Originalmente Colocado por GaLLardO
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Citroën pondrá a la venta el C3 modelo 2010 a finales de 2009. Al menos inicialmente, sólo estará disponible con carrocería de cinco puertas. Con este modelo, Citroën reemplazará al C3 que lleva a la venta desde primavera de 2002.
Como el modelo que aún se vende, tiene un ligero aspecto de monovolumen. Mide 3,94 m de longitud, es decir, 9 cm más que el actual C3. Comparte elementos de diseño del exterior con el prototipo DS3 Inside, que adelanta un nuevo modelo que estará a la venta en 2010. El interior del nuevo C3 y del DS3 es muy parecido.
El exterior llama a atención por un parabrisas que se prolonga por el techo, hasta la altura de las plazas delanteras (imagen). Citroën lo denomina «Zenith» y permite que el conductor y el acompañante tengan un ángulo de visión vertical muy grande. El Citroën C4 Picasso también puede tener un parabrisas de estas características.
El salpicadero del C3 está terminado en dos colores e integra la pantalla que muestra información del equipo de sonido y navegación. Las molduras decorativas pueden ser de plástico cromado o lacado.
Tendrá nuevos elementos de equipamiento, como un kit de conexiones USB y auxiliar, conexión Bluetooth y navegador «MyWay» (con lector de tarjetas SD), entre otros elementos.
El maletero mide 300 l, un volumen similar al del C3 que aún se vende (305 l).
De momento, Citroën no ha anunciado la gama de motores que habrá en el momento inicial de la comercialización del nuevo C3, aunque muchos de ellos serán parecidos a los que tiene el C3 que todavía se vende. Después del lanzamiento, habrá una versión con un motor Diesel HDI de 90 CV, que tendrá un consumo muy reducido y unas emisiones de CO2 de 99 g/km. En 2011, el C3 tendrá una nueva gama de motores (algunos con tres cilindros) y un dispositivo de parada y arranque automáticos del motor. De esta forma, una gran parte de las versiones del C3 tendrán unas emisiones de CO2 por debajo de 101 g/km.
El coeficiente de rozamiento aerodinámico Cx es de 0,30, un valor bastante bueno para un coche de estas características.
El C3 modelo 2010 se fabricará en las factorías de Aulnay y Poissy, en Francia. Será presentado en el Salón del Automóvil de Francfort, en septiembre de este año.
Parabéns Citroen
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Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostUma coisinha... Aquele vidro "Visiospace" que faz o carro parecer um senhor de 50 anos meio careca é de série em todos os C3?
Poderia dizer que é a bu***nha de uma bela garota !
Poderia dizer que lembra o busto dessa mesma garota...
Tudo, como já disse, é questão de imaginação.
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Originalmente Colocado por Foliv Ver PostComo é que deram a volta á rigidez torcional e a segurança passiva do carro com essas soluções estéticas?
O para brisas panorâmico, e o pilar A recortado com a moldura da porta são pontos inovadores, onde tradicionalmente não se altera muito a formula de construção, sobretudo num segmento B onde os custos de produção são tidos muito mais em conta.
Evidentemente que foram desenvolvidas soluções de reforços estrategicos na plataforma, e esse arrojo é de louvar, e se foi conseguido mantendo próximos os custos de produção e complexidade de motagem, então andam a roçar o "milagre" industrial.
Não quero estar a dizer nenhuma asneira, mas tenho ideia que a utilização do vidro no tejadilho reforça a rigidez estrutural.
Em termos de torção, não há comparação entre o vidro e a chapa.
Agora em termos de absorção/dissipação de energia num embate, confesso que não sei como é que fica.
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Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostQuer-me parecer que quanto mais vidro mais rígido.
Não quero estar a dizer nenhuma asneira, mas tenho ideia que a utilização do vidro no tejadilho reforça a rigidez estrutural.
Em termos de torção, não há comparação entre o vidro e a chapa.
Agora em termos de absorção/dissipação de energia num embate, confesso que não sei como é que fica.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
(Citroën)
Parabens citroen...recentemente podemos dizer:
- citroen c6
- vidros "panoramiquímissimo"
- gama DS
- c3 picasso
Citroen...é isto que espero de ti...nada menos .
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post(...)
Apesar de o C3 I não ter sequer tocado nos níveis de vendas do 206/207 ou Clio, a Citroën acabou por se fazer mostrar mais no segmento do que com o Saxo e do que com o AX!
(...)Comercializado a partir de Novembro de 2009, o novo CITROËN C3 tem um objectivo ambicioso : substituir um « best-seller » com mais de dois milhões de unidades vendidas : « Esta renovação é extremamente importante para a marca e oferece-nos os meios necessários para seguir-mos a nossa ambição de ir um pouco mais longe na quota de mercado, indo ao encontro das necessidades quer dos clientes particulares, quer dos profissionais », esclarece Fréderic Banzet, Director Geral da Citroën.
(...)
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostApesar de o C3 I não ter sequer tocado nos níveis de vendas do 206/207 ou Clio, a Citroën acabou por se fazer mostrar mais no segmento do que com o Saxo e do que com o AX!
Foi com o AX que a Citroën deu os primeiros passos no sentido de melhorar a sua qualidade / fiabilidade (e de certa forma consegui-o).
Por outro lado, o AX (e o Saxo) é referência no que toca a comportamento dinâmico, já o C3 regrediu e de que maneira neste ponto !
Originalmente Colocado por Andre Ver PostE houve uma série de coisas que o C3 trouxe em 2001 e que não eram assim tão comuns no segmento B: mala superior a 300L, uma espaço traseiro considerável.
E a mala só tem quanto a mim a vantagem de poder oferecer uma modularidade inexistente em qualquer outro concorrente.
Outro ponto interessante e que encontramos no C3 I. O volante permite a regulação em altura e profundidade. Um must e que mais ninguém na altura oferecia...Editado pela última vez por DeCeIi; 30 June 2009, 09:35.
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ALguns pontos a reter:
- o vidro panoramico Visiospace, embora primeiro visto no GTC, é sempre um argumento de vendas
- os vidros/tectos panorâmicos realmente proporcionam um aumento de rigidez, mas também, implicam um incremento de peso e este peso está colocado mais acima, o que eleva o centro de massa do carro (comportamento sai afectado)
- quanto á torção, os vidros estalam/partem, o tecto em chapa dobra...
- o sensor de chuva ocupa algum espaço,pelo que para ter um vidro "panoramico" em que não se queira algo a atrapalhar, é natural que não seja disponiobilizado esse extra. Já o sensor de luz, é apenas uma foto célula, pelo que o espaço a ocupar é mais reduzido.
- o interior está bonito, mas no geral deveria ser algo diferente do anunciado DS3 (ou não!)
- a "bocarra" "cópia do Fiesta" foi pensada na linha de seguimento do design com a actualização da frente do C4 (em que o 1º citro a ter uma configuração que nos dava pistas para essa "boca" foi o C4 Picasso), sendo portanto, produto da Citroen, e não "cópia"
- já agora, o Focus e o C4 também têm actualmente "bocarras" parecidas. E em ambos o seu desenho (dos facelifts) surgiu na mesma altura.
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A mim parece-me bem interessante esta proposta. A estética é, goste-se ou não, algo que o distingue (naquelas formas meio "ovo") dos concorrentes. Confesso que gostei de o ver em branco. Mais do que em preto
O interior parece muito bom (em termos de aspecto) e se a qualidade percebida acompanhar a evolução, teremos aqui um salto qualitativo sensível. A opção por este parabrisas é algo que considero corajoso, pois neste segmento é necessário ter muita atenção aos custos de produção. E em termos práticos melhora o ambiente a bordo, pois um carro com boa luminosidade interior torna-se logo mais agradável em termos de "qualidade de vida".
Agora venham mais informações e mais testes para podermos saber, realmente, do que é feito este novo C3. Mas pelo que se vê, vem aí um bom produto da Citroen, na senda dos seus últimos lançamentos.
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Originalmente Colocado por gemini Ver PostALguns pontos a reter:
- o vidro panoramico Visiospace, embora primeiro visto no GTC, é sempre um argumento de vendas
- os vidros/tectos panorâmicos realmente proporcionam um aumento de rigidez, mas também, implicam um incremento de peso e este peso está colocado mais acima, o que eleva o centro de massa do carro (comportamento sai afectado)
- quanto á torção, os vidros estalam/partem, o tecto em chapa dobra...
- o sensor de chuva ocupa algum espaço,pelo que para ter um vidro "panoramico" em que não se queira algo a atrapalhar, é natural que não seja disponiobilizado esse extra. Já o sensor de luz, é apenas uma foto célula, pelo que o espaço a ocupar é mais reduzido.
- o interior está bonito, mas no geral deveria ser algo diferente do anunciado DS3 (ou não!)
- a "bocarra" "cópia do Fiesta" foi pensada na linha de seguimento do design com a actualização da frente do C4 (em que o 1º citro a ter uma configuração que nos dava pistas para essa "boca" foi o C4 Picasso), sendo portanto, produto da Citroen, e não "cópia"
- já agora, o Focus e o C4 também têm actualmente "bocarras" parecidas. E em ambos o seu desenho (dos facelifts) surgiu na mesma altura.
Esta nova saga DS não significa Distinctive Series?
É que de repente, o DS3 deixou de ser distinto e passou a ser apenas a versão de 3p do C3 com mais uns floreados.
Pode beneficiar a imagem do C3, mas prejudicará mais o DS3, tendo em conta que supostamente seria uma gama à parte.
A frente é idêntica, aparte a decoração e o interior, idem idem aspas aspas.
Apesar de não concordar muito com esta germanização externa da Citroen, esperaria ao menos faces distintas nos dois modelos.
Marketing por marketing, ao menos faziam a coisa bem feita.
A seguir este molde, o futuro C4 e DS4 também partilharão face e interior, e o "mercado" pode não querer pagar mais pela carroçaria Distinctive Series, dado a colagem.
Em relação à questão do vidro.
Dá um belo efeito, sem dúvida.
Poderá contribuir algo para a rigidez da estrutura, mas o vidro não é material estruturante, devido às proprias caracteristicas do material.
O aço é mais pesado que o vidro, mas para o vidro conseguir os mesmos niveis de rigidez do aço, é preciso acrescentar bastante mais material.
Apesar das vantagens de um tecto panorâmico, será sempre mais pesado que um tecto em aço, e ainda por cima, o peso está no sitio errado, aumentando o centro de gravidade do veiculo.
A Fioravanti tem umas soluções porreiras para esse problema, usando uma folha de metal perfurada, que reveste uma "chapa" de policarbonato, conseguindo reduzir o peso e a espessura da coisa, além de obter um efeito visual bastante interessante.
Outra solução é substituir o pesado e oneroso vidro por policarbonato de alta resistência, conseguindo atenuar claramente a questão do peso.
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