Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw Serie 1 com nova motorização 116d /Consumo 4,4l

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por André Ver Post
    Eu já vi fotos de S7 novos, que não têm os flaps giratórios no duplo rim ;)
    A sensação que tenho, se calhar errada, é que os BMWs com caixa automática não integram o sistema Efficient Dynamics.
    Ora como o Serie 7 só existe com caixa automática, não tem Efficient Dynamics?

    Cumprimentos

    Edit: Já vi no site que estou errado, as versões com caixa automática não tem Start/Stop, mas tem as restantes tecnologias.
    No site do Serie 7 diz que as versões 730d e 740i tem flaps giratórios.

    Comentário


      #92
      Acho que os BMW Autos não têm o Start&Stop apenas.

      E os 6 cilindros para cima também não ou assim.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Uma resposta sem fundamentos e fanática?

        Assim fica fácil saber distinguir as pessoas que por cá andam.
        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post



        Mete lá a porra do 1.6 HDI no Série 1!!!!


        Que estupidez mais pegada, minha nossa!!!!

        Primeiro, todos os motores que andam no série 1, são compatíveis com o série 3, e vice versa, assim como com o série 5!

        Segundo, a questão era a distribuição de pesos, e volume, não os encaixes.

        Terceiro, o último caso, continua a ser com um motor BMW, mas mesmo assim, é um carro que não é feito em série! Muito difícil??? Se se precisarem de 20 horas para meter o motor do antigo M5, não tem mal, porque ao preço que pedem pelo Hartge H1, dá bem para o trabalho...

        E nem vou falar da electrónica...







        Fogo, mas se tu eras assim tão feliz com um Série 1 com o 1.6 HDI, fdx! Sai á rua, vai a um stand da BMW, compra um 123d, deita fora o motor e os turbos, e leva-o á Peugeot para lhes encaixarem um 1.6 HDI!!! E Fantático!!! Tens um Série 1 1.6 HDI!

        Já que a BMW não vai fazer isso, e como tu és mais inteligente que os directores da BMW todos juntos, €%&#$!!!! µ†ßΩß∂∑æøƒ!!!! Mete mãos á obra e faz a maravilha que haveria de ser o 116 HDI!!!

        O 118d, com 143cv e 1385kg, larga 119g de CO2 ao km.

        O 207 1.6 HDI 110cv FAP, com 110cv e 1244kg, larga 120g de CO2 ao km...



        Depois destes valores, acho que seria mesmo esperto meter o HDI no série 1!!! Pois, porque tem menos cilindrada, e como todo o bom português, sabe, menos cilindrada = gasta menos...
        Não te parecem fundamentos?

        A mim sim...

        Ele argumentou... Assim me pareceu!

        Bem ou mal, argumentou...

        Agora é a tua vez!!!

        Enfia a carapuça quem quiser... Mas se a boca do fanatismo era para mim é um comentário sem fundamentação
        Editado pela última vez por OTony; 19 January 2009, 18:25.

        Comentário


          #94
          E lá vou eu debitar bitaites

          Na minha opinião, esta versão 16d é uma jogada...para a sua próxima evolução.

          O que quero eu dizer com isto?

          Simples: que a BMW está a criar aqui uma "sigla" para criar um espaço que será mais coerentemente preenchido numa nova evolução.

          Já andam aí informações acerca das novas evoluções do 18 e 20d lá para 2010, para 150 e 184cv, respectivamente.

          Ora, apesar da gama diesel da BMW começar agora nos 143cv, digamos que esse valor é "elevado". E 150cv então, será ainda mais.

          Então nada como criar uma nova versão 16d que numa evolução próxima ficará por volta dos 123cv (isto segundo a lógica de aumentos de potência da BMW), isto é, basicamente o mesmo nível de potência do anterior...18d

          Provavelmente com consumos e emissões mais reduzidas face ao 18d/20d, coisa que não acontece na presente versão de 116cv, que perde consideravelmente nas prestações e no final consume pouco menos e com insignificante grama a menos também.

          Como estratégia de reposicionamento de gama, parece-me lógico.

          E quem sabe se essa nova evolução, não será...por sua vez a evolução do 1.6 HDi que (segundo parece) irá para cerca de 120-125cv...

          É que de outra forma, mantendo o mesmo bloco 2L, será sempre muito difícil descolar do nível de emissões e consumos dos 18 e 20d...
          Editado pela última vez por Andre; 19 January 2009, 18:30.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Falou-se que podiam meter, não que queriam. Mas inventaram logo meia duzia de desculpas para não dar, e nenhuma delas é válida.
            Apenas reparei agora que afinal até compreendeste a questão central...

            Só que mandaste a boca do:
            "Será que é preciso a BMW recorrer a algum preparador para os ensinar a meter um 1.6 HDi num Série 1?"

            Por simples provocação!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por André Ver Post
              Na minha opinião, esta versão 16d é uma jogada...para a sua próxima evolução.

              O que quero eu dizer com isto?

              Simples: que a BMW está a criar aqui uma "sigla" para criar um espaço que será mais coerentemente preenchido numa nova evolução.

              Já andam aí informações acerca das novas evoluções do 18 e 20d lá para 2010, para 150 e 184cv, respectivamente.

              Ora, apesar da gama diesel da BMW começar agora nos 143cv, digamos que esse valor é "elevado". E 150cv então, será ainda mais.

              Então nada como criar uma nova versão 16d que numa evolução próxima ficará por volta dos 123cv (isto segundo a lógica de aumentos de potência da BMW), isto é, basicamente o mesmo nível de potência do anterior...18d

              Provavelmente com consumos e emissões mais reduzidas face ao 18d/20d, coisa que não acontece na presente versão de 116cv, que perde consideravelmente nas prestações e no final consume pouco menos e com insignificante grama a menos também.

              Como estratégia de reposicionamento de gama, parece-me lógico.

              E quem sabe se essa nova evolução, não será...por sua vez a evolução do 1.6 HDi que (segundo parece) irá para cerca de 120-125cv...

              É que de outra forma, mantendo o mesmo bloco 2L, será sempre muito difícil descolar do nível de emissões e consumos dos 18 e 20d...
              Concordo, como aliás já tinha feito uma referencia a isso anteriormente, o uso do 116d mantendo o 2.0 nunca seria feito com o objectivo de ter um carro mais acessível.
              Dai ter dito que o desenvolvimento de um motor mais pequeno ou o uso do 1.6hdi faria bem mais sentido se o objectivo fossem os preços.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                Opá, tu até dizes que nem gostas do Série 1, porque é que dizes que a BMW ficaria melhor servida... agora já não com um 1.6 HDI, mas com um "1.6 do estilo do HDi"?
                Porque ia gastar menos.

                Sabes o tempo que demora desenvolver um motor?

                E os custos disso?
                Então não sei porque é que a BMW continua a desenvolver motores. Já viste o trabalho que dá.

                Haverá assim tanta venda de 118d? Melhor, haverá tanta venda de 118d com pessoas a não se importarem dum 1.6 com 110cv?
                Opá, nem me apetece responder mais ás tuas provocações...

                É que nem fazem sentido... se fizessem, ainda vá que não vá, mas não fazem qualquer sentido!!! É comparar um Mini com um Série 1, que não têm mecânicamente nada a ver um com o outro!
                Alguém disse que fazia?

                E ainda por cima, a meter palavras na minha boca, opá, leva a bicicleta, eu disse que cabia um V12 no Série1.... É claro que cabe, aliás, até cabia o motor do BigMac, era só metê-lo na mala/bancos de trás de um 5 portas... esse até fazia mais sentido, já que é BMW
                Um V8 5.0 cabe.

                É que nem sequer é discutir as opiniões pessoais, é discutir a opinião de profissionais do ramo, de pessoas que ganham mais que tu, e que trabalham numa empresa maior que a tua (não há empresa nenhuma em PT com a dimensão da BMW). E cujas decisões do grupo, fazem depender muitos empregos, e uma empresa que tem revelado das melhores gestões do mundo automóvel europeu!

                Mais uma coisa, se dizes que "Eu não era feliz com um Série 1. É um carro que dispenso por completo.", porque é que estás aqui? Porque é que falas sobre o 116d? Já a minha avó dizia... "quem desdenha quer comprar"... afinal o teu problema, era o imposto sobre a cilindrada, não????? É que nem sequer sabes ver, que um motor montado num carro mais pesado, consome mais, e larga mais CO2... tipo 120d vs X3 2.0d...
                Eu estou aqui porque estava ater uma conversa educativa até apareceres. Não te preocupes que não quero um Série 1. Se quisesse tinha 1.
                Quanto ao CO2 tu é que parece que não sabes isso. Foste o 1º a comparar o 118d com o 207. Se quiseres eu meto o post onde escreveste isso.


                Só sei é que o 116d, vai ser um 2.0, 4 cilindros, como o 118d, 120d e 123d, mas com um turbo "mais pequeno", ou lá o que eles resolverem meter...
                Isso já eu sabia a muito tempo.

                Quem não tem fundamentos e é fanático, aqui, és tu!

                Mostra lá os teus fundamentos!!!
                A conversa estava boa até teres chegado.

                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=66277&page=2

                Argumentos?

                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                Segundo, é 1.600, cilindrada inferior ás 2.000 do que têm, no pára-arranca, se calhar, ficava a gastar mais.

                Terceiro, o HDI deve ter apoios é para ser montado longitudinalmente, o Série 1 tem apoios para montar os motores BMW transversalmente.

                Quarto, os BMW usam corrente, o HDI, penso que seja de correia
                Um motor de menos cilindrada em cidade gasta menos. Não tens argumento.

                Existem exemplos de motores montados nas 2 disposições. Não tens argumentos.

                A BMW têm motores de correia. Não tens argumentos.

                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                Aos defensores que a BMW deveria meter o 1.6 HDI, gostava de ver um relatório técnico de como o motor pode ir para o Série 1 sem problemas a níveis mecânicos, e fiabilidade electrónica, assim como é capaz de suportar todo o programa ED, também quero um programa que trate do sistema de escape para lhe dar um toque BMW, assim como vai ficar mais barato comprar o motor todo á PSA, e no fim... emitir menos CO2 que o 116d e gastar menos. Será que já vos falei que têm que fazer uns 500.000 crash-tests para o bloco ser aprovado?
                O 1.6 HDi no Mini tem ED. Não tens argumentos.
                Um sistema de escape a BMW? Se a BMW colocasse o motor era o que fazia, como no Mini. Não tens argumentos.
                Fiabilidade electrónica? lol Até parece que a BMW faz isso melhor que os outros. Não tens argumentos.

                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                Segundo, a questão era a distribuição de pesos, e volume, não os encaixes.

                O 118d, com 143cv e 1385kg, larga 119g de CO2 ao km.

                O 207 1.6 HDI 110cv FAP, com 110cv e 1244kg, larga 120g de CO2 ao km...
                Aqui é que é um tiro nos pés. Mais um. Mais atras dizes que não cabe porque os apoios não eram os mesmas, e depois dizes o problema era o volume e distribuiçao de peso, depois de dizeres que meteram lá um 5.0 V8. lol Não tens argumentos.

                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                , faz parte do grupo ford e PSA, e tudo...
                Epá, a Mini faz? Não. Então como tem o 1.6 HDi. Não tens argumentos.

                Resumindo, vais disparando meia duzia de argumentos sem sentido, sempre que te dizem o contrário e o provam. Tens os pés todos furados. É cada tiro neles. lol

                Comentário


                  #98
                  Caindo aqui de pára-quedas, este motor deve ser para fazer face ao A3, que agora tem o 1.9 TDi, mas decerto que será trocado pelo 1.6 TDi.

                  Estou curioso para ver um frente a frente o A3 1.6 TDi 110cvs vs o 116d (2.0) 116cvs.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                    Apenas reparei agora que afinal até compreendeste a questão central...

                    Só que mandaste a boca do:
                    "Será que é preciso a BMW recorrer a algum preparador para os ensinar a meter um 1.6 HDi num Série 1?"

                    Por simples provocação!
                    Eu já percebi a questão a muito tempo. Até se tava a ter uma conversa onde se estavam a trocar umas ideias sobre os motores do Mini e da distribuição dos HDi. Mas ai fomos interrompidos por alguém que quis defender a sua dama sem ela ter sido atacada. E ainda por cima com arrogancia e sem argumentos. E como tenho tempo ando por aqui.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                      Na minha opinião, esta versão 16d é uma jogada...para a sua próxima evolução.

                      O que quero eu dizer com isto?

                      Simples: que a BMW está a criar aqui uma "sigla" para criar um espaço que será mais coerentemente preenchido numa nova evolução.

                      Já andam aí informações acerca das novas evoluções do 18 e 20d lá para 2010, para 150 e 184cv, respectivamente.

                      Ora, apesar da gama diesel da BMW começar agora nos 143cv, digamos que esse valor é "elevado". E 150cv então, será ainda mais.

                      Então nada como criar uma nova versão 16d que numa evolução próxima ficará por volta dos 123cv (isto segundo a lógica de aumentos de potência da BMW), isto é, basicamente o mesmo nível de potência do anterior...18d

                      Provavelmente com consumos e emissões mais reduzidas face ao 18d/20d, coisa que não acontece na presente versão de 116cv, que perde consideravelmente nas prestações e no final consume pouco menos e com insignificante grama a menos também.

                      Como estratégia de reposicionamento de gama, parece-me lógico.

                      E quem sabe se essa nova evolução, não será...por sua vez a evolução do 1.6 HDi que (segundo parece) irá para cerca de 120-125cv...

                      É que de outra forma, mantendo o mesmo bloco 2L, será sempre muito difícil descolar do nível de emissões e consumos dos 18 e 20d...
                      É bem pensado. Podem estar a mentalizar as pessoas do 16d. É pensar no futuro. Até pode nem ser com um 1.6 HDI. Pode ser com um 16d mesmo.
                      Afinal precisam dele para o Mini, Série 1 e qualquer outro modelo pequeno que esteja a aparecer. Assim faziam e não compravam e usavam a tecnologia BMW.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                        A sensação que tenho, se calhar errada, é que os BMWs com caixa automática não integram o sistema Efficient Dynamics.
                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        Acho que os BMW Autos não têm o Start&Stop apenas.

                        E os 6 cilindros para cima também não ou assim.
                        Aparentemente o S&S vai chegar proximamente aos de caixa automática e 6 cilindros.

                        Em relação aos Auto, o problema estava em que com caixa automática não se podia cortar a circulação de óleo, e teve que se desenvolver uma espécie de bomba acessória que resolvesse o problema.

                        Pelo menos foi o que percebi (ou não ) nos 15s a ler a notícia na AF desta semana

                        De qualquer modo seria bom que a BMW começasse a avançar para a próxima geração de S&S que a Mazda já apresentou para o 6 2.2, com paragem do motor "no ciclo ideal/correcto".

                        Como utilizador do S&S tenho a dizer que é muito irritante no pára-arranca e que funciona maravilhosamente bem nos semáforos ou quando se está à espera que o portão da garagem abra...

                        De qualquer modo seria útil que a direcção mantivesse a assistência, eu sei que consume energia, mas seria uma grand emais valia para manter o motor OFF nas filas de trânsito que andam lentamente, quando o piso é inclinado e favorece o movimento.

                        Comentário


                          Os 1 e 3 auto n têm S&S. Qt ao restante programa ED, n tenho a certeza absoluta.

                          Comentário


                            Já há preços...

                            O BMW 116d de três portas é proposto por 29 950 euros e o de cinco portas por 30 900 euros (preços sem despesas administrativas e de transporte).
                            Fonte: BMW 116d já está disponível para encomenda

                            Comentário


                              Eu acho que é uma boa ideia e que vem um pouco de encontro com o que se vai vendo na concorrência.

                              Pena que seja relativamente caro para o que se tem visto. Penso que o 118d é pouco mais caro...

                              Com pouca diferença de preço, pouca diferença nos consumos...não sei se será combate suficiente para os 1.9TDI de baixo custo, etc., mesmo sendo melhor proposta.

                              Ainda não entendi o porquê do ser tão importante para alguns que haja um 1.6 diesel na BMW?! É a sigla que faz confusão?!

                              O que dizer do 123d, ou do 325i...etc, etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Eu acho que é uma boa ideia e que vem um pouco de encontro com o que se vai vendo na concorrência.

                                Pena que seja relativamente caro para o que se tem visto. Penso que o 118d é pouco mais caro...

                                Com pouca diferença de preço, pouca diferença nos consumos...não sei se será combate suficiente para os 1.9TDI de baixo custo, etc., mesmo sendo melhor proposta.

                                Ainda não entendi o porquê do ser tão importante para alguns que haja um 1.6 diesel na BMW?! É a sigla que faz confusão?!

                                O que dizer do 123d, ou do 325i...etc, etc.
                                Sim realmente, com aquele preço continua a ser algo proibitivo...

                                Ainda por cima com um muito interessante Golf 6 2.0 Tdi 110 cv "quase" 5 mil euros mais barato e MUITO mais equipado ali tão á "mão de semear"

                                Neste caso, só mesmo se for para dizer que é um BMW e RWD, porque de resto, racionalidade zero...

                                Comentário


                                  Eu acho que é como o André disse. A BMW está a "abrir espaço" para uma nova sigla, familiarizando os seus clientes com a mesma. Mas para que estes não se "assustem", pega numa excelente base tecnológica de 2000 cc, e faz-lhe um downgrade de capacidades, obtendo um motor de consumo frugal e prestações bem aceitáveis.

                                  E lá mais para a frente, tendo já esta sigla (116 d) bem implantada na mente dos clientes e no próprio mercado, é bem capaz de surgir com um motor de 1600 cc (seguindo a linha da miniaturização que as marcas estão a seguir e a própria BMW já afirmou que vai seguir). Se deles ou de alguém é estar a fazer futurologia. Mas deve ser bom na certa, que a marca sabe bem (nos dias que correm) defender os seus pergaminhos.

                                  No nosso país, graças à malfadada fiscalidade, é que o 116 d fica "demasiado" próximo (no preço) do 118 d, esvaziando um pouco a sua validade. Provavelmente noutros países o cenário será diferente e a distância de preços entre estas duas versões deve ser superior ao que é cá.

                                  Comentário


                                    Só para meter nojo...

                                    España: BMW 116d, desde 18.900 € (promoción)

                                    Desde sólo 18.900 € podrán adquirirse los 116d dotado del motor de dos litros diésel, con common-rail, culata multiválvulas y 115 CV. Presume de buenas prestaciones y de unos consumos muy ajustados. En cuanto a la dotación de serie, incluye de serie los elevalunas eléctricos, cierre centralizado, aire acondicionado, ABS + EBD, ESP, múltiples airbags, asiento posterior abatible, espejos térmicos, etc. Sin duda, una combinación muy interesante a un precio tentador. Y por 1.500 € adicionales, con el paquete M.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                      España: BMW 116d, desde 18.900 € (promoción)

                                      Desde sólo 18.900 € podrán adquirirse los 116d dotado del motor de dos litros diésel, con common-rail, culata multiválvulas y 115 CV. Presume de buenas prestaciones y de unos consumos muy ajustados. En cuanto a la dotación de serie, incluye de serie los elevalunas eléctricos, cierre centralizado, aire acondicionado, ABS + EBD, ESP, múltiples airbags, asiento posterior abatible, espejos térmicos, etc. Sin duda, una combinación muy interesante a un precio tentador. Y por 1.500 € adicionales, con el paquete M.
                                      Então sem imposto deve ficar mesmo no ponto.....

                                      Comentário


                                        Porra, custa lá tanto como um clio diesel aqui

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                          España: BMW 116d, desde 18.900 € (promoción)

                                          Desde sólo 18.900 € podrán adquirirse los 116d dotado del motor de dos litros diésel, con common-rail, culata multiválvulas y 115 CV. Presume de buenas prestaciones y de unos consumos muy ajustados. En cuanto a la dotación de serie, incluye de serie los elevalunas eléctricos, cierre centralizado, aire acondicionado, ABS + EBD, ESP, múltiples airbags, asiento posterior abatible, espejos térmicos, etc. Sin duda, una combinación muy interesante a un precio tentador. Y por 1.500 € adicionales, con el paquete M.
                                          Esta notícia é completamente chocante

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                            32050eur custa o 118d...

                                            Para alguma pessoas pode fazer a diferença... Eu pelo menos acho que 2100eur ainda é dinheiro

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                              España: BMW 116d, desde 18.900 € (promoción)

                                              Desde sólo 18.900 € podrán adquirirse los 116d dotado del motor de dos litros diésel, con common-rail, culata multiválvulas y 115 CV. Presume de buenas prestaciones y de unos consumos muy ajustados. En cuanto a la dotación de serie, incluye de serie los elevalunas eléctricos, cierre centralizado, aire acondicionado, ABS + EBD, ESP, múltiples airbags, asiento posterior abatible, espejos térmicos, etc. Sin duda, una combinación muy interesante a un precio tentador. Y por 1.500 € adicionales, con el paquete M.


                                              Andava agora a navegar, e também vi esse preço em Espanha




                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                España: BMW 116d, desde 18.900 € (promoción)

                                                Desde sólo 18.900 € podrán adquirirse los 116d dotado del motor de dos litros diésel, con common-rail, culata multiválvulas y 115 CV. Presume de buenas prestaciones y de unos consumos muy ajustados. En cuanto a la dotación de serie, incluye de serie los elevalunas eléctricos, cierre centralizado, aire acondicionado, ABS + EBD, ESP, múltiples airbags, asiento posterior abatible, espejos térmicos, etc. Sin duda, una combinación muy interesante a un precio tentador. Y por 1.500 € adicionales, con el paquete M.

                                                cá vai custar 29 mil certo...?

                                                Comentário


                                                  Podiam fazer uma promoção dessas em Portugal (nem que custasse 21 ou 22 mil), trocava já de carro (estou muito satisfeito com o meu, mas o Série 1 é excelente!)

                                                  Comentário


                                                    Se está a esse preço em Espanha quero ver ao preço que sai de fábrica..

                                                    Comentário


                                                      a verdade é que mete pena vermos os preços nos outros paises
                                                      tenho estado a ver no mobile uns carros e fui ao site da marca na alemanha e vi preços

                                                      em pt alemanha
                                                      320dcoupe 43 36
                                                      520d 50 39
                                                      x3 52 39
                                                      x5 ai uns 80 53


                                                      basta pensar que la se compra um x5 pelo que se compra ca um x3

                                                      Comentário


                                                        Alguém me pode dizer qual é o consumo misto do BMW 116i ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                          Andava agora a navegar, e também vi esse preço em Espanha




                                                          Mais vale IMPORTAR o carro de Espanha e pagar o IA 4.000 euros, e ficas com o carro por menos 6 mil euros?

                                                          20.000 + 4.000 = 24.000 29-24 ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Se está a esse preço em Espanha quero ver ao preço que sai de fábrica..


                                                            o preço de tabela é de 24900, esses 19mil e tal deve ser com abate e mais não sei o quê


                                                            mas não deixava de ser engraçado que ele custasse mais em Espanha com impostos do que aqui sem eles (20100)




                                                            a título de curiosidade, o preço base de um Mazda6 CD Executive com a mesma cilindrada, mais 25 cvs, mais equipamento e muito mais espaço é de menos 500 euros...

                                                            Comentário


                                                              pá, então não sabes que o crachá no capot vale 5000 €?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X