Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tabela da disponibilidade de ligeiros de passageiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Falta de chá.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Eu continuo a gostar de ver este tópico...

      Acho é engraçado como toda a gente retira da equação a media de km's dos veiculos. É daquelas causas que afecta directamente as idas às oficinas.
      Nâo é uma equação. Vai à oficina, é contabilizado.

      Todos os veículos estão sujeitos a todas as variáveis. Média de Kms incluída.
      ...ou preferes assumir que veículos de determinada marca fazem tipicamente mais Kms que os de outra?

      Michael

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
        Nâo é uma equação. Vai à oficina, é contabilizado.

        Todos os veículos estão sujeitos a todas as variáveis. Média de Kms incluída.
        ...ou preferes assumir que veículos de determinada marca fazem tipicamente mais Kms que os de outra?

        Michael
        Até prova em contrário podes assumir o que quiseres.

        Eu não assumo é que eles tem os kms iguais ou deixam de ter, logo pouco ou nada consigo concluir! ;)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Por isso é que eu disse que o ideal era ter Imobilização / Quilómetros em
          vez de Intervenção / Carros.

          E separado por combustível!!! É que, não só um carro a diesel costuma
          fazer mais Kms por ano que um equivalente a gasolina, como o tipo de
          intervenções e custos são bem diferentes.

          Mas enfim, temos de viver com o que temos... pelo menos até alguém
          ouvir as "nossas preces"...
          E tu achas que há carros a gasolina nestas amostras ?

          Ainda que haja, que não acredito, achas que são significativos ? Num cenário onde apenas o gasóleo é dedutível, embora em parte ? Se nos 13000 carros houver 50 a gasolina são muito mais do que acredito que haja.

          Comentário


            Originalmente Colocado por fnal Ver Post
            E tu achas que há carros a gasolina nestas amostras ?

            Ainda que haja, que não acredito, achas que são significativos ? Num cenário onde apenas o gasóleo é dedutível, embora em parte ? Se nos 13000 carros houver 50 a gasolina são muito mais do que acredito que haja.
            Aceito perfeitamente que não haja, ou sejam poucos, carros a gasolina.

            Mas não era dos dados apresentados que eu estava a falar. Era do
            método.
            Ou seja, para que os resultados sejam mais correctos, os dados (em
            abstracto, não apenas os aqui apresentados) deveriam ser tratados
            de forma separada por combustível, etc.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Aceito perfeitamente que não haja, ou sejam poucos, carros a gasolina.

              Mas não era dos dados apresentados que eu estava a falar. Era do
              método.
              Ou seja, para que os resultados sejam mais correctos, os dados (em
              abstracto, não apenas os aqui apresentados) deveriam ser tratados
              de forma separada por combustível, etc.
              Pois, certo, mas para estes estudo e para esta empresa essa separação não deve fazer sentido. Entende-se.

              De resto como já aqui foi dito, a empresa tem estes e muito mais dados que usa na sua gestão e no seu negócio, mas apenas divulga dados simplificados e incompletos propositadamente, para também não "dar o ouro ao bandido" nem de alguma forma prejudicar as marcas envolvidas de quem , diga-se, dependem para sobreviver, pq se as marcas lhes virarem as costas tb não vendem... o inverso tb é verdade, claro...

              Mas para mim de facto os kilómetros são irrelevantes porque não são dependentes da marca, por isso podemos assumir que todas as marcas terão médias semelhantes. O que influencia os Kms é o tipo de uso e esse está segregado entre comerciais e não comerciais. Não estou a falar de um ponto de vista de estatística, mas sim de relatório e de interesse para o negócio... Se eu tiver uma frota com estes srs, tb não preciso de ver a Auto Frotas para saber se tenho mais ou menos dias de imobilização com esta ou aquela marca, porque eles proporcionam esses dados... na Auto Frotas colocam apenas os dados que não dizem demasiado, mas que podem ter algum interesse...

              Agora que gostava de ver estes dados serem por exemplo de dias de imobilização, ou intervenções não ordinárias, isso gostava.Ainda assim, estes nºs dizem alguma coisa e podem ser interpretados.

              Comentário


                A minha surpresa, como já foi mencionado, é alta posição da Mercedes, parece que a anunciada redução da dependência electrónica, há uns tempos atrás, deu resultados positivos...

                Quanto ao resto, para mim o que define fiabilidade realmente é o custo da avaria. Porque é isso que afecta de forma relevante o seu proprietário.

                Um Renault Megane 1.5dci pode ir 4x à oficina em 3 anos, por exemplo, resolver problemas de mau contacto eléctrico e gastar no total €250,00.
                Um VW golf 2.0tdi pode ir 1x à oficina em 3 anos, por exemplo, porque a cabeça do motor rachou e gastar €2.000,00.

                Do meu ponto de vista, o valor gasto na solução do problema é o que interessa, é o que define o nível da avaria de forma mais aproximada da realidade e a fiabilidade como eu a vejo.

                Tempos de imobilização, por exemplo, apenas reflectem o nível de competência das oficinas e da sua rede de distribuição de peças.

                Concluindo, esta tabela, na minha opinião, vale um pouco mais que as de satisfação, mas ainda não se centra no que realmente importa.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X