Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Maserati também andou durante muito tempo pelas ruas da amargura e creio que agora está bem.

    Agora importa referir que o actual Quattroporte foi o seu carro comercialmente mais bem sucedido de sempre. É curioso porque tem um posicionamento totalmente anacrónico nos dias que correm.

    A Alfa deveria ser como que a Maserati nos segmentos D e E.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      A Fiat na altura nem sequer queria a Alfa, tudo tem um preço e o povo não manda (e duvido que a generalidade da população sequer quisesse saber).
      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
      Não que isto seja agradavel de dizer, mas um "AUDI" vestido de ALFA ia vender bastante melhor que um "FIAT" vestido de ALFA, if you know what I mean
      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
      Com os Alfa, o mais seguro é serem uma espécie de Audi disfarçados e italianados, como aconteceu analogamente na Bentley. Só que a este nivel fala mais alto o luxo a bordo, o conceito. mas ja apanhei comments sobre os Bentleys terem um jeito de Phaetons gigantes.
      nem sei que dizer..

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
        Sim, sim... O que a Alfa precisa mesmo é de Tsi's e sobretudo Tdi's do PODER. Plataformas do Golf e componentes do A4.
        Claro que não! O que a Alfa precisa mesmo é de Multiairs e sobretudo JTDs do poder! Plataformas do Bravo e componentes do...espera lá, que componentes do segmento D é que a Alfa utiliza actualmente?

        Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
        Um gajo vê movimento no tópico a pensar que são imagens novas do Giulia...e aparece-nos estes "charutos" de arroz de quinze Vá n brinquem com o coração da malta
        É a diferença entre os verdadeiros Alfisti e a nova onde de "fâns" que só quer é um design bonito e papam MiTos e Giuliettas como se fossem grandes Alfas (sem ofensa a quem os tem).

        Alfisti que se preze não se cansa de ver Giulias. Eu iria mais longe, e diria mesmo que quem não aprecia os Alfas clássicos não sabe o que é Alfa Romeo, porque os VERDADEIROS Alfa Romeo ficam-se mesmo pelos clássicos, já há tantos anos que não os fazem...

        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        A Maserati também andou durante muito tempo pelas ruas da amargura e creio que agora está bem.
        De salientar que a Maserati esteve muito mal enquanto estava debaixo da asa da Fiat. Andavam a cometer os erros do costume, querer fazer omeletas sem partir ovos.

        Depois passou para a Ferrari e em poucos anos cresceu a olhos vistos e é vista novamente como uma marca exótica. Coincidência?

        Sabes aquela história do homem que tinha um toque que transformava tudo em ouro? Pois parece-me que a Fiat tem o oposto.
        Editado pela última vez por SRLA; 20 July 2012, 09:19.

        Comentário


          Os Multiair e os JTDm não são propriamente maus nem inferiores aos TDI e TSI. Mas mesmo que sejam, não me parece que o problema seja esse.

          PS: Plataformas do Bravo?

          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Sou da opinião que os Alfas "base" podem ser mais mansos e virados para o mercado generalista. Mais interessantes que a média, que não precisam de ser máquinas puro-sangue, porque no fundo são estas versões base que mais vendem e o seu público-alvo não liga tanto a isso. Quem compra os QV e GTA é que terá outros gostos, e aqui a Alfa não pode decepcionar.

          Que, mais uma vez, é um pouco como faz a BMW (concordo que a BMW representa aquilo que a Alfa deveria ser). Um 320 não é nenhum desportivo (embora as revistas nacionais da especialidade às vezes o queiram fazer parecer ) mas ainda assim está mais próximo que qualquer concorrente. Há quem compre já a contar com isto, há quem nem ligue, mas de qualquer das formas a dinâmica está lá se lhe quiserem dar uso, e não é tão focado que vá estorvar a quem apenas quer dar uma utilização normal. Depois para quem quer mesmo uma coisa desportiva há as versões M.

          No caso da Alfa poderiam haver as versões GTA/GTV (GTA é uma denominação um bocado ingrata para os carros actuais porque chamar alleggerita a uma coisa de tonelada e meia...) como equivalentes aos M, e as QV como um intermédio entre as versões base e as de topo.

          Claro que para isto não pode acontecer como com o Giulietta, em que o base é mediano e o QV é ainda mais soft.
          Muito sinceramente, porque dizes que o base é mediano? É difícil a qualquer pessoa (incluindo a mim) ter uma experiência de condução em grande parte do mercado, mas do que conheço, o Giulietta não é propriamente mediano quando comparado com a concorrência, a nível das versões base. Nota-se que há algumas coisas a melhorar, mas na categoria dos carros base, não concordo. Isto visto em perspectiva, claro. Não estou a dizer que voltou a ser um Alfa puro, mas tem um compromisso muito interessante entre ser "desportivo" (vá, vocês percebem) e ser um carro mais generalista. Parece-me um bom caminho, já que a Alfa tem MESMO de começar a vender carros. Mas gostava de te ver a desenvolver mais este assunto.

          Em relação ao QV não sei, nunca conduzi nenhum.
          Editado pela última vez por atmc; 20 July 2012, 09:51.

          Comentário


            É a diferença entre os verdadeiros Alfisti e a nova onde de "fâns" que só quer é um design bonito e papam MiTos e Giuliettas como se fossem grandes Alfas (sem ofensa a quem os tem).

            Alfisti que se preze não se cansa de ver Giulias. Eu iria mais longe, e diria mesmo que quem não aprecia os Alfas clássicos não sabe o que é Alfa Romeo, porque os VERDADEIROS Alfa Romeo ficam-se mesmo pelos clássicos, já há tantos anos que não os fazem...


            Mas que bela lenga lenga de treta! Isso dos verdadeiros alfisti como tu dizes...é como as gajas com silicone. Os alfa romeo de agora n serem tão bons como os clássicos, n concordo. Há modelos que são mt bons, aliás qdo o giulietta saiu foi referência na classe e em muitas melhor da sua classe. O 159 foi e é um excelente carro (para mim super atual ainda). E nos tempos clássicos que dizes que eram tão bons...havia os Lancia que eram bem melhores. Qto ao papa mitos...eu n papo mitos, tanto que n gosto do carro no geral, mas sim gosto do Giulietta. Agora se o teu barómetro te diz que és mais fã ou melhor fã que os outros congrats

            Comentário


              Eu falo aqui em termos de condução. Não estou a falar de segurança, qualidade de construção, eficiência etc.

              Como drivers car eu punha outros do segmento à frente do Giulietta. Também punha alguns atrás, daí ser mediano. Acho que para ser o carro que deveria ser quando muito poderia estar atrás só mesmo do S1.

              Os Multiair e os JTD não são maus motores, são motores modernos e generalistas, tal como os TSI e TDI. Daí não perceber o comentário sarcástico que a Alfa ficava bem era com TSIs e TDIs, quando aquilo que tem agora é basicamente a mesma coisa com um nome diferente. Aliás, ainda tem é menos, porque o grupo VW oferece TSIs e TDIs de 5, 6 e até 8 e 10 cilindros.

              O Giulietta usa basicamente a plataforma do Bravo e o MiTo a do Punto (já sei que se fartaram de dizer que a plataforma do Giulietta era só coisas novas mas esquecendo o marketing que é mesmo para isso que ele serve - atirar areia para os olhinhos - não é tão diferente quanto isso).

              Comentário


                O mal da FIAT foi sempre em n investir na área na eletrónica (problemas) e materiais de revestimento como a concorrência. De resto não dão problemas de maior como mts gostam de pintar. Para o preço que pedem é um produto equilibrado

                Comentário


                  Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                  É a diferença entre os verdadeiros Alfisti e a nova onde de "fâns" que só quer é um design bonito e papam MiTos e Giuliettas como se fossem grandes Alfas (sem ofensa a quem os tem).

                  Alfisti que se preze não se cansa de ver Giulias. Eu iria mais longe, e diria mesmo que quem não aprecia os Alfas clássicos não sabe o que é Alfa Romeo, porque os VERDADEIROS Alfa Romeo ficam-se mesmo pelos clássicos, já há tantos anos que não os fazem...


                  Mas que bela lenga lenga de treta! Isso dos verdadeiros alfisti como tu dizes...é como as gajas com silicone. Os alfa romeo de agora n serem tão bons como os clássicos, n concordo. Há modelos que são mt bons, aliás qdo o giulietta saiu foi referência na classe e em muitas melhor da sua classe. O 159 foi e é um excelente carro (para mim super atual ainda). E nos tempos clássicos que dizes que eram tão bons...havia os Lancia que eram bem melhores. Qto ao papa mitos...eu n papo mitos, tanto que n gosto do carro no geral, mas sim gosto do Giulietta. Agora se o teu barómetro te diz que és mais fã ou melhor fã que os outros congrats
                  Só me estás a dar razão quando dizes que o Giulietta foi referência e que o 159 é um excelente carro. E até é um carro muito bom, mas é também um Alfa Romeo muito mau. De Alfa Romeo só tem mesmo o design porque ao volante é um mono preguiçoso, muito inferior ao seu antecessor tão inseguro e mal construído.

                  Não te entendo quando dizes que os Lancia eram bem melhores. A Lancia também já não faz nada de jeito há muito tempo, foram comprados pela Fiat muito cedo e logo aí perderam a piada quase toda (de todas as marcas do grupo a Lancia até será a que foi mais mal tratada), houve uma época em que fazia mas acho que não ao nível da Alfa Romeo.
                  Editado pela última vez por SRLA; 20 July 2012, 10:09.

                  Comentário


                    A Lancia sempre teve excelentes carros, mas como tal sofria da mesma coisa que sofre a FIAT..qdo vinham os problemas elétricos peiimmm. Não sei afirmar-te com certezas, mas do que já li e ouvi (n sou historiador eheh) a Lancia foi pioneira na série de motores que lançou nos seus modelos nos seus primórdios tempos. Aliás temos depois o exemplo do Integrale, um fenómeno para mim abandonado mt erradamente, mas tb senão havia dinheiro, n havia mt a fazer senão abandonar o projeto. Olha que a nível de história (não falando na última década), eu diria que a Lancia esteve sempre acima da Alfa romeo. O alfa conseguia ser mais problemático que o Lancia, com a vantagem que o Lancia (não desfazendo os interiores do alfa) tinha aquele respirar de "luxo" e conforto para a altura.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Epá .....

                      eu que sou um apreciador de VW, audis, etc. não gostava nada que isso acontecesse.

                      Não gostava, porque aprecio bastante a personalidade "Alfa" e acho que dificilmente não se perderia parte no processo. Apesar de até achar que as coisas correram bem com a Lamborghini não deixa de ser verdade que o toque da VW é no sentido de standardizar, normalizar de tornar prático e funcional. Os Lamborghini hoje serão carros melhores, mas também se terá perdido alguma coisa pelo caminho, mas neste caso o balanço parece-me positivo.

                      A alfa representa a forma Italiana de fazer as coisas, para carros numa gama média ou média/alta com alguns modelos mais alternativos, mas com um importante toque de estilo e irreverência. Essa diferente forma/interpretação faz falta e é muito interessante e principalmente tem um capital de imagem, tanto pelo seu brilhante histórico na competição como pelos seus modelos de estrada, que dificilmente a VW teria capacidade de preservar.

                      Recentemente o meu sogro comprou um Jaguar XF, ou seja concebido no tempo em que a Jaguar esteve sob alçada da Ford, o carro é soberbo e parece-me razoável admitir que a ford com o seu know-how e gigantesco banco de orgãos mecânicos teve uma intervenção positiva na Jaguar, pese embora as criticas dos mais puristas ao modelo X e às motorizações mais básicas e a diesel, nomeadamente o 2.0 de 130 cv. Mesmo actualmente nas mãos da Tata (um ilustre desconhecido para a maioria) acredito que esteja em boas mãos, a história da marca é interessantíssima e revela alguma genialidade.

                      Agora VW e Alfa Romeo acho que não combinam.

                      Mas a questão já nem é se combinam " em termos filosoficos " ou não, na situação actual em que o Marchionne não sabe bem o que fazer com a ALFA e tendo em conta o interesse do Piech, a mim parece-me que é a ultima oportunidade de fazer renascer a ALFA.


                      Sei que isto é só especulação mas não acredito que se limitassem a partilhar orgãos, para isso ja existe a AUDI que é basicamente um VW premium.

                      Se teem interesse na ALFA será provavelmente para fazer qq coisa de diferente e quem sabe, eleva-la à categoria em que ja esteve nos anos 50/60. No fundo sería ter uma marca posicionada entre a AUDI e a LAMBO.

                      Claro que sempre aproveitaria nos modelos mais populares as plataformas/material do grupo ( onde há muito para escolher ) e eventualmente algumas mecanicas mas com afinações especificas e quem sabe, representantes RWD nos segm. D e E.

                      É que se não fosse para desenvolver um projecto deste tipo, não sei qual o interesse de comprar a ALFA, ja detendo a AUDI.



                      O que a ALFA ainda mantem de interessante como marca é a sua historia desportiva da 1ª metade do seculo passado, e o charme do seu estilo/design. italiano, ou seja, como fizeram com a LAMBO, os alemães dedicar-se iam a fazer o que melhor sabem fazer, gerir e deixariam à ALFA a parte creativa.

                      Por outras, eu prefiro uma ALFA renascida mesmo que gerida pelos teutões a vê-la fiatisada e a definhar sem rumo como está a acontecer actualmente.



                      E há outra, as parcerias italo-germanicas teem dado bom resultado como nos casos VW-LAMBO, SCHUMY-FERRARY, o 8C foi desenhado por um alemão... em fim, tirando a experiencia da 2ª guerra mundial, claro está
                      Editado pela última vez por ARMIC; 20 July 2012, 16:10.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        De salientar que a Maserati esteve muito mal enquanto estava debaixo da asa da Fiat. Andavam a cometer os erros do costume, querer fazer omeletas sem partir ovos.

                        Depois passou para a Ferrari e em poucos anos cresceu a olhos vistos e é vista novamente como uma marca exótica. Coincidência?

                        Sabes aquela história do homem que tinha um toque que transformava tudo em ouro? Pois parece-me que a Fiat tem o oposto.

                        Só uma correcção, a Maserati já está outra vez debaixo da asa da Fiat " It has been owned by the Italian car giant Fiat S.p.A. since 1993. Inside the Fiat Group, Maserati was initially associated with Ferrari S.p.A., but more recently it has become part of the sports car group including Alfa Romeo."

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          Não que isto seja agradavel de dizer, mas um "AUDI" vestido de ALFA ia vender bastante melhor que um "FIAT" vestido de ALFA, if you know what I mean
                          Até gostava de ver um RS5 by Alfa....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Só me estás a dar razão quando dizes que o Giulietta foi referência e que o 159 é um excelente carro. E até é um carro muito bom, mas é também um Alfa Romeo muito mau. De Alfa Romeo só tem mesmo o design porque ao volante é um mono preguiçoso, muito inferior ao seu antecessor tão inseguro e mal construído.

                            Não te entendo quando dizes que os Lancia eram bem melhores. A Lancia também já não faz nada de jeito há muito tempo, foram comprados pela Fiat muito cedo e logo aí perderam a piada quase toda (de todas as marcas do grupo a Lancia até será a que foi mais mal tratada), houve uma época em que fazia mas acho que não ao nível da Alfa Romeo.
                            Só para focar esta frase, que tanto pode ser aplicada à Alfa como outras marcas que tiveram de evoluir, fazendo cedências em aspectos chave da sua identidade.
                            Hoje em dia maior parte dos carros são bastantes bons e incomparavelmente superiores ao que se fazia à 10/15 anos atrás.
                            Mas um bom carro não significa que seja um bom representante do simbolo que ostenta.
                            E o problema da evolução a que assistimos, seja forçada pela regulamentação, ou pelas decisões de negócios que condicionam fortemente o produto final (partilha de plataforma, motores, etc...), pode-nos dar objectivamente o melhor carro do mundo, mas subjectivamente, independentemente do simbolo ostentado, tende-se para a homogeneidade da experiência de condução.
                            Uma consequência triste de toda esta onda optimizadora global.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                              A Lancia sempre teve excelentes carros, mas como tal sofria da mesma coisa que sofre a FIAT..qdo vinham os problemas elétricos peiimmm. Não sei afirmar-te com certezas, mas do que já li e ouvi (n sou historiador eheh) a Lancia foi pioneira na série de motores que lançou nos seus modelos nos seus primórdios tempos. Aliás temos depois o exemplo do Integrale, um fenómeno para mim abandonado mt erradamente, mas tb senão havia dinheiro, n havia mt a fazer senão abandonar o projeto. Olha que a nível de história (não falando na última década), eu diria que a Lancia esteve sempre acima da Alfa romeo. O alfa conseguia ser mais problemático que o Lancia, com a vantagem que o Lancia (não desfazendo os interiores do alfa) tinha aquele respirar de "luxo" e conforto para a altura.
                              Estás a associar superioridade a fiabilidade ou qualidade de construção. A piada da Alfa Romeo nunca passou por aqui, passava por outras coisas que me parece te estão a passar ao lado e aos tais "novos" fâns da Alfa que referi lá atrás, e que por isso não conseguem perceber porquê que os novos Alfas são uma desilusão.

                              A Lancia fazia bons carros mas não fazia coisas do calibre de um Giulia GTA ou muito menos um 33 Stradale. E isto sem entrar na Alfa Romeo pré-guerra que era concorrente da Bugatti...

                              A Lancia foi sem dúvida uma marca pioneira em vários aspectos mas isto foi pré-Fiat. O Delta Integrale acho que era mais um Abarth que um Lancia...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Flop não serve só para flop comercial, pode ser flop técnico por exemplo!
                                Ou no futebol, não é questão de venda, mas de se pensar que vinha um craque e sai uma porcaria de jogador.

                                Em Portugal por exemplo o Toyota IQ ou o VW Fox foram flops comerciais!

                                Ora bem, acho eu.
                                O Fox não vendeu nada que se pareça com o anterior Lupo.
                                O IQ vinha rebentar com os Smarts e sai a conta-gotas.
                                O IQ podia rebentar com os Smarts, mas foi um ensaio mal direccionado, na minha opinião.

                                Ao preço que fica o IQ, quem vai compra-lo? Ok, da para meter três pessoas, mas será que alguém que valorize o tamanho do carro, está interessado em ter três lugares? Um Smart é feito para as voltas citadinas, quando estamos sós ou com alguém (uma ou duas pessoas)

                                Podiam ter feito um bom carro de dois lugares.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  De salientar que a Maserati esteve muito mal enquanto estava debaixo da asa da Fiat.
                                  De Tomaso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Só me estás a dar razão quando dizes que o Giulietta foi referência
                                    Continua a ser por exemplo em segurança passiva no segmento C.
                                    Já foram lançados alguns carros, e "de peso" como o Focus ou o BMW S1 e o Giulietta continua a ser o carro mais seguro do seu segmento.

                                    Mesmo que aches que o Giulietta é um Bravo e que as diferenças é marketing e depois uma "roupa nova", não pode ser um carro tão mediano quanto dizes, senão não era logo em segurança que se mantinha no topo.

                                    Já sei... se não tiver tracção traseira não serve.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      A Lancia também já não faz nada de jeito há muito tempo, foram comprados pela Fiat muito cedo e logo aí perderam a piada quase toda


                                      Está bem que os mísseis de Rallyes eram a equipa Abarth: ou andavam com FIAT's ou Lancias alternadamente, mas perder a piada?

                                      Eu acho piada ao Aurélia, mas também acho ao Stratos. (O segundo já é um modelo da era FIAT).

                                      Comentário


                                        The British Car Magazine spoke to CEO Sergio Marchionne about the 2014 Giulia just recently. Some of the most interesting facts confirm our earlier information. The photo above has a very similar photoshop design as earlier attempts. The new Giulia should be the turning point for Alfa Romeo in the US. Marchionne explained why Alfa Romeo needed the time to prepare the brand for the upcoming introduction. Everything had to be adjusted so it would fit in the entire corporate implementation, from design till technology. Within a few years Alfa Romeo should have a model range which is self sufficient. Alfa Romeo should become a prestigious brand and together with Maserati it shall be in the top segment of Fiat-Chrysler. The brands should be strong enough to deal with the competition from Germany in the US, Asian and European markets. The engines will start with the 1,4 and 1,8 liter four cylinder engines up to the newly developed 3,2 V6 (of course there will also be diesel engines available) and an evolved robotised gearbox.

                                        This full D-segment car will be built (according to the latest information) at two locations. Something we already reported during spring this year. The car will be around 4,8 meters long and will have RWD. The new platform is a unique evolution of the Compact US Wide platform and can optionally be enhanced with 4WD. This platform is also the starting point for future Alfa Romeo D-segment cars. The fact that the Giulia will have RWD is also in line with the 4C (which will make its debut next year) and the future 2015 Duetto. How the next C-segment SUV will have its power distribution is still open. Alfa Romeo will of course use a lot of components from the other global brand Jeep. There are also a lot of speculations overseas about other drive options for Jeep besides 4WD.
                                        The design of the Giulia is the work of Lorenzo Ramaciotti (just like the 4C). According to the drawing of Car 1 (image 1) but also according to some impressions (image 2) and rumours straight from Italy (AutoEdizione could get this information) the Giulia will be designed to impress with masculin and robust lines and of course typically Italian design. Some of the design features will be linked to the 8C Competizione and the Giulietta. But the headlights are using a different design approach, more like the 4C. The latter design approach will probably also be applied to the update of the Giulietta and the next MiTo.



                                        Para mim são más notícias para um certo Ferdinand Piech de Wolfsburg...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                          The brands should be strong enough to deal with the competition from Germany in the US, Asian and European markets. The engines will start with the 1,4 and 1,8 liter four cylinder engines up to the newly developed 3,2 V6 (of course there will also be diesel engines available)
                                          Dá para perceber a estratégia.
                                          Estão a pensar nas Américas, Ásia e Europa.
                                          Antigamente os Europeus pensavam na Europa e os Americanos nas Américas.
                                          Depois os Japoneses começaram copiar máquinas e mais tarde depois de terem carros a pensar em tudo
                                          Entretanto os Coreanos olharam para os Japoneses e aos poucos estão quase a fazer o mesmo.

                                          De facto hoje é preciso pensar global.
                                          E o mercado dos EUA é quer se queira quer não de importância fulcral.
                                          Reparem por exemplo em marcas como a Mazda e a Subaru. Sem os EUA, não fazia sentido existirem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                            The British Car Magazine spoke to CEO Sergio Marchionne about the 2014 Giulia just recently. Some of the most interesting facts confirm our earlier information. The photo above has a very similar photoshop design as earlier attempts. The new Giulia should be the turning point for Alfa Romeo in the US. Marchionne explained why Alfa Romeo needed the time to prepare the brand for the upcoming introduction. Everything had to be adjusted so it would fit in the entire corporate implementation, from design till technology. Within a few years Alfa Romeo should have a model range which is self sufficient. Alfa Romeo should become a prestigious brand and together with Maserati it shall be in the top segment of Fiat-Chrysler. The brands should be strong enough to deal with the competition from Germany in the US, Asian and European markets. The engines will start with the 1,4 and 1,8 liter four cylinder engines up to the newly developed 3,2 V6 (of course there will also be diesel engines available) and an evolved robotised gearbox.

                                            This full D-segment car will be built (according to the latest information) at two locations. Something we already reported during spring this year. The car will be around 4,8 meters long and will have RWD. The new platform is a unique evolution of the Compact US Wide platform and can optionally be enhanced with 4WD. This platform is also the starting point for future Alfa Romeo D-segment cars. The fact that the Giulia will have RWD is also in line with the 4C (which will make its debut next year) and the future 2015 Duetto. How the next C-segment SUV will have its power distribution is still open. Alfa Romeo will of course use a lot of components from the other global brand Jeep. There are also a lot of speculations overseas about other drive options for Jeep besides 4WD.
                                            The design of the Giulia is the work of Lorenzo Ramaciotti (just like the 4C). According to the drawing of Car 1 (image 1) but also according to some impressions (image 2) and rumours straight from Italy (AutoEdizione could get this information) the Giulia will be designed to impress with masculin and robust lines and of course typically Italian design. Some of the design features will be linked to the 8C Competizione and the Giulietta. But the headlights are using a different design approach, more like the 4C. The latter design approach will probably also be applied to the update of the Giulietta and the next MiTo.



                                            Para mim são más notícias para um certo Ferdinand Piech de Wolfsburg...
                                            Isto é muito bonito mas tal e como estão as coisas para estas bandas ( Europa ), muitos 500´s e freemont´s vão ter que vender nos EUA para conseguir liquidez suficiente para desenvolver esse projecto.

                                            Neste momento quem não está em força nos mercados asiaticos vai ter a vida complicada e eu só vejo os projectos da ALFA serem adiados continuamente ou até cancelados

                                            A ver vamos ...stay tuned ( )
                                            Editado pela última vez por ARMIC; 20 July 2012, 17:01.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                              Isto é muito bonito mas tal e como estão as coisas para estas bandas ( Europa ), muitos 500´s e freemont´s vão ter que vender nos EUA para conseguir liquidez suficiente para desenvolver esse projecto.

                                              Neste momento quem não está em força nos mercados asiaticos vai ter a vida complicada e eu só vejo os projectos da ALFA serem adiados continuamente ou até cancelados

                                              A ver vamos ...stay tuned ( )
                                              Atenção caro amigo: Muitos 500 (recorde de vendas de 4000 carros no mês passado), muitos Abarth (já nem aceitam encomendas para 2012 pois Toluca está no limite) e TODA a gama da Chrysler, Dodge, Jeep e Ram, que batem recordes de vendas à meses! Juntar-se-ão ao grupinho Ram nos próximos tempos os comerciais Daily (líder absoluto em Espanha e UK por exemplo), Ducato e Doblo, e à Dodge um certo...Dart, que já começou por vencer o troféu do automóvel [do segmento] mais cool nos E.U.A., onde a GM não vende Cruzes...limita-se a "entrega-los" aos clientes!

                                              Estou assim bastante optimista com a situação do grupo FC!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                Atenção caro amigo: Muitos 500 (recorde de vendas de 4000 carros no mês passado), muitos Abarth (já nem aceitam encomendas para 2012 pois Toluca está no limite) e TODA a gama da Chrysler, Dodge, Jeep e Ram, que batem recordes de vendas à meses! Juntar-se-ão ao grupinho Ram nos próximos tempos os comerciais Daily (líder absoluto em Espanha e UK por exemplo), Ducato e Doblo, e à Dodge um certo...Dart, que já começou por vencer o troféu do automóvel [do segmento] mais cool nos E.U.A., onde a GM não vende Cruzes...limita-se a "entrega-los" aos clientes!

                                                Estou assim bastante optimista com a situação do grupo FC!
                                                COOL ! ...desde que não comecem a fazer brincadeiras destas como fizeram com a LANCIA


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                  o charme do seu estilo/design. italiano, ou seja, como fizeram com a LAMBO, os alemães dedicar-se iam a fazer o que melhor sabem fazer, gerir e deixariam à ALFA a parte creativa.
                                                  Se existe coisa que a Lambo perdeu, foi o estilo/design italiano!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                    Alfa Romeo should become a prestigious brand and together with Maserati it shall be in the top segment of Fiat-Chrysler.
                                                    Para mim são más notícias para um certo Ferdinand Piech de Wolfsburg...

                                                    Comentário


                                                      Pois para mim este é um dos carros mais belos já desenhados e não foi propriamente por um designer alemão

                                                      Construtor Lamborghini
                                                      Produção 2003-presente
                                                      Tipo de Carroçaria fibra de carbono pinifarina
                                                      Designer Giorgetto Giugiaro
                                                      Motor V10 5.0 ou 5.2 central
                                                      Caixa de velocidades caixa de seis velocidades
                                                      Distância entre os eixos 2,89
                                                      Comprimento (mm) 4,36
                                                      Largura (mm) 1,95
                                                      Altura (mm) 1,23
                                                      Peso bruto (kg) 1.247 kg
                                                      Consumo 3 km com 1L de gasolina
                                                      Depósito (l) 89L
                                                      Modelos similares Ferrari 360
                                                      Ferrari F430
                                                      Ferrari 458 Italia
                                                      Audi R8V10
                                                      Porsche 911 Turbo
                                                      Mercedes-benz SLS AMG
                                                      O Gallardo é o modelo "de entrada" da Lamborghini, tendo sido lançado em 2004. É o primeiro modelo da marca equipado com motor V10, agora com 520 CV. No Salão de Genebra de 2007 foi lançada a versão Superleggera [1], com 10 cv a mais e 100 Kg a menos. Em 2005 foi considerado pela revista Car Design News um dos dez carros mais belos do mundo, e um dos três feitos por Giorgetto Giugiaro que está nesta lista.
                                                      Editado pela última vez por ARMIC; 20 July 2012, 18:38.

                                                      Comentário


                                                        Armic: é costume dizermos que os gostos não se discutem, mas o Gallardo é possivelmente com o Jalpa e o Urraco os Lamborghinis menos bonitos.

                                                        Isso tem alguma comparação com Miuras? Countachs? Mesmo Diablos?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                          Se existe coisa que a Lambo perdeu, foi o estilo/design italiano!!
                                                          Perdeu? Na minha opinião desde que a Audi tomou conta a Lambo ganhou estabilidade financeira o que fez com que cada vez mais esteja de boa saúde e a lançar modelos que para mim estão muito bons. Se por ventura a Alfa Romeo vier a ser parte do grupo VAG acredito que teria uma evolução semelhante...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Armic: é costume dizermos que os gostos não se discutem, mas o Gallardo é possivelmente com o Jalpa e o Urraco os Lamborghinis menos bonitos.

                                                            Isso tem alguma comparação com Miuras? Countachs? Mesmo Diablos?
                                                            Eu acho precisamente o oposto mas lá está gostos não se discutem...

                                                            Comentário


                                                              Achas um Gallardo mais bonito do que um Miura?

                                                              Já viste um Miura?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X