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    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Eu bem que puxo por ele...mas ele diz :

    ah mas...ehhh aquilo...pronto...dinâmica...é diferente...eehhhh....pronto...epah não me vou dar ao trabalho...



    É o tipico vale tudo...
    Pá, mas tu sabes ler?! Vou escrever aki mais uma vez o que é a dinâmica porque essa tua ironia forçada e ignorante começa a chatear.

    "Em física, a dinâmica é um ramo da mecânica que estuda as relações entre as forças e os movimentos que são produzidos por estas." Estas forças e movimentos são provocadas por: motor, travões, suspensão e direcção.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
      Pá, mas tu sabes ler?! Vou escrever aki mais uma vez o que é a dinâmica porque essa tua ironia forçada e ignorante começa a chatear.

      "Em física, a dinâmica é um ramo da mecânica que estuda as relações entre as forças e os movimentos que são produzidos por estas." Estas forças e movimentos são provocadas por: motor, travões, suspensão e direcção.
      E peso, e distribuição dos mesmos... etc etc...

      Mas se a dinamica estuda, como é que raio se tornou uma medida? (Mais dinamico do que; Pouco dinamico; etc etc)

      Comentário


        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        E peso, e distribuição dos mesmos... etc etc...

        Mas se a dinamica estuda, como é que raio se tornou uma medida? (Mais dinamico do que; Pouco dinamico; etc etc)
        Pode ser quantificada?como?em que circunstâncias?

        Comentário


          Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
          Pá, mas tu sabes ler?! Vou escrever aki mais uma vez o que é a dinâmica porque essa tua ironia forçada e ignorante começa a chatear.

          "Em física, a dinâmica é um ramo da mecânica que estuda as relações entre as forças e os movimentos que são produzidos por estas." Estas forças e movimentos são provocadas por: motor, travões, suspensão e direcção.
          Sugiro que te acalmes e que escrevas Português, senão não ficas por aqui para continuar-mos a nossa conversa...adiante.

          Eu tou farto de saber o que é dinamica...mas tu é que não sabes ler pelos vistos.

          Eu perguntei-te isto...


          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

          Mas eu facilito-te a tarefa...diz-me onde há diferenças na suspensão, direcção, ou até mesmo nos travões. Não me digas que os discos são maiores, e muito menos que a suspensão tem taragens diferentes.

          Fala-nos das diferenças mecânicas que defendes para que todos entenda-mos o que estás aqui a tentar mostrar...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            E peso, e distribuição dos mesmos... etc etc...

            Mas se a dinamica estuda, como é que raio se tornou uma medida? (Mais dinamico do que; Pouco dinamico; etc etc)
            Não é "uma medida" mas sim um conjunto de medidas que contribuem para o mesmo fim, a dinâmica. Isso traduz-se em tempos

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
              Pode ser quantificada?como?em que circunstâncias?
              Era isso mesmo que queria saber?

              Como quantificar a dinamica?

              É que penso que a dinamica não é um valor absoluto e univoco.
              Porquê?
              Porque simplesmente a dinamica pode depender do "terreno de jogo", isto, como é obvio, para além de depender dos jogadores, mas isso é o que se quer quantificar.

              E agora, sim, só agora, chegamos a uma conversa interessante!

              Comentário


                Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                Não é "uma medida" mas sim um conjunto de medidas que contribuem para o mesmo fim, a dinâmica. Isso traduz-se em tempos
                Se a dinamica pode ser obtida pelo tempo, sim, pode, pelo menos parece-me que sim. Mas pergunto, e se se mudar o terreno de jogo? Como é?
                A dinamica não devia ser unica?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  Sugiro que te acalmes e que escrevas Português, senão não ficas por aqui para continuar-mos a nossa conversa...adiante.

                  Eu tou farto de saber o que é dinamica...mas tu é que não sabes ler pelos vistos.

                  Eu perguntei-te isto...
                  Oh Rui deixa lá estar o rapaz, estas a pedir o impossivel! Como é que queres que ele vá buscar diferenças onde elas não existem?Vai mas é para o Tópico com melhor qualidade do OFFTOPIC postar asiaticas e deixa esta guerra perdida:P

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    Sugiro que te acalmes e que escrevas Português, senão não ficas por aqui para continuar-mos a nossa conversa...adiante.

                    Eu tou farto de saber o que é dinamica...mas tu é que não sabes ler pelos vistos.

                    Eu perguntei-te isto...
                    Obrigado pela ameaça.

                    Não tenho aki nnh site que prove isso nem nnh fonte oficiosa mas acho que é mais que obvio que um 118d não vem equipado com os mesmos travões e suspensão que um 130i! Se achas isso então nem vale a pena tar praki a discutir ctg...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Se a dinamica pode ser obtida pelo tempo, sim, pode, pelo menos parece-me que sim. Mas pergunto, e se se mudar o terreno de jogo? Como é?
                      A dinamica não devia ser unica?
                      Se a dinamica pode ser medida em tempo e se mudando as variaveis do teste os tempos mudam assim como as "classificações" dos mesmos como é que podemos dizer que x é mais dinamico que y?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Se a dinamica pode ser obtida pelo tempo, sim, pode, pelo menos parece-me que sim. Mas pergunto, e se se mudar o terreno de jogo? Como é?
                        A dinamica não devia ser unica?
                        Mas quando o terreno de jogo (circuitos) muda para um, muda para todos. Os tempos que se comparam é nas mesmas pistas e nas mesmas condições. Estão todos em pé de igualdade

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                          Obrigado pela ameaça.

                          Não tenho aki nnh site que prove isso nem nnh fonte oficiosa mas acho que é mais que obvio que um 118d não vem equipado com os mesmos travões e suspensão que um 130i! Se achas isso então nem vale a pena tar praki a discutir ctg...

                          Claro que não...pesos diferentes, motores diferentes, velocidades diferentes obrigam a alterações de taragem e discos maiores para compensar. Mas o Rui pediu diferenças mecanicas para além das que são obviamente necessárias em todos os carros alterando o motor...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                            Se a dinamica pode ser medida em tempo e se mudando as variaveis do teste os tempos mudam assim como as "classificações" dos mesmos como é que podemos dizer que x é mais dinamico que y?
                            Mas tu andas a repetir-me ou é só mesmo para dar enfase à coisa? :P

                            É essa a pergunta que tenho...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                              Oh Rui deixa lá estar o rapaz, estas a pedir o impossivel! Como é que queres que ele vá buscar diferenças onde elas não existem?Vai mas é para o Tópico com melhor qualidade do OFFTOPIC postar asiaticas e deixa esta guerra perdida:P
                              Tu k tens um BMW, n me digas que achas q um 118d é igual ao 130i e q so muda o motor?!?!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                Mas quando o terreno de jogo (circuitos) muda para um, muda para todos. Os tempos que se comparam é nas mesmas pistas e nas mesmas condições. Estão todos em pé de igualdade
                                Pois, mas há carros mais rapidos no circuito X, e outros no Y. Como defines então o melhor dinamicamente?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                  Claro que não...pesos diferentes, motores diferentes, velocidades diferentes obrigam a alterações de taragem e discos maiores para compensar. Mas o Rui pediu diferenças mecanicas para além das que são obviamente necessárias em todos os carros alterando o motor...
                                  ?! Acho que essas diferenças que enunciaste são mais do q sufucientes para mudar completamente a dinâmica de um carro!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Mas tu andas a repetir-me ou é só mesmo para dar enfase à coisa? :P

                                    É essa a pergunta que tenho...
                                    Ando é a fazer quotes da pessoa erradaPara alguns só lendo duas vezes é que percebem:P

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                      ?! Acho que essas diferenças que enunciaste são mais do q sufucientes para mudar completamente a dinâmica de um carro!
                                      São diferenças necessárias! Acho que isso nem se discute...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                        Tu k tens um BMW, n me digas que achas q um 118d é igual ao 130i e q so muda o motor?!?!
                                        Claro que tem... basta aumentar o peso (o motor) para se alterarem muitas coisas no carro, mas a alteração é feita de uma forma linear, ou seja, quase matematica, para se manter o mesmo comportamento entre os diferentes modelos, e não com a ideia de melhora-lo ao ponto de se tornarem diferentes.

                                        Tal como um golf de 110cvs tem travoes mais pequenos que um de 150cvs... não implica que o comportamento mude de forma radical!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Pois, mas há carros mais rapidos no circuito X, e outros no Y. Como defines então o melhor dinamicamente?
                                          Sim isso é verdade! Aí já é uma questão de analisar os circuitos e as curvas k têm para se tirar conclusões.
                                          O teste em causa com o 118d era uma curva apertada para testar a força G máxima que o carro aguenta e o 118d saiu-se muito mal.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                            São diferenças necessárias! Acho que isso nem se discute...
                                            Prontos, então n te estou a perceber, agora tasme a dar razão! São diferenças necessárias e que obviamente existem!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                              ?! Acho que essas diferenças que enunciaste são mais do q sufucientes para mudar completamente a dinâmica de um carro!
                                              Completamente, não!

                                              Da mesma forma que digo que um 520i para um 550i não muda completamente!

                                              Diria até que o 550i até fica a perder por causa do imenso peso que fica à frente...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Claro que tem... basta aumentar o peso (o motor) para se alterarem muitas coisas no carro, mas a alteração é feita de uma forma linear, ou seja, quase matematica, para se manter o mesmo comportamento entre os diferentes modelos, e não com a ideia de melhora-lo ao ponto de se tornarem diferentes.

                                                Tal como um golf de 110cvs tem travoes mais pequenos que um de 150cvs... não implica que o comportamento mude de forma radical!
                                                Sim, de certa forma é verdade, mas a meu ver um 130i tem que ter um comportamento dinâmico bastante superior e incomparável a um 118d

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                                  Sim isso é verdade! Aí já é uma questão de analisar os circuitos e as curvas k têm para se tirar conclusões.
                                                  O teste em causa com o 118d era uma curva apertada para testar a força G máxima que o carro aguenta e o 118d saiu-se muito mal.
                                                  O serie 1 como qualquer bmw, hoje em dia nesse genero de testes tem um serio reves.... RFT.
                                                  Por isso é que pouco ou nada ligo a esse genero de testes...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                                    Prontos, então n te estou a perceber, agora tasme a dar razão! São diferenças necessárias e que obviamente existem!
                                                    Eu sempre disse que essas diferenças existiam, mas também disse que não eram essas diferenças que iam mudar o comportamento do carro, muda é certo, mas para compensar a alteração(maior peso do motor,maiores velocidades etc), e não para tornar um 130i melhor que um 118d.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                                      lol.. isso é o maior disparate que já ouvi. Tenho um alfa com 120cv e um bmw com 150cv, e posso afirmar que o MiTo é mais rápido no que toca a recuperações. Se tiveres a autohoje k saiu há cerca de um mês, podes comparar os tempos do MiTo 120cv com o BMW 320 177cv e vês que o MiTo é mais rapido em todas as recuperações.
                                                      Essa comparação que fazes a titulo pessoal, de carros que possuis, vale o que vale! Aliás, também podia vir aqui dizer que o meu 143cv, em recuperações e em curvas bate o MB E 270cdi que tenho cá em casa, à grande! O que não é verdade, até porque são carros completamente distintos e nunca os comparei!
                                                      Por isso comparar alhos com bogalhos, não faz muito sentido.

                                                      E digo-te já que nem aqui, nem no fim do mundo, um alfa romeo, ou fiat de 120 cv, me vai preocupar, seja a recuperar, seja a acelarar, seja no que fôr!
                                                      Isto de lêr tem muito o que se lhe diga...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Completamente, não!

                                                        Da mesma forma que digo que um 520i para um 550i não muda completamente!

                                                        Diria até que o 550i até fica a perder por causa do imenso peso que fica à frente...
                                                        Pá, eu tenho as minhas dúvidas.. São opiniões e palpites.

                                                        Comentário


                                                          Não é raro ver-se 550i que ao lado de certos 520d parecem meninos...isto por fora claro.

                                                          Na bmw (assim como em outras marcas), os extras pagam-se à parte. De série só mesmo o motor, e pouco mais.

                                                          Penso não estar em ero ao afirmar que a bmw é a única marca (tirando os super desportivos...), que monta em toda a sua gama discos ventilados atrás!

                                                          Sim, o 116i também os monta, assim como o 135i ; )

                                                          Há pormenores que um s1/a3 têm que escapam a outros concorrentes, e esses pormenores fazem a diferença.

                                                          Agora se a difença merece o preço pedido é outra conversa ; )


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por The_G_ Ver Post
                                                            Essa comparação que fazes a titulo pessoal, de carros que possuis, vale o que vale! Aliás, também podia vir aqui dizer que o meu 143cv, em recuperações e em curvas bate o MB E 270cdi que tenho cá em casa, à grande! O que não é verdade, até porque são carros completamente distintos e nunca os comparei!
                                                            Por isso comparar alhos com bogalhos, não faz muito sentido.

                                                            E digo-te já que nem aqui, nem no fim do mundo, um alfa romeo, ou fiat de 120 cv, me vai preocupar, seja a recuperar, seja a acelarar, seja no que fôr!
                                                            Isto de lêr tem muito o que se lhe diga...
                                                            lol ya é vdd, ate podia dizer k tinha um mercedes e mais n sei ktos carros, vale o que vale! Mas eu disse q tinha e deite um exemplo válido em que o 320d 177cv perdeu.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MiTo 120 Ver Post
                                                              Pá, eu tenho as minhas dúvidas.. São opiniões e palpites.
                                                              Isto até é visivel na Alfa... o GT é um bom exemplo disto. O 3.2 V6 tem um pior comportamento que o motor abaixo dele... por causa do peso e do desiquilibrio que cria no carro!

                                                              Não são opiniões nem palpites.

                                                              Se tens duvidas disto, podes ir a um forum Alfa ou falar com alguém que perceba de alfas e pergunta esta situação do GT...

                                                              Podes ver isto mesmo numa revista interessante chamada Evo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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