Anúncio

Collapse
No announcement yet.

40.000km/ano ,qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
    Boas, não consegui resistir.. Eu estou quase a passar a barreira dos 30000km no meu Grande Punto Sport Multijet 1248cc, sempre com nacional e AE, no máximo na casa dos 130km/h, nos 5 dias da semana, faço medias de 4,5L aos 100 e mais ao menos 150km por dia.. O carro custou-me 17000 euros "novo", com dois meses, e ainda te sobra 3000 euros para gasoleo... de referir que a revisão é de 30000 em 30000km... eu sei que não se compara ao Golf e afins, mas eu considerava esta proposta!

    Cump's e boas viagens!
    O meu custou-me novo 18.300€. Dia 26 e Janeiro faz 2 anos e está com 61.000km.

    Eu gosto do carro para fazer km's, mas têm 2 problemas.
    Os pneus 205/45R17 sao caros (duraram 59.000km) e o conforto por causa dos pneus não é nada de especial, apesar de conhecer carros de origem bastante mais desconfortáveis.
    Editado pela última vez por rogerAjacto; 19 January 2009, 10:51.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      O meu custou-me novo 18.300€. Dia 26 e Janeiro faz 2 anos e está com 61.000km.

      Eu gosto do carro para fazer km's, mas têm 2 problemas.
      Os pneus 207/45R17 sao caros (duraram 59.000km) e o conforto por causa dos pneus não é nada de especial, apesar de conhecer carros de origem bastante mais desconfortáveis.

      pneus 205/45R17 era o que tu querias dizer

      mas mesmo assim, em 17", acho que ainda são dos mais baratos... e o desconforto não justifica face à diferença estética?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Não sei quanto consome mas concerteza já vai a fazer muita rotação.
        pois, também creio que sim... o ideal pra andar a 140 ou 150 é ter sempre menos de 3000rpm...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LH Ver Post
          mais ou menos quanto consome esse 1.4 na ae à voltados 140 ou 150km/h?
          Anda a volta dos 6-6.5 de certeza, isto se as velocidades que mencionas forem constantes! Tem a caixa curta, por isso tem que sofrer em alguma coisa!!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LH Ver Post
            pois, também creio que sim... o ideal pra andar a 140 ou 150 é ter sempre menos de 3000rpm...
            Em adição ao já dito, o carro as 3000RPM vai a 130 (como disse, tem caixa curta), a 150 não sei mas nunca menos de 3500RPM. Redline só as 5000, não as 4500!!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LH Ver Post
              pneus 205/45R17 era o que tu querias dizer

              mas mesmo assim, em 17", acho que ainda são dos mais baratos... e o desconforto não justifica face à diferença estética?
              Da jante 17 até acho que há mais barato. Do estilo 225/45.

              Eu gosto do carro assim. Não é desconfortável porque a suspensão é normal. Nada de rebaixamentos nem dureza a mais.
              Mas com a mudança de pneus, cometi o erro de meter uns pneus XL e de indice de velocidade maior e ficou um bocado mais desconfortavel.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                Quais sao os consumos do 105cv's non bluemotion a 145? (5ª)
                Quais os do 105cv's bluemotion? (5ª)

                Quais os consumos do 110 hdi a 145? (5ª)



                Dito pelo autor do tópico:

                -Ser a diesel
                -Motor bastante fiável pois para 40000 ao ano tem ke ser capaz de fazer uns bons 300000km
                -Ser do segmento dos Golf,Astra,etc(penso k seja o C mas n tenho a certeza)
                -Consumos bons
                -Ter no máximo 50/60.000km feitos

                Tudo o resto não me interessa, se é bonito ou feio, se tem mtos extras ou nao,etc


                O que tem o golf de melhor que o Leon nestes itens mencionados? (É que ainda nao percebi)
                O 1.6 HDI a 145 km/h vai com consumos reais acima dos 7 litros.
                O Golf vai um pouco acima dos 6.

                E não falo em eventualidades, conheço bem os dois motores.

                Comentário


                  #68
                  1 litro a menos, pode não parecer, mas fazendo contas, dá pra pagar as revisões...


                  os 1.5 dci 105 não são de confiança? em consumos deve ser identico ao golf e faz revisões de 30 em 30 mil km...

                  Comentário


                    #69
                    O Golf faz revisões de quanto em quanto?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                      O Golf faz revisões de quanto em quanto?
                      Corrijam-me se estou errado, mas acho que é de 15 em 15 mil (oleo e filtro) e outros componentes aos 30 (filtro do ar, por exemplo).

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                        O Golf faz revisões de quanto em quanto?
                        acho que é de 15 em 15... mas já deve aparecer alguém que possa esclarecer

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          O 1.6 HDI a 145 km/h vai com consumos reais acima dos 7 litros.
                          O Golf vai um pouco acima dos 6.

                          E não falo em eventualidades, conheço bem os dois motores.
                          Mas isso é no C4 e a versão 92cv.

                          E num 206 1.6HDi mas de 110cv ? Seré também 7l ?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                            O Golf faz revisões de quanto em quanto?
                            Se for longlife 30 em 30 mil faz uma revisão. Se não for, de 15 em 15 mil troca de óleo e filtros e de 30 em 30 mil revisão.

                            Comentário


                              #74
                              Procure no stand virtual por viaturas com pouco mais de um ano e que tenham o motor 1.9TDI ou JTD. Os HDI podem ser uma opção, mas terão que ser forçosamente mais rotativos ou então terá que ir para um motor 2.0 que consumirá sempre um bocado mais do que os 1.9. Melhores que estes só mesmo os motores BMW, mas para isso não chegam 20000€.

                              Outra opção é sondar algumas marcas e ver se têm carros de serviço e tentar obter descontos o mais altos possível.

                              Foi o que eu fiz neste último carro. Viatura de serviço com cerca de 24000kms com quase 1 ano e ainda consegui desconto a mais e oferta da próxima revisão, que seria só aos 40000kms.

                              É uma questão de procurar bem e com calma.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X