Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Tiguan 4x2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Eu gosto de ambos mas tenho a noção de que têm utilizações diferentes.

    Aqui no AHO há uma obsessão pelo comportamento dinâmico já de conforto ... pouco se fala ...
    Ainda por cima permanece a ideia, de uma forma geral, que o comportamento é inimigo do conforto.

    Se um carro adorna um pouco mais... já não presta, até pode curvar mais depressas do que aquele que não adorna, mas a sensação é tudo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Das duas uma...

      Ou ainda não experimentaste o Golf VI, ou então estás a exagerar só para encontrar pontos a favor do SUV.

      O meu miúdo ainda tem cadeirinha para andar a trás e o Golf VI e similares, têm a altura ideal para "carregar o miúdo", nem o Golf é um poço como queres fazer parecer, porque senão o Tiguan é uma prateleira alta, a minha mulher que o diga, ter de carregar o miúdo com os seus 13kgs para metê-lo na prateleira...

      Bem se vê, pelo que escreves, que tu é que nunca verificaste bem as diferenças que há, nesse particular, entre um SUV e uma berlina.

      Em tempos fui possuidor de uma Nissan Primera P12 2002 e ao mesmo tempo tinha (ainda tenho) um RAV4.
      Nessa altura a minha filha tinha 3 anos, já não andava ao colo excepto quando adormecia... quando isso acontecia na Primera eu dizia mal da minha vida tanta era a ginástica para a conseguir resgatar lá de dentro.
      Com o RAV4, apesar da 3 portas, tudo é mais fácil... está tudo ao nosso nível e não abaixo de nós... num SUV de 5 portas melhor ainda.
      No entretanto tive uma Navara Cabina Dupla... no que respeita ao resgate de crianças do interior também dá 10 a zero na Primera.
      Realmente no Golf VI nunca andei mas não acredito ser melhor que a Primera de que falo nem muito melhor que o Golf V... nesse sim já andei.

      Mas há mais casos... compara a acessibilidade de um X3 com a de um Serie 1 ou até mesmo com um Serie 3.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
        O que tem os centros de gravidade entre monovolumes vs SUV a ver com desportivos!? Não falei em desportivos... Falei em segurança activa, não em comportamento dinâmico...

        ...
        Explica lá isso...

        Pensei que estavam intimamente ligados.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
          Bem se vê, pelo que escreves, que tu é que nunca verificaste bem as diferenças que há, nesse particular, entre um SUV e uma berlina.

          Em tempos fui possuidor de uma Nissan Primera P12 2002 e ao mesmo tempo tinha (ainda tenho) um RAV4.
          Nessa altura a minha filha tinha 3 anos, já não andava ao colo excepto quando adormecia... quando isso acontecia na Primera eu dizia mal da minha vida tanta era a ginástica para a conseguir resgatar lá de dentro.
          Com o RAV4, apesar da 3 portas, tudo é mais fácil... está tudo ao nosso nível e não abaixo de nós... num SUV de 5 portas melhor ainda.
          No entretanto tive uma Navara Cabina Dupla... no que respeita ao resgate de crianças do interior também dá 10 a zero na Primera.
          Realmente no Golf VI nunca andei mas não acredito ser melhor que a Primera de que falo nem muito melhor que o Golf V... nesse sim já andei.

          Mas há mais casos... compara a acessibilidade de um X3 com a de um Serie 1 ou até mesmo com um Serie 3.
          Para que não restem dúvidas que tu é que não sabes a diferença e depois dizes que os outros é que não sabem... Enfim... Depois falas em Primeras de 02' e de X3, Navaras pensava que falávamos de Golf VI e Tiguan!?

          Enfim não tens bases para o "comparativo" em causa, toca de ir buscar exemplos que dão jeito...

          Podes defender os teus Suvs, mas fá-lo de forma a que não pareças fanático

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            A minha opinião ficou expressa aqui: http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=tiguan

            Curiosamente isto foi há sensivelmente um ano e agora comprei o Outlander

            Pois já vi q tomas-te a decisão do outlander, boa sorte com a máquina q ai vem!

            Comentário


              #66
              Desanuviando um pouco aqui o tom, vi ontem um Tiguan branco (TSI). O carro fica bem engraçado com aquela cor, que para além de ser da moda, dá um efeito porreiro no contraste com a cor dos vidros do carro.

              Acho que se estivesse comprador deste carro, era exactamente esta a cor que escolheria.

              Comentário


                #67
                Eu, não sei porque, mas para mim jipes "pequenos" e pickups, sempre associei á cor branca

                A cor branca pode ser moda, mas caso comprasse um SUV era branco de certeza, por essa minha associação que vem de há muito, e não "por ser moda"

                E voltando á questão do "para que serve um 4x2" só digo, este fim de semana fui passear pelo Norte transmontano, e digo-vos que teria gostado muito de ser dono de um QQ ou seu congénere, ainda que só de 2 rodas motrizes!
                Isto porque não houve problemas de tracção, mas aquela altura extra relativamente as berlinas convencionais, tinha feito milagres na passeata é que afinal há estradões de terra muito apetecíveis e aprazíveis, que não são possíveis de explorar com os carros normais..vamos sempre com o coração nas mãos! Além de que a altura um pouco superior a que vamos sentados, também é indicada para os passeios, como foi o caso, pois temos uma melhor panorâmica de tudo o que nos rodeia
                Editado pela última vez por gemini; 16 February 2009, 18:14.

                Comentário


                  #68
                  A questão é muito simples:

                  Quanto gastará (consumo misto) um Tiguan TSI 4x2??? Isto é por experiencia propria, sem ser os anunciados. Tendo em conta sempre o peso dele, o facto de que andará em grande parte em estrada, etc...???

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                    A questão é muito simples:

                    Quanto gastará (consumo misto) um Tiguan TSI 4x2??? Isto é por experiencia propria, sem ser os anunciados. Tendo em conta sempre o peso dele, o facto de que andará em grande parte em estrada, etc...???
                    8 ou 9 numa condução moderada.

                    Comentário


                      #70
                      4x2 ou 4x4

                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Não posso estar de acordo com essa afirmação.
                      Que a maioria nunca saia da cidade com os Suv's, tudo bem, mas não se pode generalizar.
                      Dos vários passeios TT que fiz durante o ano que passou, há dois deles que me ficarão na memória durante muito tempo, devido à sua espectacularidade e nível de cultura que nos proporcionaram. Foram estes ao Parque Natural Peneda-Gerês, e ao Alto Douro vinhateiro.
                      E em ambos os passeios participaram dois LR Freelander, que foram exactamente ao mesmos sitios onde foram todos os outros.
                      Não é raro ver-se em passeios TT alguns Suv's, ao contrário do que muita gente por aqui faz querer acreditar.
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      8 ou 9 numa condução moderada.
                      Sem experiência TT em qq um dos 2 modelos, eu diria que o Freelander tem bastante mais potencial TT do que o Tiguan.

                      Por outro lado, há uns 10 anos atrás já tive um TT (Ford Maverick 2.7 TDi 125cv), e das poucas vezes que entrei em passeios andava sp com 1001 cuidados para não fazer estragos, pois na 2ª feira precisava de o ter inteiro para ir trabalhar.

                      O problema aumenta se tivermos a pensar em levar para esses passeios um Tiguan 1.4, que à partida não tem sequer grandes aptidões TT (nem ajudas electrónicas como o Freelander) e a gastar 13 ou 14 litros de gasolina aos 100 neste tipo de percursos.

                      Daí eu achar que quem optar por este Tiguan 4x2 não vai estar muito interessado em levá-lo para o monte.
                      Vai dar mais valor à factores como o conceito, a versatilidade, a posição de condução mais alta, a imagem e principalmente o preço simpático que lhe permite considerar uma hipótese que de outra forma pertencia a outra "liga".
                      No meu caso, o Tiguan nem era uma opção até ter visto a anúncio na TV a falar de 27.000€.

                      Portanto o 4x4 ou o 4x2 neste carro, para mim, é apenas psicológico.

                      Quantro aos passeios TT, também me deixaram excelentes recordações e quando puder compro um jipe usado e barato (tipo Range Rover Classic), para poder fazer TT tranquilamente, sem ter que andar com o coração nas mãos...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Roger 7646 Ver Post
                        ... Quantro aos passeios TT, também me deixaram excelentes recordações e quando puder compro um jipe usado e barato (tipo Range Rover Classic), para poder fazer TT tranquilamente, sem ter que andar com o coração nas mãos...
                        Apesar de ser suspeito, acho que farás uma boa escolha


                        Quanto ao facto que referes Tiguan vs Freelander, e quando dizes que o Tiguan não tem as ajudas electronicas do Freelander, não sei a que modelo do Freelander te referes. Se te referires ao actual Freelander2, sim é verdade (excepto a versão base que tem muito pouca ajuda electrónica, sem o terrain response), embora o preço do Free2 sem ser a versão base não tenha muito para se comparar com o do Tiguan.
                        O Tiguan na versão Track&Field também tem ajudas electrónicas que dão muito jeito em alguns sitios, como o HDC, etc ... pelo que tudo isso é relativo, e há que ver o que se compara.

                        Como exemplo, no forum AHOTT há lá um user possuidor de um Tiguan, e que tem feito belas volTTinhas fora do alcatrão com ele, e passado momentos bem divertidos. E é aí que está a diferença entre o 4x2 e o 4x4 do modelo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Apesar de ser suspeito, acho que farás uma boa escolha


                          Quanto ao facto que referes Tiguan vs Freelander, e quando dizes que o Tiguan não tem as ajudas electronicas do Freelander, não sei a que modelo do Freelander te referes. Se te referires ao actual Freelander2, sim é verdade (excepto a versão base que tem muito pouca ajuda electrónica, sem o terrain response), embora o preço do Free2 sem ser a versão base não tenha muito para se comparar com o do Tiguan.

                          O Tiguan na versão Track&Field também tem ajudas electrónicas que dão muito jeito em alguns sitios, como o HDC, etc ... pelo que tudo isso é relativo, e há que ver o que se compara.

                          Como exemplo, no forum AHOTT há lá um user possuidor de um Tiguan, e que tem feito belas volTTinhas fora do alcatrão com ele, e passado momentos bem divertidos. E é aí que está a diferença entre o 4x2 e o 4x4 do modelo.
                          Os ângulos melhorados para as incursões fora do alcatrão.

                          Exacto.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                            Eu, não sei porque, mas para mim jipes "pequenos" e pickups, sempre associei á cor branca

                            A cor branca pode ser moda, mas caso comprasse um SUV era branco de certeza, por essa minha associação que vem de há muito, e não "por ser moda"

                            E voltando á questão do "para que serve um 4x2" só digo, este fim de semana fui passear pelo Norte transmontano, e digo-vos que teria gostado muito de ser dono de um QQ ou seu congénere, ainda que só de 2 rodas motrizes!

                            Isto porque não houve problemas de tracção, mas aquela altura extra relativamente as berlinas convencionais, tinha feito milagres na passeata é que afinal há estradões de terra muito apetecíveis e aprazíveis, que não são possíveis de explorar com os carros normais..vamos sempre com o coração nas mãos! Além de que a altura um pouco superior a que vamos sentados, também é indicada para os passeios, como foi o caso, pois temos uma melhor panorâmica de tudo o que nos rodeia
                            Um exemplo,

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Das duas uma...

                              Ou ainda não experimentaste o Golf VI, ou então estás a exagerar só para encontrar pontos a favor do SUV.

                              O meu miúdo ainda tem cadeirinha para andar a trás e o Golf VI e similares, têm a altura ideal para "carregar o miúdo", nem o Golf é um poço como queres fazer parecer, porque senão o Tiguan é uma prateleira alta, a minha mulher que o diga, ter de carregar o miúdo com os seus 13kgs para metê-lo na prateleira...

                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Para que não restem dúvidas que tu é que não sabes a diferença e depois dizes que os outros é que não sabem... Enfim... Depois falas em Primeras de 02' e de X3, Navaras pensava que falávamos de Golf VI e Tiguan!?

                              Enfim não tens bases para o "comparativo" em causa, toca de ir buscar exemplos que dão jeito...

                              Podes defender os teus Suvs, mas fá-lo de forma a que não pareças fanático
                              Com respeito a ter falado em outros exemplos... tu é que disseste "Golf VI e similares"... mas não interessa.

                              Realmente quando postei ainda não tinha experimentado... mas agora já experimentei e mantenho a minha opinião... o Golf VI não acrescentou nada ao Golf V em termos de acessibilidade ao seu interior nomeadamente atrás.
                              A menos que se trate de alguém com uma estatura bastante baixa, o Tiguan, ou simililares, quando comparados a berlinas têm quase sempre o acesso muito mais fácil ao seu interior especialmente quando se trata de por e tirar crianças de colo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                Com respeito a ter falado em outros exemplos... tu é que disseste "Golf VI e similares"... mas não interessa.

                                Realmente quando postei ainda não tinha experimentado... mas agora já experimentei e mantenho a minha opinião... o Golf VI não acrescentou nada ao Golf V em termos de acessibilidade ao seu interior nomeadamente atrás.
                                A menos que se trate de alguém com uma estatura bastante baixa, o Tiguan, ou simililares, quando comparados a berlinas têm quase sempre o acesso muito mais fácil ao seu interior especialmente quando se trata de por e tirar crianças de colo.
                                Se achas um Primeira de 02' similar a um Golf VI... Já diz muito!

                                Mas novamente e aqui o problema põe-se numa experiência de 4 dias com um Golf VI e dois dias com o Tiguan, prefiro o Golf, mas não vou dizer que o Tiguan é uma prateleira alta (para estar a pôr e a tirar um míudo de 13kgs) só porque prefiro o Golf, simplesmente não é a minha maneira de funcionar...

                                Ou vais continuar a dizer que o Golf VI é um poço?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                  Eu, não sei porque, mas para mim jipes "pequenos" e pickups, sempre associei á cor branca

                                  A cor branca pode ser moda, mas caso comprasse um SUV era branco de certeza, por essa minha associação que vem de há muito, e não "por ser moda"

                                  E voltando á questão do "para que serve um 4x2" só digo, este fim de semana fui passear pelo Norte transmontano, e digo-vos que teria gostado muito de ser dono de um QQ ou seu congénere, ainda que só de 2 rodas motrizes!
                                  Isto porque não houve problemas de tracção, mas aquela altura extra relativamente as berlinas convencionais, tinha feito milagres na passeata é que afinal há estradões de terra muito apetecíveis e aprazíveis, que não são possíveis de explorar com os carros normais..vamos sempre com o coração nas mãos! Além de que a altura um pouco superior a que vamos sentados, também é indicada para os passeios, como foi o caso, pois temos uma melhor panorâmica de tudo o que nos rodeia



                                  Concordo integralmente!


                                  É isso que parece que não é compreendido por muita gente


                                  Esses estradões que qualquer carro passa com dificuldades, porque devido ao baixo centro de gravidade pode bater com o para-choques e danificar é uma mais valia para os tiguan, qashqai e outros que tal


                                  O 4 x 4 é sem dúvida uma mais valia, mas não obrigatória para quem não faz TT, mas anda normalmente por algumas estradas de terra esburacadas

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    O 4 x 4 é sem dúvida uma mais valia, mas não obrigatória para quem não faz TT, mas anda normalmente por algumas estradas de terra esburacadas
                                    Ora aí está

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Se achas um Primeira de 02' similar a um Golf VI... Já diz muito!

                                      Mas novamente e aqui o problema põe-se numa experiência de 4 dias com um Golf VI e dois dias com o Tiguan, prefiro o Golf, mas não vou dizer que o Tiguan é uma prateleira alta (para estar a pôr e a tirar um míudo de 13kgs) só porque prefiro o Golf, simplesmente não é a minha maneira de funcionar...

                                      Ou vais continuar a dizer que o Golf VI é um poço?
                                      É similar por se tratar de uma berlina com altura ao solo identica e acessibilidade identica a um Golf... se não percebes isto... paciência.

                                      Por comparação a um Tiguan ou à maioria dos SUV... sim o Golf, ou outra qualquer berlina similar, é um "poço".
                                      Parece-me obvio e claro que é preferivel e mais fácil tirar uma criança de 13Kg de um banco que está mais alto e ao nosso nivel do que de um banco mais baixo e fundo.
                                      De um SUV mais alto tipo Tuareg ainda mais fácil é... para um adulto de estatura normal.

                                      Tenho na familia um exemplo curioso que diz bem da maior acessibilidade dos SUV.
                                      Tenho uma avó com 85 anos que às vezes precisa que a levem a qualquer sitio, a primeira pessoa para quem liga é para mim... e recomenda-me que leve o "jipinho" (RAV4) porque o Corolla da filha, o C4 do filho, A6 do outro filho... "não dão jeito nenhum para entrar e sair"... "atiro-me lá para o fundo e depois para sair é um sarilho"... "no teu jipinho nem preciso de ajuda".
                                      Como podes imaginar trata-se de alguém que não percebe nada de carros nem tão pouco gosta... destigue-os por estas coisas "pequenas" e pela cor.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X