Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que genericamente os diesel são muito mais rápidos que os otto ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Desconhecia este modelo, muito interessante
    - 50 Kms full hybrid
    - 220 Kmh
    - 7.6 seg 0-100
    - 1.4 TSI 148cv + 101cv Eletrico = 201cv
    - DSG
    - ~1.5l/100

    ... e a melhor qualidade, é ecológico, mas não daquela maneira tipo Prius

    Comentário


      Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
      É a unica forma de se consumir diesel.
      Mas também começa a ser a forma de nos Ottos se "combater" os Diesel e as emissões.
      Vejam algumas marcas, como por exemplo a Audi ou BMW, quantos motores atmosféricos é que restam nas sua gamas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        - 50 Kms full hybrid
        - 220 Kmh
        - 7.6 seg 0-100
        - 1.4 TSI 148cv + 101cv Eletrico = 201cv
        - DSG
        - ~1.5l/100

        ... e a melhor qualidade, é ecológico, mas não daquela maneira tipo Prius
        o problema é o preço, e ainda fica longe das prestações do GTI 220cv

        esses 1,5l são para lá de optimistas... penso eu.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          o problema é o preço, e ainda fica longe das prestações do GTI 220cv

          esses 1,5l são para lá de optimistas... penso eu.
          Também penso que são muito optimistas para uma utilização normal, mesmo que seja preciso gastar com térmico 3l/100, 50km são só com o elétrico.

          Comentário


            grande desenterranço...

            Comentário


              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
              É engraçado constatar uns anos depois que este tópico é da época em que confundias binario com potência.Ou ainda confundes??
              Creio que não confundia e que não confundo, mas mentiria se dissesse que o conceito de binário é claro como a água, para mim não é.

              De qualquer forma o que me parece é que sem binário, os carros para andarem bem só em altas e carros leves, o que cada vez mais é uma raça em vias de extinção

              Comentário


                O maior problema actual dos otto turbo, é que para homologar consumos baixos são equipados com caixas ultra-longas, que acabam por cortar alguma "sensação" de binário.

                Mesmo os actuais turbo-diesel montam caixas longas que permitem consumos homologados fantásticos.

                Eu sou algo céptico em relação ào downsizing e a utilização de caixas longas.

                A título de curiosidade, o 2.0 Skyactiv otto da Mazda, com 150cv é significativamente mais economico no mundo "real" do que os THP da Peugeot, apesar destes últimos homologarem consumos melhores...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                  O maior problema actual dos otto turbo, é que para homologar consumos baixos são equipados com caixas ultra-longas, que acabam por cortar alguma "sensação" de binário.

                  Mesmo os actuais turbo-diesel montam caixas longas que permitem consumos homologados fantásticos.

                  Eu sou algo céptico em relação ào downsizing e a utilização de caixas longas.

                  A título de curiosidade, o 2.0 Skyactiv otto da Mazda, com 150cv é significativamente mais economico no mundo "real" do que os THP da Peugeot, apesar destes últimos homologarem consumos melhores...
                  Eu não gosto nada de caixas muito longas. Para mim o ideal é que a ultima relação consiga atingir o regime de potência máxima ou até um pouco mais em terreno plano e que as restantes velocidades estejam relativamente próximas daí para baixo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    o problema é o preço, e ainda fica longe das prestações do GTI 220cv

                    esses 1,5l são para lá de optimistas... penso eu.
                    Sem dúvida que são dois problemas, mas não deixa de ser uma alternativa interessante a um GTD
                    Isto é dependendo do preço.

                    Em relação a consumos, a Volvo na V60 Plug In anuncia 1.8l/100 e vem com um motor térmico nada
                    meigo em termos de consumos, o I5 2.4L diesel de 215cv.
                    Mas sou sincero, a minha experiencia com hibridos é quase nula.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Creio que não confundia e que não confundo, mas mentiria se dissesse que o conceito de binário é claro como a água, para mim não é.

                      De qualquer forma o que me parece é que sem binário, os carros para andarem bem só em altas e carros leves, o que cada vez mais é uma raça em vias de extinção
                      afinal ainda ha alguma confusao!

                      Era tao mais facil se só se falasse em potência.......genéricamente significa fazer mais potência mais cedo e dae as famosas reprises......

                      De f
                      aca nos dentes, naoprecisa de ser leve,desde q a potência la esteja andara tvnto como um carro que tenha o mm peso e mais binario e a mesma potência, nvo te esqueças que no fim do dia é a potência que te empurra.....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                        afinal ainda ha alguma confusao!

                        Era tao mais facil se só se falasse em potência.......genéricamente significa fazer mais potência mais cedo e dae as famosas reprises......

                        De f
                        aca nos dentes, naoprecisa de ser leve,desde q a potência la esteja andara tvnto como um carro que tenha o mm peso e mais binario e a mesma potência, nvo te esqueças que no fim do dia é a potência que te empurra.....
                        Mas estamos a falar de carros de competição ou de estrada ?

                        Se a potência estiver essencialmente em regimes muito elevados que não se estão sempre a utilizar, do tipo entre as 5 e as 7 mil é uma coisa e se estiver em regimes mais baixos é outra.

                        Nos carros de estrada a disponibilidade é muito importante, resumir tudo ao comportamento do carro numa condução "de faca nos dentes" é redutor, porque os carros de estrada só pontualmente são utilizados dessa forma.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Mas estamos a falar de carros de competição ou de estrada ?

                          Se a potência estiver essencialmente em regimes muito elevados que não se estão sempre a utilizar, do tipo entre as 5 e as 7 mil é uma coisa e se estiver em regimes mais baixos é outra.

                          Nos carros de estrada a disponibilidade é muito importante, resumir tudo ao comportamento do carro numa condução "de faca nos dentes" é redutor, porque os carros de estrada só pontualmente são utilizados dessa forma.
                          Certíssimo,por isso falei em "faca nos dentes", porque um carro com menos newtons,para um peso semelhante pode ser mais rapido.

                          as condições ja ficam a tua considerao.

                          Qu
                          anto a´disponibilidade, é exactamente como dizes, quer dizer, tvmbem pode depender do escalonamento da caixa......generalizar é tramado!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            - 50 Kms full hybrid
                            - 220 Kmh
                            - 7.6 seg 0-100
                            - 1.4 TSI 148cv + 101cv Eletrico = 201cv
                            - DSG
                            - ~1.5l/100

                            ... e a melhor qualidade, é ecológico, mas não daquela maneira tipo Prius
                            esse motor 1,4l é tão bom que o retiraram do scirocco

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Creio que não confundia e que não confundo, mas mentiria se dissesse que o conceito de binário é claro como a água, para mim não é.

                              De qualquer forma o que me parece é que sem binário, os carros para andarem bem só em altas e carros leves, o que cada vez mais é uma raça em vias de extinção
                              Pondo as coisas em termos simples, o Binário é o trabalho que o motor é capaz de fazer, e a potencia é o ritmo a que é capaz de fazer trabalho.

                              Ou seja ter mais binario mais, mais cedo apenas significa que tens mais potência a baixas rotações. ;)

                              Como podes ver a potência é dada por P(KW) = C(N.m) x Rpm * 10^-3

                              Olhando para os dois carros cá de casa (é o que sei de cabeça)

                              Citroen AX 1.0i 77 Nm ás 3700 que dá +- 38 cv
                              Opel Astra G 1.7 DTI 165 Nm ás 1800 Rpm que dá +- 40 cv

                              O que isto vai significar é que o Astra vai ter estes 40 cv mais cedo que o AX (mas devido ao peso o AX é muito mais rápido nestes regimes :P)
                              Editado pela última vez por NothingFace; 24 February 2014, 12:52.

                              Comentário


                                450 nm das 2.250 às 5.000 rpms dá que potência às 2.250 e às 5.000 ?

                                Comentário


                                  Foi para isso que inventaram calculadoras (e google)

                                  Maryland Metrics: Power, Speed & Torque Calculator

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    450 nm das 2.250 às 5.000 rpms dá que potência às 2.250 e às 5.000 ?
                                    Dá aproximadamente 140cv ás 2.250 e 320 ás 5.000


                                    Suponho que isso Seja o A45 AMG :P

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu não gosto nada de caixas muito longas. Para mim o ideal é que a ultima relação consiga atingir o regime de potência máxima ou até um pouco mais em terreno plano e que as restantes velocidades estejam relativamente próximas daí para baixo.
                                      Pessoalmente prefiro uma caixa com a última relação de "economia", por exemplo, 5+E para uma caixa de 6 velocidades

                                      Mesmo numa de 5 velocidades manual, prefiro "4+E"

                                      Comentário


                                        v7, aqui tenho de concordar em discordar contigo Como sempre esta tua visão de binário junta à disponibilidade está, para mim, errada.

                                        De facto o que devemos olhar é para a potência, isto porque a potência já é ela própria uma derivação do binário tendo por "acrescento" a rotação. O que muda entre o funcionamento dos vários motores e carros é que isto é uma curva e não um ponto único e máximo (o tipico que é anunciado e que pouco reflecte o nosso dia-a-dia)

                                        (e isto sem entrar pelas relações de caixa e transmissão)

                                        Colocando a coisa em situações reais:

                                        Tenho um carro com 168NM atingidos às 5000rpms. Outro com 190NM das 1800 às 3000rpms.

                                        Se o binário é o que importa. Qual é o com maior disponibilidade?

                                        Comentário


                                          [QUOTE=Nightlord;1067804673]Colocando a coisa em situações reais:

                                          Tenho um carro com 168NM atingidos às 5000rpms. Outro com 190NM das 1800 às 3000rpms.

                                          Se o binário é o que importa. Qual é o com maior disponibilidade?[/
                                          QUOTE]

                                          O 1º produz 118 cv às 5.000 rpms e o 2º 48 cv às 1.800 e 80 cv às 3.000 mas de resto eu não consigo tirar grandes conclusões.

                                          Como referiste e bem há que ter outras coisas em conta como peso e relações de transmissão, de qualquer forma se por exemplo às 2.000 rpms um carro produz 50 cv e outro produz 70, à partida o 2º é mais disponível.

                                          Comentário


                                            Quase 6 anos depois ainda não consegui perceber o titulo deste tópico, será que ele com diesel se está a referir aos 190 D esses portentos de velocidade, ou vive noutro planeta é que normalmente os gasolina equivalentes são sempre mais rápidos que os diesel qq pessoa sabe isso.

                                            Comentário


                                              Tirem o Turbo e intercooler aos diesel e façam comparação com os otto atmosféricos, só assim seria uma comparação justa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                                O 1º produz 118 cv às 5.000 rpms e o 2º 48 cv às 1.800 e 80 cv às 3.000 mas de resto eu não consigo tirar grandes conclusões.

                                                Como referiste e bem há que ter outras coisas em conta como peso e relações de transmissão, de qualquer forma se por exemplo às 2.000 rpms um carro produz 50 cv e outro produz 70, à partida o 2º é mais disponível.
                                                Não faço ideia. Acredito que sim. Eu apenas quis dar exemplos com que convivo e que, quanto a mim, exemplificam muito que os valores máximos de potência e de binário de nada valem.

                                                Importa muito mais saber os vários valores ao longo das rotações que o motor permite e depois as próprias relações de caixa e transmissão.

                                                Depois isto tudo traduz-se em potência transmitida às rodas e é isso mesmo que sentimos

                                                No meu caso, por tudo o que trás cada um dos motores, posso dizer que o 1º com menos binário responde muito melhor desde baixas rotações - nem vou Às altas para não envergonhar o fumarento - às solicitações do acelerador do que o 2º e é bem mais agradável de conduzir em baixas e médias rotações -> no fim de contas aquilo que dizes (e bem) que é importante para a agradabilidade de condução no dia-a-dia.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X