Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat 2011 (facelift)/ Passat Alltrack/ VW CC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Pode-se romper com umas linhas mas manter o espirito intrinseco da marca... o serie 5 de 2000 é completamente diferente do de 2005 mas são indubitavelmente BMW, e reconheces o espirito... O alfa giulietta rompeu completamente a linguagem estilistica do 147 mas mantem os traços alfa e a elegancia, olhando para um e para outro ve~se que vem da mesma casa apesar de diferentes... o 159 rompeu ainda mais com o 156 mas ainda assim se reconhecem traços alfa identicos aos dois, penso que esta questão não é desculpa para o design do passat, penso que foi mesmo a politica de poupança no desenvolvimento de raiz de um modelo... porque podiam muito bem ter feito um novo com as linhas da nova expressão vw... Eu não sou admirador Vw(vê-se logo lol) mas ainda assim esperava mais do novo passat, ao fim de 9 anos já merecia bem um produto de Raiz, este se se mantiver mais 9 anos os ultimos estaram completamente obsoletos, pois em 2020 será um automovel com tecnologia de 2001...
    Sim, eu não duvido que também é uma forma de poupar um bom bocado e tentar manter "moderno" um produto já existente. Até porque, salvo erro, o primeiro VW a testar a nova plataforma mais avançada (que não sei a designação) será o Golf VII. Pelo menos li isto em tempos numa revista...
    Contudo acho que não vale a pena crucificar o modelo ou a marca, até porque o carro segue a linha de toda a restante gama. Por exemplo o touareg segue a linha deste passat (faróis etc.) e eu acho o carro lindo e apaixonante. Para mim é dos melhores SUV que anda aí em termos estéticos, talvez prefira ao novo Cayenne (refiro-me principalmente à traseira).
    Quanto aos alfa romeo e bmw... Acabam por ser casos especiais devido às suas famosas e míticas grelhas... Ainda assim devo discordar contigo quando te referes ao Giulietta. Já o disse neste fórum, para mim, não fosse o scudetto e o carro de frente seria claramente a evolução e um produto da Lancia. O giulietta de frente para mim é um Thesis mais moderno e limado. Mas é só a minha opinião e por acaso sou dos que acha o Thesis uma obra de arte sobre rodas.
    Quanto ao 156 vs 159... Aqui sim acho que houve uma clara evolução do modelo bem ao estilo da bmw ou audi ou vw... Mas as diferenças não são assim tantas se colocarmos o restyling do 156 pelo meio. A traseira então é praticamente a mesma "obra de estilo". Aliás foi devido a muitas parecenças do 159 com o 156 que o meu pai em tempos colocou de parte a compra de um 159.

    Comentário


      Tambem acho o thesis qualquer coisa de fabuloso, e o terem vendido poucos vai fazer com que no futuro seja um modelo apetecibelissimo para classico...
      Mas acho que o giu está sem duvida com a alma alfa, não podes separar uma parte do design é pra ser um conjunto, visto ao vivo não deixa margem pra duvida, penso eu não é... lol o cayenne nunca foi brilhante estecticamente, apesar de ser principalmente o primeiro mais "distinto" que o touareg acho que foi um porsche "gordo" as linhas do touareg são muito mais adequadas ao tipo de veiculo, este ultimo as linhas actuais VW acentam bem no volumoso SUV, e está com pinta...

      Comentário


        Comentário


          Já agora, aqueles que se mostram muito incomodados com o facto da VW chamar a este Passat um novo modelo, o que dizem destes 2? É um novo modelo??


          Comentário


            Por isso é que eu me perguntava sempre se os farolins traseiros não ficariam melhor colocados mais abaixo...

            Comentário


              Eu acho-o mto parecido com este:








              Ok, é só a opinião de um leigo em técnicas de design automóvel...

              Comentário


                Disseste bem: é parecido, porque nota-se logo qual deles é chinês e qual deles não é, nem que seja pela maneira como as linhas se conjugam no geral.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                  Disseste bem: é parecido, porque nota-se logo qual deles é chinês e qual deles não é, nem que seja pela maneira como as linhas se conjugam no geral.
                  Pode ser...mas para mim, claro está, a ideia era não ser nada parecido...

                  Comentário


                    Uma pergunta.
                    Não fica mais caro desenvolver um Passat diferente para a China do que vender o modelo europeu, ainda que com materiais mais fracos e construção menos rigorosa?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                      Uma pergunta.
                      Não fica mais caro desenvolver um Passat diferente para a China do que vender o modelo europeu, ainda que com materiais mais fracos e construção menos rigorosa?
                      O passat chinês está mais que pago. Usa a plataforma que seria para o passat longo, que nunca viu a luz do dia. Aliás, como de resto o antigo SKODA Superb, que deriva precisamente desse chinês!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                        O passat chinês está mais que pago. Usa a plataforma que seria para o passat longo, que nunca viu a luz do dia. Aliás, como de resto o antigo SKODA Superb, que deriva precisamente desse chinês!
                        Ai viu viu, chama-se Skoda Superb !

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Ai viu viu, chama-se Skoda Superb !
                          Justamente por se chamar Skoda Superb é que não viu a luz do dia...

                          O projecto do Passat longo foi abandonado quando a VW decidiu fabricar o Phaeton.

                          Aliás, o Passat Lingyu é anterior ao Superb...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Vendo bem, o Passat ainda só vai na sua 4ª geração. Teve foi uns restylings ali pelo meio que a marca apelidou de "novo".

                            Comentário


                              Queria trocar de carro, esperei e agora sai-me isto!

                              No início do verão tomei a decisão de trocar o meu Golf Tdi 115cv.
                              Sempre gostei do passat e em particular desta versão ainda em comercialização. Como havia a previsão da saída de uma nova versão, decidi esperar. Entretanto fui vendo outras opções como o Audi A4, o Opel Insignia, Ford Mondeo, mas apesar de algumas boas propostas nunca avancei porque estava plenamente convencido que a minha decisão final iria ser sempre a Passat. Agora vejo que muito provavelmente (provavelmente porque vou mais uma vez esperar, desta vez para ver ao vivo e a cores) vou ter que voltar a centrar as minhas atenções noutras opções.
                              Já agora qual é a vossa opinião. Pretendo uma carrinha a gasóleo que não ultrapasse muito os 40.000,00 (se for menos ainda melhor) e que tenha prestações pelo menos iguais ao meu actual Golf.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bananas Ver Post
                                Queria trocar de carro, esperei e agora sai-me isto!

                                No início do verão tomei a decisão de trocar o meu Golf Tdi 115cv.
                                Sempre gostei do passat e em particular desta versão ainda em comercialização. Como havia a previsão da saída de uma nova versão, decidi esperar. Entretanto fui vendo outras opções como o Audi A4, o Opel Insignia, Ford Mondeo, mas apesar de algumas boas propostas nunca avancei porque estava plenamente convencido que a minha decisão final iria ser sempre a Passat. Agora vejo que muito provavelmente (provavelmente porque vou mais uma vez esperar, desta vez para ver ao vivo e a cores) vou ter que voltar a centrar as minhas atenções noutras opções.
                                Já agora qual é a vossa opinião. Pretendo uma carrinha a gasóleo que não ultrapasse muito os 40.000,00 (se for menos ainda melhor) e que tenha prestações pelo menos iguais ao meu actual Golf.
                                Skoda Octavia Break 2.0TDI 140CV Exclusive DSG

                                Comentário


                                  O VW NMS para os States vai ser muito parecido com isto.
                                  Ou seja, um Skoda Superb com o desenho de um Jetta alargado... O que é preferível, apesar de tudo, à chatisse que é o restyling do Passat.

                                  ...Depois de ver o Passat chinês (da geração anterior) uns comments acima, não o acho nada feio. Não vejo nada de escandaloso.
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                    Skoda Octavia Break 2.0TDI 140CV Exclusive DSG
                                    O remédio para todos os males que aparecem aqui pelo forum

                                    É tipo os Morris Marina nos Top Gear Top Challenges, sempre a persegui-los caso um dos seus carros decida não andar mais
                                    Editado pela última vez por PhAnT69; 08 October 2010, 15:23.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                      O VW NMS para os States vai ser muito parecido com isto.
                                      Ou seja, um Skoda Superb com o desenho de um Jetta alargado... O que é preferível, apesar de tudo, à chatisse que é o restyling do Passat.

                                      ...Depois de ver o Passat chinês (da geração anterior) uns comments acima, não o acho nada feio. Não vejo nada de escandaloso.
                                      Eu gosto

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bananas Ver Post
                                        Queria trocar de carro, esperei e agora sai-me isto!

                                        No início do verão tomei a decisão de trocar o meu Golf Tdi 115cv.
                                        Sempre gostei do passat e em particular desta versão ainda em comercialização. Como havia a previsão da saída de uma nova versão, decidi esperar. Entretanto fui vendo outras opções como o Audi A4, o Opel Insignia, Ford Mondeo, mas apesar de algumas boas propostas nunca avancei porque estava plenamente convencido que a minha decisão final iria ser sempre a Passat. Agora vejo que muito provavelmente (provavelmente porque vou mais uma vez esperar, desta vez para ver ao vivo e a cores) vou ter que voltar a centrar as minhas atenções noutras opções.
                                        Já agora qual é a vossa opinião. Pretendo uma carrinha a gasóleo que não ultrapasse muito os 40.000,00 (se for menos ainda melhor) e que tenha prestações pelo menos iguais ao meu actual Golf.
                                        Se te quiseres manter dentro do grupo VAG tens as seguintes opções:


                                        Audi A4 Avant 2.0TDIe 136cv ~ 39915€
                                        Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 120cv Reference ~ 32.519€
                                        Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 120cv Style ~ 34500€
                                        Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 143cv Style ~ 35105€
                                        Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 170cv Style ~ 36.739€
                                        Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 143cv Sport ~ 35.468€
                                        Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 170cv Sport ~ 37102€
                                        Skoda Superb Break 2.0TDI CR 170CV DPF Comfort ~ 36113€
                                        Volkswagen Passat Variant 2.0 TDI 140cv Trendline Pack BlueMotion ~ 34424€
                                        Volkswagen Passat Variant 2.0 TDI 140cv Confortline BlueMotion ~ 36496€

                                        A negrito está a que eu comprava se fosse o meu caso.

                                        Cumpts.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                                          Se te quiseres manter dentro do grupo VAG tens as seguintes opções:


                                          Audi A4 Avant 2.0TDIe 136cv ~ 39915€
                                          Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 120cv Reference ~ 32.519€
                                          Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 120cv Style ~ 34500€
                                          Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 143cv Style ~ 35105€
                                          Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 170cv Style ~ 36.739€
                                          Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 143cv Sport ~ 35.468€
                                          Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 170cv Sport ~ 37102€
                                          Skoda Superb Break 2.0TDI CR 170CV DPF Comfort ~ 36113€
                                          Volkswagen Passat Variant 2.0 TDI 140cv Trendline Pack BlueMotion ~ 34424€
                                          Volkswagen Passat Variant 2.0 TDI 140cv Confortline BlueMotion ~ 36496€

                                          A negrito está a que eu comprava se fosse o meu caso.

                                          Cumpts.
                                          Tu e eu.

                                          Comentário











                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                                              Se te quiseres manter dentro do grupo VAG tens as seguintes opções:


                                              Audi A4 Avant 2.0TDIe 136cv ~ 39915€
                                              Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 120cv Reference ~ 32.519€
                                              Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 120cv Style ~ 34500€
                                              Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 143cv Style ~ 35105€
                                              Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 170cv Style ~ 36.739€
                                              Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 143cv Sport ~ 35.468€
                                              Seat Exeo ST 2.0 TDI CR 170cv Sport ~ 37102€
                                              Skoda Superb Break 2.0TDI CR 170CV DPF Comfort ~ 36113€
                                              Volkswagen Passat Variant 2.0 TDI 140cv Trendline Pack BlueMotion ~ 34424€
                                              Volkswagen Passat Variant 2.0 TDI 140cv Confortline BlueMotion ~ 36496€

                                              A negrito está a que eu comprava se fosse o meu caso.

                                              Cumpts.
                                              Entao o Exeo nao tem como opcao a DSG ? E só tem 442L de Mala ?

                                              Para isso era esta quem nem precisa de ser carrinha:
                                              Octavia 2.0I TDI CR 170cv DSG RS
                                              Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                Já agora, aqueles que se mostram muito incomodados com o facto da VW chamar a este Passat um novo modelo, o que dizem destes 2? É um novo modelo??


                                                por acaso até se pode dizer que sim, já que em comun so mesmo a plataforma, novas arquitecturas de suspenção, novo motor, nova carroçeria, novos interiores... etc etc... já o passat

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                                                  deste ponto de vista até que a carrinha não está feia de todo...
                                                  tem ares de Mercedes C Station.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                    O VW NMS para os States vai ser muito parecido com isto.
                                                    Ou seja, um Skoda Superb com o desenho de um Jetta alargado... O que é preferível, apesar de tudo, à chatisse que é o restyling do Passat.

                                                    ...Depois de ver o Passat chinês (da geração anterior) uns comments acima, não o acho nada feio. Não vejo nada de escandaloso.
                                                    Não deixa de ser curioso que a VW parece querer limitar a acção da Skoda na Europa, mas no entanto, vai replicar a estratégia da mesma nos EUA para conseguir preços mais concorrenciais relativamente aos japoneses.

                                                    Esse NMS não será mais do que o copiar da estratégia que deu origem ao novo Superb, mas adaptado ao mercado americano.
                                                    Um Jetta XXL (já o Jetta faz uso de uma distância entre-eixos superior que a do Golf), sem ser necessário recorrer aos últimos gadgets e sem preocupação com plásticos fofinhos, ou numa suspensão XPTO que aumenta o preço e que são soluções que o mercado americano não valoriza muito.

                                                    Estamos a ver a VW a transformar-se numa Skoda americana, ou melhor, a VW a ir de encontro às suas raízes.

                                                    O passat vai deixar de ser vendido por lá, substituido por este NMS, já que não é um produto concorrencial.

                                                    Este mega-restyling do Passat acho que se pode enquadrar numa tendência de medidas para passar esta altura de crise.
                                                    A Fiat adiou o lançamento de alguns modelos, outros lançam mega-restylings e anunciam-nos como modelos novos.
                                                    O investimento é menor do que num modelo totalmente novo, e permite manter-se actualizado.
                                                    Claro que dá origem a compromissos nem sempre agradáveis, mas "prontos"...

                                                    Quando fôr lançada a nova plataforma MQB, aí sim, veremos transformações mais profundas em toda a gama média da VW, Seat, Skoda e em parte Audi.
                                                    Ainda mais flexivel e modular, esperemos que permita maior diversidade, apesar de actualmente, pelo menos no plano visual, o grupo VW ter conseguido com sucesso identidades distintas para modelos virtualmente iguais ao nivel das entranhas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post










                                                      Gosto

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        por acaso até se pode dizer que sim, já que em comun so mesmo a plataforma, novas arquitecturas de suspenção, novo motor, nova carroçeria, novos interiores... etc etc... já o passat
                                                        ...mesmo tejadilho, mesmas portas, mesmo capot frontal, mesmo vidro do motor...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                          Tu e eu.
                                                          Agora é que li com atenção...

                                                          O que eu escolheria e pensei ter visto a negrito, seria a Skoda Superb, com o mesmo motor.

                                                          ON:

                                                          Nestas fotos parece estar bem melhor.

                                                          Aquele azul favorece, na minha opinião. ;)

                                                          Comentário


                                                            O truque é....nas fotos cortarem a frente ao carro.

                                                            Comentário


                                                              Hmmm depois de ver estas fotos até já gosto mais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X