Eu fui ver um Renault ClioII (Marca ao calhas) por 5500€. Já vai nos 4500€.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A crise continua em fevereiro...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostPosso estar errado, mas não tenho essa ideia. Eventualmente a particular acredito que seja raro, mas normalmente há acordos...
Agora no Salão vou pedir preços a várias marcas e depois até posso fazer um resumo, para se ver o desconto.
Comentário
-
Reparem no que se passa na Alemanha por causa de um incentivo de 2.500 euros dados pelo estado!
Felizmente que esta subida nas vendas já se fez notar um pouquinho onde eu trabalho!
Ou melhor, fez com que parasse o afundamento ....
German car sales leap 21% helped by scrappage incentives
Automotive News Europe
March 4, 2009 06:01 CET
GENEVA (Reuters) -- New-car sales in Germany rose a fifth in February helped by government scrappage incentives.
Registrations of new cars in Europe's biggest market increased 21 percent to 278,000 units -- the best February sales in a decade -- and held out hope full-year sales could top 3 million units, the VDA industry association said.
It was first rise in German new-car sales in half a year.
Encouraged by a 2,500-euro bonus for scrapping cars older than nine years and tax changes that favor fuel-efficient models, Germans have been rushing to showrooms.
Domestic orders advanced 63 percent in February.
VDA President Matthias Wissmann said at the Geneva auto show that if other countries' economic stimulus schemes gained traction as well then "it could come to the first gradual recovery of global sales in the second half of the year."
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ice_device Ver Posteu acho que é mais pela confusão vai-não-vai da GM....
Comentário
-
Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostA Opel nos maiores mercados da alemanha e inglaterra sempre teve ma imagem a agora os recentes problemas de fiabilidade e motores fiat vieram definitivamente colocar a GM europa no pantano.
Ah pois. A culpa é da Fiat. A Opel ainda há um ano estava em segundo lugar nas vendas. E os motores Fiat foram muito úteis para as vendas pela baixa cilindrada e, precisamente, por causa de serem fiáveis.
A queda da Opel é abrupta e resulta da incerteza quanto ao futuro da marca. Se a Mercedes estivesse à beira da falência, compravas um? A rover tinha uma boa imagem e depois de entrar na espiral de "está em dificuldades" nunca mais recuperou. É bom que a Opel faça qualquer coisa. As notícias de todos os dias " ou lhe dão XXXX mil Milhões ou fecha" afastam as pessoas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fiat124 Ver PostA crise vê-se por exemplo na renault que apesar de vender o dobro da fiat no ano passado vendia o triplo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ice_device Ver PostNão vos parece que a renault tem carros feios? é pá pode não ser por isso, eu gosto da marca tenho um megane gosto muito do carro. Mas as últimas linhas de carros são francamente desinspiradas.
(isto é só para ser um bocado corrosivo com algumas marcas que se limitam a construir meios de transporte e pouco mais)Editado pela última vez por BLADERUNNER; 05 March 2009, 10:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Varycela Ver PostReparem no que se passa na Alemanha por causa de um incentivo de 2.500 euros dados pelo estado!
Felizmente que esta subida nas vendas já se fez notar um pouquinho onde eu trabalho!
Ou melhor, fez com que parasse o afundamento ....
Comentário
-
Originalmente Colocado por luadr Ver PostE tu achas que o estado português devia dar 2500€ a quem abate um carro velho na compra de um novo?
Devia era cobrar menos 2500 € na compra de qualquer novo. Já era uma ajudita, ainda que não me acredito que fosse suficiente para evitar quedas.
Porque mesmo assim continuávamos a ter carros caros.
Há um dado curioso nesta história do incentivo alemão... é que os carros por lá não eram caros, muito pelo contrário...
Comentário
-
Desta história gostaria de resumir 3 pontos:
1º trambolhão da Opel (80%), sobretudo por causa das noticias acerca do seu futuro.
2º Trambolhão da Peugeot (55%), que foi ultrapassada por toda a gente que tradicionalmente está atrás, desde a irmã citro, à SEAT, Toyota, Ford... Se nos lembrarmos que no ano passado lutava pelo segundo com Opel, agora... E não consigo encontrar explicações...
3º o exemplo alemão, devido a incentivos fiscais e devido ao facto do povo alemão sentir que é a indústria do seu pais q está em jogo, deu uma ajuda à economia, exemplo que devia ser seguido em tudo o mundo e nãosó em portugal.
Em relação ao governo Português, já ficava contente se não chateá-se os empresários por causa de impostos em atraso, como fez no ano passado, que no meu ver, foi o principal causador de dificuldades de tesouraria de muitas empresas (cobrou impostos em atraso sem olhar a rei nem a roque, para cumprir deficits).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostEu não acho que devia dar.
Devia era cobrar menos 2500 € na compra de qualquer novo. Já era uma ajudita, ainda que não me acredito que fosse suficiente para evitar quedas.
Porque mesmo assim continuávamos a ter carros caros.
Há um dado curioso nesta história do incentivo alemão... é que os carros por lá não eram caros, muito pelo contrário...
Comentário
-
Originalmente Colocado por luadr Ver PostDsculpa lá, mas a minha aritmética está um bocado esquecida: qual é a diferença?
Se em cada carro o governo abdicasse de receber menos 2500 euros em impostos, se calhar até tinha uma boa surpresa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostA diferença é que não devia dar só a quem mandasse um carro para abate.
Se em cada carro o governo abdicasse de receber menos 2500 euros em impostos, se calhar até tinha uma boa surpresa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por luadr Ver PostE onde devia cortar, por ter menos esses 2 500€ de receita por cada carro?
E se não se venderem carros, onde é que o governo vai compensar a receita?
Provavelmente vai perder muito mais que os 2500 por carro!
Mas eu já sei que tu és pró-deixa-tudo-como-está (li noutro tópico uma intervenção tua).
Já agora, gostava que desses a tua opinião sobre este cenário que coloquei (neste tópico, uns posts mais atrás).
Comentário
-
Eu li num post qualquer e não sei de quem, que o governo previa este ano uma quebra de 10 a 11% na venda de automóveis, logo vai daí e pimba aumentou o ISV de modo a colmatar a perda de receita nas vendas dos novos.
Ora se a quebra vai nos 40% (ou mais) . . . e ao parece o resto do ano não será animador, onde será que o governo vai buscar o dinheiro de ISV que não está a entrar como o esperado ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostRespondo-te com uma pergunta:
E se não se venderem carros, onde é que o governo vai compensar a receita?
Provavelmente vai perder muito mais que os 2500 por carro!
Mas eu já sei que tu és pró-deixa-tudo-como-está (li noutro tópico uma intervenção tua).
Já agora, gostava que desses a tua opinião sobre este cenário que coloquei (neste tópico, uns posts mais atrás).
Quanto aos incentivos à compra, acho que se justificam na Alemanha por causa da indústria automóvel alemã e seria de todo despropositado em Portugal, cuja industreia automóvel está virada para a exportação. E mesmo assim, já há ajudas específicas para o sector.
Eu só não percebo essa tua preocupação com o sector automóvel. Então e os outros? Há sectores tanto ou mais afectados pela crise que o sector automóvel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luadr Ver PostÉ que eu, muito sinceramente, acho que as pessoas estão a comprar menos carros pela retranca generalizada no consumo devido à crise eao aperto no crédito. Tem menos a ver com o aumento de impostos.
Quanto aos incentivos à compra, acho que se justificam na Alemanha por causa da indústria automóvel alemã e seria de todo despropositado em Portugal, cuja industreia automóvel está virada para a exportação. E mesmo assim, já há ajudas específicas para o sector.
Eu só não percebo essa tua preocupação com o sector automóvel. Então e os outros? Há sectores tanto ou mais afectados pela crise que o sector automóvel.
De resto, essa história do sector virado para a exportação... ora bem, estamos a falar de um sector em dificuldades.
E ninguém está aqui a pedir isenção dos impostos. Pelo menos eu não. Simplesmente que rectifiquem uma situação que é tremendamente injusta, com isso até podem resolver um problema.
Quanto aos outros sectores, concerteza que me preocupam, não sou insensível a essas questões... mas o fórum aqui é "Auto", logo é natural que me "apeteça" debater assuntos relacionados com automóveis.
Para outros sectores existem outros fóruns, ou, se não quiser ir muito longe, o off-topic...
Comentário
-
x2
Apesar de que claro que acho a dupla tributação errada (mas isso decerto todos acham).
Retirar 2.500€ a todos os carros era impossivel, pois há muitos que não pagam isso de ISV (não estou a ver retirar o IVA).
Originalmente Colocado por luadr Ver PostÉ que eu, muito sinceramente, acho que as pessoas estão a comprar menos carros pela retranca generalizada no consumo devido à crise e ao aperto no crédito. Tem menos a ver com o aumento de impostos.
Quanto aos incentivos à compra, acho que se justificam na Alemanha por causa da indústria automóvel alemã e seria de todo despropositado em Portugal, cuja industreia automóvel está virada para a exportação. E mesmo assim, já há ajudas específicas para o sector.
Eu só não percebo essa tua preocupação com o sector automóvel. Então e os outros? Há sectores tanto ou mais afectados pela crise que o sector automóvel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luis.filipe Ver PostEu li num post qualquer e não sei de quem, que o governo previa este ano uma quebra de 10 a 11% na venda de automóveis, logo vai daí e pimba aumentou o ISV de modo a colmatar a perda de receita nas vendas dos novos.
Ora se a quebra vai nos 40% (ou mais) . . . e ao parece o resto do ano não será animador, onde será que o governo vai buscar o dinheiro de ISV que não está a entrar como o esperado ?
De acordo com alguns experts, bastará aumentar ainda mais a carga fiscal para os anos seguintes, que quando a crise passar o pessoal compra seja a que preço fôr. Porque nessa altura já pode.
Eu achava que estava mais do que na hora de o governo estudar alternativas, eliminar esta dependência dos automóveis, do dinheiro fácil.
Mas uma vez que parecem querer continuar a ignorar isto, como o têm feito ao longo dos anos, acho muito bem feito que se espalhem.
Porque está visto que só quando corre muito mal é que as pessoas se mexem.
E neste caso têm mesmo que existir alternativas porque se não se vendem carros também não há impostos a entrar para o cofre...
Entre outras coisas, que combatam a fraude e a evasão fiscal, porra... não deixem prescrever dívidas, são só alguns dos exemplos do que pode ser feito...
Comentário
-
deleted
-
deleted
-
Originalmente Colocado por - Ver PostCá o incentivo foi em limitar mais quem tem direito ao abate e agravar os impostos (sui generis).
Mas atenção que tudo isto é positivo, o Governo não quer é que a população de individe para comprar carros novos, são uns porreiros!
Mas os meus colegas da Alemanha estão a conseguir comprar 1 opel corsa por 6.000 euros ou um golf 1.4 por 10.000 euros, o que para eles representa entre 2 a 4 meses de trabalho...
Ah, e se bem me lembro aqui noutro tópico já apareceu o fiat panda a pouco mais de 4.000 euros.
Isso sim é incentivo à produção e economia, pois as pessoas aproveitam e comprar carros mais pequenos e ecologicos!
Que a Alemanha arranque que já é bom para mim e para mais algumas empresas nacionais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por luadr Ver PostÉ que eu, muito sinceramente, acho que as pessoas estão a comprar menos carros pela retranca generalizada no consumo devido à crise e ao aperto no crédito. Tem menos a ver com o aumento de impostos.
Quanto aos incentivos à compra, acho que se justificam na Alemanha por causa da indústria automóvel alemã e seria de todo despropositado em Portugal, cuja industreia automóvel está virada para a exportação. E mesmo assim, já há ajudas específicas para o sector.
.
POr isso, que me desculpem os vendedores cujo salário depende das vendas mas não me importo nada se o mercado cair 80% este ano. A ver se o estado abre os olhos. Mas conhecendo-os como conheço, é bem capaz de para o ano aumentarem ainda mais para compensar. tótós.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário