Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade de materiais/construção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponto de situação, pelos vistos cada um tem a sua sensibilidade para saber o que é melhor qualidade ou pior.

    Uns fazem mais ruidos, outros ficam com aspecto mais gasto, outros um pouco dos 2 e uns resistem bem as 2 situaçoes.

    Ainda se ve muita generalizaçao para certas marcas, como VW descascam e chassis fracos, Franceses mais ruidosos nos plasticos, Italianos com materiais menos bons etc etc e ainda muitos nao repararam que nem sempre é assim, que podemos ter um italiano com bons materiais (um material que seja funcional e sirva correctamente a sua funçao, isto é bom material), vags que ja nao descascam, franceses que ja n criam ruidos como antes etc etc

    O que vejo ja é muita perseguiçao, como os franceses ficaram conhecidos como criarem mais ruidos em modelos ja do passado agora quando entram em algum estao logo com os ouvidos afiados para apontar criticas, o que se passa é que por mais baixo que seja o ruido ja estao a alarmar e a mensionar como se fosse algo que nao existe num premium alemao o que é mentira.

    Se desligarem o radio seja em Mercedes seja Lexus seja a marca xpto ha sempre ruidos e fricçoes, claro em piso liso nem o pior carro faz.

    Enquanto nao acabar a tendencia para apontar defeitos e a amplia-los mentalmente quando é alguma marca que nunca tivemos por isso nunca houve hipotese de ganhar sentimentos sobre ela e a tolerar certos erros, todas as conversas serao uma guerra neste forum.

    Por experiencia propria mais depressa me desiludo num produto levado ao altar que num que é esmagado injustamente e comparado com produtos bastante mais caros.

    Comentário


      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      My mistake! Substituir 308 por 307.

      A minha 307 SW está nos 60.000kms. Faz alguns ruidos é verdade mas nenhum incomodativo. Practicamente só se notam com o rádio desligado. Por isso não é por aí e tem o azar de conviver diariamente com muita estrada de calçada o que não ajuda nada. Já o 308 parece-me uma boa evolução face ao 307 por isso até deverá estar melhor nesse capitulo.

      Olha já tive um Lexus e também fazia ruidos no tablier.

      Quanto ao dizeres que eu disse que o Auris é mau, lê tudo novamente. Disse apenas que não é bom em tudo.
      Andamos os 2 a ler na diagonal

      O 308 evoluiu sim senhor, e para melhor!
      E o Auris não é bom em tudo, tenho um e admito os seus defeitos!

      Os ruídos fazem parte do quotidiano, pelo menos neste segmento! Nenhum é perfeito, uns uns melhores que outros, tudo bom!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
        (retirei texto para a citação não ficar muito extensa)

        Se não tentaste transmitir outra(s) ideia(s) além da que está, essencialmente, transmitida no último parágrafo, diria que estamos em acordo. Ou tentaste transmitir outra coisa qualquer? (fiquei sem perceber)

        É que para mim, o Golf, nos moldes que a VW costuma seguir para construir as gerações seguintes, há-de ser sempre um carro a ser considerado nas opções das pessoas (minha inclusivé) que querem um bom carro.
        João:

        Foi mesmo o que está escrito que quiz transmitir, sem ironias nem floreados! Efectivamente, o golf, para mim, tem no facto de ser um valor-seguro, a sua maior qualidade:

        .O golf é referência para entendidos e, talvez mais importante, para quem não liga nada a automóveis. Esse reconhecimento tácito é uma mais valia para vender o carro a um leigo (sem ironia pois todos precisamos de um meio de transporte mas nem todos somos apaixonados por automóveis)!

        .É sempre considerado o benckmark do mercado, a charneira ou a referência a bater! Quantos anti-golf já sairam? Stilo, Mazda 3, Auris...
        Repara: para a VW, chamarem anti-golf a um concorrente de um carro seu, é a melhor publicidade que lhe podem fazer! Então quando depois as espectativas não correspondem ao esperado, é ouro sobre azul para a marca de Wolfsburg! Por exemplo, ficaria muito mais feliz se chamassem ao Mazda 3, o...anti-147! Seria sinal de que o Alfa era a referência do segmento!

        .É este capital de imagem que a VW não se pode dar ao luxo de abandonar, já que o golf é a sua galinha dos ovos de ouro. É um óptimo produto, homogéneo, muito valorizado em termos de retoma, moderadamente conservador em termos de design (para agradar a gregos e a troianos), mas que, ao longo de gerações, adquiriu boa fama e tem vindo sempre a progredir em termos tecnológicos e de qualidade. Enfim...o pragmatismo alemão no seu melhor...

        Cumprimentos

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Tem piada comparares um Rolex (relógio) a um Golf (automóvel).

          É que enquanto o automóvel pode ser um bem essencial, e um Golf então é do mais banal que existe, e apesar de caro ainda algo acessível; já um relógio ao nível de um Rolex é um luxo, e algo para apeciadores!... Ter + 5.000€ para comprar um Rolex ou um IWC (ou outros)... até um "simples" Omega/TAG Heuer está fora de pé para a esmagadora maioria...

          Se me falares daquelas pessoas que tem um 3º ou 4º carro que custo 20/30k€ para fazer um track-day... aí sim, isso é um luxo.

          Um Golf é das coisas mais banais que existe... mas algo banal com qualidade
          JDEM:

          A minha única intenção foi, com um exemplo concreto (lá está...que todos conheçam), tentar transmitir a ideia que tenho, de que ambos os produtos alcançaram o estatuto de reconhecimento público ao longo dos tempos! Não era minha intenção comparar directamente o golf e a Rolex...longe disso!

          Estatuto esse que alcançou todas as faixas da população, desde o segmento mais baixo ao mais abastado do país! Ou seja, tanto o operário da construção civil como o Sr. Engenheiro sabem o que é um Rolex e que é muito bom e carissímo, e ambos também sabem que o golf sempre foi a referência da classe! Se essas considerações são verdadeiras, isso é outra história...o que é facto é que essas concepções entraram no senso-comum, e isso é excelente para ambas as marcas!

          Por exemplo, na revista inglesa What car?, já li várias vezes que o único problema do Lexus IS220 é não ser um... BMW série 3! Para a BMW é a melhor publicidade que lhe podiam fazer, é como se houvesse o original e a cópia...Naturalmente, toda a gente prefere o original, para quê optar pela dúvida, pela incerteza, pelo desconhecido?...

          Ainda falando nesse reconhecimento e conotação que as marcas adquiriram ao longo dos tempos, veja-se o caso da 7.ª arte e da televisão (inclusivamente as novelas nacionais): Tirando os exemplos de product-placement, o self-made-man, o empresário de sucesso, anda quase sempre de Mercedes e usa no pulso um...Rolex! Ora, os filmes são vistos por toda a gente, e a mensagem subliminar passa sem sem dar por isso...estas marcas são sinónimo de sucesso pessoal na sociedade ocidental! O Golf também se tornou numa espécie de "marca"!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
            Lamento discordar da lista da qualidade de construção.

            O Ceed tem melhor qualidade de construção e materiais do que o Astra H. Não é fanatismo, pois antes do meu actual carro (o Ceed) tive um Astra H durante 4 anos (compra no fim de semana de lançamento em Portugal).

            Mais, na altura em comprei o Astra, tb vi o Golf, e na altura, achei o Astra com melhores materiais do Golf.

            Quanto ao Golf 6 não opino pq desconheço.

            Andei várias vezes num 1.6 Cosmo e num 1.3 Sport, e nenhum tem queixas de ruídos. O 1º conta com 100 mil, o 2º com 30 (+/-). Os materiais têm bom aspecto, são sólidos, muito bem montados e duradouros. Ou estes dois são excepção ou o teu saiu mal da fornada . Qual era a versão do teu Astra?

            Quanto ao Golf, na altura tinha a mesma percepção que tu!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X