Originalmente Colocado por Cobra
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
PERIGO - animal venenoso !!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostNão brinquemos com coisas sérias.
Este Abarth pode fazer muito barulho e ser muito duro - mas não esqueçamos as suas origens "humildes": é um Fiat Punto bem tunado. Como muitos outros que andam aí pela VG e afins.
Um Lotus é um carro puro. Chassis perfeito, direcção ultra-directa e precisa. Se atropelares uma formiga com os pneus da frente, vais senti-lo.
Mas tem por isso mesmo a mesma vantagem do preço.
O Lotus custa 27mil?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostO mais engraçado nisto tudo é que se calhar pegavas nos dois e preferias o Abarth...
Quando tiver o feedback do Rc deixo-o aqui
Não sei qual preferia ainda não conduzi nenhum dos dois, nesse campo também tenho que dar crédito ao que leio.
Quanto aos testes de potência e cavalages só fiz essa menção noutro lado pelo exagero do teste comparando um fiat abarth de 180 ps com um 135 i , quando sair o GTA ou o Gp comparamos ao veyron?
Quanto a sorrisos são os mesmos que podem-se obter conduzindo outros hot hatch´s ou mais até mais, simplesmente o Tuga sempre teve queda para a futurologia, o que não falta por ai são bambos,mayas e outros tais
disfarçados de "pseudo racers da pontinha" como um user mais atrás bem caracterizou.
Parece uma boa proposta o SSS para o preço praticado, assim tenha a possibilidade de exprimentar, coloco o minha opinião.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostSim. É um Punto com uma preparação tuning da Abarth.
Acho que estás a confundir com o antigo Punto GT, esse sim, um punto simples todo tunado à pressa...
Um canhão que não curvava....
Leste o poste inicial e o artigo da AH sobre este "esseesse"?
Eu estou convencido só de ler este tópico!!!
Até a Mrs X adorou o carrão!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostIsto é sempre relativo. O que é bom para uns não o é para outros. Ainda não conduzi nenhum dos carros que vou referir mas preferia um Clio ou Mini. Eu não me identifico com a filosofia italiana, de todo! Os italianos são muito performances, dão muita emoção tem muitos vermelhinhos muitos retoquezinhos a apelar ao sangue da guelra mas os problemas também aparecem muito cedo. É muito fogo de vista. Prefiro lobos em pele de cordeiro. Sou pouco exibicionista. Neste tipo de carros a minha escolha recaía no Mini JCW ou no Clio RS.
Já todos sabemos que tens um ódio de estima irracional aos italianos... Se achas que deves justificar as tuas preferências, fá-lo dizendo que é o ódio que te move. Há coisas que não têm justificação e tentar justificá-las dá a paródia que escreveste.Editado pela última vez por Nero; 20 February 2009, 14:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostEstou a ver que o cafézinho d'ontem foi deveras emotivo.
Mas esse xaruto é assim tão arraçado ?? é que ao ler o post do V7 quase parecia tratar-se de um Carrera GT ...
Mas parece que estás no meio de uma classificativa ao volante de um kit-car de rally...isso sem dúvida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostSem dúvida, o Punto tem a limitação de todos os hot-hatches que é a sua origem.
Mas tem por isso mesmo a mesma vantagem do preço.
O Lotus custa 27mil?
Contudo, e ressalvo que nunca conduzi o este Punto SS, há que separar as águas. Eu costumo dizer, em jeito de brincadeira, que se alguém quiser um carro ao nível de um Lotus, mas com um orçamento inferior, só tem uma opção: comprar um Lotus usado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Max Ver PostAcho que estás a confundir com o antigo Punto GT, esse sim, um punto simples todo tunado à pressa...
Um canhão que não curvava....
Leste o poste inicial e o artigo da AH sobre este "esseesse"?
Eu estou convencido só de ler este tópico!!!
Até a Mrs X adorou o carrão!!!
Eu disse "bem tunado". É uma preparação muito bem feita. Mas é apenas isso, uma preparação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por João H Ver Post
Não sei qual preferia ainda não conduzi nenhum dos dois, nesse campo também tenho que dar crédito ao que leio.
Quanto aos testes de potência e cavalages só fiz essa menção noutro lado pelo exagero do teste comparando um fiat abarth de 180 ps com um 135 i , quando sair o GTA ou o Gp comparamos ao veyron?
Quanto a sorrisos são os mesmos que podem-se obter conduzindo outros hot hatch´s ou mais até mais, simplesmente o Tuga sempre teve queda para a futurologia, o que não falta por ai são bambos,mayas e outros tais
disfarçados de "pseudo racers da pontinha" como um user mais atrás bem caracterizou.
Parece uma boa proposta o SSS para o preço praticado, assim tenha a possibilidade de exprimentar, coloco o minha opinião.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Max Ver PostAcho que estás a confundir com o antigo Punto GT, esse sim, um punto simples todo tunado à pressa...
Um canhão que não curvava....
Leste o poste inicial e o artigo da AH sobre este "esseesse"?
Eu estou convencido só de ler este tópico!!!
Até a Mrs X adorou o carrão!!!
Como ao contrário de uns aqui não tenho bandeiras nem me pagam nas marcas para as defender...eu não me importaria de ter uma garagem cheia.
Mas uma coisa eu sei:
Muito carro, mesmo que fosse bilionário não entraria na minha garagem.
E o essesse entraria logo...
A Mrs. X a cortar curvas a abrir no essesse parecia que iamos numa classificativa O Pmv6, eu e o JGTB só não ditavamos as notas porque já estavamos a ficar enjoados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostNão brinquemos com coisas sérias.
Este Abarth pode fazer muito barulho e ser muito duro - mas não esqueçamos as suas origens "humildes": é um Fiat Punto bem tunado. Como muitos outros que andam aí pela VG e afins.
Um Lotus é um carro puro. Chassis perfeito, direcção ultra-directa e precisa. Se atropelares uma formiga com os pneus da frente, vais senti-lo.
Obviamente que nao podemos comparar um desportivo a um utilitario, por mais bem modificado que esteja.
A direccao do lotus tambem era mau que nao fosse comunicativa, nem assistida é.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostA avaliar pelos relatos aqui apresentados, os tais 27mil euros pedidos pelo Abarth parecem ser um bom preço para aquilo que ele oferece.
Contudo, e ressalvo que nunca conduzi o este Punto SS, há que separar as águas. Eu costumo dizer, em jeito de brincadeira, que se alguém quiser um carro ao nível de um Lotus, mas com um orçamento inferior, só tem uma opção: comprar um Lotus usado.
Ninguém diz que é o melhor carro do mundo. Simplesmente é melhor no que se propõe e pelo preço que propõe -> só aqui já ganha a 80% do mercado
Claro que um Exige S nem tem comparação...mas não custa 27mil.
PS: Comparar carros usados e novinhos em folha não é para mim. Mas mesmo usado...há Exiges S a 27mil? É que vou já vender o MX5
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostNão brinquemos com coisas sérias.
Este Abarth pode fazer muito barulho e ser muito duro - mas não esqueçamos as suas origens "humildes": é um Fiat Punto bem tunado. Como muitos outros que andam aí pela VG e afins.
Um Lotus é um carro puro. Chassis perfeito, direcção ultra-directa e precisa. Se atropelares uma formiga com os pneus da frente, vais senti-lo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostNão posso comparar com outros...até porque eu não funciono assim com os carros
Como ao contrário de uns aqui não tenho bandeiras nem me pagam nas marcas para as defender...eu não me importaria de ter uma garagem cheia.
Mas uma coisa eu sei:
Muito carro, mesmo que fosse bilionário não entraria na minha garagem.
E o essesse entraria logo...
A Mrs. X a cortar curvas a abrir no essesse parecia que iamos numa classificativa O Pmv6, eu e o JGTB só não ditavamos as notas porque já estavamos a ficar enjoados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostNa parte a bold não te posso ajudar, mas de facto em 3ª/4ª entre os 60-140 o Abarth cola-se aos tempos do 135i e bate-o em algumas, custa muito aceitar a realidade!?
Não tenho qualquer problema com realidades, por isso ontem coloquei medições de um carro mais "comparavel" com o SSS no caso o mini. E não fiquei nada admirado que este ultimo ganha-se por larga margem,
repito que esses dados só foram dados para reforçar o exagero da afirmação.
Acredito que tu compreendas o exagero da comparação e não vamos
cair no exagero comparar allhos com bugalhos.
Reforço a intenção de um dia poder efectuar um teste ao SSS ou
apreciar um comparativo SSS vs mito tb vs mcs.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostE é...muito bom preço...isto na minha modesta opinião apenas.
Ninguém diz que é o melhor carro do mundo. Simplesmente é melhor no que se propõe e pelo preço que propõe -> só aqui já ganha a 80% do mercado
Claro que um Exige S nem tem comparação...mas não custa 27mil.
PS: Comparar carros usados e novinhos em folha não é para mim. Mas mesmo usado...há Exiges S a 27mil? É que vou já vender o MX5
Comentário
-
Originalmente Colocado por OrDoS Ver PostA questão prende-se com: Vale a pena comprar um brinquedo destes 1º e só arriscar a compra de um Lotus daqui a uns anos? Principalmente para quem ainda é pouco experiente nas andanças de condução desportiva?
recomenda-se experimentar algo mais soft antes de ir para um lotus. Assim vais desenvolvendo os reflexos, reaccoes e confianca necessaria para poderes explorar o carro convenientemente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OrDoS Ver PostA questão prende-se com: Vale a pena comprar um brinquedo destes 1º e só arriscar a compra de um Lotus daqui a uns anos? Principalmente para quem ainda é pouco experiente nas andanças de condução desportiva?
É mais fácil conduzir (depressa) um Lotus do que a grande maioria dos carros. Qualquer um parece um piloto, de tão fácil que é tirar partido do chassis.
"Morde" muito mais um S2000, por exemplo.
Agora um Lotus não é um carro barato de adquirir...nem de manter. É tudo uma questão de orçamento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver PostEntao e comparando com o mini ninguem tem uma opiniao? Tenho alguma curiosidade pois é a minha base de referencia.
Se alguém quiser disponibilizar um para os Cafézeiros Anónimos gastarem um depósito numa noite...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostUm Lotus não morde, não tenhas medo.
É mais fácil conduzir (depressa) um Lotus do que a grande maioria dos carros. Qualquer um parece um piloto, de tão fácil que é tirar partido do chassis.
"Morde" muito mais um S2000, por exemplo.
Agora um Lotus não é um carro barato de adquirir...nem de manter. É tudo uma questão de orçamento.
Mas ja estamos em off topic agr.
Comentário
-
Originalmente Colocado por João H Ver PostAcredito que tu compreendas o exagero da comparação e não vamos
cair no exagero comparar allhos com bugalhos.
Entendo que pode ser uma perspectiva radical, mas olhar para números e tabelas a mim diz-me pouco...importa-me mais sensações, som, feedback, etc. -> a tal Driving Experience
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Postisso nao é assim tao linear. Controlar um lotus nos limites nao é nada facil, fruto de ter motor central. é um carro que se deve conduzir perto dos limites, e é muito bom a comunica-los, mas depois de ultrapassados é complicado de domar.
Mas ja estamos em off topic agr.
Daí que eu tenha falado que é mais fácil de conduzir do que a maioria dos carros...porque te permite passagens em curva a velocidade que não terias imaginado que conseguisses.
Agora, se se levar o carro para a pista para conduzir nos limites...é preciso que se saiba muito de condução e pilotagem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Postisso nao é assim tao linear. Controlar um lotus nos limites nao é nada facil, fruto de ter motor central. é um carro que se deve conduzir perto dos limites, e é muito bom a comunica-los, mas depois de ultrapassados é complicado de domar.
Mas ja estamos em off topic agr.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário