Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade de materiais/construção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Realmente gostava de conhecer aspectos técnicos que certos carros do segmento C têm


    Eu quando comprei o 120 na altura estudei-o a fundo e li que esta carro tinha uma suspensão muito evoluída tecnicamente

    Comentário


      #32
      É mais um tópico repleto de certezas...

      Comentário


        #33
        Um produto fraco nas suas caracteristicas pode ser homogeneo.

        O que querem dizer é que é um produto bem desenvolvido nas varias areas, nos varios pontos de atracçao de um automovel.

        Acho que o Golf nunca foi um carro bom nos seus varios pontos de atracçao, secalhar é a primeira vez nestas 2 ultimas geraçoes pois anularam o seu ponto fraco e gritante que era o seu chassis/plataforma.

        O Golf 4 era bom em qualidade visual, mas nao fazia dele homogeneo pois o desgaste de alguns materiais era desilusao perante o bom aspecto em novo ou ainda o seu chassis em baixo. Perante 2 pontos fracos notorios de tal forma nao pode ser homogeneo.

        Num carro homogeneo nao conseguimos encontrar o principal defeito do carro pois esta tudo muito equilibrado e os defeitos e virtudes sao identicos nas varias areas, o Golf sempre teve no passado pontos fracos e bem frisados.

        Para mim homogeneo é o golf 6, tem um bom chassis, tem boa qualidade, tem bom peso, tem bom espaço/tamanho. Esquecendo a mala pode se dizer que é homogeneo e o produto mais depurado do segmento.

        O Golf 6 para mim é o resultado de 2 produtos, o 4 e o 5. Neste momento tem os pontos fortes de ambos e como tem ciclos de vida mais curto que a concorrencia torna-se mais facil chegar mais vezes a tal equilibrio.

        A concorrencia ainda so esta na fase do avanço qualitativo com os 308 e Megane 3, nos proximos direccionam esforços para melhorar a parte tecnica de chassis e reduzir pesos no caso do 308.

        Comentário


          #34
          E depois à sempre a qualidade percebida vs qualidade real.

          Como não percebo nada de materiais e não vou desmontar e montar o carro, fica sempre presente a qualidade percebida.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
            Uma coisa que me admira por exemplo no Golf, é o facto de pelo menos o golf III e IV, serem o mesmo peso em KG que a concorrência, e por vezes até menos, e ainda assim terem os materiais muito melhores.

            É a única coisa que admiro na VAG. De resto é embrulhar e deitar fora. Pelo menos nos anos 90.

            Mas o mais importante para mim é não haver barulhos parasitas, e num VAG isso tem tendência a acontecer menos que nos outros (será?). E quem dis VAG diz a maioria das alemãs.

            No entanto eu já andei em carros franceses muito mal afamados em termos de ruidos parasitas e a verdade é que não me queixei de nada. No entanto nos segmentos maiores tipo C6, C5, Safrane, Xantia, XM, 607, nota-se que os materiais não são tão bons como um Passat, mas no entanto, não fazem ruidos nenhuns.

            Já no Xsara, ZX, Megane, AX, 306, 206 etc, nota-se que têm tendência para ganhar alguns ruidos após os 100 mil KM, e em cidade, por que se for de AE , aguentam mais.
            Alguns? E não serão antes 10.000Km?

            Comentário


              #36
              Falando de qualidade de construção vou dar 3 exemplos concretos do grupo Fiat que corroboram a já conhecida evolução dessa qualidade:

              -A afirmação de Sérgio Marchionne de que nunca a Fiat gastou tanto dinheiro a montar um habitáculo como gasta actualmente com cada 159!

              -A colocação de engenheiros de qualidade na linha de montagem, e não fechados nos seus gabinetes com ar condicionado, a supervisionarem a operação!

              -O material usado na parte superior do tablier do delta é o mesmo que o utilizado no Maserati GrandTurismo e... no BMW série 7!

              Conclusão: é preciso muito dinheiro para atingir um patamar alto, e nesta sociedade globalizada, basta dinheiro para conquistar know-how e resultados. Quer seja para gastar em R&D e testes, quer para contratar os melhores técnicos e engenheiros.

              Ou então desmontando completamente um carro da concorrência para ver como foi feito!

              Já agora, segundo um artigo que li á alguns anos, sabiam que até ao principio dos anos 90 a Porsche e a Ferrari compravam carros uma da outra, em concessionários normais como clientes anónimos, exactamente para testarem e verificarem in-loco as novidades do vizinho?
              Actualmente, devido a um acordo de cavalheiros, quando uma lança um carro, oferece um exemplar á outra!

              O respeito mútuo é muito bonito e fica bem!

              Cumprimentos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                O Golf vende muito, porque não sendo o melhor em nada é o ÚNICO que é um dos melhores em TUDO.

                Não há no segmento C nenhum carro tão homogéneo como o Golf.
                e ainda assim há quem não veja o boi azul sentado na estrada...

                ld

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                  ...

                  -O material usado na parte superior do tablier do delta é o mesmo que o utilizado no Maserati GrandTurismo e... no BMW série 7!
                  ...
                  Cumprimentos
                  Não pode ser!! Lancia é FIAT =

                  Comentário


                    #39
                    Peço por favor que apontem em que pontos é que o golf V 1.9 tdi bluemotion era melhor que o focus 1.6 110.

                    Em termos de:

                    - Espaço
                    - Conforto
                    - Pretações do motor
                    - materias/montagem
                    - comportamento dinamico
                    - mala
                    - consumos
                    - custos de manutençao para além de combustivel
                    - preço
                    - equipamento
                    outros pontos que queiram acrecentar.

                    Não duvido das qualidades do golf VI nem do megane 3...mal era se não são referencia

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                      Não pode ser!! Lancia é FIAT =

                      Li isto numa entrevista ao administrador delegado da Lancia, o françês Olivier François, e tenho a certeza que é verdade! O material em questão tem nome próprio e já ouvi falar dele inclusivamente no forum, só que não me lembro onde...

                      Já agora, que tal argumentar com factos concretos e não com 's ?

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        Não pode ser!! Lancia é FIAT =


                        ...e Maserati é o quê? BMW?, Tata?, Ford?, Lada?

                        Comentário


                          #42
                          Cloverleaf eu acho que o gemini estava a ser irónico, mas no fundo estava a concordar ctg

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                            Peço por favor que apontem em que pontos é que o golf V 1.9 tdi bluemotion era melhor que o focus 1.6 110.

                            Em termos de:

                            - Espaço - Creio que ha uma ligeira superioridade do focus
                            - Conforto - praticamente iguais. O golf será mais conforável um pintelho.
                            - Pretações do motor - equivalem-se.
                            - materias/montagem - superioridade do golf.
                            - comportamento dinamico - Focus.
                            - mala - ...
                            - consumos - golf
                            - custos de manutençao para além de combustivel - ...
                            - preço - ... (mas creio que focus)
                            - equipamento - semelhante
                            outros pontos que queiram acrecentar.
                            Na minha opinião são carros muito semelhantes

                            Não duvido das qualidades do golf VI nem do megane 3...mal era se não são referencia
                            Qual é o objectivo da pergunta???

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Alguns? E não serão antes 10.000Km?
                              Não não são. E se tens dúvidas conduz ou anda em vários para ver se ouves os barulhos.

                              Enquanto isso, podes ir mandando postas inúteis.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                -O material usado na parte superior do tablier do delta é o mesmo que o utilizado no Maserati GrandTurismo e... no BMW série 7!
                                É sempre uma boa jogada de marketing publicar que um dado aspecto de determinado carro é o mesmo de um modelo muito superior.
                                Já a Renault, salvo erro no Laguna III, também usa o mesmo plástico mousse no tablier que um BMW qualquer (serie 3 acho eu).
                                O que é que isto diz da qualidade global do carro? Nada!
                                Não é por pegar num Austin Metro e colocar o tablier revestido com a pele usada na RollsRoyce que o carro de repente se torna de grande qualidade...
                                Se gostam dessas grandes parangonas comprem um BMW e passam a receber periodicamente a revista da marca.
                                Essa revista é espectacular, em cada edição detalham ao pormenor a concepção de determinado aspecto de algum modelo, numa edição mostram o túnel de vento xpto onde testam o carro de modo à chuva ser canalizada pelo sítio coiso e tal, noutra fazem um artigo sobre a técnica de insonorização da película xpto que colocam no vidro e por aí fora...
                                Ao fim de lerem umas edições ficam mesmo bem impressionado pela técnica envolta na construção do carro.
                                O problema é que basicamente todos os fabricantes tem as suas técnicas para atingir os seus fins, se usam um sistema ou material xpto publicitam-no fortemente como argumento de vendas, se usam materiais do Fiat Uno na zona dos pés calam-se muito caladinhos

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas na minha opinião o Golf V foi criado para corrigir a parvoíce que era os Golfs IV e III.

                                  Porque nos III e IV a única coisa que prestavam era os materiais. De resto era pior em tudo do que os outros. Seja em que aspectos for, pelo menos é o que acho.

                                  Já no Golf V, decidiram equilibrar mais as coisas, e criar novos motores a gasolina, de modo a ficarem equivalentes á concorrência nos aspectos globais. Mas eu acho que hoje em dia qualquer carro é o que vocês chamam de "homogéneo" , pois, qualquer carro dificilmente desilude.

                                  O que eu acho é que cada vez os carros estão mais próximos uns dos outros. E já nem os franceses têm plásticos foleiros, nem os VW's têm mau conforto, nem os japoneses são "amorfos" como antigamente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tudo é possivel, se eu sair do stand no 206 e passar a tarde toda em paralelo ao fim do dia terei ruidos pois os materias sao flexiveis e a sua ligaçao pouco pode fazer quanto a isso.

                                    Mas ja alguem pegou num Mercedes novo a sair do stand e logo de seguida lhe enfiou uma dose uma tarde toda em estrada de paralelos? O mercedes usa materias menos flexiveis e ligaçoes de melhor qualidade mas serao suficientes para tamanha malha...duvido, ao fim do dia havera ruidos para os mais mesquinhas.

                                    Ando num classe C com 120 mil kms e sim existem varios ruidos, porta luvas, tecto de abrir, chapeleira, vibraçoes audiveis nas colunas traseiras.

                                    Muita vezes levou malhas em estradas com piso que de liso nada tem e o resultado esta a vista.

                                    Por exemplo o 206 ca de casa aguentou bem sem ruidos ate alguem começar a fazer um percurso que passava em paralelos, depois disso alterou a firmeza dos materiais do dia para a noite e principalmente os ruidos vem da zona metalica atras (comercial).

                                    Acho que ruidos todos fazem nem que seja pelo que trasemos no carro, agora existem diferenças no que toca a ressonancia em geral de varios carros a passar em pisos mais degradados. Existem carros que absorvem as pancadas e nao criam tanta ressonancia no habitaculo dando maior noçao de filtragem acustica.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Desde que comecei a dar um tratamento ao meu carro "à la detalhe", os barulhos tem sido reduzidos substancialmente. Tenho um BMW 320d com 10 anos e 193.000 km e o único barulho que esporadicamente aparece é o das borrachas de fricção das portas. Tem sido lubrificadas de vez enquando e actualmente o carro está melhor do que estava à 3/4 anos atrás.

                                      Infelizmente, caso aconteça alguma coisa grave com o carro, não puderei voltar a um segmento D, e vou ter de ficar por um C ou B.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
                                        Não não são. E se tens dúvidas conduz ou anda em vários para ver se ouves os barulhos.

                                        Enquanto isso, podes ir mandando postas inúteis.
                                        Sim, já andei em vários Saxos, 206, Xsaras, AX e por último Polos para ter uma opinião bem formada.
                                        Em robustez e ruídos interiores, o Polo é muito, mas muito superior, por exemplo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Sim, já andei em vários Saxos, 206, Xsaras, AX e por último Polos para ter uma opinião bem formada.
                                          Em robustez e ruídos interiores, o Polo é muito, mas muito superior, por exemplo.
                                          Então e eu também tenho opinião formada.

                                          E de facto o único defeito para mim dos AX's, Xsaras, 306 etc é os materiais menos bons. No entanto nos que eu andei não eram muitos ruidos, muito poucos mesmo. Mas só em mau piso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                            Qual é o objectivo da pergunta???


                                            Disseram por aí que o golf vende absurdamente mais que os outros porque é bom em tudo.

                                            Perante o rival focus, vindo de um restyling,o golf V parece-me que não se superiorizava...no entanto vendia mais.

                                            Citando-me e respondendo-te a ti e aos outros: (respostas a negrito)
                                            SOtor diz:

                                            Peço por favor que apontem em que pontos é que o golf V 1.9 tdi bluemotion era melhor que o focus 1.6 110.

                                            Em termos de:

                                            - Espaço – há uma ligeira superioridade do focus
                                            - Conforto - praticamente iguais
                                            - Pretações do motor – Focus
                                            http://automotor.xl.pt/0408/2400.shtm
                                            http://www.autohoje.com/images/stories/testes/AH_957_22.pdf
                                            O focus ganha todas as acelerações e recuperações (é certo que em revistas diferentes…mas creio que por o pé no fundo dos 60-100 em 4ª é igual na automotor e na autohoje, idem para as outras reprises)
                                            - materias/montagem - superioridade do golf.
                                            - comportamento dinamico – vantagem para o focus
                                            - mala – Focus
                                            - consumos – O teste da automotor deve ser bastante diferente do da autohoje, logo não posso tirar conclusões sobre consumos…alguém tem focus 1.6 hdi??
                                            - custos de manutençao para além de combustivel – As revisões na VW são mais caras, bem como as peças caso necessitemos de alguma.
                                            Acho que o selo será também mais caro por ser 1.9 e o seguro também por ser um VW e ter menor desvalorização e mais preço inicial
                                            - preço – vantagem focus
                                            - equipamento – vantagem focus

                                            outros pontos que queiram acrecentar.

                                            Na minha opinião o focus era superior
                                            VW tem melhor retoma…mas acho que dificilmente se recuperará o investimento inicial.

                                            Afinal porque é que o golf vendia? Pela qualidade dos materiais?
                                            Fama e status não de certeza.


                                            Não duvido das qualidades do golf VI nem do megane 3...mal era se não são referencia


                                            Ainda acham que o golf sempre foi o produto com melhores qualidades?
                                            Corrijam-me se estiver enganado em alguns dos parametros anteriores sff
                                            Editado pela última vez por Sotor; 24 January 2009, 00:50.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Como é que o equipamento é vantagem do Focus se no tempo do Golf V o Focus não tinha (nem tem) travões de disco atrás e o ESP era opcional ao contrário do Golf que era de série?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Como é que o equipamento é vantagem do Focus se no tempo do Golf V o Focus não tinha (nem tem) travões de disco atrás e o ESP era opcional ao contrário do Golf que era de série?
                                                A Focus SW tem travões atrás....pelo menos a actual mas sem o restyling

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas wishperdancer, se estivermos a falar do AX da 1ª geração, aí sim, metes a 1ª e os plasticos caem logo todos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                    Afinal porque é que o golf vendia? Pela qualidade dos materiais?
                                                    Fama e status não de certeza.
                                                    - Porque a VW tem uma imagem minimamente sólida em vários (senão todos) os principais mercados. Mais sólida que a Ford.
                                                    - E porque (para mim é o que os distancia mais) o Focus, quer exterior quer interiormente, não me cativa. Acredito que, esteticamente, o Golf seja "mais ao gosto" da maioria, relativamente ao Focus.

                                                    Acho que estes dois atributos impulsionam bastante as vendas do Golf. E de resto, como se viu nos resultados colocados noutro tópico, o Focus também conseguiu excelentes vendas, por isso, a diferença nem é muito significativa.

                                                    Quanto ao valor dos dois, não posso fazer uma comparação, nunca andei em nenhum.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mas que panca. Qual é o vosso problema com o golf??? Têm pesadelos com as vendas do carro na Europa??? Fazem xixi na cama por causa disso???
                                                      Ou custa muito aceitar que o carro que mais vende na Europa tem um emblema diferente do vosso carro??? Se fosse um FIAT reagiriam da mesma maneira???

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                        - Porque a VW tem uma imagem minimamente sólida em vários (senão todos) os principais mercados. Mais sólida que a Ford.
                                                        - E porque (para mim é o que os distancia mais) o Focus, quer exterior quer interiormente, não me cativa. Acredito que, esteticamente, o Golf seja "mais ao gosto" da maioria, relativamente ao Focus.

                                                        Acho que estes dois atributos impulsionam bastante as vendas do Golf. E de resto, como se viu nos resultados colocados noutro tópico, o Focus também conseguiu excelentes vendas, por isso, a diferença nem é muito significativa.

                                                        Quanto ao valor dos dois, não posso fazer uma comparação, nunca andei em nenhum.
                                                        No que coloquei a Bold é onde reside o cerne da questão: a imagem do Golf é mais consensual. Aliás, o facto de entre os vários reestylings haver poucas alterações e bem estudadas é um factor que joga a favor do Golf. No que diz respeito ao Focus, já não se passa o mesmo (incluindo os anteriores interiores sempre pouco atractivos). É que os olhos também comem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ainda que eu mal pergunte...qual é o problema de alguns Sr's odiarem a VW??? Isso afecta as vendas da marca? Isso irá denegrir a óptima imagem da marca??? Isso irá desvalorizar o nosso carro??? Óbviamente que não...

                                                          Se querem comprar outras coisas, óptimo! Mau seria se andássemos todos no mesmo...para além de que nos desvalorizaria as nossas máquinas...!!!

                                                          Quanto aos clientes VW, a nossa certeza é a de que a satisfação diária ao conduzi-los irá ter prolongamento no momento da sua troca...e essas são as únicas coisas com que nos devemos "preocupar"...o resto é disfrutar!!!


                                                          Viva a democracia!!!

                                                          Cumpts,
                                                          JC_STILO

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
                                                            A Focus SW tem travões atrás....pelo menos a actual mas sem o restyling
                                                            Sim, mas os 3 e 5 portas têm travões de tambores atrás quer sejam com e sem restyling.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                              Mas que panca. Qual é o vosso problema com o golf??? Têm pesadelos com as vendas do carro na Europa??? Fazem xixi na cama por causa disso???
                                                              Ou custa muito aceitar que o carro que mais vende na Europa tem um emblema diferente do vosso carro??? Se fosse um FIAT reagiriam da mesma maneira???
                                                              Esta noite não dormi descansado por causa das vendas do golf....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X