Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat Variant 2.0 TDI - Teste de 100.000 Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    fissuras podem não necessitar de intervenção, mas que são falhanços mecânicos assinaláveis, lá isso são.
    Agora não, mas algum dia terá que necessitar.
    O metal quebrou, agora é sempre a piorar.
    O ESPRIT disse muito bem que não é de fadiga, até porque ali não existe esforço mecânico directo mas sim térmico.

    Comentário


      #92
      Pode haver fadiga por esforços térmicos.
      Mas n sei a profundidade das fracturas.
      Não sei se alguma vez a cabeça foi aberta, se os binários de aperto foram respeitados e não esquecer que houve ali muito funcionamento indevido e várias substituições...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Agora não, mas algum dia terá que necessitar.
        O metal quebrou, agora é sempre a piorar.
        O ESPRIT disse muito bem que não é de fadiga, até porque ali não existe esforço mecânico directo mas sim térmico.
        bem, há algum esforço. Na fase de compressão, aquilo passa da pressão de 1 atmosfera para 20 em centésimos de segundo. E ainda há a explosão em cima...

        Agora, se isso é muito para um cilindro de metal (aço, não é?), já não sei. Mas penso que deve ser algo significativo.

        Comentário


          #94
          As pessoas que atacam, os mesmos do costume que parecem pouco seguros com as escolhas que fizeram, têm de perceber que é um carro, e as pessoas com vw's fiaveis nas quais me incluo ( +260mil sem problemas) têm de perceber que este teste demonstrou falhas graves num numero de km que axo muito poucos.

          Comentário


            #95
            Mais uma vez, neste tipo de testes falta uma coisa: o factor tempo.

            2 anos e 100.000 km não são hoje em dia nada do outro mundo e muito menos inacessível ao mais barato veículo à venda no mercado...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
              Mais uma vez, neste tipo de testes falta uma coisa: o factor tempo.

              2 anos e 100.000 km não são hoje em dia nada do outro mundo e muito menos inacessível ao mais barato veículo à venda no mercado...
              Podias elaborar?
              Não percebi.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Deixa estar que o 1.9 (apesar de aparentemente ainda conseguir ser melhor por vezes que o 2.0) também não é nenhum supra sumo de fiabilidade!

                Já o disse por aqui várias vezes, só existe uma marca sem (grandes diga-se) problemas crónicos/graves conhecidos nos seus diesel!

                Não sei porque é que dizes isso. Se existe motor fiável e com provas dadas é o 1.9 nas suas mais variadas opções de potência. O maior defeito deles sempre foram as Maf's mas é um problema que não afecta todos e que nos dias que correm é transversal nas mais variadas marcas. Se queres aliar performance e bons consumos, tudo aliado a uma óptima resposta em baixas, tens sempre de ter em conta os 1.9 Tdi! Esta é só uma afirmação minha (baseada em conhecimento de causa pois já tive bastantes motores diesel de vários construtores)...


                Cumpts,
                JC_STILO

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Podias elaborar?
                  Não percebi.
                  Os km não são o factor mais importante na vida de um carro!!
                  Um carro com 100kkm e 2 anos estará em melhor estado que um com a mesma quilometragem mas com mais anos. Claro que em condições de uso iguais.
                  Conheço um caso de uma passat (modelo anterior com o 1.9 tdi) com perto de 700kkm em pouco menos de 3 anos e estava impecável (só em pneus era uma fortuna)!
                  O tempo desgasta muito os automóveis!!

                  Comentário


                    #99
                    Eu sei disso.
                    Sou um condutor que faz muitos kms por ano. E estou rodeado de pessoas que também fazem.
                    O que falas, dá uma média de 650 kms por dia, n te enganaste?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Eu sei disso.
                      Sou um condutor que faz muitos kms por ano. E estou rodeado de pessoas que também fazem.
                      O que falas, dá uma média de 650 kms por dia, n te enganaste?
                      Não!!
                      Era um carro de uma empresa e todos os dias fazia viagens super longas!!!
                      Agora fiquei na dúvida se seriam 4 anos.
                      Mas o carro fazia mesmo muitos quilómetros (era um jogo de pneus +- de 2 em 2 meses!!!).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Pode haver fadiga por esforços térmicos.
                        Mas n sei a profundidade das fracturas.
                        Não sei se alguma vez a cabeça foi aberta, se os binários de aperto foram respeitados e não esquecer que houve ali muito funcionamento indevido e várias substituições...
                        Certo, mas não é fadiga mecãnica.
                        De qualquer modo, aquilo não é bom e tende a piorar.
                        Acredito que o torque de aperto tenha sido respeitado. Estamos a falar de um representante da marca. Não é propriamente uma coisa que se descure, e os mecãnicos sabem disso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          bem, há algum esforço. Na fase de compressão, aquilo passa da pressão de 1 atmosfera para 20 em centésimos de segundo. E ainda há a explosão em cima...

                          Agora, se isso é muito para um cilindro de metal (aço, não é?), já não sei. Mas penso que deve ser algo significativo.
                          POis, mas isso já se deve, muito provavelmente, ao material de que é feito.
                          Seja de que forma for, algo ali está mal, e não é só nesta unidade, mas em muitas do 2.0 TDI.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                            E mais uma vez o fórum paga as favas...

                            Qual dualidade de critérios? Temos de nos cingir aos factos.

                            A Alfa Romeo não se responsabilizou por um alegado elemento metálico que entupiu um injector portanto e assumindo que estão de boa fé o problema não foi do motor JTDM.
                            Se o grupo Fiat for conhecido pela falta de fiabilidade dos blocos JTDM 2.4 então apresentem os factos. Ou então o chefe de oficina da Alfa Romeo sabia de problemas nos motores JTDM penta-cilíndricos e mudou o bloco antes que desse mais problemas.

                            A VW vendeu um Passat TDI que teve problemas crónicos, substitui uma bomba de injecção e oito bicos dos injectores no entanto CABALA!!!
                            Por favor... poupem-me!!! O bloco TDI apresentou as sedes das válvulas rachadas ao fim de 100.000 Km, fadiga do material meus caros.
                            Estranho... como será quando o Passat tiver 200.000 Km?

                            O Carlos L. referiu a assistência da marca, não será essa a raiz de muitos problemas? Ninguém comentou?

                            E já agora vendo que fazem ouvidos de mercador, disse mais atrás que um exemplo de fiabilidade foi o Skoda Octavia II com motor Otto 1.6 mas uma vez mais... CABALA!!! São os das "marcas inferiores" a falarem...

                            Para quem de direito, manquem-se e deixem os fanatismos para os tópicos da bola onde se mandam bujardas e azeiteiradas sem que ninguém leve a mal.
                            eh pá.
                            tu nem o sentido do post percebeste....


                            ld

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                              E se fosse o passat a partir o motor? Será que algumas pessoas reagiriam tão bem como no caso do 159? Se calhar não e o que não faltaria provavelmente eram comentários a dizer basicamente que "VW = *****".
                              Na minha opinião, acho muito mais grave partir um motor do que ter problemas aos 100000km.
                              deixava de ser um 'caso isolado'

                              ld

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                Vai ver a explicação dos responsáveis da Alfa Romeo e da Vw!!
                                Se é normal uma cabeça com fendas aos 100000km eu não percebo nada de nada!!
                                A explicação da Alfa Romeo não me convenceu, mas não disseram que era normal!!
                                E o motor aguentou bem os restantes 80000!

                                Isto é que é a revolta dos coitadinhos que um user referiu noutro tópico!
                                Enquanto que as pessoas fecharem os olhos para os problemas e defeitos das marcas queridas, as coisas não mudam!!!
                                ui, que mau.....
                                o sentido de humor ficou-se a vestir...

                                ld

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  Os km não são o factor mais importante na vida de um carro!!
                                  Um carro com 100kkm e 2 anos estará em melhor estado que um com a mesma quilometragem mas com mais anos. Claro que em condições de uso iguais.
                                  Conheço um caso de uma passat (modelo anterior com o 1.9 tdi) com perto de 700kkm em pouco menos de 3 anos e estava impecável (só em pneus era uma fortuna)!
                                  O tempo desgasta muito os automóveis!!
                                  é irrelevante.

                                  as condições de teste são iguais para todos.
                                  senão não seria possível analisar resultados.

                                  se o carro se estraga com o tempo ou com o chichi do cão no pneu, são outros 500...

                                  ld

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Certo, mas não é fadiga mecãnica.
                                    De qualquer modo, aquilo não é bom e tende a piorar.
                                    Acredito que o torque de aperto tenha sido respeitado. Estamos a falar de um representante da marca. Não é propriamente uma coisa que se descure, e os mecãnicos sabem disso.
                                    se forem os trolhas da assistência VW, é bem posssível....

                                    ld

                                    Comentário


                                      Enganaram-se, eles estavam a testar um Opel, colocaram foi as fotos do VW.

                                      Ok, agora a sério,

                                      Curiosamente dois amigos do meu pai têm um Passat e uma Passat Variant, já tiveram alguns problemas semelhantes. Nomeadamente ao nível de airbags e motor.

                                      Acho estranho, mas para mim é reflexão de cortes de custos, e acaba por se reflectir em tudo.

                                      No entanto, é só para aquele pessoal das palas, ver que de facto, todos dão problemas, e se aí estivesse um BMW Serie 3, a coisa não ia mudar muito, acreditem.

                                      Actualmente acho que poucos podem falar de... "fiabilidade".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Certo, mas não é fadiga mecãnica.
                                        De qualquer modo, aquilo não é bom e tende a piorar.
                                        Acredito que o torque de aperto tenha sido respeitado. Estamos a falar de um representante da marca. Não é propriamente uma coisa que se descure, e os mecãnicos sabem disso.
                                        se forem os trolhas da assistência VW, é bem posssível....

                                        ld

                                        Comentário


                                          Estava cego, só agora reparei que eram 100.000 kms e não 200.000.

                                          Pensei que fosse ao longo de 200 mil quilómetros. Não estou mesmo nada habituado a carros que tenham que ir à oficina, fora das revisões, até pelo menos, 150 mil quilómetros. Mas pronto...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                            Pensei que fosse ao longo de 200 mil quilómetros. Não estou mesmo nada habituado a carros que tenham que ir à oficina, fora das revisões, até pelo menos, 150 mil quilómetros. Mas pronto...
                                            És um felizardo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              És um felizardo.
                                              Se calhar é sorte Mas acredita, faz amanhã 8 dias, que eu e o meu pai comentámos isso (por causa dos tais amigos dele que têm o Passat e a Passat Variant).
                                              Até disse - "tudo fala, tudo fala, mas o que é certo é que os nossos cá vão andando, sem nos termos que preocupar."
                                              Até o cancro do Astra 1.7 DTI, só precisou de auxílio aos 170 mil kms. E foi despachado por causa disso. Bastou dar meia dúzia problemas seguidos - vai à tua vida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                é irrelevante.

                                                as condições de teste são iguais para todos.
                                                senão não seria possível analisar resultados.

                                                se o carro se estraga com o tempo ou com o chichi do cão no pneu, são outros 500...

                                                ld
                                                Não falava de diferenças entre os testes nos diferentes veiculos!!!
                                                O que era bom era que se fizessem testes durante mais tempo para ver o efeito que o tempo tem no material!
                                                Claro que não é viável fazer um teste durante muitos anos, mas seria o ideal!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                  ui, que mau.....
                                                  o sentido de humor ficou-se a vestir...

                                                  ld
                                                  Não houve sentido de humor nenhum!!
                                                  O que eu disse é verdade e enquanto houverem os ceguinhos do costume, as marcas não vão mudar nada (isto é válido para todas as marcas)!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Não falava de diferenças entre os testes nos diferentes veiculos!!!
                                                    O que era bom era que se fizessem testes durante mais tempo para ver o efeito que o tempo tem no material!
                                                    Claro que não é viável fazer um teste durante muitos anos, mas seria o ideal!
                                                    pois. provavelmente não é viável fazê-lo a nível de custos.

                                                    se não se acelera o processo, quando acabasse o teste já o carro tinha sofrido um restyling, com todas as alterações que isso traz...

                                                    bom era fazerem 200.000km nos mesmos 2 anos..

                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Não houve sentido de humor nenhum!!
                                                      O que eu disse é verdade e enquanto houverem os ceguinhos do costume, as marcas não vão mudar nada (isto é válido para todas as marcas)!
                                                      não houve mas devia haver..

                                                      quanto aos ceguinhos: há exemplos para todos os gostos. pelo menos anda sempre tudo animado

                                                      ld

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                        pois. provavelmente não é viável fazê-lo a nível de custos.

                                                        se não se acelera o processo, quando acabasse o teste já o carro tinha sofrido um restyling, com todas as alterações que isso traz...

                                                        bom era fazerem 200.000km nos mesmos 2 anos..

                                                        ld
                                                        Eu acho que um teste de durabilidade de apenas 100000km não é relevante nos dias que correm!!!
                                                        Qualquer carro faz isso sem problemas de maior. 200.000km já seria bastante melhor!!
                                                        E grande parte destes testes são feitos maioritáriamente em auto estrada, onde o desgaste da embreagem é muito baixo, ou o desgaste dos travões...
                                                        Mas inda existem revistas que fazem testes de longa duração de 50.000km!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                          falta de fiabilidade, problemas electricos e corrosão!?
                                                          Não eram estes os cartões de visita dos italianos?!

                                                          Quem acha que a 159 esteve mal, o que dizer esta passat!
                                                          Mas aqui, já era mais que conhecido o problema de culaças nestes motores. Não foi um caso pontual, foi apenas mais um. São inumeros os que a racharam. E se calhar está aí a explicação para o consumo de oleo nas unidades 2.0! Ele tem que fugir para algum lado!
                                                          Lá está, isto quando se quer dizer mal, não há nada a fazer.

                                                          Quer dizer, se este VW teve falta de fiabilidade (e teve), o facto do Alfa levar um motor novo já atesta uma grande fiabilidade ?

                                                          Que raio de conceitos...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Lá está, isto quando se quer dizer mal, não há nada a fazer.

                                                            Quer dizer, se este VW teve falta de fiabilidade (e teve), o facto do Alfa levar um motor novo já atesta uma grande fiabilidade ?

                                                            Que raio de conceitos...
                                                            conheces mais casos de 2.4 que tenham partido? é que eu não.. qualquer que tenha sido a causa, a marca pagou. já aqui... "ah, é normal"

                                                            este 2.0, o rácio satisfação/insatisfação além deste teste, é bem baixo.. basta procurar pela net

                                                            e não vamos falar em idas à oficina... que então torna-se ridículo qualquer argumento

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                              Estava cego, só agora reparei que eram 100.000 kms e não 200.000.

                                                              Pensei que fosse ao longo de 200 mil quilómetros. Não estou mesmo nada habituado a carros que tenham que ir à oficina, fora das revisões, até pelo menos, 150 mil quilómetros. Mas pronto...
                                                              Ainda por cima com a cabeça cheia de fissuras que não são importantes

                                                              Eu acho que eles não foram até os 200mil porque com a cabeça naquele estado não sei se ela chegaria lá perto eh eh.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X