Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai+2 1.5Dci 106cv -7 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Roger 7646 Ver Post
    É o 4x2 ou o 4x4?
    Que média real te fazo 2.0 DCI e em que tipo de percursos?

    Estive a ver um QQ 2.0DCI Pack 2 como o teu e fiquei desiludido com a pele, de qualidade e aspecto muito fracos.
    Inclusivamente o próprio vendedor confirmou-me que era pele sintética...

    o meu é o 4x2, e medias reais nao sei so sei o que o computador de bordo me diz, e a media é de 8,1, mas irei fazer a media real deste deposito, e o percurso é maioritariamente cidade com transito so as vezes uma nacional ou AE como vai ser agora no carnaval


    quanto a pele ate agora nao tenho razao de queixa, mas sim nota-se que é sintetica ate porque um carro destes com pele verdadeira iria ser um balurdio, mas gosto do seu toque e o facto de nao se sujar tanto quanto pensava

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
      Acho que os resultados EuroNCAP se mantêm, afinal, a base é a mesma..

      quanto à desvalorização da Nissan, acho que depende do segmento.. nas pickup são bem cotadas, e de certeza que o QQ tb o é, basta veres preços de QQ usados (tenho um QQ usado 1.5dci Tekna preto de 2007 aqui perto à venda por...26mil euros!).
      A desvalorização deve ser pouca atendendo ao factor moda que é o QQ.

      Outra coisa, uma vez que o 1.5dci é naturalmente mais limitado em termos de resposta no QQ+2, e que o 2.0dci é bastante mais caro, acho que compensa o 1.5 e depois fazer uma repro para algo como 125/130cv não? não deve criar problemas, julgo eu, e sempre ficava melhorzito


      quanto a preços a desvalorizaçao nao é assim tanto como isso, eu comprei o meu semi-novo de maio de 2008 e o preço dele novo estava nos 39.800€ e comprei o meu com desconto por 34.000 porque na verdade estava a 36.000€


      se quiseres vai ver uns semi novos QQ sem ser o +2 o 2.0 dCi porque vai quase ficar-te ao preço do 1.5 dCi e levas um bom carro mesmo, mas se te da jeito os 2 bancos é o +2


      quanto a repro sim, ate concordo ficavas com medias ainda mais baixas e com uma utilizaçao mais descansada mas so quando o carro tiver perto dos 20.000km é que é aconselhavel uma repro

      Comentário


        #33
        repro só depois da garantia acabar, porque não quero ter azares inesperados.

        Os 2 lugares vao ser mais uteis do que um motor mais potente.

        Parece existir uma campanha que oferece 2 packs (sport/e outro), esta campanha é mediante um contrato crédito, ou poderá ser a pronto?

        Comentário


          #34
          Alguem por aqui já fez o test-drive ao novo QQ+2 com o pikeno 1.5dci? Sabem-me dizer os consumos reais etc...

          Comentário


            #35
            Já agora gostava de saber se alguém conhece o motor 1.6 gasolina da nissan e qual a sua opiniao?

            Comentário


              #36
              Alguém tem a curva de binário do motor 1.5 deste carro? A cindução deverá ser feita nas RPMs próximas do binário máximo, certo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                Devido à alteracao das dimensoes de peso e comprimentos os testes 5 estrelas Euroncap não se aplicam a esta versao?

                A marca nissan sofre o mesmo problema de desvalorização rápida que sofre a renault ?
                A Nissan desvaloriza muito mais que a Renault...

                De qualquer modo, e batendo outra vez na mesma tecla, o carro é um bem proprio. Não é algo que se valorize para poder desvalorizar...

                É um bem como qualquer outro que em usado, vale menos como qualquer outra coisa.

                Comentário


                  #38
                  Finalmente efectuei o test-drive do Qashqai+2 mas infelizmente só tinham a versão 2.0dci, a seguir descrevo a minha impressão geral do carro com a minha mulher.

                  1. Exteriormente o carro parece maior do que dentro dele.
                  2. Sentimos no habitaculo durante a condução alguns barulhos provinientes do carro, mas quero acreditar que era de objectos deixados no veículo de serviço.
                  3. A posição ao volante é boa assim como os bancos são confortáveis, mas com uma leve sensação de afundanço quando nos sentamos neles.
                  4. O tablier do carro tem um fraco design e alguns materiais de má qualidade.
                  5. Muitos botões no tablier do carro fazem lembrar carros com 10 anos, pouca ou nenhuma criatividade, o sistema "sem chave" é ridiculo pois é de dificil utilização e mais valia ter a chave na ignição.
                  6. O sistema GPS integrado no carro é pobre, estéticamente muito fraco, e infelizmente não recolhe ficando o "coiso" sempre presente quer precises ou não dele.
                  7. A pele presente nos bancos são de fraca qualidade ficando sempre no pensamente se será mesmo pele verdadeira.
                  8. O carro apesar de ser teóricamente um crossover tem uma suspenção dura e pouco reactiva, tornando a condução nas muitas estradas esburacadas de Portugal mais desagradável do que seria de esperar de um crossover.
                  9. O tecto vidro panorâmico é realmente eficaz e ilumina totalmente o carro.
                  10. A direcção do volante é boa, mas não ficamos plenamente satisfeitos.
                  11. O som proviniente das 6 colunas é muito fraco, grande desilusão.
                  12. A caixa de mudanças é um pouco lenta, poderia ser mais rápida.
                  13. O motor apesar de potente (150cv) era pouco reactivo, deixando sempre uma considerável folga de tempo entre o pé no pedal e a aceleração no motor.
                  14. O espaço na bageira com os 5 lugares é muito bom e mesmo com 7 bancos permite alguns objectos.
                  15. Os 2 bancos de trás são um pouco desconfortáveis e baixos para adultos mas acredito que serão optimos para crianças.

                  Se quiserem mais alguma informação digam.

                  Depois deste test-drive fiquei com uma opinião, a comprar este Qashqai+2 só valerá apena a versão Acenta 1.5dci 106cv (apesar de não ter testado este motor).

                  Aguardo comentários,
                  Cumprimentos,
                  PACC

                  Comentário


                    #39
                    Deixaste-me com vontade de efectuar um TD também... é que não quero acreditar que o QQ+2 possa desiludir assim tanto!

                    O único contacto que tive com ele foi estático, mas grosso modo, gostei.
                    Tudo bem que há interiores mais giros, mas para mim a única falha a apontar é o facto de não ter uma abertura pra guardar objectos em frente á alavanca de velocidades. Em termos de qualidade acho que está num bom plano.

                    A sua funcionalidade interior também me parece boa, assim como os bancos (onde estive não tinha pele).

                    Concordo com o facto do GPS não dar pra recolher, é um ponto negativo..
                    Em termos de som de origem, também já li queixas sobre isso, que se resolveram retirando a forra das portas ~(para ter acesso ao seu interior) e forrando os inúmeros espaços abertos na chapa das portas, voltando a por tudo no sítio. Parece que resulta e melhora imenso!

                    Depois, a suspensão é assim dura? pelo que tenho lido o carro é confortável ,e porta-se bem nas curvas!

                    Gostei da opinião sincera de ser mais racional a opção pelo 1.5 do que pelo 2.0, afinal de contas ainda são muitos euros de diferença. Se bem que o efeito de "turbo-lag" que referes, acontece em muitos motores turbodiesel modernos (pessoalmente, nota BEM NEGATIVA para o acelerador electrónico do Ibiza Cupra Tdi 1.9 160cv que conduzi em pista... carregava-se no pedal e...1,2, nada..., trê.....VRUUUMMMM aí vai ele! ou seja, só tinha posição On/OFF)

                    Resumindo, continua a ser opção familiar, com capacidade de nos levar mais longe que uma berlina, ou nem por isso?
                    Editado pela última vez por gemini; 05 March 2009, 15:51.

                    Comentário


                      #40
                      Apesar de tudo acho o carro uma boa opção porque é all in one e muito versátil, mas para quem pense que é um modelo que cumpre bem as funções de suv,familar,ou 7lugares acho que vai sentir-se um pouco desiludido. Faz de tudo um pouco é verdade, mas sempre com notas medianas.

                      Eu continuo a pensar neste modelo como uma potencial compra, mas acho que é preciso definir prioridades e saber qual o objectivo da compra.

                      Como 7 lugares parece que novo modelo Renault Grand Scénic promete ser lider de mercado pelo que tenho visto. Já no mercado a Ford S-max continua uma boa aposta mas surpreende muito pela negativa com demasiados opcionais que na maioria das marcas já estão incluídos de série.

                      Como pequenos SUV acho que possivelmente o 3008 ou VW Tiguan serão melhores hipoteses.

                      Como pequeno familiar acredito muito na nova megane break e como familiar grande no ford mondeo.

                      O pequeno motor 1.5dci 106cv conheço da minha renault megane break e apesar carregar o peso superior do Qashqai+2 penso que deve cumprir as suas funções dentro das suas limitações.

                      Comentário


                        #41
                        Hoje passei novamente no stand só para tirar umas dúvidas.

                        1. O qashqai+2 trás somente um pneu suplente pequeno para poucos kilometros, comparando com o irmão mais pequeno (qashqai) este trás um pneu suplente normal. (+ uma desilusão no qashqai+2).

                        2. Ainda não tinha experimentado e fui sentar-me no banco de trás (2ª fila) que esconde uma falha, o lugar do meio consegue ser muito desconfortável, e devido à pouca largura do carro acredito que 3 passageiros irão um pouco apertados na 2ª fila.

                        3. Trás apenas uma ligação 12V no tablier, acho que é um falhanço íncrivel para uma viatura com 7 lugares, quem pretende fazer viagens longas com a familia vai sentir falta de ligações nas filas de trás.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                          Hoje passei novamente no stand só para tirar umas dúvidas.

                          1. O qashqai+2 trás somente um pneu suplente pequeno para poucos kilometros, comparando com o irmão mais pequeno (qashqai) este trás um pneu suplente normal. (+ uma desilusão no qashqai+2).
                          Como é que isto pode ser uma desilusão? Dá-se tanta importância a coisas tão picuinhas apenas para denegrir a imagem de um bom carro, visto que não há nada de mal a apontar. A inveja é uma coisa feia.

                          Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                          2. Ainda não tinha experimentado e fui sentar-me no banco de trás (2ª fila) que esconde uma falha, o lugar do meio consegue ser muito desconfortável, e devido à pouca largura do carro acredito que 3 passageiros irão um pouco apertados na 2ª fila.
                          A não ser os monovolumes construidos exactamente para esse efeito, com bancos individuais, não há carro hoje em dia que tenha um lugar central confortável, portanto apontar isso como defeito é ser, uma vez mais, picuinhas, sem necessidade.

                          Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                          3. Trás apenas uma ligação 12V no tablier, acho que é um falhanço íncrivel para uma viatura com 7 lugares, quem pretende fazer viagens longas com a familia vai sentir falta de ligações nas filas de trás.
                          Gostava de saber quantas vezes se dá uso a essas ligações, quando as há. É moda hoje em dia meter os putos atrás com os olhos colados a mini-ecrãs durante toda a viagem, eu prefiro tê-los distraidos a ver a paisagem ao redor, sempre se poupa na vista dos pequenotes.

                          Se estes são os unicos defeitos que têm a apontar ao Nissan, é caso para bater palmas à marca pela criação de um excelente carro:

                          Comentário


                            #43
                            foi apenas uma pequena adição relativamente ao que já tinha dito anteriormente, secalhar não leste tudo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                              Hoje passei novamente no stand só para tirar umas dúvidas.

                              1. O qashqai+2 trás somente um pneu suplente pequeno para poucos kilometros, comparando com o irmão mais pequeno (qashqai) este trás um pneu suplente normal. (+ uma desilusão no qashqai+2).

                              2. Ainda não tinha experimentado e fui sentar-me no banco de trás (2ª fila) que esconde uma falha, o lugar do meio consegue ser muito desconfortável, e devido à pouca largura do carro acredito que 3 passageiros irão um pouco apertados na 2ª fila.

                              3. Trás apenas uma ligação 12V no tablier, acho que é um falhanço íncrivel para uma viatura com 7 lugares, quem pretende fazer viagens longas com a familia vai sentir falta de ligações nas filas de trás.
                              Oh rapaz acho que andas á procura de uma casa com rodas.

                              Com tanta falha sinceramente acho que não ha carro no mercado que chega para tapar esses pontos criticos que enumeras.

                              Comentário


                                #45
                                Pessoalmente gosto muito do carro, senão não estava a ponderar comprar.

                                Como não sou cego ou comprador compulsivo, gosto de analisar bem o "conteúdo" do carro sob várias perspectivas.

                                Parece é que tem alguma dificuldade em aceitar outras opiniões e pontos de vista diferentes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas os pontos que enumeras como "falhas" estão presentes em todos o veiculos praticamente.

                                  Ora diz-me que carro desse segmento com 7 lugares tem mais que uma ligação de 12v, que tem o lugar do meio na 2ªfila com o conforto aceitável e o pneus suplente com a mesma medida ?

                                  É que são promenores...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    Mas os pontos que enumeras como "falhas" estão presentes em todos o veiculos praticamente.

                                    Ora diz-me que carro desse segmento com 7 lugares tem mais que uma ligação de 12v, que tem o lugar do meio na 2ªfila com o conforto aceitável e o pneus suplente com a mesma medida ?

                                    É que são promenores...
                                    Os pontos que digo não deixam de ser falhas, só porque os outros tb. não tem.

                                    Acho que tem razão ao dizer que poucos são os carros que conseguem ter atenção a todos estes pormenores, e é criticando que se ajuda a evoluir.

                                    Eu tenho uma renault megane break que sofre do mesmo problema de desconforto no lugar do meio da 2ª fila, mas não foi por isso que deixei de comprar.

                                    Só estou a enumerar informação que pode ajudar tambem outras pessoas que possam estar a considerar este carro, assim como eu.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu compreendo, mas penso que são promenores que 99% não vão influenciar a escolha de um automóvel.

                                      Quantas vezes se usa uma tomada de 12v ?

                                      Só concordo com a medida do pneu suplente que realmente é chato...mas nem isso é um factor preponderante.

                                      Comentário


                                        #49
                                        tens razão quando dizes que isso não vai influenciar a compra de um carro, mas não deixa de ser informativo.

                                        Os carros de 5 lugares acho que basta apenas uma tomada de 12V, mas com 7 lugares acho que faria sentido ter uma tomada atrás. (acho eu).

                                        Eu pessoalmente uso muito a tomada 12V até porque tenho um transformador para corrente normal de casa, tb. pelo GPS, pelo telemóvel, etc.

                                        Comentário


                                          #50
                                          PACC

                                          da minha parte um obrigado pelo compêndio de informações que tens vindo a reunir

                                          para muitos há determinados pontos que podem ser apelidados de "mariquices", mas estou contigo, evoluir é sempre óptimo, e se pudermos ajudar nisso, tanto melhor.

                                          E, infelizmente, eu sou daqueles que me custa a comprar um carro se não tiver algumas "mariquices" a meu jeito... quando estamos bem habituados, é difícil mudar...
                                          Editado pela última vez por gemini; 08 March 2009, 11:46.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                            PACC

                                            da minha parte um obrigado pelo compêndio de informações que tens vindo a reunir

                                            para muitos há determinados pontos que podem ser apelidados de "mariquices", mas estou contigo, evoluir é sempre óptimo, e se pudermos ajudar nisso, tanto melhor.

                                            E, infelizmente, eu sou daqueles que me custa a comprar um carro se não tiver algumas "mariquices" a meu jeito... quando estamos bem habituados, é difícil mudar...
                                            Obrigado pela resposta, já me começava a sentir à parte.
                                            Em minha opinião vários pequenos pormenores podem influenciar a decisão de compra.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Meus caros eu não tou a dizer que não gosto de mariquices...não deturpem as palavras

                                              O que digo é que são promenores a que a grande maioria não vai dar importância para desempatar modelo X do Y.

                                              Hoje em dia preocupo.me mais com pequenos detalhes como um bom som, ja nem falo de GPS porque felizmente tenho um portátil bem apetrechado, mas A/C bi-zona, e espaços de arrumação são para mim das mariquices mais importantes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                                Os pontos que digo não deixam de ser falhas, só porque os outros tb. não tem.

                                                Acho que tem razão ao dizer que poucos são os carros que conseguem ter atenção a todos estes pormenores, e é criticando que se ajuda a evoluir.

                                                Eu tenho uma renault megane break que sofre do mesmo problema de desconforto no lugar do meio da 2ª fila, mas não foi por isso que deixei de comprar.

                                                Só estou a enumerar informação que pode ajudar tambem outras pessoas que possam estar a considerar este carro, assim como eu.

                                                por esse ponto de vista, o carro não dar 300km/h, autonomia de 10000km, e dos 0-200 em 10segundos....também são enormes defeitos.... nenhum do segmento o faz, mas não deixa de ser um defeito...


                                                Desculpa mas não resisti...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                                                  por esse ponto de vista, o carro não dar 300km/h, autonomia de 10000km, e dos 0-200 em 10segundos....também são enormes defeitos.... nenhum do segmento o faz, mas não deixa de ser um defeito...


                                                  Desculpa mas não resisti...

                                                  Bem esse raciocinio é exagerado mas era bom que assim fosse !!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Alguém já anda com um bólide destes para nos dar feedback?

                                                    O QQ+2 tem no banco central da 2.ª fila uma tomada de 12v.
                                                    Editado pela última vez por Alves; 05 May 2009, 16:47.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Olá.

                                                      Entro neste forum após ter já tomado uma decisão: não resisti à compra do Qashqai +2 Teckna Premium 1.5 dci.

                                                      O ano passado ponderei muito, e de entre vários modelos que ensaiei optei pelo Laguna break com o mesmo motor. Privilegiei o conforto e requinte, contudo “desperdicei” a funcionalidade e originalidade que o Qashqai proporciona.
                                                      O bichinho ficou lá, e este ano meti na cabeça que estaria na hora de despachar a Scenic da minha esposa, ainda em muito bom estado e apenas 90.000km’s.
                                                      A entrega está prevista para Setembro... esta é a pior parte!!
                                                      A escolha recaiu nesta versão por ser a mais bem equipada e por dispor de bancos em pele que não dispenso. Estes são agora realmente em pele, posso-o confirmar. O requinte, o cuidado nos pormenores e alguns plásticos não são o seu forte, contudo a relação preço qualidade é francamente positiva... e já que não se pode ter tudo...!
                                                      O motor é mais do que suficiente, nem parece o 1.5dci que tão bem conheço e a suspensão é magnífica filtrando perfeitamente a irregularidade do piso mais acidentado, bem como os barulhos parasitas. Os pseudo 7 lugares dão sempre jeito - melhor tê-los do que não ter (note-se que a policia não multa se transportar 7 jogadores de râguebi – o livrete permite-o).

                                                      Quanto ao resto…, frente nova simplesmente linda, jantes de 18” que fazem inveja aos melhores, xénon, tecto, câmara, GPS, bluetooth, mãos livres, etc. Aproveitei ainda para incluir sensores à frente e alarme com módulo de vidros - dá sempre jeito, sobretudo para quem está habituado a todas as mordomias que a Renault disponibiliza.

                                                      A fiabilidade do motor e economia é um dado adquirido, razão pela qual não hesitei na repetição desta motorização. De resto existe sempre a opção pela utilização dos chips de potência disponibilizados no mercado (ex: racepower-chip) que melhoram substancialmente o binário contribuindo para maior conforto de condução sem prejuízo do consumo.

                                                      Um Abraço a todos.
                                                      Editado pela última vez por FJunqueira; 02 May 2010, 22:18.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Parece-me uma excelente compra. Parabéns.

                                                        Também andei a ver o QQ e concordo com o que disse.
                                                        É pena alguns materiais e acabamentos mas a quantidade de equipamento e o preço canhão superam essas falhas. O motor também não é um foguete mas acaba por surpreender dado o peso do carro e as baixas expectativas que se acaba por ter.
                                                        Os tempos de espera é que são exasperantes...

                                                        Muitos e bons quilómetros! (Lá para Setembro )

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Para Setembro a entrega!? É preciso gosto...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Também estou à espera de um Qashqai+2 1.5dci mas a versão Tekna Sport encomendado a 16/04. Se tudo decorrer como o previsto, chega lá para Julho (pode ainda chegar em Junho) porque o stand já tinha alguns encomendados sem cliente.

                                                            A versão Tekna Premium teria de ser lá para Setembro...

                                                            Vem substituir uma PUG 307 SW 1.6i de 2002. Quando fiz teste-drive gostei bastante e pareceu-me um desempenho melhor do que os 110cv do 1.6i a gasolina da 307 SW numa utilização no dia a dia ...
                                                            Editado pela última vez por JTavares; 30 April 2010, 21:30.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Viva.

                                                              Peço desculpa por não vir acrescentar nada de especial, mas não resisto a dizer que o qq 1.5dci não é um suv mas antes um crossover (modernices). Tão fixe este nome.

                                                              Comprei uma revista que mostra o 3008 com promoção. O exterior é estranho mas já começo a "entranhar" mais. O interior é lindo e tem bons extras. Não foi considerado como opção?

                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X