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S2000 diz adeus em 2009

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    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Sempre vai ser um S2000 ? boa !

    Acho que não tens que ter essa decisão previamente tomada. Deves é começar a ver o que há e ver qual é a combinação estado/preço que te agrada mais.
    É o que eu já lhe disse

    De qualquer forma um S2000 é um bom objectivo

    Uma palavra para a fiabilidade: Por ter havido uns problemas nos 1ºs anos que a Honda sempre resolveu sem encargos...não vejo que deixe de ser um dos carros mais fiaveis que já se viu.

    Outra coisa é não cumprir com o que o fabricante aponta bem expresso sobre o óleo ou exceder o limite de rpms. Ainda outra é a deficiente manutenção...mas isto são coisas para qualquer carro.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Agora que me vou despedir do meu velho cão, por uma coisa destas começam as dúvidas...

      Ir para um daqueles d +/-30milKms como novo, onde muito provavelmente não houve troca de motor, ou ficar com uma unidade mais rodada com +/-90milKms!?

      (Só estou a considerar carros de 99'/00')
      Como te disse vê mais é se têm chassis empenado, etc e tal. O tipico de se ver em compras de carros usados...ainda para mais em desportivos como este.

      Estado de conservação do interior, exterior, capota, etc.

      Se precisares de ajuda vou contigo ver. O ideal será levares a alguém que entenda deles (logo não eu ) mas um mecanico...até sei de um

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Eu apostaria numa unidade menos rodada.

        Há muita gente (como o meu pai) que tem este como 2º ou 3º carro e só sai de vez em quando, estando novos aos mais diversos níveis.
        Sim, mas tenho alguns receios, porque ao andarem pouco algumas pessoas podem-se descuidar nas trocas de óleo anuais, e isso...

        Mas vai ser comprovado antes de comprar, isso é claro


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Sempre vai ser um S2000 ? boa !

        Acho que não tens que ter essa decisão previamente tomada. Deves é começar a ver o que há e ver qual é a combinação estado/preço que te agrada mais.
        Ainda não está 100% decidido, mas há uma forte inclinação para este, a minha mulher já começa a ver vantagens porque me obrigaria a vender o Clio, e assim só ficaria um carro para mim e outro para ela, ao invés de 3...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Como te disse vê mais é se têm chassis empenado, etc e tal. O tipico de se ver em compras de carros usados...ainda para mais em desportivos como este.

          Estado de conservação do interior, exterior, capota, etc.

          Se precisares de ajuda vou contigo ver. O ideal será levares a alguém que entenda deles (logo não eu ) mas um mecanico...até sei de um
          Quando tiver uns dois ou três em vista falo com a malta

          Comentário


            #95
            Quais os cuidados a ter com os primeiros s2000 ? Do ano 2000 e por aí alguém sabe ??

            Ainda falta convencer a mulher... lol mas não será o mais dificil, gostaria era mm de experimentar 1º.

            Ps. O carro é assim tão falso ??
            Editado pela última vez por lz200; 09 February 2009, 11:36.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
              Ps. O carro é assim tão falso ??
              Calma, ele também não anda a fugir por tudo e por nada.

              É preciso é conhece-lo bem para acelerar ritmos em curva, algo que vem com a prática.

              Dizer que é falso também é demais.

              Comentário


                #97
                hmm

                Quem guia de inverno diz que é um perigo e tal.. sempre com esta conversa um gajo até tem medo. Mesmo a andar devagar...

                Preferia dps de 2004 pelo controle de tracção salvo erro mas os €€...

                Comentário


                  #98
                  O S2000 tem um motor caracteristico honda, ou seja, progressivo e onde se conseguem boas médias de consumo em ritmo de passeio.

                  Se ao comprar o carro se andar mais atento à rotação (andando mais devagar), de certeza que não haverão azares ; )

                  O problema do S é ser um carro muito falado, para o bem e para o mal eheheh

                  Quem me dera estar na vossa situação (Cobra Lz200) ; )


                  Cump.

                  Comentário


                    #99
                    Na minha situação sabes que isto das mulheres...

                    Tou a brincar. Agora não sei se é para já ou daqui a 2 anos vamos lá ver... é estupido mas é uma situação ou outra praticamente.

                    Já tive entre vários indeciso, mini cooper S, o próprio scirocco, vamos lá ver... e carros que nada têm a ver uns com os outros.

                    Ando de olhos num, preferia preto mas... não se pode ter tudo.

                    Comentário


                      Não é falso ... mas morde bem ...

                      Tenho um amigo espanhol de trabalho que tem um há 5 anos ... e ainda hoje diz .. nao há uma semana que nao fique com o coração a bater mais forte por causa do carro ...
                      Mas isso por outro lado tb é bom

                      Ele nao o vende de certeza.

                      Comentário


                        Preferia o AP2, apenas por achar o restyling (ópticas/farolins/pára-choques), mais elegantes que o AP1, MAS os 2 a meu ver são a mesma coisa.

                        Preferia sem dúvida um carro bem menos rodado (menos km´s) e claro a "praxe" das revisões em dia, etc, etc (mas isso em todos os carros é aconcelhável).

                        Só desejo viver até aos 100 anos , para mostrar um dia ao meu bisneto, o carro que tenho na garagem (o clássico S2000), espero que consiga a aura dos verdadeiros e grandes clássicos (raro já não, o carro existe aos "pontapés")...

                        Comentário


                          1+1 são 2, e daí já percebi quem é o Expresso e de onde vem o seu conhecimento acerca do mundo automóvel, mais concretamente de piloto!
                          Então de onde é que nos conhecemos? Não me chames piloto porque há pessoal que só em track-days tem mais km de pista do que eu .

                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                          Preferia o AP2, apenas por achar o restyling (ópticas/farolins/pára-choques), mais elegantes que o AP1, MAS os 2 a meu ver são a mesma coisa.
                          Tanto quanto eu saiba, em Portugal nunca houve AP2! AP2 ACHO que é a versão 2.2 do mercado americano. O meu era de 2005 e era um AP1.

                          Quem guia de inverno diz que é um perigo e tal.. sempre com esta conversa um gajo até tem medo. Mesmo a andar devagar...
                          Eu acho que quem diz isso quer é passar por Ás da condução: " Ah e tal o carro é um perigo à chuva...mas eu consigo domina-lo bem"
                          75.000km em 3 anos e nunca tive qq susto com ele à chuva. É claro que se quisermos brincadeiras com ele à chuva é possível que nos escape do controlo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Agora que me vou despedir do meu velho cão, por uma coisa destas começam as dúvidas...

                            Ir para um daqueles d +/-30milKms como novo, onde muito provavelmente não houve troca de motor, ou ficar com uma unidade mais rodada com +/-90milKms!?

                            (Só estou a considerar carros de 99'/00')
                            VTECPT e clube Honda S2000
                            quer por exemplo o FilipeJ, quer o Charlie podem-te ajudar!

                            Se for preciso para experimentar eu também posso ir...

                            Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                            Então de onde é que nos conhecemos? Não me chames piloto porque há pessoal que só em track-days tem mais km de pista do que eu .



                            Tanto quanto eu saiba, em Portugal nunca houve AP2! AP2 ACHO que é a versão 2.2 do mercado americano. O meu era de 2005 e era um AP1.



                            Eu acho que quem diz isso quer é passar por Ás da condução: " Ah e tal o carro é um perigo à chuva...mas eu consigo domina-lo bem"
                            75.000km em 3 anos e nunca tive qq susto com ele à chuva. É claro que se quisermos brincadeiras com ele à chuva é possível que nos escape do controlo.
                            Dos lados do VTECPT
                            mas não pessoalmente!
                            até se pode ter mais kms mas não na máquina que conduzes!

                            Comentário


                              Expresso
                              Tanto quanto eu saiba, em Portugal nunca houve AP2! AP2 ACHO que é a versão 2.2 do mercado americano. O meu era de 2005 e era um AP1.
                              Mas era a versão já com restyling não é de 2005.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                Expresso

                                Mas era a versão já com restyling não é de 2005.
                                Não sei se percebi bem, mas vou adiantar-me:

                                Em 2004 surgiu o tal restyle com jantes 17, para-choques diferentes etc. Mas mesmo depois disso continuaram a ser AP1. Pelo menos o meu era de 2005 novo e era um ap1....só se honda enganou-me

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  VTECPT e clube Honda S2000
                                  quer por exemplo o FilipeJ, quer o Charlie podem-te ajudar!

                                  Se for preciso para experimentar eu também posso ir...



                                  Dos lados do VTECPT
                                  mas não pessoalmente!
                                  até se pode ter mais kms mas não na máquina que conduzes!
                                  A ideia era ir buscar lá fora, mas este imposto trocou-me as voltas...

                                  Mas os preços têm descido mais ou menos para a zona onde eu os queria...

                                  Mais um para a excursão, isto vai ser bonito

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    A ideia era ir buscar lá fora, mas este imposto trocou-me as voltas...

                                    Mas os preços têm descido mais ou menos para a zona onde eu os queria...

                                    Mais um para a excursão, isto vai ser bonito
                                    Dos anos que pretendes, penso que arranjas um bom em torno dos 20.000 euros (talvez com alguma negociação).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      A ideia era ir buscar lá fora, mas este imposto trocou-me as voltas...

                                      Mas os preços têm descido mais ou menos para a zona onde eu os queria...

                                      Mais um para a excursão, isto vai ser bonito
                                      Convém que vá alguém experiente...

                                      podes te enganar e parar pelas 6500rpm e pensar que o carro está com algum problema!

                                      com medo que estrague e tal...

                                      Comentário


                                        O difícil no S2000 não é passar das 6500 rpm, é não entrar pelo redline a dentro.

                                        Aquilo faz rotação com tanta vontade que não apetece tirar o pé da chapa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          Convém que vá alguém experiente...

                                          podes te enganar e parar pelas 6500rpm e pensar que o carro está com algum problema!

                                          com medo que estrague e tal...
                                          Yá eu sei, como aquilo é Honda convém tratar com carinho, não vá avariar logo no Test drive

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            O difícil no S2000 não é passar das 6500 rpm, é não entrar pelo redline a dentro.

                                            Aquilo faz rotação com tanta vontade que não apetece tirar o pé da chapa.
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Yá eu sei, como aquilo é Honda convém tratar com carinho, não vá avariar logo no Test drive
                                            tou mesmo a ver o filme:

                                            "Sim Cobra, o motor já está bem quente"
                                            "De certeza?"
                                            "Sim, estás nas 5000 rpm podes continuar a acelerar! Esta é a 13ª tentativa..."
                                            "Lá vou eu..."
                                            "Cobra!! ainda tinhas mais 1000 rpm para fazer!!!!!"
                                            "Porra, não estou acostumado! De certeza que não parte?"
                                            "14ª tentativa..."
                                            "Agora é que é! 9000 rpm aaqui estou eu!!!"
                                            ...

                                            "Cobra, podes agora mudar de velocidade e repetir o processo..."
                                            " Pois, pois! e de certeza que não parte?"





                                            (Sortudo)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                              tou mesmo a ver o filme:

                                              "Sim Cobra, o motor já está bem quente"
                                              "De certeza?"
                                              "Sim, estás nas 5000 rpm podes continuar a acelerar! Esta é a 13ª tentativa..."
                                              "Lá vou eu..."
                                              "Cobra!! ainda tinhas mais 1000 rpm para fazer!!!!!"
                                              "Porra, não estou acostumado! De certeza que não parte?"
                                              "14ª tentativa..."
                                              "Agora é que é! 9000 rpm aaqui estou eu!!!"
                                              ...

                                              "Cobra, podes agora mudar de velocidade e repetir o processo..."
                                              " Pois, pois! e de certeza que não parte?"





                                              (Sortudo)


                                              Isso não pega... Já tive um Crx Vtec

                                              Tá um mesmo apetitoso no Stvirtual de 00', 30 mil kms, com HT, e com os estofos vermelhos...

                                              Para ser perfeito só falta mandar bordar os símbolos do glorioso nos bancos!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                                                Isso não pega... Já tive um Crx Vtec

                                                Tá um mesmo apetitoso no Stvirtual de 00', 30 mil kms, com HT, e com os estofos vermelhos...

                                                Para ser perfeito só falta mandar bordar os símbolos do glorioso nos bancos!!!

                                                Queres começar a desvalorizar a máquina?


                                                Tens PM!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  tou mesmo a ver o filme:

                                                  "Sim Cobra, o motor já está bem quente"
                                                  "De certeza?"
                                                  "Sim, estás nas 5000 rpm podes continuar a acelerar! Esta é a 13ª tentativa..."
                                                  "Lá vou eu..."
                                                  "Cobra!! ainda tinhas mais 1000 rpm para fazer!!!!!"
                                                  "Porra, não estou acostumado! De certeza que não parte?"
                                                  "14ª tentativa..."
                                                  "Agora é que é! 9000 rpm aaqui estou eu!!!"
                                                  ...

                                                  "Cobra, podes agora mudar de velocidade e repetir o processo..."
                                                  " Pois, pois! e de certeza que não parte?"





                                                  (Sortudo)
                                                  Estás enganado, pelos menos por aqui (AP2) aquilo sobe tão depressa de rotação que o difícil é não deixar cortar. BTW, 190.000 Km só com manutenção programada.

                                                  Quem me dera ter 50k€, de lado para ir buscar este lindíssimo Ultimate Edition e guardar na garagem. Acho que isso diz tudo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Agora que me vou despedir do meu velho cão, por uma coisa destas começam as dúvidas...

                                                    Ir para um daqueles d +/-30milKms como novo, onde muito provavelmente não houve troca de motor, ou ficar com uma unidade mais rodada com +/-90milKms!?

                                                    (Só estou a considerar carros de 99'/00')
                                                    Mais um sortudo.. Força com isso!

                                                    Comentário


                                                      Diz-se muito disparate sobre o S2000...
                                                      Atenção que não digo que é aqui

                                                      A verdade é que um carro com uma relação peso potência de 5.2kg/Cv, de tracção traseira e um chassi e suspensão de cariz verdadeiramente desportiva, não se pode guiar de qualquer maneira

                                                      De falso, não tem nada, basta estar atento aos avisos que ele dá na perfeição e saber como corrigir. Como tudo na vida, há primeiro que aprender!

                                                      Para quem tem o gosto da condução é um carro perfeito!

                                                      E não há mais truque nenhum...

                                                      Para quem tem um pé pesado e a electrónica que resolva, não aconselho mesmo nada

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post

                                                        Quem me dera ter 50k€, de lado para ir buscar este lindíssimo Ultimate Edition e guardar na garagem. Acho que isso diz tudo.
                                                        Já somos 2...se tivesse melhor actualmente em termos de finanças não pensava 2x.

                                                        Mas está dificil o controlo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          Queres começar a desvalorizar a máquina?


                                                          Tens PM!

                                                          EI e eu ???? !!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                            Não sei se percebi bem, mas vou adiantar-me:

                                                            Em 2004 surgiu o tal restyle com jantes 17, para-choques diferentes etc. Mas mesmo depois disso continuaram a ser AP1. Pelo menos o meu era de 2005 novo e era um ap1....só se honda enganou-me

                                                            yep é isso, entendi à 1ª então. Preferia esse. mas os preços upa upa puxadote.

                                                            Esse não tem já controlo de tracção ? Ou qual a diferença entre eles que eu não sei ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                              Filipe, já manuseei a caixa do S2000 no SIAP - FIL e é soberba.

                                                              Filipe J, não terá alterações a nível de bloco? É que ele faz com cada redução...
                                                              Sim, mas experimenta manusear uma prontinha para "fogo à peça" , ou seja, já morninha e não como presumo que tenhas experimentado essa na FIL, parado!.

                                                              Não, em termos de bloco está stock o do vídeo em causa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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