Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A guerra do Segmento C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    não se arranjava um comparativo mais recente???




    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por estebes Ver Post

      ...

      Ponto 3: O teste é sobre comportamento ou sobre crashtests?
      O teste é sobre segurança activa, é perfeitamente pertinente referir também a segurança passiva.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        O teste é sobre segurança activa, é perfeitamente pertinente referir também a segurança passiva.
        sim prefiro conseguir evitar a parede, a bater nela para descobrir se o chassi deforma ou os airbags me salvam a vida.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          Eu sabia... eheheheh

          [IMG]http://img528.imageshack.us/img528/4592/09082007733mediumwt7.jpg[IMG]

          O único a ultrapassar a barreira de 1G.
          Não, vê lé melhor mesmo sem pneus tão generosos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
            Mas antes de bater.. já os outros bateram todos... :p
            Infelizmente também podem bater em nós sem termos culpa nenhuma.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Um pouco a imagem do Série 5. E o Série 5 vai até 507cv.
              pelo menos tem 4 estrelas (acho eu)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                Gostava de saber como estes senhores se lembram do Alfa 147, nem sequer está no top 10 das vendas em Portugal...
                A revista é italiana o seu nome é italiano, mas o Alfa 147 também não está no top 10 das vendas em Itália.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  Resumindo e baralhando, o 147 safa-se bem nas curvas, mas estão PROÍBIDOS DE BATER
                  Para mim, o resultado do crash-test eliminaria o 147 de um leque de opções de compra.

                  Além disso, as variantes dos diversos modelos tornam este teste injusto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                    :P limito-me a constatar o que os números dizem.

                    Quando me dizem que o bravo perde todos cos comparativos auto-hoje, támbem me atiram a cara...é o que está na revista

                    PS: Só que numeros dados por jornalistas valem o que valem...
                    Então noutra revista também posso constatar com diferenças minímas metros ou km/h e pneumáticos diferentes e outro condutor podem haver ligeiras variações, certo?
                    Mas a maioria dos comparativos das revistas nacionais ou estrangeiras não se centra num só ponto e a dificuldade está em fazer um que seja homogeneo e bom em todos os pontos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      pelo menos tem 4 estrelas (acho eu)
                      Se não recolheram as primeiras unidades, devem haver alguns com 3 estrelas.

                      http://www.euroncap.com/tests/bmw_5_..._2004/208.aspx
                      "It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software."

                      Mesmo 4 estrelas é um resultado mau para um carro daquele preço e níveis de potência.

                      Comentário


                        #41
                        O 147 têm um crash test que o retirava da minha lista de compras, mas que curva bem e têm um especto fabuloso isso ninguém pode negar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Se não recolheram as primeiras unidades, devem haver alguns com 3 estrelas.

                          http://www.euroncap.com/tests/bmw_5_..._2004/208.aspx
                          "It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software."

                          Mesmo 4 estrelas é um resultado mau para um carro daquele preço e níveis de potência.
                          4 estrelas num Série 5 (que é um resultado sofrível) não é o mesmo que um 5 estrelas num Clio por exemplo.

                          E sim fizeram alterações suficientes para atingir as 4 estrelas... já a AR com o 147 assobiou para o lado.

                          Aliás o texto é explícito que o Série 5 é um carro muito seguro.

                          Comments:
                          The 5-Series has a very strong and stable passenger safety cage. It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software. High loads were recorded by the driver dummy’s chest instrumentation in the frontal impact. Side impact protection was better, though. An intelligent seat belt reminder operates for the driver and front passenger. Both child occupants were protected, but the car’s ability to protect pedestrians was dire.

                          Front impact
                          The body proved to be strong, showing only minor distortion of the passenger cell. The driver’s door could be opened almost normally after the crash. Intrusion at the footwell was minimal and control of the pedals was good. The restraint system includes dual stage non-tethered airbags for the driver and passenger, driver seat belt with dual pre-tensioner and a single pre-tensioner for the passenger belt. Both are combined with load limiters. A deformable element designed for higher energy impacts and positioned at the top of the steering column completes the system. Despite a good deal of design effort in the knee impact area, there remains some risk of injury for the driver and passenger knees.

                          Side impact
                          The door-mounted side airbag and head airbag tube worked efficiently but protection was mixed: the driver’s head and pelvis fared better than his chest and abdomen.

                          Child-protection
                          Both children were seated in Fair Bimbo Fix restraints; rear-facing for the 18-month-old and forward-facing for the 3-year-old. Both children were well protected in the frontal and side impacts. A pictogram was fitted to the passenger door pillar and a text label to the screen. Neither was permanent nor warned against placing a child in a rear-facing restraint opposite an active airbag.

                          Pedestrian protection
                          Protection for pedestrians was extremely poor, scoring just two points. BMW need to take the protection of pedestrians much more seriously than this.
                          Editado pela última vez por JDEM; 30 December 2008, 17:17.

                          Comentário


                            #43
                            MEGA LOL Este teste dá para rir....
                            Existem aqui viaturas incomparáveis ALFA Q2!? Porque não foram buscar as versões de topo dos outros modelos???
                            Onde pára o Ford Focus??? O orçamento era baixo demais para incluir este carro???
                            Se querem assim tanta luta os "Alfistas", eu vou ali buscar o Focus RS para comparar e venho já....

                            Comentário


                              #44
                              Não é o mesmo que um Clio no caso de impactos entre carros de diferentes tamanhos em movimento.

                              Em caso de despiste, contra algo que pouco se deforme (poste, muro, monte, etc) o Série 5 é mais vulnerável, algo que não faz muito sentido pelo tipo de carro que é.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                O que eu acho curioso é que o todo poderoso RWD não apresenta vantagem nenhuma em curva, ficando atrás da maioria dos concorrentes.

                                Nem as jantes 17 o salvaram.

                                Já para não falar numa reportagem que deu um dia destes a propósito da neve nas estradas, onde um bmw todo bem calçado ia a esgravatar neve com as rodas traseiras, seguido por uns carrinhos bem mais simples de tracção dianteira que iam na boa.
                                O problema dos BMWs actuais, não só do 118d mas de grande parte dos outros todos, é que é impossível atingirem grandes resultados em termos de grip com os pneus runflat que vem de origem
                                Aquele 118d do teste deve ter uns PremiumContact 1 RFT ou uns Bridgestone Turanza RFT, quando a concorrência deve ter SportContact 3 não run flat, ou Bridgestone Potenza e isso baralha as contas todas.
                                Por isso é que muitos proprietários acabam por trocar os pneus runflat por versões melhores não runflat.
                                Ainda para mais é difícil encontrar (se é que há) versões desportivas dos pneus em runflat, normalmente são pneus de turismo mais preocupados com economia do que com performance.
                                As novas gerações de pneus runflat, tipo Goodyear Excelence vieram melhorar as coisas, mas ainda assim, continuam a ser mais duros e desconfortáveis, e com pior grip, tudo a bem da economia e do conforto de não ter de mudar um pneu furado.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                  Eu sabia... eheheheh



                                  O único a ultrapassar a barreira de 1G.
                                  O Leon tb passou.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                    Para mim, o resultado do crash-test eliminaria o 147 de um leque de opções de compra.

                                    Além disso, as variantes dos diversos modelos tornam este teste injusto.
                                    Como seria justo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      qual velhinho qual qué

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                        MEGA LOL Este teste dá para rir....
                                        Existem aqui viaturas incomparáveis ALFA Q2!? Porque não foram buscar as versões de topo dos outros modelos???
                                        Onde pára o Ford Focus??? O orçamento era baixo demais para incluir este carro???
                                        Se querem assim tanta luta os "Alfistas", eu vou ali buscar o Focus RS para comparar e venho já....
                                        mostra ai comparativos com numeros que digam mal disto.
                                        O Q2 é uma tecnologia acessivel a muita gente. Tem o preço de um golf tdi 140 que tanto vendeu. Agora mostra-me o preço e consumos do teu RS para a gente falar.
                                        Os unicos que podem falar aqui são os leonistas porque um Fr, talvez se comportasse melhor.

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                          Como seria justo?
                                          UI, isso dava pano para mangas.... Para começar seria bom que estivessem todas as marcas do segmento C, faltam aqui algumas bem importantes.
                                          Depois igualarem-se o mais possível os modelos, o que neste teste excluiria o Alfa "Q2" visto os outros não estarem em pé de igualdade...
                                          Em condições justas seria o Alfa o dos primeiros, a contar do fim.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                            mostra ai comparativos com numeros que digam mal disto.
                                            O Q2 é uma tecnologia acessivel a muita gente. Tem o preço de um golf tdi 140 que tanto vendeu. Agora mostra-me o preço e consumos do teu RS para a gente falar.
                                            Os unicos que podem falar aqui são os leonistas porque um Fr, talvez se comportasse melhor.

                                            cumps
                                            Mas quem falou de consumos???? Estamos aqui a falar de um teste de dinâmica, comportamento, chassis....
                                            O que eu queria fazer entender é que neste teste, incluir um Alfa com diferencial dianteiro, suspenção desportiva rebaixada junto a outros modelos "banais" é jogo sujo!! Não admira que fique á frente do BMW, parece que o teste foi feito a pensar no Alfa.
                                            Daí a minha comparação com um Focus Rs em termos de comportamento...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                              Como seria justo?
                                              Creio que outros users já responderam por mim.

                                              Eu acho o Alfa um carro fantástico dentro do segmento. É pena o crash-test deitar por terra todo o bom comportamento do carro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                Mas quem falou de consumos???? Estamos aqui a falar de um teste de dinâmica, comportamento, chassis....
                                                O que eu queria fazer entender é que neste teste, incluir um Alfa com diferencial dianteiro, suspenção desportiva rebaixada junto a outros modelos "banais" é jogo sujo!! Não admira que fique á frente do BMW, parece que o teste foi feito a pensar no Alfa.
                                                Daí a minha comparação com um Focus Rs em termos de comportamento...
                                                o pior é que nao é so o alfa a ficar a frente do todo poderoso e superdesportivo 118d vindo da marca mais desportiva de todos os tempos com um desportivismo desportivo incomparável e uma filosofia desportiva sem igual.

                                                O q2 custa o mesmo que um golf...em teros de equipamento, conforto etc é o mesmo que um golf. (qualidade pior em tudo...ou quase)
                                                O superdesportivo bmw é mais caro que estes, igualmente confortável, pior equipado (muito melhor qualidade que o alfa, melhor que o golf).

                                                Os bmw's como super desportivos não podiam deixar isto acontecer...que série 1 é que aconselhavas por aqui a concorrer? Que Golf? que focus? (o leon seria o Fr ok, dou a mão à palmatória)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                                  Creio que outros users já responderam por mim.

                                                  Eu acho o Alfa um carro fantástico dentro do segmento. É pena o crash-test deitar por terra todo o bom comportamento do carro.

                                                  Eu acho que este Alfa só fica bonito nesta versão...por isso acho que é um alfa romeo muito fraco e toda a falta de sucesso que teve é lhe mercida.
                                                  O crash teste é tambem vergonhoso.
                                                  Espero que a alfa continue com boas performances activas, mas que as extrapule tambem para as performances passivas...e já agora...espero que o design fique mais concenssual, mesmo dentro da comunidade alfista, pois esta não é muito bem aceite.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Uma coisa que se ve é que sao todos mais ou menos equiparaveis em valores medidos mas quando pegamos no volante muitas das vezes dao impressoes largamente distintas de eficacia.

                                                    Realmente ja era altura de outras marcas disponibilizarem um sistema tipo Q2, apenas a Renault tem no Megane RS mas estar como opçao nas versoes mais baratas secalhar ate dava jeito para alguns.

                                                    Nos testes de impacto o Alfa tem claramente um valor de embate frontal desactualizado mas n se esqueçam que muita gente anda em carros piores nesse aspecto. Ate os Megane de 98 ja tinham 4 estrelas, tinha um valor de embate frontal claramente melhor, no embate lateral o Alfa é bom.

                                                    Realmente da que pensar no nao trabalho que fizeram na sua estrutura de modo a absorver a energia de forma organizada e nao daquela forma tao desastrada e onde calha!

                                                    Apesar desse valor n era por isso que o deixaria de comprar, ja tive ca em casa carros bem piores e mais antigos e ate ja tive acidentes bruscos c eles e sempre sai sem arranhoes...claro que um embate frontal seria smp a morte do artista mas o melhor e prevenir essas situaçoes.

                                                    A Alfa ja mostrou que tambem sabe fazer carros bem seguros passivamente, esse foi a ovelha negra deles e ate correm o riscos de serem estereotipados por esses resultado.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 30 December 2008, 19:08.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu não mudava nenhum dos outros, trocava esse Alfa por um vulgar 1.9 Multijet e via o resultado!!!
                                                      Aí sim, se realçavam as qualidades do chassis!! E esse aspecto não é bem o forte do 147.

                                                      EDIT: E o 118 não é bem um superdesportivo... acima disso ainda esta o 120 e o 123 com alterações não tão pouco significativas.
                                                      Editado pela última vez por HUGORIBA; 30 December 2008, 19:22.

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Como já tive oportunidade de escrever atrás, em testes como estes é ponto fundamental aquilo que liga qualquer um destes carros ao asfalto: os pneus!

                                                          Por isso o que devia ter sido feito era arranjar o patrocínio de uma marca qualquer, montar todos os carros com a mesma medida e modelo de pneus e testar.
                                                          É óbvio que carros com jantes de 16" e outros com jantes de 18" tem resultados diferentes, pneus de economia ou turismo terem resultados diferentes de pneus desportivos, bem como o facto de uns serem runflat e outros não.

                                                          Depois há sempre a questão de uns terem diferenciais xpto, outros terem suspensões desportivas, e outros não terem nada disto...

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Aqui está o exemplo de um comparativo justo de 3 modelos (Alfa 147 incluido para satisfação de muitos) unicos dentro de cada marca e segmento.
                                                            Podem concluir que nem sempre o mais potente e rápido é o mais eficáz, vejam os resultados no final do teste e tirem as vossas conclusões.

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=a2vGPQiuJFE

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post

                                                              Amo-te! não sei o que seria deste forúm sem ti.


                                                              Tu e o mafioso conseguem ser os maiores ceguinhos que conheci em todo o meu convivio com o mundo automóvel. LOL
                                                              E...verdade seja dita a alfa não tem grandes argumentos racionais a favor...é mais uma opinião paixonante.

                                                              Já a tua Seat é apenas a si uma escolha racional decente. LOL
                                                              O teu leon ficou aqui um bocado abaixo do esperado ou não? não era o melhor carro do mundo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X