Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Verdadeira BOMBA...M5 inside

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu detesto o GPL e para fazer o jeito ao dono do M5, troco o megane 1.5 dci da maria pelo carro dele e mais 500 euros para una almoços!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
      Se tivesse um fazia o mesmo!!

      Só mudava uma coisa: comprava em azul para não se notar a placa!!!

      Se eu quero um série 5 que gaste pouco e ande muito, tenho de ter um 535d??? E quando quero curtir o otto?
      São muitos os BMW a Diesel que há por aí mas nem por isso são conduzidos de forma económica, para aproveitar todos os benefícios dos motores Diesel... mais autonomia, mais binário a baixas rotações (o que permite mudar de relação de caixa mais cedo...). Não... nos tópicos onde metem "BMW's" e "Diesel" é tudo do género "quanto é que dá", "como é que é a curvar", "0-100 em quantos segundos..." mas depois dizem que "vão fazer médias de 6L/100"... e claro está, com gasóleo dos hipers!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        São muitos os BMW a Diesel que há por aí mas nem por isso são conduzidos de forma económica, para aproveitar todos os benefícios dos motores Diesel... mais autonomia, mais binário a baixas rotações (o que permite mudar de relação de caixa mais cedo...). Não... nos tópicos onde metem "BMW's" e "Diesel" é tudo do género "quanto é que dá", "como é que é a curvar", "0-100 em quantos segundos..." mas depois dizem que "vão fazer médias de 6L/100"... e claro está, com gasóleo dos hipers!!!
        Já para não falar que muita dessa gente pseudo-fina nem sequer dinheiro tem para fazer as revisões na marca...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          São muitos os BMW a Diesel que há por aí mas nem por isso são conduzidos de forma económica, para aproveitar todos os benefícios dos motores Diesel... mais autonomia, mais binário a baixas rotações (o que permite mudar de relação de caixa mais cedo...). Não... nos tópicos onde metem "BMW's" e "Diesel" é tudo do género "quanto é que dá", "como é que é a curvar", "0-100 em quantos segundos..." mas depois dizem que "vão fazer médias de 6L/100"... e claro está, com gasóleo dos hipers!!!
          Quem tem carro a gasoleo tem que andar sempre devagar e na poupança?
          Ainda me tens que explicar a diferença entre o gasóleo dos hipers e os outros...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
            Afinal isto não passa tudo de uma mera campanha publicitaria ao instalador de gpl.
            Anda sem dístico... Nem o Golf GT (injecção directa) que também está a GPL tem dístico...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Anda sem dístico... Nem o Golf GT (injecção directa) que também está a GPL tem dístico...
              mentira eu ali na foto estou a ver um distico dentro do capot

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                Anda sem dístico... Nem o Golf GT (injecção directa) que também está a GPL tem dístico...
                esse golf nao é o TSI de 140 cv?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                  esse golf nao é o TSI de 140 cv?
                  tb ha versao de 170

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                    tb ha versao de 170
                    sim eu sei que existe essa versão, mas penso que eles estão a falar do carro do instalador que possui o M5, que penso que é o TSI de 140 cv

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por samu Ver Post
                      Eu concordo com o que voçês disseram sobre que o GPL é económico ,amigo do ambiente,mas eu quando estava a ver o carro as pessoas que estavam ao lado diziam e bem alto o que eu estava a pensar naquele momento,que é-Quem é que tem um carro destes e se preocupa com os consumos?
                      Só não concordo é com a Dor de cotovelo..

                      Agora eu pergunto o uso de gpl pode danificar o motor a curto ou longo prazo?
                      Pessoas inteligentes. Se podemos gastar menos dinheiro, porque não?

                      Por isso é que há gajos com M5, pois trabalham e poupam, e gajos com Unos que trabalham mas gostam de sustentar o vício da gasolina, do tabaco, da cerveja, das put@s e que depois mandam esses bitaites quando vêm o gajo do M5 a GPL.

                      Sim, estou a generalizar, até porque as coisas não são assim a preto e branco.

                      Comentário


                        Agora respondam-me, quem souber.

                        A fiabilidade de um motor, com um tratamento igual por parte dos donos, é a mesma a gasolina e gpl?

                        Ou existem diferenças.

                        Isto já a contar com o lubrificador de valvulas que alguns kit's têm.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
                          ah??? comprar um m5 e39 e pô-lo a gpl só revela inteligência ( devia comprar o 530d, era??!!!)
                          Nem mais. Se podemos ter uma máquina melhor ao mesmo preço de um diesel e a gastar menos... porque não?

                          Comentário


                            topico mesquinho

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver Post
                              Agora respondam-me, quem souber.

                              A fiabilidade de um motor, com um tratamento igual por parte dos donos, é a mesma a gasolina e gpl?

                              Ou existem diferenças.

                              Isto já a contar com o lubrificador de valvulas que alguns kit's têm.

                              Supostamente, até tens menos desgaste com GPL (para não falar de um motor mais limpo).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                esse golf nao é o TSI de 140 cv?
                                Sim, é o de 140cv. Foi a Itália para a conversão na BRC, serviu de "formação" ao importador e a quem foi com ele.

                                Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver Post
                                Agora respondam-me, quem souber.

                                A fiabilidade de um motor, com um tratamento igual por parte dos donos, é a mesma a gasolina e gpl?

                                Ou existem diferenças.

                                Isto já a contar com o lubrificador de valvulas que alguns kit's têm.
                                Depende muito do estado do carro, se for novo posso dizer que com GPL a fiabilidade vai ser a mesma e vai existir menos desgaste de material. Como não existe acumulação de carvão e não se formam folgas por causa disso pode-se dizer que o carro fique mais fiável.

                                Se for um carro velho já muito rodado podem aparecer problemas, é fazer uma descarbonização ao motor primeiro e ver se aparecem fugas e se o consumo de óleo aumenta, é que o GPL depois tira-lhe o carvão todo.

                                O GPL só puxa mais pelo sistema de ignição, se este estiver em condições (cabos, velas, bobines) não existem problemas, como a queima é mais limpa as velas também costumam durar um pouco mais

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Supostamente, até tens menos desgaste com GPL (para não falar de um motor mais limpo).

                                  Então porque necessitam de um lubrificador de valvulas.

                                  A minha ideia é que sendo mais seco tem menos lubrificação.

                                  É que já tenho lido que de vez em quando as valvulas têm de ser afinadas por andar a gpl.

                                  Mas já percebi que regra geral o grau de satisfação é quase total.

                                  É porque a fiabilidade é um ponto forte.

                                  Abraço
                                  Editado pela última vez por corollake20; 14 December 2007, 19:45.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver Post
                                    Então porque necessitam de um lubrificador de valvulas.

                                    A minha ideia é que sendo mais seco tem menos lubrificação.

                                    É que já tenho lido que de vez em quando as valvulas têm de ser afinadas por andar a gpl.
                                    Depende dos motores. E o termo "lubrificação" não é o mais correcto. O problema nem se poe no caso da injecção liquida. Acontece o mesmo com motores mais antigos, cujas sedes de valvulas não estão preparadas para gasolina s/ chumbo.

                                    Comentário


                                      O problema das válvulas não é a "lubrificação", chama-se lubrificação mas na verdade o liquido está lá para reduzir a temperatura da combustão para valores semelhantes aos a gasolina e arrefecer as válvulas.

                                      Nos carros com as sedes das válvulas macias, como o GPL tem uma combustão 100º superior, estas não conseguem arrefecer convenientemente e o desgaste das válvulas aumenta. Metes "lubrificação" e fica o problema resolvido.

                                      No meu caso o carro não precisa de nenhum kit "valve saver" mas decidi instalar na mesma para reduzir a temperatura da combustão.

                                      Nos carros com injecção liquida não existe este problema, o consumo desce e aumenta-se a potência mas esses kits não são permitidos cá (a não ser que o carro venha transformado de outro país).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                        O problema das válvulas não é a "lubrificação", chama-se lubrificação mas na verdade o liquido está lá para reduzir a temperatura da combustão para valores semelhantes aos a gasolina e arrefecer as válvulas.

                                        Nos carros com as sedes das válvulas macias, como o GPL tem uma combustão 100º superior, estas não conseguem arrefecer convenientemente e o desgaste das válvulas aumenta. Metes "lubrificação" e fica o problema resolvido.

                                        No meu caso o carro não precisa de nenhum kit "valve saver" mas decidi instalar na mesma para reduzir a temperatura da combustão.

                                        Nos carros com injecção liquida não existe este problema, o consumo desce e aumenta-se a potência mas esses kits não são permitidos cá (a não ser que o carro venha transformado de outro país).
                                        olha k boa ideia

                                        Comentário


                                          Ok.

                                          Agora percebi

                                          Obrigado pela explicação

                                          Assim as coisas já fazem sentido, é obvio que com um aquecimento exsecivo vai ocorrendo um desgaste acentuado das valvulas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver Post
                                            Ok.

                                            Agora percebi

                                            Obrigado pela explicação

                                            Assim as coisas já fazem sentido, é obvio que com um aquecimento exsecivo vai ocorrendo um desgaste acentuado das valvulas.
                                            Assumir que as valvulas vão sofrer um desgaste acentuado parece-me uma suposição precipitada, até porque tenho conhecimento de carros que fizeram grandes rodagens a GPL (mais de 300 mil kms) sem sofrerem problemas de motor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                              Assumir que as valvulas vão sofrer um desgaste acentuado parece-me uma suposição precipitada, até porque tenho conhecimento de carros que fizeram grandes rodagens a GPL (mais de 300 mil kms) sem sofrerem problemas de motor.


                                              Se lê-res os post's anteriores vês que me estava a referir a motores que necessitam de lubrificador de valvulas.

                                              Daí o desgaste acentuado, óbvio os que possuem ou não necessitam não ocorre esse desgaste
                                              Editado pela última vez por corollake20; 24 December 2007, 13:38.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                Assumir que as valvulas vão sofrer um desgaste acentuado parece-me uma suposição precipitada, até porque tenho conhecimento de carros que fizeram grandes rodagens a GPL (mais de 300 mil kms) sem sofrerem problemas de motor.
                                                Eu sei de casos de carros com válvulas macias sem lubrificação e não existe desgaste absurdo de válvulas, continuou tal e qual como a gasolina. Conheço outros que andam em AE sempre a abrir sem lubrificação e que não têm também problemas.

                                                Depende mesmo muito, como tu disseste e bem existem vários casos onde não existe desgaste superior ao que existia a gasolina, até em carros de válvulas macias.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X