Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chris Bangle sai da BMW!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    deleted

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
      Os seus devaneios (e não só, obviamente) colocaram a BMW no topo do seu "nicho", recordes de vendas, de lucros, de crescimento.


      Não é que ache todos os carros lindos como um todo... mas todos têm pormenores deliciosos.

      Axo que isso tem mais a ver com a qualidade dos carros em si...se não, a alfa, que toda a gente reconhece que tem carros muito bonitos, estaria num lugar cimeiro...
      Exemplo de carro feio sucesso de vendas também? MeganeII...

      Comentário


        #33
        deleted

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por luadr Ver Post
          Concordo, em termos de design interior, os BMW de hoje deixam um pouco a desejar.
          Por fora, continuam a ser os carros bonitos que sempre foram, mas com mais personalidade.
          Não diria com mais personalidade, mas com uma personalidade diferente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
            Axo que isso tem mais a ver com a qualidade dos carros em si...se não, a alfa, que toda a gente reconhece que tem carros muito bonitos, estaria num lugar cimeiro...
            Exemplo de carro feio sucesso de vendas também? MeganeII...
            Eu não disse que foi só isso.

            Pegando no anterior série7, em que a maioria tanto criticou o seu design... foi o série7 mais vendido de sempre e não sei se mesmo o mais vendido de sempre no segmento.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
              Axo que isso tem mais a ver com a qualidade dos carros em si...
              verdade, mas o desenho do automóvel é importante.

              atenta à traseira do actual série 3 antes do restyling, uma autêntica diarreia mental do nosso amigo Bangle, que faz parecer os olhos de alguém em esforço defecatório. Renderam-se à evidencia (e à crítica) e o pós restyling está bastante melhorado nesse aspecto.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Faz uma análise objectiva e vais ver que independentemente de gostares do que foi x BMW noutra altura a marca nunca esteve melhor, e há "n" marcas a adoptar os "tiques" deste Senhor...

                Ora se é seguido pelos outros, muitos menos conservadores (mais por necessidade que por escolha), tira dai as tuas ilações.

                Eu faço, e tenho feito, e não, não vejo "n" marcas a adoptar os seus tiques. Estou a ser sincero, se calhar comprava hoje um s3, mas não era pelo design de certeza absoluta. Mais objectivo que isto?
                Aqui há tempos andei de A4 (da geração anterior) e logo de seguida de s3 (e90)...e é uma coisa que não se deve fazer, se tiveres piedade dos interiores da bmw...merecem muito mais.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                  Eu não disse que foi só isso.

                  Pegando no anterior série7, em que a maioria tanto criticou o seu design... foi o série7 mais vendido de sempre e não sei se mesmo o mais vendido de sempre no segmento.

                  Eu também não disse que podias atirar qualquer design para cima do carro que ele vendia na mesma...na verdade, gostei bastante do s7 de 2001(?). (só tenho alguma dificuldade em acreditar que tenha vendido mais que o Merc S)
                  Mas o s3, esse ficou-me "encravado" ...ainda hoje olho para ele, se não levar pack M...não me cai bem, e toda a gente sabe que se todas as marcas tivessem um pack M o mundo era todo muito mais bonito.

                  Comentário


                    #39
                    deleted

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                      Concordo, em termos de design interior, os BMW de hoje deixam um pouco a desejar.
                      Eu acho que os BMW sempre deixaram algo a desejar no interior a não ser que se gaste balurdios. Não sei até que ponto não é mais uma estratégia da marca do que um "erro" de design.

                      Comentário


                        #41
                        o bangle tirou a BMW daquele marasmo

                        3 = 5 = 7

                        marasmo esse que tanto aflige a audi: A4 = A6 = A8... ugh..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                          Eu não estou a por nem poria se gostam ou não do trabalho do senhor, apenas RECONHECEREM o trabalho e valor do mesmo...

                          Não é por não gostarem de uma coisa que têm necessariamente de lhe tirar todo o crédito como aqui em casos extremos é o caso...
                          Eeeexactamente!

                          Eu pessoalmente gosto, mas até podia não gostar, no entanto temos que ser sensatos e dar-lhe o valor que realmente merece!

                          Por exemplo, eu gosto actualmente dos modelos da Audi, no entanto acho que são apenas bonitos, porque de resto não vejo ali grande "empenho", inovação, vontade de mudar, de marcar, de criar ali algo completamente novo, que marque.

                          Já a BMW conseguiu fazer isso, sair da monotonia, e fazer algo que realmente marcou, goste-se ou não, tem qualidade, merece, e deve ser respeitado!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                            Eu acho que os BMW sempre deixaram algo a desejar no interior a não ser que se gaste balurdios. Não sei até que ponto não é mais uma estratégia da marca do que um "erro" de design.

                            O que gastar balurdios o interior fica melhor


                            Sinceramente não percebo.
                            Sabes as diferenças que equipamento interior fazem?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              Eu não estou a por nem poria se gostam ou não do trabalho do senhor, apenas RECONHECEREM o trabalho e valor do mesmo...

                              Não é por não gostarem de uma coisa que têm necessariamente de lhe tirar todo o crédito como aqui em casos extremos é o caso...
                              Axo que estou a tomar um bocado o papel de anti-bangle aqui e não é bem isso... Eu até reconheço o trabalho do senhor, mudou as coisas, agitou, às vezes é preciso. Como disse no primeiro post que escrevi neste tópico, não tenho que pensar muito para dar bons exemplos: z4, s5...
                              Mas pronto, o homem foi embora, e se acabou, é normal que cada faça para si um julgamento pessoal do que foi a obra dele ao longo destes anos todos.
                              Sim, tirou a bmw de uma certa monotonia nos modelos familiares, mas mesmo estando a audi em risco de caír nessa monotonia, salvo um ou outro segmento, os audis conseguem sempre reunir mais aplausos que os bmw (e isto nem é a minha opinião, é algo que noto que se tem generalizado).
                              Sinto que vai ser bom para a bmw corrigir algumas coisas no seu design, mas manter outras (que foi Bangle que trouxe!).


                              Agora...o s3 era começar com uma folha branca! (tinha que mandar esta..)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                o bangle tirou a BMW daquele marasmo

                                3 = 5 = 7

                                marasmo esse que tanto aflige a audi: A4 = A6 = A8... ugh..
                                Nesta questão concordo com o profeta do barril a 200 dólares ....
                                Os Audis parecem me todos iguais , o Bangle aí conseguiu resultados no diferenciar séries.
                                Para mim, o Série 5 actual é a obra prima dele na Bmw .

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  O que gastar balurdios o interior fica melhor


                                  Sinceramente não percebo.
                                  Sabes as diferenças que equipamento interior fazem?
                                  O que estou a dizer é que se meteres GPS/idrive, Volante M, pele, superficies interiores diferentes, ficas com algo muito mais agradavel. Não deixa de ser simples, não é tipo o interior do novo honda civic, mas é muito melhor que um bmw com um par de extras. Com o programa Individual ainda mais customização é possivel.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    crash, e que tal esse van Hooydonk?

                                    GTS-M5, o Bangle foi uma brisa nova no mundo automóvel.
                                    Não percebo muito de design e estética, mas o Bangle conseguiu associar uma certa imagem aos BMW, diferenciado-os entre si.
                                    Ou seja, olhas para eles e vês um BMW, no entanto eles são completamente diferentes.;)
                                    Concordo!!!

                                    Além disso conseguiu fazer a transição de um design que já não tinha por onde evoluir...quando é assim só com uma "revolução" e foi o que ele fez!

                                    Julgo que deixou uma linguagem estilística que a BMW vai conseguir explorar durante muitos anos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Fez o trabalho “sujo” que devia ser feito. Pegou numa BMW ainda em 2º plano relativamente à Mercedes e colocou-a como marca de topo.

                                      A BMW tinha modelos indiferenciados, onde alternavam praticamente só as dimensões e pouco mais, sendo os faróis idênticos, os interiores semelhantes, etc. Olhava-se para um s3 e um s5 e quase não se encontravam diferenças estilísticas. Havia dificuldade em criar modelos diferenciados sem se perder a identidade.

                                      Bangle fez isso mesmo, o que não é nada fácil. Transformou os seus modelos um pouco repetitivos em modelos totalmente distintos uns dos outros sem, contudo, perder a espinha dorsal estilística característica da marca. A imagem da BMW ficou reforçada por ele nos ter mostrado as várias facetas de um brilhante que soube lapidar a partir de um diamante em bruto.

                                      Hoje em dia podemos ter o privilégio de ver várias faces desse magnífico brilhante, coisa que antes não acontecia, e que algumas marcas tentam fazê-lo ainda sem sucesso como é o caso da Audi.

                                      O seu trabalho fez escola:
                                      Fazia faróis rasgados na diagonal capot/lateral e logo imensas marcas iam explorar este novo mundo criado;

                                      Criava vincos aerodinâmicos nas portas com saliência especial sob os puxadores, e então todas as marcas reconheciam que os painéis laterais lisos eram enfadonhos e ainda estavam inexplorados;

                                      O estilo côncavo-convexo que expandiu;

                                      O dinamismo que imprimiu divorciando-se das linhas direitas ou pouco oblíquas implementando linhas dinâmicas e angulares;

                                      Criava carros em nichos diferentes (X3, X6, X1, PAS, …) e então todos esperam para ver o seu sucesso para depois irem atrás;

                                      Era destemido e enveredava rumo ao desconhecido sem temer, e independentemente de se gostar ou não do seu trabalho, há que reconhecer o mérito e a coragem de o ter feito.

                                      Desbravou novos caminhos, e fez da BMW a marca “familiar” mais apetecível do mundo, sendo os modelos dos vários segmentos/nichos objecto de estudo e pontos de referência para todas as marcas.

                                      Os modelos da BMW estão praticamente todos a ocupar os tronos de melhor em cada segmento, e quer se goste quer não, o que é certo é que quando vai sair um novo modelo da marca bávara praticamente o mundo pára para ver.

                                      Efectuou a ponte entre a BMW do século passado com a da década que está aí à porta.
                                      Julgo que o seu substituto, van Hooydonk, terá o trabalho muito mais facilitado, pois não necessita de ser muito arrojado sequer para conseguir modelos actuais e atractivos, pois a herança que recebeu assim o permite.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu até gosto de algumas criações do Bangle, como o S6 pré-facelift, o S3 Coupé e a carrinha S5, mas penso que se não fossem BMW's o sucesso dele não teria sido o mesmo... veja-se o péssimo trabalho que ele fez na Fiat...E os BMW's eram carros com muita classe (e muito dinâmicos, como os actuais), veja-se os S3 coupé, o lindíssimo S7 (1995-2002) ou as sempre elegantes carrinhas S5. Isso já não existe, já para nem falar do tecto de chapa do S3 cabrio... Mas gostos são gostos...

                                        Comentário


                                          #50
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #51
                                            Antes do Bangle fazer essas coisas todas a Volvo, em 1998 (andava o bangle a fazer estragos onde passava) lançou o S80, completamente inovador no seu tempo, estéticamente e não só. Um série 5, que saiu 5 anos depois, não acrescenta assim tanto em termos de inovação estética, mas é obvio que o Volvo não fica nos anais do design inovador...porque é Volvo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                              Antes do Bangle fazer essas coisas todas a Volvo, em 1998 (andava o bangle a fazer estragos onde passava) lançou o S80, completamente inovador no seu tempo, estéticamente e não só. Um série 5, que saiu 5 anos depois, não acrescenta assim tanto em termos de inovação estética, mas é obvio que o Volvo não fica nos anais do design inovador...porque é Volvo.
                                              Mas também por aí, o risco de lançar novo e arriscado design também é bem inferior , pelas diferencas de volumes de vendas das marcas ...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                Mas também por aí, o risco de lançar novo e arriscado design também é bem inferior , pelas diferencas de volumes de vendas das marcas ...
                                                Sim, se por um lado te dou razão, por outro, se a brincadeira corria mal, é uma marca que não tem tantas vendas para compensar um fiasco...

                                                No entanto, a questão não era essa, o que queria dizer é que acho o arrojo estético do Bangle sobrevalorizado, ainda que lhe consiga dar mérito.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Havia petições na net para o demitir e tal... eeh

                                                  Bangle sempre me fez lembrar ser uma espécie de Armstrong do design americano. Uma lança em África.

                                                  No início não gostava de ter um americano à frente de uma marca como a BMW para mais com o primeiro trabalho dele: o Série 7.

                                                  Mas depois comecei a apreciar mais. O série 5 para mim tendo o desenho mais feliz.

                                                  Mas do ponto de vista puramente estético Chris Bangle fez o que tinha que ser feito. Iniciou uma nova era na marca. Ponto final. O design BMW estava gasto e estagnado. Ele teve o mérito de o revolucionar sem perder os traços essenciais da identidade, nomeadamente aquele quebrar na janela traseira tão característico. os carros ficaram com um aspecto mais sólido e industrial.

                                                  Em entrevista a uma revista estrangeira há uns anos, a l'automobile, dizia, respondendo aos críticos: "A BMW presisava de uma revolução estética? SIM. Teremos iniciado da melhor maneira com o série 7? por ventura não".

                                                  Gosto do Serie 1/3/5 Não gosto particularmente do série 7, série 6 e Suvs

                                                  Mas que marcou, isso marcou.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                    Não só da BMW... Todas as novas "modas" de carros esquisitos (Ford, Volvo e estes últimos Citroens ) foram criadas porque o Bangle deu asas a uma série de novos carros diferentes do que se via. Se bem que os casos que disse foram levados ao extremo.
                                                    E quanto a mim muito bem.

                                                    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                    Antes do Bangle fazer essas coisas todas a Volvo, em 1998 (andava o bangle a fazer estragos onde passava) lançou o S80, completamente inovador no seu tempo, estéticamente e não só. Um série 5, que saiu 5 anos depois, não acrescenta assim tanto em termos de inovação estética, mas é obvio que o Volvo não fica nos anais do design inovador...porque é Volvo.
                                                    O S80 é um grande automóvel. Dos meus preferidos nesse segmento.

                                                    O actual modelo deixa-me sempre quando vejo um.


                                                    Pensava que seria o único a considerar que o Bangle fez bem à BMW

                                                    ao conferir uma "identidade" distinta a cada produto.

                                                    Pelos vistos enganei-me.


                                                    Referiram o exemplo da Audi, esse é para mim o caso paradigmático

                                                    do "um desenho e o tamanho da folha diferente (A3, A4, A5, A6...)" .

                                                    Apesar de gostar de alguns dos seus modelos por exemplo A5, A6 Avant,

                                                    S3 não me agrada esta lógica. Concordo que haja um conjunto de

                                                    elementos comuns na gama, podem chamar-lhe de traço genético,

                                                    mas daí a ser praticamente tudo igual vai uma grande distância.

                                                    Infelizmente a Audi não é caso único.


                                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Há marcas que têm modelos bem diferentes uns dos outros e não precisam de ser controversos! Veja-se os Opel (Agila, Corsa, Astra e Insignia não são todos iguais), os Hondas (jazz, Civic, Civic Hybrid, Accord) e até os Mercedes. Mas tem de haver sempre um denominador comum, senão não se constrói uma imagem!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post



                                                        Infelizmente a Audi não é caso único.


                                                        .
                                                        Peugeot...


                                                        Ao menos a Renault faz os carros todos diferentes e feios eheheh

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                                          Peugeot...


                                                          Ao menos a Renault faz os carros todos diferentes e feios eheheh


                                                          Eu acho que esteve à altura da marca que "representou" e até era capaz de dizer que muito contribuiu para a "imagem" que a BMW apresenta actualmente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            C'ya!

                                                            "A mensagem que você inseriu é demasiado curta. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres."

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              sai a tempo.. antes de enterrar mais a bmw. good ridance.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X