Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Alfa Romeo 169

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ... se bem que este é o meu preferido, só que não acho que vão ir por aqui ja que a tendencia agora é a inspiração no 8C

    Comentário


      Sim, na parte de linhas mais redondas, mas se analisarmos bem o Giu já pouco tem a ver com o 8c, o mito sim foi muito proximo... este ultimo vermelho, e o cinzento até se enquadra na gama actual...

      Comentário


        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Sim, na parte de linhas mais redondas, mas se analisarmos bem o Giu já pouco tem a ver com o 8c, o mito sim foi muito proximo... este ultimo vermelho, e o cinzento até se enquadra na gama actual...
        Exactamente, o Giu já nada tem de 8C. O que leva a pensar que o sucessor do 166 já não vai estar preso a esse estigma estilístico!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
          Exactamente, o Giu já nada tem de 8C. O que leva a pensar que o sucessor do 166 já não vai estar preso a esse estigma estilístico!
          mas ainda está na transição na parte da frente e de facto os farois ficam ali um bocado perdidos nos extremos, deviam te-los afinado mais, tipo isto...

          Editado pela última vez por ARMIC; 13 December 2010, 22:02.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
            Sim, na parte de linhas mais redondas, mas se analisarmos bem o Giu já pouco tem a ver com o 8c, o mito sim foi muito proximo... este ultimo vermelho, e o cinzento até se enquadra na gama actual...
            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
            Exactamente, o Giu já nada tem de 8C. O que leva a pensar que o sucessor do 166 já não vai estar preso a esse estigma estilístico!
            bem, pegando num post que está no tópico do Giulietta
            Por acaso já conhecia tudo isso (desde o Verão), que a Auto&Design que costumo ler, ao ser italiana, costuma ter acesso mais aprofundado ao processo de design/styling das marcas domésticas.

            Descrevendo um pouco o mais o que se está a ver, depois de um processo inicial de exploração de várias hipóteses chegou-se a 3 possiveis caminhos para o sucessor do 147.


            Pegando pela ordem das imagens, a primeira mostra uma proposta mais rigida e geométrica que vai beber muita inspiração ao perfil do 145, sobretudo na definição da área das janelas, como uma faixa ininterrupta.

            Alguns elementos são inspirados em carros de um passado mais distante como a frente a evocar o Giulia GT.

            Na 2ª imagem, temos o primeiro caminho a ser desenvolvido, que basicamente pega no 147 e evolui os seus temas. Infelizmente, devido às maiores dimensões que teria, não consegue aquele aspecto compacto e ao mesmo elegante da musa inspiradora.


            Ambas foram rejeitadas em deterimento de uma 3ª (da qual só tenho sketches e renders), e que nas imagens que mostras, já mostra o corpo definido, mas a mostrar as diversas possibilidades para a frente do carro, que foi o que deu mais trabalho.

            Esta 3ª hipótese que nos deu o Giulietta, pega no trabalho desenvolvido no 8C e no Mito, com formas e superfícies mais fluidas, mas com um pequeno twist, ao usarem algumas arestas para criar mais tensão nas superfícies, e a meu ver, muito bem decidido. Obviamente que não comparo com o 8C, que recupera de forma brilhante o dominio das superfícies curvas dos anos 60, mas mostra um trabalho bem mais resolvido e maduro que aquele que nos é disponibilizado no Mito.

            Deram mais atenção aos extremos do carro, para distanciar-se dos "irmãos" e para não cair numa repetição excessiva dos mesmos temas.
            Infelizmente, do meu ponto de vista, a solução final aprovada para a frente não é a melhor. Tem claramente uma diferença de carácter gritante com a traseira.

            A solução para o scudetto (flutuante) também parece não se integrar da melhor forma com a frente. Durante o desenvolvimento do processo de design, eles tiveram, a meu ver, soluções mais interessantes para o mesmo e entradas de ar inferiores.

            Nessa imagem que mostras, talvez tivesse pegado na solução esquerda inferior e desenvolvido-a um pouco mais. Grupos ópticos mais pequenos ou esguios seriam a minha escolha e tentaria integrar melhor o scudetto no todo.

            no sketch do interior, já só mostra o desenvolvimento da solução escolhida. Faltam outras que seguiam layouts mais tradicionais Alfa.
            Mas não me queixo. Acho qeu fizeram uma boa opção, e permitiu superar algumas expectativas. Apesar dos interiores Alfa costumarem ser apelativos, os temas já se repetiam faz algum tempo (e não só na Alfa, como em outros que se "inspiraram" na mesma). E este desenvolvimento horizontal veio dar novas possibilidades para o futuro.


            Pessoalmente, não é propriamente um dos melhores desenhos da Alfa.
            O nivel estava muito alto com o 147 e 156, mas tendo em conta o cinzentismo do segmento, mesmo sendo o Giulietta um dos Alfas mais "cinzentos" está um ponto acima da generalidade da concorrência.
            é um desenho mais consensual, menos apaixonate, mas ainda tem aquele toque tipicamente italiano de conseguir fazer muito com recurso a poucas linhas e sem floreados excessivos.

            Que é precisamente aquilo que atrai no melhor estilo italiano. Elegância combinado com dinamismo visual, mas sempre de forma depurada, com particular atenção à proporção entre o todo e as partes, conseguindo geralmente resultados positivos e distintos.
            Ou seja, com o Giulietta a ser o primeiro passo no fugir da influência retro que o 8C originou, imagino que este hipotético 169 esteja ainda mais com o olhar fixo no horizonte.

            Com o sucessor do 159, deveremos ter uma amostra do que poderá ser, de forma mais determinada, as próximas linhas estilisticas da Alfa

            Comentário


              Tambem não tería sido mau continuarem com inspiração 8C



              Comentário


                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                Tambem não tería sido mau continuarem com inspiração 8C



                Não concordo. Sou da opinião de que cada carro deve ter traços únicos que os distinguem facilmente entre as várias propostas da marca. Esse aí tem a frente praticamente igual ao 8C.
                Claro que isso nem sempre é fácil até porque é importante manter um certo rumo estilístico.

                Apesar de sempre ter gostado e continuar a gostar da Audi, custa-me olhar para a frente que colocam em todos os modelos.
                Percebo que talvez o façam com o objectivo de criar uma identidade única que seja facilmente reconhecida por qualquer pessoa.
                Num entanto, para quem procura alguma diferenciação talvez não seja essa a melhor opção.

                Voltando à Alfa, sempre achei o Mito demasiado decalcado do 8C. Gosto do carro e quem sabe um dia não vem um parar cá a casa mas aprecio mais o que fizeram no Giulietta.

                De todos os shops que já vi do substituto do 159, sem dúvida que o que me mais seduz é este:




                Este também não é mau mas a frente talvez seja um pouco curvilínea demais para o meu gosto:

                Comentário


                  Este Alfa vem dar cabo de tudo... Ca puuu.... de carro mais bonito.

                  Comentário


                    A foto que metí do "futuro 149 " é obviamente um fotoshop mto bem feito da adaptação a um compacto familiar do 8C e é claro que nunca sairia exactamente assim, mas eu até preferia esse ao actual GIU. não só pelo visual mas pq estaría mto mais diferenciado em relação aos do seu segm. e por tanto dentro do que devería ser a filosofia ALFA.

                    No caso do MiTo, acho que fizeram um excelente trabalho com a versão compacta do 8C.

                    Das fotos do GIULIA que tbm metí aqui, adóro a versão em azul petroleo, é perfeita, tanto como o 156 quando foi apresentado, mas por outro lado, as linhas da versão em cinza prata, são talvez mais interessantes e diferenciadoras em realção à concorrecia directa.

                    Eu não desgosto do actual GIU. mas os farois ficaram nem carne nem peixe ali perdidos nos extremos do capô, e com um "olhar" um bocado soft, para alem de estar demasiado racional em termos de formas, mas talvez por isso está a vender bem.
                    Editado pela última vez por ARMIC; 14 December 2010, 10:10.

                    Comentário




                      Se a VW chegasse a comprar a ALFA, o futuro 169 podería ser uma coisa deste genero ?
                      Editado pela última vez por ARMIC; 14 December 2010, 10:10.

                      Comentário


                        Isso é uma interpretação alemã de um Alfa.
                        Gordo e balofo.

                        Um Alfa deste segmento tem que manter linhas fluidas e leves, tal como no passado.
                        Aliás, tanto neste segmento como nos outros.

                        Comentário


                          Ou seja, isto.


                          O GIU ja devia vir com uns farois neste estilo para is fazendo a transição
                          Editado pela última vez por ARMIC; 14 December 2010, 10:51.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post


                            Se a VW chegasse a comprar a ALFA, o futuro 169 podería ser uma coisa deste genero ?

                            Esperemos que nunca aconteça pk seria o aborto da ALFA! A alfa n precisa de outras marcas para "melhorar" o seu design...as outras é que a copiam ( mal )! Acho muito bem que cada marca mantenha a sua entidade. Os alemães que fiquem lá com os seus carros maravilha...e deixem os italianos para os italianos!
                            Editado pela última vez por N0comments; 14 December 2010, 11:53.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                              Tracção traseira é positivo.
                              Mas e a base do 300c?? É boa Só sei que já não é uma base muito recente.
                              A anterior base do 300C não é recente. A nova LY, como é óbvio, é recente.

                              Comentário


                                Isso parece-me um 156 2ª edição com um body kit.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                  A anterior base do 300C não é recente. A nova LY, como é óbvio, é recente.
                                  A actual ("nova") plataforma Chrysler é a LX, estreada no 300, que é uma evolução da antiga plataforma LH, com mistura de componentes de plataformas MB...com 10 anos.

                                  A LY é nada mais que uma versão alongada da LX, não a devemos ver na Europa.

                                  Ou seja, a plataforma é "nova", mas com componentes já com alguma idade. É bom o facto de ser RWD, e ter porte para motores grandes, que era o que faltava à Alfa. Mas não será plataforma para fazer mossa à BMW ou Jaguar...

                                  Vamos ver se numa próxima geração a Alfa tem direito a uma plataforma RWD mais evoluída. Mas para já é melhor que nada.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 14 December 2010, 12:15.

                                  Comentário


                                    No caso da LAMBO a VW basicamente dedicou-se à parte financeira/gestão, o resto é tutto made in Italy e parece que a coisa não correu mal.

                                    pelo que neste ponto não estou tão preconceituoso



                                    http://www.youtube.com/watch?feature...&v=h3enQ2Qk70Q.

                                    topem que todos tem um forte sotaque italiano e não alemão
                                    Editado pela última vez por ARMIC; 14 December 2010, 15:59.

                                    Comentário






                                      Para isto valia a pena...

                                      Comentário


                                        por acaso acho que estas soluções das entradas de ar inferiores tão aparatosas complicam muito, parece que tem aparelho nos dentes

                                        It´s too much

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                          Ou seja, isto.


                                          O GIU ja devia vir com uns farois neste estilo para is fazendo a transição
                                          Como eu gostava q o sucessor do 166 se parecesse com isto, tipo: um primo do Quattroporte!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                            Esperemos que nunca aconteça pk seria o aborto da ALFA! A alfa n precisa de outras marcas para "melhorar" o seu design...as outras é que a copiam ( mal )! Acho muito bem que cada marca mantenha a sua entidade. Os alemães que fiquem lá com os seus carros maravilha...e deixem os italianos para os italianos!
                                            É verdade.

                                            E há mais, aqui neste fórum, mas ainda mais em fóruns italianos, muitos "torciam" pela venda da Alfa à VW, porque assim iriam ter boas plataformas, grandes motores e até a cidade de Milão recebeu uma comitiva da VW com italianos à frente(De Meo e outros) porque a sede voltaria a ser lá e seriam produzidos lá.

                                            Grande erros. A Fiat se vendesse a Alfa certamente venderia uma das fábricas em conjunto, em 2º lugar construir uma fábrica de raiz em Milão ou mesmo reabilitar Arese ficaria muito dispendioso para um grupo que tem já tantas fábricas e muitas subutilizadas, em 3º fala-se que se a venda se concretizasse a VW construiria Alfa Romeo's nas fábricas espanholas da Seat.
                                            Seria a verdadeira heresia. Vejam lá se a VW iria mesmo ser melhor do que a Fiat na gestão da Alfa, se me dissessem a BMW talvez, mas aí iriam canibalizarem-se entre si partindo do princípio que a BMW quisesse fazer da Alfa Romeo uma verdadeira Alfa.

                                            Mas como veem com a VW nada melhoraria, e motores melhores também não sei, a Alfa não vai utilizar V10 nem V8 e para isso tem os da Ferrari que são bem melhores, quanto a V6 Benzina e Diesel vai ter os da Chrysler modificados com Multiair e os novos JTD V6 e quem sabe num futuro próximo se não terá os V6 que a Ferrari pensa desenvolver

                                            Comentário


                                              Mais renders do "Diva" que deverá ser apresentado em 2012:








                                              diva1.jpg

                                              diva2.jpg

                                              Comentário


                                                Deste último gosto!! Os outros gosto, mas tendo em conta as expectativas altíssimas que tenho sempre em relação a qualquer design Alfa Romeo estão abaixo do esperado!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                  Mais renders do "Diva" que deverá ser apresentado em 2012:







                                                  Estes são ridiculos.

                                                  Apresento-vos o fisker Karma..


                                                  Comentário


                                                    Será que haverá mesmo um sucessor para o 166?
                                                    Acho que não será em 2012 nem nos anos seguintes.
                                                    A aparecer algo, deverá ser pós-2015, que até lá, vamo-nos ficar com o Giulia e um par de crossovers/Suv's.
                                                    Um Mito de 5p, o 4C de produção e "prontos", nos próximos anos, não haverá mesmo nada mais.

                                                    E para mais quando a Maserati se prepara para ocupar o segmento E com um sedan, para já apenas com motorizações de topo, mas a acreditar na boa resposta que este modelo poderá ter, poderá seguir uma estratégia semelhante à que a Jaguar fez com o XF, que a curto prazo estreará uma motorização diesel de 4cil.

                                                    O que menos espaço deixa para um hipotético sucessor do 166.
                                                    De qualquer forma a acontecer algo para este segmento para a Alfa, acho mais provável que venha num formato do tipo CLS, sedan rasteirinho e tal...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      E para mais quando a Maserati se prepara para ocupar o segmento E com um sedan, para já apenas com motorizações de topo, mas a acreditar na boa resposta que este modelo poderá ter, poderá seguir uma estratégia semelhante à que a Jaguar fez com o XF, que a curto prazo estreará uma motorização diesel de 4cil.

                                                      ...
                                                      O que, diga-se de passagem, não faz qualquer sentido, principalmente quando existe no grupo, Alfas e Lancias para isso.

                                                      Os directores da FiatAuto parecem os líderes dos partidos do "centrão" cá do país...incompetentes e sem qualquer visão a longo/médio prazo.

                                                      Comentário


                                                        Por acaso, acho que até faz sentido.
                                                        A Maserati tem bastante mais credibilidade no panorama actual do que propriamente a Alfa, sobretudo quando subimos em segmento. Além disso, podem "puxar" pelo preço, garantindo margens mais proveitosas. Em vez de termos um Alfa com intenções de querer chegar às proveitosas margens de rentabilidade dos alemães, a Maser chega lá directamente sem medos! Vai embater directamente com as versões de topo do 5, E, A6 e XF sem que pareça desajustado.

                                                        Caso o Giulia consiga convencer da mesma forma que o Giulietta parece estar, talvez a médio prazo a Alfa possa novamente arriscar num modelo deste segmento, mas pelo que já li, o mais certo é acabarmos com uma criatura do género CLS, não entrando em conflito directo com o futuro baby-Quattroporte

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                            O que, diga-se de passagem, não faz qualquer sentido, principalmente quando existe no grupo, Alfas e Lancias para isso.

                                                            Os directores da FiatAuto parecem os líderes dos partidos do "centrão" cá do país...incompetentes e sem qualquer visão a longo/médio prazo.
                                                            Lancia? Não é preciso ser-se um génio para se perceber que o novo Thema vai vender meia dúzia de unidades. Quanto à Alfa, até para vender no segmento D está a ter muitíssimas dificuldades (o 159 tem vendas residuais) e querem-se aventurar no segmento E?

                                                            A Maserati parece-me ser a escolha certa para desempenhar esse papel. Então no mercado americano vai vender que nem ginjas.

                                                            Comentário


                                                              No mercado americano este segm. equivale ao nosso D, na perspectiva de entrar nesse mercado, é indispensavel um mod. neste segm.

                                                              Por outro lado, o posicionamento em relação ao Maserati está evidentemente uns degraus a baixo, ou seja deve ter um valor bem abaixo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X