Comprar carros a uma empresa de rent a car é a pior coisa que se pode fazer. Falo por conhecimento de causa porque tnh um amigo que trabalha numa empresa dessas e os carros ali são carne pra canhão
Carros de rent-car? Pois, nem é bom pensar nisso, conforme à aqueles que os conduzem como se fosse o seu próprio carro, outros aproveitam para fazer deles tudo o que não fazem com o deles porque....estraga...
Muito cuidado com os carros de aluguer, servem para tudo, como ja foi aqui referido. Desde o reconhecimento de troços de ralys ou mesmo como carros de serviço de engenheiros e técnicos na construção de autoestradas em que servem de autênticos todo o terreno. É mesmo uma questão de sorte ou azar, mas se nos calha um desses, o azar ascende a uns milhares de euros Conheço alguns casos, sobretudo modelos utilitários, clios,207, corsas etc
Existem carros de rent-a-car em boas condições, melhores que muitos (mas mesmo muitos) usados, de pessoas "responsáveis" e "cuidadosas"...
Aqui o segredo reside na quilometragem, quanto mais baixa, menor o risco.
E depois os segmentos mais baixos são os que sofrem mais, pois caiem mais facilmente nas mãos do típico "aproveitador do que não é seu"... que lhes dá o uso mais artístico possível.
Por motivos profissionais, já andei variadas vezes em carros de aluguer, e em todos eles tive o cuidado de os utilizar e não de os rebentar. Pelo menos 3 deles tinham menos de 500km quando os recebi, e tratei-os sem qualquer exagero.
Já vi tanta retoma, com 1 dono apenas (imaculada) que se virou um grande pote sem fundo para quem vive deles...
Mas a maior piada de tudo isto é muitos dos que dizem "nem pensar um carro desses..." já tiveram ou têm um destes carros e nem sequer sonha... LOL.
Já algum de vcs comprou um carro proveniente desta empresa de aluguer (GUERIN)... será que é credivel comprar carros provenientes de empresas dessas?
Agradeço que me respondam sff..
cumprimentos e obrigado
Olá, hoje é muito comum venderem-se os chamados carros de serviço, ou pq vêm de frota de empresa ou de aluguer, o que eu realmente aconselho é antes de qualquer decisão fazer um chek up em oficina da sua confiança ex: fugas de oleo no motor, retirar as velas pra ver se estão com babas, embraiagem, etc... resumindo um bom mecânico sabe analisar esses pontos a olho. Se ja tiveres uma marca em vista ñ te percipites pois carros há muitos, é só procurar com paciência.
Boa sorte
É tudo uma questão de sorte.
Há mais de 10 anos que utilizo carros de serviço da empresa com troca de 4 em 4 anos. Sempre os tratei como se fossem meus.
ja andei com o carro, a direcção tem tendencia a ir para o lado esquerdo, mas n é assim nada de especial, em progressão durante uns metros é k se dá nota... para saber se os peneus são de origem como devo proceder? se perguntar ao vendedor ele pode-m metir...
aos 26 mil kms fiz a revisao dos 30 mil (quando comprei) levou logo pastinhas de travao, tal devia ser o inteligente que o conduzia.
Pastilhas de travão com 26000km e achas que não é normal???
Olha que eu tive um carro que mudava de pastilhas da frente a todos os 7500km e de trás a todos os 15.000.
Por acaso, este que tenho agora, tem 25.000km e ainda não precisa, apesar da condução e do condutor ser o mesmo...
E também depende do estado dos discos, da dureza das pastilhas, etc...
agora mudar pastilhas aos 26000km não é nada de anormal... é até bastante razoavel...
uma vez precisei de alugar um carro durante um dia porque o meu carro ficou para arranjar, e mesmo na peugeot terem-me cobrado 30€ por um carro igual ao meu, tratei-o como se tal fosse.
é como eu digo, alguém há de ficar com aquele carro, e também não gostava de caso não tivesse dinheiro para comprar novo, levar com um todo arrebentado...
Pastilhas de travão com 26000km e achas que não é normal???
Olha que eu tive um carro que mudava de pastilhas da frente a todos os 7500km e de trás a todos os 15.000.
Por acaso, este que tenho agora, tem 25.000km e ainda não precisa, apesar da condução e do condutor ser o mesmo...
E também depende do estado dos discos, da dureza das pastilhas, etc...
agora mudar pastilhas aos 26000km não é nada de anormal... é até bastante razoavel...
A mim parece-me cedo. O Punto lá de casa levou aos 60 ou 70 mil Km...
Trabalhei numa empresa que utilizava carros de aluguer e sei bem o que eles (os carros) sofriam... No entanto eu também andava com carro de aluguer e conduzia exactamente como o meu. Por isso é questão de sorte!
Apesar da saber que a grande maioria dos semi-novos tem essa origem, para mim não seria uma boa aposta, na medida em que a grande maioria dos utilizadores de rent-a-car gostam de brincar com os carros.
Mesmo aqueles que não o maltratam com intenção de o danificar, raramente cuidam dele como se o carro fosse seu...
E não te esqueças que 10000mil km de rent-a-car, pode significar 20\30 etc condutores.
No meu caso já usei uma Laguna para fazer Portugal - Itália de seguida (excepto paragens para atestar o deposito), logicamente com o meu carro teria feito algumas paragens... (bem não deve ter feito)
Em 2002 o meu pai comprou um Fiesta 1.25 Techno de 2000 com cerca de 30.000kms. Estava em bom estado exterior. Não tinha riscos profundos, mossas e o interior estava também muito bom. Era de rent-a-car. Passados 7 anos ainda por cá anda e apenas avariou a electrovalvula da chaufagem - não fazia quente.
Originalmente Colocado por setyoureyestozionVer Post
No meu caso já usei uma Laguna para fazer Portugal - Itália de seguida (excepto paragens para atestar o deposito), logicamente com o meu carro teria feito algumas paragens... (bem não deve ter feito)
Até podias ter feito a viagem seguida com abastecimento em andamento.
Para o carro é igual.
A partir do momento em que atinge a temperatura normal de funcionamento está pronto para dar a volta ao mundo.
Eu já deixei a minha opinião em relação aos carros provenientes de alugueres. Por mais que critiquem ou não concordem...é um facto que acontece!
Agora também é verdade que os carros aguentam muito mais do que julgamos...e normalmente não haverão problemas -> haverá sim, um maior desgaste das peças mais sujeitas a ele
Resolvi não comprar o renault clio III, além de me parecer que a embraiagem não estava grande coisa, descobri muitas mentiras que me foram ditas pelo dono do stand..
Entre elas, que os carros da guerin faziam as revisões na marca, o que não é verdade, a propria guerin tem oficinas onde fazem essas revisões...ou não...daí não me quererem mostrar o livro de revisões..depois vieram-m com a conversa que o carro ainda n devia ter feito nenhuma revisão porque só fazia aos 30mil, o k não é verdade, pois as revisões do clio III são feitas aos 30mil ou caso n tenha esses km, faz ao 1ano...
sabem muito..
agora vou optar por comprar carro na marca, que aí dão-m garantia de um ano a tudo, e com livro de revisões... vou é ter de negociar, pois estão a pedir 12500€ pelo carro..
Pastilhas de travão com 26000km e achas que não é normal???
Olha que eu tive um carro que mudava de pastilhas da frente a todos os 7500km e de trás a todos os 15.000.
Por acaso, este que tenho agora, tem 25.000km e ainda não precisa, apesar da condução e do condutor ser o mesmo...
E também depende do estado dos discos, da dureza das pastilhas, etc...
agora mudar pastilhas aos 26000km não é nada de anormal... é até bastante razoavel...
Já tive um Toyota Corolla que dei-o à troca pelo Opel astra 1.3 cdti que tenho actualmente (troca estupida esta...mas agora já não há nada a fazer) e o carro contava com quase 90 mil km's e as pastilhas ainda eram as e origem. Calços ainda estavam a pouco mais de meio...depende da utilização que cada um dá.
Li algures que muita gente compra carros e não sabe muitas vezes que o carro é já ele proveniente de rent-a-cars e coisas semelhantes...concordo, isso é bem verdade.
Quanto a comprar carros desses, como também já foi dito é um risco, eu pessoalmente não comprava...mas isso sou eu
Até podias ter feito a viagem seguida com abastecimento em andamento.
Para o carro é igual.
A partir do momento em que atinge a temperatura normal de funcionamento está pronto para dar a volta ao mundo.
Não tenho conhecimentos de mecânica para afirmar convictamente o que vou dizer. Mas não me parece sensato 27 horas de seguida com 5 pessoas e bagagem. Acho que o bom senso, faria-me dar algum descanso ao carro neste percurso (se fosse meu)
Originalmente Colocado por setyoureyestozionVer Post
Não tenho conhecimentos de mecânica para afirmar convictamente o que vou dizer. Mas não me parece sensato 27 horas de seguida com 5 pessoas e bagagem. Acho que o bom senso, faria-me dar algum descanso ao carro neste percurso (se fosse meu)
Então explica lá porquê !
As pessoas tendem a dar comportamentos humanos aos automóveis, esquecendo-se que aquilo são máquinas e apenas isso.
A partir do momento em que entras numa AE e fazes 100 kms num ritmo normal, tens o óleo à temperatura ideal, quer do motor quer da caixa.
Tudo o que tinha a aquecer já aqueceu. É só manter.
Até dá mais desgaste parar e deixar que tudo arrefeça para depois começar novamente do frio, porque há mais dilatações de material.
Uma pessoa cansa-se ao fim de algum tempo a andar, um carro não.
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