Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opiniões sobre BMW 118d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    No ultimo teste que vi, o Mini era mais lento:
    1s dos 0-100km/h
    0.9s dos 0-1000m
    4.6s na recuperação em 5ª dos 40 aos 100km/h
    4.1s na recuperação em 6ª dos 60 aos 100km/h
    5.8s na recuperação em 6ª dos 80 aos 120km/h

    Parecem-me valores significativos.

    Na dinâmica, o Mini é melhor. Eu sei dar valor ao melhor dos carros, seja de que marca for.
    Vocês fazem o mesmo é que já se provou que era mais dificil.
    Com discursos ponderados e coerentes é sempre mais facil conversar e trocar opiniões, com fanatismos e deturpações não.

    Bons cronos do alfa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Tenho um amigo com um 120 pré LCI com Pirelli Euf@ria 195 e aquilo curva bem (não estou para falar de números). Agora o que eu gostava de saber até que ponto melhorava (em curva) com uns pneus 225 não RFT bons como esses que vocês mencionam, P Zero, Continental Sport Contact 2 etc.

      Até que ponto os RFT pioram assim tanto a dinâmica ?

      Mas até que ponto isso interessa para a maioria dos condutores que conduzem série's 1 por esse mundo fora.
      Os Euf@ria não são só maus por ser RFT são maus mesmo . Tens os Pilot Sport 2 ZP que são incomparavelmente melhores, os Continental SportContact 3 que também já são feitos em RFT e o último modelo a sair foram os Dunlop Sport Maxx GT (se não estou em erro). As coisas evoluem e não tarda chegaremos a pneus rft idênticos a normais, mas até lá o preço, pior performance (dos geração 1) e perda no conforto não compensam.

      Se queres pessoal que te fale de diferenças em carros possuídos (350 cv e 700nm) tens o GT_25 (e outros que agora andam por outro fórum)

      Comentário


        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
        os Continental SportContact 3 que também já são feitos em RFT
        E pensar que não vai muito tempo vi BMWs com Continental Premium Contact 1, quando já existem Premium Contact 2 e Sport Contact 3...
        Tem de haver diferenças de comportamento entre um mesmo carro com os Premium Contact 1 RFT montados e uns Sport Contact 3 RFT.

        Cumprimentos

        Comentário


          Originalmente Colocado por João H Ver Post
          Com discursos ponderados e coerentes é sempre mais facil conversar e trocar opiniões, com fanatismos e deturpações não.

          Bons cronos do alfa.

          O discurso ponderado para vocês é quando não se fala mal da BMW ou Mini. O resto não aceitam.

          Em relação a dinâmica, a minha opinião é que a do Mini é melhor, mas, no comparativo que vi, se bem me lembro, ganhou o MiTo muito por culpa do Q2 electrónico.
          Como é um teste daqueles sem números, ou seja, é baseado nas sensações que o jornalista teve, a mim pouco me diz.
          Mas, como num outro tópico, e neste também, se vão buscar testes desses, um dos quais da mesma revista e sobre o 118d e 147 Q2, em que é defendida a opinião do jornalista, que neste caso gosta mais do 118d, tenho direito de achar que a vossa opinião mudou e o MiTo é o novo rei da dinâmica para vocês.

          lol

          Comentário


            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            O discurso ponderado para vocês é quando não se fala mal da BMW ou Mini. O resto não aceitam.

            Em relação a dinâmica, a minha opinião é que a do Mini é melhor, mas, no comparativo que vi, se bem me lembro, ganhou o MiTo muito por culpa do Q2 electrónico.
            Como é um teste daqueles sem números, ou seja, é baseado nas sensações que o jornalista teve, a mim pouco me diz.
            Mas, como num outro tópico, e neste também, se vão buscar testes desses, um dos quais da mesma revista e sobre o 118d e 147 Q2, em que é defendida a opinião do jornalista, que neste caso gosta mais do 118d, tenho direito de achar que a vossa opinião mudou e o MiTo é o novo rei da dinâmica para vocês.

            lol

            Tal como já tinha-te dito noutro tópico não tenho mini nenhum, e nunca
            viste-me aqui a defender o meu carro!

            Quanto ao mito nos testes que vi perdeu no item dinâmica contra um mini cooper d sem autoblocante mecânico (opção) ou electronico.

            Como gostas de testes mais concretos tens o test da Car "best perfomance car 2008" onde o mini ganhou na sua categoria e contra adversários do calibre do clio rs cup, focus st ou opel astra opc.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rmp Ver Post
              Não estava a perceber mas depois fiz um scroll up e já entendi


              Temos pena...

              Comentário


                Originalmente Colocado por João H Ver Post
                Tal como já tinha-te dito noutro tópico não tenho mini nenhum, e nunca
                viste-me aqui a defender o meu carro!

                Quanto ao mito nos testes que vi perdeu no item dinâmica contra um mini cooper d sem autoblocante mecânico (opção) ou electronico.

                Como gostas de testes mais concretos tens o test da Car "best perfomance car 2008" onde o mini ganhou na sua categoria e contra adversários do calibre do clio rs cup, focus st ou opel astra opc.
                Já tinha visto esse teste, mas ele não inclui um MiTo e Mini normais, e o MiTo GTA ainda não existe e não entrou, por isso para a "batalha" MiTo vs Mini não é conclusivo.

                Não tenho 100% certeza, mas o teste que li na AF, o MiTo tinha tido melhor pontuação. Tinha DNA. Mas a opinião do jornalista vale o que vale.
                Editado pela última vez por rogerAjacto; 16 January 2009, 01:19.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  Os Euf@ria não são só maus por ser RFT são maus mesmo . Tens os Pilot Sport 2 ZP que são incomparavelmente melhores, os Continental SportContact 3 que também já são feitos em RFT e o último modelo a sair foram os Dunlop Sport Maxx GT (se não estou em erro). As coisas evoluem e não tarda chegaremos a pneus rft idênticos a normais, mas até lá o preço, pior performance (dos geração 1) e perda no conforto não compensam.

                  Se queres pessoal que te fale de diferenças em carros possuídos (350 cv e 700nm) tens o GT_25 (e outros que agora andam por outro fórum)
                  A performance, em si, acho que o RFT não perdem, aliás, até ganham, porque, tal como os pneus de competição, têm as telas reforçadas, e quando puxados, os pneus já não dobram como os normais...

                  Contudo, são é muito pesados...




                  Mas também a segurança é de valor...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Já tinha visto esse teste, mas ele não inclui um MiTo e Mini normais, e o MiTo GTA ainda não existe e não entrou, por isso para a "batalha" MiTo vs Mini não é conclusivo.

                    Não tenho 100% certeza, mas o teste que li na AF, o MiTo tinha tido melhor pontuação. Tinha DNA. Mas a opinião do jornalista vale o que vale.
                    Foi justamente na AF que li o teste, de qualquer maneira amanhã confirmo.

                    Quanto ao mini "especial" tenho a dizer-te que estás enganado, pois um jcw trás exactamente a mesma suspensão e taragem de um comum S, com a diferença que primeiro o diferencial é eléctronico (á semelhança do mito), e no segundo em opção poderás pedir o mecânico.
                    Só como opção o JCW poderá receber uma suspensão "racing" que inclui
                    novos amortecedores, molas e novas barras estabilizadoras.

                    Fim de OT.

                    Voltemos ao assunto 118d.
                    Editado pela última vez por João H; 16 January 2009, 01:53.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Não tinha pensado nos bancos desportivos, nem fica muito caro. Também não me importo nada de ficar banal por fora, daí até pensar muito se vale a pena o xénon se não. Estou habituado a um golf IV com volante em pele e também com os bancos "desportivos", a qualidade de construção e montagem já se sabe como é, por isso apenas não quero renegrir.

                      Penso que o 118d terá isso tudo, mais o tão importante status sem a qual nenhum comprador BMW vive
                      Confesso que os faróis de xenon não me dizem nada.
                      Aliás, gosto dos faróis de halogéneo pela facilidade de manutenção e tendo já conduzido carros com xenon, para além da cor da luz não noto melhorias significativas na luminosidade. Pelo contrário, recordo-me de uma viagem nocturna com um E39 com xenon em que já me estava a irritar com os faróis - o feixe de luz era estreito e o estabilizador de altura dava a impressão de só baralhar.

                      Os bancos de origem do 118d parecem ter pouco apoio lateral, mas também nunca os experimentei. Os série 1 que conduzi/andei até hoje tinham todos estofos desportivos.
                      O volante é uma questão de hábito e de manutenção - irrita-me o desgaste dos volantes de massa.

                      Em relação ao status, como se pode ver pelo desenvolvimento do tópico, é uma questão crítica.

                      Um gajo que queira comprar um série 1 apenas pelas qualidades dinâmicas, sem paneleirices, é um E.T.
                      Se não tiver pneus 245, jantes 20´, kit-M e aquelas opçõezinhas úteis como luzinhas nas portas, é um roto!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Manutenções não são nada de mais... muito sinceramente.

                        O Oleo é caro, mas não assusta... a mao de obra também não é nenhum exagero!
                        As revisões são de 30000 em 30000 e tudo o resto, travões, filtros, etc, só é trocado quando o carro diz... posso dizer que em 120kkms um 120d trocou uma vez de travões de tras e da frente.

                        Uma coisa... o LCI e o antigo tem uma diferença grande.

                        A direcção. Como disse em cima, o novo é electrica, traz mais facilidade de manobra em cidade, mas pior sensibilidade em condução de estrada de montanha
                        Falei com o recepcionista no concessionário sobre a periodicidade das revisões na BMW, e ele disse-me que eram feitas consoante a indicação do CB.
                        Dizes que as revisões são de 30 em 30.000, quais são os items que são abrangidos nessa revisão, visto as substituições dos vários elementos é por tempo/utilização/desgaste.
                        O meu 120d tem 35.000 e a 1ª substituição serão as pastilhas da frente daqui a 9000. Tenho que ir pessoalmente à oficina para esclarecer estas dúvidas

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                          Falei com o recepcionista no concessionário sobre a periodicidade das revisões na BMW, e ele disse-me que eram feitas consoante a indicação do CB.
                          Dizes que as revisões são de 30 em 30.000, quais são os items que são abrangidos nessa revisão, visto as substituições dos vários elementos é por tempo/utilização/desgaste.
                          O meu 120d tem 35.000 e a 1ª substituição serão as pastilhas da frente daqui a 9000. Tenho que ir pessoalmente à oficina para esclarecer estas dúvidas
                          Tu podes seguir as indicações do CB (e ir controlando isso com o carro parado, mas ligado, caso não tenhas i-drive) que te dá períodos de km's +\- 30'000, mas pode variar, ou tempo. No entanto conheço quem faça as revisões antes, porque não confia 100% nos óleos actuais e na sua durabilidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            Tu podes seguir as indicações do CB (e ir controlando isso com o carro parado, mas ligado, caso não tenhas i-drive) que te dá períodos de km's +\- 30'000, mas pode variar, ou tempo. No entanto conheço quem faça as revisões antes, porque não confia 100% nos óleos actuais e na sua durabilidade.
                            Sim, mas o Taveirada refere que as revisões são de 30 em 30000, mais as substituições indicadas pelo CB.
                            Sendo assim, acho que são duas opções que se sobrepoem

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                              A performance, em si, acho que o RFT não perdem, aliás, até ganham, porque, tal como os pneus de competição, têm as telas reforçadas, e quando puxados, os pneus já não dobram como os normais...

                              Contudo, são é muito pesados...




                              Mas também a segurança é de valor...
                              Há um comparativo qualquer na net entre os RE050 RFT 1ª geração e os RE050 normais e a diferença vai para o lado dos normais por uma margem pequena.

                              Como já aqui foi dito, o facto de serem mais duros e terem uma borracha com um composto diferente tira aderência ao conjunto e torna-o mais saltitão. Em pista não notarás tanto pois não terás razão nenhuma para o carro saltitar, mas numa estrada normal desnivelada a vantagem vai para os normais. Agora, os RFT andam a evoluir e não estranhava em nada que esta última geração já tivesse essas arestas limadas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                                Sim, mas o Taveirada refere que as revisões são de 30 em 30000, mais as substituições indicadas pelo CB.
                                Sendo assim, acho que são duas opções que se sobrepoem
                                Não quererás tu dizer que são independentes ? Pois ele avisa 1 a 1 (óleo, revisão, travões da frente, travões de trás, depois há outro que tem a imagem do carro em cima de um elevador, mas não sei ao que se refere)

                                PS: se calhar estamos a falar da mesma coisa e eu estou a interpretar mal.
                                Editado pela última vez por DocJRA; 16 January 2009, 04:42.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                  Não quererás tu dizer que são independentes ? Pois ele avisa 1 a 1 (óleo, revisão, travões da frente, travões de trás, depois há outro que tem a imagem do carro em cima de um elevador, mas não sei ao que se refere)

                                  PS: se calhar estamos a falar da mesma coisa e eu estou a interpretar mal.
                                  Se calhar , a minha questão é por o Taveirada ter referido a revisão de 30000, e ainda a substituição dos vários elementos indicados pelo CB.
                                  Porquê fazer a revisão aos 30.000, se por exemplo, a maior parte dos componentes só deverão ser substituidos aos 40.000 (exagerando...)? O que irá ser feito nessa revisão?

                                  Comentário


                                    As revisões dos 30'000, que não precisam necessariamente de ser aos 30'000, pois o CB tem autonomia para ajustar os intervalos, são oil-services e mudança de filtros. O outros parâmetros que ele avisa são deslocações extra que podem ao não coincidir com uma revisão.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                      Confesso que os faróis de xenon não me dizem nada.
                                      Aliás, gosto dos faróis de halogéneo pela facilidade de manutenção e tendo já conduzido carros com xenon, para além da cor da luz não noto melhorias significativas na luminosidade. Pelo contrário, recordo-me de uma viagem nocturna com um E39 com xenon em que já me estava a irritar com os faróis - o feixe de luz era estreito e o estabilizador de altura dava a impressão de só baralhar.

                                      Os bancos de origem do 118d parecem ter pouco apoio lateral, mas também nunca os experimentei. Os série 1 que conduzi/andei até hoje tinham todos estofos desportivos.
                                      O volante é uma questão de hábito e de manutenção - irrita-me o desgaste dos volantes de massa.

                                      Em relação ao status, como se pode ver pelo desenvolvimento do tópico, é uma questão crítica.

                                      Um gajo que queira comprar um série 1 apenas pelas qualidades dinâmicas, sem paneleirices, é um E.T.
                                      Se não tiver pneus 245, jantes 20´, kit-M e aquelas opçõezinhas úteis como luzinhas nas portas, é um roto!
                                      O xénon seria mesmo só pela estética, mas também é algo que dispenso. Bancos desportivos e o volante em pele já não, também não é isso que fica caro!

                                      Quanto à manutenção, pelo que li do Taveirada o óleo fica até mais barato que o meu actual long life que também dá para 30.000km. E leva os mesmo 4.4L +/-.

                                      Como a comprar é só no 2º semestre de 2009 vou esperar pelo 116d e ver os preços praticados, mas para já será o 118d.

                                      Comentário


                                        Bem, isto foi uma noite agitada!!! Já vi que houve alguém que foi aprender a escrever e levar na "pandereta" para outro lado, é a vida!

                                        Com isto tudo já nem sei o que dizer, muito sinceramente! Eu tenho um 118d e ao user que criou o tópico ( já não me lembro do nome) se tiver alguma duvida, é só dizer.
                                        Quanto ao meu carro, houve aqui respostas que nem sequer me merecem o quer que seja. Independentemente de todas as opiniões, eu estou muito satisfeito com ele, quer em curva, quer em recta, quer em subida, quer estacionado, o que seja... Quanto aos pneus, quando tiver q mudar, talvez opte pelos normais em detrimento dos RunFlat.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                                          Falei com o recepcionista no concessionário sobre a periodicidade das revisões na BMW, e ele disse-me que eram feitas consoante a indicação do CB.
                                          Dizes que as revisões são de 30 em 30.000, quais são os items que são abrangidos nessa revisão, visto as substituições dos vários elementos é por tempo/utilização/desgaste.
                                          O meu 120d tem 35.000 e a 1ª substituição serão as pastilhas da frente daqui a 9000. Tenho que ir pessoalmente à oficina para esclarecer estas dúvidas
                                          Falei de 30 em 30 porque é o normal... mas pode ser diferente de carro para carro!

                                          Comentário


                                            Já tive a mesma dúvida do criador do tópico e posso dizer que temos características/factores comuns mas após ponderar muito bem acabei por escolher a A3 Sportback Ambition de Ingolstadt com o "queimado" 2.0 tdi mas bem recheada de equipamento.

                                            Posso acrescentar que um dos factores de desempate na minha escolha foi a arrogância da BMW (ou melhor, a arrogância do "infeliz" empregado com que falei). Hoje estou muito satisfeito por ter sido "mal tratado" na BMW!

                                            Mas voltando ao S1 118d, é um bom carro. Claro que entre os 118d preferi a última geração quando andei com um há uns tempos atrás. Infelizmente a estética do carro para mim só ganha ânimo com o dispendioso kit-M.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              O xénon seria mesmo só pela estética, mas também é algo que dispenso. Bancos desportivos e o volante em pele já não, também não é isso que fica caro!

                                              Quanto à manutenção, pelo que li do Taveirada o óleo fica até mais barato que o meu actual long life que também dá para 30.000km. E leva os mesmo 4.4L +/-.

                                              Como a comprar é só no 2º semestre de 2009 vou esperar pelo 116d e ver os preços praticados, mas para já será o 118d.
                                              Desconhecia esse motor 1.6 previsto...já há specs?
                                              Mas tenho que decidir antes do 2º semestre.

                                              Os meus amigos com BMs estão sempre a gabar-se dos preços da manutenção, mas a maioria troca de carro cedo demais para as contas chorudas, que sei que existem.

                                              EDIT: já vi o tópico do 116d. Não me parece que o preço vá compensar os 26cv, binário, etc. a menos. Por 30k€ prefiro o Golf 140cv.
                                              Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 16 January 2009, 21:32.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                Desconhecia esse motor 1.6 previsto...já há specs?
                                                Mas tenho que decidir antes do 2º semestre.

                                                Os meus amigos com BMs estão sempre a gabar-se dos preços da manutenção, mas a maioria troca de carro cedo demais para as contas chorudas, que sei que existem.
                                                Em relação ao 116d vê este tópico:
                                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=66277

                                                Vem já no fim do 1º trimestre. Às tantas até lhe saco as primeiras informações no Salão de Genebra.

                                                Contas chorudas acabam por vir em todos os carros penso eu, mas aqui vai depender muito do preço das peças. Embora há uns anos a BMW melhorou muito nesse aspecto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Em relação ao 116d vê este tópico:
                                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=66277

                                                  Vem já no fim do 1º trimestre. Às tantas até lhe saco as primeiras informações no Salão de Genebra.

                                                  Contas chorudas acabam por vir em todos os carros penso eu, mas aqui vai depender muito do preço das peças. Embora há uns anos a BMW melhorou muito nesse aspecto.
                                                  Pois é, Salão de Genebra e tal...essa vida de emigrante é f..lixada...

                                                  Daquilo que está no tópico, comparado com o 118d fica a saber a pouco no papel. E 1 grama de CO2 a menos com a mesma cilindrada vai dar numa redução de preço marginal para a diferença de motor.
                                                  Não sei se será viável nessas condições.

                                                  Quanto à manutenção, conheço vários BMs que lá para os 200kkm queimam as bombas de gasolina/gasóleo (em várias séries). As revisóes também começam a subir abruptamente de preço sem grande justificação.
                                                  E quando entra nos amortecedores, embraiagem e revisão mecânica a sério, upa upa.

                                                  As peças de carroçaria e de manutenção corrente (filtros, correias, etc.) sei que têm preços baratos. O pior é mesmo a mão-de-obra.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                    Pois é, Salão de Genebra e tal...essa vida de emigrante é f..lixada...

                                                    Daquilo que está no tópico, comparado com o 118d fica a saber a pouco no papel. E 1 grama de CO2 a menos com a mesma cilindrada vai dar numa redução de preço marginal para a diferença de motor.
                                                    Não sei se será viável nessas condições.

                                                    Quanto à manutenção, conheço vários BMs que lá para os 200kkm queimam as bombas de gasolina/gasóleo (em várias séries). As revisóes também começam a subir abruptamente de preço sem grande justificação.
                                                    E quando entra nos amortecedores, embraiagem e revisão mecânica a sério, upa upa.

                                                    As peças de carroçaria e de manutenção corrente (filtros, correias, etc.) sei que têm preços baratos. O pior é mesmo a mão-de-obra.
                                                    Tem-se de aproveitar Mas descansem que vai haver fotos

                                                    Sim para Portugal não sei até que ponto será vantajoso, para mim estou a contar que o preço base baixe uns 1.500/2.000€ que já não seria muito mau!

                                                    Comentário


                                                      boas ja agora um pouco de OT e peço desculpa mas como vi que por exemplo o taveirada ja tem muitos kms...alguem que tenha um serie 1 e faça a manutençao fora da marca?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                        Desconhecia esse motor 1.6 previsto...já há specs?
                                                        Mas tenho que decidir antes do 2º semestre.

                                                        Os meus amigos com BMs estão sempre a gabar-se dos preços da manutenção, mas a maioria troca de carro cedo demais para as contas chorudas, que sei que existem.

                                                        EDIT: já vi o tópico do 116d. Não me parece que o preço vá compensar os 26cv, binário, etc. a menos. Por 30k€ prefiro o Golf 140cv.
                                                        Nos 4 cilindros sem caixa automática não tens muito que te preocupar. Nunca virá nada que te dê vontade de lá deixares o carro para retoma . Neste aspecto consegue ser melhor que algumas generalistas e claramente melhor que a AUDI e a Merc (não estou a dizer uma realidade universal, acredito que hajam excepções, eu é que não conheço).

                                                        Se falarmos dos modelos de 6 cilindros e 8 cilindros e caixa automática as contas já sobem, mas nem seria de esperar outra coisa.

                                                        Comentário


                                                          Eu este fim de semana fui testar um S1 o 120D com pack Confort e mais alguns extras, nomeadamente o radio BMW Professional.

                                                          Em relação a motor, como era de esperar muito bom, gostei da caixa e dos travões também.

                                                          O conforto com a suspensão normal era de muito bom nível, mesmo em empedrado.

                                                          A única critica mesmo vai para o espaço, tanto interior como ao nível da mala.

                                                          De tarde fui ver um A3 Sporback e gostei muito mais.

                                                          Se agora estivesse comprador de um carro desse segmento a minha aposta seria noutra marca, se bem que gostei muito do que o S1 oferece.

                                                          Neste momento contudo o espaço é algo prioritário

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                            Nos 4 cilindros sem caixa automática não tens muito que te preocupar. Nunca virá nada que te dê vontade de lá deixares o carro para retoma . Neste aspecto consegue ser melhor que algumas generalistas e claramente melhor que a AUDI e a Merc (não estou a dizer uma realidade universal, acredito que hajam excepções, eu é que não conheço).

                                                            Se falarmos dos modelos de 6 cilindros e 8 cilindros e caixa automática as contas já sobem, mas nem seria de esperar outra coisa.
                                                            Nunca tive BM, mas tenho muito boa impressão da assistência.
                                                            Em relação à mecânica, os problemas que conheço são mais em 4 cilindros (20d e 16i) do que nos 6 (apenas um E34 520i que teve problemas no variocam, dos primeiros).
                                                            Com 8 só conheço um e nunca vai dar problemas, porque está numa redoma.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                              Nunca tive BM, mas tenho muito boa impressão da assistência.
                                                              Em relação à mecânica, os problemas que conheço são mais em 4 cilindros (20d e 16i) do que nos 6 (apenas um E34 520i que teve problemas no variocam, dos primeiros).
                                                              Com 8 só conheço um e nunca vai dar problemas, porque está numa redoma.
                                                              Referia-me apenas à manutenção programada que dá um salto exponencial a cada 2 cilindros, problemas todos podem vir a dar .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X