Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imagem de marca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
    E são esses modelos que fazem uma imagem de marca! Eu, quando penso em Honda, lembro-me logo do eg6 1.6 160cv...vulgo "caixão com rodas", ora é por isto que disse logo "chinelos voadores...". Mesmo quando estamos a falar de motores desprovidos de qualquer índole desportiva, normalmente os honda são os mais aguerridos, os que pedem mais rotação etc etc...
    Yep...é uma imagem de marca. Para mim melhor do que confundir-se com as demais, e confundir-se dentro da própria marca os seus modelos.

    Basta ver as apreciações feitas por outros (felizmente nem fui eu, pois já sei que sou tendencioso ) da Audi com o seu "S, M, L, XL"

    Imagem de marca Audi -> Aneis ou seja, logo, status. Para mim sua a vazio...

    E tenho pena, vindo da marca que nos inicio dos anos 80 dava cartas nos rallys, tinha um sistema quattro revolucionário para a época, etc.

    Perdeu a sua identidade, tal como outras aliás...tal como a Lancia, a Alfa por exemplo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
      Já que alguns também o fizeram, eis que vou expressar-me por mais do que uma palavra.



      LANCIA – Parecem-se com tudo, menos com carros. Ah! Tiveram o Delta há duas décadas.

      MERCEDES – Criou um estatuto de respeito, mas as suas linhas e os seus compradores habituais remeteram-na para a condição de carro de empreiteiro ou carro de velho;

      NISSANSombra da Renault. Perdeu a identidade que procura reencontrar. “Não sai de casa sem autorização”;





      VOLKSWAGEN – Marca acizentada pela Audi. Nunca pôde dar um passo maior para não ocupar o espaço da marca dos anéis. A audi está no trono e como sua irmã que sabe que nunca irá reinar, vive com problemas de identidade. Vive nesse terreno apertado, na angústia de saber que nunca poderá ser Premium, mas tem que ser mais do que as outras generalistas, nem que seja pelo preço: afinal é “irmã” de uma Premium.


      Reparem, levei a coisa para a brincadeira, mas falei a sério.
      Todavia, todas as marcas nos merecem muito respeito pela sua história.
      Não concordo com as supra-mencionadas.

      Ainda que compreenda que hiperbolizaste a tua opinião, considero que a Lancia teve mais do que o Delta há 20 anos atrás. Estou a falar por exemplo do Lybra. Era muito muito bom para a época e muito diferente, mesmo hoje em dia.
      Este novo Delta parece-me a mim também um excelente produto.

      No que toca à Nissan, concordo que esteve debaixo da Renault algum tempo, mas não é nem de perto algo que tenha sido`há pouco tempo. Foi mesmo nos primeiros anos de aliança.
      Hoje em dia a marca tem a sua identidade, infelizmente por cá é que ainda tem uma sombra de infortúnio, mas lá fora já goza de imagem estável e sempre a subir.
      Lembro-me de ler os americanos responder aos amigos canadianos, cujos estes estavam a afirmar coisas menos boas da Nissan e muito bem da Infiniti. Os americanos responderam que a Nissan era tão somente a marca Infiniti (cada vez mais interiorizada nos USA) e que até a própria Infiniti não tinha certos modelos de topo Nissan. Ora, então a Infiniti é boa e a Nissan não, e isto não sou eu a dizer, são os americanos.
      A Nissan goza da uma imagem de fénix renascida lá fora. Uma marca que renasceu das cinzas e não tenho dúvidas, isto conhecendo um pouco a fundo toda a sua panóplia de modelos, que é das melhores generalistas que existem actualmente pois está presente em tudo o que é mercado automóvel.

      Quanto à Volkswagen, parece-me a mim que não é ela que é acizentada pela Audi. A iamgem que tenho é bem o contrário. Não é a prmeira vez que se ouve falar que um Audi é um VW mais caro. Esta mentalidade não abona nada a favor da Audi.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Yep...é uma imagem de marca. Para mim melhor do que confundir-se com as demais, e confundir-se dentro da própria marca os seus modelos.

        Basta ver as apreciações feitas por outros (felizmente nem fui eu, pois já sei que sou tendencioso ) da Audi com o seu "S, M, L, XL"

        Imagem de marca Audi -> Aneis ou seja, logo, status. Para mim sua a vazio...

        E tenho pena, vindo da marca que nos inicio dos anos 80 dava cartas nos rallys, tinha um sistema quattro revolucionário para a época, etc.

        Perdeu a sua identidade, tal como outras aliás...tal como a Lancia, a Alfa por exemplo.

        Percebo exactamente o que dizes hombre...

        Começam a escassear os "drivers car" a preços acessíveis, aqueles que depois se tornam em carros de culto, se virmos na Bmw encontramos uns quantos, e na Honda idem, e são aqueles carros que nos metem na posição de querer conduzir, não de gramar com uma viagem de A-B, mas conduzir mesmo...

        E a Honda nos últimos 10/15 anos foi a marca que lançou mais carros de culto a preço razoável, as outras marcas ficam muito longe mesmo...

        Mas acredito que para os adoradores de plásticos, e folgas entre painéis haja bem melhor

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Y
          E tenho pena, vindo da marca que nos inicio dos anos 80 dava cartas nos rallys, tinha um sistema quattro revolucionário para a época, etc.

          Perdeu a sua identidade, tal como outras aliás...tal como a Lancia, a Alfa por exemplo.

          as vendas da marca e o seu reconhecimento perante o público dizem exactamente o contrário..

          ld

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
            as vendas da marca e o seu reconhecimento perante o público dizem exactamente o contrário..

            ld


            A sério vendas e perda de identidade... Como é que consegues fazer uma relação directa!?


            É de certa forma como a Porsche, vende muito mais, mas certos modelos não têm nada a ver com o propósito da criação da marca, e isto não é mau, porque as marcas são feitas é para dar lucro.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
              as vendas da marca e o seu reconhecimento perante o público dizem exactamente o contrário..

              ld
              Estamos a falar de gestão ou de paixão?



              Até faço uma analogia básica eheh: Se eu fosse gestor da TVI, continuava com a sua linha sensacionalista no jornalismo...já que é isso que o público em massa quer...é isso que dá vendas ;)

              Por outro lado, eu próprio não vejo a TVI e detesto o seu conceito.

              Há que saber dividir...se a Audi é uma marca de sucesso -> é!!! As vendas mostram-no.

              Mas é isso que procuro quando eu compro um carro?! Não...estou-me a borrifar ;)
              Editado pela última vez por Nightlord; 10 February 2009, 10:55.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                A sério vendas e perda de identidade... Como é que consegues fazer uma relação directa!?


                É de certa forma como a Porsche, vende muito mais, mas certos modelos não têm nada a ver com o propósito da criação da marca, e isto não é mau, porque as marcas são feitas é para dar lucro.
                não vejo o 911 a vender menos.
                e não há melhor maneira de aferir a imagem da marca do que essa.

                ld

                Comentário


                  #98
                  este é apenas mais um topico onde cada user diz bem da marca do seu carro, mesmo sendo mentira.
                  convem fundamentar uma má escolha com argumentos absurdos porque o mau investimento feito tem de se rentabilizar a todo custo.
                  nem que seja em foruns....



                  o engraçado é que a verdadeira imagem de marca vê-se pela reacção das gajas quando lhes pergunta-mos algo sobre carros!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Estamos a falar de gestão ou de paixão?



                    Até faço uma analogia básica eheh: Se eu fosse gestor da TVI, continuava com a sua linha sensacionalista no jornalismo...já que é isso que o público em massa quer...é isso que dá vendas ;)

                    Por outro lado, eu próprio não vejo a TVI e detesto o seu conceito.

                    Há que saber dividir...se a Audi é uma marca de sucesso -> é!!! As vendas mostram-no.

                    Mas é isso que procuro quando eu compro um carro?! Não...estou-me a borrifar ;)
                    estamos a falar do facto de a Audi só ter começado a explorar o território 'premium' a partir de meados dos anos 80, pelo que não podes dizer que a marca perdeu identidade a partir de carros como o Quattro.
                    até podes dizer que preferias a anterior Audi, mas não podes afirmar que ela perdeu estatuto quando, na realidade, só o começou a ganhar a partir daí.

                    ld

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                      estamos a falar do facto de a Audi só ter começado a explorar o território 'premium' a partir de meados dos anos 80, pelo que não podes dizer que a marca perdeu identidade a partir de carros como o Quattro.
                      até podes dizer que preferias a anterior Audi, mas não podes afirmar que ela perdeu estatuto quando, na realidade, só o começou a ganhar a partir daí.

                      ld
                      Eu afirmei que ela perdeu estatuto?! Até, que me lembre, disse o oposto...que só ganhou foi isso. Mas se é isso que importa (ahh...e também as vendas porque deverão ser accionistas da marca )...óptimo

                      Ainda não perceberam que eu não falei mal da marca. Apenas disse que não me identifico com ela. Para MIM não

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                        (...)o engraçado é que a verdadeira imagem de marca vê-se pela reacção das gajas quando lhes pergunta-mos algo sobre carros!
                        Ah sim?? Ora pergunta-me lá!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                          este é apenas mais um topico onde cada user diz bem da marca do seu carro, mesmo sendo mentira.
                          convem fundamentar uma má escolha com argumentos absurdos porque o mau investimento feito tem de se rentabilizar a todo custo.
                          nem que seja em foruns....



                          o engraçado é que a verdadeira imagem de marca vê-se pela reacção das gajas quando lhes pergunta-mos algo sobre carros!
                          A vaca sagrada da Audi no AHO Até nos faz não ler o tópico nem a sua ideia por detrás...

                          Neste tópico se há coisa que se viu foi users a falar da sua perspectiva de cada marca...de uma forma apaixonada é claro e de uma forma individualista e pessoal -> faz o mesmo

                          Porque ficas só com a dos outros e depois indignado porque os outros pensam de forma diferente da tua

                          Será dificil eu dizer bem da marca do meu carro...ao contrário de muitos, não sou "accionista" de marcas...já tive muitas e pouco me importa o simbolo Até Audi...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Eu afirmei que ela perdeu estatuto?! Até, que me lembre, disse o oposto...que só ganhou foi isso. Mas se é isso que importa (ahh...e também as vendas porque deverão ser accionistas da marca )...óptimo

                            Ainda não perceberam que eu não falei mal da marca. Apenas disse que não me identifico com ela. Para MIM não
                            o aumento de vendas da Audi é analizado perante os números da BMW e Mercedes. e aí a marca tem feito enormes progressos.
                            perdeu identidade? será, provavelmente, a marca, das 3, que mais sucesso desportivo tem actualmente, com todos os benefícios que isso traz a nível de imagem.
                            o Quattro foi um 'extra', assim como muitas marcas faziam na altura e continuam a fazer. perder identidade é acontecer algo como aconteceu com a Alfa: de rival da Ferrari passou a marca que não ombreia com as referências generalistas, ditas 'premium'.
                            isso sim é perder identidade.
                            o resto é mercado e sinais dos tempos.


                            ld

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Não concordo com as supra-mencionadas.

                              Ainda que compreenda que hiperbolizaste a tua opinião, considero que a Lancia teve mais do que o Delta há 20 anos atrás. Estou a falar por exemplo do Lybra. Era muito muito bom para a época e muito diferente, mesmo hoje em dia.
                              Este novo Delta parece-me a mim também um excelente produto.

                              No que toca à Nissan, concordo que esteve debaixo da Renault algum tempo, mas não é nem de perto algo que tenha sido`há pouco tempo. Foi mesmo nos primeiros anos de aliança.
                              Hoje em dia a marca tem a sua identidade, infelizmente por cá é que ainda tem uma sombra de infortúnio, mas lá fora já goza de imagem estável e sempre a subir.
                              Lembro-me de ler os americanos responder aos amigos canadianos, cujos estes estavam a afirmar coisas menos boas da Nissan e muito bem da Infiniti. Os americanos responderam que a Nissan era tão somente a marca Infiniti (cada vez mais interiorizada nos USA) e que até a própria Infiniti não tinha certos modelos de topo Nissan. Ora, então a Infiniti é boa e a Nissan não, e isto não sou eu a dizer, são os americanos.
                              A Nissan goza da uma imagem de fénix renascida lá fora. Uma marca que renasceu das cinzas e não tenho dúvidas, isto conhecendo um pouco a fundo toda a sua panóplia de modelos, que é das melhores generalistas que existem actualmente pois está presente em tudo o que é mercado automóvel.
                              Mad Dragon, tenta não misturares as coisas. A imagem de marca que a Nissan por cá transmite (transmitiu) é basicamente a de um electrodoméstico com fiabilidade nipónica, (há semelhança da Toyota). Se perguntares a um Taxista saudoso, ele vai-te dizer que, o melhor carro para trabalhar, ou é o Mercedes, ou o Nissan (Bluebird a gasóleo, aquele do fumo preto…) A imagem que a marca transmite não é obrigatoriamente a imagem que nós queremos que ela tenha!! Eu sei, tu sabes, do grande e vasto historial da Nissan. Dos carros avassaladores que construiu e ainda constrói, do quão desportiva que é, muito mais do que muitas marcas que por cá se apregoam de desportivas, e que de desportivas nada têm. Já agora, ninguém se lembra de imagem de classe e exclusividade que transmitiam os carros Ingleses? Eu lembro-me bem de quando era puto e via um Rover, Triumph, Jaguar, Range Rover… aquilo sim era classe….

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Eu afirmei que ela perdeu estatuto?! Até, que me lembre, disse o oposto...que só ganhou foi isso. Mas se é isso que importa (ahh...e também as vendas porque deverão ser accionistas da marca )...óptimo

                                Ainda não perceberam que eu não falei mal da marca. Apenas disse que não me identifico com ela. Para MIM não
                                nem tu nem eu.
                                eu dificilmente compraria alguma coisa vinda da BMW, Audi ou Mercedes. o que não quer dizer que não saiba que estão bastante acima da média

                                ld

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post


                                  o engraçado é que a verdadeira imagem de marca vê-se pela reacção das gajas quando lhes pergunta-mos algo sobre carros!
                                  Aqui foste infeliz e redutor da sua condição!

                                  Até porque há gajas mais apaixonadas por carros e que por isso sabem mais do que o que o simbolo ou o status representa...sabem falar e analisar um carro e não um meio de transporte com base na opinião do tio ou do primo ou o que ouviram falar da amiga

                                  Tal como há muitos gajos que se enquadram nessa perspectiva.

                                  É como a mim me perguntarem opinião sobre o line-up do Sporting ou do Benfica...couldn't care less

                                  Se calhar a divisão mais acertada seria entre amantes do mundo automóvel e pessoas que procuram um carro como meio de transporte. Sejam elas de que sexo forem

                                  E aí sim...concordo contigo.

                                  Mas como aqui fez-se um tópico para perguntar a nós...os do outro lado, do lado dos que vêem num carro muito mais do que uma lata que os leva ao trabalho...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                    não vejo o 911 a vender menos.
                                    e não há melhor maneira de aferir a imagem da marca do que essa.

                                    ld
                                    Mas nas marcas premium as que estão ao nível ou acima da Porsche, o nível de exclusividade sempre fez parte do apelo, se começarem a banalização há riscos, tais como os que referes abaixo.

                                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                    o aumento de vendas da Audi é analizado perante os números da BMW e Mercedes. e aí a marca tem feito enormes progressos.
                                    perdeu identidade? será, provavelmente, a marca, das 3, que mais sucesso desportivo tem actualmente, com todos os benefícios que isso traz a nível de imagem.
                                    o Quattro foi um 'extra', assim como muitas marcas faziam na altura e continuam a fazer. perder identidade é acontecer algo como aconteceu com a Alfa: de rival da Ferrari passou a marca que não ombreia com as referências generalistas, ditas 'premium'.
                                    isso sim é perder identidade.
                                    o resto é mercado e sinais dos tempos.



                                    ld

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                      o aumento de vendas da Audi é analizado perante os números da BMW e Mercedes. e aí a marca tem feito enormes progressos.
                                      perdeu identidade? será, provavelmente, a marca, das 3, que mais sucesso desportivo tem actualmente, com todos os benefícios que isso traz a nível de imagem.
                                      o Quattro foi um 'extra', assim como muitas marcas faziam na altura e continuam a fazer. perder identidade é acontecer algo como aconteceu com a Alfa: de rival da Ferrari passou a marca que não ombreia com as referências generalistas, ditas 'premium'.
                                      isso sim é perder identidade.
                                      o resto é mercado e sinais dos tempos.


                                      ld
                                      Quanto à Alfa concordo...não entendo é porque ligas tanto a imagem que tens ao sucesso comercial de determinada marca -> mas são opiniões, e é para isso que aqui estamos...dar a nossa e discutir-la.

                                      Podem ser sinais dos tempos...mas quem disse que eu gostava desses sinais?

                                      Uma marca que trás para o campo desportivo os seus sucessos baseados em motores diesel não está de acordo de certeza com o que eu penso do conceito automóvel.

                                      Uma marca que faz carros todos iguais uns aos outros sem inovar, muito menos.

                                      Uma marca que procura ser um bom meio de transporte, confortável, seguro, boa imagem de marca em termos de luxo, etc. -> ainda menos está

                                      Actualmente não poria a BMW no mesmo saco da Audi -> podem disputar públicos semelhantes. Podem ser premiums. Podem vender bem, etc.

                                      Mas são filosofias tão, mas tão diferentes a meu ver. Como o Cobra disse "
                                      Mas acredito que para os adoradores de plásticos, e folgas entre painéis haja bem melhor Hoje 10:59:48

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Mas nas marcas premium as que estão ao nível ou acima da Porsche, o nível de exclusividade sempre fez parte do apelo, se começarem a banalização há riscos, tais como os que referes abaixo.
                                        Yep...esse é um risco complicado de dominar...até porque é consequência do seu próprio sucesso e procura de o alcançar.

                                        A BMW sofre muito desse mal actualmente. Se bem que continua a fazer alguns modelos de nicho para apreciadores...mas é claro duma perspectiva de gestão o dinheiro vem de outros lados.

                                        A própria Porsche já viu isso.

                                        Cada vez menos há lugar a amadorismos e quem não tem "cash-cows" que as sustentem, não se mantém no mercado a longo prazo mantendo a qualidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Quanto à Alfa concordo...não entendo é porque ligas tanto a imagem que tens ao sucesso comercial de determinada marca -> mas são opiniões, e é para isso que aqui estamos...dar a nossa e discutir-la.
                                          Já agora dou a minha opinão.

                                          Se há coisa inútil em termos de imagem é exactamente uma votação neste fórum ou qualquer outro semelhante.
                                          Porquê ?
                                          Porque num fórum de apaixonados por automóveis, existem paixões e ódios de estimação, coisa que num público mais vasto não existem.

                                          Para mim a imagem está claramente ligada ao sucesso comercial.

                                          Os problemas da Alfa têm que ver exactamente com a imagem que tem, bem como outras como a Volvo (que é muito acarinhada noutros mercados), a Saab, entre outras.

                                          Porque aqui somos todos heróis e chamamos de inteligente a quem compra um alfa romeo fugindo dos habituais candidatos.
                                          Mas com o cheque na mão acredito que muitos destes heroísmos desapareciam, ou pelo menos é o que os números de vendas dizem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Mas nas marcas premium as que estão ao nível ou acima da Porsche, o nível de exclusividade sempre fez parte do apelo, se começarem a banalização há riscos, tais como os que referes abaixo.
                                            obviamente.
                                            mas a Porsche é um exemplo de que as coisas nem sempre são tão lineares....ao contrário do que a maioria previa, incluíndo eu

                                            ld

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                              Quanto à Alfa concordo...não entendo é porque ligas tanto a imagem que tens ao sucesso comercial de determinada marca -> mas são opiniões, e é para isso que aqui estamos...dar a nossa e discutir-la.

                                              o sucesso de vendas da Audi tem que ser analisado perante os números da Mercedes e BMW.
                                              e aí a marca tem feito grandes progressos. com excepção (talvez) do A4, acredito que quem compra um A3, A6, A8, Q5, Q7, TT, etc, o compra comparando com os produtos da BMW e Mercedes. e isso, numa marca com uma carreira relativamente curta no segmento 'premium' é o reflexo que o trabalho efectuado na promoção de uma imagem de qualidade e dinamismo associada à marca, tem dado excelentes frutos
                                              goste-se, ou não, do que eles fazem

                                              ld

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                Ah sim?? Ora pergunta-me lá!
                                                a ti não! lolol tu dominas o assunto, até mais que muitos gajos daqui! lolol

                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Aqui foste infeliz e redutor da sua condição!

                                                Até porque há gajas mais apaixonadas por carros e que por isso sabem mais do que o que o simbolo ou o status representa...sabem falar e analisar um carro e não um meio de transporte com base na opinião do tio ou do primo ou o que ouviram falar da amiga
                                                interpretas-te o que disse erradamente!
                                                não o disse num contexto depreciativo! apenas acho que os que dizem mal da marca A, B ou C, tem carros e avatar de marcas de segmento e status inferior!

                                                o que não falta neste topico são donos de alfas, fiats e renaults a dizem mal da Audi por exemplo!

                                                a isto chamo preconceito de mãos dadas a uma dorzita de cotovelo!

                                                este topico serve de barometro para a futilidade, idiotice, burrice e tamanho da carteira dos users!

                                                eu não estou aqui a ver nenhum dono de Audi ou outro qualquer logotipo carregado de status a dizer mal de um fiat ou alfa!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Yep...esse é um risco complicado de dominar...até porque é consequência do seu próprio sucesso e procura de o alcançar.

                                                  A BMW sofre muito desse mal actualmente. Se bem que continua a fazer alguns modelos de nicho para apreciadores...mas é claro duma perspectiva de gestão o dinheiro vem de outros lados.

                                                  A própria Porsche já viu isso.

                                                  Cada vez menos há lugar a amadorismos e quem não tem "cash-cows" que as sustentem, não se mantém no mercado a longo prazo mantendo a qualidade.
                                                  Muito bem mister...

                                                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                  obviamente.
                                                  mas a Porsche é um exemplo de que as coisas nem sempre são tão lineares....ao contrário do que a maioria previa, incluíndo eu

                                                  ld
                                                  Não sabemos o que o futuro reserva, no curto prazo Cayennes a diesel podem ser "vacas leiteiras" mas também podem assassinar o resto do negócio da marca...

                                                  É esperar para ver.

                                                  Porque as primeiras join-ventures da Porsche com a VAG, através de modelos de acesso, não correram assim tão bem e quase levaram a marca à falência.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Já agora dou a minha opinão.

                                                    Se há coisa inútil em termos de imagem é exactamente uma votação neste fórum ou qualquer outro semelhante.
                                                    Porquê ?
                                                    Porque num fórum de apaixonados por automóveis, existem paixões e ódios de estimação, coisa que num público mais vasto não existem.

                                                    Para mim a imagem está claramente ligada ao sucesso comercial.

                                                    Os problemas da Alfa têm que ver exactamente com a imagem que tem, bem como outras como a Volvo (que é muito acarinhada noutros mercados), a Saab, entre outras.

                                                    Porque aqui somos todos heróis e chamamos de inteligente a quem compra um alfa romeo fugindo dos habituais candidatos.
                                                    Mas com o cheque na mão acredito que muitos destes heroísmos desapareciam, ou pelo menos é o que os números de vendas dizem.
                                                    Mas este forúm é tal como uma conversa de café entre amantes de automóveis...ou não?

                                                    Achas que isto é uma sondagem xpto à boca das urnas com intervalos de confiança?

                                                    Acho que aqui ninguém procurou saber a imagem de marca do público em geral -> eu sou dos que mais tem consciência que este forum é um nicho especifico...mas é nele que eu me enquadro.

                                                    Basta falar, e eu falo muito , com a maioria das pessoas que eu conheço, e tenho as opiniões que falas...e?

                                                    Eu prezo mais as vossas opiniões, de quem se dá ao trabalho de por aqui andar (e já conheço há uns anos como apaixonados deste mundo) do que a sondagem -> isso é bom se trabalhasse no sector.

                                                    Outra analogia:
                                                    No meu sector também vejo pessoal que gosta muito do Linux, grandes apaixonados do AS400, etc. -> acredito que para um amante destas lider será xpto...para mim don't care...o que me importa são os números frios do mercado e é para esses que trabalho.

                                                    Comentário


                                                      A Nissan é quanto a mim das marcas que menos proveito sabe tirar dos seus feitos, desenvolve tecnologias complexas e interessantes, fabrica carros optimos, alguns deles muito à frente do seu tempo mas só os conhecedores lhes dão valor. Pelo menos na europa assim é.
                                                      O comum dos europeus que não dá grande importancia a autos sabe lá o que é um R32... Muito por culpa da Nissan que não jogou este (e outros modelos) como proveito próprio. Parece-me no entanto que as coisas estão a mudar com o r35.

                                                      Outro problema tem a ver com a estética dos modelos que é demasiado conservadora, principalmente comparando com a mecanica e verdadeira alma dos carros.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                        a ti não! lolol tu dominas o assunto, até mais que muitos gajos daqui! lolol
                                                        Ufa!! Estava a ver que tinha que debater o piquinho da Audi

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                          o sucesso de vendas da Audi tem que ser analisado perante os números da Mercedes e BMW.
                                                          e aí a marca tem feito grandes progressos. com excepção (talvez) do A4, acredito que quem compra um A3, A6, A8, Q5, Q7, TT, etc, o compra comparando com os produtos da BMW e Mercedes. e isso, numa marca com uma carreira relativamente curta no segmento 'premium' é o reflexo que o trabalho efectuado na promoção de uma imagem de qualidade e dinamismo associada à marca, tem dado excelentes frutos
                                                          goste-se, ou não, do que eles fazem

                                                          ld
                                                          Mas não é isso que estamos aqui a falar?

                                                          Eu dei a minha opinião...não gosto!

                                                          Ao mesmo tempo disse que se estivesse no lugar deles...faria precisamente o mesmo...é isso que me daria o ordenado ao fim do mês, muitas vendas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            a ti não! lolol tu dominas o assunto, até mais que muitos gajos daqui! lolol



                                                            interpretas-te o que disse erradamente!
                                                            não o disse num contexto depreciativo! apenas acho que os que dizem mal da marca A, B ou C, tem carros e avatar de marcas de segmento e status inferior!

                                                            o que não falta neste topico são donos de alfas, fiats e renaults a dizem mal da Audi por exemplo!

                                                            a isto chamo preconceito de mãos dadas a uma dorzita de cotovelo!

                                                            este topico serve de barometro para a futilidade, idiotice, burrice e tamanho da carteira dos users!


                                                            eu não estou aqui a ver nenhum dono de Audi ou outro qualquer logotipo carregado de status a dizer mal de um fiat ou alfa!
                                                            Acabaste de dar razão aos que torceram o nariz à tua opinião primária...

                                                            E donos de Audi aqui no fórum a falar mal dos generalistas é o que não faltam, então Alfas e Fiats, é como se fossem filhos de um deus menor...

                                                            Mas cada um com a sua opinião, à boa e saudável maneira AHO.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                              Quanto à Alfa concordo...não entendo é porque ligas tanto a imagem que tens ao sucesso comercial de determinada marca -> mas são opiniões, e é para isso que aqui estamos...dar a nossa e discutir-la.

                                                              Podem ser sinais dos tempos...mas quem disse que eu gostava desses sinais?

                                                              Uma marca que trás para o campo desportivo os seus sucessos baseados em motores diesel não está de acordo de certeza com o que eu penso do conceito automóvel.

                                                              Uma marca que faz carros todos iguais uns aos outros sem inovar, muito menos.

                                                              Uma marca que procura ser um bom meio de transporte, confortável, seguro, boa imagem de marca em termos de luxo, etc. -> ainda menos está

                                                              Actualmente não poria a BMW no mesmo saco da Audi -> podem disputar públicos semelhantes. Podem ser premiums. Podem vender bem, etc.

                                                              Mas são filosofias tão, mas tão diferentes a meu ver. Como o Cobra disse "
                                                              Mas acredito que para os adoradores de plásticos, e folgas entre painéis haja bem melhor Hoje 10:59:48


                                                              a Audi tem um problema fundamental.
                                                              a imagem de dinamismo está colada à BMW e a de conforto à Mercedes.
                                                              é complicado arranjar um lugar onde colocar a marca. e isso prejudica-a.
                                                              digamos que está, saudavelmente, entre ambas. só que ao não ter uma conotação bem definida, acaba por se perder um bocado lá no meio.. e quanto a isso não há nada a fazer.


                                                              quanto à questão da qualidade. a qualidade de um carro analisa-se, como perfeitamente sabes, na qualidade interior e naquilo que faz com que algumas marcas se distingam: a qualidade do que normalmente não se vê (folgas nos painéis exteriores, homogeneidade na pintura, componentes e ligas utilizados, etc) e nisso parece-me que a Audi não fica a dever em nada às outras 2.


                                                              ld

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X