Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BRAVO TJET 150CV ou BRAVO MJET 150 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por exemplo dentro do mesmo grupo e na marca Lancia, o exercício:

    -Delta 1.9 Mjet Twin Turbo 190cv vs Delta 1.8 Tjet 200cv

    A diferença dá algo como 3000€, aqui já vale a pena fazer algumas contas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Ah assim já percebo, aumenta-se o consumo média do otto em 2L e reduz-se no diesel 0.5L...

      Eu sem preocupações no Tjet, ando a fazer 8.2L
      Tens um T-jet? xD

      O Mjet dificilmente compensará. E em termos de andamento a caixa mais curta do t-jet dá lhe andamento

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        Tens um T-jet? xD

        O Mjet dificilmente compensará. E em termos de andamento a caixa mais curta do t-jet dá lhe andamento
        Quer dizer, ando com ele à uns dias, para saber o que realmente vale...

        Mas não é um Bravo

        É mais bonito

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por luadr Ver Post
          PS: essa revista é de onde?
          Zagreb, actual capital da Croácia.

          Já agora, as medições apresentadas não são com o botão Sport activado. Com o Sport activado o carro torna-se mais nervoso e as acelerações são melhores. Só não sei é se existe Sport para os Diesel. para o Tjet existe o botãozinho pelo que as diferenças de performance ainda podem ser maiores.
          Editado pela última vez por EduardoASG; 30 January 2009, 15:04.

          Comentário


            #35
            Não fiz as contas mas não acredito nesses 400.000 kms, nem por sombras.

            Para além da questão da desvalorização (que pode até nem ser importante se se mantiver o carro mais de 10 anos), a diferença de consumos reais deve ser bastante interessante.

            Todos os testes em revistas apontam consumos na casa dos 9 litros para o modelo a gasolina.

            Aliás, os consumos anunciados do modelo a gasolina em cidade e combinado são 9,3 e 7,1 respectivamente. No diesel são 7,6 e 5,6.

            Há aqui uma diferença de 2 litros no anunciado, que na realidade deve ser mais, dado que estes dados são normalmente conservadores.


            Claro que acredito que o motor a gasolina dê outro prazer, mas não sei se é a compra mais racional.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Não fiz as contas mas não acredito nesses 400.000 kms, nem por sombras.

              Para além da questão da desvalorização (que pode até nem ser importante se se mantiver o carro mais de 10 anos), a diferença de consumos reais deve ser bastante interessante.

              Todos os testes em revistas apontam consumos na casa dos 9 litros para o modelo a gasolina.

              Aliás, os consumos anunciados do modelo a gasolina em cidade e combinado são 9,3 e 7,1 respectivamente. No diesel são 7,6 e 5,6.

              Há aqui uma diferença de 2 litros no anunciado, que na realidade deve ser mais, dado que estes dados são normalmente conservadores.


              Claro que acredito que o motor a gasolina dê outro prazer, mas não sei se é a compra mais racional.
              Já fiz as contas e dá cerca de 300mil Kms havendo uma diferença de 2L de consumo...
              Esta diferença pode ser confirmada por quem conduziu estes dois motores DA MESMA FORMA, porque se andar a espremer o 1.4Tjet e depois for fazer condução de avózinha no Mjet os resultados estão falseados logo ali...

              No Tjet com que ando, estão lá 8.2L no CB com pára arranca e umas estiradas pelos 130kmh...

              É complicado dizer que um gastará menos e outro mais, assim do nada, só porque um é otto e outro diesel, não sei onde vão buscar essas noções...

              Volto a dizer que ontem vi um TDI 1.9 105cv a gastar 10L!!!!!

              Comentário


                #37
                Ja conduzi o bravo com os 2 motores. Gostei bastante do mjet, mas foi o 150cv que me deu mais diversão e vontade de pisar o pedal. Entre os 2 esolheria com base nos kms anuais. Mais de 25mil por ano ia para o mjet menos kms tjet sem duvidas.

                Comps

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                  Amigo Cobra,

                  Não considerei quaisquer consumos nos diesel, pois apenas fiz as contas para quantos km dá para fazer com 7000€ investidos em gasolina, fazendo consumos na ordem dos 9l/100km e ao preço de 1.15€/l.

                  Fazendo as contas para saber a partir de quando começa de facto a compensar o diesel, se se iniciar utilização em ambos simultaneamente, fazendo as contas de forma algo grosseira, isto é considerando um consumo de 9l/100km e 1.15€ para a gasolina em termos de consumo e preço do litro respectivamente, e de 5l/100km e 0.98€ para o caso do diesel, com uma diferença inicial de 7000€ dará na ordem dos 128.440km, isto contanto que os intervalos de manutenção são os mesmos e que o valor das mesmas é semelhante também. Não estou a par se de facto as manutenções a motores diesel são muito mais caras do que no caso da gasolina.

                  Ou seja, entre os dois, cuja diferença de valor inicial são 7000€, o diesel começa a compensar a partir dos 135.000km mais coisa menos coisa. A isto tudo não podemos esquecer os valores de juro, caso o veículo seja comprado a crédito (isto pendendo para o lado do gasolinas, pois uma diferença de 7000€ ainda deve pesar feitas as contas no final) e de retoma (pendendo para o lado do fumarento, aqui neste caso a desvalorização do carro a gasolina tende a ser muuuuito superir).

                  Se se converter o a gasolina para GPL, a coisa já muda de figura
                  Muito bem. Boas contas.. E isto se acreditares que um motor desses MJet bebe apenas 5lts/100km o que manifestamente não acontecerá..
                  Um condutor normal em trajectos normais nunca menos de 6.3 - 6,7!

                  Tadeu

                  Comentário


                    #39
                    O mjet gastava bem mais que 5l disso não tenho duvidas, a média andava la para os 7,5l/100km. O tjet é carro para fazer bem 9l

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
                      O mjet gastava bem mais que 5l disso não tenho duvidas, a média andava la para os 7,5l/100km. O tjet é carro para fazer bem 9l
                      a minha mulher diz que consegue á volta dos 6L no Tjet 150cv em ritmo de passeio ... yikes.

                      Eu das vezes que guiei o Tjet nunca consegui menos de 9 L..
                      Editado pela última vez por EduardoASG; 30 January 2009, 15:43.

                      Comentário


                        #41
                        Bem, vamos lá fazer contas mais próximas do real:

                        6,5 x 1.01 € = 6,565 €
                        8,5 x 1.12 € = 9,52 €

                        Diferença 100 kms = 2,955 €
                        236.886 kms


                        Ou seja, o ponto de equilíbrio dá-se aos 236.000 kms e não 300.000 como se fala aí.


                        Agora colocam-se 2 questões:

                        Se o carro só vai fazer 4 anos na mão do dono, o melhor preço do modelo a gasolina iria compensar, mas... ...ao fim de 4 anos leva uma valente martelada no valor comercial.

                        Se pensarmos em ficar com ele mais de 10 anos, pode acontecer que se façam os tais 236.000 kms, e a realidade é que se um diesel com essa quilometragem já é difícil de vender, o modelo a gasolina é mesmo para esquecer.

                        Mas diria que o modelo a gasolina seria a escolha ideal para quem quer ter o carro 15 anos e faz 10.000 kms/ ano.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                          Lá vamos nós outra vez. Ao fim de 4/5/6 anos de uso o carro mais caro vale sempre mais na retoma. Sendo a diesel, ainda mais favorocecido fica.

                          Assim, pelo menos metade, se não mais, da diferença, é recuperada por esta via. Fazer as contas a 7000 euros de diferença de combustível é um disparate.

                          De qualquer modo, estas contas só se põem quando a pessoa está em posição de escolher e não tem preferência por uma das motorizações.

                          Vejo por aqui demasiadas pessoas a não quererem assumir as suas preferências e depois a quererem justificar as suas escolhas martelando os números para justificarem que "compensa".
                          Luís, apenas fui mais ao pormenor dado que uma vez questionado tive curiosidade em ver algo próximo da realidade que tendo em conta os "à partes" que mencionei te desafio para enunciares os tais martelanços e apresentares algo mais real

                          Eu pessoalmente não me interessa que "compense" ou deixe de "compensar", não ganho acções se a malta escolher motores diesel e desde já informo que sou possuidor de 2 gastadores a gasolina

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Bem, vamos lá fazer contas mais próximas do real:

                            6,5 x 1.01 € = 6,565 €
                            8,5 x 1.12 € = 9,52 €

                            Diferença 100 kms = 2,955 €
                            236.886 kms


                            Ou seja, o ponto de equilíbrio dá-se aos 236.000 kms e não 300.000 como se fala aí.


                            Agora colocam-se 2 questões:

                            Se o carro só vai fazer 4 anos na mão do dono, o melhor preço do modelo a gasolina iria compensar, mas... ...ao fim de 4 anos leva uma valente martelada no valor comercial.

                            Se pensarmos em ficar com ele mais de 10 anos, pode acontecer que se façam os tais 236.000 kms, e a realidade é que se um diesel com essa quilometragem já é difícil de vender, o modelo a gasolina é mesmo para esquecer.

                            Mas diria que o modelo a gasolina seria a escolha ideal para quem quer ter o carro 15 anos e faz 10.000 kms/ ano.
                            A pensar assim, não haja dúvidas que a dieselmania não vai passar...

                            Um ponto de equílibrio bem acima de 200mil kms, mais 7000e em financiamento e os consequentes juros e manutenção mais cara...

                            Haja coragem

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                              Luís, apenas fui mais ao pormenor dado que uma vez questionado tive curiosidade em ver algo próximo da realidade que tendo em conta os "à partes" que mencionei te desafio para enunciares os tais martelanços e apresentares algo mais real

                              Eu pessoalmente não me interessa que "compense" ou deixe de "compensar", não ganho acções se a malta escolher motores diesel e desde já informo que sou possuidor de 2 gastadores a gasolina
                              Ora assim é que é. Um carro nunca é uma compra de razão, é sempre de paixão.

                              O martelanço é pegar na diferença de preço e convertê-la em km. Assim às vezes até parece que compensa a gasolina, quando se está a ignorar o valor da viatura em retoma, que é importante.

                              Reparem:

                              Carro A: 30.000 euros
                              Carro B: 25.000 euros.

                              Ao fim de 4 anos, se a desvalorização for de 50% em ambos os casos, o carro A terá custado ao utilizador 15.000 euros e o carro B terá custado 12.500 euros. A diferença que importa é obviamente entre o custo efectivo de se ter tido o carro (2.500 euros) e não a diferença de preço original (5000 euros).

                              No caso de gasolina/gasóleo é preciso contar que a desvalorização (vejam as tabelas dos seguros) é maior nas versões a gasolina.

                              Se fizermos para o mesmo exemplo uma conta mais realista (50% de desvalorização para o diesel (A) e 58% para o gasolina (B)), teríamos um custo para A de 15.000 e para B de 14.500 euros.

                              Há pois é, de uma ilusão de diferença de 5.000 euros passámos para um custo efectivo que apenas difere 500 euros. Assim já não são precisos milhares de km mas se calhar apenas algumas centenas...

                              Claro que se podem adicionar outros factores menores, mas no essencial são a desvalorização e o custo do combustível que importam.

                              O pessoal gosta mais das versões a gasolina? Óptimo. Não se convençam é que "compensa", na grande maioria dos casos não compensa mesmo.

                              Boas compras!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                A pensar assim, não haja dúvidas que a dieselmania não vai passar...

                                Um ponto de equílibrio bem acima de 200mil kms, mais 7000e em financiamento e os consequentes juros e manutenção mais cara...

                                Haja coragem
                                O mercado funciona com base na lei da oferta e da procura. Ora se hoje se venderem mais tjet que mjet, daqui por 4 anos irá haver mais tjet que mjet, por isso duvido que o tjet leve uma martelada assim tão grande face ao mjet.

                                Eu não percebo porque é que o pessoal só pensa em retomas. Então e se mandarem o carro para a sucata? Como é que fica a retoma?

                                Comentário


                                  #46
                                  O que vos custa mais a dar??? 5.000€ de 1x ou 8000 a 5 anos???

                                  Se é a 1ª, então porque é que 89% dos carros em portugal são comprados a crédito???

                                  mais vos digo: 7000€ a 4 anos, dão qq coisa como 1000€ só em juros... se as contas de cabeça não me estão a falhar... que deve dar logo para metade da diferença de preço entre os 2 daqui a 6 ou 7 anos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                    Ora assim é que é. Um carro nunca é uma compra de razão, é sempre de paixão.

                                    O martelanço é pegar na diferença de preço e convertê-la em km. Assim às vezes até parece que compensa a gasolina, quando se está a ignorar o valor da viatura em retoma, que é importante.

                                    Reparem:

                                    Carro A: 30.000 euros
                                    Carro B: 25.000 euros.

                                    Ao fim de 4 anos, se a desvalorização for de 50% em ambos os casos, o carro A terá custado ao utilizador 15.000 euros e o carro B terá custado 12.500 euros. A diferença que importa é obviamente entre o custo efectivo de se ter tido o carro (2.500 euros) e não a diferença de preço original (5000 euros).

                                    No caso de gasolina/gasóleo é preciso contar que a desvalorização (vejam as tabelas dos seguros) é maior nas versões a gasolina.

                                    Se fizermos para o mesmo exemplo uma conta mais realista (50% de desvalorização para o diesel (A) e 58% para o gasolina (B)), teríamos um custo para A de 15.000 e para B de 14.500 euros.

                                    Há pois é, de uma ilusão de diferença de 5.000 euros passámos para um custo efectivo que apenas difere 500 euros. Assim já não são precisos milhares de km mas se calhar apenas algumas centenas...

                                    Claro que se podem adicionar outros factores menores, mas no essencial são a desvalorização e o custo do combustível que importam.

                                    O pessoal gosta mais das versões a gasolina? Óptimo. Não se convençam é que "compensa", na grande maioria dos casos não compensa mesmo.

                                    Boas compras!
                                    Essas tabelas de desvalorização são porreiras... A minha Audi A6 valia 20.000€, para o seguro... mas nenhum dos stands onde fui (e fui a muitos mesmo) me deu mais de 14.500.. e o 2º a dar-me mais só dava 12.000...

                                    Se assim for, se calhar o custo efectivo aumenta e, se calhar, a diferença aumenta, também...

                                    Alem disso tens de ter em conta o que podes fazer, ganhar ou não perder com o dinheiro de diferença, ou seja, com o custo de oportunidade...

                                    Quer dizer, eu não digo que o Diesel não compensa, mas, se calhar, em muitos casos, poder-se-ia diminuir os custos fixos mensais com a compra de motorizações a gasolina. É que eles parados gastam o mesmo e, actualmente, os km que são feitos não são assim tantos como isso...

                                    O que não falta por aí é pessoal com carros a diesel com 8 e 9 anos que ainda nem 100.000km têm e, se mesmo assim, em numeros puros, até pode continuar a ser preferivel um diesel, mas, em termos reais, mesmo perdendo mais um pouco, a forma como se perde esse pouco pode compensar largamente a diferença do diesel para o gasolina...

                                    É que o dinheiro empatado num carro é SEMPRE dinheiro que desvaloriza...

                                    Comentário


                                      #48
                                      O ponto de equilibrio depende muito de quanto for a diferença da venda entre os 2.

                                      Se fossem vendidos ao mesmo tempo era nos 281.880km, mas o Multijet ao fim de algum tempo deve valer mais.
                                      Se passados 5 anos valer mais 4.000€, fica nos 127.637km, o que dá 25.527km/ano.

                                      Vendo isto ficava com o 1.6 Multijet 120cv. lol Chega e sobra.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                        O que vos custa mais a dar??? 5.000€ de 1x ou 8000 a 5 anos???

                                        Se é a 1ª, então porque é que 89% dos carros em portugal são comprados a crédito???

                                        mais vos digo: 7000€ a 4 anos, dão qq coisa como 1000€ só em juros... se as contas de cabeça não me estão a falhar... que deve dar logo para metade da diferença de preço entre os 2 daqui a 6 ou 7 anos...
                                        Tens a certeza desses dados?

                                        Eu não gosto muito de falar destes temas já muito batidos (Um bocado irritante ler sempre o mesmo), mas será que existirá tanta gente a mudar de carro aos 4 anos?

                                        É que fazendo uma análise exclusivamente monetário o carro deveria aguentar-se até atingir um patamar onde não desvaloriza mais de 1000 euros por ano.

                                        E depois claro, o dinheiro pode ser sempre investido, mas isto já foi dito n vezes

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fazer comparações de consumo baseadas nos mínimos não é boa ideia.
                                          Porquê?
                                          Porque com um Diesel consegue-se andar mais próximo dos valores anunciados independentemente da condução.
                                          Com um zagolinas, ainda por cima turbinado, consegue-se muito mais facilmente, andar longe dos consumos anunciados. ...pois a sua vivacidade/potência disponível, se usada, paga-se bem caro, ao contrário dos Diesel.
                                          E quem é que vai comprar 150cv e não os usar? ...só mesmo os condutores sem pilinha própria. ...não é descriminação, é mesmo uma diferença típica dos sexos. No sexo masculino, a diferença entre os homens e os meninos, está apenas no preço dos brinquedos.



                                          Mas depois há os gajos teimosos que pagam o que for preciso para ter a opção que preferem independentemente se é ou não o melhor negócio.

                                          Prefiro pagar, gastar mais e andar o mais satisfeito possível, do que fazer como tantos outros que se limitam a dizer que "foi a opção mais racional".
                                          ...Como escrevi noutro noutro tópico, o melhor negócio é sempre um Diesel alemão. E se fosse por aí, as minhas escolhas ficariam seriamente limitadas.

                                          Comparativamente, TJet não vibra nem faz barulho como o 1.9 (parece que o 1.6MJet é muito melhor neste capítulo). ...e quando é p'ra 'dançar', dança melhor, não só pelas prestações ligeiramente superiores, como pela melhor dinâmica derivada do menor peso à frente, pois o bloco 1.4 é mais leve que o 1.9 do mano.

                                          Michael
                                          Editado pela última vez por Mik; 30 January 2009, 21:18.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                            Tens a certeza desses dados?

                                            Eu não gosto muito de falar destes temas já muito batidos (Um bocado irritante ler sempre o mesmo), mas será que existirá tanta gente a mudar de carro aos 4 anos?

                                            É que fazendo uma análise exclusivamente monetário o carro deveria aguentar-se até atingir um patamar onde não desvaloriza mais de 1000 euros por ano.

                                            E depois claro, o dinheiro pode ser sempre investido, mas isto já foi dito n vezes
                                            A certeza não. São dados que me foram fornecidos numa acção de formação. Atenção que estamos a falar para carros novos, não em 2ª mão.

                                            E, sim, acredito que existe muita gente a trocar de carro de 4 em 4 anos, a contar com a quantidade perfeitamente idiota de carros com essa idade que existem no mercado de usados...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mas a essencia deste topico não é ver quando um é rentavel face ao outro!
                                              É mais mostrar que o poderio diesel acaba quando jogamos de tecnologia igual para igual!
                                              Se jogarmos turbinado vs turbinado, com menos faz-se mais no gasolina.
                                              Ambos os motores turbinados, o gasolina é smepre mais rápido.
                                              E agora gostava de ver os defensores diesel a argumentarem que nao fosse o unico que lhes resta, a economia!
                                              Eu já testei ambos os carros e não só o Tjet é mais rápido como é melhor dinâmicamente devido ao menor peso no eixo frontal!

                                              Ah, e mesmo falando em consumos, não se espantem se em breve virem motores turbinados a gasolina a fazerem consumos irreais até a pouco tempo atrás. Consumos reais médios de 7-8 litros vão ser perfeitamente possiveis.

                                              Chama-se optimização!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Posso garantir que tenho um colega com um golf 1.4T (140cv) que faz constantemente médias abaixo dos 7...
                                                Alem disso, um motor turbo diesel do ano 2000 com 150cv gastava quanto???

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                  Posso garantir que tenho um colega com um golf 1.4T (140cv) que faz constantemente médias abaixo dos 7...
                                                  Alem disso, um motor turbo diesel do ano 2000 com 150cv gastava quanto???
                                                  Isso não representa uma utilização normal, despreocupada de um turbinado a gasolina.
                                                  Isso representa uma utilização sempre calma e sem trânsito de cidade.
                                                  O Fiat Bravo também pode fazer isso nessas circunstâncias.

                                                  ...mas para se conduzir assim, de forma a limitar os consumos, então deixa de fazer tanto sentido optar pela versão a gasolina.

                                                  Quanto à comparação Diesel / Gasolina, o resultado é sempre o mesmo.
                                                  Mais eficiência no Diesel, mais performance no gasolina.
                                                  ...mesmo quando a comparação não é de igual para igual, como é o caso neste tópico. 1400cc contra 1900cc.

                                                  Michael

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                    Posso garantir que tenho um colega com um golf 1.4T (140cv) que faz constantemente médias abaixo dos 7...
                                                    Alem disso, um motor turbo diesel do ano 2000 com 150cv gastava quanto???

                                                    Acredito pois também já as fiz no meu Golf,mas para fazer esses valores tem de andar constantemente com o pé levantado...na minha opinião e sem querer fazer juízos de valor, acho que esse teu amigo fez a opção errada,pois assim pouco partido tira da máquina que tem.
                                                    Fazendo uma comparação com o meu TSI 140 e efectuando normalmente uma condução rápida o TJET 150 não deve andar muito longe dos 8/9L.
                                                    Editado pela última vez por ABS; 31 January 2009, 03:10.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                      Acredito pois também já as fiz no meu Golf,mas para fazer esses valores tem de andar constantemente com o pé levantado...na minha opinião e sem querer fazer juízos de valor, acho que esse teu amigo fez a opção errada,pois assim pouco partido tira da máquina que tem.
                                                      Fazendo uma comparação com o meu TSI 140 e efectuando normalmente uma condução rápida o TJET 150 não deve andar muito longe dos 8/9L.
                                                      Acredito que sim, que, sem preocupações ande por volta desses valores.

                                                      Mas, fazendo uma condução economica, por onde andam os valores do diesel?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        A pensar assim, não haja dúvidas que a dieselmania não vai passar...

                                                        Um ponto de equílibrio bem acima de 200mil kms, mais 7000e em financiamento e os consequentes juros e manutenção mais cara...

                                                        Haja coragem
                                                        Nota que para o uso que eu dou a alguns dos meus carros a opção correcta seria a gasolina.

                                                        Mas não venhas falar em custos de manutenção. O motor a gasolina em questão tem tanta complexidade como o diesel (turbo, injecção directa, etc) daí que tenho sérias dúvidas que a manutenção seja mais barata. De certeza que ele não pede óleo mineral como o meu velho civic pede.

                                                        Essa do financiamento é relativa, eu compro os meus carros a pronto e não é por ter muito dinheiro, é por escolher comprar só depois de juntar o dinheiro para eles e não o contrário (comprar e depois ficar a pagar mais).

                                                        Logo essa é uma questão que pode ser falsa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                          Ora assim é que é. Um carro nunca é uma compra de razão, é sempre de paixão.

                                                          O martelanço é pegar na diferença de preço e convertê-la em km. Assim às vezes até parece que compensa a gasolina, quando se está a ignorar o valor da viatura em retoma, que é importante.

                                                          Reparem:

                                                          Carro A: 30.000 euros
                                                          Carro B: 25.000 euros.

                                                          Ao fim de 4 anos, se a desvalorização for de 50% em ambos os casos, o carro A terá custado ao utilizador 15.000 euros e o carro B terá custado 12.500 euros. A diferença que importa é obviamente entre o custo efectivo de se ter tido o carro (2.500 euros) e não a diferença de preço original (5000 euros).

                                                          No caso de gasolina/gasóleo é preciso contar que a desvalorização (vejam as tabelas dos seguros) é maior nas versões a gasolina.

                                                          Se fizermos para o mesmo exemplo uma conta mais realista (50% de desvalorização para o diesel (A) e 58% para o gasolina (B)), teríamos um custo para A de 15.000 e para B de 14.500 euros.

                                                          Há pois é, de uma ilusão de diferença de 5.000 euros passámos para um custo efectivo que apenas difere 500 euros. Assim já não são precisos milhares de km mas se calhar apenas algumas centenas...

                                                          Claro que se podem adicionar outros factores menores, mas no essencial são a desvalorização e o custo do combustível que importam.

                                                          O pessoal gosta mais das versões a gasolina? Óptimo. Não se convençam é que "compensa", na grande maioria dos casos não compensa mesmo.

                                                          Boas compras!
                                                          Ora vamos lá a ver:


                                                          30000 - 15000 = 15000
                                                          25000 - 14500 = 10500

                                                          Ora o valor final apenas perdeste mais 500€ no valor da retoma do veiculo a gasolina, ou seja a diferença de preços passou de 5000€ na compra para apenas 4500€.


                                                          Portanto o carro a diesel só custa mais 500€ ,Yeh right

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            A pensar assim, não haja dúvidas que a dieselmania não vai passar...

                                                            Um ponto de equílibrio bem acima de 200mil kms, mais 7000e em financiamento e os consequentes juros e manutenção mais cara...

                                                            Haja coragem
                                                            Não é coragem é fé no valor da retoma.
                                                            Isto até passarem num stand , até mudam de cor

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                              Posso garantir que tenho um colega com um golf 1.4T (140cv) que faz constantemente médias abaixo dos 7...
                                                              Alem disso, um motor turbo diesel do ano 2000 com 150cv gastava quanto???
                                                              Se ele gasta menos de 7l/100km num 1.4 TSI 140cv, se tivesse um 2.0 TDI 140cv gastava menos de 5l/100km.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X