Para o ano de 2009 a BMW prepara algumas novidades.
Em Janeiro, no Salão Automóvel de Detroit, será apresentado o novo Z4.
No Salão Automóvel de Genebra em Março, será apresentado o Concept PAS (ou V5) Progressive Activity Sedan, o Mini cabrio, os Concepts Série 1 e Série 3 eDrive movidos por um motor eléctrico (dentro do Projecto i), o BMW Z4 Individual e o Rolls-Royce EX102 Concept.
No Salão de Xangai, o Série 7 será a estrela. Apresentarão o 760Li (o motor V12 topo de gama), o 7 xDrive (com tracção integral) e o 7 Hybrid.
No Salão Automóvel de Frankfurt será apresentado o modelo de produção do PAS, bem como o mini Crossover em modelo de comercialização.
Ao longo do ano iremos ver novos modelos a serem colocados no Mercado:
- Em Março estará à venda o Mini cabrio;
- Em Maio estará à venda o Z4;
- Em Outubro estará à venda o Série 7 V12;
- Em Novembro estará à venda o PAS (V5);
- Em Dezembro estará à venda o X6 Active Hybrid.
Ao longo do ano estarão à venda o X1 (provavelmente em Setembro com a apresentação do modelo de série a ter lugar em Março), o X5 M e o X6 M (depois do Verão).
O novo Série 5 poderá vir a ser apresentado em Frankfurt em Setembro, especulando-se muito acerca da apresentação do novo X3 (em Setembro em Frankfurt ou mais tarde nos EUA?).
O BMW Z Vision Concept será apresentado no Salão de Frankfurt ou um pouco mais tarde em Tóquio.
Eis, o que fontes próximas disseram deste Concept:
«Pensem em algo com pequenas proporções, mas mais moderno ou o estilo “styling” do Z8. Isto significa ópticas dianteiras colocadas nas “esquinas” da frente com a grade de duplo-rim larga do género do Concept CS (mas não tão larga). Sem pára-brisas, mas com um ecrã estilo “speedster” e uma cabine gémea individual onde uma pele de alumínio se junta ao painel que separa o condutor do passageiro.
Tudo isto, mas compacto (baseado na plataforma do Série 1) com insígnias muito visíveis “eDrive” nas jantes das rodas dianteiras.
Não terá motor V8 nem motorizações exageradamente elevadas. O Vision-Z é um conceito sobre a relevância, sustentabilidade e progresso dos carros desportivos para o futuro.»
Ao traduzir-se isto, dir-se-ia que o BMW Z2 está mais próximo do que se espera.
Acima de tudo, 2009 será um grande ano para a BMW.
Fontes:autospies.com, bmwblog.com e auto-motor-und-sport
Quem tiver imagens ou informações que credibilizem este extracto, postem aí.
Em Janeiro, no Salão Automóvel de Detroit, será apresentado o novo Z4.
No Salão Automóvel de Genebra em Março, será apresentado o Concept PAS (ou V5) Progressive Activity Sedan, o Mini cabrio, os Concepts Série 1 e Série 3 eDrive movidos por um motor eléctrico (dentro do Projecto i), o BMW Z4 Individual e o Rolls-Royce EX102 Concept.
No Salão de Xangai, o Série 7 será a estrela. Apresentarão o 760Li (o motor V12 topo de gama), o 7 xDrive (com tracção integral) e o 7 Hybrid.
No Salão Automóvel de Frankfurt será apresentado o modelo de produção do PAS, bem como o mini Crossover em modelo de comercialização.
Ao longo do ano iremos ver novos modelos a serem colocados no Mercado:
- Em Março estará à venda o Mini cabrio;
- Em Maio estará à venda o Z4;
- Em Outubro estará à venda o Série 7 V12;
- Em Novembro estará à venda o PAS (V5);
- Em Dezembro estará à venda o X6 Active Hybrid.
Ao longo do ano estarão à venda o X1 (provavelmente em Setembro com a apresentação do modelo de série a ter lugar em Março), o X5 M e o X6 M (depois do Verão).
O novo Série 5 poderá vir a ser apresentado em Frankfurt em Setembro, especulando-se muito acerca da apresentação do novo X3 (em Setembro em Frankfurt ou mais tarde nos EUA?).
O BMW Z Vision Concept será apresentado no Salão de Frankfurt ou um pouco mais tarde em Tóquio.
Eis, o que fontes próximas disseram deste Concept:
«Pensem em algo com pequenas proporções, mas mais moderno ou o estilo “styling” do Z8. Isto significa ópticas dianteiras colocadas nas “esquinas” da frente com a grade de duplo-rim larga do género do Concept CS (mas não tão larga). Sem pára-brisas, mas com um ecrã estilo “speedster” e uma cabine gémea individual onde uma pele de alumínio se junta ao painel que separa o condutor do passageiro.
Tudo isto, mas compacto (baseado na plataforma do Série 1) com insígnias muito visíveis “eDrive” nas jantes das rodas dianteiras.
Não terá motor V8 nem motorizações exageradamente elevadas. O Vision-Z é um conceito sobre a relevância, sustentabilidade e progresso dos carros desportivos para o futuro.»
Ao traduzir-se isto, dir-se-ia que o BMW Z2 está mais próximo do que se espera.
Acima de tudo, 2009 será um grande ano para a BMW.
Fontes:autospies.com, bmwblog.com e auto-motor-und-sport
Quem tiver imagens ou informações que credibilizem este extracto, postem aí.
Comentário