Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    E também não sei para que raio eles querem mais uma marca de sangue latino, já tem lá a Seat, se não conseguem vender o "auto emoción" para quê se virarem para o "cuore sportivo".
    A Seat nunca teve nada de desportivo. Meteram lá o ex-designer da Alfa, venderam uns TDIs do açu e ganharam umas corridas e já se achavam a nova Ferrari, o público não concordou.

    Não acho que fosse este o plano com a Alfa. Provavelmente colavam-na à Audi.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
      Acham mesmo que a FIAT iria vender alguma vez uma marca como a Alfa, ainda por cima aos alemães? Ou que o próprio povo Italiano permitiria isso? Lol
      Ja aconteceu com a LAMBO e que eu saiba não morreu ninguem, e ao que parece está de excelente saude ao contrario do que se passava antes da adquisição.


      E se virem videos da fabrica em Bolonha, tudo ali parla italiano.

      http://youtu.be/uwv2Zt2MssA
      Editado pela última vez por ARMIC; 19 July 2012, 22:41.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        Ja aconteceu com a LAMBO e que eu saiba não morreu ninguem, e ao que parece está de excelente saude ao contrario do que se passava antes da adquisição.


        E se virem videos da fabrica em Bolonha, tudo ali parla italiano.
        Tivesse a Alfa a sorte de seguir o caminho da Lambo. Era incomparavelmente melhor que o que a Fiat fez nos últimos 30 anos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          Ja aconteceu com a LAMBO e que eu saiba não morreu ninguem, e ao que parece está de excelente saude ao contrario do que se passava antes da adquisição.


          E se virem videos da fabrica em Bolonha, tudo ali parla italiano.
          Aqui o fenómeno é diferente, porque a Lambo não perdeu o seu sumo...será que o R8 nasceu da Lambo, ou o Gallardo nasceu da VW?

          Com os Alfa, o mais seguro é serem uma espécie de Audi disfarçados e italianados, como aconteceu analogamente na Bentley. Só que a este nivel fala mais alto o luxo a bordo, o conceito. mas ja apanhei comments sobre os Bentleys terem um jeito de Phaetons gigantes.

          Comentário


            vas comparar auto-emoción com cuore sportivo...?

            Se o auto-emoción podia dar certo, podia, mas acho que a VW tem mais jeito monomarca...
            A Seat nunca teve nada de desportivo. Meteram lá o ex-designer da Alfa, venderam uns TDIs do açu e ganharam umas corridas e já se achavam a nova Ferrari, o público não concordou.

            Não acho que fosse este o plano com a Alfa. Provavelmente colavam-na à Audi.
            Não quero de alguma maneira confundir a Seat com a Alfa Romeo. A Alfa Romeo tem uma história muito mais rica que a Seat, sem dúvida.


            Quando fiz essa comparação, estava-me a referir ao posicionamento estratégico da marca. Porque actualmente parece-me que pretendem atingir um mercado alvo muito semelhante.

            Comentário


              É melhor que o Marchionne faça o trabalho de casa. É o caminho mais satisfatório.

              Comentário


                Nada a ver, a SEAT nasceu nos anos 50 e eram FIATs com licença de fabrico

                Eis o mais famoso

                Editado pela última vez por ARMIC; 19 July 2012, 22:57.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Aqui o fenómeno é diferente, porque a Lambo não perdeu o seu sumo...será que o R8 nasceu da Lambo, ou o Gallardo nasceu da VW?

                  Com os Alfa, o mais seguro é serem uma espécie de Audi disfarçados e italianados, como aconteceu analogamente na Bentley. Só que a este nivel fala mais alto o luxo a bordo, o conceito. mas ja apanhei comments sobre os Bentleys terem um jeito de Phaetons gigantes.
                  Não que isto seja agradavel de dizer, mas um "AUDI" vestido de ALFA ia vender bastante melhor que um "FIAT" vestido de ALFA, if you know what I mean

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                    Não que isto seja agradavel de dizer, mas um "AUDI" vestido de ALFA ia vender bastante melhor que um "FIAT" vestido de ALFA, if you know what I mean
                    Mas a ideia não é ser um Fiat vestido de Alfa.

                    Ao menos fosse a Maserati a fazer os AR...
                    Editado pela última vez por bacalao; 19 July 2012, 23:21.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                      Mas a ideia não é ser um Fiat vestido de Alfa.

                      Ao menos fosse a Maserati a fazer os AR...
                      (Isso era giro mas a FIAT ja tem marcas sport premium que chegue coma FERRARI e a MASERATI, pelo que a ideia é manter a ALFA como sport-mainstream).

                      De resto, a unica maneira de contornar essa ideia seria por via da segmentação e podia começar por aqui.

                      FIAT= 500, PANDA, PUNTO( 1.3 diesel, 0.9 twinair )

                      ALFA= MiTo, GIU., GIULIA (1.6+2.0 diesel, 1.4+1.7, multiair ) partilha dos varios elementos com os LANCIA.

                      Não havendo partilhas de plataformas/mecanicas talvez se conseguisse a diferenciação necessaria.

                      É só uma ideia
                      Editado pela última vez por ARMIC; 19 July 2012, 23:32.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        Nada a ver, a SEAT nasceu nos anos 50 e eram FIATs com licença de fabrico

                        Eis o mais famoso

                        O 600 é famoso, mas sem dúvida que o 124 foi o SEAT de maior visibilidade de todos:

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Tivesse a Alfa a sorte de seguir o caminho da Lambo. Era incomparavelmente melhor que o que a Fiat fez nos últimos 30 anos.
                          Cuidado!

                          Também "estragaram" a Porsche.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Flop não quer dizer que não era bom. Só quer mesmo dizer que foi um falhanço comercial.

                            Penso que sobretudo pelos motivos que referi e não por culpa do carro em si.
                            Flop não serve só para flop comercial, pode ser flop técnico por exemplo!
                            Ou no futebol, não é questão de venda, mas de se pensar que vinha um craque e sai uma porcaria de jogador.

                            Em Portugal por exemplo o Toyota IQ ou o VW Fox foram flops comerciais!

                            Ora bem, acho eu.
                            O Fox não vendeu nada que se pareça com o anterior Lupo.
                            O IQ vinha rebentar com os Smarts e sai a conta-gotas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Cuidado!

                              Também "estragaram" a Porsche.
                              A Porsche estragou-se a si mesma porque não é a VW que manda na Porsche mas sim a Porsche que manda na VW.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Cuidado!

                                Também "estragaram" a Porsche.
                                A Porsche é que se estragou sozinha, ninguém lhes mandou querer dar um passo maior que a perna.
                                Se o Ferry fosse vivo não havia de gostar de ver o que se passou entre a VW e a Porsche, ambas as empresas eram geridas pela mesma familia mas não havia cá misturas.

                                EDIT: Cheguei atrasado.

                                Acho que agora é mais a VW que manda na Porsche...

                                Comentário


                                  Quanto ao resto, a vida da Alfa Romeo, realmente existe algo de diferente nesta marca.

                                  Vale ai ~1% do mercado e do parque, mas... é de longe a marca mais falada, por exemplo aqui neste fórum.
                                  Toda a gente gosta ou diz gostar de Alfa's.

                                  O grupo VW que anda a cobiçar ser o nº 1 mundial em vendas (não sei qual o interesse? Desde pequenino que a GM foi o nº 1 e isso que eu saiba nunca significou grande coisa. Por ser nº 1 era melhor que a Ford ou outras?)
                                  (A Toyota quando chegou a 1º parece que começou a fazer carros piores!)

                                  dizia eu portanto que a VW cobiça constantemente a Alfa Romeo.

                                  Muita gente adoraria ver a Alfa Romeo na posse da VW. Não sei porquê? Tanta marca já têm.
                                  Até algumas pessoas que por acaso têm Alfa's parece que se sentiriam melhor se a casa mãe fosse a VW em vez da FIAT.

                                  Mas que raio terá a Alfa Romeo para ser assim tão desejada?
                                  Tenho mesmo que ter um.

                                  Ora, o que a Alfa tem não sei bem, mas sei que faz parte dela ser Italiana e se fosse vendida a Alemães perderia e muito.

                                  Comentário


                                    A Alfa não deixaria obrigatoriamente de ser italiana por ser vendida aos alemães. Essa ideia é que eu não entendo.

                                    A mim pouco me interessa se a empresa mãe é italiana, alemã, francesa ou até chinesa ou indiana (ver o caso da Jaguar). Interessa-me o que fazem com a marca.

                                    Os italianos, como dizem e bem, nem ****m nem saem de cima. Se os alemães faziam melhor (a ver pelo exemplo de outras marcas provavelmente faziam) então venham eles.
                                    Editado pela última vez por SRLA; 20 July 2012, 00:11.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      A Porsche é que se estragou sozinha, ninguém lhes mandou querer dar um passo maior que a perna.
                                      Se o Ferry fosse vivo não havia de gostar de ver o que se passou entre a VW e a Porsche, ambas as empresas eram geridas pela mesma familia mas não havia cá misturas.

                                      EDIT: Cheguei atrasado.

                                      Acho que agora é mais a VW que manda na Porsche...

                                      Adoro Porsches (agora nem todos) e revoltam-me várias coisas que aconteceram!
                                      Desde cedo convivi com os Porsches quase todos de Portugal aqui ao pé na Garagem Aurora.

                                      Revolta-me a quantidade / facilidade de ver Porsches. Devia ser uma coisa mais rara e apetecida. Nunca a Porsche devia ter a produção que tem.

                                      Revolta-me a gestão VW e porque raio o Cayenne não sai só como Audi ou outra das tantas marcas que o grupo tem.

                                      Nem comento existirem Porsches Diesel, nem o próprio badge "diesel" com aspecto de 5$00 na lateral.

                                      A Porsche continua a ter grandes máquinas e quem me dera ter um, mas mesmo assim o meu preferido foi o 993
                                      Depois veio a água (deixaram de ser só a ar) e pouco a pouco passaram a ser apenas grandes máquinas.

                                      Hoje imagino-me com um Porsche apenas a utilizar o mesmo como grande máquina que é. Talvez do melhor que existe.
                                      Toda a parte de admiração artística, coleccionísmo, "vintage", "heritage", nobreza, deixou de fazer sentido.
                                      Em certos aspectos está abaixo da "pequenina" Lotus.

                                      O 993 foi o último / até uma altura em que ainda via a Porsche como "exótica".

                                      E é triste porque em plenos anos 80 tinha sido perfeitamente possivel a Porsche seguir um caminho que a levasse a poder andar "ao lado" da Ferrari.
                                      Ora como a Porsche se virou para outro lado, deixou a Ferrari sozinha, ocupando um patamar único no mundo automóvel.

                                      Comentário


                                        Pra ser sincero não gostava particularmente de ver a Alfa nas mãos da VW que como dizem já tem muita coisa, mas o que eu não gosto mesmo é de a ver é nas mãos da Fiat.

                                        Mas sei lá, podia ser outros quaisquer, desde de entrasse dinheiro e fizesse renascer o espirito da marca é igual ao litro.

                                        A Alfa é muito falada aqui porque é um caso único, nem todas podem se orgulhar de ter aquele passado, a afinidade para o desenho, o espirito e os seguidores que a Alfa tem.
                                        À VW deve interessar isto.
                                        Os carros estão completamente mais homogéneos, hoje já praticamente não há carros maus e a Alfa com os ajustes certos pode ser uma pedrada no charco, algo mais focado, entusiasta, sem contudo descurar naquilo que torna um carro algo que está ao nosso servisso e não nós ao serviço do carro.
                                        A BMW vem a aproveitar a ideia do cuore sportivo e tem tido muito sucesso, não sei porque raio a Alfa não o consegue.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          Pra ser sincero não gostava particularmente de ver a Alfa nas mãos da VW que como dizem já tem muita coisa, mas o que eu não gosto mesmo é de a ver é nas mãos da Fiat.
                                          Acredito, tal como a Ferrari.

                                          Só que lá está, em 1986 a Alfa Romeo acabaria.
                                          "Mal por mal" foi Agnelli que lhes deitou a mão.

                                          E valeu a pena não a deixar morrer.

                                          Claro que o ideal era cada marca ser INDEPENDENTE, como no passado era possível, mas que deixou de ser.
                                          As marcas Inglesas entraram em extinção por exemplo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Adoro Porsches (agora nem todos) e revoltam-me várias coisas que aconteceram!
                                            Desde cedo convivi com os Porsches quase todos de Portugal aqui ao pé na Garagem Aurora.
                                            Revolta-me a quantidade / facilidade de ver Porsches. Devia ser uma coisa mais rara e apetecida. Nunca a Porsche devia ter a produção que tem.
                                            Revolta-me a gestão VW e porque raio o Cayenne não sai só como Audi ou outra das tantas marcas que o grupo tem.
                                            Nem comento existirem Porsches Diesel, nem o próprio badge "diesel" com aspecto de 5$00 na lateral.
                                            A Porsche continua a ter grandes máquinas e quem me dera ter um, mas mesmo assim o meu preferido foi o 993
                                            Depois veio a água (deixaram de ser só a ar) e pouco a pouco passaram a ser apenas grandes máquinas.
                                            Hoje imagino-me com um Porsche apenas a utilizar o mesmo como grande máquina que é. Talvez do melhor que existe.
                                            Toda a parte de admiração artística, coleccionísmo, "vintage", "heritage", nobreza, deixou de fazer sentido.
                                            Em certos aspectos está abaixo da "pequenina" Lotus.
                                            O 993 foi o último / até uma altura em que ainda via a Porsche como "exótica".
                                            E é triste porque em plenos anos 80 tinha sido perfeitamente possivel a Porsche seguir um caminho que a levasse a poder andar "ao lado" da Ferrari.
                                            Ora como a Porsche se virou para outro lado, deixou a Ferrari sozinha, ocupando um patamar único no mundo automóvel.
                                            Eu nunca vi a Porsche assim, sempre esteve muito longe da Ferrari, toda a gente compara-a eu acho que não tem nada a ver.

                                            A ideia conceptual do fundador era um desportivo de todos os dias, não algo que sai da garagem ou para a exposição ou para a pista.

                                            O 356 era um Carocha, quando nasceu o 911 tinhas o 912 com 4 cilindros e 90cv. Tiveste depois o 914 que era parte VW, assim como o 924. Se hoje em dia viesse um carro cá pra fora baseado num Golf havia ataques cardiacos.

                                            Para mim o problema é que antigamente a Porsche conseguia financiar-se com desportivos a sério, agora aparecem me SUVs e Panameras e diesel p*ta que pariu!

                                            No anos 80 houve bastante comparação com a Ferrari pelo 959 mas foi motivada pelo Grupo B.

                                            Acho que a marca deu bem a volta por cima depois dos anos 80, eles não podiam tornar-se numa Morgan, um dos lemas da Porsche sempre foi melhorar quando possivel e provavelmente foi a altura certa.

                                            Para mim continuam especiais, não tanto quanto os a ar, mas continuam a ter aquele desenho com um shape único e o motor traseiro, aborrece me um pouco as 1001 versões disponiveis mas depois são cada uma melhor que a outra que tenho de dar o braço a torcer.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Acredito, tal como a Ferrari.

                                              Só que lá está, em 1986 a Alfa Romeo acabaria.
                                              "Mal por mal" foi Agnelli que lhes deitou a mão.

                                              E valeu a pena não a deixar morrer.

                                              Claro que o ideal era cada marca ser INDEPENDENTE, como no passado era possível, mas que deixou de ser.
                                              As marcas Inglesas entraram em extinção por exemplo.
                                              Da Ferrari acho que existe um respeito tão grande que a Fiat sempre manteve a Ferrari no lugar que pertence.
                                              Pra mim o mal foi começar a fazer Fiats e Alfas como se pudessem ser o mesmo carro com uns pequenos ajustes. Acho que cada macaco no seu galho, e esse ponto é aquele que menos me agrada se passar para as mãos da VW. Partilhar com Golfs, Passats e afins.

                                              No entanto era muito plausivel que viessem a ser melhores produtos. Não que falte know how à Fiat, mas falta o dinheirinho, coisa que para os lados de Wolfsburg ainda existe em boa quantidade.

                                              Comentário


                                                Sim, sim... O que a Alfa precisa mesmo é de Tsi's e sobretudo Tdi's do PODER. Plataformas do Golf e componentes do A4.

                                                Isto é a Alfa. O que precisa é de tempo e eu acredito que, dependendo da 'recuperação económica mundial', 2015 vai ser o primeiro dos grandes anos da Alfa no séc. XXI. Fico contente por não fazerem as coisas às três pancadas como muitas vezes sucedeu, as coisas têm de ser bem pensadas e idealizadas. Se o regresso aos EUA for um sucesso com o 4c, Giulia e Duetto, a Alfa ganhará grande saúde para o futuro.

                                                Não queiram é que a Alfa seja o automóvel do povo. Não o foi nem o será.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                  Para mim continuam especiais, não tanto quanto os a ar, mas continuam a ter aquele desenho com um shape único e o motor traseiro, aborrece me um pouco as 1001 versões disponiveis mas depois são cada uma melhor que a outra que tenho de dar o braço a torcer.
                                                  Atenção que eu escrevi que me imagino bem feliz com um Porsche, mas apenas para utilizar o mesmo como grande máquina que é. Talvez do melhor que existe.
                                                  O problema é que no passado conseguia ter uma grande admiração artística, coleccionísmo, "vintage", "heritage", nobreza, que agora para mim deixou de fazer sentido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    Da Ferrari acho que existe um respeito tão grande que a Fiat sempre manteve a Ferrari no lugar que pertence.
                                                    Claro.
                                                    Mas também porque ocupa uma posição única.

                                                    Ninguém concebe o grupo FIAT sem a Ferrari.

                                                    Comentário


                                                      No passado a FIAT e a ALFA foram rivais e... o estado beneficiava a ALFA, pois afinal estava Nacionalizada.

                                                      Lindos os tempos em que o 124 Special com os seus motores Lampredi Bialbero incomodou sériamente os Giulias

                                                      Que "guerra" saudável!





                                                      Não deixa de ser marcante que já nos 60's a Alfa tinha um carro popular 1300 a debitar 90cv que é perfeitamente actual.
                                                      Editado pela última vez por gtabarth; 20 July 2012, 01:49.

                                                      Comentário


                                                        Um gajo vê movimento no tópico a pensar que são imagens novas do Giulia...e aparece-nos estes "charutos" de arroz de quinze Vá n brinquem com o coração da malta

                                                        Comentário


                                                          Se o futuro Giulia tivesse 20% do sucesso do primeiro era bem bom para a ALFA.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            No passado a FIAT e a ALFA foram rivais e... o estado beneficiava a ALFA, pois afinal estava Nacionalizada.

                                                            Lindos os tempos em que o 124 Special com os seus motores Lampredi Bialbero incomodou sériamente os Giulias

                                                            Que "guerra" saudável!





                                                            Não deixa de ser marcante que já nos 60's a Alfa tinha um carro popular 1300 a debitar 90cv que é perfeitamente actual.

                                                            Não me importava de possuir esses dois exemplares, belos carros.
                                                            Ainda hoje têm linhas atractivas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                              Neste momento há uma coisa que é certa, quem não tem uma posição forte nos mercado BRIC + EUA não se safa, como estamos a ver.
                                                              Está tudo a ficar à rasca com o mercado europeu a cair menos as marcas alemãs que se posicionaram em força naqueles mercados.

                                                              Neste sentido, a FIAT está a tentar com o 500 e com as mixelaneas com a CHRYSLER/FIAT/LANCIA entrar em alguns destes mercados mas a ALFA está a ficar para tras nesse sentido e a definhar no mercado europeu e quanto mais demorarem a entrar nesses mercados com modelos apelativos e concorrenciais, mais dificil será safar a ALFA.

                                                              Neste contexto, o menos mau que lhe podia acontecer é ser vendida ao gr. VW que com certeza lhe dará bom proveito em mercados onde tem dimensão e ja se sente confortavel.

                                                              E repito, não que seja apologista desta absorção mas parece que é mesmo a unica solução uma vez que o Sr. Marchionne não sabe bem o que fazer com a ALFA como se vê com os sempre adiados e eventuais GIULIA/outros.
                                                              Epá .....

                                                              eu que sou um apreciador de VW, audis, etc. não gostava nada que isso acontecesse.

                                                              Não gostava, porque aprecio bastante a personalidade "Alfa" e acho que dificilmente não se perderia parte no processo. Apesar de até achar que as coisas correram bem com a Lamborghini não deixa de ser verdade que o toque da VW é no sentido de standardizar, normalizar de tornar prático e funcional. Os Lamborghini hoje serão carros melhores, mas também se terá perdido alguma coisa pelo caminho, mas neste caso o balanço parece-me positivo.

                                                              A alfa representa a forma Italiana de fazer as coisas, para carros numa gama média ou média/alta com alguns modelos mais alternativos, mas com um importante toque de estilo e irreverência. Essa diferente forma/interpretação faz falta e é muito interessante e principalmente tem um capital de imagem, tanto pelo seu brilhante histórico na competição como pelos seus modelos de estrada, que dificilmente a VW teria capacidade de preservar.

                                                              Recentemente o meu sogro comprou um Jaguar XF, ou seja concebido no tempo em que a Jaguar esteve sob alçada da Ford, o carro é soberbo e parece-me razoável admitir que a ford com o seu know-how e gigantesco banco de orgãos mecânicos teve uma intervenção positiva na Jaguar, pese embora as criticas dos mais puristas ao modelo X e às motorizações mais básicas e a diesel, nomeadamente o 2.0 de 130 cv. Mesmo actualmente nas mãos da Tata (um ilustre desconhecido para a maioria) acredito que esteja em boas mãos, a história da marca é interessantíssima e revela alguma genialidade.

                                                              Agora VW e Alfa Romeo acho que não combinam.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X