Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai+2 1.5Dci 106cv -7 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Muito cuidado com os consumos desse carro em AE. Com 2 pessoas a bordo a viajar a 140 hm/h o carro não anda abaixo de 8L.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por zed Ver Post
      Viva.

      Peço desculpa por não vir acrescentar nada de especial, mas não resisto a dizer que o qq 1.5dci não é um suv mas antes um crossover (modernices). Tão fixe este nome.

      Comprei uma revista que mostra o 3008 com promoção. O exterior é estranho mas já começo a "entranhar" mais. O interior é lindo e tem bons extras. Não foi considerado como opção?

      Cumprimentos.
      No meu caso houve mais concenso cá em casa para o qashqai+2 a nível de design, além de ser ligeiramente mais barato para níveis de equipamento semelhantes.
      Os lugares +2 servem perfeitamente para levar as crianças quandos os avós delas também forem (na 2ª fila).
      No entanto, este tipo situações será esporádica. O espaço da bagageira até será o mais importante.

      De facto a versatilidade do qashqai+2 foi para mim um factor determinante quando comparado com o 3008 e além disso não tinha vontade de ter outro peugeot embora não estivesse completamente insatisfeito com o actual.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
        Muito cuidado com os consumos desse carro em AE. Com 2 pessoas a bordo a viajar a 140 hm/h o carro não anda abaixo de 8L.
        Qual? O 3008 ou o Qashqai+2?
        O que tenho lido no forum qashqai portugal não confirma esses valores.
        Será mais entre 6 e 7 ...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JTavares Ver Post
          Qual? O 3008 ou o Qashqai+2?
          O que tenho lido no forum qashqai portugal não confirma esses valores.
          Será mais entre 6 e 7 ...
          Refiro-me ao Qashqai +2 1.5 dci de Julho/2009.

          Acho os valores altos uma vez que o meu 320d (2000 cc) de 1999 faz 7L/100 km a 150 km/h.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por zed Ver Post
            Viva.

            Peço desculpa por não vir acrescentar nada de especial, mas não resisto a dizer que o qq 1.5dci não é um suv mas antes um crossover (modernices). Tão fixe este nome.

            Comprei uma revista que mostra o 3008 com promoção. O exterior é estranho mas já começo a "entranhar" mais. O interior é lindo e tem bons extras. Não foi considerado como opção?

            Cumprimentos.
            O 3008 penso que não tem 7 lugares.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
              Refiro-me ao Qashqai +2 1.5 dci de Julho/2009.

              Acho os valores altos uma vez que o meu 320d (2000 cc) de 1999 faz 7L/100 km a 150 km/h.
              E esse BMW pesa ~1.600Kg, tem jante 18" e altura de SUV ??

              É claro que um motor 2.000cc precisa de menos acelerador que um 1.500cc para rodar a velocidades maiores! É lógico, não?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
                Muito cuidado com os consumos desse carro em AE. Com 2 pessoas a bordo a viajar a 140 hm/h o carro não anda abaixo de 8L.
                Já fiz uma viagem num Qashqai 1.5 dCi e a essa velocidade com duas pessoas a bordo fazia consumos de 6L.

                Comentário


                  #68
                  Presumo que equaciones a compra desse carro por precisares dos 7 lugares. Face isto levanto uma questão - não será esse motor curto para transportar 7 pessoas e eventualmente mais malas?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                    E esse BMW pesa ~1.600Kg, tem jante 18" e altura de SUV ??

                    É claro que um motor 2.000cc precisa de menos acelerador que um 1.500cc para rodar a velocidades maiores! É lógico, não?
                    Não, e por isso mesmo é que eu digo para se ter atenção aos consumos.

                    Um motor pequeno num carro pesado dificilmente gastará pouco a alta velocidades. Limitei-me a fazer uma constatação que poderá em alguns casos ser menos óbvia.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
                      Não, e por isso mesmo é que eu digo para se ter atenção aos consumos.

                      Um motor pequeno num carro pesado dificilmente gastará pouco a alta velocidades. Limitei-me a fazer uma constatação que poderá em alguns casos ser menos óbvia.
                      Como lhe digo algo não estava bem pois eu fiz uma viagem com um Qashqai e a 140km/h gastava 6 litros.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
                        Como lhe digo algo não estava bem pois eu fiz uma viagem com um Qashqai e a 140km/h gastava 6 litros.
                        Olá a todos.

                        De volta para acrescentar dois ou três aspectos que pesaram na escolha deste modelo em detrimento de outros:
                        1º Test drive com os miúdos sentados nos bancos de trás (os preferidos das crianças). Ambos ficaram fascinados. Mesmo com os bancos centrais na posição recuada disseram conseguir fazer uma viagem mediana com razoável conforto.
                        2º A suspensão excelente e isolamento acústico.
                        3º O nível de equipamento completíssimo
                        4º O motor, fiável, económico e competente
                        5º O preço
                        6º O Design exterior

                        Informo que fizeram parte do comparativo o Chevrolet Captiva Extrème, o Dodge Journey, o Peugeot 3008 (5 lugares…) e o Hyundai Santa fe, em todos eles fiz test-drives, para já não referir a Grand Scenic e o Peugeot 5008, que apesar não serem Crossovers disponibilizavam igualmente 7 lugares…

                        O Nissan e o Dodge foram os meus preferidos pelo conforto a bordo, equipamento e aparente robustez, porém não só o Dodge é quase 5.000€ mais caro como o seu motor 2L de origem Volkswagen me pareceu curto para o seu peso. O Nissan nesse aspecto venceu claramente o comparativo. Conforme já o referi atrás o pequeno motor de origem Renault surpreendeu-me pela positiva.

                        O Nissan Qashqai é claramente um caso de sucesso em toda a Europa. Diria que o único aspecto negativo deste carro é a sua vulgarização, que poderá contribuir para a sua desvalorização “usado” a curto prazo devido a eventual excesso de oferta.

                        Um Abraço.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por FJunqueira Ver Post
                          Olá a todos.

                          De volta para acrescentar dois ou três aspectos que pesaram na escolha deste modelo em detrimento de outros:
                          1º Test drive com os miúdos sentados nos bancos de trás (os preferidos das crianças). Ambos ficaram fascinados. Mesmo com os bancos centrais na posição recuada disseram conseguir fazer uma viagem mediana com razoável conforto.
                          2º A suspensão excelente e isolamento acústico.
                          3º O nível de equipamento completíssimo
                          4º O motor, fiável, económico e competente
                          5º O preço
                          6º O Design exterior

                          Informo que fizeram parte do comparativo o Chevrolet Captiva Extrème, o Dodge Journey, o Peugeot 3008 (5 lugares…) e o Hyundai Santa fe, em todos eles fiz test-drives, para já não referir a Grand Scenic e o Peugeot 5008, que apesar não serem Crossovers disponibilizavam igualmente 7 lugares…

                          O Nissan e o Dodge foram os meus preferidos pelo conforto a bordo, equipamento e aparente robustez, porém não só o Dodge é quase 5.000€ mais caro como o seu motor 2L de origem Volkswagen me pareceu curto para o seu peso. O Nissan nesse aspecto venceu claramente o comparativo. Conforme já o referi atrás o pequeno motor de origem Renault surpreendeu-me pela positiva.
                          O Nissan Qashqai é claramente um caso de sucesso em toda a Europa. Diria que o único aspecto negativo deste carro é a sua vulgarização, que poderá contribuir para a sua desvalorização “usado” a curto prazo devido a eventual excesso de oferta.

                          Um Abraço.
                          Sem dúvida é um excelente motor. "Carrega" desde Twingos até Qashqai's e Lagunas e sempre sem se queixar. Pequeno Grande dCi.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
                            Muito cuidado com os consumos desse carro em AE. Com 2 pessoas a bordo a viajar a 140 hm/h o carro não anda abaixo de 8L.
                            Completamente errado.

                            Como dono de um QQ+2 com o 1.5dci, posso dizer que o máximo de consumo que fiz com ele foram 7.4L mas a velocidades médias em AE entre 130-140kmh com 5 adultos e mala completamente atestada até não caber nem mais um casaco. Muitas vezes com AC ligado (nem que fosse para manter o parabrisas desembaciado). Viagem até andorra e rodados 2400km, por isso é uma média fidedigna e confirmada com contas tradicionais.

                            Posso também dizer-te, que não tenho filhos, por isso ando sempre só com a "maria" e em AE a 120 não passa dos 6.5L. Neste depósito tenho 5,6L mas andei a 110 nas AE e nas nacionais andei sem stresses.

                            Em cidade exclusivamente cidade, menos de 7 é complicado.

                            Comentário


                              #74
                              Qual o preço deste carro?

                              Comentário


                                #75
                                depende da versão que escolheres...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
                                  Muito cuidado com os consumos desse carro em AE. Com 2 pessoas a bordo a viajar a 140 hm/h o carro não anda abaixo de 8L.
                                  Curioso...com o meu QQ+0 1.6G tenho actualmente 8,7 só em cidade. Motor em rodagem, atenção.

                                  Em AE fiz 100 km's certinhos entre os 120 - 145km/h e o CB acusou 7,2L, com duas pessoas, cadeirinha com a descendente e mala apetrechada do indispensável para estas situações e AC ligado.

                                  E tem uma manifestamente insuficiente caixa de 5v para este motor a gasolina.

                                  Agora, esse consumo do QQ+2 de que falas certamente não ia a 140km/h em 6ª. Será que não se enganou e o deixou em 4ª?

                                  São este tipo de intervenções que lançam o descrédito geral, seja em relação ao modelo ou para os mais racionais, em relação ao user que o "postou".

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bem...
                                    Já me rendi...
                                    Vou comprar um QQ+2...
                                    O Tekna Premium...
                                    Acho o carro brutal...
                                    É só fazer aí umas contas, depois digo mais alguma coisa...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Kaveyrynha Ver Post
                                      Bem...
                                      Já me rendi...
                                      Vou comprar um QQ+2...
                                      O Tekna Premium...
                                      Acho o carro brutal...
                                      É só fazer aí umas contas, depois digo mais alguma coisa...
                                      Parabéns

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Kaveyrynha Ver Post
                                        Bem...
                                        Já me rendi...
                                        Vou comprar um QQ+2...
                                        O Tekna Premium...
                                        Acho o carro brutal...
                                        É só fazer aí umas contas, depois digo mais alguma coisa...
                                        Vais adorar.

                                        O meu também é preto, +2 e TP. É um bom carro.

                                        Aconselho-te quando ele vier, a ires passear para longe, para conheceres melhor o carro e a dinâmica de um SUV.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X