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Bmw Serie 1 com nova motorização 116d /Consumo 4,4l
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O novo 116i tem 185 Nm, o anterior 160.
Há muita gente que se esquece que o maior entrave à utilização de um 1.6 HDi na BMW ou mesmo do 1.6 otto da parceria com a PSA presente no MINI, é a sua colocação transversal.
Fica mais barato à BMW, utilizar um 2.0 com diferente reprogramação do que estar a ter custos com o desenvolvimento da colocação longitudinal.
A única coisa que podia impedir isso é que geralmente maior cilindrada significaria emissões maiores. Mas dada a boa eficiência energética dos motores BMW ED, os valores (não só de emissões como de performances) até são melhores.
Exemplo: binário do 1.6 120 do MINI Cooper...160 Nm.
Enquanto essas premissas se mantiverem, não haverá necessidade de utilizar os motores presentes no MINI fruto de parceria ou "compra" à PSA.Editado pela última vez por Andre; 16 March 2009, 15:00.
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Originalmente Colocado por André Ver PostO novo 116i tem 185 Nm, o anterior 160.
Há muita gente que se esquece que o maior entrave à utilização de um 1.6 HDi na BMW ou mesmo do 1.6 otto da parceria com a PSA presente no MINI, é a sua colocação transversal.
Fica mais barato à BMW, utilizar um 2.0 com diferente reprogramação do que estar a ter custos com o desenvolvimento da colocação longitudinal.
A única coisa que podia impedir isso é que geralmente maior cilindrada significaria emissões maiores. Mas dada a boa eficiência energética dos motores BMW ED, os valores (não só de emissões como de performances) até são melhores.
Exemplo: binário do 1.6 120 do MINI Cooper...160 Nm.
Enquanto essas premissas se mantiverem, não haverá necessidade de utilizar os motores presentes no MINI fruto de parceria ou "compra" à PSA.
Os 3 116i:
km77.com. Ficha técnica.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostApesar da BMW apostar e divulgar uma distribuição de pesos 50-50, seria praticamente impossivel, dentro de uma mesma gama com tanta variedade no que toca a propulsores, manter esses 50-50 sem entrar em custos acrescidos de modo a que todas as versões chegassem lá!
Mesmo assim, e tendo em conta as variantes de motorizações, conseguem sempre chegar bem perto dos 50-50.
47-49% no eixo traseiro é muito bom, tendo em conta que os blocos diesel são sempre mais pesados que os gasolina.
As versões gasolina são sempre as que ficam mais próximas dos 50-50.
Comparar estes valores com as dos normais FWD, pelo menos neste segmento, a frente costuma suportar sempre mais de 60% do peso total do carro.
O problema dos FWD actuais é algo semelhante ao do 911, só que inversamente.
Os pesados blocos diesel que hoje equipam os carros encontram-se todos à frente do eixo frontal. São literalmente "tudo à frente".
É mais admirável ter tão bons FWD dinamicamente hoje em dia, do que propriamente ver um BMW no topo da referência dinâmica.
Então pelo que disses a BMW faz publicidade enganosa!
Não é um objectivo primeiro de desenvolvimento, mas sim o resultado, mais ou menos obvio, da tecnologia rwd usada.
OK! Obrigado pelo esclarecimento.
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Originalmente Colocado por dio Ver PostAhh ok!
Então pelo que disses a BMW faz publicidade enganosa!
Não é um objectivo primeiro de desenvolvimento, mas sim o resultado, mais ou menos obvio, da tecnologia rwd usada.
OK! Obrigado pelo esclarecimento.
Vamos ter cuidado com as distorções!
O layout RWD não significa automaticamente melhor distribuição de pesos.
Por exemplo, a Mercedes que também conta na sua gama com RWD, no geral é pior neste aspecto. Isto porque a BMW acaba por ter "mais cuidado" no posicionamento dos diversos componentes.
Os motores da BMW costumam estar numa posição mais recuada que os Mercedes, o que ajuda a esse ideal de 50-50!
Mas o que é certo é que o motor do 335d será certamente mais pesado que o do 320i (6 cil. turbo diesel vs 4 cil NA a gasosa).
Para manterem a relação ideal de 50-50 com o motor mais pesado, teria de haver um aumento proporcional de peso na traseira. O que não acontece.
Em relação à dinâmica, não tiremos o mérito à BMW. Os meninos sabem trabalhar. A engenharia de base é muito boa.
Eles têm em conta, ainda no papel, de muitos factores que podem influenciar a dinâmica.
Ou seja, definir logo, certos pârametros, evitando criar soluçoes morosas e dispendiosas no futuro para atenuar defeitos de concepção ou limitações na base, revela bem o cuidado posto no desenvolvimento dessas mesmas bases.
não é à toa que estes tipos ano após ano, continuam a ser referências no campo dinâmico, sobretudo no que toca a handling e interactividade com o o condutor.
Publicidade enganosa é prática comum em todos os construtores
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Originalmente Colocado por air Ver PostO que acham do 116d base apenas com pintura metalizada, xénon e volante em pele multifunções?
Será que vale a pena dar mais 2.500€ pelo pack confort e pelos estofos em pele boston?
mas não te esqueças dos frisos da cor na carroçaria (100€) obrigatorio
e depois tens as jantes de 16'' de 5 raios que ficam por +-100€ tambem
por fim, ha o chrome line exterior se gostaresEditado pela última vez por ganancia; 19 March 2009, 08:01.
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Originalmente Colocado por ganancia Ver Posteu acho muito bem..
mas não te esqueças dos frisos da cor na carroçaria (100€) obrigatorio
e depois tens as jantes de 16'' de 5 raios que ficam por +-100€ tambem
por fim, ha o chrome line exterior se gostares
O chrome line tenho depois de ver algum a ver se gosto.
Portanto, para mim:
Preço base: 17,640.00€
Desconto: -800.00€
Pele Boston: + 1,136.00€
Pack confort: + 1,364.00€
Lava faróis: +193.00€
alarme: + 343€
Frisos cor carroçaria: 64€
Oferta de:
- Pintura metalizada (471€)
- Ar condicionado automático(1,100.00€)
- Luzes xénon (429€)
Preço final: 19,939.00€Editado pela última vez por air; 19 March 2009, 14:41. Razão: Pack confort: + 1,364.00€ em vez de 1,1364.00€
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostPara manterem a relação ideal de 50-50 com o motor mais pesado, teria de haver um aumento proporcional de peso na traseira. O que não acontece.
De qualquer modo, a relação ideal é impossível de obter, basta pensar num factor incontornável: os opcionais. Mesmo que se andasse a acrescentar peso aqui e ali de acordo com o motor (o que industrialmente não é exequível, mas vamos imaginar que sim), os opcionais "estragavam" novamente o resultado. São inúmeras variáveis.
O que seria interessante era comparar os valores da BMW com os da Mercedes, dado o layout semelhante.
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Originalmente Colocado por air Ver PostOs frisos na cor da carroçaria fica por 64€ e as jantes 16'' de 5 raios (style 222) ficam a 0€ em combinação com o pack confort.
O chrome line tenho depois de ver algum a ver se gosto.
Portanto, para mim:
Preço base: 17,640.00€
Desconto: -800.00€
Pele Boston: + 1,136.00€
Pack confort: + 1,1364.00€
Lava faróis: +193.00€
alarme: + 343€
Frisos cor carroçaria: 64€
Oferta de:
- Pintura metalizada (471€)
- Ar condicionado automático(1,100.00€)
- Luzes xénon (429€)
Preço final: 19,939.00€
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Originalmente Colocado por bizopt Ver PostBoas, e eu volto a referir, e que tal 118d sem a pele? (Para mim = mais motor mesmo em sacrifício do equipamento..)
Eu coloco para já o 116d com pele (ou o 118d com pele e sem pack confort) porque estou habituado a um carro com 100cv e muito económico, mas de 2 lugares. E assim teria na mesma um carro muito económico, com um pouco mais potência e com um interior de qualidade.
Como a decisão é só para o Verão tenho de pensar tudo muito bem.
Já agora. Coloquei o banco do condutor na minha posição e sentei-me atrás para ver o espaço. Não me pareceu muito mau, mas também não sou muito grande. Quem tem o série1 o que tem a dizer?
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Originalmente Colocado por air Ver PostComo chegaste ao valor dos 11%?
se bem que há um valor que escreves como sendo Pack confort: + 1,1364.00€ e eu considerei €1136.00 porque 2200 contos por um pack confor é demasiado...
dá 11.4%
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Originalmente Colocado por Tadeu Ver Postdividi o preço que vais dar pelo preço que dizes que o carro custa com o extras que apontaste...
se bem que há um valor que escreves como sendo Pack confort: + 1,1364.00€ e eu considerei €1136.00 porque 2200 contos por um pack confor é demasiado...
dá 11.4%
Sim é o desconto normal, tendo em atenção que o preço base é bem inferior ao preço base de Portugal e não pago impostos.
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Sim senhor, belo valor por um BM 2.0 diesel 19.939 euros!! assim até eu comprava um (caso estivesse comprador...)
"Como chegaste ao valor dos 11%? "
então..foi só fazer as contas 17.640 preço base menos 11% e somando todas as outras parcelas, subtraindo o desconto, deu-me umpreço final de +-19.993 euros, logo...é ´so fazer as contas
O problema são sempre os opcionais a por.... qualquer coisa que se queira é igual a dizer PAGA!!
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Originalmente Colocado por air Ver PostAh estás a contar com os 3 extras grátis. O valor do pack confort é 1.364.00€.
Sim é o desconto normal, tendo em atenção que o preço base é bem inferior ao preço base de Portugal e não pago impostos.
ahhh..
agora entendi o preço! vais comprar na Suiça? és tu que estás no CERN em estágio, certo?
Estou em crer que o teu procedimento será comprar o carro aí, e depois trazê-lo para PT, pois estás considerado emigrante e assim, caso fiques mais de um ano a trabalhar fora,depois não pagas cá o imposto.
É asism que queres fazer, não é?
Aconselho-te a informares-te convenientemente, pois podes não conseguir fazer isso... a entidade que te paga o salário tem de estar sediada no estrangeiro para isso, caso contrário, podes tirar essa ideia de não pagares os impostos cá em PT
NOTA: obviamente as coisas podem ter mudado e eu agora como não estou ao corrente posso ter dito algum grande disparate se foi o caso, peço já desculpa
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Originalmente Colocado por gemini Ver PostSim senhor, belo valor por um BM 2.0 diesel 19.939 euros!! assim até eu comprava um (caso estivesse comprador...)
"Como chegaste ao valor dos 11%? "
então..foi só fazer as contas 17.640 preço base menos 11% e somando todas as outras parcelas, subtraindo o desconto, deu-me umpreço final de +-19.993 euros, logo...é ´so fazer as contas
O problema são sempre os opcionais a por.... qualquer coisa que se queira é igual a dizer PAGA!!
É só fazer as contas
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Originalmente Colocado por gemini Ver Postahhh..
agora entendi o preço! vais comprar na Suiça? és tu que estás no CERN em estágio, certo?
Estou em crer que o teu procedimento será comprar o carro aí, e depois trazê-lo para PT, pois estás considerado emigrante e assim, caso fiques mais de um ano a trabalhar fora,depois não pagas cá o imposto.
É asism que queres fazer, não é?
Aconselho-te a informares-te convenientemente, pois podes não conseguir fazer isso... a entidade que te paga o salário tem de estar sediada no estrangeiro para isso, caso contrário, podes tirar essa ideia de não pagares os impostos cá em PT
NOTA: obviamente as coisas podem ter mudado e eu agora como não estou ao corrente posso ter dito algum grande disparate se foi o caso, peço já desculpa
O procedimento não é o de imigrante, mas sim de membro de uma instituição europeia. Se estiver no CERN 24 meses e tiver o carro há 12 meses em minha posse não pago impostos ao legalizar em Portugal.
Na compra aqui também não pago impostos pois instituições europeias têm estatudo diplomático neste aspecto. Compra-se o carro directamente à fábrica com um desconto especial. Por isso é que se consegue estes preços.
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Originalmente Colocado por Tadeu Ver PostTanta asneirada nessas contas... até doi...
Apree...
Se for desconto/(preço final + desconto) = ~2800/(~22800) = 12.3% ... Diferente de 11.4..
Edit: Ok, estavas a contas com 1.136 em vez de 1.360, que vai dar +/- os 11%.
Seja como for as ofertas não se devia contar como desconto, porque ou as uso ou não me dão o dinheiro. É um desconto forçadoEditado pela última vez por air; 19 March 2009, 15:16.
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Originalmente Colocado por air Ver PostEntão como fazes a conta?
Se for desconto/(preço final + desconto) = ~2800/(~22800) = 12.3% ... Diferente de 11.4..
Depois, já te disse o valor que usei para o pack confort! ;)
Caso não te lembres de MAIS UMA gralha que cometeste acima, ao considerar o pack confort por 1,1364.00€...
E pronto... faz lá as tuas contas e que a tua compra seja bem sucedida... É, sem duvida, um excelente carro, embora eu só tenha conduzido o 123d, "ligeiramente diferente"
TAdeu
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Originalmente Colocado por Tadeu Ver PostTu acima dizes que sabes como se faz a conta... por isso, longe de mim querer ensinar quem sabe...
Depois, já te disse o valor que usei para o pack confort! ;)
Caso não te lembres de MAIS UMA gralha que cometeste acima, ao considerar o pack confort por 1,1364.00€...
E pronto... faz lá as tuas contas e que a tua compra seja bem sucedida... É, sem duvida, um excelente carro, embora eu só tenha conduzido o 123d, "ligeiramente diferente"
TAdeu
E quantos às gralhas não tenho problema nenhum assumi-las quando as dou, como se viu nos dois casos. Editadas antes deste post.
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Originalmente Colocado por air Ver PostE quantos às gralhas não tenho problema nenhum assumi-las quando as dou, como se viu nos dois casos. Editadas antes deste p
Felizmente que não és daqueles muitos que existem cá no forum que, mesmo constantando erros seus, não o assumem e "levam a bicicleta deles" até ao fim!!
Air, respeito-te enquanto use, obviamente!
Deixa-me só dar-te um conselho: não relativizes o negocio que aí fazes, associando o preço PVP daí com o de cá!
Tenta sim, negociar ao máximo, pressiona com argumentos e mostra poder negocial para baixares um pouco mais (mesmo que isso seja impossivel)... 100€ dá pra pagar o gasóleo desse bicho até Pt e dão sempre jeito no bolso!
Obviamente que eles não te venderão o carro abaixo dos limites por eles importos... disso podes ter certezas!
Bons negocios e depois, post fotos da maquina!!
Comentário
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Originalmente Colocado por Tadeu Ver PostAinda bem que não tens problema em o assumir e a corrigi-lo... Caso o fizesses, não postaria mais nada aqui, obvia, simplemente pq não valia a pena...
Felizmente que não és daqueles muitos que existem cá no forum que, mesmo constantando erros seus, não o assumem e "levam a bicicleta deles" até ao fim!!
Air, respeito-te enquanto use, obviamente!
Deixa-me só dar-te um conselho: não relativizes o negocio que aí fazes, associando o preço PVP daí com o de cá!
Tenta sim, negociar ao máximo, pressiona com argumentos e mostra poder negocial para baixares um pouco mais (mesmo que isso seja impossivel)... 100€ dá pra pagar o gasóleo desse bicho até Pt e dão sempre jeito no bolso!
Obviamente que eles não te venderão o carro abaixo dos limites por eles importos... disso podes ter certezas!
Bons negocios e depois, post fotos da maquina!!
Normalmente quando vejo que errei assumo-o logo Foi tudo uma grande confusão desde o inicio e olhar para isto à pressa.
Sim o responsável pelas vendas diplomáticas disse que o preço ainda podia levar um ajuste. Na devida altura tenho de negociar bem.
Já agora, na tua opinião qual escolherias:
- 116d + Pele + Pack Confort
- 118d + Pele + Volante multifunções em pele
- 118d + Pack Confort
Os 3 extras grátis vêm na mesma.
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