Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chris Bangle sai da BMW!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    a liberdade que a pinifarina tinha é um caso muito especial, pouco comum na industria.

    até (em menor nível) o proprio sergio scaglietti.

    cumprimentos
    Não deixa de ser verdade, mas não só a Pininfarina
    Nas décadas passadas, sobretudo entre os anos 50 e 70, havia uma muito maior elasticidade conceptual.
    E as marcas eram bastante mais receptivas à criatividade e inovação. Não admira que ainda se olhe para esse período como um dos mais férteis da industria. Inovou-se, criatividade à solta e o melhor, ideias que saíam do papel e chegavam às linhas de produção.

    Hoje em dia, no entanto, vive-se a ditadura da marca.
    É dificil fugir do caminho bastante estreito definido por estrategas e manuais de normas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
      Porquê?
      Hoje em dia, os coupés são todos de 4 lugares e a diesel...

      Prove I'm wrong.

      Já Coupés de dois lugares, fora os super-carros, é claro, só vejo o BMW Z4, que não deverá durar muito, com este Z4 novo (que possivelmente terá uma versão coupé mais tarde), o Cayman e a terceira opção, 370Z.

      Comentário


        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        Não deixa de ser verdade, mas não só a Pininfarina
        Nas décadas passadas, sobretudo entre os anos 50 e 70, havia uma muito maior elasticidade conceptual.
        E as marcas eram bastante mais receptivas à criatividade e inovação. Não admira que ainda se olhe para esse período como um dos mais férteis da industria. Inovou-se, criatividade à solta e o melhor, ideias que saíam do papel e chegavam às linhas de produção.

        Hoje em dia, no entanto, vive-se a ditadura da marca.
        É dificil fugir do caminho bastante estreito definido por estrategas e manuais de normas.

        sim, e o facto de existirem carroçadores dada aínda era fruto disso mesmo.

        a venda de chassis para carroçar e depois a sua conversão em modelos da marca era habitual.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
          Hoje em dia, os coupés são todos de 4 lugares e a diesel...

          Prove I'm wrong.

          Já Coupés de dois lugares, fora os super-carros, é claro, só vejo o BMW Z4, que não deverá durar muito, com este Z4 novo (que possivelmente terá uma versão coupé mais tarde), o Cayman e a terceira opção, 370Z.
          O novo Z4 não é um coupé, é um CC.

          Sim há o Cayman e o 370Z. Mas achas um 911 4 lugares? ou um GTR? ou um DB9? ou um TT?

          Esses lugares atrás são "pra inglês ver". Os únicos coupés 4 lugares são o Série 6, o CLK, o CL, o CLC nem tanto, o 3 coupe e mais do género destes. Mas estes não são os desportivos.

          Os coupés puros continuam a ser de 2 lugares e alguns com mais dois atrás que não servem para nada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            O novo Z4 não é um coupé, é um CC.

            Sim há o Cayman e o 370Z. Mas achas um 911 4 lugares? ou um GTR? ou um DB9? ou um TT?

            Esses lugares atrás são "pra inglês ver". Os únicos coupés 4 lugares são o Série 6, o CLK, o CL, o CLC nem tanto, o 3 coupe e mais do género destes. Mas estes não são os desportivos.

            Os coupés puros continuam a ser de 2 lugares e alguns com mais dois atrás que não servem para nada.
            Talvez seja importante distinguir entre coupés desportivos ( Porsche 911, Cayman, 370Z, GT-R...) e Coupés GranTurismo ( Série 6, Jag XK, Mercedes CL,...e os mais acessíveis Classe E coupé, Audi A5 coupé, Serie 3 coupé ....)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Citation Ver Post


              Talvez seja importante distinguir entre coupés desportivos ( Porsche 911, Cayman, 370Z, GT-R...) e Coupés GranTurismo ( Série 6, Jag XK, Mercedes CL,...e os mais acessíveis Classe E coupé, Audi A5 coupé, Serie 3 coupé ....)
              Sim tens toda a razão

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X