Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro! Ajuda please... Civic Type R Ep3 ou o S2000?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    A minha colherada...

    O problema desse EP3, é que ele não estava à espera do oversteer, e pegando nesse exemplo do Vectra que é a baixa velocidade, da parabólica e em condições normais o CTR deve sair a 150/160, controlar o lift off a essas velocidades... Só para utilizadores avançados.

    O lift off não será tanto para curvas longas, mas sim para sequências de curva e contra curva para ajudar a colocar o carro para a curva seguinte, ou só para a galhofa

    Eu costumo fazê-lo nas rotundas, quando tenho espaço e estou sozinho, a meio da rotunda e com o carro em apoio, largo o acelerador, toque de travão e apontar com contra brecagem...
    No trackday não sei como será o CTR (ele andou lá mas nas mãos do Tiffosi ) mas não será assim tão fácil de perder a traseira...só muito depressa e com uma descompensação grande de peso para a frente -> é claro que ali e pelas velocidades torna-se depois complicado de controlar...e só bons condutores seriam capazes de fazer algo.

    Lembro-me que o CTR EP3 tem uma traseira um pouco viva e apanhei alguns sustos/outros de propósito que me deixavam de sorriso na cara , mas felizmente nunca nenhum lift-off que não controlasse...devido ao carro, eu só virava o volante, acelerava e rezava

    FR_Power, já te disse que aconselhava-te o CTR...mas entretanto lendo alguns posts teus, principalmente o pretenderes ficar com o carro mais tempo, pretenderes algo mais do que o pica/sangue na guelra do zé do boné -> acho que deverias pensar seriamente no S2000

    Eu, tal como o Tiffosi disse, talvez pelo escalonamento da caixa, motor, etc. também achei o motor do CTR mais vivo e utilizável que o do S2000 (e quando comprei o CTR, andei com os 2)...mas as vantagens quanto a mim ficam por aí

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
      Se não te importares, podes-me enviar MP a explicar o porquê?
      Explico mesmo aqui. O problema é que o processo lá é idêntico ao que sofre um estrangeiro se vier cá buscar um. Ou seja, não é coisa para se fazer num ou dois dias. Primeiro tens que ir lá fazer o negócio e PAGAR...nesse momento o carro passa a ser teu mas as matriculas do carro (lá as matrículas são da Cidade/Zona em causa) têm que ser entregues localmente e o carro tem que ser "abatido" ou seja, deixar de ser carro italiano. Ora, este processo leva alguns dias. Depois disto concluído é que se podem pedir as matrículas provisórias para exportação mas que só podem ser pedidas a 3 dias da semana (2ª,3ª e 5ª se não me falha a memória)...por último e aqui é a parte mais complicada, as matrículas não incluem seguro para exportação e só sendo válidas por 3 ou 5 dias (não me recordo bem), tens que conseguir um seguro...o que é muito complicado. Cá não te passam pois o carro ainda não é português e lá não te passam porque não és italiano. Eu tive a sorte do dono do carro ser uma pessoa "importante" em Torino e de se mexer muito bem e mesmo no limite lá conseguimos fazer um seguro mas nada me garante que mesmo nessa seguradora voltasse a conseguir fazer um seguro e para um seguro simples (não é contra todos os riscos) e para 3 dias, custou 320 euros...ouch...
      Por último, se optares por uma transportadora...boa sorte...ou então pagas a uma para fazer o a viagem só para o teu carro e nesse caso o valor é para esquecer...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
        RCA33: Tive um S2000 durante 3 anos, com o qual fiz 77.000km, portanto conheço-o minimamente. Por isso insisto:Não é um carro que se leva aos limites facilmente, mas não é nenhum monstro que se vira contra o dono sem mais nem menos. É preciso provoca-lo para que ele solte a traseira. A mim nunca me aconteceu ele soltar a traseira sem ter sido provocado.


        D.Juan: O meu S2000 era de 2005, enquanto que o M3 era (senão estou em erro) de 2002. O meu tinha garantia Honda, o M3 já não tinha garantia da BMW... Isso para mim fazia toda a diferença.
        Na Europa a BMW não estendeu a garantia dos M3 de 2001/2002 e parte de 2003 para 6 anos...infelizmente mas o cliente podia sempre fazer a extensão de garantia que nesse caso não foi feita. Sendo do ano 2002, vulgo um dos anos dos problemas das capas das bielas, fizeste bem.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
          Boas a todos os participantes!
          ...
          Gosto de carros FWD que transmitam sensações de condução únicas, mas que aliem potência/diversão/segurança junto com a estética
          ...
          Cumprimentos e bom ano 2009
          Se gostas de carros FWD, o S2000 não serve, nem o MX-5

          Talvez o megane R26 ou o Clio 200 cvs...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
            RCA33: Tive um S2000 durante 3 anos, com o qual fiz 77.000km, portanto conheço-o minimamente. Por isso insisto:Não é um carro que se leva aos limites facilmente, mas não é nenhum monstro que se vira contra o dono sem mais nem menos. É preciso provoca-lo para que ele solte a traseira. A mim nunca me aconteceu ele soltar a traseira sem ter sido provocado.
            Aqui depende do que chames ser provocado.

            Como te digo, a esmagadora maioria dos carros FWD comparáveis vão permitir limites mais elevados ainda com aderência e sem toques de acelerador ou direcção.

            Pelo menos no que diz respeito ao S2000 original (sem ajudas e com pneus/jantes mais pequenos).

            Este S2000 é muito facil de provocar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Aqui depende do que chames ser provocado.

              Como te digo, a esmagadora maioria dos carros FWD comparáveis vão permitir limites mais elevados ainda com aderência e sem toques de acelerador ou direcção.

              Pelo menos no que diz respeito ao S2000 original (sem ajudas e com pneus/jantes mais pequenos).

              Este S2000 é muito facil de provocar.
              Cuidado com essa generalização Rca, não me parece que seja muito acertada.

              Quase que aposto que o limite de aderência de um 320d é superior ao de um A4 2.0 TDI, entre outros exemplos.
              Daí a necessidade de truques com o 4WS.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Cuidado com essa generalização Rca, não me parece que seja muito acertada.

                Quase que aposto que o limite de aderência de um 320d é superior ao de um A4 2.0 TDI, entre outros exemplos.
                Daí a necessidade de truques com o 4WS.
                Não é uma generalização, é um facto concreto deste carro.

                Um boxster por exemplo é totalmente diferente, com limites que chegam muito (mas muito) mais tarde. Neste caso, já poucos FWD o acompanham numa zona sinuosa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Não é uma generalização, é um facto concreto deste carro.

                  Um boxster por exemplo é totalmente diferente, com limites que chegam muito (mas muito) mais tarde. Neste caso, já poucos FWD o acompanham numa zona sinuosa.
                  Mas então tens de comparar com outro cabrio FWD, a falta de tecto faz toda a diferença
                  O Boxster já tem motor central, é outro carro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Mas então tens de comparar com outro cabrio FWD, a falta de tecto faz toda a diferença
                    O Boxster já tem motor central, é outro carro.

                    Não me interpretem mal, mas Boxster não é carro que goste muito...

                    Comentário


                      Realmente o Sports curva muito mal, é uma vergonha. Nem o motor central lhe vale (o S é um FMR Cobra).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                        Realmente o Sports curva muito mal, é uma vergonha. Nem o motor central lhe vale (o S é um FMR Cobra).
                        tu és terrivel

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                          Realmente o Sports curva muito mal, é uma vergonha. Nem o motor central lhe vale (o S é um FMR Cobra).
                          Gracias RPM

                          Da maneira como falam do S, mais parece um Ac Cobra...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Da maneira como falam do S, mais parece um Ac Cobra...
                            De noite ele veste a pele do AC e sai da garagem à procura de sangue...

                            É uma reputação ganha muito à custa dos pneus pouco apropriados para chuva que equipavam os primeiros modelos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                              De noite ele veste a pele do AC e sai da garagem à procura de sangue...

                              É uma reputação ganha muito à custa dos pneus pouco apropriados para chuva que equipavam os primeiros modelos.
                              Não te estás a referir aos S0-2 pois não?
                              É que se estás....

                              Comentário


                                lift off?

                                http://www.youtube.com/watch?v=0tZlC...c-HM-fresh+div

                                Comentário


                                  por falar em lift-off

                                  http://www.drivers-republic.com/dr_t...&area=features

                                  Comentário


                                    Boas

                                    entao ja foi tomada alguma decisao?

                                    eu adoro tanto o ctr ep3 como o s2000.. no entanto s2000 por 15 000 euros penso que seja impossivel de arranjar em Portugal..

                                    No entanto nao ficas nada mal servido com o CTR e ja deves arranjar por 15000-16000 euros..
                                    e ficas com um super carro

                                    Uma pergunta alguem me sabe dizer consumos do ctr ep3 ? por ex em AE 120kmh para ter uma noçao.

                                    Cumpz

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post

                                      Uma pergunta alguem me sabe dizer consumos do ctr ep3 ? por ex em AE 120kmh para ter uma noçao.

                                      Cumpz
                                      Quando ia para o Algarve a uma velocidade média de 140/150, costumava fazer cerca de 9L/100km com o meu CTR
                                      A uma velocidade constante de 120km/h o consumo deve andar nos 8/8.5
                                      Em cidade costumava fazer médias de 11,5 mas acredito que facilmente possa fazer-se uma média de 10L porque era essa a média que fazia com o S2000 (já andava mais bem comportadinho)

                                      Mas isso é sempre muito relativo porque o factor mais importante é sempre o pé de cada um!
                                      Como a minha maneira de conduzir é sempre a mesma, independentemente do carro que for, o factor que mais influencia os consumos é mesmo o peso do carro e não o motor.
                                      Editado pela última vez por Expresso; 14 January 2009, 07:28.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                        Quando ia para o Algarve a uma velocidade média de 140/150, costumava fazer cerca de 9L/100km com o meu CTR
                                        A uma velocidade constante de 120km/h o consumo deve andar nos 8/8.5
                                        Em cidade costumava fazer médias de 11,5 mas acredito que facilmente possa fazer-se uma média de 10L porque era essa a média que fazia com o S2000 (já andava mais bem comportadinho)

                                        Mas isso é sempre muito relativo porque o factor mais importante é sempre o pé de cada um!
                                        Como a minha maneira de conduzir é sempre a mesma, independentemente do carro que for, o factor que mais influencia os consumos é mesmo o peso do carro e não o motor.
                                        bem bons os consumos nao estava a espera..
                                        Editado pela última vez por Greenzord; 14 January 2009, 14:17.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X