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    #31
    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
    ...mas não é a mim, obrigado.

    Michael


    Olha que é.. Quanto maior for a amostra, menor é o erro estatístico.
    Exemplo

    Situação A:
    Carros -> 2
    Avarias/carro -> 1,2

    Situação B:
    Carros -> 200
    Avarias/carro -> 1,2

    O erro estatístico em B é muito menor do que em A, ou seja, a estatística de B é mais correcta.
    Editado pela última vez por JRodrigues; 06 January 2009, 22:48.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
      O que se fala aqui da utilização em certo tipo de marcas é verdade.

      Nas gestoras de frotas grande parte estão incluidos as versões comerciais, que já se sabe, levam apertos dos valentes.

      Por isso diria que se devia dar um desconto para essas marcas

      edit: Deixa de fazer sentido o meu post, este estudo não contempla comerciais.
      frotas de empresas não comerciais mais carros de serviço deve ser o que se contempla aqui.
      Parece-me um resultado bastante satisfatorio para marcas como VW e Audi.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        Olha que é.. Quanto maior for a amostra, menor é o erro estatístico.
        Exemplo

        Situação A:
        Carros -> 2
        Avarias/carro/ano -> 1,2

        Situação B:
        Carros -> 200
        Avarias/carro/ano -> 1,2

        O erro estatístico em B é muito menor do que em A, ou seja, a estatística de B é mais correcta.

        exacto
        no caso A tanto pode ser 0,8 como 1,6

        já no caso B tanto pode ser 1,15 como 1,25.

        Não deixam de ser estatisticas. Podia ser dito o numero da amostra e o grau de confiança (95% por certo) mas nao foi...
        Daí comcluir que isto é completamente errado e que mandarmos uns bitaites a dizer que VW é qué bom resolve a situação.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
          Como tive oportunidade de referir. A estatística não contempla veículos comerciais.

          Michael
          Pois estão.
          E curiosamente nos comerciais a toyota é a 10ª.
          A mazda passou de 6ª para 1ª, destronando a peugeot.
          A ford é terceira, seguida pela opel.
          Fiat é oitava, sucata francesa é nona.
          A mercedes é ultima, substituindo a skoda com a espantosa frota de três comerciais ligeiros.

          Comentário


            #35
            Já havia outro tópico sobre este "autofrotas"

            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=59087

            Na altura no meu post também falei de outra estatística "real" mas com quase 1 milhão de veículos...

            Originalmente Colocado por fnal Ver Post
            Aqui ficam os resultados dos comerciais, pode ser que estes já valham algo

            1º PEUGEOT 2.21
            2º FIAT 2.23
            2º FORD 2.23
            2º SEAT 2.23
            5º VW 2.27
            6º OPEL 2.28
            7º MAZDA 2.30
            8º CITROEN 2.58
            9º TOYOTA 2.61
            10º RENAULT 2.65
            11º SKODA 2.75
            12º NISSAN 2.98
            13º MITSUBISHI 3.16
            14º MERCEDES 3.64

            Cumps
            Acho que ninguém põe em dúvida os dados do relatório (não estudo) dessa empresa e da sua frota,

            O que toda a gente a estar a pôr em causa é as extrapolações que queres fazer,

            pretendes ligar directamente à fiabilidade das marcas com este relatório, portanto seria inédito a Fiat e Alfa Romeo serem muito mais fiáveis que a Toyota!

            Não um relatório, mas um estudo de fiabilidade com quase 1 milhão de veículos de frotas

            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44839

            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
            Este é o maior estudo de fiabilidade baseado nas viaturas adquiridas por empresas em modo de leasing (suponho que também em renting) do Reino Unido.

            De notar que estes estudos merecem muita credibilidade, visto que são dissociados de paixões exarcebadas de proprietários de veiculos, e são feitos baseados em amostras de quantidade muito considerável.

            De notar a Sprinter ser considerada fiável (as primeiras não eram) e a BMW continuar a ser a melhor europeia. A VW em 4º lugar também é uma supresa. A Ford com uma excelente perfomance, aliás as vendas na europa mostram isso, está no pódio.

            Nissan em 10º? Alguns comentários?
            Lexus é uma desilusão.
            Mercedes a mostrar que ainda tem que trabalhar para melhorar os seus carros.
            Franceses nem vê-los.
            A ausência da Porsche deste top só pode ter um significado. As empresas não dão viaturas de serviço desse tipo, e/ou não são em quantidade suficiente para serem consideradas estatísticas.

            The votes have been counted in Britain’s biggest vehicle reliability survey, which involved 906,000 vehicles.
            Top 10 most reliable manufacturers
            1 Honda
            2 Toyota
            3 BMW
            4 Volkswagen
            5 Audi
            6 Ford
            7 Lexus
            8 Mazda
            9 Mercedes-Benz
            10 Nissan
            Top 10 most reliable cars
            1 Honda Accord
            2 Toyota Avensis
            3 Volkswagen Jetta
            4 Honda Civic
            5 MINI
            6 BMW 3 Series
            7 Ford Mondeo
            8 Audi A4
            9 Mazda6
            10 Peugeot 207


            In a separate survey involving more than 116,000 light commercial vehicles, Ford came out as the most reliable LCV manufacturer. It was followed on the top five podium by Vauxhall, which came in second, Volkswagen third, Mercedes-Benz fourth and Citroën in fifth place. The Ford Transit Connect was named the most reliable van, giving the Blue Oval a double podium position. Ford also took silver after the larger Transit was named the second most reliable LCV on the market. Volkswagen and Mercedes-Benz followed with their Transporter, Vito and Sprinter vans.
            http://www.fnn.co.uk/news/view_artic...D=45488&menu=1

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Pois estão.
              E curiosamente nos comerciais a toyota é a 10ª.
              A mazda passou de 6ª para 1ª, destronando a peugeot.
              A ford é terceira, seguida pela opel.
              Fiat é oitava, sucata francesa é nona.
              A mercedes é ultima, substituindo a skoda com a espantosa frota de três comerciais ligeiros.
              Este tópico está a adnar à velocidade da luz....

              LOL

              Estes estudos nao estão na net pois nao? é que fiquei mesmoooooooo curioso.
              Editado pela última vez por Sotor; 06 January 2009, 22:56.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post


                Olha que é.. Quanto maior for a amostra, menor é o erro estatístico.
                Exemplo

                Situação A:
                Carros -> 2
                Avarias/carro -> 1,2

                Situação B:
                Carros -> 200
                Avarias/carro -> 1,2

                O erro estatístico em B é muito menor do que em A, ou seja, a estatística de B é mais correcta.
                Exactamente.

                Se o estudo não for lido nesta perspectiva vão-se tirar conclusões erradas.

                Acho o conceito interessante mas era-o mais se considerasse as avarias por graus de gravidade/ tempo de imobilização na oficina, por exemplo, e fizesse a ponderação.


                Cumprimentos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                  Há dados tambem para comerciais?
                  Posta sff

                  Este tópico está a adnar à velocidade da luz....
                  São muitos valores.

                  Já tens praticamente o topten.
                  E os valores de intervenções são sempre superiores aos de ligeiros de passageiros, com a excepção da mazda, o que só valida a teoria que mais quilometragem equivale a mais intervenções, daí os comerciais e certas gamas apresentarem valores mais altos.

                  A revista custa 2,25 eurios, mas olha que eu não comprava.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Tu és um gajo teimoso!
                    É relevante.

                    Nissan 33 veículos
                    Honda 175 veículos
                    Mercedes 1058 viaturas passageiros
                    Ford 2448 " "
                    BMW 1882 " "
                    VW 3756 " "
                    Renault 5392 " "
                    Opel 5330 " "

                    Os valores dos comerciais estão à parte, com gráfico também diferenciado.

                    Mazda 27 Veículos comerciais.
                    Peugeot 1175 " "
                    Opel 2543 " "
                    Renault 2458 " "
                    Toyota 631 " "

                    In Autofrota



                    Estes dados são da maior operadora de aluguer operacional veículos do mercado. E até eles chamam atenção, para o facto de quando a frota de uma marca cresce, normalmente o seu lugar no ranking também desce.
                    Qual é a maior operadora de aluguer operacional de veiculos?

                    PS: desculpem algumas intervensões inuteis a perguntar coisas anteriores mas a velocidade a que se esta a processar este tópico espero 5 minutos, respondo e ja tava respondido. xD
                    Editado pela última vez por Sotor; 06 January 2009, 23:00.

                    Comentário


                      #40
                      Boas Mik,


                      A tabela que enumeras é de facto interessante se bem que, a meu vêr, careça de algumas bases tangiveis para se poder tirar daí conclusões. Eu digo isto pois, pela simples análise da tabela dir-se-ia que a VW é a marca menos fiável de todas as envolvidas. Será mesmo assim? Quais as avarias analisadas? O nivel de exigência dos clientes de cada marca é o mesmo? Qual a percentagem das avarias que geraram imobilização...enfim, seria mais importante definir as intervenções por tipos de falhas...

                      A meu ver, quer estes estudos, quer alguns estudos de algumas revistas não nos dão nada mais do que aquilo que por vezes se quer passar para a opinião pública.

                      Conheço bem algumas marcas das que aí estão e a realidade é bem diferente...


                      Um abraço,
                      JC_STILO

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                        Qual é a maior operadora de aluguer operacional de veiculos?
                        Aqui.

                        Comentário


                          #42
                          Bem, eu já tive a cadeira de Estatística há 4 anos atrás, mas deu para aprender muita coisa.

                          E uma das coisas é que há uma data de estudos estatísticos por aí que nunca se poderia tirar conclusões da amostra para a população. E vendo este assim por alto, é um deles.

                          Comentário


                            #43
                            Se o estudo estiver bem feito o problema não passa tanto pelo tamanho da amostra; 1/10 e 10/100 terão sempre o mesmo resultado estatístico.

                            O grande problema tem a ver com a utilização do carro! Os automóveis foram feitos para andar a certas velocidades e em certas condições de utilização. Nem sempre os condutores respeitam essas condições e depois é natural que o carro se ressinta! Se uma pessoa andar sempre com o pé a fundo a levar o auto aos 180km/h e tiver uma condução mto agressiva quer em circuito urbano quer em circuito extra-urbano, é normal que o veículo se ressinta!

                            Antes de olharem para as marcas deviam olhar para os condutores!

                            Comentário


                              #44
                              Claramente um destaque aqui, na minha opinião, vai para a opel em especial porque mantém um lugar estavel nos comerciais com uma frota gigantesca, e a peugeot e ford.

                              Será que é assim tão dificil perceber, como a amostra altera o resultado?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Tu és um gajo teimoso!
                                É relevante.
                                Sou sim!

                                Nissan 33 veículos
                                Honda 175 veículos
                                Mercedes 1058 viaturas passageiros
                                Ford 2448 " "
                                BMW 1882 " "
                                VW 3756 " "
                                Renault 5392 " "
                                Opel 5330 " "
                                Isso significa que se avariarem 400 Volkswagen, bastaria avariarem 4 Nissan para esta última ficar pior posicionada.

                                Agora diz-me o que é mais provável?
                                4.0 em 33, ou 455.4 em 3756?

                                ...Mas sem dúvida que cada um é livre de acreditar no que bem quiser. Religiões há muitas.


                                Michael

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                  Se o estudo estiver bem feito o problema não passa tanto pelo tamanho da amostra; 1/10 e 10/100 terão sempre o mesmo resultado estatístico.

                                  O grande problema tem a ver com a utilização do carro! Os automóveis foram feitos para andar a certas velocidades e em certas condições de utilização. Nem sempre os condutores respeitam essas condições e depois é natural que o carro se ressinta! Se uma pessoa andar sempre com o pé a fundo a levar o auto aos 180km/h e tiver uma condução mto agressiva quer em circuito urbano quer em circuito extra-urbano, é normal que o veículo se ressinta!

                                  Antes de olharem para as marcas deviam olhar para os condutores!
                                  Mais um.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                    Sou sim!



                                    Isso significa que se avariarem 400 Volkswagen, bastaria avariarem 4 Nissan para esta última ficar pior posicionada.

                                    Agora diz-me o que é mais provável?
                                    4.0 em 33, ou 455.4 em 3756?

                                    ...Mas sem dúvida que cada um é livre de acreditar no que bem quiser. Religiões há muitas.


                                    Michael
                                    E continuas.

                                    Vamos mostrar outro exemplo. Uma sondagem sobre eleições. Uma sondagem a 1000 pessoas ou 100, qual achas mais representativa da intenção de voto?
                                    E se essas pessoas forem todas de uma certa região do país ou de várias?
                                    E se forem todas de uma determinada faixa etária, ou de várias?
                                    N consegues ver a diferença nisto?
                                    N leste os exemplos "matemáticos" que te deram?

                                    E já agora, n é por acaso que a cadeira se chama estatistica e probabilidades, as teorias n são iguais e também n estás forte nesta.
                                    Editado pela última vez por ESPRIT; 06 January 2009, 23:16.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                      Sou sim!



                                      Isso significa que se avariarem 400 Volkswagen, bastaria avariarem 4 Nissan para esta última ficar pior posicionada.

                                      Agora diz-me o que é mais provável?
                                      4.0 em 33, ou 455.4 em 3756?

                                      ...Mas sem dúvida que cada um é livre de acreditar no que bem quiser. Religiões há muitas.


                                      Michael
                                      Religiões há muitas, mas estatística só há uma.

                                      O que está em causa não é o lugar da tabela, mas sim o nível de erro estatístico que como já te disseram, depende, e muito, da amostragem.

                                      Pegando nesse teu exemplo e no do JRodrigues, 1 veículo de diferença terá um impacto muito superior no resultado da Nissan do que no da VW. Tanto para cima como para baixo, mais uma vez, não é isso que ponho em causa.

                                      Gostava no entanto de te perguntar uma coisa, alguma vez no teu percurso escolar/académico tiveste alguma disciplina/cadeira de estatística?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                        Já havia outro tópico sobre este "autofrotas"

                                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=59087

                                        Na altura no meu post também falei de outra estatística "real" mas com quase 1 milhão de veículos...
                                        Não o encontrei. De qualquer forma, esta estatística é mais actual que a desse tópico.
                                        A tua estatística é baseada num 'survey' ... (?) ...a que aqui deixei, é baseada em intervenções.
                                        Estatísticas de empresas que trabalham com várias marcas e que se limitam a compilar ocorrências em veículos independentemente de qualquer outro factor.

                                        Michael

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                          Sou sim!



                                          Isso significa que se avariarem 400 Volkswagen, bastaria avariarem 4 Nissan para esta última ficar pior posicionada.

                                          Agora diz-me o que é mais provável?
                                          4.0 em 33, ou 455.4 em 3756?

                                          ...Mas sem dúvida que cada um é livre de acreditar no que bem quiser. Religiões há muitas.


                                          Michael
                                          Agora estamos a discutir estatística, eu bem digo que o AHO é um fórum eclético

                                          O problema Michael é que se a amostra for muito pequena não podes extrapolar para a população geral, que neste caso, são todos os carros da marca.

                                          Imagina que se avaliam 100 carros de uma marca e 1000 de outra mas os 100 da primeira tinham todos defeito... Só se pode extrapolar se o resultado do teste estatístico da amostra for estatisticamente significativo.


                                          [Isto é o que algumas farmacêuticas fazem quando querem dizer que um medicamento é muito bom - arranjam doentes quase sem doença e depois dá uma super estatística... shiu não fui eu que disse...]

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                            Se o estudo estiver bem feito o problema não passa tanto pelo tamanho da amostra; 1/10 e 10/100 terão sempre o mesmo resultado estatístico.

                                            O grande problema tem a ver com a utilização do carro! Os automóveis foram feitos para andar a certas velocidades e em certas condições de utilização. Nem sempre os condutores respeitam essas condições e depois é natural que o carro se ressinta! Se uma pessoa andar sempre com o pé a fundo a levar o auto aos 180km/h e tiver uma condução mto agressiva quer em circuito urbano quer em circuito extra-urbano, é normal que o veículo se ressinta!

                                            Antes de olharem para as marcas deviam olhar para os condutores!
                                            Completamente errado.

                                            Os carros foram feitos para andar. Se aqueles como nós, que estimam o carro como se de uma coisa muito importante se tratasse, fossem a base do estudo...era uma inutilidade.

                                            Assim é que se testam os carros. Os carros são para as pessoas andar...


                                            ...aqueles que pensam, ou "querem pensar", que o pessoal que anda de VW anda sempre com o pe no fundo acima das 4000 (diesel), nao troca o oleo e sempre que pode passa por cima dos buracos para a seguir sacar 4 pioes e ir picar para a Autoestrada picar com os amigos que tambem tem VW e andam sempre a fazer aceleraçoes estilo lunch control...quem pensa isto está errado.

                                            Estes numeros pecam por errar estatisticamente, como todas as estatisticas..mas são uma base para a discussão e uma vez que são nao comerciais acho que é um bom estudo.

                                            Ninguem está aqui a comparar o coitadinho do clio dci comercial com o 159 do administrador da alfa.

                                            Estes numeros valem o que valem e, para mim, valem bastante mais do que opiniões formadas com base em ouviu dizer ou o amigo tem...até porque esse amigo é 1 em milhoes...onde está o erro estatistico?

                                            Comentário


                                              #52
                                              O que falta ali, pelo menos, é o numero de kms medio por marca.

                                              Porque o espaço temporal nada diz.

                                              Quem me diz que os Vw não fizeram 100000kms, e os nissan fizeram 15000kms?

                                              É que ao fazer 100000kms de media aumenta e bem as intervenções, nem que seja as planeadas!
                                              Editado pela última vez por Taveirada; 06 January 2009, 23:19.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                O que falta ali é o numero de kms medio por marca.

                                                Porque o espaço temporal nada diz.

                                                Quem me diz que os Vw não fizeram 100000kms, e os nissan fizeram 15000kms?

                                                É que ao fazer 100000kms de media aumenta e bem as intervenções, nem que seja as planeadas!
                                                Em duas palavras, falta a FICHA TÉCNIA

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  O que falta ali, pelo menos, é o numero de kms medio por marca.

                                                  Porque o espaço temporal nada diz.

                                                  Quem me diz que os Vw não fizeram 100000kms, e os nissan fizeram 15000kms?

                                                  É que ao fazer 100000kms de media aumenta e bem as intervenções, nem que seja as planeadas!

                                                  Também é bem lembrado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    LOL...

                                                    Mas tipo...porque é que os VW haviam de fazer 7 vezes mais kilometros que as outras marcas?

                                                    Se calhar os nissan nao sao um bom termo de comparaçao porque a amostra é pequena...mas e as outras marcas com amostras mais significativas...será que os VW fazem tantos mais quilometros que as outras marcas?
                                                    Editado pela última vez por Sotor; 06 January 2009, 23:24.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Religiões há muitas, mas estatística só há uma.
                                                      ...eu sei, é aquela que favorece os veículos alemães.
                                                      Estava completamente esquecido pois já lá vão alguns anitos.


                                                      Michael

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                        Em duas palavras, falta a FICHA TÉCNIA
                                                        Sim.

                                                        Claro que dá umas luzes sobre algo, mas não é muita coisa.

                                                        Por exemplo, se os nissan só fizerem revisões de 20 em 20, eu quase que diria que os nissan num ano fazem pouco mais que 20000kms... neste caso. Talvez exista alguns que façam mais kms... mas nada de mais.
                                                        Uma coisa é certa, os nissan não fazem muitos (quando digo muitos é pelo menos o suficiente para duas revisoes por ano) kilometros anualmente.
                                                        O que torna este estudo interessante noutra perspectiva. Saber o tipo de uso que dão ao carro. Agora fiabilidade? Não consigo ver nada!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                          LOL...

                                                          Mas tipo...porque é que os VW haviam de fazer 7 vezes mais kilometros que as outras marcas?

                                                          Se calhar os nissan nao sao um bom termo de comparaçao porque a amostra é pequena...mas e as outras marcas com amostras mais significativas...será que os VW fazem tantos mais quilometros que as outras marcas?
                                                          É outra vertente. Mas só se os nissan trocam de oleo de 50 em 50. O que me parece demasiado exagerado, especialmente quando se faz tantos kms em tão pouco espaço de tempo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                            ...eu sei, é aquela que favorece os veículos alemães.
                                                            Estava completamente esquecido pois já lá vão alguns anitos.


                                                            Michael
                                                            É mais cego quem nao quer ver do que quem não consegue ver.



                                                            PS: ve lá se não diz ai que os carros alemães tem todos para cima de 200 000 kilometros e os outros têm apenas cerca de 5 000.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                              ...eu sei, é aquela que favorece os veículos alemães.
                                                              Estava completamente esquecido pois já lá vão alguns anitos.


                                                              Michael
                                                              Err... desculpa, mas percebo um pouco de estatistica.

                                                              E isto não é estatistica. Isto é simplesmente uma contagem. Estatistica tem um pouco mais de ciencia que fazer uma soma e uma divisão! ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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