Muito cuidado com os consumos desse carro em AE. Com 2 pessoas a bordo a viajar a 140 hm/h o carro não anda abaixo de 8L.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Nissan Qashqai+2 1.5Dci 106cv -7 lugares
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por zed Ver PostViva.
Peço desculpa por não vir acrescentar nada de especial, mas não resisto a dizer que o qq 1.5dci não é um suv mas antes um crossover (modernices). Tão fixe este nome.
Comprei uma revista que mostra o 3008 com promoção. O exterior é estranho mas já começo a "entranhar" mais. O interior é lindo e tem bons extras. Não foi considerado como opção?
Cumprimentos.
Os lugares +2 servem perfeitamente para levar as crianças quandos os avós delas também forem (na 2ª fila).
No entanto, este tipo situações será esporádica. O espaço da bagageira até será o mais importante.
De facto a versatilidade do qashqai+2 foi para mim um factor determinante quando comparado com o 3008 e além disso não tinha vontade de ter outro peugeot embora não estivesse completamente insatisfeito com o actual.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OffLogic Ver PostMuito cuidado com os consumos desse carro em AE. Com 2 pessoas a bordo a viajar a 140 hm/h o carro não anda abaixo de 8L.
O que tenho lido no forum qashqai portugal não confirma esses valores.
Será mais entre 6 e 7 ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JTavares Ver PostQual? O 3008 ou o Qashqai+2?
O que tenho lido no forum qashqai portugal não confirma esses valores.
Será mais entre 6 e 7 ...
Acho os valores altos uma vez que o meu 320d (2000 cc) de 1999 faz 7L/100 km a 150 km/h.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zed Ver PostViva.
Peço desculpa por não vir acrescentar nada de especial, mas não resisto a dizer que o qq 1.5dci não é um suv mas antes um crossover (modernices). Tão fixe este nome.
Comprei uma revista que mostra o 3008 com promoção. O exterior é estranho mas já começo a "entranhar" mais. O interior é lindo e tem bons extras. Não foi considerado como opção?
Cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OffLogic Ver PostRefiro-me ao Qashqai +2 1.5 dci de Julho/2009.
Acho os valores altos uma vez que o meu 320d (2000 cc) de 1999 faz 7L/100 km a 150 km/h.
É claro que um motor 2.000cc precisa de menos acelerador que um 1.500cc para rodar a velocidades maiores! É lógico, não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por gemini Ver PostE esse BMW pesa ~1.600Kg, tem jante 18" e altura de SUV ??
É claro que um motor 2.000cc precisa de menos acelerador que um 1.500cc para rodar a velocidades maiores! É lógico, não?
Um motor pequeno num carro pesado dificilmente gastará pouco a alta velocidades. Limitei-me a fazer uma constatação que poderá em alguns casos ser menos óbvia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OffLogic Ver PostNão, e por isso mesmo é que eu digo para se ter atenção aos consumos.
Um motor pequeno num carro pesado dificilmente gastará pouco a alta velocidades. Limitei-me a fazer uma constatação que poderá em alguns casos ser menos óbvia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CruzA4 Ver PostComo lhe digo algo não estava bem pois eu fiz uma viagem com um Qashqai e a 140km/h gastava 6 litros.
De volta para acrescentar dois ou três aspectos que pesaram na escolha deste modelo em detrimento de outros:
1º Test drive com os miúdos sentados nos bancos de trás (os preferidos das crianças). Ambos ficaram fascinados. Mesmo com os bancos centrais na posição recuada disseram conseguir fazer uma viagem mediana com razoável conforto.
2º A suspensão excelente e isolamento acústico.
3º O nível de equipamento completíssimo
4º O motor, fiável, económico e competente
5º O preço
6º O Design exterior
Informo que fizeram parte do comparativo o Chevrolet Captiva Extrème, o Dodge Journey, o Peugeot 3008 (5 lugares…) e o Hyundai Santa fe, em todos eles fiz test-drives, para já não referir a Grand Scenic e o Peugeot 5008, que apesar não serem Crossovers disponibilizavam igualmente 7 lugares…
O Nissan e o Dodge foram os meus preferidos pelo conforto a bordo, equipamento e aparente robustez, porém não só o Dodge é quase 5.000€ mais caro como o seu motor 2L de origem Volkswagen me pareceu curto para o seu peso. O Nissan nesse aspecto venceu claramente o comparativo. Conforme já o referi atrás o pequeno motor de origem Renault surpreendeu-me pela positiva.
O Nissan Qashqai é claramente um caso de sucesso em toda a Europa. Diria que o único aspecto negativo deste carro é a sua vulgarização, que poderá contribuir para a sua desvalorização “usado” a curto prazo devido a eventual excesso de oferta.
Um Abraço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FJunqueira Ver PostOlá a todos.
De volta para acrescentar dois ou três aspectos que pesaram na escolha deste modelo em detrimento de outros:
1º Test drive com os miúdos sentados nos bancos de trás (os preferidos das crianças). Ambos ficaram fascinados. Mesmo com os bancos centrais na posição recuada disseram conseguir fazer uma viagem mediana com razoável conforto.
2º A suspensão excelente e isolamento acústico.
3º O nível de equipamento completíssimo
4º O motor, fiável, económico e competente
5º O preço
6º O Design exterior
Informo que fizeram parte do comparativo o Chevrolet Captiva Extrème, o Dodge Journey, o Peugeot 3008 (5 lugares…) e o Hyundai Santa fe, em todos eles fiz test-drives, para já não referir a Grand Scenic e o Peugeot 5008, que apesar não serem Crossovers disponibilizavam igualmente 7 lugares…
O Nissan e o Dodge foram os meus preferidos pelo conforto a bordo, equipamento e aparente robustez, porém não só o Dodge é quase 5.000€ mais caro como o seu motor 2L de origem Volkswagen me pareceu curto para o seu peso. O Nissan nesse aspecto venceu claramente o comparativo. Conforme já o referi atrás o pequeno motor de origem Renault surpreendeu-me pela positiva.
O Nissan Qashqai é claramente um caso de sucesso em toda a Europa. Diria que o único aspecto negativo deste carro é a sua vulgarização, que poderá contribuir para a sua desvalorização “usado” a curto prazo devido a eventual excesso de oferta.
Um Abraço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OffLogic Ver PostMuito cuidado com os consumos desse carro em AE. Com 2 pessoas a bordo a viajar a 140 hm/h o carro não anda abaixo de 8L.
Como dono de um QQ+2 com o 1.5dci, posso dizer que o máximo de consumo que fiz com ele foram 7.4L mas a velocidades médias em AE entre 130-140kmh com 5 adultos e mala completamente atestada até não caber nem mais um casaco. Muitas vezes com AC ligado (nem que fosse para manter o parabrisas desembaciado). Viagem até andorra e rodados 2400km, por isso é uma média fidedigna e confirmada com contas tradicionais.
Posso também dizer-te, que não tenho filhos, por isso ando sempre só com a "maria" e em AE a 120 não passa dos 6.5L. Neste depósito tenho 5,6L mas andei a 110 nas AE e nas nacionais andei sem stresses.
Em cidade exclusivamente cidade, menos de 7 é complicado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OffLogic Ver PostMuito cuidado com os consumos desse carro em AE. Com 2 pessoas a bordo a viajar a 140 hm/h o carro não anda abaixo de 8L.
Em AE fiz 100 km's certinhos entre os 120 - 145km/h e o CB acusou 7,2L, com duas pessoas, cadeirinha com a descendente e mala apetrechada do indispensável para estas situações e AC ligado.
E tem uma manifestamente insuficiente caixa de 5v para este motor a gasolina.
Agora, esse consumo do QQ+2 de que falas certamente não ia a 140km/h em 6ª. Será que não se enganou e o deixou em 4ª?
São este tipo de intervenções que lançam o descrédito geral, seja em relação ao modelo ou para os mais racionais, em relação ao user que o "postou".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kaveyrynha Ver PostBem...
Já me rendi...
Vou comprar um QQ+2...
O Tekna Premium...
Acho o carro brutal...
É só fazer aí umas contas, depois digo mais alguma coisa...
O meu também é preto, +2 e TP. É um bom carro.
Aconselho-te quando ele vier, a ires passear para longe, para conheceres melhor o carro e a dinâmica de um SUV.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário