Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro! Ajuda please... Civic Type R Ep3 ou o S2000?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
    A estética não me convence muito...Já o novo
    O novo está espectáculo...

    Então estás mais inclinado para o CTR!?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      O novo está espectáculo...

      Então estás mais inclinado para o CTR!?
      A grande dúvida é essa...O CTR, penso eu que seja o carro que me completa mais! Falta a voltinha num para saber se é mesmo isso

      http://uk.youtube.com/watch?v=P1Z0Uk...eature=related

      Comentário


        Vou, e estou a assim a cair um pouco de "para-quedas" neste tópico, e sei que vou ouvir das boas, mas nenhum desses carros é um bom primeiro carro!

        São carros que requerem ja algum calo e não são uns míseros milhares de quilómetros em cima que vão alterar grande coisa...

        Eu tenho centenas de milhares de quilómetros em cima e sempre que saio com o meu Civic para umas brincadeiras, fico com "os ditos em sentido"!

        MAS, se realmente a escolha recai entre esses dois, sem dúvida que ia para o CTR por ser o mais "racional" dentro da irracionalidade e por ser mais domável que o S2000!

        Mas não penses que levas um carro que te vai facilitar a vida! Pode ser tão ou mais perigoso que um S2000...

        Eu conheço muito bem o chassis do EP3 e não é para meninos!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
          A grande dúvida é essa...O CTR, penso eu que seja o carro que me completa mais! Falta a voltinha num para saber se é mesmo isso

          http://uk.youtube.com/watch?v=P1Z0Uk...eature=related

          Os users Messerschmit e o Tiffosi têm EP3...
          E o Mcapela tinha(tem?) um EP3 especial!!!
          Faz-te ao bife

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Os users Messerschmit e o Tiffosi têm EP3...
            E o Mcapela tinha(tem?) um EP3 especial!!!
            Faz-te ao bife
            O TIFFOSI já o conheço do ClubTypeR

            Eles são todos de longe...Eu como sou da zona do Porto, é complicado

            Comentário


              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Vou, e estou a assim a cair um pouco de "para-quedas" neste tópico, e sei que vou ouvir das boas, mas nenhum desses carros é um bom primeiro carro!

              São carros que requerem ja algum calo e não são uns míseros milhares de quilómetros em cima que vão alterar grande coisa...

              Eu tenho centenas de milhares de quilómetros em cima e sempre que saio com o meu Civic para umas brincadeiras, fico com "os ditos em sentido"!

              MAS, se realmente a escolha recai entre esses dois, sem dúvida que ia para o CTR por ser o mais "racional" dentro da irracionalidade e por ser mais domável que o S2000!

              Mas não penses que levas um carro que te vai facilitar a vida! Pode ser tão ou mais perigoso que um S2000...

              Eu conheço muito bem o chassis do EP3 e não é para meninos!
              Podes alongar esta questão?

              Comentário


                Eu ficava muuuuito indeciso!

                Gosto muito do Ep3, mas em termos de CTR, comprava antes o FN2 que por esses valores é impossível!

                O S... bom o S é um carro que digo sempre "Hei-de ter um nem que seja daqui a 20 anos" É um carro mesmo mau, com um motor dum caraças!!!

                No entanto se tivesse na tua situação, optava pelo Ep3 por "consciência" porque o S não é um carro nada fácil, o Ep3 é uma escolha mais segura. Fora esse, Leon Cupra R 20vt.


                Um vídeo para veres as qualidades dinâmicas e não só do bote:
                http://www.youtube.com/watch?v=Bl6zZFTyXPA
                Excelente comportamento conferido pela tracção 4.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                  Podes alongar esta questão?
                  Se não tens o mínimo de experiência ou conhecimentos de como opera o lift-off de um Civic EP3 (ou de qualquer carro em geral ) vais pô-lo a pastar na primeira curva em apoio em que retiras o pé do acelerador

                  Já nem falo que é um carro bem rápido e com varias manhas!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    Se não tens o mínimo de experiência ou conhecimentos de como opera o lift-off de um Civic EP3 (ou de qualquer carro em geral ) vais pô-lo a pastar na primeira curva em apoio em que retiras o pé do acelerador

                    Já nem falo que é um carro bem rápido e com varias manhas!
                    Podes achar que estou a brincar, mas é das coisas que mais gozo me dá fazer nos FWD

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      Se não tens o mínimo de experiência ou conhecimentos de como opera o lift-off de um Civic EP3 (ou de qualquer carro em geral ) vais pô-lo a pastar na primeira curva em apoio em que retiras o pé do acelerador

                      Já nem falo que é um carro bem rápido e com varias manhas!
                      quando compraste o type-r tinhas alguma experiencia com carros mais potentes? ou o type-r foi a primeira máquina a sério?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                        quando compraste o type-r tinhas alguma experiencia com carros mais potentes? ou o type-r foi a primeira máquina a sério?
                        Acho que pelo escrevi dei a entender que tinha um mas não tenho

                        Já conduzi inúmeras vezes CTR´s e tenho um Civic EP 1.6 VTEC.

                        E sim, ja tinha outras experiências com carros relativamente potentes

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                          Podes achar que estou a brincar, mas é das coisas que mais gozo me dá fazer nos FWD
                          Tu é que sabes

                          Apenas tem cuidado ok?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                            A título de curiosidade, qual foi o valor de venda desse mesmo S2000 quando saiu das tuas mãos? Podes responder por MP se preferires ;)
                            Respondido por PM.

                            O S2000 realmente é um carro que se pode tornar cansativo para o dia-a-dia devido aos ruídos, dureza e exigência na condução. Mas o CTR sofre dos mesmos problemas Portanto, aí o CTR não leva vantagem.
                            Mas pelo menos nos dias de verão o S2000 consegue ser muito mais agradável de conduzir que o CTR

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                              Acho que pelo escrevi dei a entender que tinha um mas não tenho

                              Já conduzi inúmeras vezes CTR´s e tenho um Civic EP 1.6 VTEC.

                              E sim, ja tinha outras experiências com carros relativamente potentes
                              ái tens?tenho que manda PM

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                Podes achar que estou a brincar, mas é das coisas que mais gozo me dá fazer nos FWD
                                e quais os carros que ja conduziste ?

                                e identicos a um EP3 ??

                                Com que carro ja fizeste lift-off ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  O melhor Seat de sempre. Estou a falar do Leon. Nesta versão e nas FR é um carro espetacular.

                                  Comentário


                                    Já que vives em Espanha iria para um Seat, talvez o Ibiza FR...anda que se farta, e com umas repro's então...

                                    Comentário


                                      alguém que explique aqui ao leigo (se for possível) o que se deve fazer em caso de lift-off? e já agora dá para descrever o que se sente?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                        alguém que explique aqui ao leigo (se for possível) o que se deve fazer em caso de lift-off? e já agora dá para descrever o que se sente?
                                        um exemplo real...

                                        imagina-te a sair da parabólica no Estoril, que é um curva feita relativamente a fundo e em apoio...se levantas o pé por alguma razão vais buscar a traseira do carro na gravilha...

                                        ja por aqui andou um video de um EP3 preto que se assustou com a traseirada de um S...levantou o pé e voillá ficou a andar de costas...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          um exemplo real...

                                          imagina-te a sair da parabólica no Estoril, que é um curva feita relativamente a fundo e em apoio...se levantas o pé por alguma razão vais buscar a traseira do carro na gravilha...

                                          ja por aqui andou um video de um EP3 preto que se assustou com a traseirada de um S...levantou o pé e voillá ficou a andar de costas...
                                          humm correcto. suponho então que o lift-off ajude a controlar o alargar de trajéctoria? sente-se?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                            humm correcto. suponho então que o lift-off ajude a controlar o alargar de trajéctoria? sente-se?
                                            claro que sentes...

                                            http://www.youtube.com/watch?v=JFJff...eature=related

                                            num fwd usar o lift-off para alargar a tranjectória é para alguem muito expriente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              claro que sentes...

                                              http://www.youtube.com/watch?v=JFJff...eature=related

                                              num fwd usar o lift-off para alargar a tranjectória é para alguem muito expriente.
                                              pois suponho que a traseira fique mais viva mas a frente mais controlável. com o FN2 também é possivel ou a suspensão menos evoluída não o permite?

                                              Comentário


                                                OLha o que acontece quando se tira o pé num EP3 em plena curva...

                                                http://www.youtube.com/watch?v=yUi1Y...eature=related

                                                o fn2 tem ESP...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  OLha o que acontece quando se tira o pé num EP3 em plena curva...

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=yUi1Y...eature=related

                                                  o fn2 tem ESP...
                                                  "it´s aliveeee" que deveria ele ter feito, tendo mesmo que levantar o pé...?

                                                  mas deve ser desligável...

                                                  Comentário


                                                    que eu saiba nao é...

                                                    é assim ele deve ter levantado demasiado o pé...a questão está em não tirar a carga completa...o 106 que vinha atras tambem levantou, não sei se chegou a travar, mas com conta, peso e medida...

                                                    ali naquele caso só um gajo com umas mãozinhas é que segurava o carro...contrabrecagem, redução eu sei lá...

                                                    mas ele não tinha de levantar o pé...assutou-se com o S a dar de cu, mas o S e RWD muito mais controlável ali...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                      "it´s aliveeee" que deveria ele ter feito, tendo mesmo que levantar o pé...?

                                                      mas deve ser desligável...
                                                      A minha colherada...

                                                      O problema desse EP3, é que ele não estava à espera do oversteer, e pegando nesse exemplo do Vectra que é a baixa velocidade, da parabólica e em condições normais o CTR deve sair a 150/160, controlar o lift off a essas velocidades... Só para utilizadores avançados.

                                                      O lift off não será tanto para curvas longas, mas sim para sequências de curva e contra curva para ajudar a colocar o carro para a curva seguinte, ou só para a galhofa

                                                      Eu costumo fazê-lo nas rotundas, quando tenho espaço e estou sozinho, a meio da rotunda e com o carro em apoio, largo o acelerador, toque de travão e apontar com contra brecagem...
                                                      Editado pela última vez por Cobra; 05 January 2009, 23:13.

                                                      Comentário


                                                        Independentemente do modelo que vieres a escolher para teu primeiro carro pelo menos quanto á marca já acertaste...Os meus parabens FR_Power...Abraço

                                                        P.S. S2000 em preto

                                                        Comentário


                                                          Se realmente a tua decisão esta tomada, desejo-te boa sorte para a compra do carro e com as voltinhas que possivelmente virás a dar com o teu novo coché

                                                          Comentário


                                                            Fr_Power, qual é o teu nick no ClubTypeR? Não estou a associar...

                                                            Tive a mesma dúvida quando andei a escolher carro: CTR vs S2000.
                                                            Andei num e noutro e o motor do S2000 stock, desiludiu-me.

                                                            Não ando com o CTR todos os dias e os 4 lugares até os poderia dispensar, mas se tens uma coisa um pouco maior para pôr na mala, com o S2000, vai de táxi.

                                                            Encaro o S2000 mais como uma opção válida para 2º carro, sendo o CTR mais polivalente.

                                                            Mas ainda não perdi a esperança de ir buscar um S2000

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                              que eu saiba nao é...

                                                              é assim ele deve ter levantado demasiado o pé...a questão está em não tirar a carga completa...o 106 que vinha atras tambem levantou, não sei se chegou a travar, mas com conta, peso e medida...

                                                              ali naquele caso só um gajo com umas mãozinhas é que segurava o carro...contrabrecagem, redução eu sei lá...

                                                              mas ele não tinha de levantar o pé...assutou-se com o S a dar de cu, mas o S e RWD muito mais controlável ali...
                                                              esclarecido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X