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    #31
    Bem com a vossa preciosa ajuda estou a ficar mais inclinado para o 1.9 pela fiabilidade comprovada. E talvez o Golf V. É o ke dentro do orçamento encontro mais apelativo.

    No entanto, por fazer mtos kilómetros ao ano, preciso de considerar os preços das revisões.
    tenho a hipótese de as poder fazer em espanha pois vivo aqui ao lado. Penso que saia bem mais barato(Com o meu Saxo sai mto mais).

    Atenção o Golf é só ainda aquele para que está a pender mais mas continuo receptivo a vossa excelente ajuda pra fazer pender a balança para outro lado....(ou pró mesmo)

    Cumprimentos

    Comentário


      #32
      Com sorte já arranjas um Golf V 1.9TDi Bluemotion.

      É do melhor para fazer grandes consumos mesmo até 140-150km/h.

      Se vais fazer 40.000km por ano vais agradecer os consumos.

      Além de que tem fiabilidade comprovada.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
        Bem com a vossa preciosa ajuda estou a ficar mais inclinado para o 1.9 pela fiabilidade comprovada. E talvez o Golf V. É o ke dentro do orçamento encontro mais apelativo.

        No entanto, por fazer mtos kilómetros ao ano, preciso de considerar os preços das revisões.
        tenho a hipótese de as poder fazer em espanha pois vivo aqui ao lado. Penso que saia bem mais barato(Com o meu Saxo sai mto mais).

        Atenção o Golf é só ainda aquele para que está a pender mais mas continuo receptivo a vossa excelente ajuda pra fazer pender a balança para outro lado....(ou pró mesmo)

        Cumprimentos
        Ve bem os Golf se for o model decisivo porque o preço deles baixou algures entre 2006 e 2007, bastante. Vê-se bastantes Golf 1.9 TDI de 2007, ao preço dos de 2006/2005. Claro que alguns já pagam IUC, alguns (poucos) são bluemotion (os melhores para os consumos), mas é um carro mais recente também!

        Comentário


          #34
          Japunas a parte, tens os 1.9 tdi de 105cv e os hdi de 110 que casam muito bem por ex com um golf/octavia/leon (este se não te importares com o conforto) e com um 308 respectivamente.
          Falaram aqui do suzuki sx4. Carro engraçado e tb "esquecido" mas creio que não é do segmento que o user pretende.
          Ficas tão bem servido com um tdi como com um hdi. Se bem que o tdi deverá ter um pouco mais de vivacidade devido aos cm3.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
            Bem com a vossa preciosa ajuda estou a ficar mais inclinado para o 1.9 pela fiabilidade comprovada. E talvez o Golf V. É o ke dentro do orçamento encontro mais apelativo.

            No entanto, por fazer mtos kilómetros ao ano, preciso de considerar os preços das revisões.
            tenho a hipótese de as poder fazer em espanha pois vivo aqui ao lado. Penso que saia bem mais barato(Com o meu Saxo sai mto mais).

            Atenção o Golf é só ainda aquele para que está a pender mais mas continuo receptivo a vossa excelente ajuda pra fazer pender a balança para outro lado....(ou pró mesmo)

            Cumprimentos
            Eu ia para o Golf.

            Quanto às revisões não me preocupava muito. Penso não teres necessidade de ires fazer revisões à marca, pelo que o Golf nem fica muito caro de manter.

            É verdade que há relatos de revisões muito caras, mas nem vou dizer quanto paguei pela revisão dos 40.000 do C4...

            Como em tudo, há oficinas de marca (muito) mais caras que outras.

            Digo-te que o Golf 1.9 tem uma enorme vantagem face a um 1.6 hdi para quem vai fazer tantos kms como tu.
            Supondo que não vais fazer 40.000 kms em cidade mas sim muita AE, o 1.9 tdi está aí como peixe na àgua, onde consome pouco a velocidades interessantes (140-150 km/h) e onde circula sem fazer muito barulho, com uma disponibilidade interessante.

            Tenho os dois motores e considero que não têm comparação.

            O HDI será mais agradável em cidade e pára-arranca (vibra menos e faz menos barulho), mas depois...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Eu ia para o Golf.

              Quanto às revisões não me preocupava muito. Penso não teres necessidade de ires fazer revisões à marca, pelo que o Golf nem fica muito caro de manter.

              É verdade que há relatos de revisões muito caras, mas nem vou dizer quanto paguei pela revisão dos 40.000 do C4...

              Como em tudo, há oficinas de marca (muito) mais caras que outras.

              Digo-te que o Golf 1.9 tem uma enorme vantagem face a um 1.6 hdi para quem vai fazer tantos kms como tu.
              Supondo que não vais fazer 40.000 kms em cidade mas sim muita AE, o 1.9 tdi está aí como peixe na àgua, onde consome pouco a velocidades interessantes (140-150 km/h) e onde circula sem fazer muito barulho, com uma disponibilidade interessante.

              Tenho os dois motores e considero que não têm comparação.

              O HDI será mais agradável em cidade e pára-arranca (vibra menos e faz menos barulho), mas depois...
              Quais sao os consumos do 105cv's non bluemotion a 145? (5ª)
              Quais os do 105cv's bluemotion? (5ª)

              Quais os consumos do 110 hdi a 145? (5ª)



              Dito pelo autor do tópico:

              -Ser a diesel
              -Motor bastante fiável pois para 40000 ao ano tem ke ser capaz de fazer uns bons 300000km
              -Ser do segmento dos Golf,Astra,etc(penso k seja o C mas n tenho a certeza)
              -Consumos bons
              -Ter no máximo 50/60.000km feitos

              Tudo o resto não me interessa, se é bonito ou feio, se tem mtos extras ou nao,etc


              O que tem o golf de melhor que o Leon nestes itens mencionados? (É que ainda nao percebi)
              Editado pela última vez por Sotor; 18 January 2009, 17:40.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                Quais sao os consumos do 105cv's non bluemotion a 145? (5ª)
                Quais os do 105cv's bluemotion? (5ª)

                Quais os consumos do 110 hdi a 145? (5ª)
                O impressionante do Bluemotion é que se faz pouco mais de 5l reais a 140-150km/h.

                Os outros não te posso responder.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                  Quais sao os consumos do 105cv's non bluemotion a 145? (5ª)
                  Quais os do 105cv's bluemotion? (5ª)

                  Quais os consumos do 110 hdi a 145? (5ª)



                  Dito pelo autor do tópico:


                  -Ser a diesel
                  -Motor bastante fiável pois para 40000 ao ano tem ke ser capaz de fazer uns bons 300000km
                  -Ser do segmento dos Golf,Astra,etc(penso k seja o C mas n tenho a certeza)
                  -Consumos bons
                  -Ter no máximo 50/60.000km feitos

                  Tudo o resto não me interessa, se é bonito ou feio, se tem mtos extras ou nao,etc


                  O que tem o golf de melhor que o Leon nestes itens mencionados? (É que ainda nao percebi)
                  nesses nada, mas o user tmb destacou o item conforto e ai o golf nao perdoa.

                  Quanto ao topico para mim e no teu caso optaria pelo golf sem pensar muito. É um carro que pode ser vulgar e impessoal mas tem tudo o que se necessita para fazer kms.
                  Tenho um V Tsi no qual tenho feito viagens bem longas (estou a viver em Madrid) e tenho tmb Mercedes E e S e devo dizer te que salvaguardadas as diferenças de segmento, ogolf é um excelente value for money quando comparado com estes estradistas de eleiçao. Claro que nao esta ao mesmo nivel, mas da boas cartas. Dentro do segmento tenho contacto com Astra, Focus e Leon e da-me ideia que nenhum te satisfará tao bem como o Golf.

                  Nao sendo para mim nao posso deixar de aconselhar o Octavia sedan/break que parecendo que nao é do mesmo segmento e tem tudo ou mais que o golf ou o/a Megane 1.5dci 105cv.

                  Um abraço e boa escolha.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Com sorte já arranjas um Golf V 1.9TDi Bluemotion.

                    É do melhor para fazer grandes consumos mesmo até 140-150km/h.

                    Se vais fazer 40.000km por ano vais agradecer os consumos.

                    Além de que tem fiabilidade comprovada.
                    Parece-me uma óptima compra para o que o user pretende.

                    Seria a minha opção.


                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #40
                      Pois até agora, tendo em consideração as caracteristicas apresentadas, e, naquelas em que está em pé de igualdade com os outros, a minha escolha vai mais para o Golf. esteticamente prefiro entre outros pontos já menos importantes.

                      Seguindo então este caminho, se passarmos a falar do Golf VI mas com o motor 2.0 podemos continuar a confirmar as boas caracteristicas(para o que pretendo) em termos de fiabilidade etc? Ou já a coisa muda de figura?

                      Neste caso já tou a falar de algo fora do orçamento mas como fiz o euromilhoes pode ser que.....(se o 2.0 tiver vantagens claro)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                        Pois até agora, tendo em consideração as caracteristicas apresentadas, e, naquelas em que está em pé de igualdade com os outros, a minha escolha vai mais para o Golf. esteticamente prefiro entre outros pontos já menos importantes.

                        Seguindo então este caminho, se passarmos a falar do Golf VI mas com o motor 2.0 podemos continuar a confirmar as boas caracteristicas(para o que pretendo) em termos de fiabilidade etc? Ou já a coisa muda de figura?

                        Neste caso já tou a falar de algo fora do orçamento mas como fiz o euromilhoes pode ser que.....(se o 2.0 tiver vantagens claro)
                        Os 2.0 primeira série tinham problemas de estalar as cabeças. Mas fora isso acho que nada a apontar.

                        O 2.0 tdi 140 anda MUITOOOOOO mais que o 105cv's ( a nao ser que tenha havido algum milagre neste modelo 105cv's)embora possa nao parecer um fosso assim tao grande...mas efectivamente é.
                        O 2.0 faz consumos bons, mas nao ao nivel do bluemotion. (se é que este faz mesmo 5l a 145km/h.)

                        Se quiseres puxar pelo carro o 2.0 tdi tem muito mais alma em altas.

                        Andei muitas e muitas vezes num 2.0 tdi 140 e num 1.9 tdi 115 (golf iV) e tanto o condutor (meu tio) como eu, nao notavamos muito a diferença de andamento em baixas (embora exista..e acho que é grande, mas o quick daquele tdi 1.9 engana muito)...mas em altas, o 115 é em tudo pior.

                        Posso estar a dizer barbaridades pois o motor 105cv's bluemotion e a caixa de 5 se calhar fazem maravilhas...
                        Editado pela última vez por Sotor; 18 January 2009, 18:45.

                        Comentário


                          #42
                          o meu patrao tem um C4 1.6 HDI de 07 ja com 120mil km

                          faz cerca 250km por dia em AE e sempre acima dos 140km/h

                          ate hoje nao deu problemas

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                            Os 2.0 primeira série tinham problemas de estalar as cabeças. Mas fora isso acho que nada a apontar.

                            O 2.0 tdi 140 anda MUITOOOOOO mais que o 105cv's ( a nao ser que tenha havido algum milagre neste modelo 105cv's)embora possa nao parecer um fosso assim tao grande...mas efectivamente é.
                            O 2.0 faz consumos bons, mas nao ao nivel do bluemotion. (se é que este faz mesmo 5l a 145km/h.)

                            Se quiseres puxar pelo carro o 2.0 tdi tem muito mais alma em altas.

                            Andei muitas e muitas vezes num 2.0 tdi 140 e num 1.9 tdi 115 (golf iV) e tanto o condutor (meu tio) como eu, nao notavamos muito a diferença de andamento em baixas (embora exista..e acho que é grande, mas o quick daquele tdi 1.9 engana muito)...mas em altas, o 115 é em tudo pior.

                            Posso estar a dizer barbaridades pois o motor 105cv's bluemotion e a caixa de 5 se calhar fazem maravilhas...
                            Sei que o Bluemotion faz 4.5l entre 120-140km/h.

                            Ou seja entre 5-5.5l reais entre 140-150km/h não me parece optimista.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                              Pois até agora, tendo em consideração as caracteristicas apresentadas, e, naquelas em que está em pé de igualdade com os outros, a minha escolha vai mais para o Golf. esteticamente prefiro entre outros pontos já menos importantes.

                              Seguindo então este caminho, se passarmos a falar do Golf VI mas com o motor 2.0 podemos continuar a confirmar as boas caracteristicas(para o que pretendo) em termos de fiabilidade etc? Ou já a coisa muda de figura?

                              Neste caso já tou a falar de algo fora do orçamento mas como fiz o euromilhoes pode ser que.....(se o 2.0 tiver vantagens claro)
                              se puderes la chegar será uma compra muito acertada a meu ver.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                Os 2.0 primeira série tinham problemas de estalar as cabeças. Mas fora isso acho que nada a apontar.

                                O 2.0 tdi 140 anda MUITOOOOOO mais que o 105cv's ( a nao ser que tenha havido algum milagre neste modelo 105cv's)embora possa nao parecer um fosso assim tao grande...mas efectivamente é.
                                O 2.0 faz consumos bons, mas nao ao nivel do bluemotion. (se é que este faz mesmo 5l a 145km/h.)

                                Se quiseres puxar pelo carro o 2.0 tdi tem muito mais alma em altas.

                                Andei muitas e muitas vezes num 2.0 tdi 140 e num 1.9 tdi 115 (golf iV) e tanto o condutor (meu tio) como eu, nao notavamos muito a diferença de andamento em baixas (embora exista..e acho que é grande, mas o quick daquele tdi 1.9 engana muito)...mas em altas, o 115 é em tudo pior.

                                Posso estar a dizer barbaridades pois o motor 105cv's bluemotion e a caixa de 5 se calhar fazem maravilhas...
                                O bluemotion pelo menos tem uma caixa mais longa o que é melhor para os consumos mas pior para as recuperações.

                                Se é para andar em AE o bluemotion é o ideal, mete-se a 150 +/- à ritação em que o meu vai pouco a cima dos 120 e faz o consumo de 5L/100km.

                                Se a condução tiver muita nacional com ultrapassagens aí já não será melhor motor porque é preciso puxar mais para desenvolver aquela relação de transmissão..

                                Comentário


                                  #46
                                  Só para acrescentar que a esmagadora maioria dos km é para serem feitos em AE.

                                  Parece-me ke o bluemotion ganha mais pontos..

                                  Mas tenho andado a pesquisar e não tá fácil de encontrar.. Esse modelo saiu no Golf V só ou no VI também existe? No site não vejo nada..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                                    Só para acrescentar que a esmagadora maioria dos km é para serem feitos em AE.

                                    Parece-me ke o bluemotion ganha mais pontos..

                                    Mas tenho andado a pesquisar e não tá fácil de encontrar.. Esse modelo saiu no Golf V só ou no VI também existe? No site não vejo nada..

                                    Bluemotion é esclusivo golf 5 em 2007 penso eu.
                                    Antes disso é golf 1.9 tdi 105cv's.

                                    Se tiverem ao mesmo preço e condiçoes o 2.0 tdi e o 1.9 tdi...nao hesites em comprar o 2.0.

                                    Acho que nao sou o unico a pensar assim...é mais 1 litro aos 100 se calhar mas são mais 35cv's...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                      Bluemotion é esclusivo golf 5 em 2007 penso eu.
                                      Antes disso é golf 1.9 tdi 105cv's.

                                      Se tiverem ao mesmo preço e condiçoes o 2.0 tdi e o 1.9 tdi...nao hesites em comprar o 2.0.

                                      Acho que nao sou o unico a pensar assim...é mais 1 litro aos 100 se calhar mas são mais 35cv's...
                                      Pessoalmente também penso assim, mas pode não ser o melhor para o user em causa.

                                      Tenta também o Leon Ecomotive (penso que existe a versão).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Pessoalmente também penso assim, mas pode não ser o melhor para o user em causa.

                                        Tenta também o Leon Ecomotive (penso que existe a versão).
                                        Existe...e segundo o que ele pede no 1º topico...é a melhor compra.

                                        Eu preferia um leon 2.0 tdi 140 do que um golf 1.9 105cv.
                                        Vou ver preços no stand virtual xD

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas, não consegui resistir.. Eu estou quase a passar a barreira dos 30000km no meu Grande Punto Sport Multijet 1248cc, sempre com nacional e AE, no máximo na casa dos 130km/h, nos 5 dias da semana, faço medias de 4,5L aos 100 e mais ao menos 150km por dia.. O carro custou-me 17000 euros "novo", com dois meses, e ainda te sobra 3000 euros para gasoleo... de referir que a revisão é de 30000 em 30000km... eu sei que não se compara ao Golf e afins, mas eu considerava esta proposta!

                                          Cump's e boas viagens!

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            O bluemotion pelo menos tem uma caixa mais longa o que é melhor para os consumos mas pior para as recuperações.

                                            Se é para andar em AE o bluemotion é o ideal, mete-se a 150 +/- à ritação em que o meu vai pouco a cima dos 120 e faz o consumo de 5L/100km.

                                            Se a condução tiver muita nacional com ultrapassagens aí já não será melhor motor porque é preciso puxar mais para desenvolver aquela relação de transmissão..
                                            Claro que em nacional é pior. Eles mexeram na 4ª e 5ª mudanças.

                                            A 1ª, 2ª e 3ª têm o mesmo ratio. Ou seja em cidade é igual e em AE é melhor em consumos e ruído no habitáculo.

                                            Só é pior em Nacional claro pois a 4ª e 5ª são mais longas. Sobretudo a 5ª.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Pessoalmente também penso assim, mas pode não ser o melhor para o user em causa.

                                              Tenta também o Leon Ecomotive (penso que existe a versão).
                                              Li comparativos em que o Ecomotive gastava quase mais um litro, mas achei um pouco estranho. É suposto ter consumos equivalentes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
                                                Boas, não consegui resistir.. Eu estou quase a passar a barreira dos 30000km no meu Grande Punto Sport Multijet 1248cc, sempre com nacional e AE, no máximo na casa dos 130km/h, nos 5 dias da semana, faço medias de 4,5L aos 100 e mais ao menos 150km por dia.. O carro custou-me 17000 euros "novo", com dois meses, e ainda te sobra 3000 euros para gasoleo... de referir que a revisão é de 30000 em 30000km... eu sei que não se compara ao Golf e afins, mas eu considerava esta proposta!

                                                Cump's e boas viagens!

                                                eu também acho esses motores muito bons... mas ainda não há aquela confiança como há em relação ao 1.9 tdi...

                                                mas tanto esse 1.3 como 1.5dci são também propostas aceitáveis e os intervalos de revisões mais alongados são uma mais valia em ambos...

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                                                  Só para acrescentar que a esmagadora maioria dos km é para serem feitos em AE.

                                                  Parece-me ke o bluemotion ganha mais pontos..

                                                  Mas tenho andado a pesquisar e não tá fácil de encontrar.. Esse modelo saiu no Golf V só ou no VI também existe? No site não vejo nada..
                                                  No VI foi substituído pelo 2.0TDi CR com apenas 110cv. Ou seja é o novo Bluemotion. Tem também 5v e um escalonamente semelhante ou seja 4ª e 5ª longas.

                                                  Mas este bloco é novo e ainda pouco se sabe quanto à sua fiabilidade.

                                                  Além de que ainda não se arranjar por €20.000.

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                                                    #55
                                                    Eu nesse caso iria para um Auris D-4D. Existe por volta dos 19.000€~19.500€

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                                                      #56
                                                      Como o autor do tópico diz q ainda está receptivo para mais propostas...

                                                      O meu carro de empresa é um corolla de 1999 2.0d, tem +-192000kms, e em AE é muito estável e confortável (ouve-se o motor, mas o resto dos barulhos -rolamento, aerodinâmicos- estão em muito bom nível), mas claro, só tem prai 70cv, não é um foguete...

                                                      Mas impressiona-me a capacidade deste motor com 192.000kms pegar logo na primeira volta da chave mesmo com o carro tapado de gelo e temperaturas de -4ºC de manhã!! Impressiona-me mesmo!!! Pega mais rápido q o meu C4 q fica na garagem (ok ok, mas tenho q esperar q a resistência aqueça...).

                                                      Consumo médio de 5.8/6.0.
                                                      Tem 192.000 e sinceramente acho q faz outros tantos sem grandes problemas, o motor tem um trabalhar fantástico!!!

                                                      Mas se achares o Golf, é a melhor opção.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                        Como o autor do tópico diz q ainda está receptivo para mais propostas...

                                                        O meu carro de empresa é um corolla de 1999 2.0d, tem +-192000kms, e em AE é muito estável e confortável (ouve-se o motor, mas o resto dos barulhos -rolamento, aerodinâmicos- estão em muito bom nível), mas claro, só tem prai 70cv, não é um foguete...

                                                        Mas impressiona-me a capacidade deste motor com 192.000kms pegar logo na primeira volta da chave mesmo com o carro tapado de gelo e temperaturas de -4ºC de manhã!! Impressiona-me mesmo!!! Pega mais rápido q o meu C4 q fica na garagem (ok ok, mas tenho q esperar q a resistência aqueça...).

                                                        Consumo médio de 5.8/6.0.
                                                        Tem 192.000 e sinceramente acho q faz outros tantos sem grandes problemas, o motor tem um trabalhar fantástico!!!

                                                        Mas se achares o Golf, é a melhor opção.

                                                        também tenho um ibiza que apesar dos seus 415mil km, também pega sempre muito bem à 1ª... é o 1.9 tdi de 90cv e é um pouco mais economico...

                                                        qualquer das formas, esses corollas são também muito bons

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                          Eu nesse caso iria para um Auris D-4D. Existe por volta dos 19.000€~19.500€
                                                          Andam a volta disso sim sr. Para andar em AE consome entre 5.7 a 6.5, dependendo do pé. Para 1.4, despacha-se muito bem!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                            Andam a volta disso sim sr. Para andar em AE consome entre 5.7 a 6.5, dependendo do pé. Para 1.4, despacha-se muito bem!
                                                            mais ou menos quanto consome esse 1.4 na ae à voltados 140 ou 150km/h?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                              mais ou menos quanto consome esse 1.4 na ae à voltados 140 ou 150km/h?
                                                              Não sei quanto consome mas concerteza já vai a fazer muita rotação.

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