Eu detesto o GPL e para fazer o jeito ao dono do M5, troco o megane 1.5 dci da maria pelo carro dele e mais 500 euros para una almoços!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A Verdadeira BOMBA...M5 inside
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostSe tivesse um fazia o mesmo!!
Só mudava uma coisa: comprava em azul para não se notar a placa!!!
Se eu quero um série 5 que gaste pouco e ande muito, tenho de ter um 535d??? E quando quero curtir o otto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostSão muitos os BMW a Diesel que há por aí mas nem por isso são conduzidos de forma económica, para aproveitar todos os benefícios dos motores Diesel... mais autonomia, mais binário a baixas rotações (o que permite mudar de relação de caixa mais cedo...). Não... nos tópicos onde metem "BMW's" e "Diesel" é tudo do género "quanto é que dá", "como é que é a curvar", "0-100 em quantos segundos..." mas depois dizem que "vão fazer médias de 6L/100"... e claro está, com gasóleo dos hipers!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostSão muitos os BMW a Diesel que há por aí mas nem por isso são conduzidos de forma económica, para aproveitar todos os benefícios dos motores Diesel... mais autonomia, mais binário a baixas rotações (o que permite mudar de relação de caixa mais cedo...). Não... nos tópicos onde metem "BMW's" e "Diesel" é tudo do género "quanto é que dá", "como é que é a curvar", "0-100 em quantos segundos..." mas depois dizem que "vão fazer médias de 6L/100"... e claro está, com gasóleo dos hipers!!!
Ainda me tens que explicar a diferença entre o gasóleo dos hipers e os outros...
Comentário
-
Originalmente Colocado por samu Ver PostEu concordo com o que voçês disseram sobre que o GPL é económico ,amigo do ambiente,mas eu quando estava a ver o carro as pessoas que estavam ao lado diziam e bem alto o que eu estava a pensar naquele momento,que é-Quem é que tem um carro destes e se preocupa com os consumos?
Só não concordo é com a Dor de cotovelo..
Agora eu pergunto o uso de gpl pode danificar o motor a curto ou longo prazo?
Por isso é que há gajos com M5, pois trabalham e poupam, e gajos com Unos que trabalham mas gostam de sustentar o vício da gasolina, do tabaco, da cerveja, das put@s e que depois mandam esses bitaites quando vêm o gajo do M5 a GPL.
Sim, estou a generalizar, até porque as coisas não são assim a preto e branco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver PostAgora respondam-me, quem souber.
A fiabilidade de um motor, com um tratamento igual por parte dos donos, é a mesma a gasolina e gpl?
Ou existem diferenças.
Isto já a contar com o lubrificador de valvulas que alguns kit's têm.
Supostamente, até tens menos desgaste com GPL (para não falar de um motor mais limpo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por sirmister Ver Postesse golf nao é o TSI de 140 cv?
Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver PostAgora respondam-me, quem souber.
A fiabilidade de um motor, com um tratamento igual por parte dos donos, é a mesma a gasolina e gpl?
Ou existem diferenças.
Isto já a contar com o lubrificador de valvulas que alguns kit's têm.
Se for um carro velho já muito rodado podem aparecer problemas, é fazer uma descarbonização ao motor primeiro e ver se aparecem fugas e se o consumo de óleo aumenta, é que o GPL depois tira-lhe o carvão todo.
O GPL só puxa mais pelo sistema de ignição, se este estiver em condições (cabos, velas, bobines) não existem problemas, como a queima é mais limpa as velas também costumam durar um pouco mais
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostSupostamente, até tens menos desgaste com GPL (para não falar de um motor mais limpo).
Então porque necessitam de um lubrificador de valvulas.
A minha ideia é que sendo mais seco tem menos lubrificação.
É que já tenho lido que de vez em quando as valvulas têm de ser afinadas por andar a gpl.
Mas já percebi que regra geral o grau de satisfação é quase total.
É porque a fiabilidade é um ponto forte.
AbraçoEditado pela última vez por corollake20; 14 December 2007, 19:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver PostEntão porque necessitam de um lubrificador de valvulas.
A minha ideia é que sendo mais seco tem menos lubrificação.
É que já tenho lido que de vez em quando as valvulas têm de ser afinadas por andar a gpl.
Comentário
-
O problema das válvulas não é a "lubrificação", chama-se lubrificação mas na verdade o liquido está lá para reduzir a temperatura da combustão para valores semelhantes aos a gasolina e arrefecer as válvulas.
Nos carros com as sedes das válvulas macias, como o GPL tem uma combustão 100º superior, estas não conseguem arrefecer convenientemente e o desgaste das válvulas aumenta. Metes "lubrificação" e fica o problema resolvido.
No meu caso o carro não precisa de nenhum kit "valve saver" mas decidi instalar na mesma para reduzir a temperatura da combustão.
Nos carros com injecção liquida não existe este problema, o consumo desce e aumenta-se a potência mas esses kits não são permitidos cá (a não ser que o carro venha transformado de outro país).
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostO problema das válvulas não é a "lubrificação", chama-se lubrificação mas na verdade o liquido está lá para reduzir a temperatura da combustão para valores semelhantes aos a gasolina e arrefecer as válvulas.
Nos carros com as sedes das válvulas macias, como o GPL tem uma combustão 100º superior, estas não conseguem arrefecer convenientemente e o desgaste das válvulas aumenta. Metes "lubrificação" e fica o problema resolvido.
No meu caso o carro não precisa de nenhum kit "valve saver" mas decidi instalar na mesma para reduzir a temperatura da combustão.
Nos carros com injecção liquida não existe este problema, o consumo desce e aumenta-se a potência mas esses kits não são permitidos cá (a não ser que o carro venha transformado de outro país).
Comentário
-
Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver PostOk.
Agora percebi
Obrigado pela explicação
Assim as coisas já fazem sentido, é obvio que com um aquecimento exsecivo vai ocorrendo um desgaste acentuado das valvulas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por margalhau Ver PostAssumir que as valvulas vão sofrer um desgaste acentuado parece-me uma suposição precipitada, até porque tenho conhecimento de carros que fizeram grandes rodagens a GPL (mais de 300 mil kms) sem sofrerem problemas de motor.
Se lê-res os post's anteriores vês que me estava a referir a motores que necessitam de lubrificador de valvulas.
Daí o desgaste acentuado, óbvio os que possuem ou não necessitam não ocorre esse desgasteEditado pela última vez por corollake20; 24 December 2007, 13:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por margalhau Ver PostAssumir que as valvulas vão sofrer um desgaste acentuado parece-me uma suposição precipitada, até porque tenho conhecimento de carros que fizeram grandes rodagens a GPL (mais de 300 mil kms) sem sofrerem problemas de motor.
Depende mesmo muito, como tu disseste e bem existem vários casos onde não existe desgaste superior ao que existia a gasolina, até em carros de válvulas macias.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário