Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Alfa Romeo 169

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque os seguidistas da Alemanha n acreditavam que a Alfa fosse renascer...e logo desta forma!

    Comentário


      fantástico

      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


      Alfa-Maserati, os polos de luxo

      A serpente o tridente serão aos dois símbolos do grupo italiano.
      A aposta só terá sucesso se estiverem à altura em termos de design, técnica, dispositivos eletrónicos e gadgets.
      O grupo italiano sabe que a tarefa não é fácil e como exemplo têm o fraco sucesso conseguido pelo Lancia Thema e Flavia cabriolet.

      Pelo que se sabe até ao momento, os próximos Alfa Romeo e Maserati serão totalmente diferentes: tanto o Quattroporte como o Ghibli serão construídos em Itália utilizando parte mecânica e de componentes da Chrysler, com sobre a base de um projeto totalmente inédito.

      Próximo do Ghibli que será uma berlina desportiva com pouco mais de 4,8 metros, nasceu o projeto do navio-almirante da Alfa, um modelo em torno do qual trabalha o Centro Stile.
      Ainda se discutem joint ventures até à escolha do projeto definitivo.

      A mecânica será a mesma do Ghibli, mas a carroçaria e o estilo do interior serão puramente Alfa.
      Este modelo não ficará a dever nada aos modelos de prestígio do passado.
      Será construído em Mirafiori na mesma linha de montagem do Ghibli.

      Aguarda-se a sua chegada ao mercado no ano de 2015, destinado a recolher a herança deixada pelos 164 e 166, mas não devendo envergar uma numeração, mas sim um nome: a designação mais provável será “Alfetta”, a mesma denominação do campeão de F1 dos anos 50 e da berlina de sucesso dos anos 70.
      Este nome deverá acompanhar o Giulietta, o Giulia e o futuro spider, o Duetto.

      Este modelo terá uma carroçaria grande mas agressiva, com mais de 4,80 metros de comprimento e uma largura próxima de 1,90m.
      Terá tração traseira ou às quatro rodas, quadro desenvolvido em Detroit em colaboração com os técnicos de Turim.

      A motorização de topo será um 6 cilindros de 3 litros biturbo, construído em Maranello pela Ferrari (que também equipará o Ghibli), que na sua versão mais potente disponibilizará cerca de 400cv.
      Terá também um turbo-diesel de 6 cilindros e 3 litros a debitar 250cv, e blocos de 4 cilindros de nova geração derivados da atual gama do grupo.

      A transmissão será manual de 6 relações, e, em alternativa, a automática de 8 velocidades de origem ZF (ou talvez já a nova caixa automática de 9 escalonamentos).

      Mas se ao nível de motores, tração e caixa, o modelo promete, não poderá errar em termos de conforto, acabamentos, materiais, equipamento e, naturalmente, em rolamento em estrada, se quiser bater a concorrência germânica.

      Segundo as últimas informações, os futuros modelos da Alfa serão fabricados em Itália, com a exceção do Duetto que a par do Mazda MX-5, será construído no Japão.

      Fonte de informação: auto.it

      Comentário


        Lindo

        Comentário


          Brutal

          Comentário


            Não me convence. Em vários aspetos mas vou esperar por imagens mais palpáveis.

            Comentário


              Parece-me um shop manhoso de um BMW S5 da era Bangle...
              Isso é alguma coisa de definitivo ou é alguém a adivinhar?

              Comentário


                Que shop tão obviamente baseado no A7.

                Não lhe dou grande credibilidade.

                Cumprimentos

                Comentário


                  Alargando um bocadinho mais a grelha, temos uma copia da Audi.
                  Espero que a Alfa seja mais criativa do que os "shops".

                  Depois lê-se logo algo como "Brutal!", quando depois de lerem os posts seguintes pensam: "epá, pera lá..."...
                  Editado pela última vez por Whisperdancer; 11 April 2013, 17:21.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Alargando um bocadinho mais a grelha, temos uma copia da Audi.
                    Espero que a Alfa seja mais criativa do que os "shops".

                    Depois lê-se logo algo como "Brutal!", quando depois de lerem os posts seguintes pensam: "epá, pera lá..."...
                    Gostos não se discutem, achei mesmo brutal.
                    cps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                      Gostos não se discutem, achei mesmo brutal.
                      cps
                      A questão é mais: Também achas o A7 "Brutal"?

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        Acho que a alfa a lançar um carro do segmento E com aquele preço identico aos "3 grandes" vai ter de se esmerar e muito em termos de... tudo! para sequer se aproximar deles, isto pelo menos no mercado português, nao quero falar de mentalidades mas a verdade é que as ha, e uma coisa é haver muitos gajos a fazerem um verdadeiro culto à marca no entanto outra coisa é comprar, ainda por mais um carro do segmento E, mas vamos ver até pode ser uma bela surpresa, em termos de design e nao querendo ja entrar aqui a babar-me com shops manhosos de audis tenho confiança que não vai falhar vamos ver o resto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                          Acho que a alfa a lançar um carro do segmento E com aquele preço identico aos "3 grandes" vai ter de se esmerar e muito em termos de... tudo! para sequer se aproximar deles, isto pelo menos no mercado português, nao quero falar de mentalidades mas a verdade é que as ha, e uma coisa é haver muitos gajos a fazerem um verdadeiro culto à marca no entanto outra coisa é comprar, ainda por mais um carro do segmento E, .....
                          Quem se disponibiliza a comprar um carro de 60/70/80 ou mais mil euros, muitas vezes valoriza aquilo que se aproxime mais de "um valor seguro".

                          A estratégia errática da Alfa Romeo dos últimos anos, não é o ideal para inspirar grande confiança e digo isto com pena porque gosto imenso da marca. Mas mesmo assim acredito que se for bem posicionado possa vender mais que um Lancia Thesis.

                          Comentário


                            A verdade é que não será uma luta fácil com o trio germanico sempre forte e os Jag à mistura.

                            Comentário


                              É um projecto que tem boas hipóteses de resultar, mesmo que venda apenas uma fracção dos alemães, ou que se equipare apenas ao Jaguar XF.
                              Primeiro, partilha plataforma com o Ghibli/Quattroporte, e a plataforma eléctrica provém do 300C/Charger/Challenger.
                              Podemos falar em economias de escala, mesmo que o volume total seja bastante baixo, se considerarmos as vendas do QP/Ghibli (que deverão ficar-se pelas 25-30 000 un/ano)
                              Os seus irmãos italianos poderão vender pouco, mas venderão com margens bastante mais apetitosas.

                              Segundo, os EUA. É um grande "se", mas se o 169 vender bem nos EUA, mais que compensará o investimento, mesmo que em contraponto tenha números pequenos na Europa. E nos EUA não é de esperar os motores base, logo, com a possibilidade de maiores margens de rentabilidade.

                              Sejamos realistas. Não estamos a ver o próximo lider do segmento. Mas tem tudo para ser um sucesso para a marca e grupo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                A questão é mais: Também achas o A7 "Brutal"?

                                Cumprimentos
                                Não gosto do A7, mas a frente que estou ali a ver não é de um A7, a traseira não se vê e só o perfil olhando para a linha do tejadilho se percebe ser de um A7.
                                cps

                                Comentário


                                  O 164 quando saiu vendeu bem. Nao era obviamente líder, mas era uma excelente alternativa aos serie 5 e E. Se forem espertos, conseguem colocar o 169 numa posição interessante no segmento. Aguardo datas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                    Não gosto do A7, mas a frente que estou ali a ver não é de um A7, a traseira não se vê e só o perfil olhando para a linha do tejadilho se percebe ser de um A7.
                                    cps
                                    Não é só a linha de tejadilho. Acredita.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      O objectivo destes photoshops não será exactamente descobrir qual o modelo que lhe está na base, e tendo isto em conta, e ignorando os traços do pilar A para trás, acho que esta frente está muito bonita e ficaria bem num modelo destes.

                                      Comentário


                                        Pegaram é certo no A7 mas o A7 não tem uma frente tão limpa como esta, até podemos ver naquela pequena grelha que as curvas são nas mesmas posições mas é uma grelha mais elegante logo a começar pela sua dimensão.

                                        Na realidade percebe-se que é o A7 pelo ombro lateral, se apenas fosse mostrada a frente até ao 1º pilar poucos iriam ver um A7, no máximo iriam ver que o "buraco" da grelha teria a mesma forma base de alguns Audi mais recentes. Só que nos Audi a grelha está ao gritos do tamanho que já tem.

                                        Agrada-me mais umas óticas deste género e menos ao género Mito ou Giulietta.

                                        Comentário


                                          AF147, se for possível autalizar o título do tópico, seria bom, pois o veículo do segmento E será uma berlina e um coupé de 4 portas chamado de 6C, rivalizando com o S5, A6, Clase E, e o S6, A7 e CLS. "Alfa 6C berlina e coupé 2015", por exemplo...
                                          Alfa Romeo trabalha na coupé e berlina 6C |AutoEdizione.com

                                          We have reported some believable rumors about this before already, and we even heard it from sources close to Alfa Romeo, but now there are signals from the US which might prove we were right all along; Alfa Romeo is working on a 6C coupe and sedan (four-door coupe like the CLS or 6-series Gran Coupe).
                                          The Fiat Group would indeed be working hard on a complete top segment for Alfa Romeo in the slipstream of the new Maserati Quattroporte and Ghibli. It would more or less be using the same platform as these two (‘E-Evo’), is what the well-respected source Car&Driver claims. The Milanesebrand will take in a position right underneath its bigger brother from Modena and wants to be a direct competitor of the German brands Audi, BMW and Mercedes, especially in the US. As the name 6C already indicates, the new V6 power sources (both petrol and diesel) will be of vital importance here.

                                          The 6C sedan and coupe will be all about sportiness, while being priced a little lower than the Maserati Ghibli. The suspension and damping will differ from the Ghibli, as will the transmission. The Alfa-technicians would insist on using their double dry clutch (‘Alfa TCT’) instead of the German ZF. Fiat Powertrain-boss and Alfist Aldo Marangoni (picture) would be in charge of all the technical developments of the Milanese brand. Alfa Romeo will be focusing on performance when it comes to the 6C and is therefore probably going to adapt the characteristics of the V6-engines. It is said that a special, very powerful, biturbo would already be subject to thorough testing as we speak.
                                          The launch of Alfa Romeo’s top segment is expected in 2015 and, as earlier said, we assume an extra variant will follow in the year after. The platform will furthermore also be shared with Dodge/SRT. We expect Turin to play an important role in the production of these cars, though this rear-wheel drive platform (with Q4-system of Maserati/Ferrari) will eventually also be rolling of the assembly lines in Brampton, Canada.
                                          Alfa Romeo trabalha num coupé e berlina 6C baseados no Ghibli

                                          With twin-turbo V6 engines

                                          Car & Driver reports Alfa Romeo is currently developing a new sedan and coupe which will receive the 6C nameplate.
                                          Both models will be powered by the same twin-turbo V6 engines co-developed by Maserati with Ferrari for the recently unveiled Ghibli. Aside from engines, the Alfa Romeo 6C is likely to borrow the platform of the baby Quattroporte but with a sportier handling and a more aggressive styling. Chances are it could take Ferrari FF's all-wheel drive system and/or other drivetrain components from Maranello such as the dual-clutch gearbox.
                                          In terms of styling, Alfa Romeo could decide to adopt some of the styling cues seen on the equally beautiful IED Gloria and Alex Imnadze's 6C concepts. The sedan is actually expected to be a sleek four-door coupe due in 2015 as a 2016MY, with plans of selling 40,000 units annually.
                                          More details can be found visiting the source link below.


                                          Source: blog.caranddriver.com
                                          IED/Gloria concept:


                                          Render 6C de alex Imnadze:

                                          Comentário


                                            Gostei,mas essa traseira parece-me claramente do viper.

                                            Comentário




                                              Comentário


                                                Nunca mais saí o raio do 169 ou lá o que seja o nome dele! Parece impossivél como uma marca como a Alfa Romeo ficou apenas com um Mito e um Giulietta à venda!
                                                Como já aqui disseram e bem, o 159 não deveria ter saído de comercialização enquanto não tivesse substituto!

                                                Cps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                  Nunca mais saí o raio do 169 ou lá o que seja o nome dele! Parece impossivél como uma marca como a Alfa Romeo ficou apenas com um Mito e um Giulietta à venda!
                                                  Como já aqui disseram e bem, o 159 não deveria ter saído de comercialização enquanto não tivesse substituto!

                                                  Cps
                                                  Eu cada vez que passo por um ainda me babo todo e tal não acontece com nenhum outro carro mais moderno.

                                                  Comentário


                                                    Soon first pictures Alfa Romeo flagship?

                                                    We’re hearing more and more rumors that it won’t take too long before we will see the new flagship model of Alfa Romeo. These rumors are specifically coming from Italy, but also here (in the Benelux), it is said that Alfa Romeo has been working on their E-segment model for quite a while already. Word even has it that a number of testing models would already be driving around in Ghibli-camouflage (it will have the same platform), and that FGA will show the first press pictures to the world late 2013 already (!).

                                                    The successor to the 166, possibly called the 6C, will help the 4C with Alfa Romeo’s comeback in the US, where the 4C will be introduced this fall. Whether the model will also be produced in Grugliasco, like the Maserati Ghibli and Quattroporte, is not yet known, but seems most probable. Mirafiori will then take care of the D-segment, the Maserati SUV and the new generation MiTo.
                                                    Será que vai ser apresentado no salão de Los Angeles mais para o fim do ano, juntamente com o 4C?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                      Soon first pictures Alfa Romeo flagship?



                                                      Será que vai ser apresentado no salão de Los Angeles mais para o fim do ano, juntamente com o 4C?
                                                      Ver para crer... Espero que tenha um bom e competitivo motor a gasolina e diesel (1.75 e 2.0, respectivamente) de entrada...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                        Ver para crer... Espero que tenha um bom e competitivo motor a gasolina e diesel (1.75 e 2.0, respectivamente) de entrada...
                                                        Se se chamar 6c, será muito pouco provavel.

                                                        Comentário


                                                          Estou farto de promessas, venham de lá novos modelos...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                                                            Se se chamar 6c, será muito pouco provavel.
                                                            Há partida deve mesmo ter esses motores de 4 cilindros de entrada até porque é muito importante para as vendas na Europa. Mas claro depois os modelos de topo terão certamente motores de 6 cilindros, o 3.0 v6 a gasolina com provavelmente 330 e 410cv como o Ghibli e depois o 3.0 diesel de 250 ou 275cv.
                                                            Espero acima de tudo que seja um bom produto com um comportamento afinado, conforto em bom plano, bons motores e acima de tudo aquele toque típico dos Alfas por dento e por fora.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                                                              Há partida deve mesmo ter esses motores de 4 cilindros de entrada até porque é muito importante para as vendas na Europa. Mas claro depois os modelos de topo terão certamente motores de 6 cilindros, o 3.0 v6 a gasolina com provavelmente 330 e 410cv como o Ghibli e depois o 3.0 diesel de 250 ou 275cv.
                                                              Espero acima de tudo que seja um bom produto com um comportamento afinado, conforto em bom plano, bons motores e acima de tudo aquele toque típico dos Alfas por dento e por fora.
                                                              Espero que seja assim. Com estas características pode tornar-se o 4/5 player do segmento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X