ainda por cima esqueceu-se ali de uma virgula!!
              Acho que quando um 1.400 cc de 140cv anda o mesmo ou mais que um 2000 de 140cv so que diesel mostra que a gasolina é muito mais produtiva pois de um 2000 podemos tirar 300 cavalos (ou mais).. e de um diesel com a mesma cilindrada so tiramos 200 pelo menos ate hoje!

              Comentário


                Originalmente Colocado por billas Ver Post
                Devia ser banido.. a dar opinioes e ainda por cima esqueceu-se ali de uma virgula!!
                Acho que quando um 1.400 cc de 140cv anda o mesmo ou mais que um 2000 de 140cv so que diesel mostra que a gasolina é muito mais produtiva pois de um 2000 podemos tirar 300 cavalos (ou mais).. e de um diesel com a mesma cilindrada so tiramos 200 pelo menos ate hoje!
                mas o tema do topico mudou..?
                qt se tira de um a gasolina ou a diesel..que influencia tem isso para o topico..passou-me ao lado..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  Talvez vejamos, porque os diesel estão-se a tornar pouco lucrativos para as marcas. E se não há lucro, não interessa
                  O avanço tecnológico foi grande, assim como os custos, e segundo os tipos da industria, veremos os pequenos gasolina turbo a ficarem com o lugar dos diesel, sobretudo até ao segmento C.
                  É mais fácil e barato garantir bons números de um motor otto sobrealimentado, do que extraí-los de um diesel.

                  A questão dos consumos, apesar de actualmente a vantagem ser diesel, a evolução nos sistemas de alimentação e o controlo da combustão, não deverá ser preciso esperar muitos anos até ambos estarem em paridade.

                  Numa entrevista que li há coisa de um ano ou pouco mais do boss que desenvolvia mecânicas para o grupo Fiat, ele traçava este cenário para a primeira metade da próxima década:
                  cilindradas baixas seriam dominadas por pequenos motores otto-turbinados, equipando os segmento A e B
                  No segmento C haverá maior equilibrio que actualmente entre vendas de otto e diesel
                  E nos segmentos superiores, assistiremos ao predominio das motorizações diesel, segmento, onde tradicionalmente as margens são maiores, e permite a utilização destes dispendiosos motores, mantendo as margens e contribuindo mais eficazmente para as metas estabelecidas pela UE no que toca a média de emissões

                  Mas ainda estamos no inicio do retorno dos motores otto.
                  Segundo o homem, pelo menos ate mais ou menos 2012 o diesel continuará a ser rei de vendas.
                  Vamos ver até que ponto as previsões batem certo, já que esta crise poderá acelarar certas tendências!
                  Confesso que dá gosto ler este tipo de posts, demonstra conhecimento e inteligência pela forma pedagógica como o transmite.

                  É um prazer.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por coda Ver Post
                    1989 ...
                    Afinal o teu teclado tem pontos, e virgulas tambem?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                      Confesso que dá gosto ler este tipo de posts, demonstra conhecimento e inteligência pela forma pedagógica como o transmite.

                      É um prazer.
                      Nem mais, bom post crash!

                      Só tenho 2 coisas a acrescentar:

                      - Essa tal proximidade dos Diesel não a vejo assim tão facil, a não ser que existisse gasolina de 180 octanas e assim aumentasse-mos a taxa de compressão, penso que por enquanto os gasolinas estarão sempre muito limitados pela detonação.

                      - Para mim o que realmente ajudaria os motores otto seria a introdução de turbos de geometria variavel. Melhoraria bastante a resposta permitindo que um carro se mexesse bem mesmo com o peso dos carros actuais e com pouca cilindrada

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                        Nem mais, bom post crash!

                        Só tenho 2 coisas a acrescentar:

                        - Essa tal proximidade dos Diesel não a vejo assim tão facil, a não ser que existisse gasolina de 180 octanas e assim aumentasse-mos a taxa de compressão, penso que por enquanto os gasolinas estarão sempre muito limitados pela detonação.

                        Sim... a batalha contra a detonação tem sido o centro da luta dos crâneos da indústria.
                        A Mercedes já apresentou uma unidade funcional do diesotto, por isso, já existem progressos nesse aspecto.
                        Vamos ver quanto tempo demora a chegar essa tecnologia ao mercado, e aí sim será complicado justificar um motor diesel, sobretudo do ponto de vista do construtor!


                        - Para mim o que realmente ajudaria os motores otto seria a introdução de turbos de geometria variavel. Melhoraria bastante a resposta permitindo que um carro se mexesse bem mesmo com o peso dos carros actuais e com pouca cilindrada

                        Actualmente, acho que só o 911 Turbo tem turbo de geometria variável aplicado a um otto.
                        Existe uma outra tecnologia que ouvi falar há uns anos... turbo accionado electricamente (em vez dos gases de escape), mas não sei até que ponto é algo viável.
                        Mas acho que vai ser complicado vermos isso dessiminado pelos otto.
                        A vantagem dos otto, é que permite grandes ganhos de performance recorrendo à sobrealimentação, sem entrar em custos exagerados como num diesel, que precisa de injectores xpto, turbos de geometria variável e maior parte dos componentes reforçados para garantir números interessantes.

                        Acabam por revelar uma das desvantagens do diesel... peso. Em versões de performance equivalentes, um motor diesel acaba por acrescentar entre 50 e 100kg ao peso de um automóvel. E todo esse peso em cima do eixo dianteiro o que prejudica dinâmica e também consumos.

                        O peso deveria ser algo a combater por parte de todos os fabricantes. Permitiria a utilização mais eficaz de motores mais pequenos, o que também permitiria consumos e emissões menores, sem ser necessário recorrer a soluções motrizes dispendiosas para conseguir os mesmos resultados. Todos ficavam a ganhar

                        Não nos esqueçamos que os diesel têm atrás de si 15 anos de evolução drástica, com maior parte dos investimentos a serem canalizados para esse tipo de motorização.
                        Os pequenos otto turbinados só há um par de anos começaram a invadir o mercado.
                        Ainda é cedo.

                        Comentário


                          Os turbos eléctricos estão a ser estudados por uma empresa do Reino Unido e têm em vista a utilização em motores de baixa cilindrada. Não me estou a lembrar do nome da empresa... li isso há uns tempos numa revista.

                          Comentário


                            É engraçado constatar uns anos depois, que os turbos de facto eram os principais responsáveis.

                            Comentário


                              Tenho que montar um turbo na minha bicicleta

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                É engraçado constatar uns anos depois, que os turbos de facto eram os principais responsáveis.
                                É engraçado constatar que muita gente vivia iludida na época, isso sim.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  É engraçado constatar que muita gente vivia iludida na época, isso sim.
                                  Nestes últimos 5 anos apareceram muito motores a gasolina turbos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                    Os turbos eléctricos estão a ser estudados por uma empresa do Reino Unido e têm em vista a utilização em motores de baixa cilindrada. Não me estou a lembrar do nome da empresa... li isso há uns tempos numa revista.

                                    Resposta a isto é o 1.0 ecoboost de 170 cvs com turbo electrico que se previa

                                    Comentário


                                      Eu ando é a ver que custo isto terá...

                                      Volkswagen Golf GTE (2015)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        É engraçado constatar uns anos depois, que os turbos de facto eram os principais responsáveis.
                                        Nem era preciso esperar tantos anos. Eu e um colega meu andamos sempre ás turras diesel turbinado vs otto atmosférico. Estou-lhe sempre a dizer se os diesel não tivessem um, dois ou até 3 turbos a grande maioria dos tractores que se vê nas estradas não existiam.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Nestes últimos 5 anos apareceram muito motores a gasolina turbos de baixa cilindrada.


                                          Fixed...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Eu ando é a ver que custo isto terá...

                                            Volkswagen Golf GTE (2015)

                                            Desconhecia este modelo, muito interessante

                                            Comentário


                                              Eu apostava para os 45k...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                Eu apostava para os 45k...

                                                É o preço do GTI

                                                Comentário


                                                  Ainda existe algum motor Diesel atmosférico?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                    Ainda existe algum motor Diesel atmosférico?
                                                    Penso que a VW ainda usou o SDI nas Caddys até à pouco tempo atrás.. Berlingos e Partners acho que já abandonaram o 1.9D.. Não me lembro de mais nada..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                      Ainda existe algum motor Diesel atmosférico?
                                                      O casamengo do diesel com os turbo é praticamente perfeito.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        O casamengo do diesel com os turbo é praticamente perfeito.

                                                        Nao é questao de perfeito é mais mesmo por necessidade , é obrigatório virem com turbo porque sem ele coitados

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Nao é questao de perfeito é mais mesmo por necessidade , é obrigatório virem com turbo porque sem ele coitados
                                                          Nao andam boi, mas tambem dao menos chatices

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            É engraçado constatar uns anos depois, que os turbos de facto eram os principais responsáveis.

                                                            É engraçado constatar uns anos depois que este tópico é da época em que confundias binario com potência.Ou ainda confundes??

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              O casamengo do diesel com os turbo é praticamente perfeito.
                                                              É a unica forma de se consumir diesel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X