Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Tiguan 4x2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    Boas.
    E... gostaria de algo com posição de condução mais elevada, bancos colocados mais altos (para facilitar entradas e saídas e colocação de cadeiras de bébés), com muitos espaços de arrumação, carácter polivalente e imagem jovem.
    Já ouviste falar em monovolumes? Eu já e posso garantir-te que a posição dos bancos é alta quase tanto como um (pseudo) SUV.

    Além de que um monovolume está muito melhor adaptado ao transporte de pessoas e/ou objectos... Além da segurança acrescida pelo centro de gravidade mais baixo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
      Já ouviste falar em monovolumes? Eu já e posso garantir-te que a posição dos bancos é alta quase tanto como um (pseudo) SUV.

      Além de que um monovolume está muito melhor adaptado ao transporte de pessoas e/ou objectos... Além da segurança acrescida pelo centro de gravidade mais baixo.
      Aí está uma grande diferença. Num SUV podes ir sentado numa posição alta em relação à estrada mas com uma posição de condução mais proxima de uma berlina... ao contrário do que acontece nos monovolumes (regra geral).

      Os monovolumes têm a mesma altura ao solo de uma berlina não podendo, por isso, fazer o mesmo que um SUV faz quando se trata de pequenos obstaculos para os quais não é necessária tracção integral mas sim altura ao solo.
      Os actuais SUV, 4x4 ou 4x2, têm níveis de segurança activa muito próximos de uma berlina, o que faz com que apenas se sintam grandes diferenças em situações limite (tal como de agumas berlinas em relação a outras) , nunca colocando em causa os limites aceitáveis de segurança.
      O potencial cliente de um SUV, 4x2 ou 4x4, não é, em principio, dado a grandes conduções desportivas, pelo menos quando ao volante do SUV, por isso as possiveis desvantagens de um SUV desvanecem-se em relação às vantagens que se podem obter.
      Não se trata de tentar ser o que não é, trata-se de uma alternativa mais versátil a uma berlina de dimensão idêntica.

      Espero que não comeces agora a criticar os Golfs tdi que montam jantes 18" ou 19", suspensões duras e rebaixadas, acompanhadas de pneus largos e de baixo perfil só porque pretendem ser aquilo que não são.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
        Já ouviste falar em monovolumes? Eu já e posso garantir-te que a posição dos bancos é alta quase tanto como um (pseudo) SUV.

        Além de que um monovolume está muito melhor adaptado ao transporte de pessoas e/ou objectos... Além da segurança acrescida pelo centro de gravidade mais baixo.
        Braz, percebo a tua opinião e respeito-a.

        Mas olha que neste caso vertente, ou seja o Tiguan, o mesmo já vem com um interior bem versátil, bem à medida de uma família. Pode não ter a quantidade de coisas que um C4 Picasso tem, mas olha que também lá encontras "n" locais para objectos, mesas para os passageiros de trás, bancos com calhas para poderes ter mais bagageira ou espaço para pernas, um porta bagagens grande, só para dizer aqueles que me lembro de imediato.

        No que toca a acesso ao interior, acho que o Tiguan não perde em relação a muitos monovolumes e a sua versatilidade é bem interessante.

        Quanto à questão do centro de gravidade, pois aí um suv nunca será uma berlina. Mas lá está, para um andamento normal, em que não se andam a tirar décimas nesta ou naquela curva, chega perfeitamente. Além do mais, com as ajudas electrónicas modernas, é preciso andar a abusar um pouco para que as limitações de um Suv moderno surjam. E no caso do Tiguan as críticas até abonam em favor da sua performance em estrada, comparando-o a uma berlina (por exemplo, no Km77 referiram-se a isso).

        E dito isto continuo a dizer. Respeito a tua opinião e os argumentos que referes. São válidos e racionais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post

          Espero que não comeces agora a criticar os Golfs tdi que montam jantes 18" ou 19", suspensões duras e rebaixadas, acompanhadas de pneus largos e de baixo perfil só porque pretendem ser aquilo que não são.
          Podes não ver muitas criticas minhas em relação a isso, pois ultimamente já me abstive de as fazer. Sempre me fez confusão as jantes 16" em simples utilitários, bem como jantes 18 ou 19" nos Golf's como falas.

          Tenho jante 17" no meu Alfa e acho que até nem precisaria delas assim tão grandes. Para a utilidade que lhe dou, a jante 16" ainda serviria perfeitamente, além de que me pouparia dinheiro na altura de desempenar jantes, como já aconteceu...

          Eu acho que as pessoas deveriam ser mais racionais e comprarem carros de acordo com aquilo que realmente precisam e não, andar a comprar carros que agradam aos outros.

          Enfim, é a minha opinião e cada um faz aquilo que entende com o seu dinheiro. Nem sei para que me estou a chatear em apresentar os meus argumentos...

          Comentário


            #35
            Eu, se estivesse comprador de um carro até 30.000€ e não fizesse muitos k considerava muito seriamente este Tiguan.

            É um carro simpático, bem construído e não tão cinzento como o Golf.

            Eu gosto

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
              Já ouviste falar em monovolumes? Eu já e posso garantir-te que a posição dos bancos é alta quase tanto como um (pseudo) SUV.

              Além de que um monovolume está muito melhor adaptado ao transporte de pessoas e/ou objectos... Além da segurança acrescida pelo centro de gravidade mais baixo.
              Sim já ouvi falar em monovolumes E gosto muito!

              Mas, esquceceste-te, ou não quiseste ver, todo o conteúdo do meu post.
              Como tal, apesar de teres feito citação do mesmo, relembro-te o que disse:

              "... gostaria de algo com posição de condução mais elevada, bancos colocados mais altos (para facilitar entradas e saídas e colocação de cadeiras de bébés), com muitos espaços de arrumação, carácter polivalente e imagem jovem."

              Há monovolumes que conseguem ter capacidades mais...direi.. offoads, e outros com imagem bastante jovem, mas no fundo tudo vai dos gostos, e para o caso, com as caracteríticas por mim mencionadas, prefiro um pseudo SUV tipo QQ, Tiguan e até o Santa Fé (que consifero muito bem conseguido estéticamente).

              Pelo que leio, uma vez que não tive oportunidade de conduzir nenhum, tanto o Tiguan e o QQ conduzem-se tal como berlinas. Têm bons sistmas de suspensão e ajudas electrónicas que ajudam a isso.
              Alguns monovolumes também se diz que sim, que são como berlinas a conduzir (especialmente os Ford Cmax e Smax -> e esta já experimentei).
              Por isso, essa questão dos centros de gravidade mais altos.... epá... sinceramente, quem quer um desportivo, que o compre! Não é o que estes "carros" pretendem ser, mas também não comprometem para o dia a dia!!

              Digo-te, tenho um C4 Coupé, e muitos não sabem que a suspensão é diferente da do C4 berlina! Eu tenho os dois em casa (Coupé é meu, irmão tem berlina), e o Coupé curva melhor, mas isso não faz dele desportivo

              Mas entendo o teu ponto de vista, mas por isso tb gostava que entendesses o meu
              Editado pela última vez por gemini; 12 February 2009, 18:51.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                Se ele pede a nossa opinião, não somos livre de a dar?

                Ah! Já sei, temos de lhe dar palmadinhas nas costas e concordar em absoluto com ele, apesar de estar a comprar uma valente trampa...
                Que tu queiras imbirrar com o carro é uma coisa, agora que ele em algum ponto do primeiro post peça alguma opinião em relação á utilização que deve dar ao carro é outra completamente diferente....

                Ele disse que gosta do carro, que quer a versão base, e perguntou os valores dos consumos....que eu saiba ali não faz referencia nenhuma a trajectos, nem a alternativas nem a coisa nenhuma....

                Se é trampa ou não, é aquilo que ele gosta....e tu só tens é de respeitar o gosto dele e a opção dele. Se queres dar outras sugestões concerteza que és livre de dar, agora começar a chamar pseudo isto ou pseudo aquilo é algo que nem sequer é chamado á conversa....

                Se é pseudo, só a ele diz respeito e ao uso que fará dele...!!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Que tu queiras imbirrar com o carro é uma coisa, agora que ele em algum ponto do primeiro post peça alguma opinião em relação á utilização que deve dar ao carro é outra completamente diferente....

                  Ele disse que gosta do carro, que quer a versão base, e perguntou os valores dos consumos....que eu saiba ali não faz referencia nenhuma a trajectos, nem a alternativas nem a coisa nenhuma....

                  Se é trampa ou não, é aquilo que ele gosta....e tu só tens é de respeitar o gosto dele e a opção dele. Se queres dar outras sugestões concerteza que és livre de dar, agora começar a chamar pseudo isto ou pseudo aquilo é algo que nem sequer é chamado á conversa....

                  Se é pseudo, só a ele diz respeito e ao uso que fará dele...!!!
                  Continuo a frisar que sou livre de dar a minha opinião, a partir do momento em que ele coloca aqui um tópico. Pela mesma medida, tu só tens de respeitar a minha opinião...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                    Sim já ouvi falar em monovolumes E gosto muito!

                    Mas, esquceceste-te, ou não quiseste ver, todo o conteúdo do meu post.
                    Como tal, apesar de teres feito citação do mesmo, relembro-te o que disse:

                    "... gostaria de algo com posição de condução mais elevada, bancos colocados mais altos (para facilitar entradas e saídas e colocação de cadeiras de bébés), com muitos espaços de arrumação, carácter polivalente e imagem jovem."

                    Há monovolumes que conseguem ter capacidades mais...direi.. offoads, e outros com imagem bastante jovem, mas no fundo tudo vai dos gostos, e para o caso, com as caracteríticas por mim mencionadas, prefiro um pseudo SUV tipo QQ, Tiguan e até o Santa Fé (que consifero muito bem conseguido estéticamente).

                    Pelo que leio, uma vez que não tive oportunidade de conduzir nenhum, tanto o Tiguan e o QQ conduzem-se tal como berlinas. Têm bons sistmas de suspensão e ajudas electrónicas que ajudam a isso.
                    Alguns monovolumes também se diz que sim, que são como berlinas a conduzir (especialmente os Ford Cmax e Smax -> e esta já experimentei).
                    Por isso, essa questão dos centros de gravidade mais altos.... epá... sinceramente, quem quer um desportivo, que o compre! Não é o que estes "carros" pretendem ser, mas também não comprometem para o dia a dia!!

                    Digo-te, tenho um C4 Coupé, e muitos não sabem que a suspensão é diferente da do C4 berlina! Eu tenho os dois em casa (Coupé é meu, irmão tem berlina), e o Coupé curva melhor, mas isso não faz dele desportivo

                    Mas entendo o teu ponto de vista, mas por isso tb gostava que entendesses o meu
                    O que tem os centros de gravidade entre monovolumes vs SUV a ver com desportivos!? Não falei em desportivos... Falei em segurança activa, não em comportamento dinâmico...

                    Ou não vês, ou não queres ver! Se queres "... algo com posição de condução mais elevada, bancos colocados mais altos (para facilitar entradas e saídas e colocação de cadeiras de bébés), com muitos espaços de arrumação, carácter polivalente e imagem jovem." encontras isso num monovolume...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Acho uma alternativa porreira.

                      Quanto a ninguém levar SUVs para TT as coisas não são bem assim, mas mais do que tudo a tracção às 4 não é uma mais valia só em TT.

                      O pessoal tem que ser realista. Ser SUV em relação a um golf tem um conjunto de vantagens (e algumas desvantagens também), mas ser AWD também tem um conjunto de vantagens.

                      O que pode acontecer é o potencial comprador achar que as vantagens não justificam o acréscimo de preço, mas que há vantagens há !


                      Boas V7,


                      Acho q li algures q tinhas conduzido um tiguan... (qual foi a versão)

                      Em caso afirmativo qual é a tua análise desta proposta? (comportamento,qualidade de construção, prestações)


                      tks!

                      Comentário


                        #41
                        Eu acho uma proosta MUITO interessante, mas acho que estamos a esquecer um pequeno GRANDE pormenor:

                        E se sair um Tiguan 4x2 com o novo 1.6 Tdi??

                        Temos vendas ao nivel do Qashqai ou até mesmo, adeus Qashqai...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                          Eu acho uma proosta MUITO interessante, mas acho que estamos a esquecer um pequeno GRANDE pormenor:

                          E se sair um Tiguan 4x2 com o novo 1.6 Tdi??

                          Temos vendas ao nivel do Qashqai ou até mesmo, adeus Qashqai...
                          Por acaso não sei se a VW tem isso planeado. Mas era bem capaz de ser uma proposta interessante.

                          No entanto, e olhando para o preço desta versão 1.4 Tsi, dá para especular que um Tiguan 1.6 tdi teria um preço sensivelmente superior. No mínimo seriam uns 3 a 4000 euros de diferença. Depois, a nível de binário, a diferença não seria por aí além, pois segundo vi no km77, o 1.4 tsi do Tiguan tem 240 Nm, das 1750 às 4000 rpm. O 1.6 tdi é capaz de vir a rondar os 300 Nm. Seria melhor que o do Tsi mas não dramaticamente diferente. Já a nível de potência pura, os 110 cv's do diesel face aos 150 do gasolina, é capaz de ter alguma diferença. Dito isto, nos consumos o tdi deve dar uma "abada" ao Tsi.

                          Mas lá está, isto sou eu a especular.
                          Editado pela última vez por Flyingsauce; 12 February 2009, 19:59.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Roger 7646 Ver Post
                            .
                            .
                            .

                            Quanto à questão do 4X2 ou 4X4, é apenas psicológico.
                            Ninguém compra um SUV destes para o levar para o TT.
                            E a tracção integral custa 6.500€ (1.4 TSI 4X4 Track custa 34.600€) e significa no mínimo mais 1 l/100km e maiores custos em pneus e manutenção.
                            .
                            .
                            .

                            Não posso estar de acordo com essa afirmação.
                            Que a maioria nunca saia da cidade com os Suv's, tudo bem, mas não se pode generalizar.
                            Dos vários passeios TT que fiz durante o ano que passou, há dois deles que me ficarão na memória durante muito tempo, devido à sua espectacularidade e nível de cultura que nos proporcionaram. Foram estes ao Parque Natural Peneda-Gerês, e ao Alto Douro vinhateiro.
                            E em ambos os passeios participaram dois LR Freelander, que foram exactamente ao mesmos sitios onde foram todos os outros.
                            Não é raro ver-se em passeios TT alguns Suv's, ao contrário do que muita gente por aqui faz querer acreditar.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Não posso estar de acordo com essa afirmação.
                              Que a maioria nunca saia da cidade com os Suv's, tudo bem, mas não se pode generalizar.
                              Dos vários passeios TT que fiz durante o ano que passou, há dois deles que me ficarão na memória durante muito tempo, devido à sua espectacularidade e nível de cultura que nos proporcionaram. Foram estes ao Parque Natural Peneda-Gerês, e ao Alto Douro vinhateiro.
                              E em ambos os passeios participaram dois LR Freelander, que foram exactamente ao mesmos sitios onde foram todos os outros.
                              Não é raro ver-se em passeios TT alguns Suv's, ao contrário do que muita gente por aqui faz querer acreditar.
                              E será que o Tiguan tem as capacidades off-road de um Freenlander?

                              Falando como um perfeito desconhecedor da matéria... Sinceramente acho que não!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                E será que o Tiguan tem as capacidades off-road de um Freenlander?

                                Falando como um perfeito desconhecedor da matéria... Sinceramente acho que não!

                                Olha que nesse aspecto se calhar é capaz de surpreender muita gente ...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Olha que nesse aspecto se calhar é capaz de surpreender muita gente ...
                                  Um 4x2, duvido muito...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    Um 4x2, duvido muito...

                                    Claro.
                                    Se vires o post a que eu respondei, verás que eu não me estava a referir a um 4x2, mas sim a um 4x4.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                      O que tem os centros de gravidade entre monovolumes vs SUV a ver com desportivos!? Não falei em desportivos... Falei em segurança activa, não em comportamento dinâmico......
                                      Desculpa mas o centro de gravidade de um carro tem tudo a haver com comportamento dinâmico, logo, segurança activa!! Ou queres-me dizer que numa viatura com bom comportamento dinâmico não está intrínseca uma boa segurança activa?!? O contrário é que já não será tão linear...
                                      E eu falei em desportivos porque parece que aqui no fórum toda a gente quer logo que um carro tenha um comportamento digno de desportivo, logo, tem de ter um centro de gravidade baixo!!
                                      E para este caso, eu apenas tentei referir que o centro de gravidade destes carros pseudo SUV's não os impede de serem conduzidos tais como berlinas! Acredito que se fores conduzir um monovolume tipo Touran ou Picasso tal já não aconteça..

                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                      Ou não vês, ou não queres ver! Se queres "... algo com posição de condução mais elevada, bancos colocados mais altos (para facilitar entradas e saídas e colocação de cadeiras de bébés), com muitos espaços de arrumação, carácter polivalente e imagem jovem." encontras isso num monovolume...
                                      Novamente, esquceceste-te, ou não quiseste ver, todo o conteúdo do meu post:

                                      "... gostaria de algo com (...) muitos espaços de arrumação, carácter polivalente e imagem jovem.
                                      Há monovolumes que conseguem ter capacidades mais...direi.. offoads, e outros com imagem bastante jovem, mas no fundo tudo vai dos gostos, e para o caso, com as caracteríticas por mim mencionadas, prefiro um pseudo SUV(...) ".


                                      Não digo que não encontro isso num monovolume, e reafirmo que gosto muito de monovolumes, mas não têm o carácter polivalente destes pseudo SUV's em circular por terrenos mais "acidentados".


                                      E eu entendo o teu ponto de vista, mas só gostava de ser respeitado no meu
                                      Editado pela última vez por gemini; 12 February 2009, 22:17.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estes "SUV" 4x2 apesar de não serem adequados para fazer TT, são bastante adequados para variadíssimas ruas mais degradadas que convivemos diariamente!


                                        Possibilitam também uma maior versatilidade no transporte de crianças, o posto de condução é mais elevado proporcionando maior visibilidade e mesmo a subir e descer rampas destacam-se dos carros normais que infelizmente raspam muitas vezes no acesso a garagens


                                        Portanto é fácil de entender (para mim) porque é que o Tiguan é uma proposta tão interessante

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                          Boas V7,

                                          Acho q li algures q tinhas conduzido um tiguan... (qual foi a versão)

                                          Em caso afirmativo qual é a tua análise desta proposta? (comportamento,qualidade de construção, prestações)

                                          tks!
                                          A minha opinião ficou expressa aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=tiguan

                                          Curiosamente isto foi há sensivelmente um ano e agora comprei o Outlander

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                            Eu acho uma proosta MUITO interessante, mas acho que estamos a esquecer um pequeno GRANDE pormenor:

                                            E se sair um Tiguan 4x2 com o novo 1.6 Tdi??

                                            Temos vendas ao nivel do Qashqai ou até mesmo, adeus Qashqai...
                                            Ontem, por causa deste tópico, entrei num stand nissan para ver o QQ por dentro.

                                            Devo dizer que gostei bastante, não tem talvez a qualidade de materiais do Tiguan, mas gostei muito da posição de condução e do ar robusto e envolvente.

                                            Por fora o QQ até é mais giro que o Tiguan em minha opinião.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                              Podes não ver muitas criticas minhas em relação a isso, pois ultimamente já me abstive de as fazer. Sempre me fez confusão as jantes 16" em simples utilitários, bem como jantes 18 ou 19" nos Golf's como falas.

                                              Tenho jante 17" no meu Alfa e acho que até nem precisaria delas assim tão grandes. Para a utilidade que lhe dou, a jante 16" ainda serviria perfeitamente, além de que me pouparia dinheiro na altura de desempenar jantes, como já aconteceu...

                                              Eu acho que as pessoas deveriam ser mais racionais e comprarem carros de acordo com aquilo que realmente precisam e não, andar a comprar carros que agradam aos outros.

                                              Enfim, é a minha opinião e cada um faz aquilo que entende com o seu dinheiro. Nem sei para que me estou a chatear em apresentar os meus argumentos...
                                              Ainda bem que reconheces pelo menos uma das vantagens de um SUV mesmo sendo 4x2.

                                              Ainda pegando no que disseste, de se ficar mais bem servido com um Golf, alegando maior segurança activa, pode utilizar-se o mesmo argumento para dizer a quem compra um Golf que deveria antes comprar um Scirocco... achas???

                                              Não será o Scirocco, pegando nas tuas palavras, um pseudo desportivo ou um pseudo coupé?
                                              Ou será um coupé armado em pseudo berlina?
                                              Talvez uma pseudo berlina armada em pseudo desportivo com a mania que é pseudo coupé?

                                              Pois... acontece que ao Scirocco faltam-lhe algumas coisas que o Golf pode oferecer... e vice-versa.
                                              Em relação ao Tiguan passa-se o mesmo... aferece coisas que um Golf não pode oferecer... e vice-versa.

                                              Até estou convencido que, no que toca à segurança activa, um Golf perde para um Scirocco na mesma medida que o Tiguan perde para o Golf... ou seja... pouco.
                                              Onde se deve colocar a fronteira?
                                              Não sei... e acho que ninguém sabe!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                Cá para mim é ao contrário!

                                                Para quê um Golf quando existe um Tiguan 4x2?
                                                O Tiguan é muito mais eficaz e versátil para uma utilização diária, tem mais altura ao solo que permite despreocupações com obstáculos urbanos e não só, facilita a visibilidade para o exterior e o acesso ao seu interior... especialmente com miudos de colo, evitando as cenas que por vezes se vêm dos paizinhos terem que "mergulhar" para dentro dos carros para resgatar a criança que mais parece estar enfiada num poço... com a maior altura do carros isso acaba.

                                                Para quê um Golf quando existe um Tiguan 4x2... o Golf deixa de fazer sentido fica-se muito mais bem servido com um Tiguan.
                                                Das duas uma...

                                                Ou ainda não experimentaste o Golf VI, ou então estás a exagerar só para encontrar pontos a favor do SUV.

                                                O meu miúdo ainda tem cadeirinha para andar a trás e o Golf VI e similares, têm a altura ideal para "carregar o miúdo", nem o Golf é um poço como queres fazer parecer, porque senão o Tiguan é uma prateleira alta, a minha mulher que o diga, ter de carregar o miúdo com os seus 13kgs para metê-lo na prateleira...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                  Ainda bem que reconheces pelo menos uma das vantagens de um SUV mesmo sendo 4x2.

                                                  Ainda pegando no que disseste, de se ficar mais bem servido com um Golf, alegando maior segurança activa, pode utilizar-se o mesmo argumento para dizer a quem compra um Golf que deveria antes comprar um Scirocco... achas???

                                                  Não será o Scirocco, pegando nas tuas palavras, um pseudo desportivo ou um pseudo coupé?
                                                  Ou será um coupé armado em pseudo berlina?
                                                  Talvez uma pseudo berlina armada em pseudo desportivo com a mania que é pseudo coupé?


                                                  Pois... acontece que ao Scirocco faltam-lhe algumas coisas que o Golf pode oferecer... e vice-versa.
                                                  Em relação ao Tiguan passa-se o mesmo... aferece coisas que um Golf não pode oferecer... e vice-versa.

                                                  Até estou convencido que, no que toca à segurança activa, um Golf perde para um Scirocco na mesma medida que o Tiguan perde para o Golf... ou seja... pouco.
                                                  Onde se deve colocar a fronteira?
                                                  Não sei... e acho que ninguém sabe!
                                                  Mas afinal o que é um Scirocco?
                                                  Confundiste-me todo

                                                  PS: Vi há uns tempos um igual ao do teu avart (ou parecido) no parque do Arrábida Shopping

                                                  EDIT: Não era igual... Era este:
                                                  Editado pela última vez por OTony; 13 February 2009, 12:46.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    ... Ainda pegando no que disseste, de se ficar mais bem servido com um Golf, alegando maior segurança activa, pode utilizar-se o mesmo argumento para dizer a quem compra um Golf que deveria antes comprar um Scirocco... achas???
                                                    Completamente de acordo.

                                                    Continuo a não perceber o facto de ser "proíbido" gostar de um Suv. É-se logo, e sempre, criticado pela menor segurança activa, maiores consumos (e esta parte-me todo, pelo profundo desconhecimento do que se diz ) etc, etc ...
                                                    Será que só se pode gostar de ter Porsches e os Ferraris?? sim, estes têm um comportamento em estrada espectacular.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Completamente de acordo.

                                                      Continuo a não perceber o facto de ser "proíbido" gostar de um Suv. É-se logo, e sempre, criticado pela menor segurança activa, maiores consumos (e esta parte-me todo, pelo profundo desconhecimento do que se diz ) etc, etc ...
                                                      Será que só se pode gostar de ter Porsches e os Ferraris?? sim, estes têm um comportamento em estrada espectacular.
                                                      Pois... critica-se os SUV por não serem verdadeiros TT, comparando-os com as referencias do segmento.
                                                      Depois inaltecem as qualidades dinamicas de berlinas, como o Golf, como se fossem as referencias do alcatrão.

                                                      Se vamos por aí, qualquer dia só há "Porsches","Defenders" e "RollRoyces"... tudo o resto não é carne nem peixe.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                                        E será que o Tiguan tem as capacidades off-road de um Freenlander?

                                                        Falando como um perfeito desconhecedor da matéria... Sinceramente acho que não!
                                                        No nível Track, as incursões fora do alcatrão são bem maximizadas, em 4x4, em 4x2 é um mero exercicio de volume de vendas, o Nissan é um exemplo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                          Completamente de acordo.

                                                          Continuo a não perceber o facto de ser "proíbido" gostar de um Suv. É-se logo, e sempre, criticado pela menor segurança activa, maiores consumos (e esta parte-me todo, pelo profundo desconhecimento do que se diz ) etc, etc ...

                                                          Será que só se pode gostar de ter Porsches e os Ferraris?? sim, estes têm um comportamento em estrada espectacular.
                                                          Relativo do percurso, condução, cc, potência da mecânica mas o acréscimo de consumo existe, em comparação directa com um automóvel.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            "REDLINER, (...)
                                                            Temos vendas ao nivel do Qashqai, (...)"


                                                            Volume de produção/venda, aceitação do produto pelo mercado, publicidade, liquidez financeira para a marca, há que explorar as oportunidades.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                              Completamente de acordo.

                                                              Continuo a não perceber o facto de ser "proíbido" gostar de um Suv. É-se logo, e sempre, criticado pela menor segurança activa, maiores consumos (e esta parte-me todo, pelo profundo desconhecimento do que se diz ) etc, etc ...
                                                              Será que só se pode gostar de ter Porsches e os Ferraris?? sim, estes têm um comportamento em estrada espectacular.
                                                              Eu gosto de ambos mas tenho a noção de que têm utilizações diferentes.

                                                              Aqui no AHO há uma obsessão pelo comportamento dinâmico já de conforto ... pouco se fala ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X