Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Previsões de flops para 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    O Insignia está de facto um GRANDE automóvel!!

    Muito boa malha da Opel
    O que um bom aspecto a parecer um "carrão" faz

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
      o que acham que vai acontecer com o toyota urban cruiser e com o mazda 3?
      Acho que o Mazda 3 já não vai provavelmente arrasar o segmento como o anterior prometia

      Pvt Joke AHO

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        (...)

        3008 tem tudo para vender bem, na minha opinião.

        Pode estar longe de ser bonito, mas também não acho que seja uma aberração. Mas sim, é bem menos gracioso que o QQ
        Pois, a nível europeu e perante as alternativas do mercado e suas motorizações disponiveis, também se candidata a ser um flop de vendas para a marca a nível europeu.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
          O Bebop em versão comercial é capaz de ter algum sucesso pois, o segmento dos pequenos comerciais está ao rubro e o Citroen Nemo, Peugeot Bipper e Fiat Fiorino estão a ter uma saída bastante aceitável.
          A versão comercial já a apanhei por cá.
          O carro é ridiculo! Se no Kangoo normal essa sensação ainda é atenuada pelo tamanho superior, aquele é um boneco, uma caricatura
          Tem uma imagem demasiado cartoon.
          Imaginar aquilo com cores garridas e tal, passará a ser o carrinho preferido de todas as criancinhas, porque será um autêntico personagem de desenho animado.

          o trio italiano/francês é bastante mais credivel.
          Também têm aparência a inclinar para um aspecto "fun", mas sem cair na proporções de BD do Bebop

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            A versão comercial já a apanhei por cá.
            O carro é ridiculo! Se no Kangoo normal essa sensação ainda é atenuada pelo tamanho superior, aquele é um boneco, uma caricatura
            Tem uma imagem demasiado cartoon.
            Imaginar aquilo com cores garridas e tal, passará a ser o carrinho preferido de todas as criancinhas, porque será um autêntico personagem de desenho animado.

            o trio italiano/francês é bastante mais credivel.
            Também têm aparência a inclinar para um aspecto "fun", mas sem cair na proporções de BD do Bebop
            A Renault já pretendia esse efeito com a versão normal




            OT: Já repararam na altura enorme da frente do novo Kangoo?! God, já o C3Picasso também!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
              C3 Picasso. é um conceito automovel que já roça a parvoice.
              Prevejo precisamente o oposto a nível europeu e nacional, a disputa pelo título de melhor pequeno digamos monovolume vais cerrada entre a Opel com a novo Meriva, Ford com o novo Fusion, mesmo o Mercedes Classe B que tem tido um volume de vendas este ano (2009) a assinalar no mercado português pelos nº dados na revistas da especialidade.

              Basta observar o que se passa no patamar acima nos monovolumes no mercado europeu e o que estes representam em termos de retorno para as principais marcas envolvidas!

              Comentário


                #97
                Flops de 2009? Eu aposto no Audi A6 (restyled), BMW 5 GT, Mazda 3, Peugeot 308 CC.

                Comentário


                  #98
                  Outperforming its rivals in the mid-size sedan segment in Europe, Opel has had to add three extra shifts at its German plant to meet the demand.

                  Europe's Car of the Year 2009 has moved another step up to be the European car buyers' first choice. Thanks to the new Insignia's spectacular market launch, Opel now leads the mid-size segment in Europe.

                  In the first full quarter of Insignia sales, Opel surpassed all competition in the mid-size sedan segment in Europe. Sales began in January and more than 100,000 orders have already been placed.

                  Due to the high demand for the new Opel flagship, three extra shifts will be added at the Russelsheim plant in May.

                  "The Insignia is showing very good conquest potential, all the way to customers of classic premium brands," says Alain Visser, Vice President Opel at General Motors Europe. "It is a symbol of our performance and ability - it shows what Opel can do."

                  In Germany Opel saw strong gains in the mid-sized segment: Sales in the first quarter jumped 82 percent compared with the same period last year. The Insignia's leading-edge technology is especially popular. "In this way, car for car, Opel can achieve higher margins with the Insignia than with its predecessor model. That's very important for Opel's future," Visser adds.

                  Opel Insignia sales top European Q1 charts | Opel Car News - sgCarMart


                  Isto tem credibilidade ZERO. Isso não é nada, são suposições, dizer que o carro teve x encomendas são tretas, pode muito bem ser uma manobra da marca para fazer publicidade. Aliás essas declarações são de um executivo da GM. É o trabalho dele dizer bem do carro independentemente do que aconteça na realidade...



                  Quando tiveres dados CONCRETOS falamos. Até agora em Portugal tenho visto muito poucos Insignia.
                  Editado pela última vez por 320ce; 22 May 2009, 17:37.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    A versão comercial já a apanhei por cá.
                    O carro é ridiculo! Se no Kangoo normal essa sensação ainda é atenuada pelo tamanho superior, aquele é um boneco, uma caricatura
                    Tem uma imagem demasiado cartoon.
                    Imaginar aquilo com cores garridas e tal, passará a ser o carrinho preferido de todas as criancinhas, porque será um autêntico personagem de desenho animado.

                    o trio italiano/francês é bastante mais credivel.
                    Também têm aparência a inclinar para um aspecto "fun", mas sem cair na proporções de BD do Bebop
                    Lá está este com os seus devaneios. Esse carro que é o Kangoo Compact é um comercial e como comercial é excelente, e por isso a sua estética é secundária, apesar de eu apreciar esse aspecto fun. Mas isso é relativo. Uns gostam outros não. A Renault é uma marca que nos carros pequenos tem design "divertido". Os seus citadinos parecem bonecos, foi assim o Kangoo I o Twingo I etc. Eu aprecio bastante. E as empresas também já que a Renault é líder em comerciais. Mas como já no tópico do Mercedes E Coupé, os outros estão todos errados e você pensa que percebe de design.
                    Editado pela última vez por 320ce; 22 May 2009, 17:35.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                      Isto tem credibilidade ZERO. Isso não é nada, são suposições, dizer que o carro teve x encomendas são tretas, pode muito bem ser uma manobra da marca para fazer publicidade. Aliás essas declarações são de um executivo da GM. É o trabalho dele dizer bem do carro independentemente do que aconteça na realidade...



                      Quando tiveres dados CONCRETOS falamos. Até agora em Portugal tenho visto muito poucos Insignia.
                      Ja alguem punha termo a isto...
                      Enfim.

                      BBC NEWS | Business | UK car sales 24% lower in April

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        A versão comercial já a apanhei por cá.
                        O carro é ridiculo! Se no Kangoo normal essa sensação ainda é atenuada pelo tamanho superior, aquele é um boneco, uma caricatura
                        Tem uma imagem demasiado cartoon.
                        Imaginar aquilo com cores garridas e tal, passará a ser o carrinho preferido de todas as criancinhas, porque será um autêntico personagem de desenho animado.

                        o trio italiano/francês é bastante mais credivel.
                        Também têm aparência a inclinar para um aspecto "fun", mas sem cair na proporções de BD do Bebop

                        E o mais curioso é dares essa tua opinião que um comercial nãop pode ter um aspecto engraçado e depois dares este autêntico Cartoon como exemplo!



                        Estás neste momento com uma credibilidade: Zero


                        Atenção eu acho super piada ao Citroen Nemo assim como ao Peugeot 107 e a este tipo de carros que parecem saídos de um Cartoon. Acho que os citadinos devem ser assim, divertidos. Agora tu nos teus posts praticamente chamas de tudo e insultas o Kangoo Bebop e depois dás como exemplo um carro que até tem como nome um peixe do mais famoso boneco da Pixar. Pede-se o minimo de coerencia!
                        Editado pela última vez por 320ce; 22 May 2009, 17:45.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                          E não vender muito não quer dizer que venha a ser um flop! Liderar o seu segmento julgo que está obviamente fora de questão.

                          Mas se o seu antecessor teve uma performance razoável, não existem muitos motivos para julgar que o Insignia se venha a comportar pior, comercialmente falando, porque acaba por se superiorizar àquele em praticamente tudo!

                          Do meu ponto de vista o Insignia tem pelo menos tantas qualidades quanto os seus concorrentes directos. O resto poderá resumir-se a gosto pessoal.

                          Tu e o LH elegem o Insignia para flop a nível europeu!... acho um bocado exagerado... estão a falar do COTY 2009, vale o que vale, é certo, mas que tem obtido opiniões geralmente favoráveis em toda a imprensa especializada, incluindo comparativos com esses mesmos concorrentes.

                          O Exeo por exemplo é, quanto a mim, uma grande incógnita, mas também não consigo apostar nele para flop...

                          Mas tudo bem, logo veremos, é a vossa opinião e respeito-a, apesar de não a compreender totalmente (a não ser por, como disse o LH, por más experiências anteriores com a marca)...

                          atenção que eu não disse que o insignia ia ser flop na europa, disse sim, em Portugal... eu sei que Portugal é um nicho de mercado, que mesmo não vendendo cá, mas que venda bem no resto da europa, o carro não se puderá considerar flop... mas eu falei apenas no mercado nacional...

                          eu acho o carro muito interessante, no fosse a experiencia do passado, seria um veiculo a ponderar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Acabaste de definir o Cayenne.

                            Enxertar elementos estilisticos dum desportivo numa carroçaria que pouco tem a ver com isso não poderia dar bons resultados.

                            Mas isso pouco interessa. Vendeu que nem bolinhos!
                            Epá, eu olho par ao Cayenne e tem forma de SUV que é o que ele é e não deixa de ter um look que dá para notar que se trata de um Porsche. Se se acha o Cayenne tão feiito como é que se pode achar que o restyle do ML está tão bom...afinal tem para ali montes de enchertos também...o X5 actual nem tanto mas também levou a sua dose...enfim...acho que se passa um pouco com todos os SUVs...
                            Não me convencem que o Cayenne tem uma forma estranha...podem não gostar do look do carro como é lógico (e com isto não estou a dizer que gosto muito do carro ou pouco) mas para mim parece um SUV Porsche...este BMW não sei bem o que parece...mas se calhar o problema é meu que não sei ainda muito bem o que é ou vai ser...mas eu sou dos que gosta do Classe R e entende o seu propósito (só o GL se equipa em termos de habitabilidade na 3ª fila) por isso não sigo a norma nos padrões de gostos (e até tenho lá um tal de M Patinho Feio)...

                            Já agora Crash, não é nenhuma crítica pessoal nem objectivamente direccionada para ti...acabei apenas por aproveitar o post e debitar um pouco mais. Tenho sempre em conta as tuas análises mas é claro que por vezes vejo as coisas de um modo diferente (mas nem são tantas assim).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                              Ja alguem punha termo a isto...
                              Enfim.

                              BBC NEWS | Business | UK car sales 24% lower in April
                              Este quer ser outra vez humilhado, A outra dose não te chegou? Isso são as vendas do UK, e que até desceram 24%! O Insignia claro que está no top 10 britânico, é um carro britânico é normalíssimo! Mas onde estão as vendas na Europa?

                              Comentário


                                Agora reparei noutra coisa!!

                                "Thanks to the new Insignia's spectacular market launch, Opel now leads the mid-size segment in Europe. "


                                Esta Frase é TOTALMENTE MENTIRA!

                                Top das vendas em ABRIL:

                                1. VW Golf 41.398
                                2. Ford Fiesta 34.471
                                3. Peugeot 207 28.987
                                4. Fiat Punto 27.935
                                5. Opel/Vauxhall Corsa 27.857
                                6. Ford Focus 27.389
                                7. VW Polo 23.879
                                8. Fiat Panda 23.039
                                9. Renault Clio 22.397
                                10. VW Passat 20.911


                                Como se vê o líder é o VW Passat! Só se a Opel não considera o Passat do mesmo segmento do Insignia!

                                Comentário


                                  Depende da definição técnica de "europa".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                    Agora reparei noutra coisa!!

                                    "Thanks to the new Insignia's spectacular market launch, Opel now leads the mid-size segment in Europe. "


                                    Esta Frase é TOTALMENTE MENTIRA!

                                    Top das vendas em ABRIL:

                                    1. VW Golf 41.398
                                    2. Ford Fiesta 34.471
                                    3. Peugeot 207 28.987
                                    4. Fiat Punto 27.935
                                    5. Opel/Vauxhall Corsa 27.857
                                    6. Ford Focus 27.389
                                    7. VW Polo 23.879
                                    8. Fiat Panda 23.039
                                    9. Renault Clio 22.397
                                    10. VW Passat 20.911


                                    Como se vê o líder é o VW Passat! Só se a Opel não considera o Passat do mesmo segmento do Insignia!
                                    As noticias que tinha colocado referiam-se ao primeiro trimestre.
                                    Se em Abril o Passat recuperou, é para o lado que durmo melhor!
                                    E não significa que o Insignia por não ser lider de vendas, seja flop, e isto porque, se uma fábrica se dá ao luxo de aumentar em 3 turnos a linha de produção de um modelo, aumentando a produção diária de 600 para 800 carros/dia (facto), para corresponder à procura, superando as expectativas da marca, dificilmente será um flop.

                                    Os argumentos de que o Insignia é inglês (???) e que o mercado inglês está em queda, pouco interessa. Facto: O carro vende bem em 2 dos maiores mercados europeus: Uk e Alemanha. E isso dá uns belos números ao final de cada mês.

                                    Logo, lider/não lider não interessa. Vende e muito! Não é flop!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      As noticias que tinha colocado referiam-se ao primeiro trimestre.
                                      Se em Abril o Passat recuperou, é para o lado que durmo melhor!
                                      E não significa que o Insignia por não ser lider de vendas, seja flop, e isto porque, se uma fábrica se dá ao luxo de aumentar em 3 turnos a linha de produção de um modelo, aumentando a produção diária de 600 para 800 carros/dia (facto), para corresponder à procura, superando as expectativas da marca, dificilmente será um flop.

                                      Os argumentos de que o Insignia é inglês (???) e que o mercado inglês está em queda, pouco interessa. Facto: O carro vende bem em 2 dos maiores mercados europeus: Uk e Alemanha. E isso dá uns belos números ao final de cada mês.

                                      Logo, lider/não lider não interessa. Vende e muito! Não é flop!
                                      Mas quais dados? Os dados que tu meteste é uma opinião fornecida por um trabalhador da GM! É óbvio ele que deturpa os factos para o lado dele!

                                      Isto são facto, não são opiniões facciosas:

                                      Vendas Janeiro - Abril:

                                      1. VW Golf 162.366
                                      2. Ford Fiesta 149.911
                                      3. Peugeot 207 119.635
                                      4. Opel/Vauxhall Corsa 108.376
                                      5. Ford Focus 105.659
                                      6. Fiat Punto 101.219
                                      7. VW Polo 100.649
                                      8. Fiat Panda 95.236
                                      9. Renault Clio 88.730
                                      10. VW Passat 71.372

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Flops de 2009? Eu aposto no Audi A6 (restyled), BMW 5 GT, Mazda 3, Peugeot 308 CC.

                                        se formos analisar bem desses só podemos contar com o a6, porque saiu logo no inicio do ano

                                        o mazda 3 e o 308 cc ja estáo a começar a meio do nao

                                        então o 5gt mau era se vende-se muito este ano
                                        só vai sair ai em novembro

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                          Será que o Megane vai vender como o antigo ?

                                          Koleos ??

                                          Prevejo um mau ano para a Renault ...
                                          Um mau ano para a Renault? Então em 2009 eles vão lançar o novo Clio, o Megane III e todas as suas versões, o Scenic, o Grand Scenic, o Kangoo, Kangoo Compact, um mau ano como?

                                          O Koleos até vende bem tendo em conta o seu preço, e tendo em conta que deve ter saído muito barato porque o carro já existia era o Samsung marca detida pela Renbault, vende mais que os concorrentes da Peugeot e da Citroen juntos por exemplo.

                                          Comentário


                                            deleted

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                              Lá está este com os seus devaneios. Esse carro que é o Kangoo Compact é um comercial e como comercial é excelente, e por isso a sua estética é secundária, apesar de eu apreciar esse aspecto fun.


                                              Mas isso é relativo. Uns gostam outros não. A Renault é uma marca que nos carros pequenos tem design "divertido". Os seus citadinos parecem bonecos, foi assim o Kangoo I o Twingo I etc. Eu aprecio bastante. E as empresas também já que a Renault é líder em comerciais. Mas como já no tópico do Mercedes E Coupé, os outros estão todos errados e você pensa que percebe de design.



                                              Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                              E o mais curioso é dares essa tua opinião que um comercial nãop pode ter um aspecto engraçado e depois dares este autêntico Cartoon como exemplo!



                                              Estás neste momento com uma credibilidade: Zero


                                              Atenção eu acho super piada ao Citroen Nemo assim como ao Peugeot 107 e a este tipo de carros que parecem saídos de um Cartoon. Acho que os citadinos devem ser assim, divertidos. Agora tu nos teus posts praticamente chamas de tudo e insultas o Kangoo Bebop e depois dás como exemplo um carro que até tem como nome um peixe do mais famoso boneco da Pixar. Pede-se o minimo de coerencia!
                                              Se tu aprecias, eh páááá, desculpa lá.
                                              Se tens problemas em separar as águas, misturando um monte de coisas que algumas nem refiro, o problema é teu.
                                              Não critiquei a funcionalidade da coisa. Apenas o seu aspecto.
                                              Já deu para perceber que tens aí uma panca qualquer pela Renault, e por isso, fan boys têm sempre um problema em aceitar opiniões divergentes.

                                              Eu também gosto de carros com aspecto fun! Mas como só vês de forma absolutista as coisas, não compreendes que existe um monte de nuances. Uma escala de cinzentos entre o branco e o preto.

                                              Bons exemplos com o Kangoo I e o Twingo I. Aspecto fun e despretensioso.
                                              No caso do Kangoo, um desenho que expressava de forma bastante positiva as possibilidades de utilização trabalho/lazer.
                                              E a definição das proporções e elementos não chegava ao exagero da nova geração.

                                              A Renault no restyling acabou por "amaricar" a coisa, mas "prontos"... é o problema da maioria dos restylings, estragam mais do que resolvem.

                                              Este novo Kangoo Compact/Bebop, se tivessemos uma escala que definisse o look comic, estaria no topo.
                                              E tudo devido a questões proporcionais, o que acaba por evidenciar o aspecto caricatural da coisa.

                                              Renault-Kangoo_be_bop_2009_800x600_wallpaper_05.jpg

                                              O facto de ser bastante mais curto, com a consequente curtissima distância entre-eixos, rodas pequenas e arcos mega-size, dá-lhe um aspecto excessivo de brinquedo.
                                              Deveria ter havido uma reformulação visual da definição de certos elementos estilisticos para atenuar essa tendência "comic"

                                              A não ser que esse fosse mesmo o objectivo da Renault em ter um carro inspirado no Postman Pat!

                                              Eu nunca disse que um comercial não poderia ter um aspecto engraçado.
                                              É uma questão de dosear bem os ingredientes.

                                              Os trigémeos são muito mais eficazes na conjugação desses ingredientes.
                                              ENgraçados, com aspecto lúdico, mas sem cair no exagero do BeBop.
                                              Exceptuando os parachoques "King-size" do Qubo, pouco há a apontar ao resultado final.

                                              Foste logo buscar essa coisa (Nemo subaquático) como exemplo. Convém, não é!
                                              O nome do carro pouco interessa para uma análise estilistica.
                                              A citroen deu-se ao luxo de chamar Picasso aos seus MPV's, o que é bastante degradante tendo em conta o nivel de importância deste artista, que destruiu o que havia para destruir ao nivel das convenções artisticas e métodos de representação!
                                              Acho que na altura, já tinha criticado o aparecimento desse decorado Nemo. Não sou muito apologista de decoração tótó nos automóveis. Só estraga.

                                              Nunca me tinham acusado de insultar um automóvel.
                                              Achas que o BeBop ficou ofendido???
                                              Pede-lhe desculpa por mim!
                                              Editado pela última vez por crash; 23 May 2009, 12:09.

                                              Comentário


                                                Um Koleos não vende tanto com o um Clio. O Koleos na Alemanha por exemplo vende mais que o Opel Antara. Acho que é um automóvel que está a superar as espétactrivas da marca.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Consegues quantificar isso ou nem por isso?
                                                  Um Koleos não vende tanto como um Clio. O Koleos na Alemanha por exemplo vende mais que o Opel Antara. Acho que é um automóvel que está a superar as expectativas da marca.

                                                  E foi um automóvel que já tinha sido desenvolvido pela Samsung que é uma marca da Renault, ou seja, é um carro que praticamente só dá lucro.

                                                  Comentário


                                                    Epa mas tu sabes porque é que o Kangoo Compact é assim tão curto? Pensa lá um bocadinho! Não é muito difícil! Será que ao tens inteligência para perceber isso? Não custa nada! E é tão curto como os teus queridos franceses da PSA que tu tanto elogias!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post

                                                      O facto de ser bastante mais curto, com a consequente curtissima distância entre-eixos, rodas pequenas e arcos mega-size, dá-lhe um aspecto excessivo de brinquedo.
                                                      http://forum.autohoje.com/veiculos-c...ml#post1806041

                                                      Eu não sou fanático de nada, só sou fanático pela coerência pela justiça e não suporto hipocrisia. Uma coisa é dizer que não gosta, gostos não se discutem, outra é estar a criticar o Kangoo e dizer que não deveria ser assim por ter um desenho de demasiado boneco(até tem uma razão lógica para isso), e como se não bastasse vem dar como exemplo automóveis que são exactamente a mesma coisa e usam a mesmíssima fórmula! Decida-se!
                                                      Editado pela última vez por 320ce; 23 May 2009, 12:32.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                        Consegues quantificar isso ou nem por isso?
                                                        Por exemplo aqui dados concretos dos SUV em Espanha em Abril:

                                                        1. Audi Q5 571
                                                        2. VW Tiguan 373
                                                        3. Ford Kuga 350
                                                        4. Toyota RAV4 329
                                                        5. Kia Sorento 298
                                                        6. Honda CR-V 245
                                                        7. Suzuki Grand Vitara 211
                                                        8. Renault Koleos 203
                                                        9. Chevrolet Captiva 183
                                                        10. Hyundai Tucson 160

                                                        Tendo em conta que tanto como o Kuga como o Tiguan principais concorrentes têm uma gama de motores maiores parecem-me bons valores para o Koleos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                                          http://forum.autohoje.com/veiculos-c...ml#post1806041

                                                          Eu não sou fanático de nada, só sou fanático pela coerência pela justiça e não suporto hipocrisia. Uma coisa é dizer que não gosta, gostos não se discutem, outra é estar a criticar o Kangoo e dizer que não deveria ser assim por ter um desenho de demasiado boneco(até tem uma razão lógica para isso), e como se não bastasse vem dar como exemplo automóveis que são exactamente a mesma coisa e usam a mesmíssima fórmula! Decida-se!
                                                          Mais uma vez e já que gosta de números, o problema no desenho deste pequeno Kangoo tem a ver com as suas dimensões e proporções entre as partes e o todo
                                                          E sobretudo a curtissima distência entre-eixos, relativamente ao comprimento total do veiculo.

                                                          Citroen Nemo
                                                          DimensõesComprimento (mm)3864Largura (mm)1684Altura (mm)1721Distância entre eixos (mm)2513

                                                          Renault Kangoo
                                                          DimensõesComprimento (mm)3829Largura (mm)1829Altura (mm)1783Distância entre eixos (mm)2313

                                                          Temos um carro mais curto, mais alto 10cm e com menos 20cm(!) de distância entre-eixos.
                                                          SE não percebes como estes valores bem distintos afectam as proporções entre um e outro, temos pena.
                                                          Recomendo uma leitura agradável sobre as proporções - "The Power of Limits"
                                                          deves conseguir na Amazon.

                                                          Se Kangoo em versão "normal" não chateia muito, conseguindo um melhor equilibrio entre o aspecto "engraçado" e dimensões do veículo, esta versão curta, ao usar na mesma proporção certos elementos estilisticos, como os arcos de rodas entre outros, apenas caricaturizou em excesso o aspecto comic do carro!
                                                          E é por isso que digo e continuo a dizer que não resulta de um ponto de vista puramente visual.

                                                          Proporções podem ser analisadas objectivamente! Não tem a ver com gosto. E isto está mal proporcionado, prejudicando o desenho do carro.

                                                          Se tu gostas, é contigo!
                                                          Ninguém te vai tirar isso, não te preocupes!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                            O Insignia está de facto um GRANDE automóvel!!

                                                            Muito boa malha da Opel
                                                            x2

                                                            Não é, de todo, nem irá ser um flop.

                                                            O que se ve nas ruas não serve para determinar se o carro vende ou nao. Eu trabalho no Lagoas Park, ao lado da sede da Renault e lugar sim, lugar sim daquele estacionamento são Lagunas.

                                                            Pelo que se le, no entanto, as vendas estão abaixo das expectativas....

                                                            Eu aposto no "novo" Mercedes SportCoupé...

                                                            Comentário


                                                              Não é a Mercedes nem a Renault que andam insaciavelmente À procura de comprador

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X