Os furos nos números acontecem sempre que eles não lançam substituto a tempo da geração de números a seguir, já aconteceu uma data de vezes e esses buracos entre gerações têm lhes custado perdas de clientes e a não criação de uma tradição nas gamas altas.
Por exemplo tiveram o 601 depois devido à guerra e problemas económicos só lançaram o seguimento nos anos 70 com o nome de 604, depois passado 15 anos (75-85) e 4 anos pelo meio sem modelo nessa gama lançam o 605 em 89 que esteve 10 anos no mercado sem ver substituto até aparecer em 99 o 607. Neste momento os donos do 607 têm uma espera indefinida até algo no mesmo patamar, o mais fácil não é comprarem o 508 é irem para um dos concorrentes.
Em 2007 pelo menos já deviam ter lançado o 608 para calhar a meio dos ciclos de vida dos concorrentes alemães facilitando o seu impacto no lançamento.
Um modelo que atravessa 3 gerações de alguns concorrentes só vai prejudicar a imagem, se nos primeiros anos que sai fica bem posicionado mal sai a geração dos concorrentes a segui começa a perder o barco então 2 gerações qualquer comparação só serve para criar descrédito no produto.
Eles gastam horrores em concepts e muitas outras coisas, depois o que lhes podia dar raízes fica na gaveta e os projectos cancelados.
Por exemplo tiveram o 601 depois devido à guerra e problemas económicos só lançaram o seguimento nos anos 70 com o nome de 604, depois passado 15 anos (75-85) e 4 anos pelo meio sem modelo nessa gama lançam o 605 em 89 que esteve 10 anos no mercado sem ver substituto até aparecer em 99 o 607. Neste momento os donos do 607 têm uma espera indefinida até algo no mesmo patamar, o mais fácil não é comprarem o 508 é irem para um dos concorrentes.
Em 2007 pelo menos já deviam ter lançado o 608 para calhar a meio dos ciclos de vida dos concorrentes alemães facilitando o seu impacto no lançamento.
Um modelo que atravessa 3 gerações de alguns concorrentes só vai prejudicar a imagem, se nos primeiros anos que sai fica bem posicionado mal sai a geração dos concorrentes a segui começa a perder o barco então 2 gerações qualquer comparação só serve para criar descrédito no produto.
Eles gastam horrores em concepts e muitas outras coisas, depois o que lhes podia dar raízes fica na gaveta e os projectos cancelados.
Comentário