Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    "The top-spec Cloverleaf will feature a modified version of Fiat subsidiary Chrysler’s Pentastar 3.3-litre petrol V6, complete with MultiAir technology and direct fuel injection, for more power and lower CO2 emissions".

    Grande desilusão, a ser verdade...

    Comentário


      #62
      Não sei em que moldes irá aparecer, mas nessa notícia da AE, o uso de uma versão do Pentastar V6 da Chrysler deverá tornar-se facto. Eles querem regressar aos EUA, e terá de haver um V6 para rivalizar com a concorrência. O V6 da Chrysler é um motor novo, mas sabe-se que a Fiat está a colaborar com a Chrysler para evoluir e desenvolver novas variantes do V6, e um dos primeiros passos será a adopção da tecnologia Multiair. Seria um desenvolvimento mais que previsivel.
      O que se especula é que quando aparecer essa variante Multiair, também traga injecção directa a acompanhar.

      O resto é que se torna ainda mais especulativo. Variantes do motor com menor capacidade, sobrealimentação, já li de tudo um pouco. Acho que ainda é cedo para falar em coisas mais concretas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        Isto parece mais uma versão sedan do giulietta.

        Por mim, venha um GIULIA com estas linhas



        Um mix perfeito entre elegancia e irreverencia
        Também queres o 159 assim? Já o 169 também...
        Tem lá calma que acho que não se quer que a Alfa tenha 2 modelos iguais... ou seja, só mais um.
        Editado pela última vez por xeLa; 17 December 2010, 14:05.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
          Também queres o 159 assim? Já o 169 também...
          Tem lá calma que acho que não se quer que a Alfa tenha 2 modelos iguais... ou seja, só mais um.

          Escrevi: ESTAS LINHAS, não identico, capice ?
          Editado pela última vez por ARMIC; 17 December 2010, 15:15.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
            Escrevi ESTAS LINHAS, não identico, capice ?
            My bad Sorry... tou a ler as coisas na diagonal.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post


              Fonte: AutoExpress
              pronto, se vier praticamente assim e com um JTDm com perto de 200cv eu prefiro esperar mais uns 2 anos e comprar um carrito destes com os tais 2 anos de uso.

              assim o gtabarth já não me chateia mais por causa dos D e tdi e afins. eh, eh.

              Comentário


                #67
                Mania de quererem que os Alfas tenham todos cara de rato.

                Comentário


                  #68
                  El sucesor del Giulia sí que tendría tracción trasera

                  Si haces memoria, recordarás que muchos esperábamos que el Giulia fuera tracción trasera, para recuperar la esencia del 75, y de Alfa en general. Lamentablemente, a pesar de las enormes espectativas generadas, la prisa con la que Alfa tenía que sustituir el 159, el poco tiempo que quedaba para el desarrollo, y el poco tiempo transcurrido desde la adquisición del grupo Chrysler han impedido que la nueva berlina sea "como debe ser".

                  Se han escuchado rumores de un nuevo Alfetta, 169, o simplemente llamémoslo "nuevo 166", y este sí que sería "motor delantero longitudinal, tracción trasera" al uso. Pero existen serias dudas de que haya hueco para un "anti-Serie 5" por parte de Alfa a corto plazo.

                  En cambio, nos han llegado rumores creíbles indicando que Alfa sacará el próximo Giulia "como solución de emergencia". No me malinterpretes; será un producto realmente competitivo en su parcela de mercado, pero la idea es que sirva para solucionar la papeleta del poco exitoso 159 mientras el departamento de I+D trabaja a destajo en una generación inmediatamente posterior, tomando una plataforma de tracción trasera a compartir con el Grupo Chrysler.

                  Obviamente, esto sólo tiene sentido si Alfa, para entonces, ha conseguido salir del bache con MiTo, Giulietta y Giulia. ¿Se están desmandando una vez más los rumores sobre el futuro de Alfa? ¿O serán realidad? Sólo el tiempo nos lo dirá.
                  Fonte: Autoblog

                  Comentário


                    #69
                    Alfa Romeo Giulia chega em 2012 com tracção... dianteira

                    A Alfa Romeo está a preparar o lançamento do muito esperado Giulia, modelo que vai substituir o 159, lançado pela marca italiana há pouco mais de quatro anos, para 2012.
                    De acordo com a publicação britânica «AutoExpress», o modelo deverá contar com tracção dianteira, contrariando os últimos rumores que apontavam para a adopção de tracção traseira, chegando-se a falar da utilização da plataforma do novo Chrysler 300.


                    Em termos mecânicos, o Giulia deverá contar com uma ampla oferta de motorizações, entre as quais um 1.4 Turbo com potências entre os 118 e os 168cv, e um potente 1.8 de 200cv.
                    No capítulo dos diesel, realce para as versões de 200cv do 2.0 JTDm e do conhecido 1.6 JTDm de 105cv, o que, a confirmar-se, posicionará o modelo ao nível dos seus principais concorrentes, que já contam com pequenos motores diesel na sua oferta.
                    Fonte: AP

                    O pessoal já reclama deste motor no giulietta, veremos como vai ser no Giulia
                    Editado pela última vez por Xkoviak; 26 December 2010, 22:03.

                    Comentário


                      #70
                      Esse(s) motores para mim não entavam disponiveis é em nenhum automóvel

                      Quanto ao resto, não é por ser FWD que vai ser pior para mim... mas isso sou eu, que só conheço FWD na vida. Tirando alguns RWD irrelevantes para a conversa

                      O 156 era FWD e foi muito apreciado e a generalidade das pessoas tem muito boa opinião sobre ele. Os Audes são FWD e vendem bem. E há quem os prefira concorrentes RWD... mas pronto, isso agora não interessa.

                      Para mim, isto é o essencial:
                      -Boa base; O mais levezinho possivel
                      -Estética arrebatadora e limpa.
                      -Bons motores (aqui parece que confere, tirando um ou outro que já falei em cima...) e interior de qualidade.

                      E depois claro, o que toda a gente que gosta de automóveis quer e que muitos associam à marca: Que proporcione bons momentos ao volante.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por xeLa Ver Post


                        Fonte: AutoExpress
                        Para mim, também poderia vir assim.

                        Pena que como é certo e sabido, o que a Auto Express manda, raramente se concretiza.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                          Fonte: AP

                          O pessoal já reclama deste motor no giulietta, veremos como vai ser no Giulia
                          Não sei até que ponto é uma motorização importante, mas joga o seu papel. Na Mercedes existe o C180 CDI com 120 cv, existe o 316d com 115 cv, até o 316i com 122 cv.

                          Qual é o problema do 1.6 Mjet no Giulietta?
                          Editado pela última vez por bacalao; 27 December 2010, 11:39.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                            Com a aproximação do salão de Genebra começam a multiplicar-se os renders:
                            Não sei porque mas aquela parte de tras faz-me lembrar o Audi A5 Sportback

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                              Não sei porque mas aquela parte de tras faz-me lembrar o Audi A5 Sportback

                              É um giulietta sportback

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                Não sei porque mas aquela parte de tras faz-me lembrar o Audi A5 Sportback

                                Pois aquilo é um shop feito "por cima" de um Audi A5 Sportback

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                  Não sei até que ponto é uma motorização importante, mas joga o seu papel. Na Mercedes existe o C180 CDI com 120 cv, existe o 316d com 115 cv, até o 316i com 122 cv.

                                  Qual é o problema do 1.6 Mjet no Giulietta?
                                  É uma motorização importante pelo menos no nosso mercado, pois supostamente o carro ficará mais acessivel.
                                  Eu não vejo grande problema, tanto me faz, mas há muita gente que tem participado no topico do Giulietta que diz que o carro com este motor é uma arrastadeira o que acho um exagero Caso o Giulia saia com o 1.6 podia sair ao menos com a versao de 120cv mas ai já quase ficaria ao preço do 2.0 140 caso estejam a pensar lança-lo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                    É uma motorização importante pelo menos no nosso mercado, pois supostamente o carro ficará mais acessivel.
                                    Eu não vejo grande problema, tanto me faz, mas há muita gente que tem participado no topico do Giulietta que diz que o carro com este motor é uma arrastadeira o que acho um exagero Caso o Giulia saia com o 1.6 podia sair ao menos com a versao de 120cv mas ai já quase ficaria ao preço do 2.0 140 caso estejam a pensar lança-lo.

                                    A verdade é que arrastadeira não tem nada..

                                    Claro que não anda a mesma coisa que um QV, ou um GTI, ou mesmo um 330d.. Mas é um 1.6 com 105cv.. estarem à espera de um andamento de um carro com 200cv é parvoíce..

                                    Andei num, e até agora, foi o carro a diesel que menos aceleração "perde" com o AC ligado no maximo.. consegue ter a mesma ou melhor aceleração com o AC no 4 do que o G. Punto m-jet de 90cv..

                                    é uma motorização q.b.. gasta pouco, anda o necessário e tem preço acessível.. Não pode haver só motores de 200cv para cima..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não sei, acho que um ALFA quere-se nervoso.

                                      Ja sei, o mercado e ha que vender e tal, mas às tantas descaracterizam-se as marcas.

                                      A versão 105cv. do 1.6 Mjet não sendo a mais economica em termos de consumos comparada com a concorrencia, mais valia terem metido no Giulietta a versão 120 cv, assim ao menos era a mais potente entre os 1.6 e destacava neste ponto.

                                      Se o Giulia vem com 105 cavalitos, vai andar submotorizado.



                                      Parece que tbm temos versão SUV

                                      Editado pela última vez por ARMIC; 27 December 2010, 21:41.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Só há uma coisa que me parte todo, "As opticas á Renault Clio"!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                          Só há uma coisa que me parte todo, "As opticas á Renault Clio"!!!
                                          É por essas e por outras que eu tería ido para esta opção bem mais interessante e original

                                          Editado pela última vez por ARMIC; 27 December 2010, 22:44.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                            Esse(s) motores para mim não estavam disponíveis é em nenhum automóvel

                                            Quanto ao resto, não é por ser FWD que vai ser pior para mim... mas isso sou eu, que só conheço FWD na vida. Tirando alguns RWD irrelevantes para a conversa

                                            O 156 era FWD e foi muito apreciado e a generalidade das pessoas tem muito boa opinião sobre ele. Os Audes são FWD e vendem bem. E há quem os prefira concorrentes RWD... mas pronto, isso agora não interessa.

                                            Para mim, isto é o essencial:
                                            -Boa base; O mais levezinho possivel
                                            -Estética arrebatadora e limpa.
                                            -Bons motores (aqui parece que confere, tirando um ou outro que já falei em cima...) e interior de qualidade.

                                            E depois claro, o que toda a gente que gosta de automóveis quer e que muitos associam à marca: Que proporcione bons momentos ao volante.
                                            concordo plenamente com o teu ponto de vista.


                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Para mim, também poderia vir assim.

                                            Pena que como é certo e sabido, o que a Auto Express manda, raramente se concretiza.
                                            pelo menos que venha minimamente parecido e com essas jantes. só para não as estragar eu prometo estacionar quase no meio da rua.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já que estamos numa de desenhos, que tal este?




                                              Sim, já sei que é um photoshop baseado no Karma, mas porra...que brutalidade!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                Esse(s) motores para mim não entavam disponiveis é em nenhum automóvel

                                                Quanto ao resto, não é por ser FWD que vai ser pior para mim... mas isso sou eu, que só conheço FWD na vida. Tirando alguns RWD irrelevantes para a conversa

                                                O 156 era FWD e foi muito apreciado e a generalidade das pessoas tem muito boa opinião sobre ele. Os Audes são FWD e vendem bem. E há quem os prefira concorrentes RWD... mas pronto, isso agora não interessa.

                                                Para mim, isto é o essencial:
                                                -Boa base; O mais levezinho possivel
                                                -Estética arrebatadora e limpa.
                                                -Bons motores (aqui parece que confere, tirando um ou outro que já falei em cima...) e interior de qualidade.

                                                E depois claro, o que toda a gente que gosta de automóveis quer e que muitos associam à marca: Que proporcione bons momentos ao volante.
                                                O FWD aceita-se nas motorizações mais baixas, mas nas mais potentes castra a dinâmica.

                                                Os Audi só têm FWD nas versões menos potentes.

                                                É possível um carro potente FWD ter bom comportamento? Claro, à custa de suspensões extremamente baixas e duras, por exemplo. Um RWD conseguiria o mesmo comportamento, com mais conforto. Ou melhor comportamento, com o mesmo (des)conforto.

                                                Foi precisamente isto que matou o 156 2.5 e GTA. Posto ao lado de um e46, era noite e dia. O e46 conseguia ter melhor comportamento, ainda sendo mais confortável. Porquê? Porque é RWD.

                                                Foi também o que matou o 159/Brera 3.2. Os FWD tinham comportamento fraco, os AWD o que melhoravam no comportamento por um lado, pioravam por outro (devido ao peso).

                                                A única maneira de fazer um carro potente ter uma relação comportamento/conforto em condições é meter-lhe RWD, ou um AWD feito de raíz para quele chassis para ser o mais leve possível.

                                                Se este Giulia tiver base FWD, vai continuar a ser um carro de entrada do segmento D, vai continuar sem sequer sonhar em competir com carros como um 335 ou sequer 330. Vai ficar como o Giulietta QV, que supostamente tem o "cuore sportivo" e é a "emoção" do segmento (assim dizem os anúncios)...e depois vêm Meganes e Golfs ensinarem-lhe como se faz.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Pena ser tração dianteira e acho que ganhavam se lhe pusessem o 1.6 120cv e não o 105cv.

                                                  No fundo será mais um electrodoméstico bonito, até pode vir a ser um bom produto, mas não será o que muitos esperam.
                                                  Pelo menos não deverá ter aquela "alma" e o tal coração desportivo, sem ser na imagem, mas posso estar enganado.
                                                  Desde que venda é o que interessa à Alfa, vamos ver como sai.
                                                  Editado pela última vez por JoelM; 28 December 2010, 11:21.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    Pena ser tração dianteira e acho que ganhavam se lhe pusessem o 1.6 120cv e não o 105cv.

                                                    No fundo será mais um electrodoméstico bonito, até pode vir a ser um bom produto, mas não será o que muitos esperam.
                                                    Pelo menos não deverá ter aquela "alma" e o tal coração desportivo, sem ser na imagem, mas posso estar enganado.
                                                    Desde que venda é o que interessa à Alfa, vamos ver como sai.
                                                    Devem pensar principalmente em oferecer motorizações a medida do carro. O 1.6 Mjet 120 cv devia ser o mínimo, como uma motorização de complemento para quem quer comprar o carro, não tem muito orçamento e não se importa com ter menos potencia.

                                                    As motorizações principais deviam ser o 2.0 Mjet 170 cv, e o 2.0 Mjet de 140 cv.

                                                    Podemos assistir a uma oferta de extremos nas motorizações como acontece no Giulietta, que vai inevitavelmente fazer repensar a oferta. Precisamente, está para sair ou saiu em Italia o 2.0 Mjet com 140 cv.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      É por essas e por outras que eu tería ido para esta opção bem mais interessante e original

                                                      Lindíssimo, quem me dera q este ou o sucessor do 166 viesse nestas linhas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        O FWD aceita-se nas motorizações mais baixas, mas nas mais potentes castra a dinâmica.

                                                        Os Audi só têm FWD nas versões menos potentes.

                                                        É possível um carro potente FWD ter bom comportamento? Claro, à custa de suspensões extremamente baixas e duras, por exemplo. Um RWD conseguiria o mesmo comportamento, com mais conforto. Ou melhor comportamento, com o mesmo (des)conforto.

                                                        Foi precisamente isto que matou o 156 2.5 e GTA. Posto ao lado de um e46, era noite e dia. O e46 conseguia ter melhor comportamento, ainda sendo mais confortável. Porquê? Porque é RWD.

                                                        Foi também o que matou o 159/Brera 3.2. Os FWD tinham comportamento fraco, os AWD o que melhoravam no comportamento por um lado, pioravam por outro (devido ao peso).

                                                        A única maneira de fazer um carro potente ter uma relação comportamento/conforto em condições é meter-lhe RWD, ou um AWD feito de raíz para quele chassis para ser o mais leve possível.

                                                        Se este Giulia tiver base FWD, vai continuar a ser um carro de entrada do segmento D, vai continuar sem sequer sonhar em competir com carros como um 335 ou sequer 330. Vai ficar como o Giulietta QV, que supostamente tem o "cuore sportivo" e é a "emoção" do segmento (assim dizem os anúncios)...e depois vêm Meganes e Golfs ensinarem-lhe como se faz.
                                                        Sim, concordo... e é totalmente aceite como verdade. O que difere é a potência que alguns dizem ser o ''limite'' de um FWD, uns dizem que dos 150cv para cima está arrumado e outros dizem que pode quase chegar aos 300cv...

                                                        Volto a dar o mesmo exemplo, do 156... vendeu e bem e está nas boas memórias de muita gente. Sim, o GTA já seria uma coisa um pouco deslocada... mas mesmo assim, se vires, a opinião geral é ÓPTIMA sendo que há sempre o senão (que não é pequeno): Não liderava no comportamento.
                                                        Mas, quer se queira que não, isso não diz assim tanto no Mundo real... 1º porque quem compra um Alfa (e continua a fazê-lo) não o faz porque é o melhor da sua classe, pois só assim se explica que continue a vender sem ser lider praticamente em qualquer ocasião; 2º arrisco dizer que 90 % das pessoas que compram um Série 3 não tiram partido do facto de ser RWD ou ter um comportamneto absolutamente exemplar. A maior parte compra porque: É BMW, é uma marca de qualidade reconhecida, quer algo que seja reconhecido como de ''topo'', alguns gostarão do carro por fora, outros têm-no como preferido no trio do costume...
                                                        3º Diria que é muito mais fácil alguém que comprar um Alfa comprar um BMW... pelo que disse atrás, quem compra a maior parte dos BMW's fá-lo de forma desapaixonada e numa cruzada pelo topo da industria automóvel. Não será raro o caso em que olham um Italiano com desdém.

                                                        Um bom exemplo foi um estudo de há pouco tempo que disse que 80% dos donos do série 1 pensa que o carro tem tracção dianteira... nem é preciso dizer mais nada, certo?

                                                        Série 1 (fora os seus defeitos) que é, mais uma vez, considerado o Rei do seu segmento no que ao comportamente/dinâmica diz respeito.

                                                        Diga-se o que se disser a BMW, infelizmente, não é na maior parte das vezes a escohida pelo comportamente/dinâmica dos seus automóveis e no fundo pelo seu ''cuore''...

                                                        Onde eu quero chegar é que, cá fora e no Reino do comum Mortal, nada ia mudar de assim tão radical se o Giulia saisse RWD (dos bons!). Não tenho qualquer dúvida que as vendas iam subir um pouco, ia ser alvo de melhores reviews e mais elogios (se o resto acompanhasse, já que o Giulietta é tido como um ''excelente carro'' mas lá tiveram de dizer que falta a tipica ''Alfaness''... ou seja, a Alfa é presa por ter cão e presa por não ter. Apesar de, verdade seja dita, o Giulietta ter alguns difeitos como todos os carros) mas para o povão isso interessa em doses minimas... mas mesmo minimas. E um Alfista que sempre comrpou ALFA's na vida não deixará de se interessar por ser FWD; Alguém que compra o seu BMW dificilmente ficará interessado mesmo que a Alfa adopte RWD's.

                                                        O 159/Brera são pesados.... principalmente o Brera que conseguiu chegar aos 1800 kg, penso eu Com o TBI (último motor) que ainda lhe foi montado e só com tracção dianteira lá chegou aos ~1400kg, segundo me lembro.

                                                        O que dizes sobre o Giulietta é provavelmente verdade... por acaso não sei como o QV se porta, ainda não vi nenhuma review. E é o que vou fazer depois.
                                                        Mas até por ai me dás alguma razão... claro que estamos a falar de carros que são todos FWD, neste caso, mas um Mégane RS é tido como o ''daddy'' do comportamento... ok, é mais potente (um pouco) e tem mais 250cc. Mas, como disse, não sei como se anda a portar o QV e aqui estamos só a falar do comportamento... o RS tem o mesmo tipo de tracção que um Giulietta mas é melhor. O mesmo se aplica a outros concorrentes. Ai o problema no foi o ser FWD... foi outra coisa qualquer.

                                                        Continuo a achar que no Mundo real outras coisas se acabam por levantar... mesmo que concordando contigo, claro, RWD seria a escolha ideal.
                                                        Editado pela última vez por b00ster; 28 December 2010, 14:23.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          para quando imagens oficiais...? Será que aprenderam com o leak do giulietta? :P

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                            Sim, concordo... e é totalmente aceite como verdade. O que difere é a potência que alguns dizem ser o ''limite'' de um FWD, uns dizem que dos 150cv para cima está arrumado e outros dizem que pode quase chegar aos 300cv...

                                                            Volto a dar o mesmo exemplo, do 156... vendeu e bem e está nas boas memórias de muita gente. Sim, o GTA já seria uma coisa um pouco deslocada... mas mesmo assim, se vires, a opinião geral é ÓPTIMA sendo que há sempre o senão (que não é pequeno): Não liderava no comportamento.
                                                            Mas, quer se queira que não, isso não diz assim tanto no Mundo real... 1º porque quem compra um Alfa (e continua a fazê-lo) não o faz porque é o melhor da sua classe, pois só assim se explica que continue a vender sem ser lider praticamente em qualquer ocasião; 2º arrisco dizer que 90 % das pessoas que compram um Série 3 não tiram partido do facto de ser RWD ou ter um comportamneto absolutamente exemplar. A maior parte compra porque: É BMW, é uma marca de qualidade reconhecida, quer algo que seja reconhecido como de ''topo'', alguns gostarão do carro por fora, outros têm-no como preferido no trio do costume...
                                                            3º Diria que é muito mais fácil alguém que comprar um Alfa comprar um BMW... pelo que disse atrás, quem compra a maior parte dos BMW's fá-lo de forma desapaixonada e numa cruzada pelo topo da industria automóvel. Não será raro o caso em que olham um Italiano com desdém.

                                                            Um bom exemplo foi um estudo de há pouco tempo que disse que 80% dos donos do série 1 pensa que o carro tem tracção dianteira... nem é preciso dizer mais nada, certo?

                                                            Série 1 (fora os seus defeitos) que é, mais uma vez, considerado o Rei do seu segmento no que ao comportamente/dinâmica diz respeito.

                                                            Diga-se o que se disser a BMW, infelizmente, não é na maior parte das vezes a escohida pelo comportamente/dinâmica dos seus automóveis e no fundo pelo seu ''cuore''...

                                                            Onde eu quero chegar é que, cá fora e no Reino do comum Mortal, nada ia mudar de assim tão radical se o Giulia saisse RWD (dos bons!). Não tenho qualquer dúvida que as vendas iam subir um pouco, ia ser alvo de melhores reviews e mais elogios (se o resto acompanhasse, já que o Giulietta é tido como um ''excelente carro'' mas lá tiveram de dizer que falta a tipica ''Alfaness''... ou seja, a Alfa é presa por ter cão e presa por não ter. Apesar de, verdade seja dita, o Giulietta ter alguns difeitos como todos os carros) mas para o povão isso interessa em doses minimas... mas mesmo minimas. E um Alfista que sempre comrpou ALFA's na vida não deixará de se interessar por ser FWD; Alguém que compra o seu BMW dificilmente ficará interessado mesmo que a Alfa adopte RWD's.

                                                            O 159/Brera são pesados.... principalmente o Brera que conseguiu chegar aos 1800 kg, penso eu Com o TBI (último motor) que ainda lhe foi montado e só com tracção dianteira lá chegou aos ~1400kg, segundo me lembro.

                                                            O que dizes sobre o Giulietta é provavelmente verdade... por acaso não sei como o QV se porta, ainda não vi nenhuma review. E é o que vou fazer depois.
                                                            Mas até por ai me dás alguma razão... claro que estamos a falar de carros que são todos FWD, neste caso, mas um Mégane RS é tido como o ''daddy'' do comportamento... ok, é mais potente (um pouco) e tem mais 250cc. Mas, como disse, não sei como se anda a portar o QV e aqui estamos só a falar do comportamento... o RS tem o mesmo tipo de tracção que um Giulietta mas é melhor. O mesmo se aplica a outros concorrentes. Ai o problema no foi o ser FWD... foi outra coisa qualquer.

                                                            Continuo a achar que no Mundo real outras coisas se acabam por levantar... mesmo que concordando contigo, claro, RWD seria a escolha ideal.
                                                            No geral também concordo contigo.

                                                            Apenas é preciso ter em conta que só porque a maioria dos compradores da BMW não ligam ao comportamento (se tivesse um € por cada e90 que ultrapasso por fora...de Daewoo ), não quer dizer que não haja quem o faça. A percentagem de compradores que compram o carro pela condução será muito baixa, falando de um 320 ou até 330d. Mas os compradores de 330i, 335 (diria que mesmo o d), e claro, um M3, provavelmente já ligam bem mais. E se a marca quer continuar a ter prestígio para vender estes carros (sobretudo com a política de preços "premium"), tem também que continuar a agradar a estes compradores.

                                                            Daí que, mesmo estando-se a tornar cada vez mais comum e banal, o S3 continua a referência do seu segmento como driver's car! A BMW está a melhorar naqueles aspectos que lhe permite vender em volume, mas sem descurar aquilo que a fazia especial, de modo a que ganhe muitos novos clientes, mas sem perder os antigos. É o mesmo que fez a MB, que está a fazer a Jaguar, e que a Alfa precisa desesperadamente de fazer.

                                                            A Alfa há umas décadas tinha carros pouco fiáveis, mal construídos, pouco práticos, mas muito divertidos de conduzir. E só os comprava quem ligava à condução.

                                                            Agora tem carros fiáveis, bem construídos, excelentes carros para o dia-a-dia, mas estão cada vez piores em termos de condução. A Alfa anda empenhada em roubar clientes à VW, mas entretanto os seus antigos clientes vão sendo por sua vez roubados por outras marcas...com a BMW!

                                                            Eu considero-me neste grupo. Adoro a Alfa Romeo, babo-me com os seus carros clássicos, e até não desgosto de muitos dos actuais...mas a comprar, prefiro comprar um BMW a qualquer Alfa actual equivalente, porque da verdadeira Alfa, nos modelos actuais só resta a casca, os BMW têm o miolo.

                                                            Falando da comparação com outros FWD, o Megane e o Focus têm diferencial autoblocante mecânico, vs o diferencial electrónico do Giulietta - mais um exemplo dos "atalhos" da Fiat. Já na altura do 147 havia o excelente diferencial Torsen que transforma por completo a condução de um FWD (é comparar o 147 normal com o Q2, por exemplo), mas nesta nova geração, para poupar uns "tostões", inventaram aquele electrónico que claramente não faz o mesmo efeito (o torsen custa cerca de 500€ PVP, a Fiat a comprar aos milhares pagaria muito menos, e mesmo que cobrassem os 500€ na totalidade ao comprador, o que são 500€ em 30.000, especialmente quando este tem um efeito tão profundo no comportamento?).

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mais uma vez... também concordo contigo

                                                              Eu gosto essencialmente de carros mas tenho marcas das quais gosto mais e menos... e estas duas (Alfa e BMW) também estão no meu ''poleiro'' sem dúvida. E, em como algumas outras, também me interessa que façam as coisas bem...

                                                              Eu também me consideraria um da minoria, que procura um BMW pelo aquilo que é não por aquilo que pode mostrar, e, por exemplo, era incapaz de comprar um d... porque não me vejo comprar diesel, só se estiver com a corda na garganta e uma pistola apontada.
                                                              O e46 Coupé é dos meus carro preferidos, até me lembro de termos falado acerca disso noutro tópico sobre o 328i.

                                                              E com isto não quero dizer que tirasse partido do facto de ser RWD... mas a verdade é que é uma coisa que me interessava ter apesar da minha experiência no campo ser, basicamente... nula. A verdade é que também não sou um condutor experiente e experimentado, ainda. Mas, como em tudo, há um começo e nem ponho em causa os beneficios desses tipo de tracção apesar de na maior parte das vezes e para a maior parte das pessoas ser irrelevante.

                                                              Eu acho que a Alfa faz bem em subir a bitola mas sem se transformar em marca de elctrodoméstico (salvo raras excepções que as marcas de electrodomésticos têm) portanto, sim, devia ser uma marca perto da BMW e não da VW, como sempre. E nem outra coisa me pode passar pela cabeça...

                                                              Existem, ainda assim, alguns ALFA's mais actuais que comprava... mas mais BMW's isso é justo dizer. A questão é que o orçamento seria, quase sempre, curto Um V6 Busso ou um in line 6 BMW desperta-me desde logo interesse.

                                                              Quanto ao último paragrafo, é engraçado que depois do post que fiz e antes da tua resposta fui ao tópico da Alfa perguntar sobre o Q2... Porque esta história lembro-me que há pouco tempo estive a ver (ou rever) algumas reviews e era mencionado o Q2 ''LSD electrónico''... e eu tinha-o como mecânico, da Torsen, e muito eficaz. Uma das melhores adições que a Alfa vez aos seus veiculos nos últimos tempos.
                                                              Mas o jts lá me disse isso, que era mecânico mas depois passou a electrónico sendo que continua a ser o Q2 e muitos se calhar nem sabem que é uma coisa totalmente diferente... para pior

                                                              Mais um tiro no pé...
                                                              Para mim viria sempre um mecânico e a comprar um Alfa FWD quase de certeza que o comprava eu. Nãoi digo de certeza pelo orçamento... mais uma vez

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X