Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opiniões sobre BMW 118d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
    Bem... Estou espantado com tamanha confusão que uma humilde dúvida pode suscitar! Vocês dominam mesmo o assunto e foi importante ler algumas das opiniões. Confesso que não li todas... Como alguém dizia: isto aqui é muita matemática!
    Poucos tocaram no assunto da manutenção / gastos da viatura e, para o conhecer, de facto não há nada como ir experimentar um exemplar. Vou tratar disso. Até agora experimentei um 120d dos actuais (acho que é pós LCI que se diz, não é?) na Baviera e achei óptimo. Super reactivo e ia direitinho para onde eu o mandava! E o motor até não era tão explosivo como eu julgava - conduzo por vezes um Audi A4 1.9 tdi 130 cv e acho o motor horrível de utilizar! Mas era caríssimo para aquilo que estou disposto a dar por um carro.
    Quanto a espaço era notória a quase ausência dele no lugar do meio atrás e a sensação claustrofóbica atrás. À frente acho-o óptimo! A mala é muito alta e algo limitada mas nada de assustar no dia-a-dia. Em viagens mais longas (que não acontecerá todos os dias) existem sempre os porta-vagagens de tecto.
    Muito obrigado a todos
    Por um post teu, percebi que dás muito valor aos materiais e qualidade de construção, por isso tem em conta que os pré-LCI não eram muito famosos nesta área. Podem haver diferenças significativas face ao que conduziste.
    Eu continuo a dar a mesma opinião, se fosse a ti, ainda por cima com um filho ia para um S3, sei que dizes ainda ser novo para ter uma berlina, mas as vezes temos que fazer sacrifícios, e acredita que o S3 vai dar-te tanto prazer como um S1. Faz um test drive, não perdes nada e pode ser que mudes de ideias.
    Editado pela última vez por PhAnT69; 15 January 2009, 22:46.

    Comentário


      Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
      Bem... Estou espantado com tamanha confusão que uma humilde dúvida pode suscitar! Vocês dominam mesmo o assunto e foi importante ler algumas das opiniões. Confesso que não li todas... Como alguém dizia: isto aqui é muita matemática!
      Poucos tocaram no assunto da manutenção / gastos da viatura e, para o conhecer, de facto não há nada como ir experimentar um exemplar. Vou tratar disso. Até agora experimentei um 120d dos actuais (acho que é pós LCI que se diz, não é?) na Baviera e achei óptimo. Super reactivo e ia direitinho para onde eu o mandava! E o motor até não era tão explosivo como eu julgava - conduzo por vezes um Audi A4 1.9 tdi 130 cv e acho o motor horrível de utilizar! Mas era caríssimo para aquilo que estou disposto a dar por um carro.
      Quanto a espaço era notória a quase ausência dele no lugar do meio atrás e a sensação claustrofóbica atrás. À frente acho-o óptimo! A mala é muito alta e algo limitada mas nada de assustar no dia-a-dia. Em viagens mais longas (que não acontecerá todos os dias) existem sempre os porta-vagagens de tecto.
      Muito obrigado a todos
      Manutenções não são nada de mais... muito sinceramente.

      O Oleo é caro, mas não assusta... a mao de obra também não é nenhum exagero!
      As revisões são de 30000 em 30000 e tudo o resto, travões, filtros, etc, só é trocado quando o carro diz... posso dizer que em 120kkms um 120d trocou uma vez de travões de tras e da frente.

      Uma coisa... o LCI e o antigo tem uma diferença grande.

      A direcção. Como disse em cima, o novo é electrica, traz mais facilidade de manobra em cidade, mas pior sensibilidade em condução de estrada de montanha

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Não tinha noção disso
        Eu senti isso com as minhas proprias mãos da ultima vez que fui trocar de pneus... os rft eram continental...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
          Manutenções não são nada de mais... muito sinceramente.

          O Oleo é caro, mas não assusta... a mao de obra também não é nenhum exagero!
          As revisões são de 30000 em 30000 e tudo o resto, travões, filtros, etc, só é trocado quando o carro diz... posso dizer que em 120kkms um 120d trocou uma vez de travões de tras e da frente.

          Uma coisa... o LCI e o antigo tem uma diferença grande.

          A direcção. Como disse em cima, o novo é electrica, traz mais facilidade de manobra em cidade, mas pior sensibilidade em condução de estrada de montanha
          O oleo não está nada caro, das duas uma, ou a BMW tem um belo de um contrato com a castrol ou anda a perder dinheiro para fidelizar o cliente

          Comentário


            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            O oleo não está nada caro, das duas uma, ou a BMW tem um belo de um contrato com a castrol ou anda a perder dinheiro para fidelizar o cliente
            Sem iva... foi o que se pagou à dias...

            Comentário


              Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
              Esta comparação só surgiu porque o meu caro colega "rpm" me pediu q lhe mostrasse um tempo de uma volta em q um alfa fosse melhor que um 118d e foi isso q fiz.
              Por acaso já andei num S1 mas felizmente tenho um S3 e não preciso dessa porcaria.
              Cumps, desta vez: "I´m realy out"
              PS. Levaste na pandeireta
              Caríssimo MiTo 120,
              1. O meu nick é rmp e não rpm (que é outro user que anda por aqui há muito mais tempo que eu).
              2. O que eu pedi foi para comentares um 118i vs 147 2.0 mas não o fizeste.
              3. Com essa conversa da pandeireta e afins fica bem demonstrado o teu comportamento neste tópico.
              4. Podia estar aqui a explicar-te o quanto a porcaria do série 1 tem em comum com o série 3 mas não vou perder mais tempo, se quiseres procura e informa-te.

              Para mim, o Série 1 é um bom carro, aliás, um óptimo carro.
              E confesso que gosto desse vosso ódio de estimação, principalmente quando o tentam expressar na estrada e depois vos fico a ver....






              ....pelo espelho retrovisor.


              Cumprimentos.
              Editado pela última vez por rmp; 15 January 2009, 22:57.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Sem iva... foi o que se pagou à dias...
                Ah, então assim já está a um preço normal...
                Mas possa, um 2.0 a levar só 4,4L?! Quase 5 tenho eu metido no meu 1.5, não admira que as revisões fiquem por 180€

                Comentário


                  Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
                  Bem... Estou espantado com tamanha confusão que uma humilde dúvida pode suscitar! Vocês dominam mesmo o assunto e foi importante ler algumas das opiniões. Confesso que não li todas... Como alguém dizia: isto aqui é muita matemática!
                  Poucos tocaram no assunto da manutenção / gastos da viatura e, para o conhecer, de facto não há nada como ir experimentar um exemplar. Vou tratar disso. Até agora experimentei um 120d dos actuais (acho que é pós LCI que se diz, não é?) na Baviera e achei óptimo. Super reactivo e ia direitinho para onde eu o mandava! E o motor até não era tão explosivo como eu julgava - conduzo por vezes um Audi A4 1.9 tdi 130 cv e acho o motor horrível de utilizar! Mas era caríssimo para aquilo que estou disposto a dar por um carro.
                  Quanto a espaço era notória a quase ausência dele no lugar do meio atrás e a sensação claustrofóbica atrás. À frente acho-o óptimo! A mala é muito alta e algo limitada mas nada de assustar no dia-a-dia. Em viagens mais longas (que não acontecerá todos os dias) existem sempre os porta-vagagens de tecto.
                  Muito obrigado a todos

                  Falando na manutenção:
                  Para teres uma ideia de valores eu paguei cerca de 260€ na primeira revisão (28.000km) do 120d coupe.


                  Cumprimentos e desculpa o off topic que eu também fiz no teu tópico

                  Comentário


                    O 30d leva 8 litros! ;)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                      Então, onde estão os testes e comparativos com tempos por volta do 118d em pista comparado com os Alfas?

                      Acabaram os argumentos não é?

                      Só pus isto aqui pa te mostrar aquilo que realmente disseste, n te vejo aqui a falar do 147 2.0TS pois n?! Apanha-se mais facilmente um mentiroso do que um cocho...
                      Levar 2 xs na pandeireta no mesmo dia n deve ser facil mas mete gelo q isso passa.
                      "Completly out"
                      Editado pela última vez por MiTo 120; 15 January 2009, 23:10.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                        Por um post teu, percebi que dás muito valor aos materiais e qualidade de construção, por isso tem em conta que os pré-LCI não eram muito famosos nesta área.
                        Sim, não eram visualmente muito famosos, mas a qualidade de montagem e de durabilidade, é mais ou menos a mesma, ou seja, muito boa. (tive um pré-lci, e actualmente tenho um lci)


                        P.S.: Ó mito, voltaste? O Cooper D caçou-te? Eu bem dizia...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          - Ó Mine Cuper !



                          - Toue!

                          - Pega lá em 83 cêntimos, mete um litro, e vai atrás dele!

                          - OKEY!



                          E já não há mito 120 para ninguém...
                          1º onde arranjas esse litro a 0,83€?

                          2º Realmente o Mini gasta menos. Mas em acelerações e recuperações a diferença é elevada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                            E confesso que gosto desse vosso ódio de estimação, principalmente quando o tentam expressar na estrada e depois vos fico a ver....

                            ....pelo espelho retrovisor.
                            Isso é um bom argumento para a AE. O 20d não têm concorrente na gama dos 2.0 só com 1 turbo.
                            Mas a vida não é só AE.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              1º onde arranjas esse litro a 0,83€?

                              2º Realmente o Mini gasta menos. Mas em acelerações e recuperações a diferença é elevada.
                              Não é assim tão elevada como dizes!

                              Maior diferença há na melhor dinâmica do mini! (ou agora isso já não interessa?)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Até que ponto os RFT pioram assim tanto a dinâmica ?
                                Isso não interessa!!!


                                No café, para os incultos, o que interessa é o tempo que faz dos 0-100, a potência, quantas horas (por vezes minutos) demoram a fazer a A1 ou a A2, e por fim a vergonha que fazem passar condutores de carros mais caros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                  Não é assim tão elevada como dizes!

                                  Maior diferença há na melhor dinâmica do mini! (ou agora isso já não interessa?)

                                  Em recuperações é bem elevada a diferença. Em pista a conversa é outra, o mini chega a ser mais rapido. Anda para o meu tópico se quiseres discutir isso, não vamos estragar mais este tópico com off topics

                                  Comentário


                                    Umas horinhas fora daqui e isto fica neste estado lastimável...parabens ao responsável.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      1º onde arranjas esse litro a 0,83€?

                                      2º Realmente o Mini gasta menos. Mas em acelerações e recuperações a diferença é elevada.

                                      1. F**************** já aumentaram!

                                      84cêntimos... vá... No Feira Nova de Aveiro...

                                      2. O cerne da questão é que ele estava a citar os tempos de uma revista em que o Mito de 120cv era mais rápido em pista que o 118d...

                                      Que por sua vez... é mais lento que um Mini Cooper D, com menos 10cv... e mais barato...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                        1. F**************** já aumentaram!

                                        84cêntimos... vá... No Feira Nova de Aveiro...

                                        2. O cerne da questão é que ele estava a citar os tempos de uma revista em que o Mito de 120cv era mais rápido em pista que o 118d...

                                        Que por sua vez... é mais lento que um Mini Cooper D, com menos 10cv... e mais barato...
                                        Isso sim é um carro com boa dinâmica! Tens a certeza que queres falar da diferença de preço? Ve lá se o 118d né bem mais caro que o Mini lololol
                                        Isto é sempàviareeee

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Isso é um bom argumento para a AE. O 20d não têm concorrente na gama dos 2.0 só com 1 turbo.
                                          Mas a vida não é só AE.
                                          Estamos de acordo. Mas se me permitem o OT eu passo a explicar e gostava que me desses a tua opinião:
                                          • Quando comprei o 120d coupe Kit M estava à procura de um carro até 40.000€
                                          • diesel (porque faço muitos km) mas relativamente rápido
                                          • compacto porque ando sempre sozinho ou com mais uma pessoa
                                          • que fosse, nessa gama de preço, o mais drivers car possível

                                          Dito isto, eu faço pelo menos 60km de estrada nacional todos os dias e também muita AE.

                                          Qual foi o meu raciocínio:
                                          • O 20d supera toda a concorrência (à excepção claro do 23d, que também era uma opção);
                                          • o série 1 é um carro considerado globalmente com bom comportamento (os Alfa Q2 também mas o GT não me agradou por ser um modelo mais antigo e eu querer experimentar RWD)
                                          • mesmo assim achei que o pack M valia a pena, por tudo o que li em foruns BMW e testes

                                          Por isso, optei pelo 120d coupe Kit M.

                                          Não pico na estrada, mas gosto muito de ter uma nacional quase sem transito para poder explorar toda a caixa e comportamento do carro, o que me faz conhecer o meu carro bastante bem.

                                          É claro que, ocasionalmente, há quem pique comigo e às vezes vejo o que os carros fazem, sem grandes exageros, porque dou bastante valor à minha vida

                                          E o que te posso dizer é que o série 1 nunca ficou mal visto.
                                          É claro que até já fui ultrapassado por uma Kangoo que por pouco batia de frente com um fulano porque decidiu que me ia ultrapassar numa curva fechada... É aquela coisa do ódio aos BMWs ou a necessidade de provar que o carro deles mesmo sendo mais barato faz o mesmo que o BMW dos pobres

                                          O série 1 até pode nem ser o melhor da classe, tem defeitos e podemos discuti-los, mas fazer dele uma porcaria, mau dinamicamente, etc etc, é exagerado e infantil.

                                          Desculpem o OT.

                                          Cumprimentos.
                                          Editado pela última vez por rmp; 15 January 2009, 23:36.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                            Não é assim tão elevada como dizes!

                                            Maior diferença há na melhor dinâmica do mini! (ou agora isso já não interessa?)

                                            No ultimo teste que vi, o Mini era mais lento:
                                            1s dos 0-100km/h
                                            0.9s dos 0-1000m
                                            4.6s na recuperação em 5ª dos 40 aos 100km/h
                                            4.1s na recuperação em 6ª dos 60 aos 100km/h
                                            5.8s na recuperação em 6ª dos 80 aos 120km/h

                                            Parecem-me valores significativos.

                                            Na dinâmica, o Mini é melhor. Eu sei dar valor ao melhor dos carros, seja de que marca for.
                                            Vocês fazem o mesmo é que já se provou que era mais dificil.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                              1. F**************** já aumentaram!

                                              84cêntimos... vá... No Feira Nova de Aveiro...

                                              2. O cerne da questão é que ele estava a citar os tempos de uma revista em que o Mito de 120cv era mais rápido em pista que o 118d...

                                              Que por sua vez... é mais lento que um Mini Cooper D, com menos 10cv... e mais barato...
                                              Mais barato? lol Só se for com jantes de ferro.

                                              Com o equipamento igual é mais barato?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                Estamos de acordo. Mas se me permitem o OT eu passo a explicar e gostava que me desses a tua opinião:
                                                • Quando comprei o 120d coupe Kit M estava à procura de um carro até 40.000€
                                                • diesel (porque faço muitos km) mas relativamente rápido
                                                • compacto porque ando sempre sozinho ou com mais uma pessoa
                                                • que fosse, nessa gama de preço, o mais drivers car possível
                                                Dito isto, eu faço pelo menos 60km de estrada nacional todos os dias e também muita AE.

                                                Qual foi o meu raciocínio:
                                                • O 20d supera toda a concorrência (à excepção claro do 23d, que também era uma opção);
                                                • o série 1 é um carro considerado globalmente com bom comportamento (os Alfa Q2 também mas o GT não me agradou por ser um modelo mais antigo e eu querer experimentar RWD)
                                                • mesmo assim achei que o pack M valia a pena, por tudo o que li em foruns BMW e testes
                                                Por isso, optei pelo 120d coupe Kit M.

                                                Não pico na estrada, mas gosto muito de ter uma nacional quase sem transito para poder explorar toda a caixa e comportamento do carro, o que me faz conhecer o meu carro bastante bem.

                                                É claro que, ocasionalmente, há quem pique comigo e às vezes vejo o que os carros fazem, sem grandes exageros, porque dou bastante valor à minha vida

                                                E o que te posso dizer é que o série 1 nunca ficou mal visto.
                                                É claro que até já fui ultrapassado por uma Kangoo que por pouco batia de frente com um fulano porque decidiu que me ia ultrapassar numa curva fechada... É aquela coisa do ódio aos BMWs ou a necessidade de provar que o carro deles mesmo sendo mais barato faz o mesmo que o BMW dos pobres

                                                O série 1 até pode nem ser o melhor da classe, tem defeitos e podemos discuti-los, mas fazer dele uma porcaria, mau dinamicamente, etc etc, é exagerado e infantil.

                                                Desculpem o OT.

                                                Cumprimentos.
                                                Compraste o carro que achaste melhor segundo a tua necessidade.

                                                Eu não comprava porque não acho que calha o preço que pedem.
                                                Preferia um 118d 3P Branco Kit M. Mas também não comprava pela mesma razão que dei anteriormente.
                                                Um Alta GT muito menos.
                                                Sinceramente, ao meu gosto e no estilo do teu carro não estou a ver nada que goste.

                                                É a minha opinião.

                                                Eu não quero dizer que o Série 1 é mau dinamicamente. Só quero dizer que não é aquilo que pintam. Falam dele como se fosse algo inatingível dentro do segmento, quando na realidade não é assim.

                                                Comentário


                                                  Bem agora o tópico vai prosseguir mais calmo.


                                                  Estive agora a fazer um configuração para um Mini Cooper D com todos os Extras e passou bem para lá do 32Mil €...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Mais barato? lol Só se for com jantes de ferro.

                                                    Com o equipamento igual é mais barato?
                                                    Mais barato que o Mini Cooper D!

                                                    Mil aérios!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      Bem agora o tópico vai prosseguir mais calmo.


                                                      Estive agora a fazer um configuração para um Mini Cooper D com todos os Extras e passou bem para lá do 32Mil €...
                                                      Não estava a perceber mas depois fiz um scroll up e já entendi

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                        Mais barato que o Mini Cooper D!

                                                        Mil aérios!
                                                        O MiTo é mais barato que o Mini Cooper D. Metendo o mesmo equipamento em ambos é só 1.000€ mais barato?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          O MiTo é mais barato que o Mini Cooper D. Metendo o mesmo equipamento em ambos é só 1.000€ mais barato?
                                                          Opá sei lá... no site da AH, é...

                                                          Vai a um stand e pregunta o valor que podem fazer...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                            Opá sei lá... no site da AH, é...

                                                            Vai a um stand e pregunta o valor que podem fazer...
                                                            Não estou interessado em nenhum dos 2. Não gosto de nenhum. :P

                                                            O Mini do site da AH têm jante 15 com pneus 175. No configurador da Mini, metendo as jantes 16, como no Mito, o preço sobe logo acima do do MiTo no site da AH. Nem vou ver os outros extras que faltam ao Mini.

                                                            Por isso mais barato não é.

                                                            Comentário


                                                              Resumindo baseam-se em nrs mas quando se apresentam nrs que colocam o 118d à frente amuam ...

                                                              P.s. Finalmente isto está limpo de escrita sms.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X