Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PERIGO - animal venenoso !!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Não vejo nada assim de tão agressivo nos videos...

    Até eu ja andei aos piões com o meu carro e olha...tem 207mil km...
    Não confundas fazer piões (que qualquer um consegue fazer, a quilometragem é insignificante) com uma demonstração de Pericia como vemos nos videos!

    Se tens habilidade para tal então inscreve-te no Campeonato nacional de provas de pericia que eu retiro o que disse!

    Comentário


      Alguém que tenha experimentado o Cooper S e o GPunto Abarth, que dê a opinião entre um e outro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
        Não confundas fazer piões (que qualquer um consegue fazer, a quilometragem é insignificante) com uma demonstração de Pericia como vemos nos videos!

        Se tens habilidade para tal então inscreve-te no Campeonato nacional de provas de pericia que eu retiro o que disse!
        Referi a KM por-se estar a falar em ser ou não agressivo para a mecânica...

        É como tenho dito...não acho nada de especial o que ali se fez.

        Comentário


          Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
          fiquei um bocado desiludido com o 500 hoje no Estoril...o carro agarrava-se brutalmente bem nas curvas atenção (nunca fugiu), mas a nivel de sensação de aceleração...

          o Punto por outro lado era outro mundo...parecia um carro totalmente diferente, tanto a nivel de andamento (embora não ache que o Punto ande muito), sonoridade, e forma de abordar as curvas (parecia um RWD ).

          acima de tudo boa apresentação por parte da Abarth. pena o ambiente ser completamente diferente um bocado mais à direita...
          Foi precisamente isto que eu achei e que tanto se tem dito por aqui

          Do 500 para o essesse vai um mundo

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
            Não confundas fazer piões (que qualquer um consegue fazer, a quilometragem é insignificante) com uma demonstração de Pericia como vemos nos videos!

            Se tens habilidade para tal então inscreve-te no Campeonato nacional de provas de pericia que eu retiro o que disse!
            Fazer aquilo é fácil, isto é sem os cones a delimitar o circuito

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Fazer aquilo é fácil, isto é sem os cones a delimitar o circuito
              Ora ai está...

              Não são os cones que aumentam o desgaste na mecânica...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                Ora ai está...

                Não são os cones que aumentam o desgaste na mecânica...
                então vais-nos dizer que um Punto "normal" após a 1ª voltinha a fazer aquilo não ia directo para a oficina?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                  É um pouqinho da loucura italiana Abarth!

                  Talvez não se circule com o capot aberto como no 600 Abarth e talvez as baquets se movimentem e permitam o acesso aos bancos traseiros ao contrário do Ritmo Abarth, mas tem-se um tubo para os limpa-parabrisas que parece ter sido colocado por um amador numa noite de álcool.

                  Eu gosto assim
                  Alguem andou a ver o Top Gear...

                  Nesse caso acontece em todos os GPuntos... não é só no Abarth!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                    aquilo não foi propriamente andar aos peões... YouTube - MOV00143



                    não, não nos conhecemos de outro fórum julgo eu. Ainda não
                    A pergunta "Isto tem auto-blocante?" foi na tanga ou burrice mesmo???

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                      então vais-nos dizer que um Punto "normal" após a 1ª voltinha a fazer aquilo não ia directo para a oficina?
                      Essa pergunta é a serio ou queres reformular ?

                      É que se estas comprador de um e ainda tens essa dúvida é estranho pah...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                        A pergunta "Isto tem auto-blocante?" foi na tanga ou burrice mesmo???
                        acho que foi a sério

                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Essa pergunta é a serio ou queres reformular ?

                        É que se estas comprador de um e ainda tens essa dúvida é estranho pah...
                        Rui, tal como um Honda "normal" não aguenta o mesmo que um R, o mesmo se sucede com Fiat vs Abarth.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                          acho que foi a sério



                          Rui, tal como um Honda "normal" não aguenta o mesmo que um R, o mesmo se sucede com Fiat vs Abarth.
                          Por isso mesmo é que não entendi a tua questão..

                          É mais que natural que o modelo mais desportivo de um determinado modelo esteja mais preparado que o seu homónimo sem os mesmo "gadjets", para aguentar andamentos, e situações mais extremas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            E não é isto que procuras num carro?! Sensações...tuas...de mais ninguém...sem tabelas...sem medições...sem jornalistas...

                            Ou és do grupo dos daquele 206 HDI?
                            Bem, ao que isto chegou!
                            Até já se fala em 206 HDi neste tópico e, como toda a gente sabe, esse pessoal dos 206 é gentinha que não interessa a ninguém

                            O grande problema foi eu não ter estado presente nesse dia, porque senão tinham que levar com os meus textos sobre o carro, e... pronto, estava tudo estragado

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Teste da AH

                              – entre os 60 e os 140 km/h em 3ª e 4ª o Abarth Grande Punto esseesse possui uma capacidade de aceleração equiparável à de um BMW 135i com 306 cv!

                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Abarth Grande Punto esseesse
                              BMW 135i
                              Acceleration 0-100: 5,3s
                              Top Speed: 250kms/h (electronically limited)
                              Torque: 407 nm


                              Fiat Grand Punto Abarth esse esse
                              Acceleration 0-100: 7,7s
                              Top Speed: 215 kms/h
                              Torque: 272nm

                              Não tenho palavras para analisar as palavras da revista...
                              ...mas consigo imaginar o que leva um jornalista a dizer isto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                BMW 135i
                                Acceleration 0-100: 5,3s
                                Top Speed: 250kms/h (electronically limited)
                                Torque: 407 nm


                                Fiat Grand Punto Abarth esse esse
                                Acceleration 0-100: 7,7s
                                Top Speed: 215 kms/h
                                Torque: 272nm

                                Não tenho palavras para analisar as palavras da revista...
                                ...mas consigo imaginar o que leva um jornalista a dizer isto.


                                Dou-te uma pista, sabes o que é uma recuperação?

                                Mais uma pista...

                                O carro vai a 60 kmh e depois medem o tempo até aos 140kmh

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Dou-te uma pista, sabes o que é uma recuperação?

                                  Mais uma pista...
                                  O carro vai a 60 kmh e depois medem o tempo até aos 140kmh
                                  outra pista:
                                  1.4cc com 180cv e 272nm
                                  (versus)
                                  3.0cc com 306cv e 407nm

                                  É obvio que "possui uma capacidade de aceleração equiparável"
                                  Haja fé no binário !!!!!!!!!!!!!!!!!!

















                                  Muita mesmo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    Dou-te uma pista, sabes o que é uma recuperação?

                                    Mais uma pista...

                                    O carro vai a 60 kmh e depois medem o tempo até aos 140kmh
                                    mas para quê é que interessa valores de recuperação nestes carros?

                                    apenas consigo inserir essa análise do jornalista como uma forma de fazer sobressair o Fiat, como muitos são aqui criticados por fazer exactamente a mesma coisa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                      outra pista:
                                      1.4cc com 180cv e 272nm
                                      (versus)
                                      3.0cc com 306cv e 407nm

                                      É obvio que "possui uma capacidade de aceleração equiparável"
                                      Haja fé no binário !!!!!!!!!!!!!!!!!!

















                                      Muita mesmo...
                                      Sabes qual a faixa óptima de um e de outro carro?
                                      A que rotação começam esta reprise?
                                      Dúvidas do que o Pedro Silva diz?

                                      Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                      mas para quê é que interessa valores de recuperação nestes carros?

                                      apenas consigo inserir essa análise do jornalista como uma forma de fazer sobressair o Fiat, como muitos são aqui criticados por fazer exactamente a mesma coisa.
                                      Não percebo o que queres dizer...
                                      Apenas quis fazer sobressair a capacidade de reprisar do Fiat, e foi buscar o melhor exemplo possível, pelos vstos resultou
                                      Porque o carro é mesmo rápido a recuperar...
                                      É um 1400cc e naquela faixa é temível, mas só experimentando é que se percebe.

                                      Comentário


                                        Exemplos de reprises

                                        80 à 120 en 4 (en s.)

                                        BMW 135 i-------------------------- 5.2 s.
                                        Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse -- 4.7 s.


                                        140 à 160 en 5 (en s.)

                                        BMW 135 i ----------------------------5.6 s.
                                        Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse ---- 5.8 s.

                                        140 à 160 en 6 (en s.)

                                        BMW 135 i ----------------------------6.6 s.
                                        Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse-----6.3 s.


                                        140 à 200 en 5 (en s.)

                                        BMW 135 i ----------------------------13.9 s.
                                        Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse-----30.5 s.

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                            Descobris-te um site novo
                                            Em acelaração, claro que não é necessario estar a dizer qual o que, mas
                                            em reprises, são números inesperados vindos de um 1.4, mesmo considerando as relaçoes de caixa mais curtas, são números muito respeitaveis.
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            80 à 120 en 4 (en s.)

                                            BMW 135 i-------------------------- 5.2 s.
                                            Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse -- 4.7 s.


                                            140 à 160 en 5 (en s.)

                                            BMW 135 i ----------------------------5.6 s.
                                            Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse ---- 5.8 s.

                                            140 à 160 en 6 (en s.)

                                            BMW 135 i ----------------------------6.6 s.
                                            Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse-----6.3 s.


                                            140 à 200 en 5 (en s.)

                                            BMW 135 i ----------------------------13.9 s.
                                            Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse-----30.5 s.

                                            Comentário




                                              metendo curvas ao barulho, estava à espera de melhores resultados.
                                              acredito que impressione mais pelo brusca entrada do turbo, do que pela aceleração contínua.
                                              já sei que é preciso conduzir e tal, mas pelos números não surpreende.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                                Descobris-te um site novo
                                                Em acelaração, claro que não é necessario estar a dizer qual o que, mas
                                                em reprises, são números inesperados vindos de um 1.4, mesmo considerando as relaçoes de caixa mais curtas, são números muito respeitaveis.
                                                É um site que eu uso nas minhas comparações hipotéticas.

                                                Mas para este duelo até há um site melhor:



                                                Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse vs BMW 135 i -> Duel 25311718

                                                Atenção que eu não estou a defender nenhum, apenas a expor os dados

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post

                                                  metendo curvas ao barulho, estava à espera de melhores resultados.
                                                  acredito que impressione mais pelo brusca entrada do turbo, do que pela aceleração contínua.
                                                  já sei que é preciso conduzir e tal, mas pelos números não surpreende.
                                                  Por acaso não é brusco, e até é bastante linear dentro da sua brutalidade inerente...onde não se passa nada é lá em cima, mas não há cá Kick á lá TDI.

                                                  Eu acho sinceramente que este carro devia ser conduzido por todos aqueles que torcem o nariz, é rápido, tem um som animal, é puro e duro, e tem um Grip que valha-me deus.

                                                  Se a comparar numero nao impressiona mesmo que seja identicos aos de um 135i então so mesmo conduzindo.

                                                  Comentário


                                                    estas comparações...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      Por acaso não é brusco, e até é bastante linear dentro da sua brutalidade inerente...onde não se passa nada é lá em cima, mas não há cá Kick á lá TDI.

                                                      Eu acho sinceramente que este carro devia ser conduzido por todos aqueles que torcem o nariz, é rápido, tem um som animal, é puro e duro, e tem um Grip que valha-me deus.

                                                      Se a comparar numero nao impressiona mesmo que seja identicos aos de um 135i então so mesmo conduzindo.
                                                      conduzindo pode de facto transmitir sensações interessantes, diferentes do normal, quer seja pela cilindrada reduzida, quer seja por acção do turbo que falas.
                                                      mas mesmo pegando numa pista com bastantes curvas lentas, um simples 1.8 NA do século passado, sem nenhum kit cheio de marketing faz melhor
                                                      os números não mentem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                        mas para quê é que interessa valores de recuperação nestes carros?

                                                        apenas consigo inserir essa análise do jornalista como uma forma de fazer sobressair o Fiat, como muitos são aqui criticados por fazer exactamente a mesma coisa.

                                                        Para quê é que interessa valores de recuperação nestes carros ou noutros quaisquer ???

                                                        ...numa ultrapassagem, por exemplo !

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                                          estas comparações...
                                                          Enfim... dá para rir ao menos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                            conduzindo pode de facto transmitir sensações interessantes, diferentes do normal, quer seja pela cilindrada reduzida, quer seja por acção do turbo que falas.
                                                            mas mesmo pegando numa pista com bastantes curvas lentas, um simples 1.8 NA do século passado, sem nenhum kit cheio de marketing faz melhor
                                                            os números não mentem.
                                                            Oh Filipe, vai lá dar uma volta no carro, perdes-te um bocado nessa fixação dos números e dos Hondas

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                              conduzindo pode de facto transmitir sensações interessantes, diferentes do normal, quer seja pela cilindrada reduzida, quer seja por acção do turbo que falas.
                                                              mas mesmo pegando numa pista com bastantes curvas lentas, um simples 1.8 NA do século passado, sem nenhum kit cheio de marketing faz melhor
                                                              os números não mentem.

                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Oh Filipe, vai lá dar uma volta no carro, perdes-te um bocado nessa fixação dos números e dos Hondas
                                                              Filipe o Cobra diz tudo aqui pah...acho que já é cair no exagero.

                                                              Quantos de nós vão para a pista com o carro...e mesmo quando vamos o lema não é divertimento acima de tudo ?? quem é que compra um carro pelos numeros ??


                                                              Eu muito sinceramente e se tivesse €€ agora...não pensava 2x e ias bucar um SS ou um 207RC...não tenho duvidas nenhumas. E ia divertir-me á grande

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X