Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw Serie 1 com nova motorização 116d /Consumo 4,4l

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por André Ver Post
    Sim

    Km77.com de acordo com as informações divulgadas pela BMW:



    P.S. A actualidade dos dados da AH deixa MUITO a desejar...
    Pronto tens razão. Mas de qualquer forma ainda há pouco tempo o Série 1 tinha um motor com binário de 150nm que é manifestamente pouco.

    Comentário


      Sim, o 116i vai passar a levar o 2 litros que também equipa o 118i e 120i.

      O 1.6 já começava a ficar obsoleto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por André Ver Post
        Sim
        P.S. A actualidade dos dados da AH deixa MUITO a desejar...
        Ainda não é vendida em Portugal essa versão.

        Comentário


          O novo 116i tem 185 Nm, o anterior 160.

          Há muita gente que se esquece que o maior entrave à utilização de um 1.6 HDi na BMW ou mesmo do 1.6 otto da parceria com a PSA presente no MINI, é a sua colocação transversal.

          Fica mais barato à BMW, utilizar um 2.0 com diferente reprogramação do que estar a ter custos com o desenvolvimento da colocação longitudinal.

          A única coisa que podia impedir isso é que geralmente maior cilindrada significaria emissões maiores. Mas dada a boa eficiência energética dos motores BMW ED, os valores (não só de emissões como de performances) até são melhores.

          Exemplo: binário do 1.6 120 do MINI Cooper...160 Nm.

          Enquanto essas premissas se mantiverem, não haverá necessidade de utilizar os motores presentes no MINI fruto de parceria ou "compra" à PSA.
          Editado pela última vez por Andre; 16 March 2009, 15:00.

          Comentário


            Originalmente Colocado por André Ver Post
            O novo 116i tem 185 Nm, o anterior 160.

            Há muita gente que se esquece que o maior entrave à utilização de um 1.6 HDi na BMW ou mesmo do 1.6 otto da parceria com a PSA presente no MINI, é a sua colocação transversal.

            Fica mais barato à BMW, utilizar um 2.0 com diferente reprogramação do que estar a ter custos com o desenvolvimento da colocação longitudinal.

            A única coisa que podia impedir isso é que geralmente maior cilindrada significaria emissões maiores. Mas dada a boa eficiência energética dos motores BMW ED, os valores (não só de emissões como de performances) até são melhores.

            Exemplo: binário do 1.6 120 do MINI Cooper...160 Nm.

            Enquanto essas premissas se mantiverem, não haverá necessidade de utilizar os motores presentes no MINI fruto de parceria ou "compra" à PSA.
            É natural. Passou de um 1.6 para um 2 litros.

            Os 3 116i:
            km77.com. Ficha técnica.

            Comentário


              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
              Apesar da BMW apostar e divulgar uma distribuição de pesos 50-50, seria praticamente impossivel, dentro de uma mesma gama com tanta variedade no que toca a propulsores, manter esses 50-50 sem entrar em custos acrescidos de modo a que todas as versões chegassem lá!

              Mesmo assim, e tendo em conta as variantes de motorizações, conseguem sempre chegar bem perto dos 50-50.
              47-49% no eixo traseiro é muito bom, tendo em conta que os blocos diesel são sempre mais pesados que os gasolina.
              As versões gasolina são sempre as que ficam mais próximas dos 50-50.

              Comparar estes valores com as dos normais FWD, pelo menos neste segmento, a frente costuma suportar sempre mais de 60% do peso total do carro.

              O problema dos FWD actuais é algo semelhante ao do 911, só que inversamente.
              Os pesados blocos diesel que hoje equipam os carros encontram-se todos à frente do eixo frontal. São literalmente "tudo à frente".
              É mais admirável ter tão bons FWD dinamicamente hoje em dia, do que propriamente ver um BMW no topo da referência dinâmica.
              Ahh ok!

              Então pelo que disses a BMW faz publicidade enganosa!

              Não é um objectivo primeiro de desenvolvimento, mas sim o resultado, mais ou menos obvio, da tecnologia rwd usada.

              OK! Obrigado pelo esclarecimento.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                Ahh ok!

                Então pelo que disses a BMW faz publicidade enganosa!

                Não é um objectivo primeiro de desenvolvimento, mas sim o resultado, mais ou menos obvio, da tecnologia rwd usada.

                OK! Obrigado pelo esclarecimento.
                Eh pááa
                Vamos ter cuidado com as distorções!

                O layout RWD não significa automaticamente melhor distribuição de pesos.
                Por exemplo, a Mercedes que também conta na sua gama com RWD, no geral é pior neste aspecto. Isto porque a BMW acaba por ter "mais cuidado" no posicionamento dos diversos componentes.
                Os motores da BMW costumam estar numa posição mais recuada que os Mercedes, o que ajuda a esse ideal de 50-50!
                Mas o que é certo é que o motor do 335d será certamente mais pesado que o do 320i (6 cil. turbo diesel vs 4 cil NA a gasosa).

                Para manterem a relação ideal de 50-50 com o motor mais pesado, teria de haver um aumento proporcional de peso na traseira. O que não acontece.

                Em relação à dinâmica, não tiremos o mérito à BMW. Os meninos sabem trabalhar. A engenharia de base é muito boa.
                Eles têm em conta, ainda no papel, de muitos factores que podem influenciar a dinâmica.
                Ou seja, definir logo, certos pârametros, evitando criar soluçoes morosas e dispendiosas no futuro para atenuar defeitos de concepção ou limitações na base, revela bem o cuidado posto no desenvolvimento dessas mesmas bases.

                não é à toa que estes tipos ano após ano, continuam a ser referências no campo dinâmico, sobretudo no que toca a handling e interactividade com o o condutor.

                Publicidade enganosa é prática comum em todos os construtores

                Comentário


                  O que acham do 116d base apenas com pintura metalizada, xénon e volante em pele multifunções?

                  Será que vale a pena dar mais 2.500€ pelo pack confort e pelos estofos em pele boston?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    O que acham do 116d base apenas com pintura metalizada, xénon e volante em pele multifunções?

                    Será que vale a pena dar mais 2.500€ pelo pack confort e pelos estofos em pele boston?
                    eu acho muito bem..
                    mas não te esqueças dos frisos da cor na carroçaria (100€) obrigatorio

                    e depois tens as jantes de 16'' de 5 raios que ficam por +-100€ tambem

                    por fim, ha o chrome line exterior se gostares
                    Editado pela última vez por ganancia; 19 March 2009, 08:01.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                      eu acho muito bem..
                      mas não te esqueças dos frisos da cor na carroçaria (100€) obrigatorio

                      e depois tens as jantes de 16'' de 5 raios que ficam por +-100€ tambem

                      por fim, ha o chrome line exterior se gostares
                      Os frisos na cor da carroçaria fica por 64€ e as jantes 16'' de 5 raios (style 222) ficam a 0€ em combinação com o pack confort.

                      O chrome line tenho depois de ver algum a ver se gosto.

                      Portanto, para mim:

                      Preço base: 17,640.00€
                      Desconto: -800.00€
                      Pele Boston: + 1,136.00€
                      Pack confort: + 1,364.00€
                      Lava faróis: +193.00€
                      alarme: + 343€
                      Frisos cor carroçaria: 64€
                      Oferta de:
                      - Pintura metalizada (471€)
                      - Ar condicionado automático(1,100.00€)
                      - Luzes xénon (429€)

                      Preço final: 19,939.00€
                      Editado pela última vez por air; 19 March 2009, 14:41. Razão: Pack confort: + 1,364.00€ em vez de 1,1364.00€

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                        Para manterem a relação ideal de 50-50 com o motor mais pesado, teria de haver um aumento proporcional de peso na traseira. O que não acontece.
                        Ou na dianteira, no caso dos cabrios!

                        De qualquer modo, a relação ideal é impossível de obter, basta pensar num factor incontornável: os opcionais. Mesmo que se andasse a acrescentar peso aqui e ali de acordo com o motor (o que industrialmente não é exequível, mas vamos imaginar que sim), os opcionais "estragavam" novamente o resultado. São inúmeras variáveis.

                        O que seria interessante era comparar os valores da BMW com os da Mercedes, dado o layout semelhante.

                        Comentário


                          Sei que os Mercedes não são tão equilibrados como os BMW devido à posição mais avançada do motor.

                          Se não estou em erro, e puxando pela memória, os valores da Mercedes andam mais perto dos 60-40

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Os frisos na cor da carroçaria fica por 64€ e as jantes 16'' de 5 raios (style 222) ficam a 0€ em combinação com o pack confort.

                            O chrome line tenho depois de ver algum a ver se gosto.

                            Portanto, para mim:

                            Preço base: 17,640.00€
                            Desconto: -800.00€
                            Pele Boston: + 1,136.00€
                            Pack confort: + 1,1364.00€
                            Lava faróis: +193.00€
                            alarme: + 343€
                            Frisos cor carroçaria: 64€
                            Oferta de:
                            - Pintura metalizada (471€)
                            - Ar condicionado automático(1,100.00€)
                            - Luzes xénon (429€)

                            Preço final: 19,939.00€
                            Assim por alto, 11% de desconto... not bad. O normal para frotistas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                              Assim por alto, 11% de desconto... not bad. O normal para frotistas...
                              Como chegaste ao valor dos 11%?

                              Comentário


                                Boas, e eu volto a referir, e que tal 118d sem a pele? (Para mim = mais motor mesmo em sacrifício do equipamento..)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                  Boas, e eu volto a referir, e que tal 118d sem a pele? (Para mim = mais motor mesmo em sacrifício do equipamento..)
                                  Vai ser uma decisão complicada, mas a pergunta é perfeitamente legítima.

                                  Eu coloco para já o 116d com pele (ou o 118d com pele e sem pack confort) porque estou habituado a um carro com 100cv e muito económico, mas de 2 lugares. E assim teria na mesma um carro muito económico, com um pouco mais potência e com um interior de qualidade.

                                  Como a decisão é só para o Verão tenho de pensar tudo muito bem.

                                  Já agora. Coloquei o banco do condutor na minha posição e sentei-me atrás para ver o espaço. Não me pareceu muito mau, mas também não sou muito grande. Quem tem o série1 o que tem a dizer?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Como chegaste ao valor dos 11%?
                                    dividi o preço que vais dar pelo preço que dizes que o carro custa com o extras que apontaste...

                                    se bem que há um valor que escreves como sendo Pack confort: + 1,1364.00€ e eu considerei €1136.00 porque 2200 contos por um pack confor é demasiado...

                                    dá 11.4%

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                      dividi o preço que vais dar pelo preço que dizes que o carro custa com o extras que apontaste...

                                      se bem que há um valor que escreves como sendo Pack confort: + 1,1364.00€ e eu considerei €1136.00 porque 2200 contos por um pack confor é demasiado...

                                      dá 11.4%
                                      Ah estás a contar com os 3 extras grátis. O valor do pack confort é 1.364.00€.

                                      Sim é o desconto normal, tendo em atenção que o preço base é bem inferior ao preço base de Portugal e não pago impostos.

                                      Comentário


                                        Sim senhor, belo valor por um BM 2.0 diesel 19.939 euros!! assim até eu comprava um (caso estivesse comprador...)

                                        "Como chegaste ao valor dos 11%? "
                                        então..foi só fazer as contas 17.640 preço base menos 11% e somando todas as outras parcelas, subtraindo o desconto, deu-me umpreço final de +-19.993 euros, logo...é ´so fazer as contas

                                        O problema são sempre os opcionais a por.... qualquer coisa que se queira é igual a dizer PAGA!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Ah estás a contar com os 3 extras grátis. O valor do pack confort é 1.364.00€.

                                          Sim é o desconto normal, tendo em atenção que o preço base é bem inferior ao preço base de Portugal e não pago impostos.

                                          ahhh..

                                          agora entendi o preço! vais comprar na Suiça? és tu que estás no CERN em estágio, certo?

                                          Estou em crer que o teu procedimento será comprar o carro aí, e depois trazê-lo para PT, pois estás considerado emigrante e assim, caso fiques mais de um ano a trabalhar fora,depois não pagas cá o imposto.
                                          É asism que queres fazer, não é?

                                          Aconselho-te a informares-te convenientemente, pois podes não conseguir fazer isso... a entidade que te paga o salário tem de estar sediada no estrangeiro para isso, caso contrário, podes tirar essa ideia de não pagares os impostos cá em PT


                                          NOTA: obviamente as coisas podem ter mudado e eu agora como não estou ao corrente posso ter dito algum grande disparate se foi o caso, peço já desculpa

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                            Sim senhor, belo valor por um BM 2.0 diesel 19.939 euros!! assim até eu comprava um (caso estivesse comprador...)

                                            "Como chegaste ao valor dos 11%? "
                                            então..foi só fazer as contas 17.640 preço base menos 11% e somando todas as outras parcelas, subtraindo o desconto, deu-me umpreço final de +-19.993 euros, logo...é ´so fazer as contas

                                            O problema são sempre os opcionais a por.... qualquer coisa que se queira é igual a dizer PAGA!!
                                            Contas eu sei fazer. O caso aqui era que 11% é +/- 2.000€, quando o desconto era 800€. O resto é 3 extras de oferta. Mas pronto (800+1.100+471+429)/19.993=14%

                                            É só fazer as contas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                              ahhh..

                                              agora entendi o preço! vais comprar na Suiça? és tu que estás no CERN em estágio, certo?

                                              Estou em crer que o teu procedimento será comprar o carro aí, e depois trazê-lo para PT, pois estás considerado emigrante e assim, caso fiques mais de um ano a trabalhar fora,depois não pagas cá o imposto.
                                              É asism que queres fazer, não é?

                                              Aconselho-te a informares-te convenientemente, pois podes não conseguir fazer isso... a entidade que te paga o salário tem de estar sediada no estrangeiro para isso, caso contrário, podes tirar essa ideia de não pagares os impostos cá em PT


                                              NOTA: obviamente as coisas podem ter mudado e eu agora como não estou ao corrente posso ter dito algum grande disparate se foi o caso, peço já desculpa
                                              A parte do CERN está correcta.

                                              O procedimento não é o de imigrante, mas sim de membro de uma instituição europeia. Se estiver no CERN 24 meses e tiver o carro há 12 meses em minha posse não pago impostos ao legalizar em Portugal.

                                              Na compra aqui também não pago impostos pois instituições europeias têm estatudo diplomático neste aspecto. Compra-se o carro directamente à fábrica com um desconto especial. Por isso é que se consegue estes preços.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Contas eu sei fazer. O caso aqui era que 11% é +/- 2.000€, quando o desconto era 800€. O resto é 3 extras de oferta. Mas pronto (800+1.100+471+429)/19.993=14%

                                                É só fazer as contas
                                                Tanta asneirada nessas contas... até doi...
                                                Apree...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                                  Tanta asneirada nessas contas... até doi...
                                                  Apree...
                                                  Então como fazes a conta?

                                                  Se for desconto/(preço final + desconto) = ~2800/(~22800) = 12.3% ... Diferente de 11.4..

                                                  Edit: Ok, estavas a contas com 1.136 em vez de 1.360, que vai dar +/- os 11%.

                                                  Seja como for as ofertas não se devia contar como desconto, porque ou as uso ou não me dão o dinheiro. É um desconto forçado
                                                  Editado pela última vez por air; 19 March 2009, 15:16.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Então como fazes a conta?

                                                    Se for desconto/(preço final + desconto) = ~2800/(~22800) = 12.3% ... Diferente de 11.4..
                                                    Tu acima dizes que sabes como se faz a conta... por isso, longe de mim querer ensinar quem sabe...
                                                    Depois, já te disse o valor que usei para o pack confort! ;)
                                                    Caso não te lembres de MAIS UMA gralha que cometeste acima, ao considerar o pack confort por 1,1364.00€...

                                                    E pronto... faz lá as tuas contas e que a tua compra seja bem sucedida... É, sem duvida, um excelente carro, embora eu só tenha conduzido o 123d, "ligeiramente diferente"

                                                    TAdeu

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                                      Tu acima dizes que sabes como se faz a conta... por isso, longe de mim querer ensinar quem sabe...
                                                      Depois, já te disse o valor que usei para o pack confort! ;)
                                                      Caso não te lembres de MAIS UMA gralha que cometeste acima, ao considerar o pack confort por 1,1364.00€...

                                                      E pronto... faz lá as tuas contas e que a tua compra seja bem sucedida... É, sem duvida, um excelente carro, embora eu só tenha conduzido o 123d, "ligeiramente diferente"

                                                      TAdeu
                                                      Sim faço as minhas contas, que pouco me interessa o desconto que tenho, interessa-me mais em termos absolutos, quanto ele me custaria em Portugal e quanto me custará.

                                                      E quantos às gralhas não tenho problema nenhum assumi-las quando as dou, como se viu nos dois casos. Editadas antes deste post.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        E quantos às gralhas não tenho problema nenhum assumi-las quando as dou, como se viu nos dois casos. Editadas antes deste p
                                                        Ainda bem que não tens problema em o assumir e a corrigi-lo... Caso o fizesses, não postaria mais nada aqui, obvia, simplemente pq não valia a pena...
                                                        Felizmente que não és daqueles muitos que existem cá no forum que, mesmo constantando erros seus, não o assumem e "levam a bicicleta deles" até ao fim!!
                                                        Air, respeito-te enquanto use, obviamente!

                                                        Deixa-me só dar-te um conselho: não relativizes o negocio que aí fazes, associando o preço PVP daí com o de cá!
                                                        Tenta sim, negociar ao máximo, pressiona com argumentos e mostra poder negocial para baixares um pouco mais (mesmo que isso seja impossivel)... 100€ dá pra pagar o gasóleo desse bicho até Pt e dão sempre jeito no bolso!
                                                        Obviamente que eles não te venderão o carro abaixo dos limites por eles importos... disso podes ter certezas!

                                                        Bons negocios e depois, post fotos da maquina!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                                          Ainda bem que não tens problema em o assumir e a corrigi-lo... Caso o fizesses, não postaria mais nada aqui, obvia, simplemente pq não valia a pena...
                                                          Felizmente que não és daqueles muitos que existem cá no forum que, mesmo constantando erros seus, não o assumem e "levam a bicicleta deles" até ao fim!!
                                                          Air, respeito-te enquanto use, obviamente!

                                                          Deixa-me só dar-te um conselho: não relativizes o negocio que aí fazes, associando o preço PVP daí com o de cá!
                                                          Tenta sim, negociar ao máximo, pressiona com argumentos e mostra poder negocial para baixares um pouco mais (mesmo que isso seja impossivel)... 100€ dá pra pagar o gasóleo desse bicho até Pt e dão sempre jeito no bolso!
                                                          Obviamente que eles não te venderão o carro abaixo dos limites por eles importos... disso podes ter certezas!

                                                          Bons negocios e depois, post fotos da maquina!!
                                                          Tadeu e isto tudo começou por causa dos 11%. Porque eu não estava a contar com os 3 extras oferecidos (é uma campanha) e porque o preço é dado directamente pela sede na alemanha.

                                                          Normalmente quando vejo que errei assumo-o logo Foi tudo uma grande confusão desde o inicio e olhar para isto à pressa.

                                                          Sim o responsável pelas vendas diplomáticas disse que o preço ainda podia levar um ajuste. Na devida altura tenho de negociar bem.

                                                          Já agora, na tua opinião qual escolherias:

                                                          - 116d + Pele + Pack Confort
                                                          - 118d + Pele + Volante multifunções em pele
                                                          - 118d + Pack Confort

                                                          Os 3 extras grátis vêm na mesma.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X