Originalmente Colocado por senhorpedro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo Alfa Romeo 169
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostEsse 3.0 já está basicamente pronto.
À uns meses veio a lume algumas specs preliminares, enquanto o testavam num Thesis. Não falaram de consumos, mas sim de emissões, com o V6 a emitir 150g/km de Co2 e potência a rondar os 250cv.
Nada mal, tendo em conta o tamanho e cavalagem do bicho.
O curioso é que agora, têm um motor e não têm um carro para o usar.
juntar-se com a Chrysler, pode dar as bases para este motor.
Mas a ver este motor, só lá para 2011, quando forem lançados os Lancia derivados dos Chrysler Sebring. Fala-se num sedan e num descapotável.
Em relação ao "169", Diva, bem... para já é tirar o cavalinho da chuva.
Até ao final de 2011, apenas teremos o Giulietta e facelifts do MiTo, além dos Model Year do 159 e Brera.
O plano já foi apresentado pelo boss da Fiat.
Parece que se confirma o congelamento de lançamentos de modelos novos para a Alfa Romeo, enquanto se fazem novos planos ou se espera pelo sucesso/insucesso do Giulietta
Por isso, ainda tem de se esperar por 2012, pelo menos.
Se lerem a apresentação do Sergio Marchionne a apresentar este plano,falou-se mais em reestruturação e estratégias, de modo a optimizar processos, e como continua o processo de integração da Chrysler no grupo.
não se falou muito em produto, e muito menos na alfa Romeo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostEu tb concordo.
Acho que Alfa devia apostar apenas no seg dos desportivos. Tipo Porche italiana. Ficaria mto interessante assim.
Ela nem 159 é capaz de vender quanto mais 169?
Provavelmente, será mais um tiro no pé.
A partir do momento que ultrapassa "break even point" já está a dar lucro.
Uma coisa é vender mais que a concorrência directa, o que efectivamente não aconteceu (e todos nós sabemos que muitos dos BMW, Mercedes e Audi´s que por aí andam estão associados às frotas empresariais porque do ponto de vista económico são mais rentáveis (desvalorizam menos)) outra coisa é um determinado modelo não dar lucro o que é uma inverdade sobre 159.
Se eu estiver errado corrige-me.
Frases como "A Alfa assim não vai lá" são totalmente inócuas e desfasadas da realizada, o que nós desejamos nem sempre corresponde à aquilo que podemos, o querer acelerar o processo de luta por determinados segmentos pode levar a consequências praticamente irreversíveis, aliás a Fiat já provou um pouco desse "prato".
O caminho da Alfa é com os pés no chão e não com olhos no céu, podem não ser perfeitos a nível organizacional, mas têm que ser essencialmente seguros nas pedras que movem no tabuleiro.
CumptsEditado pela última vez por pmna; 19 January 2010, 22:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostComo é que sabes que o 159 (em termos de vendas) foi um tiro no pé?
A partir do momento que ultrapassa "break even point" já está a dar lucro.
Uma coisa é vender mais que a concorrência directa, o que efectivamente não aconteceu (e todos nós sabemos que muitos dos BMW, Mercedes e Audi´s que por aí andam estão associados às frotas empresariais porque do ponto de vista económico são mais rentáveis (desvalorizam menos)) outra coisa é um determinado modelo não dar lucro o que é uma inverdade sobre 159.
Se eu estiver errado corrige-me.
Frases como "A Alfa assim não vai lá" são totalmente inócuas e desfasadas da realizada, o que nós desejamos nem sempre corresponde à aquilo que podemos, o querer acelerar o processo de luta por determinados segmentos pode levar a consequências praticamente irreversíveis, aliás a Fiat já provou um pouco desse "prato".
O caminho da Alfa é com os pés no chão e não com olhos no céu, podem não ser perfeitos a nível organizacional, mas têm que ser essencialmente seguros nas pedras que movem no tabuleiro.
Cumpts
*
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostComo é que sabes que o 159 (em termos de vendas) foi um tiro no pé?
A partir do momento que ultrapassa "break even point" já está a dar lucro.
Uma coisa é vender mais que a concorrência directa, o que efectivamente não aconteceu (e todos nós sabemos que muitos dos BMW, Mercedes e Audi´s que por aí andam estão associados às frotas empresariais porque do ponto de vista económico são mais rentáveis (desvalorizam menos)) outra coisa é um determinado modelo não dar lucro o que é uma inverdade sobre 159.
Se eu estiver errado corrige-me.
Frases como "A Alfa assim não vai lá" são totalmente inócuas e desfasadas da realizada, o que nós desejamos nem sempre corresponde à aquilo que podemos, o querer acelerar o processo de luta por determinados segmentos pode levar a consequências praticamente irreversíveis, aliás a Fiat já provou um pouco desse "prato".
O caminho da Alfa é com os pés no chão e não com olhos no céu, podem não ser perfeitos a nível organizacional, mas têm que ser essencialmente seguros nas pedras que movem no tabuleiro.
Cumpts
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostComo é que sabes que o 159 (em termos de vendas) foi um tiro no pé?
A partir do momento que ultrapassa "break even point" já está a dar lucro.
Uma coisa é vender mais que a concorrência directa, o que efectivamente não aconteceu (e todos nós sabemos que muitos dos BMW, Mercedes e Audi´s que por aí andam estão associados às frotas empresariais porque do ponto de vista económico são mais rentáveis (desvalorizam menos)) outra coisa é um determinado modelo não dar lucro o que é uma inverdade sobre 159.
Se eu estiver errado corrige-me.
Frases como "A Alfa assim não vai lá" são totalmente inócuas e desfasadas da realizada, o que nós desejamos nem sempre corresponde à aquilo que podemos, o querer acelerar o processo de luta por determinados segmentos pode levar a consequências praticamente irreversíveis, aliás a Fiat já provou um pouco desse "prato".
O caminho da Alfa é com os pés no chão e não com olhos no céu, podem não ser perfeitos a nível organizacional, mas têm que ser essencialmente seguros nas pedras que movem no tabuleiro.
Cumpts
Uma das partes essenciais para a Alfa ganhar competitividade é passar a imagem de qualidade. E com isso baixar a desvalorização dos seus modelos. Continua a ser um dos calcanhares de aquiles dos modelos Alfa. Toda a gente os adora, mas basta comprar um novo e ver a desvalorização para no próximo carro se olhar duas vezes para o preço antes de se comprar outro.
Vamos ver como correm as vendas do Giullieta
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostConcordo.
Uma das partes essenciais para a Alfa ganhar competitividade é passar a imagem de qualidade. E com isso baixar a desvalorização dos seus modelos. Continua a ser um dos calcanhares de aquiles dos modelos Alfa. Toda a gente os adora, mas basta comprar um novo e ver a desvalorização para no próximo carro se olhar duas vezes para o preço antes de se comprar outro.
Vamos ver como correm as vendas do Giullieta
Sempre a historia da desvalorização, vocês tem de me dizer onde, em que stands se vendem Alfas baratos como passam o tempo a dizer, à cerca de 10 anos antes de adquirir um Mercedes andei a comparar preços de Mercedes e Alfas e nos stands da zona centro, era mais facil encontrar um Mercedes a um preço em conta do que um Alfa, (na altura havia os importados a baixar o preço), estou a falar de uma viatura com poucos anos.
Já recentemente, ano passado, procurei uma carrinha Alfa 156 Q4 para fazer umas brincadeiras, fiquei estupefacto com os preços, uma carrinha desactualizada com o primeiro JTD não se consegue por menos de 20000Euros!!!
Onde estão as grandes desvalorizações que todos falam? Ou será que as desvalorizações que falam também acontecem na Mercedes, BMW, Audi, ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostSempre a historia da desvalorização, vocês tem de me dizer onde, em que stands se vendem Alfas baratos como passam o tempo a dizer, à cerca de 10 anos antes de adquirir um Mercedes andei a comparar preços de Mercedes e Alfas e nos stands da zona centro, era mais facil encontrar um Mercedes a um preço em conta do que um Alfa, (na altura havia os importados a baixar o preço), estou a falar de uma viatura com poucos anos.
Já recentemente, ano passado, procurei uma carrinha Alfa 156 Q4 para fazer umas brincadeiras, fiquei estupefacto com os preços, uma carrinha desactualizada com o primeiro JTD não se consegue por menos de 20000Euros!!!
Onde estão as grandes desvalorizações que todos falam? Ou será que as desvalorizações que falam também acontecem na Mercedes, BMW, Audi, ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostComo é que sabes que o 159 (em termos de vendas) foi um tiro no pé?
A partir do momento que ultrapassa "break even point" já está a dar lucro.
Uma coisa é vender mais que a concorrência directa, o que efectivamente não aconteceu (e todos nós sabemos que muitos dos BMW, Mercedes e Audi´s que por aí andam estão associados às frotas empresariais porque do ponto de vista económico são mais rentáveis (desvalorizam menos)) outra coisa é um determinado modelo não dar lucro o que é uma inverdade sobre 159.
Se eu estiver errado corrige-me.
Frases como "A Alfa assim não vai lá" são totalmente inócuas e desfasadas da realizada, o que nós desejamos nem sempre corresponde à aquilo que podemos, o querer acelerar o processo de luta por determinados segmentos pode levar a consequências praticamente irreversíveis, aliás a Fiat já provou um pouco desse "prato".
O caminho da Alfa é com os pés no chão e não com olhos no céu, podem não ser perfeitos a nível organizacional, mas têm que ser essencialmente seguros nas pedras que movem no tabuleiro.
Cumpts
Luta por determinados segmentos... Então a Alfa quando lança um produto não tenta fazer boa figura no seg. onde se insere? Ou vai la só para "ver a bola"? Se não acelarar a luta não passa da cepa torta. É como tudo. Se eu não estudar sei que não passo nos exames e não acabo o curso. Que o façam com pes e cabeça, mas...que o façam de uma vez por todas.
Alem disso a Alfa tem todos os predicados e mais alguns para fazer boa figura nos segmentos onde está... especialmente nos de topo. Tem é de saber fazer as coisas. Não é lançar um carro que se revela um fracasso de vendas, não o tentar limar arestas e depois estar uma eternidade sem lançar o sucessor... Isso não lhe dá credibilidade.
Mas eu nem quero entrar em discussões que já sei onde isto vai parar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostSempre a historia da desvalorização, vocês tem de me dizer onde, em que stands se vendem Alfas baratos como passam o tempo a dizer, à cerca de 10 anos antes de adquirir um Mercedes andei a comparar preços de Mercedes e Alfas e nos stands da zona centro, era mais facil encontrar um Mercedes a um preço em conta do que um Alfa, (na altura havia os importados a baixar o preço), estou a falar de uma viatura com poucos anos.
Já recentemente, ano passado, procurei uma carrinha Alfa 156 Q4 para fazer umas brincadeiras, fiquei estupefacto com os preços, uma carrinha desactualizada com o primeiro JTD não se consegue por menos de 20000Euros!!!
Onde estão as grandes desvalorizações que todos falam? Ou será que as desvalorizações que falam também acontecem na Mercedes, BMW, Audi, ...
Não deves saber procurar então..
Procura lá sempre até 80/100 mil kms no max(e carros nacionais) por :
Alfa 156 SW de 2004 1.9 M-jet
Audi A4 avant 1.9 TDI 130cv
C220 CDI Station de 2004
320d touring de 2004
Alfa 147 1.9 M-jet de 2004
Audi A3 Sportsback 2.0 TDI 140 de 2004
Bmw 120d de 2004/2005
Merc C220CDI Sportcoupé
Já agora de 2007 para cima e até 80 mil kms:
Alfa 159 SW 1.9M-jet
Bmw 320d touring
Merc C220 CDI SW
Audi A4 2.0 TDI 140 ou 170cv.
A A4 deve estar barata pq já saiu a nova....
Já passaram 2 147s 1.9 M-jet novos ca por casa. Ambos custaram perto de 35 mil € novos, ambos ao fim de 3 anos e 80 mil kms a melhor proposta a privados e stands foi 15 mil para o de 2003 em 2006, e 16500 para o de 2006 em 2009.
COmpara isso com valores para um A3 Sportsback com 3 anos e até 80 mil e logo vez.
A Alfa desvaloriza imenso...só não vê quem não quer
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostNão deves saber procurar então..
Procura lá sempre até 80/100 mil kms no max(e carros nacionais) por :
Alfa 156 SW de 2004 1.9 M-jet
Audi A4 avant 1.9 TDI 130cv
C220 CDI Station de 2004
320d touring de 2004
Alfa 147 1.9 M-jet de 2004
Audi A3 Sportsback 2.0 TDI 140 de 2004
Bmw 120d de 2004/2005
Merc C220CDI Sportcoupé
Já agora de 2007 para cima e até 80 mil kms:
Alfa 159 SW 1.9M-jet
Bmw 320d touring
Merc C220 CDI SW
Audi A4 2.0 TDI 140 ou 170cv.
A A4 deve estar barata pq já saiu a nova....
Já passaram 2 147s 1.9 M-jet novos ca por casa. Ambos custaram perto de 35 mil € novos, ambos ao fim de 3 anos e 80 mil kms a melhor proposta a privados e stands foi 15 mil para o de 2003 em 2006, e 16500 para o de 2006 em 2009.
COmpara isso com valores para um A3 Sportsback com 3 anos e até 80 mil e logo vez.
A Alfa desvaloriza imenso...só não vê quem não quer
A diferença pode estar como já referiram no valor pelo qual se vende e o valor que os stands pedem, se procurares Alfa 156 Sportwagon de 2004 e comparares com Audi de 2004, não vês as diferenças que falas, se tiveres em conta a diferença em novo, para Mercedes as tuas teorias caem por terra...
Quanto aos Alfa 147 tens razão valem pouco, mas isso tem como base que nesse segmento poucas pessoas optam por essa viatura, eu também podia ter ficado com um quase oferecido, tinha uma estampadela de frente e não quis .
Comentário
-
Carros de 2005 inclusíve, só nacionais.
156 SW 1.9 140cv vs A4 avant 2.0 TD 140cv
As 3 alfas mais baratas:
Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.9 JTD 16V MULTIJECT, 16.900 EUR, ALHOS VEDROS - Standvirtual
Alfa Romeo 156 Sportwagon TI 1.9 JTD 16V (150cv), 17.800 EUR, Porto - Standvirtual
Alfa Romeo 156 Sportwagon , 19.000 EUR, Vagos - Standvirtual
As 3 Audis mais baratas
Audi A4 Avant 2.0 TDI SPORT, 21.500 EUR, Maia - Standvirtual
Audi A4 Avant 2.0 TDI 140Cv., 21.950 EUR, Faro - Standvirtual
Audi A4 Avant 2.0TDI Exclusive, 22.150 EUR, Alverca - Standvirtual
EDIT: e até está aí uma A4 importada..
4500€ de diferença entre as mais baratas. E novas custaram o mesmo.
Porquê que para Bmw e Mercedes a minha teoria cai por terra? Não estão ao mesmo nível da Audi queres ver?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostNão deves saber procurar então..
Procura lá sempre até 80/100 mil kms no max(e carros nacionais) por :
Alfa 156 SW de 2004 1.9 M-jet
Audi A4 avant 1.9 TDI 130cv
C220 CDI Station de 2004
320d touring de 2004
Alfa 147 1.9 M-jet de 2004
Audi A3 Sportsback 2.0 TDI 140 de 2004
Bmw 120d de 2004/2005
Merc C220CDI Sportcoupé
Já agora de 2007 para cima e até 80 mil kms:
Alfa 159 SW 1.9M-jet
Bmw 320d touring
Merc C220 CDI SW
Audi A4 2.0 TDI 140 ou 170cv.
A A4 deve estar barata pq já saiu a nova....
Já passaram 2 147s 1.9 M-jet novos ca por casa. Ambos custaram perto de 35 mil € novos, ambos ao fim de 3 anos e 80 mil kms a melhor proposta a privados e stands foi 15 mil para o de 2003 em 2006, e 16500 para o de 2006 em 2009.
COmpara isso com valores para um A3 Sportsback com 3 anos e até 80 mil e logo vez.
A Alfa desvaloriza imenso...só não vê quem não quer
Hoje em dia o 159 é um carro que desvaloriza em termos absolutos mais ou menos o mesmo que os premium.
o 147 pré-restyling e as 156 pré e pós restyling embora piores tambem é mais ou menos a mesma coisa.
So porque tens um A3, nao me venhas dizer que a alfa desvaloriza imenso.
até o brera e o spider, que são carros dificeis de vender, têm preços altissimos!
Outra coisa...que mal te fazem os carros importados? Eu compraria um importado se fosse boa compra.Editado pela última vez por Sotor; 20 January 2010, 17:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostCarros de 2005 inclusíve, só nacionais.
156 SW 1.9 140cv vs A4 avant 2.0 TD 140cv
As 3 alfas mais baratas:
Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.9 JTD 16V MULTIJECT, 16.900 EUR, ALHOS VEDROS - Standvirtual
Alfa Romeo 156 Sportwagon TI 1.9 JTD 16V (150cv), 17.800 EUR, Porto - Standvirtual
Alfa Romeo 156 Sportwagon , 19.000 EUR, Vagos - Standvirtual
As 3 Audis mais baratas
Audi A4 Avant 2.0 TDI SPORT, 21.500 EUR, Maia - Standvirtual
Audi A4 Avant 2.0 TDI 140Cv., 21.950 EUR, Faro - Standvirtual
Audi A4 Avant 2.0TDI Exclusive, 22.150 EUR, Alverca - Standvirtual
EDIT: e até está aí uma A4 importada..
4500€ de diferença entre as mais baratas. E novas custaram o mesmo.
Porquê que para Bmw e Mercedes a minha teoria cai por terra? Não estão ao mesmo nível da Audi queres ver?
Pessoal das revistas antigas chamado a recepçao!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver Postja disseste isso noutro tópico e ja te disse...a alfa desvalorizava muito! dantes!!
Hoje em dia o 159 é um carro que desvaloriza em termos absolutos mais ou menos o mesmo que os premium.
o 147 pré-restyling e as 156 pré e pós restyling embora piores tambem é mais ou menos a mesma coisa.
So porque tens um A3, nao me venhas dizer que a alfa desvaloriza imenso.
Volto a dizer: abre os olhos e vê o mercado.
até o brera e o spider, que são carros dificeis de vender, têm preços altissimos!
Outra coisa...que mal te fazem os carros importados? Eu compraria um importado se fosse boa compra.
Agora sei bem como se fazem as coisas. Sei bem que ninguém importa carros para vender e ganhar 200 ou 300€. Também sei muito bem como é que uma A4 ou uma 320d passa de 300 mil para 110.000 kms...e se for para meter nojo até se manda estofar o volante, muda-se a manete das mudanças e as capas dos pedais ;) E também sei quanto é que custa uma A4 avant na alemanha com esses kms
Não quer dizer que não hajam carros importados com qualidade, agora não esperes que sejam aqueles que têm o preço mais baixo de todos, quando comparados com modelos iguais em condições semelhantes, salvo raras excepções.
Achas que a Alfa desvaloriza o mesmo que os premiuns tradicionais...tens duas hipóteses. Compras um Alfa novo, e passado 3/4 anos tentas vender.
Ou fazes as continhas, e vais ao stand virtual ver por quanto é que eles andam.
Eu já passei pela primeira forma duas vezes. Por isso, e para te mostrar como é a realidade, até te dou exemplos da segunda forma. O que quiseres achar fora disto tens todo o direito...mas terás uma surpresa se algum dia tiveres um contacto com a realidade
Queres outra marca boa para comprar usado e péssimo para comprar novo? Citroen
Vai la ver a quanto é que andam C5s Break 1.6HDI todas equipadas de 2004/2005/2006 com menos de 80 mil kms. Entre 15 a 18 mil arranjas carrinhas excepcionais. Agora vai lá procurar nem que sejam 407s ou Astras nas mesmas condições...já nem falo de premiumsEditado pela última vez por ElrOnD; 20 January 2010, 18:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostCarros de 2005 inclusíve, só nacionais.
156 SW 1.9 140cv vs A4 avant 2.0 TD 140cv
As 3 alfas mais baratas:
Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.9 JTD 16V MULTIJECT, 16.900 EUR, ALHOS VEDROS - Standvirtual
Alfa Romeo 156 Sportwagon TI 1.9 JTD 16V (150cv), 17.800 EUR, Porto - Standvirtual
Alfa Romeo 156 Sportwagon , 19.000 EUR, Vagos - Standvirtual
As 3 Audis mais baratas
Audi A4 Avant 2.0 TDI SPORT, 21.500 EUR, Maia - Standvirtual
Audi A4 Avant 2.0 TDI 140Cv., 21.950 EUR, Faro - Standvirtual
Audi A4 Avant 2.0TDI Exclusive, 22.150 EUR, Alverca - Standvirtual
EDIT: e até está aí uma A4 importada..
4500€ de diferença entre as mais baratas. E novas custaram o mesmo.
Porquê que para Bmw e Mercedes a minha teoria cai por terra? Não estão ao mesmo nível da Audi queres ver?
Primeiro propões uma comparação de viaturas de 2004, depois respondes com valores de 2005, tipico de quem quer ter razão de qualquer modo...
Mas apesar das tuas incoerências acredito que as Audi estejam melhores cotadas, mas quanto custava a Audi nova com o mesmo equipamento da Alfa? A mesma diferença pois é ....
A questão está que provavelmente os stands recebem com mais facilidade uma viatura Alemão, porque conhecem o preconceito Tuga, e por isso valorizam melhor estas viaturas, enquanto as Alfas valorizam-nas mal, com medo de ficarem muito tempo com elas em stand, representa dinheiro parado que não rende, mas o preço final para o comprador que vai a um stand de usados não é muito diferente.
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostPrimeiro propões uma comparação de viaturas de 2004, depois respondes com valores de 2005, tipico de quem quer ter razão de qualquer modo...
Mas apesar das tuas incoerências acredito que as Audi estejam melhores cotadas, mas quanto custava a Audi nova com o mesmo equipamento da Alfa? A mesma diferença pois é ....
A questão está que provavelmente os stands recebem com mais facilidade uma viatura Alemão, porque conhecem o preconceito Tuga, e por isso valorizam melhor estas viaturas, enquanto as Alfas valorizam-nas mal, com medo de ficarem muito tempo com elas em stand, representa dinheiro parado que não rende, mas o preço final para o comprador que vai a um stand de usados não é muito diferente.
E ao contrário do que dizes, os Audis com o mesmo equipamento não custam significativamente mais que os Alfas. Como exemplo, o último 147 custou 33 mil € e nem AC automático tinha. Bem como não tinha apoio de braço traseiro.
Isto é chover no molhado...Há um tópico aberto aqui com o título Alfa 159 SW onde o user acabou por comprar uma A4 avant pelo mesmo preço da 159 SW. Achas que trouxe um carro menos equipado? Duvido..e muito
Há que ver as coisas como elas são...a Alfa precisa de marketing para largar de vez a má imagem que formou e ficar associada a qualidade e fiabilidade, a qual já a tem. Esta precisa de ser reconhecida. E já agora, embora isto seja mal comum, precisam de re-estruturar boa parte da rede de concessionários e oficinas...muitos deles só dão má fama à marca ao serem incompetentes a resolverem problemas dos carros novos.
Este último 147 andou quase 1 ano em intervenções na RodoSul. Arranjam uma coisa estragavam outra. Desde os vidros electricos traseiros virem desligados, até não apertarem bem o parafuso do líquido da direcção passando pelo carro vir novo logo com a sexta a não entrar bem...só rir. O que não arranjaram em quase um ano na rodosul resolveram em 2 dias na ECV.
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostIsso a que chamas ou tentas apenas justificar como "preconceito Tuga" já foi exportado para todos os mercados...afinal somos bons!
Tentar justificar o valor dos produtos no mercado dessa maneira, quando nem há bases comparando com outros mercado é...complicado!
"Exportado para todos os mercados" , já há muito tempo que não me ria tanto da presunção TUGA.
Realmente nota-se que somos um referência na Europa, é pena que nesta questão dos Automoveis como em muitas outras, sejamos uma referência pela negativa, quase sempre nos ultimos lugares.
Já agora caso não tenhas reparado não me atinges minima, cá por casa já passaram viaturas de vários paises e ainda hoje continuamos a apostar em marcas diferentes, não somos como os que criticam mas só conhecem uma marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostFui para carros de 2005 porque é quando a A4 teve o restyle. Para ser minimamente justo terias de comparar 156s pre-restyle com A4s pre-restyle. Assim comparei ambas com restyles.
E ao contrário do que dizes, os Audis com o mesmo equipamento não custam significativamente mais que os Alfas. Como exemplo, o último 147 custou 33 mil € e nem AC automático tinha. Bem como não tinha apoio de braço traseiro.
Isto é chover no molhado...Há um tópico aberto aqui com o título Alfa 159 SW onde o user acabou por comprar uma A4 avant pelo mesmo preço da 159 SW. Achas que trouxe um carro menos equipado? Duvido..e muito
Há que ver as coisas como elas são...a Alfa precisa de marketing para largar de vez a má imagem que formou e ficar associada a qualidade e fiabilidade, a qual já a tem. Esta precisa de ser reconhecida. E já agora, embora isto seja mal comum, precisam de re-estruturar boa parte da rede de concessionários e oficinas...muitos deles só dão má fama à marca ao serem incompetentes a resolverem problemas dos carros novos.
Este último 147 andou quase 1 ano em intervenções na RodoSul. Arranjam uma coisa estragavam outra. Desde os vidros electricos traseiros virem desligados, até não apertarem bem o parafuso do líquido da direcção passando pelo carro vir novo logo com a sexta a não entrar bem...só rir. O que não arranjaram em quase um ano na rodosul resolveram em 2 dias na ECV.
Se não me engano esse user comprou uma A4 de serviço pelo mesmo preço!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostVocês exigem algo da Alfa Romeo que nunca foi: consensual, racional e organizada.
Uma 159 1.9 mjet, normalmente equipada fica sempre mais barata que uma A4 2.0 tdi.
Se desvaloriza mais em percentagem é uma coisa...agora em valor absoluto, cada modelo é um modelo.
o 147 pos restyling desvaloriza muito!!!! porque nem os alfistas gostam daquilo =/
A 159 nao desvaloriza desmesuradamente.
Pinguim welcome back!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário