Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lá vou eu NÃO comprar carro....mas qual ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Neste momento esse é o problema da Alfa, embalagem atraente, mas depois o conteudo... enfim. Existe um comparativo entre o Brera 2.4jtd e o 320d coupé e o BMW é mais rápido... e com uma diferença de consumos assinalável para quem vai fazer 250kkms por exemplo.

    Um 320d Coupé ou um A5 é tudo menos uma compra racional, podes-lhe chamar uma "aposta ganha", no sentido que são ambos de elevada qualidade, dinâmica apurada, imagem, e motorizações de encher o olho... mas para racional tens um A4 ou um 320d sedan.

    O Brera é bonito e tal, mas ter a frente clonada do 159 não me fascina pessoalmente... e na hora de ir comprar é que são elas... por isso é que se vem poucos. Já sei é exclusivo

    Ahh e a maluca na cama pressupõem prestações a condizer... e o Brera "não é par" para um 320d Coupé, quanto mais para coisas exóticas como 335i/d... estas últimas, SIM, umas verdadeiras ninfomaniacas! Se há algo verdadeiramente estranho, é ter uma Mónica Bellucci frígida e sem vontade para a festa!
    Já disse isto uma vez, e volto a repetir. O Audi A5 não é tão bom dinâmicamente como se pensa.

    http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...4/audi_a5.html

    Tem bons materiais, boa qualidade de construcção, estética apelativa, dá nas vistas (com tudo que isso possa ter de bom ou de mau), bons motores embora IMHO está uns furos abaixo da BMW nesse item.

    Agora dinâmica apurada é que não. Isto já foi admitido pela Chefe da dinâmica da Audi, o excessivo nariz do A5 é lhe penalizador.

    Claro que o carro curva e certamente bem, mas para o segmento onde está inserido exigia-se mais.

    Assim como o Brera devia ser mais "magro" a Audi devia ter feito um chassi melhor para o A5.

    Mas o Audi A5 disfarça isso bem com outras coisas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
      Sou comercial e todos os dias faço uma pequena ou longa deslocação tipo Porto - Coimbra ou Porto-Lisboa e a viagem de regresso! Parece muito mas já estou habituado


      Aliás, eu tenho a ideia de fazer em breve uma Road Trip e acho que não me vai custar nada


      PS: Esqueci-me de dizer que não tenho plafond da empresa e que o valor ideal para mim é na ordem dos 45000€. O 320d coupé bem equipado fica dentro desse valor
      Assim percebe-se

      Não tens plafond mas recebes então por km percorrido. Mesmo assim devem pagar o valor devido.

      Carro da empresa não poderias escolher tanto o que querias!

      Comentário


        Originalmente Colocado por orion Ver Post
        Serei o único que não acha o A5 nada de especial (apesar de ser um bom produto)?
        Se puderes esticar um bocadinho mais compra o 20d cabrio: é 2 em 1
        eu como ja disse atras acho o carro banal, então tirando os leds é só mais 1 carro, o carro parece algo "gordo"

        Comentário


          Originalmente Colocado por rmp Ver Post

          320d:






          320 rulezzzzzzzzz

          Comentário


            Já era altura de meterem o 1.9 JTD 190cv/400Nm no 159 e Brera. Só ficam a perder com isso. Mas eles lá sabem.

            Comentário



              Entre Série 3 2.0 d Coupé e A5 2.0 TDi ia para o Série 3 principalmente por causa do motor. Melhores prestações e consumos. Estécticamente gosto dos 2, mas o A5 dá demasiado nas vistas. O Série 3 é bonito e mais discreto. Em termos de interiores, o A5 está muito melhor. O Série 3 é horrivel.
              Com estes motores era o Série 3.


              Com 45.000€, para fazer muitos km's e não sendo o carro meu, ainda via um C5. O conforto deve valer bem a pena quando se faz tantos km's.
              Depois há o Accord bem equipado. Era a escolha que fazia se o dinheiro fosse meu.

              Comentário


                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                Já disse isto uma vez, e volto a repetir. O Audi A5 não é tão bom dinâmicamente como se pensa.

                http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...4/audi_a5.html

                Tem bons materiais, boa qualidade de construcção, estética apelativa, dá nas vistas (com tudo que isso possa ter de bom ou de mau), bons motores embora IMHO está uns furos abaixo da BMW nesse item.

                Agora dinâmica apurada é que não. Isto já foi admitido pela Chefe da dinâmica da Audi, o excessivo nariz do A5 é lhe penalizador.

                Claro que o carro curva e certamente bem, mas para o segmento onde está inserido exigia-se mais.

                Assim como o Brera devia ser mais "magro" a Audi devia ter feito um chassi melhor para o A5.

                Mas o Audi A5 disfarça isso bem com outras coisas.
                Para 98,5% dos condutores o A5 tem um excelente apuro dinamico, pode não ser o melhor do mundo, mas está num nível elevado.

                Comentário


                  O A5 é mais bonito e vê-se incomparavelmente menos na rua do que o serie 3 coupe. Com a introdução do 2.0 tdi talvez isso mude.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

                    Entre Série 3 2.0 d Coupé e A5 2.0 TDi ia para o Série 3 principalmente por causa do motor. Melhores prestações e consumos. Estécticamente gosto dos 2, mas o A5 dá demasiado nas vistas. O Série 3 é bonito e mais discreto. Em termos de interiores, o A5 está muito melhor. O Série 3 é horrivel.
                    Com estes motores era o Série 3.


                    Com 45.000€, para fazer muitos km's e não sendo o carro meu, ainda via um C5. O conforto deve valer bem a pena quando se faz tantos km's.
                    Depois há o Accord bem equipado. Era a escolha que fazia se o dinheiro fosse meu.
                    Tanto o accord como o C5 serão carros interessantes mas talvez demasiado familiares, para alguém que ainda não tem necessidades a esse nivel.

                    Eu acho que um Coupé do segmento D é umaexcelente aposta e não compraria um serie 1 depois de ter tido um por 210 mil km.

                    Variar é bom e recomenda-se

                    Comentário


                      320d Coupé é a melhor opção para ti.

                      Se ganhas por km e andas muito, os consumos do 320d Coupé (mesmo a velocidades elevadas tipo 160-180km/h) são muito agrádaveis e acabam por rentabilizar ao máximo cada km. Aliás não me estou a lembrar de carro que gaste tão pouco em AE a estas velocidades. A sua aerodinâmica e ED fazem maravilhas. Depois é um carro acima do série 1 que te permite também fazer viagens mais confortáveis. Curva muito bem também.. n vantagens.

                      Agora só vejo um senão.

                      O novo 20d é muito bom em performance/consumo mas em fiabilidade parece que tem havido uns problemas ainda que não muito graves. Agora não me estou a recordar em pormenor mas é uma questão de passares no DB dos Séries 1, DB de 320 e 520d's..

                      Mas também se formos a ver o actual 20d já tem quase 2 anos de mercado (sempre à frente da concorrência) por isso já devem ter resolvido os seus problemas.

                      Cumps e boa sorte na compra
                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 January 2009, 11:19.

                      Comentário


                        Creio que os consumos do 2.0 tdi de 170 cv são muito próximos dos do 2.0d.

                        Onde se distinguem mais é em cidade, onde os tdi nunca foram dos mais poupados

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Tanto o accord como o C5 serão carros interessantes mas talvez demasiado familiares, para alguém que ainda não tem necessidades a esse nivel.

                          Eu acho que um Coupé do segmento D é umaexcelente aposta e não compraria um serie 1 depois de ter tido um por 210 mil km.

                          Variar é bom e recomenda-se
                          Então se é para andar muitos km's sozinho, os consumos não interessam muito e não é para pagar ele o carro, um Brera realmente era um carro bastante interessante.

                          Eu escolhia porque o carro estécticamente é muito bom e é diferente do que se vê na estrada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                            Já disse isto uma vez, e volto a repetir. O Audi A5 não é tão bom dinâmicamente como se pensa.

                            http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...4/audi_a5.html

                            Tem bons materiais, boa qualidade de construcção, estética apelativa, dá nas vistas (com tudo que isso possa ter de bom ou de mau), bons motores embora IMHO está uns furos abaixo da BMW nesse item.

                            Agora dinâmica apurada é que não. Isto já foi admitido pela Chefe da dinâmica da Audi, o excessivo nariz do A5 é lhe penalizador.

                            Claro que o carro curva e certamente bem, mas para o segmento onde está inserido exigia-se mais.

                            Assim como o Brera devia ser mais "magro" a Audi devia ter feito um chassi melhor para o A5.

                            Mas o Audi A5 disfarça isso bem com outras coisas.
                            Isso é sobre o 3.0TDi quattro.

                            Aqui falamos do 2.0TDi, muito provavelmente FWD, apesar de também haver em quattro não me parece que para o Echos o preço extra do quattro e o consumo extra do quattro lhe compensem.

                            Além de que para andar rápido em AE não interessa a centésima que o E92 ganha em pista. Pelo menos acho que para ele não interessa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Creio que os consumos do 2.0 tdi de 170 cv são muito próximos dos do 2.0d.

                              Onde se distinguem mais é em cidade, onde os tdi nunca foram dos mais poupados
                              Em cidade o 20d tem a ajuda do ED com Start&Stop.

                              Em extra-urbano a diferença não deve ser muita mas gostava de saber de relatos concretos do 2.0TDi 170cv CR para podermos comparar.

                              Comentário


                                O Brera é para esquecer. São 50.000€ e não 45.000€.
                                Era um 1.9 JTD 190cv/400Nm se houvesse.

                                Sendo assim é um 320d. Não há muito mais a escolher na gama dos coupes.

                                O Laguna Coupé se não tivesse aquela cara feia até era uma boa hipotese.

                                Comentário


                                  Só para confundir mais um pouco o Echos... se considerares um cabrio, acho que devias ir ver um destes:
                                  Volvo C70
                                  06_C70_animation.jpg
                                  http://www.evansvillevolvo.com/image..._animation.gif

                                  ou este:
                                  SAAB 9-3 1.9TTiD 180 cv


                                  O preço base do SAAB anda à volta dos 49000 euros. Mas sei por experiência própria que se conseguem bons descontos na SAAB... O Volvo é mais carote (o D5), mas com um desconto também desce dos 50000 euros.
                                  Editado pela última vez por Sweden; 14 January 2009, 11:57.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    O Brera é para esquecer. São 50.000€ e não 45.000€.
                                    Era um 1.9 JTD 190cv/400Nm se houvesse.

                                    Sendo assim é um 320d. Não há muito mais a escolher na gama dos coupes.

                                    O Laguna Coupé se não tivesse aquela cara feia até era uma boa hipotese.
                                    São 50.000 já com os descontos?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                      São 50.000 já com os descontos?
                                      Era o preço que estava no site da Alfa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Eu escolhia porque o carro estécticamente é muito bom e é diferente do que se vê na estrada.
                                        Alguém que pensa como eu... ufa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Isso é sobre o 3.0TDi quattro.

                                          Aqui falamos do 2.0TDi, muito provavelmente FWD, apesar de também haver em quattro não me parece que para o Echos o preço extra do quattro e o consumo extra do quattro lhe compensem.

                                          Além de que para andar rápido em AE não interessa a centésima que o E92 ganha em pista. Pelo menos acho que para ele não interessa.
                                          O que ainda é pior, então o chassi é o mesmo e se o carro com tracção às 4 é o que é, sendo apenas FWD pior ainda.

                                          Mas ok, já vi que isto é um Audi e o resto não interessa para nada.

                                          E se achas que um bom chassi só é importante pelos tempos em pista...
                                          Editado pela última vez por pmna; 14 January 2009, 16:20.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            Para 98,5% dos condutores o A5 tem um excelente apuro dinamico, pode não ser o melhor do mundo, mas está num nível elevado.
                                            Pois... eu posso aplicar o mesmo raciocínio relativamente ao 2.4JTD do Brera.

                                            Também chega para a maioria das pessoas.

                                            E já agora porque é que o A5 está num nível elevado dinâmicamente?

                                            Comentário


                                              OLa .. oh amigo dos dois qual o melhor né.. eu bem gostava de exprimentar os dois.. mas estecticamente gosto muito muito da audi A5.. o belo carro que gostava de ter.. so de olhar para o retrovisor e ver aqueles mininos do genero sombraçelha ate fico a babar-me... Mas bem sei que o bmw 320d é um bom carro bmw é bmw.. mas visto que os interiores sao bons em ambos... e motor tambem.. eu em termos de gosto comprava o A5. Qualquer seja a tua escolha ficas bem servido. Abraço

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                Pois... eu posso aplicar o mesmo raciocínio relativamente ao 2.4JTD do Brera.

                                                Também chega para a maioria das pessoas.

                                                E já agora porque é que o A5 está num nível elevado dinâmicamente?

                                                sem dúvida, mas os +5.500€ de diferença para o A5 2.0tdi/ 320d Coupé, uma menor usabilidade dos lugares traseiros (penso eu), prestações idênticas ou piores vs o 320d, a par de uns consumos bem superiores (vs o BMW), pior retoma, deita por terra a tua teoria... e isso reflecte-se nas vendas marginais do Brera aliás.

                                                Salva-se ser um produto com o look bastante apelativo e a vontade de ser diferente, embora eu ache que já quem compra um A5 ou S3 Coupé já tem uma postura diferente da carneirada.

                                                Já conduzi o A4 e gostei muito, e a imprensa faz rasgados elogios à dinâmica, se o A5 usa a mesma plataforma, não vejo razões para o A5 não ter um excelente apuro dinâmico.

                                                Comentário


                                                  Uma boa alternativa é o Mazda 6 Sport Top Navi, que fica com um aspecto bem desportivo salientado pelas jantes de 18” e trás muito equipamento, sendo que a sua manutenção é mais acessível do que da Audi e BM.




                                                  Mas há mais alternativas!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                    O que ainda é pior, então o chassi é o mesmo e se o carro com tracção às 4 é o que é, sendo apenas FWD pior ainda.

                                                    Mas ok, já vi que isto é um Audi e o resto não interessa para nada.

                                                    E se achas que um bom chassi só é importante pelos tempos em pista...
                                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                    Pois... eu posso aplicar o mesmo raciocínio relativamente ao 2.4JTD do Brera.

                                                    Também chega para a maioria das pessoas.

                                                    E já agora porque é que o A5 está num nível elevado dinâmicamente?
                                                    Achas que é por ser um Audi que eu não vejo os defeitos ??

                                                    E não disse que o Brera não era opção por não ser tão bom dinâmicamente, aliás nem me referi ao Brera. Até te digo mais adoro o Brera o problema está mesmo no plafond do Echos, além de que fazendo muitos km's e ganhando por km o custo deste interessa bastante, e o Brera 2.4JTD bebe bem..

                                                    Mais uma vez digo: A melhor dinâmica do E92 face ao A5 ou Brera não é muito relevante para o user em questão.

                                                    Mas onde leste que o chassis do A5 não é bom ?

                                                    É claro que um bom chassis não se vê só em pista mas estamos num patamar de excelentes chassis's em que o melhor só se destaca se a pessoa que conduzir souber da poda. E não é qualquer um..

                                                    Além de que eu não sei até que ponto o E92 é melhor mas a diferença não me parece relevante para o caso.

                                                    Aliás por acaso acho que o Echos devia prestar atenção a quem aconselha carros como o C5 porque quem faz tantos km's custuma prezar bom conforto (as costas e pescoço agradecem) e não tanto o pint*lho em pista.
                                                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 January 2009, 17:17.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      sem dúvida, mas os +5.500€ de diferença para o A5 2.0tdi/ 320d Coupé, uma menor usabilidade dos lugares traseiros (penso eu), prestações idênticas ou piores vs o 320d, a par de uns consumos bem superiores (vs o BMW), pior retoma, deita por terra a tua teoria... e isso reflecte-se nas vendas marginais do Brera aliás.

                                                      Salva-se ser um produto com o look bastante apelativo e a vontade de ser diferente, embora eu ache que já quem compra um A5 ou S3 Coupé já tem uma postura diferente da carneirada.

                                                      Já conduzi o A4 e gostei muito, e a imprensa faz rasgados elogios à dinâmica, se o A5 usa a mesma plataforma, não vejo razões para o A5 não ter um excelente apuro dinâmico.
                                                      Quanto ao Brera já eu anteriormente tinha dito que tinha que ter menos peso, ou um motor mais apelativo.

                                                      Agora relativamente à dinâmica do A5, JDEM o problema é mesmo esse (se leste o que a EVO escreveu) é que o chassi do A4 não casa bem com o A5 por que este último tem um "nariz" demasiado excessivo.

                                                      O Chefe da dinâmica da Audi diz mesmo que o problema foi o pedido do marketing em relação ao desenho do carro que posteriormente acabou por penalizar o comportamento dinâmico.

                                                      Volto a dizer, certamente para a maioria das pessoas isso nem é muito preocupante, mas é algo que Audi falha claramente enquanto "projecto".

                                                      Agora apelo um pouco à sinceridade também, a verdade é que há marcas que quando falham em algo são "enxovalhadas", e outras nem por isso.

                                                      Resumindo e excluindo o Brera, sem dúvida alguma que para mim o BMW S3 é melhor produto que o A5.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                        Quanto ao Brera já eu anteriormente tinha dito que tinha que ter menos peso, ou um motor mais apelativo.

                                                        Agora relativamente à dinâmica do A5, JDEM o problema é mesmo esse (se leste o que a EVO escreveu) é que o chassi do A4 não casa bem com o A5 por que este último tem um "nariz" demasiado excessivo.

                                                        O Chefe da dinâmica da Audi diz mesmo que o problema foi o pedido do marketing em relação ao desenho do carro que posteriormente acabou por penalizar o comportamento dinâmico.

                                                        Volto a dizer, certamente para a maioria das pessoas isso nem é muito preocupante, mas é algo que Audi falha claramente enquanto "projecto".

                                                        Agora apelo um pouco à sinceridade também, a verdade é que há marcas que quando falham em algo são "enxovalhadas", e outras nem por isso.

                                                        Resumindo e excluindo o Brera, sem dúvida alguma que para mim o BMW S3 é melhor produto que o A5.
                                                        Desconhecia a fundo essa questão do "nariz" do A5

                                                        O Brera não sofreu uma cura de emagrecimento quando o 2.4jtd-m passou para os 210cv?
                                                        Editado pela última vez por JDEM; 14 January 2009, 17:28.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Achas que é por ser um Audi que eu não vejo os defeitos ??

                                                          E não disse que o Brera não era opção por não ser tão bom dinâmicamente, aliás nem me referi ao Brera. Até te digo mais adoro o Brera o problema está mesmo no plafond do Echos, além de que fazendo muitos km's e ganhando por km o custo deste interessa bastante, e o Brera 2.4JTD bebe bem..

                                                          Mais uma vez digo: A melhor dinâmica do E92 face ao A5 ou Brera não é muito relevante para o user em questão.

                                                          Mas onde leste que o chassis do A5 não é bom ?

                                                          É claro que um bom chassis não se vê só em pista mas estamos num patamar de excelentes chassis's em que o melhor só se destaca se a pessoa que conduzir souber da poda. E não é qualquer um..

                                                          Além de que eu não sei até que ponto o E92 é melhor mas a diferença não me parece relevante para o caso.

                                                          Aliás por acaso acho que o Echos devia prestar atenção a quem aconselha carros como o C5 porque quem faz tantos km's custuma prezar bom conforto (as costas e pescoço agradecem) e não tanto o pint*lho em pista.
                                                          ClioIIIRS para não avacalhar muito mais o tópico digo 3 coisas apenas.

                                                          1º O enquadramento do Brera foi em seguimento de um post do JDEM e não do teu, por isso não mistures p.f..

                                                          2º Eu já disse que IMHO o melhor é o BMW S3: (Post 120)

                                                          Agora a sério, e sendo imparcial se eu tivesse comprador de carro a diesel sem dúvida que o meu preferido era o S3 coupe (globalmente parece-me a melhor proposta).
                                                          3º Lê o que a EVO escreve e o que Chefe da dinâmica da Audi diz.

                                                          http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...4/audi_a5.html

                                                          Mas para que não haja dúvidas eu faço algumas citações do artigo:

                                                          Yet, to drive, the A5 – and S5 especially – still has the nose-heavy, inert feel the new chassis was surely intended to eradicate.
                                                          So, what happened? Dr Horst Glaser, Audi’s dynamics chief, is clearly annoyed. ‘I agree with you,’ he says, ‘but the marketing people insisted it was this way so the A5 would feel familiar to Audi buyers.’ What about those buyers Audi seeks to steal from BMW, then? ‘I hope we can change it gradually,’ Dr Glaser replies, ruefully.
                                                          Odd business of chassis shot in foot
                                                          Cumpts

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                            ClioIIIRS para não avacalhar muito mais o tópico digo 3 coisas apenas.

                                                            1º O enquadramento do Brera foi em seguimento de um post do JDEM e não do teu, por isso não mistures p.f..

                                                            2º Eu já disse que IMHO o melhor é o BMW S3: (Post 120)



                                                            3º Lê o que a EVO escreve e o que Chefe da dinâmica da Audi diz.

                                                            http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...4/audi_a5.html

                                                            Mas para que não haja dúvidas eu faço algumas citações do artigo:





                                                            Cumpts
                                                            Peço desculpa por misturar. Mas enquadrava-se na minha linha de pensamento.

                                                            Eu não duvido que o 320d Coupé seja o melhor, mas não vale a pena repetir o porquê de não interessar mas este caso específico.

                                                            Eu já tinha lido lá atrás mas não diz que tem um mau chassis, diz sim que devido a questões de design não fizeram o carro como queriam (do ponto de vista dinâmico). E é pena porque eu gostava de ver um confronto apertado entre o M3 E92 e o futuro RS5.

                                                            Cumps
                                                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 January 2009, 17:31.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Desconhecia a fundo essa questão do "nariz" do A5

                                                              O Brera não sofreu uma cura de emagrecimento quando o 2.4jtd-me passou para os 210cv?
                                                              Penso que não (mas não tenho a certeza), o Alfa que sofreu uma redução de peso foi o 159.

                                                              Mas tanto o 159 como Brera continuam pesados.

                                                              Espero que as novidades da Alfa nestes segmentos sejam superiores, acredito que sim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X