Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat Variant 2.0 TDI - Teste de 100.000 Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Mais um excelente tópico.

    As minhas ideias:
    - é confrangedor ver a assistência da VW às apalpadelas. Se é assim na Alemanha...
    - fico, por isso, sem saber se o problema é crónico ou se foi mesmo só má assistência. É, de qualquer forma, um meu resultado num carro que custa mais de 45k€
    - a corrosão, ao fim de 100Mm (2 anos?), é imperdoável. Ainda que haja a desculpa do sal no Inverno
    - fico particularmente feliz por a DSG se ter portado impecavelmente

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
      estimo confrade mad dragon:

      eu só vejo aqui é aziados com carros de marcas inferiores a dizer mal do motor do grupo vw.

      infelizmente este é um facto!

      se todos os participantes que aqui postam fossem reais proprietarios de unidas com problemas que a marca não resolveu, ai sim teria razão.

      até isso acontecer, são apenas os aziados e os com dor de côto que vêm praki dar pulos de contente porque uma motorização deu problemas.

      curiosamente todos os meus amigos que compraram carros novos em portugal e tiveram problemas, todos eles tiveram as suas situações resolvidas!

      cumps

      e cada uma...

      Pelo menos alguêm acusou os inúmeros toques e veio defender a sua dama... Agora onde estão todos os outros amantes de carros deste grupo e da sua fiabilidade?

      Eu pelo menos tenho um amigo que não teve grandes problemas e trocou agora um A3 de 12/03, com 350Mkm's por um novo A5 2.0Tdi (ou melhor está à espera dele...) e só começou a ter problemas mais graves a partir dos 300Mkm's com algumas imobilizações forçadas.
      De resto era só as normais manutenções, gasóleo e claro: 1l de óleo a cada 5000Km's

      Outro ponto negativo é o facto de nem na Alemanha termos oficinas em condições...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
        Só aquilo a bold parte-me todo.
        Há pessoal que deve achar a VW o expoente maximo da engenheiria e da qualidade. Alias isso está bem à vista neste teste (ou não).
        fernando, apenas estou a responder com a mesma moeda!

        eu não vejo aqui no forum nenhum topico aberto por alguem com um avatar da audi ou bmw ou merc a congratular-se por um carro ter feito um teste e ter acusado alguns problemas!

        eu respeito e tenho muita adoração por marcas como a fiat e renault e fico extremamente desiludido ao ver os amantes dessas marcas numa demanda constante conta o grupo vw.
        Editado pela última vez por audia3tdi; 27 February 2009, 17:47.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
          fernando, apenas estou a reponder com a mesma moeda!

          eu não vejo aqui no forum nenhum topico aberto por alguem com um avatar da audi ou bmw ou merc a congratular-se por um carro ter feito um teste e ter acusado alguns problemas!

          eu respeito e tenho muita adoração por marca como a fiat e renault e fico extremamente desiludido ao ver os amantes dessas marcas numa demanda constante conta o grupo vw.


          Isto é verdade

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
            estimo confrade mad dragon:

            eu só vejo aqui é aziados com carros de marcas inferiores a dizer mal do motor do grupo vw.

            infelizmente este é um facto!

            se todos os participantes que aqui postam fossem reais proprietarios de unidas com problemas que a marca não resolveu, ai sim teria razão.

            até isso acontecer, são apenas os aziados e os com dor de côto que vêm praki dar pulos de contente porque uma motorização deu problemas.

            curiosamente todos os meus amigos que compraram carros novos em portugal e tiveram problemas, todos eles tiveram as suas situações resolvidas!

            cumps
            Golf IV 1.4i
            Consumo de óleo de 1l/1000km.
            Reclamação na volkswagen.
            Resposta: Isso é normal nesses motores.Mais, sublinharam no manual do carro uma parte que dizia que era normal um consumo de 1l/1000km.
            Isso até o meu uno diz, mas daí até consumir tanto óleo!!!!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Golf IV 1.4i
              Consumo de óleo de 1l/1000km.
              Reclamação na volkswagen.
              Resposta: Isso é normal nesses motores.Mais, sublinharam no manual do carro uma parte que dizia que era normal um consumo de 1l/1000km.
              Isso até o meu uno diz, mas daí até consumir tanto óleo!!!!
              desculpe lá dizer-lhe isto desta maneira!

              o senhor comprou o carro novo num stand oficial?
              todo e qualquer stand oficial e dentro da garantia corrigiria esse problema!

              sou cliente desde 1999 e nunca nenhum problema meu ficou resolvido.

              não acredito do que o senhor está a dizer porque nenhum chefe de oficina o mandaria embora com essa resposta!

              se insistir, venha comigo ao concessionario vw onde levo o meu carro e garanto-te que não sai de lá sem ter o problema resolvido.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                fernando, apenas estou a responder com a mesma moeda!

                eu não vejo aqui no forum nenhum topico aberto por alguem com um avatar da audi ou bmw ou merc a congratular-se por um carro ter feito um teste e ter acusado alguns problemas!

                eu respeito e tenho muita adoração por marcas como a fiat e renault e fico extremamente desiludido ao ver os amantes dessas marcas numa demanda constante conta o grupo vw.
                Exemplos de qualidade dentro do grupo e da própria marca VW é algo que não falta desde os velhinhos Carocha. Acontece que a VW parece fazer um uso muitas das vezes impróprio dessa imagem que ganhou (e com mérito).
                O único facto que posso tirar daqui é que aquela unidade teve uma péssima prestação que não vai em nada ao encontro da imagem da VW e por isso gera controversia.
                A Fiat ao contrário da VW tem uma imagem de baixa qualidade e tenta mudar isso ainda assim por vezes lêem-se comentários algo injustos para esta marca. O que acontece neste tópico é em alguma medida uma resposta a isso.
                Acima de tudo não podemos levar as coisas demasiado a sério, agora se a VW portou-se mal neste caso (e acho que está visto que sim) toca a cruxificá-la.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Tigra Ver Post
                  Bom, não me parece que o teste tenha corrido lá muito bem!
                  Onde está a qualidade germânica?
                  está no carro.
                  não está é a fiabilidade japonesa

                  ld

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                    desculpe lá dizer-lhe isto desta maneira!

                    o senhor comprou o carro novo num stand oficial?
                    todo e qualquer stand oficial e dentro da garantia corrigiria esse problema!

                    sou cliente desde 1999 e nunca nenhum problema meu ficou resolvido.

                    não acredito do que o senhor está a dizer porque nenhum chefe de oficina o mandaria embora com essa resposta!

                    se insistir, venha comigo ao concessionario vw onde levo o meu carro e garanto-te que não sai de lá sem ter o problema resolvido.
                    Não comprei o carro novo e não estava na garantia, mas sempre foi assistido na marca!!
                    Comprei o carro com menos de 4 anos e com menos de 50000km!
                    Quando demos conta do consumo de óleo, fomos à vw (efectuamos a revisão quando compramos o carro) e a resposta foi a que escrevi aqui.
                    Ele pediu-me o manual do carro e mostrou-me a parte sublinhada (a que dizia que era normal consumir até 1l de óleo por 1000km) e disse:
                    Vê como é normal, até já foi dito ao anterior proprietário!!!
                    Se está escrito no manual e o consumo é inferior a 1l então o motor não tem nenhuma anomalia!!
                    Eu sei que é dificil de acreditar, mas aconteceu e não foi só comigo!!
                    Além do mais a assistência VW é uma *****.
                    Passar duas horas numa oficina VW (mudar a bateria) e ver quantas pessoas chegavam e reclamavam do consumo de óleo.... Sem palavras.
                    E isto é real, não é uma história inventada.
                    Se algum dia tiver outro vw (só se for o sciroco) após terminar a garantia nunca mais o carro vê uma oficina VW.
                    Mas isto é válido para a assistência de todas as marcas (e sim japonesas incluidas)

                    Comentário


                      #70
                      O curioso é que um dos automóveis mais fiável no Dauertest foi um veículo do grupo VW, o Skoda Octavia II 1.6!

                      Já alguém reparou - ou parou para pensar - que nos últimos dez anos os grandes problemas de fiabilidade partiram de blocos a Diesel.

                      O problema não estará na dita "tecnologia" europeia? Seja ela alemã, italiana ou francesa?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                        estimo confrade mad dragon:

                        eu só vejo aqui é aziados com carros de marcas inferiores a dizer mal do motor do grupo vw.

                        infelizmente este é um facto!

                        se todos os participantes que aqui postam fossem reais proprietarios de unidas com problemas que a marca não resolveu, ai sim teria razão.

                        até isso acontecer, são apenas os aziados e os com dor de côto que vêm praki dar pulos de contente porque uma motorização deu problemas.

                        curiosamente todos os meus amigos que compraram carros novos em portugal e tiveram problemas, todos eles tiveram as suas situações resolvidas!

                        cumps
                        O que é um facto é que só tu é que poderás estar com azia.
                        Não vi ninguém dizer que estava contente com a falta de fiabilidade deste motor.´Vem tudo da tua cabeça.

                        Já agora, mentaliza-te que não tens nada de superior.
                        O teu automóvel é vulgaríssimo. Muito mais do que alguns de marcas inferiores (como se um VW se tratasse de um Rolls Royce) cujos modelos por cá são bem mais raros e exclusivos, aidna que de piores segmentos e prestações.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                          Exemplos de qualidade dentro do grupo e da própria marca VW é algo que não falta desde os velhinhos Carocha. Acontece que a VW parece fazer um uso muitas das vezes impróprio dessa imagem que ganhou (e com mérito).
                          O único facto que posso tirar daqui é que aquela unidade teve uma péssima prestação que não vai em nada ao encontro da imagem da VW e por isso gera controversia.
                          A Fiat ao contrário da VW tem uma imagem de baixa qualidade e tenta mudar isso ainda assim por vezes lêem-se comentários algo injustos para esta marca. O que acontece neste tópico é em alguma medida uma resposta a isso.
                          Acima de tudo não podemos levar as coisas demasiado a sério, agora se a VW portou-se mal neste caso (e acho que está visto que sim) toca a cruxificá-la.
                          Pois sim... eu próprio o fiz e sou um felicíssimo dono de um VW com motor TDI (na verdade, o que eu sinto pelo meu carro é mesmo paixão).
                          Só é lamentável a dualidade de critérios expostos no tópico ao lado do 159.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                            O curioso é que um dos automóveis mais fiável no Dauertest foi um veículo do grupo VW, o Skoda Octavia II 1.6!

                            Já alguém reparou - ou parou para pensar - que nos últimos dez anos os grandes problemas de fiabilidade partiram de blocos a Diesel.

                            O problema não estará na dita "tecnologia" europeia? Seja ela alemã, italiana ou francesa?
                            Eu penso que se deva ao facto de que o diesel sofreu uma enorme evolução mecãnica nos últimos anos e como m tudo o que é novidade, os problemas podem acontecer. A tecnologia diesel não é nova, mas a forma como esta está a ser construida é.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                              O curioso é que um dos automóveis mais fiável no Dauertest foi um veículo do grupo VW, o Skoda Octavia II 1.6!

                              Já alguém reparou - ou parou para pensar - que nos últimos dez anos os grandes problemas de fiabilidade partiram de blocos a Diesel.

                              O problema não estará na dita "tecnologia" europeia? Seja ela alemã, italiana ou francesa?
                              O problema destas coisas é, a meu ver, o serviço Pós-Venda das marcas.

                              A VW tem uma péssima cotação nesse domínio, e se não fosse a qualidade e fiabilidade dos seus produtos, não teria clientes.

                              Com a Passat que tivemos, foi um folhetim daqueles antigos. Sim, por causa do PV.

                              Porque anomalias, toda a gente as tem, uns mais que outros é verdade, mas ainda há tempos li uma notícia de uma fraude descoberta na fábrica principal da Mercedes, em que um conjunto de funcionários causava danos de propósito aos carros, que na etapa final de testes eram descobertos e enviados para uma empresa que procedia à reparação do veículo, às custas da Mercedes. Verificou-se que essa empresa dividia os ganhos com essa corja.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                Só aquilo a bold parte-me todo.
                                Há pessoal que deve achar a VW o expoente maximo da engenheiria e da qualidade. Alias isso está bem à vista neste teste (ou não).
                                malta do guito anda de A3 TDI, o resto é maralha

                                Comentário


                                  #76
                                  Excelente tópico! Fossem todos assim...

                                  Já agora, alguém sabe como se pode dar uma vista de olhos nos testes aos outros carros? Andei lá pelo site mas não encontrei nada.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                    Pois sim... eu próprio o fiz e sou um felicíssimo dono de um VW com motor TDI (na verdade, o que eu sinto pelo meu carro é mesmo paixão).
                                    Só é lamentável a dualidade de critérios expostos no tópico ao lado do 159.
                                    dualidade justa.

                                    partir um motor = caso excepcional = podemos fechar os olhos...

                                    problemas de injectores = caso normal e habitual = os VW são uma bosta...






                                    neste fórum, obviamente

                                    é a coisa mais normal do mundo aparecerem corpos estranhos dentro de 1 motor, capazes de o partir. eu, por exemplo, tenho 1 ninho de andorinhas dentro do cilindro do meio (sim, é um manco)



                                    ld

                                    Comentário


                                      #78
                                      Toda a gente manda bocas mas estes problemas acontecem na ordem do dia em variadissimas marcas, mas ok voces preferem atirar pedras ao telhado alheio em vez de atirarem ao vosso para ver se tambem parte.

                                      Ate parece que alguns desses problemas não são mais que conhecidos e habituais, era bom que nao acontecessem mas não sao as mesmas pessoas que querem cada vez mais potencia e mais actualizaçoes a cada ano dos motores e depois sao os primeiros a mandar bocas a marca que nao gostam...infelizmente ja vi muita gente a criticar marca x mas depois ate la calha comprarem um veiculo dessa marca e ate se porta bem e dps é a 8 maravilha do mundo.

                                      Para mim so ha uma coisa que é estupida nisso tudo e que nem por isso acontece noutras marcas como é cabeças rachadas cronicamente e a marca dizer que não é grave...isso significa que eles tem plena consciencia da treta que vendem ainda por cima n sendo marcas propriamente baratas pior ainda.


                                      Quantos de voces falam mal de certos problemas e sabem la se os vosso carros não tem exactamente os mesmos problemas? Eles mensionam problemas que apenas chegamos a eles quando desmontamos um carro todo, por isso eu n sei a vergonha que vai nos meus carros quanto mais vr criticar material alheio.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                        dualidade justa.

                                        partir um motor = caso excepcional = podemos fechar os olhos...

                                        problemas de injectores = caso normal e habitual = os VW são uma bosta...






                                        neste fórum, obviamente

                                        é a coisa mais normal do mundo aparecerem corpos estranhos dentro de 1 motor, capazes de o partir. eu, por exemplo, tenho 1 ninho de andorinhas dentro do cilindro do meio (sim, é um manco)



                                        ld
                                        Vai ver a explicação dos responsáveis da Alfa Romeo e da Vw!!
                                        Se é normal uma cabeça com fendas aos 100000km eu não percebo nada de nada!!
                                        A explicação da Alfa Romeo não me convenceu, mas não disseram que era normal!!
                                        E o motor aguentou bem os restantes 80000!

                                        Isto é que é a revolta dos coitadinhos que um user referiu noutro tópico!
                                        Enquanto que as pessoas fecharem os olhos para os problemas e defeitos das marcas queridas, as coisas não mudam!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                          dualidade justa.

                                          partir um motor = caso excepcional = podemos fechar os olhos...

                                          problemas de injectores = caso normal e habitual = os VW são uma bosta...


                                          neste fórum, obviamente

                                          é a coisa mais normal do mundo aparecerem corpos estranhos dentro de 1 motor, capazes de o partir. eu, por exemplo, tenho 1 ninho de andorinhas dentro do cilindro do meio (sim, é um manco)

                                          ld
                                          E mais uma vez o fórum paga as favas...

                                          Qual dualidade de critérios? Temos de nos cingir aos factos.

                                          A Alfa Romeo não se responsabilizou por um alegado elemento metálico que entupiu um injector portanto e assumindo que estão de boa fé o problema não foi do motor JTDM.
                                          Se o grupo Fiat for conhecido pela falta de fiabilidade dos blocos JTDM 2.4 então apresentem os factos. Ou então o chefe de oficina da Alfa Romeo sabia de problemas nos motores JTDM penta-cilíndricos e mudou o bloco antes que desse mais problemas.

                                          A VW vendeu um Passat TDI que teve problemas crónicos, substitui uma bomba de injecção e oito bicos dos injectores no entanto CABALA!!!
                                          Por favor... poupem-me!!! O bloco TDI apresentou as sedes das válvulas rachadas ao fim de 100.000 Km, fadiga do material meus caros.
                                          Estranho... como será quando o Passat tiver 200.000 Km?

                                          O Carlos L. referiu a assistência da marca, não será essa a raiz de muitos problemas? Ninguém comentou?

                                          E já agora vendo que fazem ouvidos de mercador, disse mais atrás que um exemplo de fiabilidade foi o Skoda Octavia II com motor Otto 1.6 mas uma vez mais... CABALA!!! São os das "marcas inferiores" a falarem...

                                          Para quem de direito, manquem-se e deixem os fanatismos para os tópicos da bola onde se mandam bujardas e azeiteiradas sem que ninguém leve a mal.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Conclusão:

                                            Se os automóveis andarem não ficam para sempre novos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                              Conclusão:

                                              Se os automóveis andarem não ficam para sempre novos
                                              Basicamente é isso.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                                Conclusão:

                                                Se os automóveis andarem não ficam para sempre novos
                                                Acrescenta ai que fanáticos há em todo o lado.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E se fosse o passat a partir o motor? Será que algumas pessoas reagiriam tão bem como no caso do 159? Se calhar não e o que não faltaria provavelmente eram comentários a dizer basicamente que "VW = *****".
                                                  Na minha opinião, acho muito mais grave partir um motor do que ter problemas aos 100000km.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post


                                                    Contudo a tensão e calor na cabeça do motor, na base das velas de pré-incandescência, dão-nos pouca confiança. Em dois cilindros encontramos estas fissuras. De acordo com a VW as fissuras não são importantes.


                                                    Pois não! Desde que o motor parta fora da garantia, não são importantes...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                      E mais uma vez o fórum paga as favas...

                                                      Qual dualidade de critérios? Temos de nos cingir aos factos.

                                                      A Alfa Romeo não se responsabilizou por um alegado elemento metálico que entupiu um injector portanto e assumindo que estão de boa fé o problema não foi do motor JTDM.
                                                      Tu acreditas em tudo o que as marcas dizem? Ou és ingénuo ou então muito parvo. Ainda por cima marcas italianas que são conhecidas pela horrível assistência. Que é uma das causas da sua má fama.

                                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                      Se o grupo Fiat for conhecido pela falta de fiabilidade dos blocos JTDM 2.4 então apresentem os factos. Ou então o chefe de oficina da Alfa Romeo sabia de problemas nos motores JTDM penta-cilíndricos e mudou o bloco antes que desse mais problemas.
                                                      Então já que não são conhecidos problemas para quê fazer um teste de longa duração?

                                                      Aliás este 2.4 jtd muito pouco vende. Muita gente nem sequer sabe da existência dele quanto mais ouvir falar de problemas. Se há poucos é óbvio que também não se houve falar dele bem ou mal.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                        Então já que não são conhecidos problemas para quê fazer um teste de longa duração?

                                                        Aliás este 2.4 jtd muito pouco vende. Muita gente nem sequer sabe da existência dele quanto mais ouvir falar de problemas. Se há poucos é óbvio que também não se houve falar dele bem ou mal.
                                                        O teste foi feito por uma publicação da Polónia. Não sabes os números de vendas do 2.4 JTDm na Polónia. Ou sabes?

                                                        A motorização pode não ter interesse nenhum para os portugueses, mas o ensaio nem sequer foi feito cá...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                          E ...

                                                          crónicos, substitui uma bomba de injecção e oito bicos dos injectores no entanto CABALA!!!
                                                          Por favor... poupem-me!!! O bloco TDI apresentou as sedes das válvulas rachadas ao fim de 100.000 Km, fadiga do material meus caros.
                                                          Estranho... como será quando o Passat tiver 200.000 Km?

                                                          .
                                                          Aquilo, embora esteja longe de ser uma master em mecânica da fractura, n é o tipo de fractura sinal de fadiga.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Curiosamente dos muitos Passats que conheço, os que tiveram sinais de perdas de potência foram sempre resolvidos com "reprogramações"!
                                                            O meu também, levou um injector já passava dos 100000, a diferença é que o concessionário analisou mais além do que o PC dizia.

                                                            De qualquer maneira, péssimo resultado deste representante da gama.
                                                            Mas, na minha opinião, o que aqui se nota claramenteé um péssimo serviço de assistência, ao que aquelas fracturas na cabeça n me parecem estranhas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                              As fissuras na cabeça são graves! Que bela saída da VW...
                                                              fissuras podem não necessitar de intervenção, mas que são falhanços mecânicos assinaláveis, lá isso são.
                                                              Editado pela última vez por whereagles; 27 February 2009, 21:26.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X