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Dilema usados: Peugeot 607 HDi ou BMW 520d? - Fui testar o BMW!
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Originalmente Colocado por DJBS Ver PostOs de 136 foram piores que os de 150 a nível de turbos
O modelo de 150 cavalos é que foram piores a nível de turbos do fabrico do ano 2002 devido a deficiência na lubrificação do turbo, e os mesmo de 150 cavalos fabricados entre 2002 e 2004 tem problemas com as borboletas de admissão.
Modelo de 136 cavalos ter atenção a bomba injectora, medidor massa de ar (MAF) e alguns casos a EGR.
End.
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Falando do q conheço, o 2.2 está longe de ser problemático. Conheço de perto 3 pugs com esse motor (um 607, um 406 e uma 807) e nunca tiveram a menor razão de queixa do motor.
É um motor extremamente redondo, com muita força em aceleração e muito agradável de usar. Mais rápido teria problemas devidos da multiplexagem do q do motor, mas também não tenho conhecimento do 607 como problemático a esse nível. Se fosse uma 807 a história seria diferente
Sobre o BMW nada posso opinar.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostO carro é para que tipo de condução ??
Se for carro para levar a família a opção é o 607 se for para andar sozinho e, por vezes, brincar a opção acho que é o BMW.
Em termos de exclusivade já se sabe que o 607 é muito mais exclusivo.
Em termos de relações peso/potência, acelerações, v-máximas, consumos é muito ela por ela se bem que o 607 tem mais cc e binário o que me parece positivo.
Acho que são dois bons automóveis e não existe aqui uma escolha óbvia.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostNão sei porque motivo o 607 é melhor opção para levar a família. O Série 5 foi pensado e construído como familiar, e sempre esteve entre as referências do seu segmento.
Mas é óbvio que o 520d também é um excelente automóvel.
Aliás este dilema não é fácil de resolver.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 08 March 2009, 00:32.
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
O meu maior receio é a fiabilidade electrónica do 607.
whereagles: esse critério para mim já não é tão importante, uma vez que, quando se compra usado, os critérios passam a ser um pouco diferentes do que quando podemos comprar novo!
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Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostPois! Também o meu! Para além de que não me agrada a ideia de ter que gastar +/- de 3 em 3 anos (80.000 - 100.000 km) 1000 € só por causa da troca do FAP!
whereagles: esse critério para mim já não é tão importante, uma vez que, quando se compra usado, os critérios passam a ser um pouco diferentes do que quando podemos comprar novo!
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Lino o melhor é conduzires os dois.
Acho que a cena da fiabilidade deves colocar de parte. Como já se viu pelas respostas, ambo são muito bons, ambos são muito maus. Acima de tudo atenta se têm o livro de revisões actualizado. Os custos de manutenção são semelhantes. Vê se foi tudo feito na marca a tempo e horas. Os kms de cada um deles também não me parecem ser relevantes.
No caso do Peugeot deves ter à priori mais conforto e espaço. No BMW mais qualidade dos materias e montagem e talvez mais dinâmica na condução.
Podes ainda reflectir sobre o possivel valor comercial futuro dos dois se este for um item relevante para ti.
Mas como te disse conduz os dois e tenta enquadrar o que procuras em cada um deles.
Por exemplo um item a que dou muito valor é ao conjunto posição de condução/banco.
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Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver PostE o bm tamb ñ terá probl de fiabilidade? Ou por ser bm isso já ñ se aplica ......
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Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostE quem foi que disse isso? É por essa razão que estou aqui a tentar saber qual é que, teoricamente, me poderá vir a dar menos chatices nesse aspecto!
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostO 607 deve ser bem mais confortável e o bimmer mais irrequieto. É uma escolha pessoal. Eu ia para o pug, dado que sou um condutor pacato.
Nos scans aqui colocados pelo DêCêIi também aparece nos pontos positivos do BMW: "Confort elevé: sièges, suspensions, filtration des bruits et absence de vibrations."
Ou seja, o série 5 é um carro muito confortável, tal como são todos os alemães deste segmento. Vamos lá começar a desfazer mitos, ok?
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A minha opinião é curta e simples:
- Se é para fazer muitos kilometros, acho mais prudente ir para um segmento mais baixo que o E, pois consegue-se pelo mesmo dinheiro um carro mais recente e teoricamente mais fiavel;
- Compra, caso exista é claro, o que tiver registo de que tenha sido cumprido o plano de manutenção, e por isto, não falo de carimbos datas.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostAlguém que só dispõe de um orçamento de 11.000€ para adquirir um carro, não deve, na minha opinião, optar por um BMW do segmento E. Os valores de manutenção são elevados.
Mesmo o 607 não deve ter valores nada simpáticos.
eu tinha um c2 e paguei 250 euros pela revisao dos 40 mil ou o que era
agora se o carro for para manter muito tempo talvez o 607 seja melhor, afinal tem menos kms e é mais novo
agora convem veres outras coisas, o que gasta mais e se compensa teres o outro porque as vezes as diferenças de consumos são grandes e compensa mais teres o mais caro ou mais velho
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostA minha opinião é curta e simples:
- Se é para fazer muitos kilometros, acho mais prudente ir para um segmento mais baixo que o E, pois consegue-se pelo mesmo dinheiro um carro mais recente e teoricamente mais fiavel;
- Compra, caso exista é claro, o que tiver registo de que tenha sido cumprido o plano de manutenção, e por isto, não falo de carimbos datas.
Em relação ao 2.º ponto, a questão coloca-se: e se ambos tiverem o passado devidamente documentado, e com qualidade (assistência na marca, etc.)??
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Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostO 1.º ponto da tua questão está a ser equacionado, e é por isso que pondero alguns do segmento abaixo, como Rover 75, Mazda 6, etc,. mas é mesmo o meu gosto por carros deste segmento e o sonho de possuir um que me poderão levar a correr um risco um pouco maior.
Em relação ao 2.º ponto, a questão coloca-se: e se ambos tiverem o passado devidamente documentado, e com qualidade??
ai ia para o mazda 6
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Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostO 1.º ponto da tua questão está a ser equacionado, e é por isso que pondero alguns do segmento abaixo, como Rover 75, Mazda 6, etc,. mas é mesmo o meu gosto por carros deste segmento e o sonho de possuir um que me poderão levar a correr um risco um pouco maior.
Em relação ao 2.º ponto, a questão coloca-se: e se ambos tiverem o passado devidamente documentado, e com qualidade (assistência na marca, etc.)??Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostNeste segmento, também se vêem bastante baratos os Citroën C5 (mas só gosto da carrinha) e Ford Mondeo.
O mondeo da geração anterior, parece-me uma óptima hipótese, deve é ser um pouco acima do valor.
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Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostPois! Também o meu! Para além de que não me agrada a ideia de ter que gastar +/- de 3 em 3 anos (80.000 - 100.000 km) 1000 € só por causa da troca do FAP!
whereagles: esse critério para mim já não é tão importante, uma vez que, quando se compra usado, os critérios passam a ser um pouco diferentes do que quando podemos comprar novo!
Para mim, isso é factor taxativo.
Logo, o 607 sai fora...
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Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostO 1.º ponto da tua questão está a ser equacionado, e é por isso que pondero alguns do segmento abaixo, como Rover 75, Mazda 6, etc,. mas é mesmo o meu gosto por carros deste segmento e o sonho de possuir um que me poderão levar a correr um risco um pouco maior.
Em relação ao 2.º ponto, a questão coloca-se: e se ambos tiverem o passado devidamente documentado, e com qualidade (assistência na marca, etc.)??
Ou então um Classe C de 1997/98...
São mais em conta e oferecem o que tu mais gostas.
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