O que é que tu foste fazer!!! [:0] CORRE ENQUANTO PODES, O AHO VAI ATRÁS DE TI COM T-SHIRTS BP ULTIMATE!
citação:Originalmente colocada por samu
Um amigo meu teve um volvo 440 turbo a gpl foi com ele a um banco de ensaio com GPL acusava mto menos cavalos que a gasolina
Como explicam isto?
Diz lá que tipo de kit era, quando é que a instalação foi feita e quantos cavalos é que isso tem...
Já agora, explica-me como é que um Golf TDI (130cv) foi ao banco e só acusou 80cv... :D Tem três letrinhas apenas...
O pessoal do BTCC também deve ser estúpido, correr com um 406 Coupé e um Civic a LPG... Tssk Tssk [}][}][}] Então não sabem que o GPL não dá para altas rotações? [}][}][}]
Um amigo meu teve um volvo 440 turbo a gpl foi com ele a um banco de ensaio com GPL acusava mto menos cavalos que a gasolina
Como explicam isto?
Porque é que a falta de potência é atribuida ao GPL?
Só uma pequena hipótese. A faísca das velas terá de ter mais 30% de eficácia a GPL que a gasolina. Para que isto não aconteça, e partindo do princípio que as velas eram novas, que a bobine estava em boas condições, basta que o isolamento dos cabos ou cachimbos não esteja a 100%.
Falhas no sistema eléctrico não detectáveis no funcionamento a gasolina criam graves problemas no funcionamento a GPL.
Ainda há a hipótese que um ou mais de um dos cilindros não estar com a compressão correcta.
Que idade tem o carro? O GPL ao fim de algumas centenas de km limpa o carvão das câmaras, se havia folgas tapadas com o carvão é natural que passem a ser folgas efectivas.
Por fim, teremos que considerar a programação da centralina ou o kit instalado. Muita gente ainda pensa que se pode instalar um kit de 500€, porque é que há-de gastar 1500€
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
Já agora, explica-me como é que um Golf TDI (130cv) foi ao banco e só acusou 80cv... :D Tem três letrinhas apenas...
Por isso é que se diz que a VW tem cavalos escondidos... os outros 50... ninguem sabe deles. [}][}]
só por curiosidade: se eu tiver um ferrari e o quiser meter a GPL a marca "deixa"?
ouvi dizer que a ferrari é muito rígida no que diz respeito a alterações nos seus veiculos...=S
só por curiosidade: se eu tiver um ferrari e o quiser meter a GPL a marca "deixa"?
ouvi dizer que a ferrari é muito rígida no que diz respeito a alterações nos seus veiculos...=S
Se fores à ferrari nao deve deixar... mas a ferrari não deve ter essa facilidade nas oficinas! ;)
Logo é como outro carro qualquer... vais à oficina e pagas! Tal como um tata ou um porsche
Opá tudo bem, o GPL tem (esta mais que visto) inumeras vantagens... Agr sejamos sinceros... Um M5 a GPL? Se fosse um Enzo, um Veyron, um Ariel, um Koenigsegg, tinham coragem de o por a GPL? (É claro que um M5 nao esta ao nivel de nenhum destes carros, mas para mim um M5 já é qq coisa do outro mundo) Chamem-me preconceituoso à vontade, mas EU nao tinha coragem. Para isso comprava um 535i, tinha performances à mesma e gastava bem menos. Mas é a minha opinião, admito que possa ser perconceituosa, mas a mim... custava-me.
só por curiosidade: se eu tiver um ferrari e o quiser meter a GPL a marca "deixa"?
ouvi dizer que a ferrari é muito rígida no que diz respeito a alterações nos seus veiculos...=S
Não compete à Ferrari dar autorização para a montagem de kits, mas sim à DGV.
eu tenho um carro que nao tem nada a ver com um M5 mas tem ja uns cavalos geitosos e so com ele a gpl e que posso ter um carro que considero um bom carro, porque um carro economico hoje em dia se for a diesel pedem mundos e fundos por carros velhos com menos de metade dos cavalos do meu ,menos equipamento e muitas vezes com mais anos e km em cima. dou um exemplo, o meu custou 4500€ e pediram-me por um toyota colrola masi velho que eu sei la o mesmo preço sem AC e com 200000km o mesmo preço e ha muitos como este caso
Parabéns "eduardomaio" por encontrares este tópico.
É caso para pegar nele e deixá-lo nos tópicos estilo "BMW 530d ou 5305d", onde andam a discutir as performances de tal carro de sessenta e tal mil euros... mas "gasolina é que não por causa do valor de retoma"
Eu tenho um carro diesel e muito provavelmente o próximo carro que comprar será a gasolina, usado, para colocar a GPL.
Os carros a gasolina estão com uma desvalorização brutal. E secalhar vou cometer outro "sacrilégio": provavelmente será um descapotavel, de 4 lugares, para por a GPL!
Eu tenho um carro diesel e muito provavelmente o próximo carro que comprar será a gasolina, usado, para colocar a GPL.
Os carros a gasolina estão com uma desvalorização brutal. E secalhar vou cometer outro "sacrilégio": provavelmente será um descapotavel, de 4 lugares, para por a GPL!
Vais para um A4 ??
Eu nao vejo inconvenientes no GPL ... excepto a porcaria do simbolo na traseira ... eu de certeza que nao andava com aquilo .
Eu concordo com o que voçês disseram sobre que o GPL é económico ,amigo do ambiente,mas eu quando estava a ver o carro as pessoas que estavam ao lado diziam e bem alto o que eu estava a pensar naquele momento,que é-Quem é que tem um carro destes e se preocupa com os consumos?
Só não concordo é com a Dor de cotovelo..
Agora eu pergunto o uso de gpl pode danificar o motor a curto ou longo prazo?
Se calhar o homem pode ter um M5, porque não anda a gastar dinheiro á parva.
Isto aqui é só inteligentes. O diesel é que dá pica. Um m5 a gpl deve ser mesmo um frete de conduzir. Por acaso também tenho um carro com gpl e tb já percebi que apenas os ignorantes do assunto é que se revelam contra. Já agora, mais uma chasso estragado pelo gpl:
Opá tudo bem, o GPL tem (esta mais que visto) inumeras vantagens... Agr sejamos sinceros... Um M5 a GPL? Se fosse um Enzo, um Veyron, um Ariel, um Koenigsegg, tinham coragem de o por a GPL? (É claro que um M5 nao esta ao nivel de nenhum destes carros, mas para mim um M5 já é qq coisa do outro mundo) Chamem-me preconceituoso à vontade, mas EU nao tinha coragem. Para isso comprava um 535i, tinha performances à mesma e gastava bem menos. Mas é a minha opinião, admito que possa ser perconceituosa, mas a mim... custava-me.
Ok. Fica registado.
Já agora, onde é que um 535i tem as performances de um M5. Nos Himalaias (e, de preferencia, a descer...)?
Isto realmente, por um BM M5 estar equipado com GPL cai logo o carmo e a Trindade. Se fosse um banal Honda Civic já ninguém se admirava. Então eu até concordo com o proprietário. Se pode gastar vamos supor, 9, para quê gastar 15,16, etc?...
Por causa da maioria ter uma mentalidade tuga é que 90% ou mais da população está endividade até à raiz dos cabelos.
Fiquem com o status, que tanto enche o orgulho!!!
Comentário