não se arranjava um comparativo mais recente???
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Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post:P limito-me a constatar o que os números dizem.
Quando me dizem que o bravo perde todos cos comparativos auto-hoje, támbem me atiram a cara...é o que está na revista
PS: Só que numeros dados por jornalistas valem o que valem...
Mas a maioria dos comparativos das revistas nacionais ou estrangeiras não se centra num só ponto e a dificuldade está em fazer um que seja homogeneo e bom em todos os pontos.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postpelo menos tem 4 estrelas (acho eu)
http://www.euroncap.com/tests/bmw_5_..._2004/208.aspx
"It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software."
Mesmo 4 estrelas é um resultado mau para um carro daquele preço e níveis de potência.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSe não recolheram as primeiras unidades, devem haver alguns com 3 estrelas.
http://www.euroncap.com/tests/bmw_5_..._2004/208.aspx
"It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software."
Mesmo 4 estrelas é um resultado mau para um carro daquele preço e níveis de potência.
E sim fizeram alterações suficientes para atingir as 4 estrelas... já a AR com o 147 assobiou para o lado.
Aliás o texto é explícito que o Série 5 é um carro muito seguro.
Comments:
The 5-Series has a very strong and stable passenger safety cage. It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software. High loads were recorded by the driver dummy’s chest instrumentation in the frontal impact. Side impact protection was better, though. An intelligent seat belt reminder operates for the driver and front passenger. Both child occupants were protected, but the car’s ability to protect pedestrians was dire.
Front impact
The body proved to be strong, showing only minor distortion of the passenger cell. The driver’s door could be opened almost normally after the crash. Intrusion at the footwell was minimal and control of the pedals was good. The restraint system includes dual stage non-tethered airbags for the driver and passenger, driver seat belt with dual pre-tensioner and a single pre-tensioner for the passenger belt. Both are combined with load limiters. A deformable element designed for higher energy impacts and positioned at the top of the steering column completes the system. Despite a good deal of design effort in the knee impact area, there remains some risk of injury for the driver and passenger knees.
Side impact
The door-mounted side airbag and head airbag tube worked efficiently but protection was mixed: the driver’s head and pelvis fared better than his chest and abdomen.
Child-protection
Both children were seated in Fair Bimbo Fix restraints; rear-facing for the 18-month-old and forward-facing for the 3-year-old. Both children were well protected in the frontal and side impacts. A pictogram was fitted to the passenger door pillar and a text label to the screen. Neither was permanent nor warned against placing a child in a rear-facing restraint opposite an active airbag.
Pedestrian protection
Protection for pedestrians was extremely poor, scoring just two points. BMW need to take the protection of pedestrians much more seriously than this.Editado pela última vez por JDEM; 30 December 2008, 17:17.
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MEGA LOL Este teste dá para rir....
Existem aqui viaturas incomparáveis ALFA Q2!? Porque não foram buscar as versões de topo dos outros modelos???
Onde pára o Ford Focus??? O orçamento era baixo demais para incluir este carro???
Se querem assim tanta luta os "Alfistas", eu vou ali buscar o Focus RS para comparar e venho já....
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostO que eu acho curioso é que o todo poderoso RWD não apresenta vantagem nenhuma em curva, ficando atrás da maioria dos concorrentes.
Nem as jantes 17 o salvaram.
Já para não falar numa reportagem que deu um dia destes a propósito da neve nas estradas, onde um bmw todo bem calçado ia a esgravatar neve com as rodas traseiras, seguido por uns carrinhos bem mais simples de tracção dianteira que iam na boa.
Aquele 118d do teste deve ter uns PremiumContact 1 RFT ou uns Bridgestone Turanza RFT, quando a concorrência deve ter SportContact 3 não run flat, ou Bridgestone Potenza e isso baralha as contas todas.
Por isso é que muitos proprietários acabam por trocar os pneus runflat por versões melhores não runflat.
Ainda para mais é difícil encontrar (se é que há) versões desportivas dos pneus em runflat, normalmente são pneus de turismo mais preocupados com economia do que com performance.
As novas gerações de pneus runflat, tipo Goodyear Excelence vieram melhorar as coisas, mas ainda assim, continuam a ser mais duros e desconfortáveis, e com pior grip, tudo a bem da economia e do conforto de não ter de mudar um pneu furado.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver PostMEGA LOL Este teste dá para rir....
Existem aqui viaturas incomparáveis ALFA Q2!? Porque não foram buscar as versões de topo dos outros modelos???
Onde pára o Ford Focus??? O orçamento era baixo demais para incluir este carro???
Se querem assim tanta luta os "Alfistas", eu vou ali buscar o Focus RS para comparar e venho já....
O Q2 é uma tecnologia acessivel a muita gente. Tem o preço de um golf tdi 140 que tanto vendeu. Agora mostra-me o preço e consumos do teu RS para a gente falar.
Os unicos que podem falar aqui são os leonistas porque um Fr, talvez se comportasse melhor.
cumps
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Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostComo seria justo?
Depois igualarem-se o mais possível os modelos, o que neste teste excluiria o Alfa "Q2" visto os outros não estarem em pé de igualdade...
Em condições justas seria o Alfa o dos primeiros, a contar do fim.
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Originalmente Colocado por Sôtor Ver Postmostra ai comparativos com numeros que digam mal disto.
O Q2 é uma tecnologia acessivel a muita gente. Tem o preço de um golf tdi 140 que tanto vendeu. Agora mostra-me o preço e consumos do teu RS para a gente falar.
Os unicos que podem falar aqui são os leonistas porque um Fr, talvez se comportasse melhor.
cumps
O que eu queria fazer entender é que neste teste, incluir um Alfa com diferencial dianteiro, suspenção desportiva rebaixada junto a outros modelos "banais" é jogo sujo!! Não admira que fique á frente do BMW, parece que o teste foi feito a pensar no Alfa.
Daí a minha comparação com um Focus Rs em termos de comportamento...
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Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver PostMas quem falou de consumos???? Estamos aqui a falar de um teste de dinâmica, comportamento, chassis....
O que eu queria fazer entender é que neste teste, incluir um Alfa com diferencial dianteiro, suspenção desportiva rebaixada junto a outros modelos "banais" é jogo sujo!! Não admira que fique á frente do BMW, parece que o teste foi feito a pensar no Alfa.
Daí a minha comparação com um Focus Rs em termos de comportamento...
O q2 custa o mesmo que um golf...em teros de equipamento, conforto etc é o mesmo que um golf. (qualidade pior em tudo...ou quase)
O superdesportivo bmw é mais caro que estes, igualmente confortável, pior equipado (muito melhor qualidade que o alfa, melhor que o golf).
Os bmw's como super desportivos não podiam deixar isto acontecer...que série 1 é que aconselhavas por aqui a concorrer? Que Golf? que focus? (o leon seria o Fr ok, dou a mão à palmatória)
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Originalmente Colocado por luadr Ver PostCreio que outros users já responderam por mim.
Eu acho o Alfa um carro fantástico dentro do segmento. É pena o crash-test deitar por terra todo o bom comportamento do carro.
Eu acho que este Alfa só fica bonito nesta versão...por isso acho que é um alfa romeo muito fraco e toda a falta de sucesso que teve é lhe mercida.
O crash teste é tambem vergonhoso.
Espero que a alfa continue com boas performances activas, mas que as extrapule tambem para as performances passivas...e já agora...espero que o design fique mais concenssual, mesmo dentro da comunidade alfista, pois esta não é muito bem aceite.
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Uma coisa que se ve é que sao todos mais ou menos equiparaveis em valores medidos mas quando pegamos no volante muitas das vezes dao impressoes largamente distintas de eficacia.
Realmente ja era altura de outras marcas disponibilizarem um sistema tipo Q2, apenas a Renault tem no Megane RS mas estar como opçao nas versoes mais baratas secalhar ate dava jeito para alguns.
Nos testes de impacto o Alfa tem claramente um valor de embate frontal desactualizado mas n se esqueçam que muita gente anda em carros piores nesse aspecto. Ate os Megane de 98 ja tinham 4 estrelas, tinha um valor de embate frontal claramente melhor, no embate lateral o Alfa é bom.
Realmente da que pensar no nao trabalho que fizeram na sua estrutura de modo a absorver a energia de forma organizada e nao daquela forma tao desastrada e onde calha!
Apesar desse valor n era por isso que o deixaria de comprar, ja tive ca em casa carros bem piores e mais antigos e ate ja tive acidentes bruscos c eles e sempre sai sem arranhoes...claro que um embate frontal seria smp a morte do artista mas o melhor e prevenir essas situaçoes.
A Alfa ja mostrou que tambem sabe fazer carros bem seguros passivamente, esse foi a ovelha negra deles e ate correm o riscos de serem estereotipados por esses resultado.Editado pela última vez por Cagi; 30 December 2008, 19:08.
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Eu não mudava nenhum dos outros, trocava esse Alfa por um vulgar 1.9 Multijet e via o resultado!!!
Aí sim, se realçavam as qualidades do chassis!! E esse aspecto não é bem o forte do 147.
EDIT: E o 118 não é bem um superdesportivo... acima disso ainda esta o 120 e o 123 com alterações não tão pouco significativas.Editado pela última vez por HUGORIBA; 30 December 2008, 19:22.
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Como já tive oportunidade de escrever atrás, em testes como estes é ponto fundamental aquilo que liga qualquer um destes carros ao asfalto: os pneus!
Por isso o que devia ter sido feito era arranjar o patrocínio de uma marca qualquer, montar todos os carros com a mesma medida e modelo de pneus e testar.
É óbvio que carros com jantes de 16" e outros com jantes de 18" tem resultados diferentes, pneus de economia ou turismo terem resultados diferentes de pneus desportivos, bem como o facto de uns serem runflat e outros não.
Depois há sempre a questão de uns terem diferenciais xpto, outros terem suspensões desportivas, e outros não terem nada disto...
Cumprimentos
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Aqui está o exemplo de um comparativo justo de 3 modelos (Alfa 147 incluido para satisfação de muitos) unicos dentro de cada marca e segmento.
Podem concluir que nem sempre o mais potente e rápido é o mais eficáz, vejam os resultados no final do teste e tirem as vossas conclusões.
http://www.youtube.com/watch?v=a2vGPQiuJFE
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Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
Amo-te! não sei o que seria deste forúm sem ti.
Tu e o mafioso conseguem ser os maiores ceguinhos que conheci em todo o meu convivio com o mundo automóvel. LOL
E...verdade seja dita a alfa não tem grandes argumentos racionais a favor...é mais uma opinião paixonante.
Já a tua Seat é apenas a si uma escolha racional decente. LOL
O teu leon ficou aqui um bocado abaixo do esperado ou não? não era o melhor carro do mundo?
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