Originalmente Colocado por Sôtor
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual a mais desportiva: BMW ou Alfa-Romeo?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostTambém colocas logo o M5 .
Quem é que quer um 164 3.0 V6 quando pode ter um 6 em linha de 3.8 e 340 cavalos.
Queria uma foto de lado, para se ver a linha. Desde o 75 e o 90 q a alfa romeo tentava combater os alemães.
Curiosamente sempre achei q a Lancia estava melhor preparada para isso.
Mas tbem havia o 164 Q4, como bem deves saber, esse sim já faria sombra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
Quem me conhece sabe que sou provavelmente mais fiatista do que alfista xD mas isso é outra questão .
Comentário
-
Bom, na minha opinião, ambas as marcas tem produtos desportivos, e ninguém fica indiferente a ambas.. ainda a pouco tempo vi um M3 e fiquei fascinado, da mesma maneira que vi o Brera! Apesar de serem opostos, agradam-me e de que maneira.. mas quando penso em desportividade dos seus modelos, penso em Alfa Romeo.. (apesar de eu apenas ter 20 anos).
Cump's e boas viagens!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nedxcom Ver PostBom, na minha opinião, ambas as marcas tem produtos desportivos, e ninguém fica indiferente a ambas.. ainda a pouco tempo vi um M3 e fiquei fascinado, da mesma maneira que vi o Brera! Apesar de serem opostos, agradam-me e de que maneira.. mas quando penso em desportividade dos seus modelos, penso em Alfa Romeo.. (apesar de eu apenas ter 20 anos).
Cump's e boas viagens!
A BMW tem uma versão base que tenta juntar um pouco da desportividade com o carro "normal"
Comentário
-
@ MAFioso
O Alfa Romeo concebido em parceria com a Nissan foi o Arna, apresentado em 1983. Falhou numa das componentes base de um Alfa Romeo, a estética, que era muito pouco inspirada.
O Alfasud foi um fracasso devido à utilização de aço de baixa qualidade, o que tornava o carro invulgarmente (até para a época) susceptível de apresentar corrosão.. Há inclusivamente historias de Sud's que no stand já tinham pontos de ferrugem (agora se é verdade ou não...)
Foi um dos carros responsáveis pela má fama da Alfa em termos de qualidade
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post@ MAFioso
O Alfa Romeo concebido em parceria com a Nissan foi o Arna, apresentado em 1983. Falhou numa das componentes base de um Alfa Romeo, a estética, que era muito pouco inspirada.
O Alfasud foi um fracasso devido à utilização de aço de baixa qualidade, o que tornava o carro invulgarmente (até para a época) susceptível de apresentar corrosão.. Há inclusivamente historias de Sud's que no stand já tinham pontos de ferrugem (agora se é verdade ou não...)
Foi um dos carros responsáveis pela má fama da Alfa em termos de qualidade
Até a Top Gear fala do Arna e da estupidez q foi, pois fizeram o q n era lógico. A top gear elegeu o sud como o carro da época, numa eleição muito polémica, o sud tinha má chapa, má eléctrica e era mal montado.Editado pela última vez por ESPRIT; 28 December 2008, 01:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostPor acaso a ideia n foi essa.
Queria uma foto de lado, para se ver a linha. Desde o 75 e o 90 q a alfa romeo tentava combater os alemães.
Curiosamente sempre achei q a Lancia estava melhor preparada para isso.
Mas tbem havia o 164 Q4, como bem deves saber, esse sim já faria sombra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostOk, também chama mais a atenção por existirem menos.
Mas existir mais é por ser status?
Então se o comprador acha que é um melhor carro, não é natural haver mais?
Actualmente nem o preço é argumento pois o CO2 veio baralhar as contas.
Se status fosse vender mais toda a gente trocaria um A3 por um Megane ou Astra GTC, um S3 ou Merc C por uma Passat.
Status é andar de Smart e ter 6 carros raridades na garagem, significa que já tem estatuto suficiente para não ligar a estatutos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post@ MAFioso
O Alfa Romeo concebido em parceria com a Nissan foi o Arna, apresentado em 1983. Falhou numa das componentes base de um Alfa Romeo, a estética, que era muito pouco inspirada.
Opááá, agora que vejo melhor, é isso mesmo, não interpretei bem o que li no livro (outra vez). Dass!!
O Alfasud foi um fracasso devido à utilização de aço de baixa qualidade, o que tornava o carro invulgarmente (até para a época) susceptível de apresentar corrosão.. Há inclusivamente historias de Sud's que no stand já tinham pontos de ferrugem (agora se é verdade ou não...)
Foi um dos carros responsáveis pela má fama da Alfa em termos de qualidade
Comentário
-
Penso que em tempos a Alfa foi a GRANDE desportiva, mas hoje em dia só mesmo em termos de imagem(Design) e quanto a isso ninguem lhe pode tirar o mérito, são mesmo lindos, agora em termos mecanicos hoje em dia a Bmw está muito mais a frente e tambem joga noutros campeonatos, quando se conduz um Bmw sente-se mesmo a dinamica desportiva que lhe corre nas veias...se a Alfa não tivesse vivido os anos 80 e 90 daquela maneira talvez continuasse com a mesma dinamica que tinha ate a esse momento mas depois daquilo que aconteceu começou a ficar complicado para os seus lados...mas penso que um dia destes ainda vamos ter umas suspresas e começar a ver verdadeiros Alfas
Comentário
-
Originalmente Colocado por MAFioso Ver PostdocJRA,
penso que o 159 TI não tenha mais que as jantes especiais, os para choques são os "normais" das outras versões, e por isso achei por bem não pôr o kit M no BM.
Mas posso (mais uma vez) estar enganado, corrige-me tu...
Tentei pôr as coisas de igual para igual.
Se não me engano o pacote TI exteriormente vem com saias, jantes 19, suspensão rebaixada 2cm, travões com pinças brembo pintadas a vermelho, capas do espelho a inox brilhante, escape também a inox brilhante e os badges a dizer TI.
Realmente a foto que tu colocaste à primeira vista parece a edição TI, mas olhando agora melhor e comparando com o post do roger, fui atraiçoado pelas jantes.
PS: as jantes mudam um carro e o melhor exemplo que arranjo é o S1, os curiosos que espreitem os Links
http://www.bluemag.es/wp-content/upl...151%5B4%5D.jpg
http://i199.photobucket.com/albums/a...niske93/01.jpgEditado pela última vez por DocJRA; 28 December 2008, 03:26.
Comentário
-
Em termos ainda de desportividade, importa referir o extenso catálogo BMW Performance onde quase tudo se pode mudar ou meter como extra, tornando os carros ultra-desportivos, haja dinheiro e vontade.
Não sei até que ponto haverá um catálogo semelhante disponível na Alfa Romeo.
Entre esses acessórios encontram-se coisas como backets desportivas em vez dos bancos normais ou desportivos, volantes com indicação em led de troca de velocidade como na F1, sistemas de travagem mais avançados e potentes, um vasto conjunto de apêndices aerodinâmicos, e muita mais tralha.
A questão é: quem é que na prática encomenda um 320d com backets desportivas e volante com indicador de passagem de mudança em leds... Muito pouca gente, mas pelo menos a BMW reservou essa possibilidade a quem a quiser ter.
Cumprimentos
Edit: Um video do volante BMW Performance: http://www.youtube.com/watch?v=47bva...eature=related
Por acaso... é um opcional que me deixa babado!
Edit2: http://www.youtube.com/watch?v=Svlm6DYy5P4 E este é um vídeo genérico de alguns opcionais disponíveis, mostram os travões desportivos, mostram o volante, mostram a barra anti-aproximação e mais uns apliques estéticos (retros em carbono e isso)Editado pela última vez por 0003; 28 December 2008, 03:17.
Comentário
-
Então malta que cena é esta!???
Desportividade é plásticos virado para o condutor, saias e spoilers e jantes grandes!?
Eu acho que no fundo, a Alfa de hoje é uma sombra da Alfa de antigamente, e quer-me parecer que a Bmw de hoje podia ser a continuação da Alfa de antigamente...
Bons motores, boa estética e boa dinâmica, só lhes falta aquele arrojo latino na estética, de resto estão quase lá.
Mas relativamente à História, paixão realmente a Alfa pede meças a toda a gente, e poucas marcas generalistas e não generalistas têm tantos clássicos como eles e alguns muito, muito valiosos, e quando uma marca tem mais de uma mão cheia de clássicos por década, isso atesta a sua qualidade e validade.
Em termos de resultados desportivos, o passado riquíssimo e os modelos espectaculares fazem parte do mito Alfa.
Fazendo o paralelismo, a Bmw é hoje o que a Alfa foi num passado não muito distante...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário