Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus is220 vs A4 tdi 170 ps

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
    exacto... é pena é o motor ser novo... mas pronto, os motores modernos é que estão aí para as curvas
    Mas é Audi... Logo não presta

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
      exacto... é pena é o motor ser novo... mas pronto, os motores modernos é que estão aí para as curvas
      o motor de 170 cv que mencionas não tem nada de novo. talvez o perfume da borracha...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
        o motor de 170 cv que mencionas não tem nada de novo. talvez o perfume da borracha...
        Se é totalmente novo não sei responder, mas a injecção pelo menos
        tenho a certeza que mudou de PD para CR.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ricardo Anacleto Ver Post
          Por acaso cá por casa existe uma A4 Avant 1.9 TDI 130cv e confirmo que o plástico do comando dos vidros do condutor está descascado e o dos comandos do AC também está um pouco. Tudo bem que tem 5 anos e 230.000km mas mesmo assim...

          Já o A3 1.6 de 99 não tem qualquer plástico a descascar (excepto o do cinzeiro traseiro, mas isso é devido aos pés do meu irmão).
          Aqui por casa o mesmo. A mesma carrinha com os mesmo anos, tem é menos km's.

          Também tem os plásticos dos VE descados e do AC descados.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
            exacto... é pena é o motor ser novo... mas pronto, os motores modernos é que estão aí para as curvas
            O 2.0 TDI não é novo. É uma evolução com common rail do anterior 2.0 TDI.

            O BMW 2.0d 177cv é mais "novo" que o 2.0 TDI 170cv CR.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              O 2.0 TDI não é novo. É uma evolução com common rail do anterior 2.0 TDI.

              O BMW 2.0d 177cv é mais "novo" que o 2.0 TDI 170cv CR.
              Acredita que no Audi, pelo menos a cabeça do motor é nova e quando digo nova, não tem nada a ver com a que estava no motor 2.0 tdi PD (170cv) . . .

              E ainda falta o resto que mudou de um bloco para o outro . . . deixo de fora o sistema de injecção, porque isso é óbvio que mudou

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                Acredita que no Audi, pelo menos a cabeça do motor é nova e quando digo nova, não tem nada a ver com a que estava no motor 2.0 tdi PD (170cv) . . .

                E ainda falta o resto que mudou de um bloco para o outro . . . deixo de fora o sistema de injecção, porque isso é óbvio que mudou
                A base do motor é a mesma. No 2.0d de 163cv para 177cv mudou turbo, bloco de motor, injecção e mais umas coisas. A evolução foi muito maior.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  A base do motor é a mesma. No 2.0d de 163cv para 177cv mudou turbo, bloco de motor, injecção e mais umas coisas. A evolução foi muito maior.
                  Só falo daquilo que conheço, e no Audi, óbvio é que muda a cabeça do motor e a injecção, quanto ao resto . . . não faço ideia, mas não me parece que no bloco de motor esteja tudo igual.

                  O caso da BM é um caso bem diferente, é que a injecção "muda", mas ela contínua a ser CR, no Audi aí sim há uma mudança radical na tecnologia de injecção que tem impactos bem grandes em muitas coisas a nível de motor!

                  Contudo a BM apresenta uma data de coisas novas e muito interessantes que de facto no Audi não estão, não vejo que venha daí grande mal ao mundo. Simplesmente talvez ainda não fosse a altura da Audi introduzir tanta coisa nova

                  Com isto entendo e bem o teu ponto de vista, mas não penses que mudar de injector Bomba para CR é uma mudança pequena porque não é . . .
                  Editado pela última vez por luisfilipe; 06 February 2009, 07:57. Razão: Erro ortográfico

                  Comentário


                    #39
                    Eu já conduzi um destes motores de 170 cv no Q5 e gostei muito. Acrescenta a suavidade do de 143 cv um nervo e uma garra que esse não tem.

                    No caso do Q5 as mudanças são bastante curtas (dei 222km/h às 4.600 rpms) e o motor transmite bastante vigor, sendo em minha opinião na prática mais interessante até do que o 177cv da BMW.

                    Do motor do Lexus não sei mais do que aquilo que leio. Creio que é bom, principalmente no IS sport com as mudanças mais curtas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                      Só falo daquilo que conheço, e no Audi, óbvio é que muda a cabeça do motor e a injecção, quanto ao resto . . . não faço ideia, mas não me parece que no bloco de motor esteja tudo igual.

                      O caso da BM é um caso bem diferente, é que a injecção "muda", mas ela contínua a ser CR, no Audi aí sim há uma mudança radical na tecnologia de injecção que tem impactos bem grandes em muitas coisas a nível de motor!

                      Contudo a BM apresenta uma data de coisas novas e muito interessantes que de facto no Audi não estão, não vejo que venha daí grande mal ao mundo. Simplesmente talvez ainda não fosse a altura da Audi introduzir tanta coisa nova

                      Com isto entendo e bem o teu ponto de vista, mas não penses que mudar de injector Bomba para CR é uma mudança pequena porque não é . . .
                      A unica coisa que achei engraçada é dizerem que era um motor novo quando na realidade não o é.

                      A mudança para CR é algo importante. Mudou completamente as caracteristicas do motor.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Para mim é "premium" o que alia qualidade perceptivel, motores diferente dos generalistas, tecnologia inovadora e verdadeira qualidade (fiabilidade).

                        Para mim a Lexus é a verdadeira marca "premium".
                        Nos motores, com a Audi e o restante grupo não tens hipótese.
                        Existem motores:

                        V12, V10, estes dois tanto a diesel como a gasolina, W8, W12, já houveram em tempos motores de 5 cilindros...

                        Nada que a lexus tenha ou tenha tido.

                        Comentário


                          #42
                          Não me surpreende o resultado da AF...

                          O lexus é quanto a mim a escolha do segmento há já uns anitos ; )

                          Tem as suas limitações (bagageira/espaço atrás), contudo nada que me demova de o eleger como A escolha.

                          Em relação às alterações da caixa que estão a ser tão badaladas, as mesmas já tinham sido efectuadas anteriormente.

                          Pelo menos em finais de 07 quando andei a sondar este tipo de mercado, o is tinha disponível uma caixa mais longa, a pensar nos consumos e uma mais curta.

                          Depois de ter andado no is220d, no a6 tdi (pd140) e no 520d (177cv), entre outros, a minha escolha foi claramente o IS.

                          Só o atendimento prestado nos vários concessionários, dá clara vantagem à lexus!

                          Claro que com qualquer um dos modelos mencionados se fica bem servido ; )

                          No fundo é uma questão de gosto pessoal mesmo.


                          Cump.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Ai estás errado. Eu defino o que é "premium" para mim. Afinal sou eu o consumidor.

                            E para mim mais "premium" que a Lexus não existe. Em especial no ponto fiabilidade. Porque isso para mim é qualidade.

                            Não andei no Lexus, mas se estivesse para comprar um carro do segmento, nem pensava 2 vezes. Era um IS 220d que escolhia.
                            Isso continua a ser o teu gosto pessoal, que nada tem a ver com a realidade mais abrangente.

                            Se um carro para ti é só fiabilidade, compra uma Hiace e ainda podes ter 9 lugares.
                            Mas mesmo assim, deixa-me adiantar-te que o meu pai teve problemas aos 30.000 kms numa Hiace comprada nova. O radiador furou.
                            Por sorte, isso aconteceu em cidade e o motor não sofreu nada, já uma outra pessoa que conheço não ficou muito agradada em ter gripado um motor, e saiu da Toyota de vez.

                            Também tenho outra pessoa conhecida que comprou um Toyota Avensis novo e passado um dia teve de voltar à oficina, porque vinham tubos mal apertados.

                            Cuidado com essas verdades indiscutíveis sobre fiabilidade, principalmente se se pretende avaliar um carro só por aí.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Aqui por casa o mesmo. A mesma carrinha com os mesmo anos, tem é menos km's.

                              Também tem os plásticos dos VE descados e do AC descados.
                              Tudo passa pela correcta utilização dos comandos.

                              Aqui ficam 3 fotos da minha A4 de 2004, tiradas em Dezembro, e já colocadas aqui:





                              Aproveito para deixar algums fotos do B8 do meu pai.





                              Se isto não é premium, o que será então!?

                              Comentário


                                #45
                                BrunoD como é que funciona essa parte da correcta utilização dos comandos!?

                                Também tive um A3 TDI Sport dos primeiros que aos 95/100mil Kms começou a descascar, principalmente na zona dos comandos dos VE, quando o vendi muita gente que o vinha ver dizia o mesmo ao olhar para aquela zona... "Já é normal neles"

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  BrunoD como é que funciona essa parte da correcta utilização dos comandos!?

                                  Também tive um A3 TDI Sport dos primeiros que aos 95/100mil Kms começou a descascar, principalmente na zona dos comandos dos VE, quando o vendi muita gente que o vinha ver dizia o mesmo ao olhar para aquela zona... "Já é normal neles"
                                  Embora eu não te consiga explicar isso, o facto é que nem todos os carros ficam no mesmo estado.

                                  Quando eu andei a ver a minha A4, apanhei um igual que tinha o interior num estado lastimoso, principalmente num plástico da porta do condutor. Na minha carrinha (com os mesmos kms) está impecável.

                                  O meu C4 tem um botão que foi usado 2 vezes a descascar, não entendo como. Um colega meu tem uma xsara picasso que tem os puxadores todos descascados.

                                  Parece-me a mim que a generalidade dos fabricantes ao adoptarem o rubber touch perderam em durabilidade do material, pois hoje em dia são mais os que descascam do que o inverso.

                                  Eu preferia um plástico mais duro e resistente, mas...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    BrunoD como é que funciona essa parte da correcta utilização dos comandos!?

                                    Também tive um A3 TDI Sport dos primeiros que aos 95/100mil Kms começou a descascar, principalmente na zona dos comandos dos VE, quando o vendi muita gente que o vinha ver dizia o mesmo ao olhar para aquela zona... "Já é normal neles"
                                    O maior cuidado (e não quero estar a ofender ninguém ) é cortar as unhas! LOL.

                                    As unhas é que riscam profundamente a borracha e retiram-lhe camadas facilmente.

                                    Mas atenção, que esta tinta teve uma evolução nas versões de 2003->.

                                    Antes desta data é fácil apanhar A3 e A4 (especialmente estes) que mesmo utilizados com todos os cuidados possíveis e imaginários, a tinta formou bolhas em botões iluminados... devido ao calor das luzes que os ilumina (especialmente os botões dos vidros e ESP).

                                    Agora, esta tinta é mesmo uma má ideia... mas o facto é que quase todas as marcas as utilizam.

                                    Os carros do grupo VAG são os mais falados, apenas porque foram dos primeiros a utilizá-la.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Embora eu não te consiga explicar isso, o facto é que nem todos os carros ficam no mesmo estado.

                                      Quando eu andei a ver a minha A4, apanhei um igual que tinha o interior num estado lastimoso, principalmente num plástico da porta do condutor. Na minha carrinha (com os mesmos kms) está impecável.

                                      O meu C4 tem um botão que foi usado 2 vezes a descascar, não entendo como. Um colega meu tem uma xsara picasso que tem os puxadores todos descascados.

                                      Parece-me a mim que a generalidade dos fabricantes ao adoptarem o rubber touch perderam em durabilidade do material, pois hoje em dia são mais os que descascam do que o inverso.

                                      Eu preferia um plástico mais duro e resistente, mas...

                                      Embora preferindo o IS (para mim é o melhor "D" do mecardo), não consigo perceber como é que há pessoas a dizer que a audi não é premium...
                                      Quanto aos motores, o TDI é provavelmente tão velho como o 220d, isto falando no tdi pd. Se pesnsarmos que este TDI tem um sistema de injecção diferente e uma cabeça de motor nova, poderemos afirmar que, em termos muito grosseiros, é mais recente que o 220d. Com todas as vantagens e principalmente os inconvenientes que isso acarreta. Ptt, o argumento do Eduardo ASG cai por terra (mais uma vez).

                                      PS: Não foi minha intenção fazer quote... É o habito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        O maior cuidado (e não quero estar a ofender ninguém ) é cortar as unhas! LOL.

                                        As unhas é que riscam profundamente a borracha e retiram-lhe camadas facilmente.

                                        Mas atenção, que esta tinta teve uma evolução nas versões de 2003->.

                                        Antes desta data é fácil apanhar A3 e A4 (especialmente estes) que mesmo utilizados com todos os cuidados possíveis e imaginários, a tinta formou bolhas em botões iluminados... devido ao calor das luzes que os ilumina (especialmente os botões dos vidros e ESP).

                                        Agora, esta tinta é mesmo uma má ideia... mas o facto é que quase todas as marcas as utilizam.

                                        Os carros do grupo VAG são os mais falados, apenas porque foram dos primeiros a utilizá-la.
                                        Um carro é para ser utilizado. Qualquer dia têm que se andar de luvas para não o marcar. Era o que faltava.

                                        Como suposto "premium" até devia era aguentar mais o desgaste e o mau uso. Mas é precisamente o contrario.

                                        Por acaso uma das fotos que tenho é do ESP sem "capa". No fim de semana até posso mete-las aqui.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Isso continua a ser o teu gosto pessoal, que nada tem a ver com a realidade mais abrangente.

                                          Se um carro para ti é só fiabilidade, compra uma Hiace e ainda podes ter 9 lugares.
                                          Mas mesmo assim, deixa-me adiantar-te que o meu pai teve problemas aos 30.000 kms numa Hiace comprada nova. O radiador furou.
                                          Por sorte, isso aconteceu em cidade e o motor não sofreu nada, já uma outra pessoa que conheço não ficou muito agradada em ter gripado um motor, e saiu da Toyota de vez.

                                          Também tenho outra pessoa conhecida que comprou um Toyota Avensis novo e passado um dia teve de voltar à oficina, porque vinham tubos mal apertados.

                                          Cuidado com essas verdades indiscutíveis sobre fiabilidade, principalmente se se pretende avaliar um carro só por aí.
                                          Que radical. Um Lexus têm tudo haver com uma Hiace, O conceito até é o mesmo.

                                          Um Lexus têm a qualidade de montagem e plásticos como a concorrência diata "premium" e alia isso a fiabilidade.

                                          Ninguém disse que não avariam. Não são super carros. Mas avariam menos que os outros. E isso para mim conta muito. A fiabiliadade é muito importante.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Por acaso até tenho as imagens no ImageStack.






                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Se isto não é premium, o que será então!?


                                              Poderia ser isto. Sem ruidos, sem plásticos descascados, sem problemas. E com uma utilização normal. COm unhas grandes, anéis e mãos sujas.

                                              Só não têm os plásticos moles e as folgas alinhadas a décima do milimetro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post


                                                Poderia ser isto. Sem ruidos, sem plásticos descascados, sem problemas. E com uma utilização normal. COm unhas grandes, anéis e mãos sujas.

                                                Só não têm os plásticos moles e as folgas alinhadas a décima do milimetro.
                                                Entramos na disparatada ......

                                                às vezes pergunto-me se as pessoas que aqui postam de facto percebem alguma coisa do tema .....

                                                Será assim tão difícil separar as preferências de uma análise neutra e isenta ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post


                                                  Poderia ser isto. Sem ruidos, sem plásticos descascados, sem problemas. E com uma utilização normal. COm unhas grandes, anéis e mãos sujas.

                                                  Só não têm os plásticos moles e as folgas alinhadas a décima do milimetro.

                                                  Acho que não são comparáveis. Tb podia por aqui as imagens do interior da strakar do meu pai. É sujeita a mais maus tratos do que qualquer seg D e, contudo, não apresenta ruidos parasita nem plasticos descascados. Basta uma limpeza a fundo e fica a parecer acabada de sair do stand. Mas achas que ia dizer que era premium?
                                                  Em relação as imagns que apresentaste e as outras, só ha uma coisaa dizer: como em tudo que gira em volta do mundo automovel, há casos e casos...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Entramos na disparatada ......

                                                    às vezes pergunto-me se as pessoas que aqui postam de facto percebem alguma coisa do tema .....

                                                    Será assim tão difícil separar as preferências de uma análise neutra e isenta ?
                                                    Eu gosto de vos ver todos eriçados. lol

                                                    Mas para mim parece-me mais "premium" que as imagens anteriores. Ou não? lol

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Que radical. Um Lexus têm tudo haver com uma Hiace, O conceito até é o mesmo.

                                                      Um Lexus têm a qualidade de montagem e plásticos como a concorrência diata "premium" e alia isso a fiabilidade.

                                                      Ninguém disse que não avariam. Não são super carros. Mas avariam menos que os outros. E isso para mim conta muito. A fiabiliadade é muito importante.

                                                      Então porque é queescolheste fiat????
                                                      Só para eriçar...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Um carro é para ser utilizado. Qualquer dia têm que se andar de luvas para não o marcar. Era o que faltava.

                                                        Como suposto "premium" até devia era aguentar mais o desgaste e o mau uso. Mas é precisamente o contrario.

                                                        Por acaso uma das fotos que tenho é do ESP sem "capa". No fim de semana até posso mete-las aqui.
                                                        Um carro é para ser utilizado, concordo, mas o termo "utilização" muda de pessoa para pessoa.

                                                        E aqui estamos a falar da tinta dos botões, que embora seja uma falha estética para quem utiliza de forma (algo) despreocupada um carro, não põe em em causa a sua solidez e robustez.

                                                        Relativamente à foto do Mazda 3, se procurares alguns usados, também deverás encontrar alguns com os plásticos riscados e com mau aspecto (sim eu sei o que são plásticos duros, e tb se riscam).

                                                        Eu tive um Focus I e tinha várias zonas do tablier e pegas das portas com tinta RT... e se o meu, com 91.000km estava impecável, o mesmo não posso dizer de muitos que vi e vejo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nessa comparação. embora tenha sido ganha pelo A4, gostei da ultima frase que dizia mais ou menos isto "se não precisa de um carro para a famalia, opte pelo Lexus!"

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu acho que é um pouco descabido opinar sobre os "descasques" dos modelos antigos até porque foi algo corrigido... Nenhuma marca está isenta destes erros de casting, e é normal que continuem a aparecer até esgotarem os stocks de plásticos.

                                                            Convivo diariamente com um Is, nunca entrei neste novo A4, contudo as diferenças são substanciais logo à partida.
                                                            Entremos no campo da assistência: Os níveis de uma e de outra distanciam-se de uma forma absolutamente esclareçedora, é que para mim, a assistência é ainda mais importante que a fiabilidade sendo um dos critérios preferênciais para escolher um automóvel.

                                                            Na Lexus quando lá deixo o Is para as revisões oferecem-me sempre um carro de cortesia, da última vez um Rx440h e da penúltima um Gs450h... São muito atenciosos e até parece que não estámos em Portugal. É aqui que existe, uma das duas principais diferenças, que considero substanciais entre os dois.

                                                            Outra mania minha é a tracção traseira. Blá blá, um Fwd pode ser igualmente eficiente, blá blá, só a partir de uma certa potência é que compensa, blá blá, mais peso e potência dissipada...

                                                            Mas a verdade, é que a tracção traseira é "a solução" que os premium oferecem... e nem entro no campo do divertimento e do gozo de conduzir um.

                                                            É aqui que o Audi capitula. O Lexus, o Mercedes e o Bmw oferecem logo à partida a tracção traseira, e pese embora seja uma solução mais onerosa para o cliente que sacrifica o peso e o espaço, não abdicam dela... isto diz muito do que as marcas estão dispostas a sacrificar para cativarem uma certa franja de potênciais clientes.

                                                            Resta a pergunta: A Audi é premium?
                                                            Estou convencido que sim. Mas em alguns casos "nim". Veja-se o A4, que é o exemplo mais paradigmático da gama: Tem quase tudo, mas na minha opinião só o será quando a Audi o oferecer "com Rwd"... este Rwd é entre aspas porque não é o Rwd que conta, mas antes, as concessões feitas em prol dos condutores que gostam de conduzir algo não tão generalista.

                                                            Mas são só algumas considerações...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                              Então porque é queescolheste fiat????
                                                              Só para eriçar...
                                                              Porque os motores são fiáveis e porque neste modelo não se houvem falar de problemas crónicos.
                                                              Além disso pelo preço vêm muito bem equipado, têm garantia de 5 anos ou 120.000km e gosto muito da estéctica.

                                                              São as razões.

                                                              E em 2 anos e 62.000km a escolha continua a ser a acertada. Tomaram muitos "premium" ter a fiabilidade que até agora existe/existiu no meu FIAT.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X